Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de março de 2017

Aumento de Renda Passiva: R$ 25,00 Mensais - Voltando aos Aportes ...



Bom dia Senhores do Milhão A Luta Continua!

Post rápido para atualizar o meu retorno aos aportes.


Pra ser bem sincero, nos últimos dias estou um pouco desanimado com o blog, mesmo com o aumento de acessos, como meu tempo esta bem curto, sei lá acho que estou perdendo meu tempo de lazer, descanso, e principalmente deixando de testar meus Projetos Digitais, que são aqueles que comprovadamente me geram renda.

Foi ótimo receber o primeiro depósito do Google com o blog, mas saber que demorará um 3 meses ou mais para o próximo me desanimam, talvez a animação estava em receber o primeiro.

É como se após receber este valor, todo o meu tempo e esforço tenham sido pagos e agora posso buscar novos desafios.

A ideia é postar quando eu estiver com vontade, como agora, onde gostaria de registrar meu retorno aos aportes.

Uma postagem que pretendo realizar nos próximos dias é sobre a criação de uma meta de aportes mensais, para me animar novamente, pois estou tão tranquilo que parei de controlar em detalhes meus rendimentos, só vejo quanto caiu mesmo no final do mês, vez ou outra entro no Home Broker pra ver o que tem lá de saldo e faço alguma compra.

Quase realizei também a compra de uma Ação, sim, quase voltei a ter Ações, mas optei por seguir a minha linha moderada nos Fundos Imobiliários, pelo menos por enquanto.

Talvez eu crie uma postagem específica sobre a Ação que tenho em mente para comprar, mas adianto que não são bancos.

Bom, e afinal de contas, onde aportei?

NSLU ...  Hospital Nossa Senhora de Lourdes.


Não tenho muito o que falar sobre este FII.



Ele já possui algumas ações revisionais na justiça, mas aos trancos e barrancos segue firme e pagando mensalmente aos cotistas, e é isto que eu preciso como renda passiva fixa.

Se não me engano, há aumento de aluguel conforme IGPM em Abril, provavelmente iniciando o pagamento em Maio, mas tenho dúvidas se isto ocorrerá, não sei se juridicamente falando o inquilino pode novamente entrar com nova ação na justiça (acredito que não, pois deve aguardar o término da atual), mas acredito eu também que o mercado subiu o preço da cota justamente acreditando neste aumento, que, caso não ocorra, com certeza impactará em queda da atual cotação deste ativo.

Eu não estou preocupado, para ser sincero, pois, se mantida a atual renda em torno de R$ 1,50 mensal, e este valor de cotação abaixar, tenho como expectativa comprar mais cotas, independente do preço na verdade, mas uma queda na cotação me ajudaria a aumentar a minha posição.

Na contramão da Blogosfera e de outros colegas investidores que são avessos aos Hospitais, minha expectativa é de aportar fortemente em NSLU e HCRI (este me preocupa mais por não ter tido revisão, com grandes chances de quando eu comprar ocorrer uma revisional que derrubará a cotação), e este será meu possível plano para os próximos 2 ou 3 meses de aporte.

Transformarei NSLU em uma das minhas maiores posições, disputando lugar com meus FIIs Classe A (agências bancárias) e dois excelentes FIIs de Papel.

Até pensei em comprar algum FII diferente de tijolo, talvez CTXT que avaliei por cima, rapidamente, mas no momento prefiro me manter no que já tenho.

Em FIIs de Papel me chamou a atenção HGCR, mas optei por deixar de fora também. Comprarei tijolos no momento.

Bom, o aporte realizado foi de R$ 2.080,00 (dinheiro novo) e uns R$ 1.400,00 dos aluguéis já recebidos. Devo receber mais uns R$ 150,00 a R$ 200,00, e comprarei de NSLU também, se não der o valor da cota ou eu compro algum outro FII já em carteira ou deixo parado na corretora para o próximo aporte.

Com este aporte, minha renda aumentará aproximadamente em R$ 25,00 mensais, o que é algo bom pelo aporte pequeno, e pretendo voltar a aportar entre R$ 6.000,00 a R$ 8.000,00 mensalmente ... Se eu conseguir mais, melhor ainda, mas esta será a minha base de aporte à partir do próximo mês.


Fico imaginando como seria bom ser cotista de NSLU, com umas 1.200 cotas, recebendo R$ 1,50 mensal por cota, algo em torno de R$ 1.800,00 ... Mas, considerando a cotação atual, eu precisaria aportar R$ 264.000,00 para ter esta renda em NSLU, se fosse comprar tudo agora.

