Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 11 de abril de 2017

Eu Estou Enriquecendo ... Com Imóveis - Pai Rico Pai Pobre (VDC Pobre VDC Rico) ...

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Terei que criar uma postagem super rápida, vontade de escrever mesmo, e amanhã não terei tempo.

Minha vida no Trabalho tem sido cansativa nos últimos dias, e terei uma postagem específica. Reuniões e um monte de coisas que me pedem, tudo tenho que criar um documento ou uma apresentação em inglês, um verdadeiro saco. Mas eu continuo tentando ser ao máximo político e fugindo de atritos.
.
.

Bom, o motivo da postagem nem é pra reclamar, estou meio impaciente como podem ter notado, e somente agora, às 23:29, finalmente tive tempo para me atualizar na internet, ver o que aconteceu com os Fundos Imobiliários hoje, ver alguma notícia de imóveis, e postar aqui. Com certeza terminarei esta postagem depois de 00:00!

Hoje ouvi uma frase que me deixou feliz ...

Tive uma reunião no escritório de contabilidade que toma conta dos meus negócios (haha, verdade, mas eu falei assim só pra me sentir importante), para levar a documentação referente ao meu Imposto de Renda!

.
.

Minha situação financeira não é muito simples de ser incluída no leão ...

E eu prefiro contar com quem sabe fazer mesmo, pois isto evita que eu tenha problemas, pois um simples erro de digitação ou valores pode acarretar numa visita na receita, e eu não quero tomar um café lá.

Analisando o que aconteceu no meu portfólio (ou patrimônio, como queira), do ano passado para cá, até a expert em contabilidade ficou admirada e disse assim:

 “Olha, você esta enriquecendo pelo que estou vendo aqui. Daqui há algum tempo você vai poder viver de renda. Me lembra a história de um senhor, patrimônio considerável, que aplicou um montante muito alto em Fundos Imobiliários e atualmente vive da renda deles. Ele vendeu alguns imóveis e se aposentou aplicando em Fundos Imobiliários. A diferença entre ele e você é que ele tem 77 anos ... Será que você poderia me dar umas dicas em Como Investir em Fundos Imobiliários???”.


Poxa vida ...

Às vezes me dá um desânimo tão grande, eu me sinto um pobre, pois não posso mostrar o meu atual poderio econômico, e quando vejo os mestres da Blogosfera aportando 20K mês, eu me sinto meio desanimado de um lado, mas animado do outro, pois se tem gente que consegue isto, eu também posso conseguir.

Li “Pai Rico Pai Pobre”, e me identifiquei bastante.

.
.

Eu não tinha lido, sinceramente, e olha que o livro falava de imóveis, que tanto amo.

Imóveis ... A classe de ativos que tem me feito sonhar em um dia poder dizer “Eu sou rico”. Se Deus abençoar eu vou conseguir!

Se Einstein disse que os Juros Compostos são a maior força do Universo, eu, VDC, digo que Fundos Imobiliários são imbatíveis no aspecto geração de Renda Passiva! Acorda meu filho, você não paga imposto de renda (ainda), até quando você vai ficar de fora desta?

Eu compro o lote ... Transformo ele em Casas. Vendo. Lucro.

Aí vou para a próxima empreitada.

E agora, em paralelo, eu invisto em Fundos Imobiliários e reinvisto religiosamente todos os aluguéis recebidos.

Tenho meus Projetos Digitais, me dando uma renda bacana diariamente, que pagam a minha gasolina e o pão de cada dia ...

Tenho este Blog VDC e o Blog Porta dos Investimentos, que, esta gerando mensalmente meu $ 1,00 dólar diário, contribuindo para a renda total mensal ...

E meus outros negócios, meus “trades” da vida real, que não coloco aqui (já comprei e revendi veículo, nem postei aqui, como exemplo).

Comparando ao Pai Rico Pai Pobre, já tenho grande parte do meu capital trabalhando para mim. Dinheiro gerando dinheiro. Quase que automaticamente.

Ainda Trabalho, é verdade, mas ler Pai Rico Pai Pobre me fez pensar: “Que porra eu tô fazendo da minha vida”? (Peço sinceras desculpas pelo palavrão, mas sem ele eu não conseguiria reproduzir fielmente meu pensamento).

.
.

Sei lá ...

Às vezes dá uma vontade gigante de chutar o balde no Trabalho e fazer outras coisas, sair fora da moderação, buscar mais riscos, e enriquecer de vez!

Mas, o medo de perder tudo e ter que recomeçar, aos 30 anos, me deixam temeroso.

