Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Um Pobre nos Estados Unidos - Vivendo um Sonho!



Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!


Hoje é o segundo dia aqui nos EUA, e resolvi tirar um tempinho para escrever alguma coisa aqui no blog.


Eu pensei que ontem eu teria tempo para escrever, mas, ledo engano, nem para responder os comentários estou tendo tempo, quanto mais para postar, mas, responderei a todos, mesmo demorando um pouco mais.

Este post o nosso amigo e blogueiro Investidor Livr3, amante dos EUA vai gostar.

Bom, o que falar deste país?

Potência. País dos sonhos. Desenvolvimento econômico. Itens caros no Brasil a preço justo aqui. Sem violência. Sem medo de sair na rua e ser baleado. Pode deixar o celular na mesa do restaurante. Encomendas chegam e são deixadas na porta da casa e ninguém mexe, entre outras coisas.

Estou com um veículo que, no Brasil, sei lá, deve custar uns R$ 150.000,00 a R$ 350.000,00 fácil ... E aqui é super normal dirigir estes veículos.

Comparando com a amada Europa, eu digo que aqui as coisas são muito mais espaçadas, tipo, na Europa você tem belas visões, prédios antigos, aqui as coisas são mais novas, nas auto estradas temos muito espaço entre uma casa e outra, entre um comércio e outro.


Exemplo das Auto Estradas Americanas e seus Veículos de Luxo ...
Tudo aqui funciona: Metrô, táxis, ônibus, e aluguel de veículos.

Estou com um foguete ... Eu aperto o acelerador e o carro dispara para a frente, que coisa incrível, que motor, que ronco, que sonho!

Algo aqui que me chama muito a atenção: O patriotismo e a quantidade de bandeiras hasteadas.


Olha, vou ser sincero, chega a emocionar ver uma bandeira dos Estados Unidos balançando, a bandeira desta super potência, o país do sonhos de todo o mundo, e estar aqui no meio de americanos me traz muita satisfação.

Sempre que eu venho aqui eu descubro que meu inglês é uma porcaria, para o inglês de negócios, entendo 100%, comunico perfeitamente.

Se for para falar com outra pessoa de outro país em inglês, tudo beleza também ...

Mas, aqui você fala com o americano de verdade, de raiz, cujos termos usados e a velocidade falada às vezes me deixam perdido.


Na primeira vez que estive aqui eu morria de medo e vergonha.

Hoje em dia, já estou ‘sem vergonha’ no bom sentido, digo que não entendi e peço para falar mais devagar, e se apertar uso o Google Tradutor.

Não é vergonha você não saber o nome de todas as palavras, basta saber explicar e ter calma, os americanos são super compreensivos e ajudam muito.

Outra coisa que penso aqui: Meu patrimônio inteiro aqui não vale quase nada!

O americano gosta do país, ama mesmo, fala super bem, e é por isto que tem um dos melhores (se não for o melhor) exército do mundo.


Só de pensar que, se qualquer ameaça acontecer, aqueles aviões caça, FBI, CIA e vários outros estão prontos para defender o povo americano, dá uma tranquilidade tremenda.

Para entrar aqui, o rigor é muito grande, mas se você tiver toda a documentação correta e saber explicar exatamente o que vem fazer aqui, você entra tranquilamente.

Logicamente estamos em fusos horários diferentes (Brasil x EUA), logo, as postagens não serão nos horários habituais, mas farei o possível para manter a frequência de postagens altas.

Pessoal, estou fora do meu país, bancado pela empresa, com uma vida de rei, e é evidente que vou dedicar todos os meus esforços para fazer valer a minha viagem.

Não tenho como objetivo distribuir currículos aqui, longe disto, mas vou tentar entender como seria a vida morando aqui para lhes falar algo.

Lembrem sempre: Eu sou uma pessoa simples, e eu estou conseguindo viver isto, logo, não desista! Você pode conseguir também, basta ser muito esforçado e fugir da turma que quer te levar para baixo.

Planos para a semana: Muito trabalho, shopping, restaurante, academia e piscina do hotel. Não quero perder a vertente Saúde que esta indo super bem, mas, adianto que hoje tomei um café americano mesmo: Ovos mexidos, bacon.

Eu vou dar o sangue pela empresa, pouco me importa quem acha que isto é idiotice, mas, se a empresa me permite conhecer países, se a empresa permite que eu sonhe com voos mais altos mesmo com o país inteiro em crise, eu vou dar o meu melhor, da mesma forma que dou meu melhor para os meus projetos.

Por enquanto, vou fechando a postagem por aqui, e volto a escrever nos próximos dias.

Ah, uma coisa que esqueci de comentar, eu morria de medo de avião.

Comecei a assistir vários vídeos de um canal chamado “Aviões e Música”, e esta foi uma das minhas viagens mais tranquilas, ao ponto de, no início de uma turbulência, eu simplesmente fechei os olhos e dormi tranquilo, pois, turbulência nunca derrubou um avião, logo, as estatísticas estavam à meu favor e dormi tranquilamente.

Isto foi ótimo, pois viajar muito tempo morrendo de medo é péssimo, e desta vez dormi muitíssimo bem no avião e nem cheguei aqui tão cansado.