Esta será a minha Independência Financeira ...

R$ 200.000,00 em Agências Caixas, R$ 320.000,00 em NSLU, R$ 180.000,00 em Banco do Brasil ... E no final de tudo, uma renda passiva mensal que possibilite pagar as minhas contas, ter uma sobra para poupar em caso de necessidade no mês, e principalmente,  uma sobra para reinvestimento, pois reinvestimento + reavaliação anual dos contratos é o que transformará meu sonho de ser livre financeiramente em realidade.


Tranquilo Financeiramente eu já estou, agora é hora de consolidar o plano investimento de forma pesada no aumento de renda passiva.

Fico por aqui, tenham um excelente dia!


VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

34 comentários:

  1. VdC qual é o problema de comprar uma ação como a Grendene, por exemplo, que está nadando em dinheiro? São bilhões em caixa rendendo muito, mais o lucro operacional. P/l baixo e outras vantagens. Por que tanto medo de ações???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Idade e metas atuais. No meu atual momento não preciso de um crescimento astronômico do valor patrimonial, e sim aumento de receitas, por este motivo tenho investido em FIIs e outros investimentos fora da renda variável.

      Concordo que é uma excelente empresa, e colocarei an minha lista de estudos.

      Obrigado pela dica e explicação!

      Abraço

      Excluir
  2. Construção, o que acha das pessoas que tentam fazer de tudo no trabalho? Tipo, eles tentam fazer coisas pessoais no trabalho, como editar um vídeo, escrever pra blogs, respondem pesquisas, etc etc...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      No final das contas o que vai pesar mesmo são os resultados. O que você preferiria? Um cara que gasta 1 hora todo dia no Facebook mas entrega tudo no prazo, ou um funcionario que fica 100% focado, mas em toda entrega gera um atraso?

      As empresas hoje em dia focam muito em resultados.

      Mas, eu concordo que durante o trabalho o mínimo é focar nas coisas da empresa, salvo exceções.

      abraço

      Excluir
  3. Você torce pra algum time de futebol? Seria o grêmio? Não sei se vale a pena ficar acompanhando muito futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Torço para um time do meu estado, mas torço só por dizer mesmo, já tem uns 3 anos que não acompanho futebol pra ser sincero, este ano esta sendo o pior, perdi totalmente o interesse e paixão.

      Eu hoje em dia prefiro fazer outras coisas do que assistir futebol, mas, cada um assiste aquilo que gosta, se gosta de futebol nao tem nada errado nisto.

      Abraço

      Excluir
  4. Muito bom, VdC! esse mês aumentei minha renda passiva uns trocadinhos também. No fechamento postarei detalhes.

    Absss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MP,

      Isto é bom demais né? Todo mês comprando renda passiva.

      O ideal é nem ir acompanhando nos detalhes, quando você assusta sua renda subiu 100, 200 reais.

      Abraço

      Excluir
  5. Você nunca pensou em fazer frases e compartilhar elas em algum lugar? É uma forma das pessoas compartilharem suas ideias e tal.

    Dá pra trabalhar com facebook, fazendo imagens com as frases e com o you tube também. É algo pra fazer o nome com mais pessoas mesmo. Numa imagem pra facebook creio que o nome ou apelido da pessoa deva estar junto com a frase, em baixo. No you tube o jeito seria criar um canal com o nome do autor, porque acho que só colocar por exemplo "Frases Minhas" não eleva o nome do autor.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Nunca pensei nisto.

      Conhece alguem que ganha com isto? Se sim, manda aqui pra gente dar uma olhada. Quem sabe não vira uma postagem?

      Abraço

      Excluir
  6. Viver com os pais até quando? Até a IF? Olha se for pra morar sozinho não sei se vale a pena não, um amigo meu solteiro ainda mora com os pais numa casa de dois andares com piscina, 5 quartos, etc...

    Os irmãos dele se ajuntaram com parceiros/parceiras e não moram mais com os pais. Uma casa enorme daquelas morando 3 pessoas! Eram 5 quando moravam os dois irmãos desse meu amigo.

    Eu moro com os pais num apartamento pequeno, dá quase uns 60m2. Tbm somos em 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Mas neste casa aí do seu amigo até eu gostaria de morar kkk.

      Cara, esta resposta é muito pessoal.

