Olá Pessoal...Hoje a postagem é diferente, não tem um tom feliz e não se trata de ganhos, mas sim uma grande perda.
Como vocês mesmos sabem o conteúdo neste blog e no Informaremos.com nunca deixou de ser postado por mais de uma semana.
E vocês, leitores fieis que acompanham a saga pela independência financeira, enviaram emails preocupados com a falta de publicações.
Me senti na obrigação de informar o que aconteceu e o real motivo de não termos novas postagens de desde o dia 06/07.
Eu como Esposa, estou aqui com muita dor no coração e sem experiencia nenhuma com postagens, para lhes informar que meu marido, o dono deste blog finalizou sua missão aqui na Terra.
No sábado, dia 07/07 em sua rotina diária do tão adorado "futebol do fim de semana" sofreu um mau súbito e infelizmente no da 10/07 depois de muita luta, ele nos deixou.
Vocês devem estar se perguntando se ele tinha algum problema de saúde, e lhes antecipo que Não. Sempre muito saudável e preocupado com mente e corpo, posso lhes assegurar que todos os exames médicos não tinham indícios de qualquer problema.
O ocorrido foi descrito pelos médicos como uma fatalidade, que poderia ter acontecido com qualquer um em qualquer estagio da vida e em qualquer lugar.
Mas pela FÉ que tenho, estou tentando me manter forte e cheguei a conclusão que Deus o chamou, pois ele já havia concluído sua jornada aqui nesse mundo, mas estará sempre olhando por nós onde estiver.
Graças a Deus ele conseguiu atingir o que sempre sonhou, e as postagens detalhadas que ele fazia aqui o deixavam muito feliz, bem como os comentários de cada um de vocês.
O blog não será apagado, pela memória dele e todo o trabalho despendido ao longo desses anos, será mantido. O conhecimento e inteligência que ele sempre teve, estarão sempre aqui para que vocês possam consultar caso seja necessário.
Não tenho o mesmo dom que ele tinha com as palavras, mas agradeço a cada um de vocês por terem acreditado no meu marido e por terem dado a ele um motivo para continuar postando a cada dia.
Agora cabe a mim descobrir como resolver as coisas que ele tanto gostava, e aprender por ele o que fazer com tudo o que ele sempre lutou para conquistar.
Continuem a saga de vocês, crendo que tudo isso um dia acaba. Então façam como ele: se esforcem, lutem, estudem e não deixem de aproveitar a vida ao máximo, pois apesar da preocupação com a aposentadoria e rendimentos ele NUNCA deixou de ser feliz e fez tudo o que sempre teve vontade.
Um abraço a todos.
Obrigada,
ESPOSA DO VDC.
Nossa mãe do céu!!!! Que perda enorme!!!
ResponderExcluirEstou de queixos caídos. Gostaria que a senhora soubesse que sempre fui um leitor assíduo do blog e ele me fez muito bem, ajudou muito.
Espero que Deus lhe conforte e possa dar força para continuar essa batalha terrena, sem esquecer do legado do seu marido e tudo de bom que viveram juntos.
Meus sentimentos,
Investidor doméstico.
Realmente uma perda ... confesso que senti forte essa noticia, embora não nos conheçamos e nunca tenha postado um comentário, desde que descobri o blog, nunca deixei de lê-lo. Sempre muito leal, com informações em diversas áreas da vida, ele compartilhou aqui muita coisa boa. Lições que eu, mais velho, pude aprender com ele. Tenha a certeza que valeu a pena esse tempo dedicado, pois sem qualquer duvida, de alguma forma, contribuiu para quem o lê.
ResponderExcluirE acho fantástico que você preserve seu conteúdo, certamente, outros, como nós, encontrarão aqui, muito do que procuram.
Desejo tudo de bom pra você e seus familiares. Ele com certeza estará num lugar melhor e sobre a viagem que ele planejava, não deixe isso morrer não, a faça.
Um grande abraço e meus sinceros sentimentos por sua perda.
É sério isto? MEU DEUS! Que Deus o tenha ! sem palavras!
ResponderExcluirQue sua fé conforte seu coração e sua família. Que tristeza! Engraçado como a gente se sente tão próximo de uma pessoa que nunca viu. Ainda estes dias comentei em um blog da finasfera sobre minha preocupação com minha saúde pois ando muito estressado e com dores de cabeça por conta disso. Nesta vida somos só uma gota no oceano. Que Deus o tenha e se ele é tão querido por nós, que não o conhecíamos pessoalmente, imagino a perda para a família. Meus sinceros sentimentos.
ResponderExcluirEstou sem palavras... Que Deus lhe conforte!
ResponderExcluirO Blog dele serviu de inspiração para muitas pessoas, em todos os sentidos...
Seu marido ajudou muitas pessoas , sem ao menos, conhece-las. Esse é o verdadeiro espirito do ser humano.
Com carinho.
Muito obrigado por todos ensinamentos que podemos presenciar na curta estadia que você teve por este mundo.
ResponderExcluirAcredito que você tenha conseguido seu objetivo , uma pena não tem mais tempo para aproveitar o que tanto batalhou em vida para conseguir.
Um grande abraço do seu amigo mestre dos dividendos.
Uma perda irreparável para comunidade da blogosfera.
Lembro vagamente de ter comentado sobre fundos imobiliários nos primórdios deu meu blog, e você foi um dos primeiros comentar todo entusiasmado. ( Já faz exatos 3 anos e meio desde aquela época.
A ficha ainda não caiu para mim, após termos comentado sobre uma recente aquisição de um fundo imobiliario que ao meu ver te garantiria tranquilidade financeira e segurança que tanto almejava.
A vida tem dessas , mas que fique todos ensinamentos.
Um grande abraço deu amigo mestre dos dividendos.
Agradeço pela mensagem. Não está sendo fácil,Ele lutou muito para conquistar tudo isso e a cada dia sem a presença dele é como se eu tivesse perdido uma parte de mim. Ele amava tudo isso e é por ele que me senti na obrigação de explicar. Obrigada
ExcluirNossa, não estou acreditando. VDC, pare com esta "brincadeira" de mal gosto para nos chocar sobre a corrida da IF e volte a postar seus alegres posts!!!
ResponderExcluirEstou a 30 minutos olhando para o teclado e palavras não me vem à mente.... li o post umas 10 vezes e ainda não caiu a ficha, concretizou-se o maior pesadelo da nossa comunidade, não ter tido tempo de aproveitar os frutos de tanta dedicação e trabalho.