Temperatura aqui ... Entre -5 e +3 .... Neste momento ... Gelado!

Um abraço,

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO 

29 comentários:

  1. Fala Vdc! Bacana demais sua viagem e seu posicionamento em relação a empresa onde trabalha! Esse negócio de não vestir a camisa é coisa de socialista! Se a empresa confia em você a ponto de pagar um salário mensal, nada mais justo que você honre essa confiança fazendo o melhor que puder! Bom proveito ae!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é vestir a camisa? O funcionário tem que ser profissional, independente de viagens ou qualquer outra "regalia" vamos dizer assim.
      Ainda que se ganhasse 1k o profissionalismo deve ou deveria existir.
      Porém, o equilíbrio é a chave, tem pessoas que ficam se sujeitando a situações injustas etc pela empresa. Isso não é vestir camisa, nem ser profissional.
      Se você vê que a empresa te valoriza é até natural que você se sinta estimulado a fazer mais. Mas ainda que o ambiente não fosse favorável o profissionalismo deve existir.

      Excluir
    2. Concordo Anon, tanto que nem citei regalias, apenas salário... Disse: "Se a empresa confia em você a ponto de pagar um salário mensal, nada mais justo que você honre essa confiança fazendo o melhor que puder".
      Vestir a camisa é fazer o melhor que puder.

      Sobre salários baixos, exploração ou qq outra situação que considere injusta, se alguém está insatisfeito e não vê possibilidade de melhora, deve procurar outro emprego ou empreender. E assim que puder deve cair fora da empresa.

      O que não dá pra fazer é o que muitos fazem... Vivem acomodados, desmotivados e passam a vida inteira reclamando, como se não tivessem alternativas...

      Excluir
    3. IR, Anon,

      Trabalhar, é inegável: Ainda preciso trabalhar.

      Logo, se tenho que trabalhar, pq não dar o meu melhor? Eu vou ter que estar lá as X horas combinadas mesmo.

      O que é interessante citar nesta importante discussão é que, cheguei neste patamar de ter estas 'regalias' justamente por ter trabalhado muito quando ganhava bem menos.

      É mostrando qualidade que as melhorias aparecem, concordo com vocês!

      Abraço

      Excluir
  2. Respostas
    1. MP,

      Valerá a pena, estou gostando bastante, pena que estou a trabalho, não a passeio rsrs.

      Abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Realmente CF, resumiu tudo ... O poder esta aqui! A superpotência!

      Abs

      Excluir
  4. Boa, VDC!
    Cara, tenho muita vontade de conhecer os EUA, certamente irei realizar este sonho um dia.
    Vc merece essa conquista.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala GF!

      Vale a pena, se programar direitinho a viagem, usar hospedagem do Airbnb, você terá um bom preço reduzido.

      Aqui é outro mundo mesmo ...

      Abraço

      Excluir
  5. Buenas, VDC! EUA é muito bom. Aproveita aí!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Viver.

      Apesar do frio intenso, a sensação de estar num filme de Hollywood é muito legal.

      Estas casas sem muro, carros do lado de fora, segurança total, não tem preço.

      realmente é outro mundo, mas, meu país é o brasil ...

      Abraço

      Excluir
  6. Parabéns VDC,
    Curte a viagem aí. Bom trabalho.

    Enquanto você viaja para o exterior pela empresa. Eu tenho que contentar em viajar pelas capitais aqui do Brasil pelo órgão, mas mesmo assim está bom, pelo menos conheço algumas cidades.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CI,

      Antes de mudar de cargo eu não ia nem na esquina rsrs.

      É assim mesmo, como meu cargo melhorou bastante, então comecei a ter contato nestes projetos maiores.

      Abraço

      Excluir
  7. Grande VDC,

    Adorei o seu post e quero dizer que fiquei MUITO honrado pela citação, rsrs. Obrigado mesmo!

    De toda forma, assino embaixo de tudo que você falou. Os Estados Unidos da América são FORA DE SÉRIE (para não falar outra palavra, rs) e ponto final! Tudo, absolutamente TUDO que eles fazem é bem feito.

    São os líderes culturais, econômicos, esportivos, militares, políticos, solidários (esqueci de alguma coisa?). Enfim, o amigo Conhecimento Financeiro resumiu de forma perfeita:

    Melhor país do mundo e ponto final!

    Tenho certeza que um dia vou conhecer a única superpotência da Terra, rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IL,

      Estou ficando até emocionado: Hoje dirigindo, neve caindo, auto estrada, carro de primeira, e as bandeiras dos Estados Unidos da América sob vento forte e frio hasteadas e mostrando todo o orgulho da nação americana.

      É uma potência mesmo, concordo contigo.

      Sim, você vai gostar, e se planejar direitinho não ficará tão cara a viagem.

      Abs

      Excluir
    2. VDC,

      Com certeza, é para emocionar-se sim, rsrs!

      É aquela história, todo mundo tem o sonho de conhecer os EUA, e os que realizam ele querem voltar para lá...

      Você está em qual região do país? Oeste, Centro ou Leste?

      Abraços!

      Excluir
  8. Olá VDC, você está certo se a empresa te dá condições, não faz sacanagem com você, você tem a obrigação de retribuir e prestar um bom serviço !!! mas me permita discordar apenas uma coisa da sua postagem, não é porque empresa X ou Y banca passagens para seus colaboradores para fora do país que as pessoas tem que sonhar com isso, vou explicar, eu já fui para USA e Europa pela empresa por exemplo, mas eu sou um Analista, isso acontece com frequencia na minha empresa, porém por exemplo tenho amigos e parentes que ganham em suas empresas que ganham 3 vezes mais, meu primo por exemplo ganha 18 mil na empresa dele e mesmo assim nunca viajou a trabalho, entende o que eu quero dizer?? Viajar ou não pela empresa é um bônus ou um ônus, mas entre ganhar melhor e ser bem sucedido ou viajar pela empresa, prefiro a primeira opção, mesmo porque ganhando melhor posso viajar a qualquer momento pela minha própria vontade !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Com certeza, concordo totalmente.

      Cara, seu exemplo é o que tenho próximo na família: Faturamento alto de alguém que conheço, mas trabalha de segunda a sábado, não tem tempo de aproveitar a vida. Vale a pena?

      Eu sinceramente não saberia te responder.

      Eu também escolheria ganhar mais, desde que eu pudesse ter tempo livre para aproveitar a vida, concordo contigo.

      Abraço

      Excluir
  9. Nunca tive medo de avião. Mesmo assim aprecio muito o canal Aviões e Músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon!

      O canal deles é show mesmo! Eu adoro.

      Esta foi a minha viagem mais tranquila, pois, com o piloto avisando de uma turbulência, eu nem quis saber e dormi tranquilo.

      Tempos atrás eu desesperava todo e não dormia rsrs.

      Abraço

      Excluir
  10. VdC, bacana o post.

    Mas a própria CIA fez um relatório dizendo que os EUA serão o segundo país mais rico do mundo. A China Comunista vai ser o nº 1, com PIB maior. Vamos ver como será isso em 2030.

    Os EUA tem uma coisa horrorosa que é a taxação de dividendos para o investidor pessoa física. 30% de garfada mesmo depois de já ter garfado a empresa. Não vejo vantagem nenhuma nisso. Tanto que alguns investidores bilionários super inteligentes renunciaram a cidadania americana para pagar menos impostos, coisa certa para se juntar mais e mais dinheiro.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Será que teremos uma possível guerra mais a frente? Fria? Exércitos rsrs, vamos ver.

      A população da China é muito grande, faz todo sentido isto, mas aquela coisa de ter de estudar Mandarim deu uma pausa, não ouço tanto quanto antes.

      Já ouvi casos de famosos e ricaços que saíram dos EUA mesmo ...

      Eles cobram impostos, mas as coisas funcionam bem, eu penso assim.

      No Brasil pagamos muito mais e não temos nada rsrs.

      Abraço

      Excluir
  11. Viver,

    Posso fazer uma crítica construtiva?
    Tem muitos anúncios do Google em um único texto. Contei aqui, são seis, só neste texto. Fica chato até para ler.
    Claro que vai dizer que isso monetiza. Mas anúncio do Google é tão pouco.
    Fica a dica!

    E só resolva isso quando voltar dos EUA. Por enquanto, aproveite a estadia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon, beleza?

      Então, eu coloquei mais anúncios pois são eles que fazem meus ganhos serem de 1 dólar dia, e estou seguindo rigorosamente a cartilha do google sobre isto (pra evitar punições).

      Eu entendo seu lado, entenda o meu, ganho um $$ fazendo o que gosto, escrevendo aqui, só passar direto e só clique no que realmente interessar, se interessar ok?

      Com 1 dólar por dia, estou falando de uma rendinha aí de uns 100 reais a mais por mês, o que já são 10.000 aplicados em FIIs (tremenda ajuda pra mim).

      Pra quem busca a IF, qualquer centavo é importante, e estou quase lá.

      Um abraço amigo, agradeço a dica, conto com a sua colaboração pra continuar por aqui, sua presença é muito importante!

      Excluir
  12. Meu amigo VdC. Aproveite cada instante, cada momento especial que vc pode proporcionar a vc mesmo e até o trabalho. Parabéns pelo sucesso!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marujo.

      Deus esta sendo muito bom comigo, e tenho feito de tudo pra ser uma pessoa boa tambem, acho que esta maneira de encarrar a vida esta me ajudando a crescer como pessoa e financeiramente / profissionalmente.

      Valeu!! Abração

      Excluir
  13. Bacana VdC

    Aproveita o passeio e sucesso no seu trampo aí.

    Aproveita que já está aí e vê alguns terrenos. Meu sócio foi aí em janeiro e voltou doido pra alguma um terreno em Orlando. Vai que tu encontra uma parada legal. Ai quando vender as casas em Br vc internacionaliza os imóveis rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver,

      Espaço por aqui onde estou (estava) não faltava.

      Cheguei a olhar preço de alguns imóveis, mas eram caros demais pra mim rsrs.

      Quem sabe um dia meu amigo ...

      Um abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...