Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Playlist VDC + Meu Dia a Dia na Academia para Manter o Shape

.
.

Fala aí galera!

Parando aqui no meio do expediente para dar aquela rápida atualizada no blog.

Como sabem, desde o início do ano passado eu decidi priorizar a Saúde, pois sem ela não existe plano de Independência Financeira.


Se você não possui preocupações com a sua Saúde, trago más notícias: Sua Independência Financeira pode estar em risco.

Não vou entrar no assunto mulheres, mas atualmente, que me perdoem os amigos que estão acima do peso, manter um ‘shape’ bacana é algo primordial.

Se trata não somente da estética em si, mas da Saúde principalmente.

Eu priorizo a Saúde cortando doces durante a semana, cortei bastante o sal na alimentação também, e dedico o mínimo de 1:30 à 2:00 de academia por dia.

Aqui nesta parte percebi a quantidade de doces que eu comia durante a semana: Todos os dias temos um docinho, eu sempre tinha um bombom, um doce com chocolate ou algo do tipo como sobremesa.

Cortei tudo isto! De vez em quando, no final de semana, até como um, mas realmente consegui perder aquele vício de doce após o almoço.

.
.

Com a priorização dos exercícios, logicamente meu dia ficou bem mais curto, então comecei a fazer algumas coisas em paralelo para conseguir atingir o objetivo de fazer tudo o que planejo durante o dia e ainda dormir relativamente cedo, no máximo às 00:00 estar pronto para dormir.

O descanso inclusive é muito importante, para que o corpo tenha tempo de recuperar as microfissuras acarretadas pelos exercícios, além de emagrecer.

Quem dorme pouco, tem maior tendência a engordar.

Eu gostaria muito de dormir pelo menos 08:00 por noite, mas me contento com 07:00, com tempo mínimo de 06:30 para descanso.

Comecei, por exemplo, a dedicar algum tempo na esteira caminhando mais forte (entre 6 a 7 KM por hora) e é neste momento que eu faço as atualizações diárias sobre notícias, entro nos blogs dos amigos, estudo outra língua (Duolingo, podcasts).

Infelizmente tive que sacrificar séries do Netflix. Acabei de terminar pela terceira vez Breaking Bad, e não devo incluir nenhuma série nova, pois realmente não tenho este tempo.

Tenho também dedicado algum tempo aos projetos digitais, aos poucos estou retornando, talvez até divulgue alguma coisa aqui no blog que venho montando, recebi também algumas propostas de produtos para divulgação no blog e estou pensando.

O blog virou um hobby mesmo, nada mais do que isto.

O grosso mesmo de meu capital eu ganho (e pretendo continuar ganhando) no mercado de imóveis, ações e fundos imobiliários.

O pique agora é este!

Hoje mudo de ficha e espero ter um treino ainda mais pesado.

Tenho dedicado mais tempo às abdominais, pois meu novo objetivo é criar gominhos na barriga.

O mais legal de tudo é que eu estava bem mais gordinho e não percebia, a gordura corporal é difícil de perder, e olha que eu exercitava quase todos os dias, mas mantendo uma alimentação a base de carboidratos (pães, bolos, pães de queijo – Uai eu sou de Minas?, biscoito recheado, salgados e doces) era difícil perceber as mudanças.

Quando cortei tudo isto, e comecei a comer mais frutas, pães apenas do integral, reduzi a alimentação priorizando carnes e verduras, a mudança veio.

Hoje o ‘shape’ está em dia e momentos como aquele no clube, cachoeira, praia, onde preciso ficar de sunga se tornaram momentos tranquilos e até onde eu posso me exibir um pouco, pois antes eu sempre ficava envergonhado e ficava de short, apenas sem camisa, e mesmo assim com um pouco de vergonha, pois tinha um pouco de barriga, que só perdi nos últimos 2 meses, agora realmente minha barriga está quase 100% chapada.


.
.

Se antes eu desanimava com as pessoas dizendo “Nossa, você engordou”, agora perdi a conta de quantas pessoas me pedem a receita do emagrecimento, ou mesmo de mulheres elogiando meu corpo.

Não estou fortão, nada disto, apenas estou com um corpo mais definido, magro e com massa, músculos a mostra.

Não tomo nada que não seja natural, e pretendo ir a um nutricionista esportivo para melhorar ainda mais.

É impressionante como a postura muda, os meus ombros abriram (natação ajuda muito!), aquela postura corcunda não tenho mais.

Ando sempre ereto, olhando pra frente, cabeça erguida, e inconscientemente isto parece alterar toda a nossa mente.

Eu sou muito comunicativo, converso bastante, sou bem falante, e converso numa boa com homens, mulheres, não tenho aquele receio de começar a puxar conversa.