ResponderExcluirNossa perplexidade não chega nem aos pés dq a família deve estar passando nesse momento, fica o consolo em saber que o ente querido agora descansa em paz.
Desejo força para todos os familiares do VDC, que o tempo cure esse ferida e um obrigado a sua esposa pela consideração em nos avisar. Mesmo não conhecendo ele pessoalmente e nem ao menos sabendo seu nome é uma perda irreparável para todos nós.
Senhor IF para quem é mais antigo na blogosfera aconteceu a mesma coisa com outro investidor. O investidor matuto que faleceu por complicações do coração.
ExcluirO importante é o legado que ele deixou. Todos vamos morrer uma mais tarde outro mais cedo. A única certeza na vida é a morte.
Um grande abraço a todos desta comunidade.
Lembro do Investidor Matuto. Faleceu em 2015 se não me engano. O blog dele ainda está no ar. Muito triste
ExcluirConfesso que fiquei perplexo e muito na dúvida sobre o que fazer com o meu futuro: vale a pena se esforçar tanto, abrir mão de todos os prazeres da vida e acontecer uma tragédia como essa? A esposa do VdC que Deus possa confortá-la e escute um conselho: aproveite tudo que ele construiu e dê felicidade aos pais e semelhantes dele. Ele vai ficar orgulhoso de vocês.
ExcluirAnônimo 11:52
ExcluirO VdC não abriu totalmente, e sacrifícios são necessários para aqueles que almejam melhorar suas condições.
Até discutiria melhor o assunto, mas talvez não seja o momento mais apropriado. Por ora, fico com este trecho do texto da esposa do VdC:
"Continuem a saga de vocês, crendo que tudo isso um dia acaba. Então façam como ele: se esforcem, lutem, estudem e não deixem de aproveitar a vida ao máximo, pois apesar da preocupação com a aposentadoria e rendimentos ele NUNCA deixou de ser feliz e fez tudo o que sempre teve vontade."
Um Texto digno da Esposa do VDC.
ExcluirO que? É sério isso?
ResponderExcluirDuvido.
Se for, meus sinceros pêsames à família e amigos. Não há o que falar, é uma grande perda.
Se não for, sucesso na jornada offline parceiro, desfrute a vida.
LUTO IMENSO na blogosfera das finanças. Um dos meus gurus nos deixou. Um forte abraço a familia e que DEUS o tenha.
ResponderExcluirAssim como o srIF365, estou olhando para a tela sem saber o que escrever. Apesar de não conhece-lo pessoalmente, é bem triste receber esta noticia.
ResponderExcluirMeus sinceros sentimentos a toda família VDC.
Gostaria de deixar meus profundo sentimento a família. Talvez o VDC não imaginava quantas pessoas ele influenciava. Acompanho o blog há muito tempo. Muito triste. As vezes vale uma reflexão de que é preciso aproveitar nosso tempo trabalhando menos e se dedicando aquilo que realmente gosta. Fique em paz VDC
ResponderExcluirNem sei o que comentar rapaz :(
ResponderExcluirSinto o mesmo que o Sr.If365... recebo a notícia e não sei o que dizer... agradecer pelos insights, lições e ensinamentos aqui e no Informaremos (blog sensacional)... dedicou seu tempo a nos ensinar e compartilhar informações conosco... viveu com propósito, ajudou os outros, inspirou muitos leitores (eu inclusive)... sinto muito pela perda...
ResponderExcluirÀ família, desejo muita força, muita fé e muita luz para passar por esse momento tão delicado... desejo especial força e fé à esposa.
Inspirou muitos de nós. Meu muito obrigado ao VDC.
A vida realmente é transitória. Nem sei o que comentar. Só tenho agradecimentos pois o VDC foi um dos blogueiros que me incentivou a investir em coisas sérias. Triste.
ResponderExcluirForça e Coragem para toda sua familia, neste momento muito difícil.
ResponderExcluirSeu marido ajudou muitas pessoas a atingirem os seus objetivos. Fez uma bela missão na terra.
Abraço.
Desejo forças à família. O VDC era um cara que era bem querido pela blogosfera. Pena que não viveu o bastante para desfrutar da IF.
ResponderExcluirAbraços.
Minhas sinceras condolências a família. Demorou as cair a ficha após eu ler esta postagem. VDC conseguiu tornar-se icônico na blogosfera, pela sua originalidade e seu dom de motivar as pessoas na busca da liberdade financeira e escrever de forma simples e verdadeira . Que a família tenha fé e força para seguir em frente.
ResponderExcluirMeus sentimentos a família, que Deus conforte a todos
ResponderExcluirPerdi um grande amigo!
Fica com Deus!
Sem palavras...
Bagual
Boa tarde
ResponderExcluirQue Deus conforte os corações de vocês. Cristo nos oferece vida eterna para todo aquele que o recebe como Salvador. Um forte abraço.
Que grande perda!!! Lembro no início do seu blog sobre sua empolgação em chegar na IF. Falando sobre FII, ações isso no fim do blog do pobreta. Você fará muita falta para todos os blogueiros que buscam a IF.
ResponderExcluirQue Deus conforte toda a família. Luto.
Nossa!!!! Não estou acreditando! Grande perda para todos nós leitores e seguidores, uma pessoa que era muito disciplinada, trabalhadora e gentil com todos nas postagens e comentários.
ResponderExcluirQue Deus te abençoe e meus sentimentos à toda família e amigos!
Fiquem em Paz e obrigado por preservar a memória dele!
Nossa, meus pêsames, ficam os ensinamento.
ResponderExcluirDesejo que você seja forte neste momento e Deus te abençoe.
ResponderExcluirR.I.P
ResponderExcluirCaramba. Que perda horrível. :(
ResponderExcluirQue Deus o tenha
Nossa, que notícia triste!
ResponderExcluirMeus sentimentos à toda família.
Sem palavras aqui. O VDC foi uma inspiração para muitas pessoas, inclusive para a minha.
ResponderExcluirAinda espero que seja um troll, ou brincadeira de mal gosto ou que alguem tenha roubado a senha, sei lá.
Meus sentimentos à toda família :(((
Meus sinceros e mais profundos pêsames a toda a família.
ResponderExcluirO confrade VDC sempre foi um cara ativo na blogosfera, muito participativo e sempre buscou ajudar o próximo a esclarecer dúvidas ou ainda com conselhos.