      Eu acho que o máximo pra viver com os pais é 30 anos.

      Os gastos aumentam morando sozinho, mas acho que todo homem tem que ter esta fase, de ter a sua própria casa (alugada ou não), e viver sozinho.

      isto nos faz crescer.

      Ps.: Morar sozinho reduz os gastos com motel, pense nisto! :)

      Abraço

      Excluir
  7. VDC, com esses valores investidos no Banco do Brasil, Caixa e NLSU, vc, na cotação de hoje, conseguiria quanto de rendimento passivo? Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Com a esticada nas cotações, atualmente estão gerando taxa de poupança: Entre 0,6% a 0,7% no máximo.

      Mas, não compre pensando no yield atual, e sim pensando no reajuste anual que estes FIIs terão.

      Hoje é 0,07%, mas quando aumenta a renda já sobe pra 0,9% ... 1% ...

      Tenho FIIs de tijolo que pagam mais de 1,7% ao mês considerando meu preço de compra.

      O tempo é o seu maior aliado ...

      Abraço

      Excluir
  8. VDC,

    É esse ai prefiro ficar de fora .. hehe ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      Por que? Deveria ter uma promoção nele, compre NSLU e se você infartar com as revisionais tem direito a ficar internado lá rsrs.

      NSLU será uma das minhas apostas, um depende do outro ... E que esta decisão revisional demore uns 4, 5 anos ou mais.

      abraço

      Excluir
  9. Demora pra chegar nos 100k em. Dizem que a maior barreira seria essa pra um investidor.

    Tem gente que hoje acha que eu tenho 100k no banco! Poxa vida, estou na casa dos 20k.

    Tudo que eu ganhei até hoje não fecha 100k, será que eles não sabem fazer contas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Depende do aporte. Se você aporta 20K, 5 meses e você chega lá rs.

      Agora, se for tipo eu que aporta pouco, vai demorar sim, maassss não pode desanimar, tem que ir aportando e dando tempo ao tempo.

      20K já é algo considerável.

      A maioria dos brasileiros não tem nada, ou pior, esta devendo ... Você já esta na frente deles e deve se orgulhar.

      Abraço

      Excluir
    2. Eu tenho 22k rs.

      Excluir
    3. Quando eu tive meus primeiros 18K, me lembro que já tinha um carro antigo, uns 8 anos de uso, e pensei em comprar meu primeiro lote.

      Achei um de 22K e um de 28K que ja estava murado ...

      Fiquei com tanto medo de perder o que tinha juntado que acabei deixando o tempo passar e não fiz negócio ... Hoje valeria mais de 100K rs.

      Continue aportando, mas viva também. Não vai ficar enfurnado num quarto juntando 500 reais por mês, invista em você pra aumentar seu aporte, pois não dá pra trocar a vida por uma "IF Futura".

      Abraço

      Excluir
  10. Já teve vergonha de mostrar a namorada pros pais? Acho que isso pode acontecer comigo um dia haha.

    Outra coisa, ficar com a namorada na casa dos pais parece desconfortável pelo fato de não ter muito espaço.

    Se fosse uma casa grande, ficaria mais de boa.

    Quem sabe a casa da futura namorada seja maior que a minha, ou vai que ela more sozinha haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Vergonha em qual sentido? Dela ser "feia" ou vergonha mesmo de apresentar?

      Eu acho que não deve ter vergonha alguma, seria muito mais vergonhoso apresentar um "namorado" (com todo respeito ao público GLT) rsrs.

      Namorar morando com os pais é sempre um pouco chato, mas emocionante, pois quando a casa fica vazia é aquele desespero pra levar a namorada pra casa ... Pra "assistir filme ...".

      Abraço

      Excluir
  11. Investidor Arrojado16 de março de 2017 13:55

    Muito Bom VDC, os caras naquele bloguinho perderam o bonde em 2016 e agora ficam criticando td. Kkkk

    Ainda vieram com usuários fake aqui para te apurrinhar, típico dos usuários de lá que criaram naquela época de queda um usuário chamado cotista passivo em uma alusão que quem investia assim tava tomando ferro na época, o tal cotista passivo comprou tanto na queda que na alta ta só sorrisos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IA,

      Eu gostaria era de ter comprado mais.