Tudo isto pela confiança, motivação e estar com a autoestima 100%!

Bom, atualmente estou numa fase bem ‘Thug Life’ no quesito musical.

Tenho ouvido algumas boas músicas do 2 Pac, Dr. Dre, Snoop Dog, e outros, e são estas as músicas que tem motivado meus treinos na academia.

Como já disse um anônimo, treinar na academia é uma terapia!

Colocar bastante peso na máquina de supino, aquela música bacana rolando no ouvido, e pegar forte na repetição bem orquestrada é muito foda.

Depois ficamos olhando o corpo no espelho e a certeza: Eu quero mais para manter o atual e buscar um ‘shape’ ainda melhor.

Não entendo as pessoas que não curtem academia.

Talvez a academia seja ruim, sei lá.

Eu realmente gasto um valor a mais para treinar, treino numa academia muito boa mesmo, com toda a infraestrutura, onde você nem precisa chamar os instrutores, eles sempre estão ali te olhando e ajudando, e te ajudam com satisfação.

Eu malhava em uma que os instrutores vinham com aquela cara de tédio, só davam atenção para as mulheres, mas nem assim eu desanimei.

Bom, fico por aqui!

Academia! E abaixo bons vídeos!

SEJA UM THUG LIFE NOS TREINOS!





BIRLLLLLLLLLLL!

Um abraço e até a próxima postagem (AMANHÃ VOU COMPRAR AÇÕES DA ENGIE BRASIL – CUSTE O QUE CUSTAR – PREÇO NÃO IMPORTA CARAMBA!)

VDA – VIVER DE ACADEMIA

.
.

19 comentários:

  1. Ainda não faço academia. Só caminhadas. Se bem que meu perfil é alto e magro. Musculação ajudaria a ganhar massa, duas ou 3 vezes por semana deve dar.

    Não quero ficar bombadão, tipo léo stronda, só ganhar um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Eu faço musculaçao entre 5 a 6 vezes por semana, recomendo pelo menos 4 vezes.

      Academia, alimentaçao e whey e voce melhorara o shape.

      Eu ja sou mais pra biotipo gordinho do que magro, entao se eu nao malhar e pegar firme na academia teria tendencia a ser mais gordinho. Academia é fundamental pra eu envelhecer com shape bom.

      Abraço

      Excluir
  2. Cara, não precisa comprar um imóvel físico. Dá pra investir em FII. Da na mesma. É uma parte de um imóvel. Declara igual: cota de tal imóvel...

    E ainda recebe aluguel! Quando eu tiver mais dinheiro, até penso em aplicar em FII. Depois da if, talvez, até lá, só poupança e aumento de renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, nao da na mesma.

      No meu caso eu prefiro diversificacao, entao mantwrei um imovel alugado, ate pelo yield do aluguel em relaçao ao preço da compra. Mesmo pagando imposto de renda, vale a pena.

      Voce sabe que se o governo taxar FIIs voce perdera 20% da renda e teoricamente 20% do patrimonio em Fiis ne? Diversificar ajuda a evitar estes riscos.

      Valeu abraço

      Excluir
  3. O crossfit mudou minha vida nos últimos meses. Foram 11kg perdidos. Voltei ao IMC de uma pessoa com peso normal e hoje, pela primeira vez, começo a desfrutar de ter um peito um pouco mais aberto, costas mais largas, coxas mais grossas e postura. Estou que nem você, ainda com o corpo em construção, porém a melhora foi absurda. No meio do ano pretendo me consultar com um endócrino esportivo e dar uma acelerada no processo com hormônios e anabolizantes. Acredito que, se feito de forma acompanhada e orientado por um profissional com reputação, que é o caso, os riscos são os mesmos de qualquer outro tratamento a base de medicamentos. Verão 2019 será o meu verão kkkkk

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Enriq,

      Show de bola hein. Parabens.

      Vou ao nutricionista esportivo, fico meio cabreiro de usar outras coisas, mesmo com acompanhamento medico.

      No natural tenho gostado dos resultados.

      Shape ta ficando bacana.

      Vai arrasar na praia assim kkk.

      Abraçao

      Excluir
  4. É ótimo fazer exercício físico e também ter uma boa alimentação para ter uma vida mais saudável!

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Dil,

      Imagina atingir a IF e morrer de infarto? Nao da ne.

      Saude sempre em primeiro lugar.

      Abraço

      Excluir
  5. Olá, VC.
    a) Ótimo, musculação, ou formas mais alternativas como cross fit, é essencial para uma boa saúde. Quanto mais músculo e massa magra, melhor é o envelhecimento.
    b) Meu amigo, você quer agachar com 200 kilos? Duas horas na academia é demasiado. Já li protocolo de 10 minutos por semana na academia (treinando de maneira séria). Mas, com pessoas entendidas, se o objetivo é ganhar músculos, algo em torno de meia hora por dia 3-4 vezes já é mais do que suficiente. Você tem que chegar a falha com os exercícios. Se você não estiver chegando a falha, não adianta ter um volume imenso. O objetivo principal é falha, com movimentos com amplitude correta e de preferência com cadência boa nas fases concêntricas e excêntricas.
    c) Gordura, assim como o sal, foram vilipendiados sem muita base na ciência. Sobre gorduras não há muito mais dúvidas. As pessoas associam a ingestão de gorduras com a gordura no corpo, mas basicamente são carboidratos processados responsáveis pela formação de Triglicerídeos (por meio de pico de insulina para compensar o pico de glicose, insulina alta tem o efeito lipogênico no organismo).
    Logo, well done. Quem está acima do peso, comer pão, bolo, doce, açúcar, suco de laranja (mesmo que natural, que nada mais é do que açúcar e frutose com água) tem que evitar mesmo.
    Um dos maiores treinadores de força do mundo chamado Charles Poliquin diz que você precisa merecer os seus carboidratos. Se você olha no espelho e consegue ver o seu abdômen, então você pode de vez em quando se dar o luxo de dar um pico de glicemia no seu organismo. Porém, mesmo assim há técnicas na hora de comer uma pizza, como tomar um pouco de canela e fazer algum set de air squat meia hora antes e meia hora depois da comilança.
    http://www.strengthsensei.com/ (o Tiozão é o cara).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Soulsurfer, ir até a falha é outro mito da musculação.

      Excluir
    2. Que aula.

      Bacana Soul, vou ver mais detalhes sobre o exemplo citado.

      Eu gasto mais tempo na academia pois incluo nataçao no clube que faço + o tempo que gasto na academia, e quando nao faço nataçao eu caminho na esteira por 40 minutos pelo menos, e por ficar mexendo no celular as vezes, conversando com colegas de treino, acaba gastando mais tempo.

      Treinando serio e seguindo o tempo gasto 45 minutos cravados.

      Melhorar a alimentaçao foi a melhor coisa que fiz, pretendo envelhecer com saude.

      Nos treinos eu faço alguns exercicios com 'drop', entao levo ate o limite a força e isto da um ganho de musculos, mas como tomo apenas pre-treino e whey a construcao do corpo demora mais.

      Devo ir a um nutricionista esportivo pra ver o que posso melhorar.

      Anon de mais detalhes, interessante sua ideia.

      Abraço

      Excluir
    3. Olá, Anônimo. Esse é um assunto que me interessa bastante, você poderia dar fontes para consulta a respeito dessa sua afirmação? Não é o que dizem caras que creio entenderem bastante como Tim Ferris e até mesmo o Charles Poliquin (que é referência mundial nesse tipo de coisa). Mas, informações discordantes bem fundamentadas é um prato cheio para evolução, se puder passar fontes agradeceria.

      VC,
      45 minutos está um tempo ótimo. Ir a um nutricionista que realmente saiba sobre o assunto é uma excelente ideia.

      Abs

      Excluir
    4. Postarei depois que for. Me falta tempo, preciso arrumar tempo e ir lá!

      Valeu

      Excluir
  6. "a dedicar algum tempo na esteira caminhando mais forte (entre 6 a 7 KM por hora) e é neste momento que eu faço as atualizações diárias sobre notícias, entro nos blogs dos amigos, estudo outra língua (Duolingo, podcasts)."


    Como vc consegue caminhar rápido, correr fazendo tudo isso VDC?? Eu sou um tapado, não consigo fazer nada ao mesmo tempo, fiquei bem curioso agora rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      No inicio foi meio dificil concentrar, mas acabei acostumando.

      Pra nao perder o equilibrio e cair na academia, no começo voce pode manter a mao na esteira, pelo menos uma, assim nao ficara tonto, e va controlando a velocidade e a posiçao.

      Tenho passado 40 minutos na esteira e nem percebo, entretido com Duolingo rs.

      Quando nao era Duolingo eu assistia as series netflix.

      Foi algo que deu certo.

      Quando quero correr ai preciso colocar uma musica, ai vou de youtube.

      Abraço

      Excluir
  7. aeee até que enfim assumiu que é de MG, tempos de verdades na blogosfera, Soul Surfer postou sua própria foto, você assumiu que é de MG, Inglês de Sorocaba, até o Stifler já disse que é do ABC. Parece que a paz está reinando na blogosfera !! até que enfim !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao assumi nada rs.

      Espero que permaneça assim, melhor um ambiente de paz.

      Valeu

      Excluir
  8. Parabéns VdC

    Continue sempre assim, forte, bonitão e com segurança financeira

    =D

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...