Ele sempre nos tratou com muito carinho e alegria, uma marca registrada dele, sem dúvidas!
A perda é enorme, a blogosfera compartilha desta dor e está toda em luto.
Nosso querido amigo deixa este plano terreno mas o deixa de cabeça erguida. Honesto, trabalhador, bom pai, filho e esposo como sabemos que ele foi.
Que seus ensinamentos e exemplo sejam sempre lembrados por todos nós da blogosfera. Tudo o que ele foi, disse e fez estará aqui, gravado pela eternidade, não só em meios digitais mas em nossos corações. Um amigo que nunca conhecemos mas que deixou uma grande e bela mensagem a todos nós. A mensagem é... Lute, se esforce, aprenda, não desanime, com paciência e persistência que um dia você chega lá.
O Viver de Construção, chegou lá, no momento que ele decidiu trilhar a caminhada da independência financeira ele já havia chegado.
Um grande e saudoso abraço do seu amigo Mestre dos Centavos para você... Viver de sonhos!
Li aqui por muito tempo...estou chocado. Meus pesames.
ResponderExcluirNem sei o que falar, só pedir a Deus que conforte o coração da família e acolha o vdc em um bom lugar.
ResponderExcluirSimplesmente sem palavras.
ResponderExcluirConforto à família.
Nossa... sem palavras... força pra sua família! :(
ResponderExcluirMeus sentimos a família. Grande perda!
ResponderExcluirMuito triste! Descanse em paz!
ResponderExcluirMeu coração quase saiu pela boca! Que susto!
ResponderExcluirEspero que não seja brincadeira VDC, você quase me fez enfartar aqui!!
Mas se não for, deixo a família meu respeito, minhas boas vibrações de paz e serenidade.
Imagino fielmente que tudo o que ele fez e lutou, foi com a melhor das intenções, pensando num futuro melhor e mais tranquilo pra ele e família.
Aprendi muito com este cara que nem conheci pessoalmente, mas que sempre o respeitei.
Um forte abraço e fique com Deus cara!! Muito obrigado!!
Descanse em paz nobre VDC, que a família tenha forças para superar esse momento. Realmente uma notícia muito triste.
ResponderExcluirPqp.
ResponderExcluirEu não o conhecia, mas ele fazia um belo trabalho.
A morte é um negócio inevitável, todo mundo sabe que vai morrer um dia, mas é sempre um baque.
RIP. Obrigado por todo este trabalho!
Mas o cara não pode morrer com 33 anos né cara. Se tivesse uns 80,90 daria pra relevar.
ExcluirNossa. Ele estava muito Jovem. Quanto conhecimento para alguém tão jovem. Sempre me imaginei conversando com alguém mais velho.
ExcluirVDC,
ResponderExcluirEm que pese a nossa amizade ser recente, sinto me muito feliz por ter lhe conhecido.
Obrigado por esse contato iluminado, ainda que breve.
Tenho certeza que você fará a sua viagem.
De uma forma ou de outra fará a sua viagem.
Lembro-me de Lavoisier que dizia que na natureza, na cria, nada se perde, tudo se transforma.
Acredito que você esteja se transformando em algo que represente mais você do que a sua humanidade.
Muito obrigado meu amigo.
Que Deus seja como uma lanterna para seus caminhos e que todo o bem que você já fez reverbere nesta fase.
Um abraço de seu amigo Maestro.
R.I.P.
Que notícia triste! Não é possível que aconteceu isso com o construtor. Que baque, construtor foi um dos blogueiros de maior destaque na comunidade, acho até que substituiu o pobretão em termos de popularidade, vai fazer muita falta. Esse tipo de acontecimento demonstra quanto insignificante é a nossa vida e como devemos focar nas coisas realmente importante. fica com Deus amigo, já te considerava assim..
ResponderExcluirInfelizmente não cheguei a conhecê-lo, apenas acompanhei alguns de seus posts.
ResponderExcluirÀ Esposa, minhas sinceras condolências, e um agradecimento por, em meio ao enfrentamento desta dor da perda, nos trazer a notícia.
Espero que todos em sua família fiquem bem, o mais brevemente possível.
Um grande abraço.
Muito obrigada pela mensagem. Tenho tentado ser forte por ele, mas tem sido muito difícil.
ExcluirEstou perplexo e sem palavras. Meus sentimentos a toda família, muita força e fé nessas horas. A blogosfera financeira perde uma grande pessoa. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente, o considerava um amigo. Que Deus o tenha!
ResponderExcluirForça e conforto aos Familiares.
ResponderExcluirCaraca... não consigo comentar.
ResponderExcluirDescanse em paz.
Meus sentimentos.
ResponderExcluirQuantos anos tinha?
Uns 33.
ExcluirUm dos poucos blogs de finanças que acompanho.
ResponderExcluirComo leitor anonimo apenas.
Gostava das histórias e narrativas dele.
dinheiro é só uma parte (bem pequena) da vida.
abraços a família.
um dia depois do outro, a dor amenizará, na medida do possível.
até.
Perdi um amigo.
ResponderExcluirMesmo não o conhecendo pessoalmente, todos os dias lia os posts. Tenho o VDC em grande consideração.
Aprendi muito. Muito mesmo. A não desistir, mesmo em meio a tantos haters e gente tosca. A compartilhar o conhecimento - mesmo que seja pouco - de modo a contribuir com o próximo.
Uma grande inspiração.
Tipo um irmão mais velho que nunca tive.
Muito triste ler essa notícia.
Que Deus traga conforto a toda família.
E que a finansfera nunca se esqueça da importância de buscar a IF sempre com respeito e muito amor a vida. Um dia ela acaba.
Jesus te abençoe.
Torço profundamente para que seja somente uma "saída à francesa" e que o VDC esteja fazendo isso para poder curtir em paz a IF ao lado da família e dos que ama.
ResponderExcluirCaso não seja, fica a reflexão e todos os ensinamentos compartilhados. É incrível como a gente, até sem notar, se identifica com outras pessoas, compartilhamos dos mesmos sonhos, temos objetivos de vida similares..... essa energia comum que nos move certamente não acabará e tenha certeza que o VDC contribuiu para potencializar a minha (e tenho convicção que de outros tantos ai na finansfera).
Não o conheci pessoalmente e, nem sei se precisava..... sempre que vinha aqui no blog ler uma postagem nova, o fazia como se estivesse ouvindo um amigo conversando. Acontece com outros blogs tbm de insconscientemente balançar a cabeça ou falar com o monitor, dar risadas de situações ou lembrar de passagens em que eu fiz a mesma coisa (ou coisa parecida). As interações nos comentários.... poh cara, que tristeza.....
Nem vou escrever mto pq eu não consigo....
Vá com Deus meu amigo, força para a família e, se for verdade msm, saiba que até nesse repentino último capítulo você nos deixa uma grande lição!
Uma grande perda para a blogosfera, para os familiares e para todos aqueles que o acompanhavam.
ResponderExcluirjusto no momento em que ele estava realizando uma mudanca em sua vida, do stress para a IF.
RIP
Querida esposa do VDC. Sua dor é inestimável. Minha sinceras condolências. Lhe desejo do fundo do meu coração muita força para atravessar esse momento difícil. Estou profundamente consternado com essa notícia tão triste, desoladora e repentina. Sinta-se abraçada e apoiada. Seu marido devia ser uma excelente pessoa, um amigo que nunca conheci mas que sempre quis bem e torcia pra dar tudo certo na vida dele, pois sinto que era uma pessoa do bem. Ficará para sempre em nossos corações, todos esses anos convividos por aqui.
ResponderExcluirSe precisar de alguma coisa ou tiver qualquer dúvida, por favor não hesite em me contactar, podes me escrever no frugalsimple@gmail.com que terei muito carinho e cuidado com sua mensagem. Escrevi um post falando um pouco sobre o Vdc no meu blog hoje, é minha forma de homanegar e lembrar dele.
Um abraço fraternal, fiquem com Deus.
Sem palavras para descrever tanta tristeza,
ResponderExcluirÉ difícil você saber lidar com a perda de um amigo que narra suas conquistas e eventuais obstáculos da vida. Tenho vontade de reler toda a sua trajetória através deste blog.
Desejo a família muita força nesse momento difícil e saibam que ele impactou positivamente a vida de muitos leitores. #VDCPresente
Fiquem com Deus
Eu estou muito triste por sua perda. Parece mentira, tomara que seja mais uma postagem para nos fazer refletir. Ele era um cara muito legal. Não tou conseguindo escrever. Isso vai me fazer refletir com a vida.
ResponderExcluirSds.
Muito triste em ler essa notícia. Que Deus conforte a família nesse momento e que tenham a certeza de ter inspirado muitas pessoas.
ResponderExcluirMeus pêsames ao familiares.
ResponderExcluirVdc era um doa ícones da blogsfera!! Uma perca inestimável para nós.
Trilhou um caminho difícil,como a maioria que o acompanha aqui. E venceu!! Que Deus conforme a família neste momento tão difícil.
Meus sentimentos Deus lhe abençoe.
ResponderExcluirMeus sentimentos a família!
ResponderExcluirDesejo-lhe força nesse momento. Que Deus te conforte.
ResponderExcluirAlgo assim tão de repente...
"Continuem a saga de vocês, crendo que tudo isso um dia acaba."
Você disse tudo...
Agradeço pelo excelente conteúdo que o VDC sempre compartilhou aqui no blog. Aprendi muito.
Abraços,
Sra. VDC, que Deus lhe conforte e dê forças à toda a família.
ResponderExcluirEle nunca será esquecido e seu legado permanecerá!
Um abraço fraternal!
Olá esposa do VdC!
ResponderExcluirMeus sentimentos a você e a toda família.
Sofremos juntos, mas as boas lembranças ficarão.
Mantenha este blog no ar, será uma forma de lembrarmos dele por anos e anos.
Qualquer dúvida pode contar conosco.
Abraço!
Uó
http://blogdouo.blogspot.com/2018/07/adeus-ao-colega-vdc.html
Olá, muito obrigada.
ExcluirSei que vc sabia da identidade dele é mantinham contato, acredito que vou precisar conversar com alguém que conheça desse meio pra tentar me integrar do assunto. Vc pode me ajudar nisso? Desde já agradeço.
Claro que posso!
ExcluirQuando precisar de alguma informação só me mandar um email: alexandre.net.br@gmail.com.
Tentarei ajudar no que for possível.
Que Deus conforte a família e que ele esteja bem no outro plano! Me parecia ser um cara muito do bem! Uma perda enorme e inacreditável! Não sei nem o que dizer! Isso me faz refletir demais sobre a vida, sobre a maneira certa de vivê-la...
ResponderExcluirQuando comecei a ler os blogs hj cedo e vi a blogsfera toda falando não acreditei, senti uma coisa ruim e meus olhos lacrimejaram, todos sabemos as lutas, mas nunca sabemos a hora que a batalha terminará, espero que a senhora consiga passar por isso, por que eu que nem conhecia ele pessoalmente e estou com o coração apertado agora, seja feliz apesar de tudo. E lembre do que ele foi para muitos e para vcs.
ResponderExcluirPasmo... adorava as postagens dele. Sentimentos à família
ResponderExcluirNossa que loucura!
ResponderExcluirA vida é um negócio frágil mesmo, a gente faz mil planos e projeções para o futuro, e a vida nos prega essas peças...
VdC foi um ícone da blogosfera de finanças e será sempre lembrado! Com certeza um cara do bem!
Meus sentimentos à família!
Meus Sentimentos o VDC sempre foi um grande mestre na blogosfera!
ResponderExcluirFica aqui minha solidariedade para com a família e amigos próximos, assim como para com todos nós da blogosfera (blogueiros e leitores).
ResponderExcluirFicava feliz ao ver as postagens dele caminhando rumo a IF, um trabalhador brasileiro, que com o pouco conseguiu fazer muito.
Que agora ele tenha o merecido descanso eterno.
PAZ
... Tive uma péssima noite de sono devido a noticia do falecimento do VDC, parece que se foi um amigo bem próximo... Mesmo sem conhece-lo, estou totalmente consternado e sem palavras para demonstrar o quanto estou triste e totalmente pensativo com essa morte prematura de nosso querido e amado VDC!
ResponderExcluir`
Á esposa novamente, meus sinceros sentimentos e se precisar de alguma ajuda ou apoio, assim como os demais que se colocaram a disposição, também me coloco, meu e-mail é: matheus57moraes@gmail.com
Meus sentimentos para a Esposa e família. Deus venha auxiliá-los nesse momento de dor.
ResponderExcluirVendo esses acontecimentos percebo como a vida é frágil.
O VdC tinha tantos planos ainda, tantas coisas que queria fazer!
Era alguém jovem e cheio de vontade de viver! Inclusive planejava fazer uma viagem para a Europa ainda esse ano.
Mas essa é a vida neste mundo, muito passageira, apenas uma sombra, ela passa rápido, sem percebermos...
Por isso eu digo: meditem na morte, não podemos viver como se a morte nunca fosse nos levar, ela está a espreita, esperando por nós, a qualquer momento. E isso de certa forma é um jeito que Deus criou para dizer: prestem atenção em suas vidas, como estou vivendo em relação a Deus e ao próximo? Estou amando intensamente? Estou buscando o bem e repudiando o mal? Que contas terei que prestar a Deus após a morte?
Esposa do VDC,
ResponderExcluirLi o seu post ontem logo após a senhora ter publicado mas não enviei nenhuma mensagem pois, como outros leitores, pensei que poderia ser um post para reflexão sobre os valores da vida e que ele mais tarde iria falar que seria uma "brincadeira".
Infelizmente vejo que o fato ocorreu. Desejo a você e toda a família do VDC meus sinceros sentimentos. Saiba que que seu marido era muito querido por toda a comunidade da Finansfera, como a senhora deve perceber pelas mensagens acima.
No meu caso conheci o blog tem mais ou menos 2 anos. Era leitor assíduo dos posts e gostava muito da forma que ele escrevia. Como muitos comentaram, mesmo a gente não conhecendo ele na vida real, a interação através do blog nos aproximava bastante. Ele respondia a maioria das mensagens. Te falo que estou sofrendo aqui como tivesse perdido um parente querido.
Sinta-se abraçada por todos os leitores do blog.
E fico muito feliz em ver que vários blogueiros se disponibilizaram em ajudar a senhora nas questões burocráticas que irão aparecer com relação aos investimentos financeiros que seu marido tinha. Muito legal isso.
Abs.,
Investidor de Renda Fixa
Lamento muito o ocorrido! VdC fará falta na Blogosfera e no nosso grupo de e-mails de conversas sobre Adsense e SEO.
ResponderExcluirDesejo conforto a toda família e que ele descanse em paz!
Abraços!
nem sei o que dizer....apenas desejo que Deus possa consolar vc como esposa e todos os outros familiares. que vcs tenham força pra passar por esse momento difícil e superar essa perda.
ResponderExcluirSra. VDC e a sua família deixo os meus mais sinceros sentimentos e minhas condolências.
ResponderExcluirLendo o que aconteceu, até parece ironia, pois agora que ele alcançou a tranquilidade financeira e a marca de 1 milhão de visualizações, ele teve que partir fisicamente, até parece que ele deixou tudo preparado.
Sei lá, ainda não caiu a ficha, me lembro de quando ele me agradeceu em um dos posts do blog: "Um salve especial ao amigo e leitor H. que realmente me fez acordar para a vida, com um comentário muito detalhado sobre cada parte do que escrevi. Sem palavras para agradecer o aprendizado passado" http://www.viverdeconstrucao.com/2017/04/muito-planejamento-e-pouca-acao.html.
Enfim, é como diz um verso da música do Charlie Brown Jr. "E você não entende
A ação do tempo e as coisas; As circunstâncias e as coisas; Então vamos viver
E um dia a gente se encontra ...
VDC, aonde quer que esteja, muito obrigado por ter nos brindado com a sua existência.
Um abraço.
H.
Perdi um amigo(mesmo nunca tendo conhecido pessoalmente).
ResponderExcluirMeus sentimentos para a esposa e família.
Boris V. Ananenko
Confesso que acompanhava bastante os posts do VDC, mas depois parei por achá-los bastante repetitivos e por causa das inúmeras tretas envolvidas. Independentemente, é uma grande perda pra blogosfera e pra uma perda maior ainda pra família. É com imenso pesar q recebo esta notícia. Que a família possa encontrar o conforto necessário neste momento difícil. Rezarei por ele e pela família.
ResponderExcluirQue Deus vos abençoe.
Falei a mesma coisa lá no independência financeira ou morte. Tinha parado de segui-lo mas quando soube do ocorrido fiquei muito triste. Não consigo parar de pensar.
ExcluirMeus sentimentos a família e aos amigos.
ahhh tá tirando...o jeito de escrever é igual do vdc..fala ai vdc..nao é real cara..nao pode ser! :(:(:(:(
ResponderExcluirEstou a dias pensando no que aconteceu ao nosso grande VdC... Muito triste, uma perda incalculável para a família e também para nós da blogosfera que tanto aprendemos com seus ensinamentos e experiencias. Sempre acompanhei o seu blog e suas divagações a cerca da caminhada...emfim... Fica o grande ensinamento do nosso querido amigo VdC...EQUILIBRIO. Uma frase dele que sempre usei: "Procure ter a maior quantidade de fontes de renda possível" Que Deus conforte o coração da família.
ResponderExcluirEstou a dois dias...
ExcluirEm outros fóruns fui levado a crer que o VdC tinha um filho, espero que a esposa dele tenha um pouco de paciência com todos nós pq a maioria gostaria sim de acreditar que não passou de uma brincadeira tamanha a incredulidade que somos tomados ao ler esse post.
ResponderExcluirA relevância do VdC fica clara ao vermos a comoção de toda comunidade FIRE brasileira, no fórum do Bastter tem um tópico criado por ele onde podemos sentir sua felicidade em ter atingido a tranquilidade financeira https://www.bastter.com/mercado/grupos/forum.aspx?g=281&t=837007, lá podemos ver a comoção como o VdC era importante para todos nós que acompanhávamos seu blog.
Meus sinceros sentimentos a família do VDC. Me ajudou e continua me ajudando e muito nas milhas reflexoes financeiras. Estou sempre lendo e relendo seus posts.
ResponderExcluirEsse meio virtual é complicado, pq eu não o conheci pessoalmente, mas tinha como um amigo. Sinto muito mesmo, por toda essa fatalidade. São peças que a vida nos prega, e que só o pai lá em cima tem as respostas.
Meus sentimentos mais uma vez.
Kspov
A vida é triste, tem que haver um propósito depois da morte, não se pode comparar um ser humano com uma estrela que simplesmente nasce e morre depois de um tempo no universo e acabou.
ResponderExcluirNão é justo se não existir um propósito. O sol não pode ser nosso "Deus". Não faz sentido um ser humano racional ter sido criado por um amontoado de leis físicas.
Se isso for verdade, é muito triste. Não é questão de acreditar em vida após a morte, a questão é não saber das coisas.
ResponderExcluirQue Deus te abençoe e meus sentimentos à toda família e amigos.
Que tristeza!! Meu sentimento é de grande pesar, a blogosfera não será a mesma sem o querido VDC. Desejo força e resignação para a família.
ResponderExcluirMeus pêsames à família do grande guerreiro VDC
ResponderExcluirSra VDC,
ResponderExcluirJuro que não acreditei nessa notícia e não estou acreditando até agora. VDC era muito querido e parte da minha rotina diária de leitura. Como acreditar que ele não estará dia sim, dia não postando aqui?
Tinhamos muitas coisas em comum: a persistência, a busca pelo equilibrio e tranquilidade e até os momentos de surto com o trabalho.
Confesso que sonhei com isso hoje e não foi um sonho tranquilo. Estou realmente de luto como se um amigo próximo tivesse falecido.
Me coloco à disposição para ajudá-la no que for preciso também: independenciafinanceiraoumorte@gmail.com
Triste, muito triste mesmo.
Força para você e toda a família VDC.
Abs,
IFM
Meus sentimentos ao ocorrido e que Deus conforte toda família do VdC. Abraço a todos.
ResponderExcluirÉ uma notícia trágica que me abala de uma maneira que eu mesmo não esperaria. Mas aqui eu quero apenas deixar à família e meus sentimentos e o sincero desejo que encontrem conforto e forças para seguir em frente.
ResponderExcluirMeus sentimentos à família.
ResponderExcluirFiquei extremamente abalado com a notícia, principalmente por me identificar muito com a história de sacrifício e luta.
Eu sou quase uma pedra, difícil eu ter sentimentos por quem não conheço, mas, sem conhecê-lo, chorei ontem e não consegui me concentrar na empresa hoje. Me afetou sobremaneira.
Minha vida é muito estressante e várias vezes simplesmente sentava em um local afastado para ler as postagens do VDC e esvaziar a mente um pouco ou rir com os comentários e tiradas entre os anons.
Fica os ensinamentos e lições para a eternidade.
Um grande abraço, que Deus lhe acompanhe.
Fiquei triste pela morte, mesmo sem tê-lo conhecido pessoalmente. Qtos anos ele tinha? tomava alguma medicação? tinha um histórico médico relevante?
ResponderExcluirVdC: "Sou normal como qualquer um aqui. Não sou mais inteligente, não nasci rico, nunca tive indicação. Porém, eu sou muito batalhador e tento fazer o meu melhor sempre, em tudo que faço mesmo. "
ResponderExcluirDá vontade de chorar. Que tristeza.
😭🙏🙏🙏tá com Deus
ExcluirTriste que o primeiro comentário que farei no blog seja justamente este...
ResponderExcluirMeus sentimentos à família, que encontrem forças neste momento.
Abraço.
FC.
Pessoal,
ResponderExcluirUm leitor postou mas já apagou um cometário falando sobre onde o VDV vivia ? Procede a informação ?
Tenho vistos algumas pessoas não acreditando ainda sobre a morte do VDC. Sei que o UO postou que conhecia a identidade dele e até o facebook. Sra. VDV, será que a senhora poderia revelar a identidade dele para nós leitores ? Acho que muitos gostariam tb de postar no face dele uma homenagem.
Obrigado
T
Não procede. Infelizmente msm em momentos delicados e tristes como esses, sempre tem alguma pessoa ruim fazendo algum comentário maldoso ou até mesmo inventando coisas. Fico impressionada como nao tem respeito nem sensibilidade com uma familia que sofre a perda de um ente querido.
ExcluirEu não vou revelar a identidade dele, pois se isso fosse da vontade dele ele mesmo teria feito. O face dele será desativado em breve, mas agradeço o carinho e o desejo de expressar sua homenagem. Um abraço.
Anônimo, é o tipo de coisa que não se pede. O VdC divulgava muitos dados numéricos, e para segurança da esposa e da família isto não pode vir a público. As homenagens podem ser feitas por aqui não é mesmo? Todos os familiares dele que entrarem aqui ficaram emocionados com as palavras de todo mundo. Eu mesmo entrei aqui umas 4 vezes hoje para ler os comentários do pessoal.
ExcluirBoa noite!
Fiquei sabendo agora a pouco nem ia gravar hoje, mas parei tudo que estava fazendo para prestar minhas homenagens a ele. Também concordo com o Uo não há necessidade de publicar os dados pessoais dele, preservar a família dele tem que vir em primeiro lugar. Eu sei que o pessoal que acompanha ele mais de perto quer falar e deixar os sentimentos. Até pensando nisso deixo o meu blog aberto qualquer um que queira postar alguma homenagem a ele e não tenha blog pode me mandar o texto que publicarei no meu blog de forma publica.
ExcluirEu fiz um video em homenagem ao Viver de Construção eu estou muito chateado com essa noticia, tinha estreitado meu relacionamento com ele nesses últimos meses e ele é uma grande pessoa. Foquei no meu video em falar dos pontos positivos que vemos no VdC das lições de vidas que ele deixa para nós:
ResponderExcluirhttp://viverdedividendos.org/viver-de-construcao/
aqui o link direto para o video em homenagem: https://www.youtube.com/watch?v=er8724q8V08
Reitero a família que o que precisar de mim pode me procurar ele tem o meu contato no WhatsApp pessoal dele.
Eu vi seu vídeo...e fiquei emocionada. Muito obrigada pela homenagem, e pelo respeito pois mesmo sabendo quem ele era em momento algum vc divulgou a identidade que ele sempre quis preservar.
ExcluirSei que vcs tinham contato e achei os históricos da cv de vcs no celular dele.
Agradeço a disponibilidade em me ajudar. Acredito que vou sim precisar. Um abraço.
Rapaz, que notícia horrível.
ResponderExcluirMeus sentimentos a toda a família. Que Deus conforte o coração de vocês!
VDC obrigado meu amigo !
ResponderExcluirSeus ensinamentos contribuíram com meu crescimento
Que a paz esteja sempre com vc
Um dos seus milhares leitores anônimos
Pior do que descobrir que o VdC se foi é saber que ele se foi sofrendo. Sensação ruim saber que ele já não estava mais entre nós enquanto nem desconfiávamos. Muito, mas muito triste. Um fim nada jus ao homem simples, mas que era extremamente determinado e que ajudou vários anônimos com suas postagens.
ResponderExcluirForça aos familiares! Agradeço a esposa por nos avisar, mesmo em um momento tão complicado e obviamente sem nenhuma obrigação.
Lamentável! Grande perda!
ResponderExcluirInacreditavel...
ResponderExcluirAcompanhei o blog durante anos, realmente uma grande perda.
Que Deus conforte a sua familia guerreiro e que vc viva em paz para sempre.
Grande abraço e um até breve...
='(
Sigo o blog há algum tempo, mas nunca comentei. Sempre gostei do perfil batalhador, alegre, disciplinado e otimista do VdC. Um guerreiro de verdade! Não é fácil construir um patrimônio como o dele no Brasil. Tarefa para poucos.
ResponderExcluirMeus sentimentos a toda a família.
Nossa, nem sei o que dizer... Noticia muito triste... Aprendi boas lições com ele, uma pena ter ido tão cedo.. Essa foi uma grande perda para a blogosfera financeira. Obrigado por não apagar o blog, assim outras pessoas podem aprender com a sua jornada pela IF.
ResponderExcluirTambém agradeço a esposa do VDC por ter comunicado o ocorrido...
Meus sentimentos aos familiares e amigos, que Deus dê força e conforte o coração de todos vocês, nesse momento tão triste.
Que energia! Que cara sensacional! Foi anjo na terra de energia de viver.
ResponderExcluirDeus abençoe a esposa do Vdc. Nós amamos o trabalho do Vdc.
Muita dor, mas muita alegria de ter conhecido esse blog de um cara vecedor!
vdc, descance em paz!!!!
Meu Deus... estou sem reação... que perda!
ResponderExcluirFique em paz VDC.. eu ainda sonhava um dia em te ver em canal do Youtube levando a milhões de pessoas seus ensinamentos após alcançar sua IF.
Você com certeza cumpriu seu papel aqui na terra.
Família VDC, tenham muito orgulho do homem que ele era. Nos deixou muitos ensinamentos. Eu já cheguei até de trocar emails com ele sondando uma possível mentoria em que ele me usaria de exemplo.
Estou chocado até agora... e muito reflexivo.
Fique em paz VDC!
Deus, conforte esta família.
Meus sentimentos.
ResponderExcluirNunca tive a oportunidade de conhecer seu esposo, mas te digo que ele era uma pessoa muito inteligente e esforçada que sempre pensão na família pois queria ser independente financeiramente para poder dar uma vida melhor para vocês. Meus sentimentos muito obrigado por todo o conteúdo e experiência que ele partilhou conosco neste blog. Um dia todos nós partiremos e o que fica são nossas obras, seu esposo era muito querido por todos nós e continuará nos motivando a seguir nossas jornadas, fique com Deus
ResponderExcluirMeus sentimentos a toda familía do vdc. Descanse em paz irmão!
ResponderExcluirPediria à esposa do vdc, que postasse uma foto dele (se possível) para que fique de exemplo, uma prova viva de personalidade batalhadora e que chegou até onde chegou, pelos próprios méritos.
Por que estou pedindo isto? Para servir de exemplo as pessoas e não dar uma (falsa) idéia que ele era fake.
Abraços a dona VDC, que Deus conforte seu coração!
Estou sem palavras. Embora eu não saiba nem o nome do VdC, sinto a perda como um amigo, pois de certa forma "convivia" com ele, com a sua luta, acertos e erros, felicidades e lamurias toda semana através de suas postagens. O VdC era um dos nortes da blogosfera de finanças. Desejo profundamente que a família e principalmente a senhora VdC encontrem conforto e continuem com a vida.
ResponderExcluirLamento profundamente. Morre um pouco de todos nós. A jornada em sua companhia foi menos árdua, mais potente, menos solitária. Hei de celebrar em minha memória os marcantes momentos com que nos brindou em sua breve travessia entre nós. Chegaste antes, mas logo nos reencontraremos para ler tuas postagens em outra esfera.
ResponderExcluirTem muita gente não acreditando, dizendo que é suspeito e fazendo outras piadas.
ResponderExcluirQuerer acreditar ou não é uma opção de cada um. Se não acredita, basta seguir em frente e pronto.
Temos 3 possibilidades aqui de agir:
O que a pessoa ganha acreditando? Nada.
O que ganha duvidando? Nada.
O que ganha duvidando e externalizando isso? Nada, mas causa dor à família.
Logo, nas 3 hipóteses, a única que não causa nada e que, além disso, piora o bem estar geral, é essa de não acreditar e ficar fazendo piadinha e externalizando que é apenas uma brincadeira.
Ninguém é obrigado a acreditar. Não acredita? Beleza, siga sua vida em frente e pronto. Assunto encerrado...
Espero que Deus conforte a família do VDC.
ExcluirTriste... Que Deus o abençoe e que conforte seus familiares. Esse blog será um legado para todos.
ResponderExcluirMeus sentimentos a família. Confesso que no momento que lia, não estava acreditando, imaginava que em algum momento do texto iria ter uma revelação de que se tratava de um post de reflexão, mas isso não aconteceu, até agora não caiu a ficha de que isso tenha acontecido, logo agora que ele atingiu o que ja vinha batalhando a tanto tempo, planejando viagens e tudo mais. apesar de não saber nem ao menos o nome dele assim como todos da blogosfera me sentia bem próximo, pois ele partilhava de seus sonhos, angustias, alegrias e conquistas que são comuns entre todos aqui. aprendi muito com ele, foi um dos primeiros que comecei seguir e graças a ele também criei o meu blog e fui atrás de mais informação para melhorar a minha vida e buscar a IF. Agradeço a ele profundamente pelos ensinamentos e a você que mesmo sem ter obrigação alguma se dispôs nesse momento tão difícil de esclarecer aos leitores e por manter esse blog que com certeza ainda ajudará muito mais pessoas além do que já ajudou. Muito Obrigado.
ResponderExcluirLuto é o tempo necessário para a mente entender o sentimento de perda que o coração já sente.
ResponderExcluirA finansfera mais uma vez está de luto. E a vivência do luto é importante porque tem a duração necessária para entendermos que precisamos continuar buscando nossos sonhos - e assim eternizarmos o legado deixado por quem, infelizmente, já não está mais fisicamente entre nós.
Meus sinceros sentimentos à família.
RIP VdC
ResponderExcluirVoltei aqui na esperança de pegadinha...
ResponderExcluirMuito triste..
Mas bola pra frente!
Fique em paz VDC! Obrigado!
Fiz a mesma coisa varias vezes =(
ExcluirRealmente muito triste.
Meus pêsames!
ResponderExcluirÉ sem dúvida uma grande perda, vi que faleceu com a minha idade.
Vou pedir a Deus para dar forças e confortar a família dele nesse momento tão delicado.
Doutor Honorários
Boa noite senhora V.D.C!
ResponderExcluirSeu marido me ensinou muito, várias vezes o agradeci por tudo que compartilhava gratuitamente nesse blog.
é com muita tristeza que leio esse comunicado, mesmo nunca ter o visto, ou falado com ele pessoalmente, mas o tinha como um grande mentor.
Caro V.D.C, que Deus o tenha aí no céu e muito obrigado por tudo que me ensinou nesses últimos 03 anos.
Meus pêsames à família ! Um enorme vazio aqui.... Era uma fonte inigualável de conhecimentos diário. Pela sua alegria e determinação nos seus post. Estamos de luto. Um abraço fraterno para um amigo que, apesar denunca conhecer ,me enchia de orgulho em suas palavras...
ResponderExcluirNossa!! Há uns dois anos atrás ele fez um post baseado no meu comentário.RIP.
ResponderExcluirMeus sentimentos à família e a todos os leitores, que como eu, admiravamos o trabalho dele. Sinto falta também das postagens de Seu Madruga investimentos. Alguém sabe sobre ele?
ResponderExcluirDescanse em paz!
ResponderExcluirMeu domingo entristeceu com essa noticia, Que vc esteja em um lugar melhor pois vc merece, obrigado por toda ajuda fornecida vdc,mesmo sem conhecer pessoalmente te admirava muito!
ResponderExcluirNão dá para acreditar! Vai com Deus VDC. Muito obrigado por tudo que fez pelas pessoas. Meus sentimentos à família nesse momento.
ResponderExcluirDeixará saudades.
Grande VDC! Até agora na consigo acreditar!
ResponderExcluirInacreditável, eu admirava a trajetória e me identificava muito com a maneira de pensar dele.
ResponderExcluirVai fazer muita falta.
Inesquecível VDC. Considerava um amigo nessa jornada de busca por uma vida melhor. Vc vai fazer muita falta, cara! Que vc esteja em um lugar melhor. Descansa em paz.
ResponderExcluirDescanse em paz, VDC. Que Deus lhe dê um bom lugar.
ResponderExcluirDesejo à família paz e sabedoria para lidarem com a perda que certamente lhes causou uma dor enorme.
Fiquem com Deus.
Com muitas lagrimas em meus olhos venho aqui agradecer pelo VdC, muita força a vcs e sua familia, que Deus vos abencoe
ResponderExcluirEstou desde o final do ano passado sem frequentar a blogosfera em razão de uma forte crise de depressão, quando retorno, deparo-me com esta notícia, lamentável.
ResponderExcluirBom, gostaria de dizer algo que conforte nesse momento a viúva Srª VDC, mas creio que sou a pior pessoa, neste universo chamado blogosfera, para tal responsabilidade, certa vez em um hospital, encontrei uma jovem que perdera o pai na reanimação, aproximei para dizer algo e diminuir a sua aflição, falei palavras sem muito nexo e travava língua, fui infeliz naquele dia, dias depois encontrei um amigo e perguntei a ele o que dizer para uma pessoa nesses momentos, eles respondeu "não há nada a falar", na hora fiquei sem entender, só depois iluminado pela interpretação compreendi a filosofia daquela frase, que é seguir em frente.
Seu marido não era apenas um investidor como a maioria aqui, que aloca dinheiro em algo já construído, após análise de possíveis ganhos, ele era um construtor do próprio sucesso, eu adquiri parte da propriedade de empresas que nunca pisei, nunca constitui uma mas estudo e me interesso em iniciar num futuro próximo, já o VDC conseguia seus ganhos dos negócios que ele mesmo produzia, construir casas, descordava com algumas metodologias dele apresentadas em seu blog, como inserir bens imóveis nos resultados financeiros mensais, mas isso é democracia kkkk, entre outras coisas que não mudavam a boa consideração que eu tinha como em todo pelo seu trabalho e colaboração no desenvolvimento de muitos investidores na blogosfera.
Pelo que pude perceber, ele tinha muita confiança em você a ponto de fornecer o acesso ao blog, é muito confortante para um homem ter alguém do lado a qual poria a mão no fogo, sigo em uma união estável há mais de dois anos e quero também chegar a este nível de confiança, embora minha situação psicológica e experiência de vida me façam desconfiar de tudo em minha volta.
O que posso deixar é meus pêsames por sua e nossa perda, e meu desejo de sucesso no prosseguir de sua vida.
Abraço do Norte e Boa Sorte.
Meus sentimento a esposa e a família do VDC!
ResponderExcluirBom dia, meio atrasado no comentário, mas só vi ele hoje quando o ranking foi divulgado. Cara, eu nem o conhecia mas senti uma tristeza enorme lendo essa postagem. Triste demais quando a gente se enche de planos traça metas e quando vai aproveitar tudo isso, tradicamente, partimos desse mundão. Força pra você "Esposa do VDC" Onde ele estiver, está com Deus e olhando por você e pelas pessoas que ele gostava. Meu dia ficou mais triste depois de ler essa postagem.
ResponderExcluirMeus sentimentos! Obtive grandes aprendizados no blog. Que os céus o tenham.
ResponderExcluirMeu amigo VDC,
ResponderExcluirTomei conhecimento desta notícia somente na data de hoje.
Espero que esteja repleto de luz, onde você estiver.
Paz a toda família.
Que notícia Triste!!!
ResponderExcluirIsso me abalou muito, o VDC era uma grande pessoa, inestimável para muitos.
Que ele esteja muito feliz, e muito bem amparado nessa hora.
Profundamente triste com a notícia. Espero que o VDC encontre a luz onde quer que esteja! Meus sentimentos e que Deus conforte esta família diante de situação tão inesperada.
ResponderExcluirSomos energia e findamos nossa existência como uma brisa... Que este blog fique sempre por aqui para nos fazem lembrar de nossa finitude. Que o Senhor acolha a alma deste distinto cavalheiro da blogosfera e dê conforto aos seus familiares.
ResponderExcluir