Eu sou um meio “Pai Rico Pai Pobre”, pois parte de mim faz o que o “Pai Rico” faz, outra parte ainda segue fielmente os conselhos do “Pai Pobre”.

Se eu quiser isto aqui abaixo, sendo livre financeiramente, podendo ir a Academia durante o dia, passear no Shopping, voltar a tocar guitarra e ter uma banda, e ter tempo para outros hobbies, eu preciso fazer mais do que faço atualmente.


Como diz o livro, “Como posso fazer para ter isto acima”?

Eu ainda não sei a resposta, amigos.

Eu preciso novamente me reinventar, agora em grande escala, preciso voltar a fazer mais dinheiro, para antecipar a minha saída.

Só que eu não tenho margem para erro.

Eu estou indo bem na estratégia e no plano Independência Financeira, mas eu preciso dar um passo maior, mas tenho medo de cair.

.
.

Como já escrevi demais, fica para a próxima postagem a continuidade desta linha de pensamento ...

Um abraço e excelente terça!

.
.

VDP – VIVER DE PENSAMENTOS

26 comentários:

  1. Grande VdC! Pra mim você é o pica das galaxias dos aportes rsrs.

    Mas eu te entendo, é paradoxal, as vezes você se sente foda, e nada muda mas você simplesmente se sente um lixo em outro momento não tão distante.

    Cara, qual dos livros você leu? Pai Rico, Pai Pobre, guia de investimentos?

    Abração e força aí, logo logo você pode tirar o pé do acelerador e viver de FIIs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AA,

      Quem me dera ... Agora que Deus esta abençoando pra eu conseguir aportar mais.

      Sim, mudamos da água pro vinho tem hora, mas temos que buscar estar bem conosco.

      Li Pai Rico Pai Pobre.

      Se Deus abençoar, viveremos todos nos de nossos investimentos!

      Abraçao

      Excluir
  2. Esse livro sem dúvida mudou minha vida pra melhor. Eu que ja fui o retrato do filho pobre hoje ja me sinto mais pai rico, mesmo que esteja trabalhando o dobro do que quando era empregado.
    Ainda nem tive tempo de fazer o imposto de renda, e perdi o prazo pra contratar alguém... do ano que vem não passa.
    Deixar de pensar como pobre e buscar maneiras de adquirir as coisas que era impossíveis é a mágica desse livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal mesmo CF,

      Também me vi com a mentalidade do Pai Rico.

      Eu sempre digo que vivo no "aperto financeiro", pois aporto muito, mas o legal é justamente me fazer correr atras de mais renda para cobrir os gastos do mês, exatamente como diz o livro.

      Vale a pena a leitura, concordo.

      Abração

      Excluir
  3. Grande VDC

    Certamente está enriquecendo e viverá de renda em poucos anos!

    Parabéns!

    Diga-me, qual sua idade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardião, tenho 30, com carinha de 23 kkkk.

      Se Deus quiser, este é meu plano: Construir casas e ter um salário proveniente dos FIIs pra passar o mês.

      Abração

      Excluir
  4. vdc,qual a sua meta? ter quanto em dinheiro e com quantos anos para que seja independente financeiramente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon, não especifiquei uma idade ou quantia (patrimônio), hoje em dia meu objetivo é formar uma renda passiva de 10K mês.

      Abraço

      Excluir
  5. Relaxa VDC, você está ganhando, e eu não digo isso só porque está melhor do que eu financeiramente. Eu sei que você quer sair da moderação, e assim como o Mark Z. do Facebook ficar rico através de uma sacada. Mantenha a sua atuação e fique atento as oportunidades, uma hora surgirá um bom negócio, e você estará pronto para assumir o risco.
    Porém uma coisa é fato, e isso eu aprendi observando empresários de sucesso, lendo ou assistindo biografias também: VOCÊ NÃO VAI ENRIQUECER VERTIGINOSAMENTE , SEM ASSUMIR UM ALTO RISCO.
    Concluindo com uma frase minha:
    VOCÊ NÃO SE TORNARÁ 1%, FAZENDO O QUE 99% DAS PESSOAS FAZEM.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Einstein,

      Não dá pra assumir mais tantos riscos (penso eu). Terei que ir na moderação, ou um risco que não incorra na possibilidade de perder o que já conquistei atualmente, pois seria trágico e eu teria que me virar pra reconstruir.

      Concordo contigo, mas eu prefiro ir mais lento mesmo enriquecendo, ser um maluco que fará All In ou apostará todo dinheiro num trade, não é muito meu perfil rs.

      Abraçao

      Excluir
  6. Respostas
    1. Matou a pau Veterinario, é isto ai! Não podemos perder o foco! Abracao

      Excluir
  7. VdC, no dia em que você tiver seu primeiro lucro com Venda Coberta de opções sua vida vai se iluminar. AS opções são maravilhosas. Elas dão dinheiro todo mês. Imagine-se ganhar 2,8% a.m. limpos.

    Assim como vc, eu tinha medo, achava que ia ser vencido pela ganância.Mas depois de ouvir o mestre Bastter e ler seus livros, vejo que as aopções são uma das maravilhas da Humanidade.

    Ficar com medo de ações e de opções é perder dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Sou meio cético ... Acima de 1%, é risco. Sei lá.

      Posso até estudar, mas eu sou medroso pra opções.

      Realmente o Bastter já comentou sobre, talvez valerá a minha leitura do tema novamente.

      Abraçao

      Excluir
  8. Cara você está muito na frente da maioria dos blogueiros em relação a patrimônio e convenhamos sua idade é bem baixa, inclusive acho que os blogueiros com patrimônio maior que o seu devem ser mais velhos, cuide para não deixar de aproveitar a vida nesse momento, você já conquistou uma boa tranquilidade em vez de puxar o ritmo na frugalidade agora deveria buscar o equilíbrio.

    Ainda dentro do assunto do post eu já desisti de fazer qualquer dinheiro com propaganda no meu blog, você que é um campeão de visualizações só consegue tirar uma doleta por dia, eu vou precisar encontrar outra fonte de renda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o Surfista confrade VDC. E seu aporte é muito bom também não se preocupe quanto a isso!

      Pai rico pai pobre pra mim foi um divisor de águas e se eu não o tivesse lido estaria até hoje na inércia e sem um puto na conta, ao contrário estaria devendo e muito.

      Mestre dos Centavos (não quiz logar pois estou no trabalho, dicas do senhor Pônei).

      Abç

      Excluir
    2. Fala Surfista e MC escondido rs,

      Sim, busco o equilibrio atualmente. Nada de morrer pra aportar, preciso viver, certíssimo você!

      Venho buscando o equilibrio sim, focando mais em saude e diversao, bem estar, mas este mes voltei com tudo aos aportes mesmo.

      Meu blog gera poucas visualizações, tipo, entre 1000 a 2000 por dia, em média 1500.

      O Abacus já gera 15.000.

      O site ".com.br" faz toda a diferença, bem como usar técnicas de SEO, e principalmente ter um Facebook.

      Eu deveria ter criado, mas, não quero tentar ganhar tanto dinheiro assim, meu tempo já é curto, e eu tenho meus projetos digitais que me dão um retorno diário já, então estou relaxado nesta parte.

      O que levou meu blog ter muitas visualizações é a postagem diária, que acompanha blogs quer ler diariamente, se você começar a postar mais frequentemente sua audiencia, na teoria, aumentará.

      MC, muito legal, e você vem tendo um enorme crescimento. Continue no ritmo!

      Abração

      Excluir
  9. Parabéns pelo post VDC,
    Já li vários livros "Pai rico pai pobre" eles fizeram eu mudar o meu pensamento.

    Seus aportes são bons e você já tem mais de 1M. Acredito que as coisas estão indo bem para você.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Ainda falta muita coisa, mas ja estou tranquilo, graças a Deus.

      Os aportes estão bons, mas a gente sempre quer melhorar rs.

      Pai rico pai pobre nos faz repensar várias coisas, vale a pena ler mesmo.

      Abração

      Excluir
  10. Cara, não desanime vendo o aporte de outros pitbulls da blogosfera

    Eu estou começando agora, e só terei 400, 500 reais por mês para aportar por enqto... vc está muito bem nesse ritmo

    Segue firme ae !

    Força e Honra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei neste ritmo tambem Anon,

      Não pode desanimar! Tem que ver estes aportes monstruosos e batalhar pra chegar no mesmo nivel.

      Tamu junto rumo à IF!

      Abração

      Excluir
  11. Construtor....Eu mesmo estudo para fazer minha declaração do imposto. Os contadores que já fui nunca tinham conhecimento suficiente para declarar ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto,

      Tem que procurar um contador bom mesmo, supimpa. Eu achei um escritorio excelente, de conhecido da familia que trabalhou lá (nao trabalha mais) e tenho gostado muito.

      Abração

      Excluir
  12. Não desanima não eu comecei com 300 reais estou na casa de 1k e me sinto um vencedor , chegaremos lá hehe

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...