      Eu já tenho uns 6 anos pelo menos que acompanho a renda variável, já fiz de tudo que você imaginar em busca de lucro, analisei P/L, lucro, yield, juro futuros, gráfico de alugueis e outras coisas, e no fim descobri que o gera dinheiro na renda variável é uma coisa só: Comprar algo bom e deixar parado, sem mexer.

      Só tive uma mexida que valeu a pena, que foi XTED, o restante que alterei (vendi) eu deixei de ganhar dinheiro, mesmo alocando em outros FIIs que tambem subiram é isto que eu sinto.

      Um blogueiro que posso citar também é o Surfista Calhorda: Sei lá quantos anos só no negativo, mas continou comprando, comprando, e quando as ações explodiram o patrimonio dele disparou, igual uma mola.

      Quanto mais passivo em investimentos, melhor.

      Abraço

      Excluir
  12. Caramba, esse NSLU11B tá pagando a mesma coisa que pagava quando eu tinha ele há uns 5 anos atrás. Aí o que era pra ser rentabilidade real vira rentabilidade bruta e, descontada a inflação, sobra 1-2% pro investidor, correndo todo o risco inerente a renda variável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VR,

      Sim, principalmente devido à revisional do ano passado, revisional sob revisional, uma grande enrolo jurídico, que trouxe o valor de cota mensal para R$ 1,50.

      Para quem comprou NSLU abaixo de R$ 200,00 (eu comprei algumas cotas), esta gerando um yield interessante.

      Apesar dos enrolos jurídicos, eu acredito que um depende do outro (FII e Inquilino), e tenho aumentado posição.

      Devo comprar HCRI também (duplicar a atual posição), mas nele eu acho mais arriscado que o NSLU, pois ainda não teve revisional nova, mas de qualquer forma o preço de aluguel dele esta mais condizente com a realidade do que o atual do NSLU.

      No site do Tetzner tem um investidor famoso, o Conejo, cuja família esta "All in" em NSLU, eles sentiram o baque da revisional, mas, para quem tem um portfólio diversificado, a queda de 20% dos rendimentos de 2016 foi baixa.

      Abraço

      Excluir
    2. Boa noite,

      Comprei minhas cotas de NSLU no fim do ano passado, não lembro exatamente quando, mas foi por 169 temers ou algo próximo disso, fiquei muito satisfeito, mas hoje os preços da maioria dos FII's estão muito altos, complicado assim.

      Att.

      Excluir
  13. HGCR é uma ótima opção, tenho ela em minha carteira, acredito que logo você adicionará ela nas suas FII's...

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VC,

      Sim, já tem um tempo que estou de olho nele, apesar da baixa liquidez.

      Acredito que sim, brevemente terei HGCR como mais novo integrante do meu grande portfólio rs.

      Vou adicionar seu blog aqui no blogroll.

      Abraço

      Excluir
  14. Aporte de 8k é coisa de gente grande!
    Me add no seu blogroll e visita o meu blog! Vamos interagir.

    ResponderExcluir
  15. Olá VDC, postar todos os dias não deve ser fácil mesmo, ainda mais porque você trabalha normalmente como outras pessoas, além de outras atividades. Não me leve a mal, mas tem posts seus que estão chatos, veja que quando você começou a se preocupar com ADSENSE, tem dias que parece que você posta por obrigação. Já está tendo um retorno com o blog, não precisa se matar para ganhar uns trocados a mais. Queremos que você esteja bem, estando bem e bem humorado suas postagens serão melhores, pois pelo visto você gosta do blog e para isso verá que não é necessário postar todos os dias.

    ResponderExcluir
  16. Boa nooite, VDC. Estou começando nessa vida de blogosfera financeira e peço um favor. Na verdade uma dica: onde encontro referência para o cálculo da Renda Passiva? Parabéns pelo blog, objetivos...estou me inteirando dele aos poucos...Valeu!!

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca me empolguei em ganhar dinheiro com blog, pra mim nunca vamos conseguir ter aí 300k de acesso por dia pra poder faturar firme nos adsense. Já foi a época que eles deixavam rico, hoje é troco de bala

    Sobre os hospitais muito rolo, principalmente aqui no Brasil onde os inquilinos são sempre favorecidos e como vc despeja um hospital por falta de pagamento do aluguel. Eu nunca vi isso acontecer.

    Hospital pra mim só em país com uma boa nota de grau de investimento tipo um usa, Japão, Inglaterra e Alemanha

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! Aprovarei rapidamente seu comentário e responderei brevemente! Grande abraço, VDC - Viver de Construção

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares