Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Sobrevivendo e Agindo Politicamente no Trabalho: I'm Still Alive ...




Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

I’m still alive ...

Surviving and making the things work for the company and for me!

So, let’s turn on my Portuguese.

Sem tempo para nada, nem mesmo para reaplicar os aluguéis mensais recebidos dos meus queridos e amados Fundos Imobiliários, que continuam subindo dia a dia, já subiu 3 casas de milhar, eu realmente não pensava que Juros Compostos agiriam tão rapidamente.



Também ainda não consegui responder aos últimos comentários dos amigos ... Serão todos devidamente respondidos, assim que eu tiver tempo, pois, aqui é Trabalho, sair, jantar, política, apresentações, etc., etc.

Postagem sobre Construção, semana que vem com certeza! Estou devendo, eu sei.

E o que eu estou fazendo aqui e nas reuniões com Gerentes e em algumas poucas reuniões com Diretores ‘High Level’? Assunto para as próximas postagens ...


Um abraço e até a próxima postagem!

VDC – LIVING OF CONSTRUCTION

26 comentários:

  1. VDC, vc já pode comemorar. Já atingiu praticamente a IF,tem um emprego numa empresa que confia em vc ao ponto de te enviar para outro pais à negócios, tem grandes possibilidades de morar nos eua se quiser...putz! Já era! Se vc olhar ao seu redor, irá ver muitos blogueiros na merda. Eu estou fodido, enrolado. A IF para mim nesse momento é a mesma coisa quando saio pra fora e olho pra lua. Vc já está nas ultimas curvas do GP da vida. Só depende de vc...parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Obrigado meu amigo.

      Entenda que, hoje eu sou um pouco mais velho, e quando eu tinha 18, 19, 20 anos, eu poderia dizer o mesmo que você.

      Você tem duas opções: Ou você acha que esta na merda, e vai continuar na merda e lamentando, ou você vai tirar a bunda da cadeira, planejar, tentar melhorar tudo na sua vida (saúde com academia, corrida, futebol ou a atividade que gostar), inglês (obrigatório no mundo atual), e buscar melhorar seu currículo (cursos que agreguem, faculdade, pós graduação) e ser o melhor no trabalho para ter chances.

      A IF ou mesmo uma melhoria de vida infelizmente vem com tempo. Talvez, 4, 5 anos você já consiga ver resultados, mas é aos poucos mesmo.

      Te falo que, no meu plano, quando mudei para minha nova função, eu tinha em mente isto: Primeiro ano, aprender ao máximo e não errar. Segundo ano: Começar a agregar algo no time, fazendo as coisas com mais rapidez e excelência. Terceiro ano: Começar a ser notado por gerentes de outras áreas entregando mais com excelência. Quarto ano: Ser desafiado com projetos cada vez maiores e conseguir gerencia-los, se tornando referência. Quinto ano, Sexto Ano: Consolidar minha carreira sendo visto como um excelente profissional e conseguir uma supervisão ou gerência ...

      Veja que meus planos são de médio e longo prazo, estou saindo do quarto ano e indo para o quinto ano, e tenho muito mais coisas ainda a fazer para conseguir melhorar.

      Veja que estou sendo testado em novas funções, logo, se eu desanimar, ficarei estagnado, se eu manter a mesma luta vou conseguir subir.

      É isto que você deve fazer, não se entregue e lute pela sua IF!

      Abraço e sucesso!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Valeu amigo! Eu não escrevo “A luta continua” atoa, é para me lembrar todos os dias que para vencer na vida, não tendo “Quem Indica” e tendo começado do zero preciso lutar e me esforçar muito mais.

      Exemplo? Eu não tive oportunidade de ficar 1 ano no exterior para aprender inglês fluente, logo, eu sofro pois tenho que me esforçar mais que outros na mesma posição que tiveram isto.

      A Luta continua sempre, continue sempre lutando também!

      Abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fala Madruga,

      Muito bom aqui, temos coisas muito baratas comparado ao preço Brasil. Comprei coisas simples do dia a dia que custam R$ 30,00, R$ 40,00 no Brasil por apenas $ 2,00 dólares! Inacreditável rsrs.

      Mas, estou sentindo falta da família ... Não sei se realmente eu conseguiria morar aqui sem meus familiares (pais, irmãos, tios e tias mais próximos, etc.).

      Abraço

      Excluir
  4. Oi VDC

    todo mundo na betasfera monetaria tem uma vontade de sair daqui eu tb. Trate mais esse tema, o que fazer fora do Br, pra onde ir, etc.
    Renderia um post emocionante, de como nós betas e pobres nos privamos na vida para juntar centavos e acabar tendo dinheiro num pais pobre e comunista como o Bostil é um prêmio horrivel, enquanto em pais conservador e economicamente liberal eu sentiria vontade de empreender e criar filhos.
    Eu aceito doação de um aluguel mensal dos seus FII vai ser muito bem cuidado e gerar frutinhos.
    Nada de prostituição e drogas.

    Anon que esta triste com o IPCA 2045 e AALR3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Por que esta triste com o IPC 2045? Rs. Esta ação (se for ação não conheço).

      Bom, o que respondi acima a um anon (first) acho que serve bem nesta sua resposta. Tudo leva tempo. Não dá pra começar algo este ano e ano que vem obter sucesso (salvo em exceções, e não somos exceções, se fôssemos não seríamos parte da Blogosfera Financeira em busca da IF rs).

      O que é importante mesmo: Você pode juntar, claro e deve fazer isto, mas, o que possibilitará atingir cifras maiores é o aporte, logo, vale mais você gastar 1000 por três meses para aprender inglês do que apenas poupar. Investir em si mesmo (inclusive aparência) também é aporte.

      Aqui realmente há muitas empresas, ao contrário do Brasil o governo permite mesmo que americanos criem empresas e gerem emprego, pois é isto que movimenta a economia deles.

      O dinheiro dos FIIs (alugueis) é inexistente, sempre deve ser reinvestido, então nem conto com ele hehe.

      Drogas, 100% concordo, prostituição também. Se você cuidar da aparência, malhar, e conseguir ir melhorando pessoalmente e profissionalmente, você consegue sim uma mulher.

      Já vi cada amigo mais feio que o outro namorando, ficando, logo, vá a luta!

      Abraço

      Excluir
    2. Olá VDC,
      IPCA 2045 é o Tesouro Direto que saiu esse mês, comprei para especular pois a cada corte da SELIC a taxa diminuiria o que faria o preço aumentar rapidamente, mas infelizmente até agora não virou. Contudo é um título renda fixa então não tem dinheiro a ser perdido.
      AALR3 eu gosto do ramo dela e acho que uma hora a cotação sobe, compro um pouco todo mês com os aluguéis, vou fazendo preço médio.
      Tenho 4 FII logo e comprarei o 5º.
      Penso bastante em sair do país. Gerar renda nesse país feminista e emasculado é condenar a própria família a ser dizimada e meu dinheiro fragmentado entre várias pessoas que me dão vergonha e desgosto.
      Não ligo muito para namorar, as gurias br hoje em geral são umas pistoleiras.

      Ficamos no aguardo do seu post sobre imigração. Parabéns por estar animado com trabalho e ter bom patrimônio em FII!

      Anon bancário

      Excluir
    3. Entendi.

      Pense bem, mudar de país é algo bem complicado!

      Valeu amigo, voltarei a postar mais, volto amanhã ao Brasil!

      Abraço

      Excluir
  5. Respostas
    1. Valeu MP!

      Graças a Deus, fazendo o bem, me esforçando, as coisas tem melhorado bastante, agora é continuar no mesmo ritmo e ver até onde eu consigo chegar.

      O que é mais legal: Eu tenho transformado meu trabalho como se fosse um jogo, logo, trabalhar pra mim tem sido algo bom de se fazer, não é aquela tortura, tá bem legal esta minha luta pra conseguir ser promovido e subir de cargo, claro, sempre fazendo o bem, pois, no dia que eu tiver que prejudicar alguém (como já fizeram comigo), eu preferirei ser punido com uma demissão.

      Abraço

      Excluir
  6. Parabens VDC - aproveite bastante a viagem não somente para os contatos politicos (que sao extremamente necessários), mas também para sair e conhecer o lugar que está visitando ... isso irá fazer com que voce conheça melhor o local e tenha assunto também com as pessoas em posição mais baixa no organograma (e acredito, isso é ainda mais necessário) ... voce poderá conversar com funcionários de nivel mais operacional e peguntar sobre o time de futebol americano da região (todos americanos adoram o football), perguntar de lojas tradicionais ou comidas tradicionais, perguntar sobre feriados e sobre a história da região ....

    No futuro, esses funcionários operacionais poderão estar em um nivel mais estrategico e isso irá ajudar na sua carreira. Eu sugiro colocar a atenção 60% para os "chefões" e 40% para gente como a gente....

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande EP,

      Poxa, li sua história (não comentei), mas que empresa de mau caráteres a que lhe fez perder tempo.

      Cara, o que dizer de suas dicas? Você me ajuda demais mesmo! Agradeço de coração as excelentes dicas.

      Já tive dois momentos de crise aqui, pronto para ‘estourar’, e lembrei da sua frieza nos assuntos, e consegui ser político e não me envolver em polêmicas, e assim tenho me mostrado preparado para assumir cargos maiores ou pelo menos a concorrer a eles.

      Gostei muito desta sua dica política dos 40% x 60%, engraçado que, naturalmente eu fiz isto (contarei numa postagem específica), onde consegui ter assunto em inglês para conversar com americanos (diretor e gerentes), e foi um papo agradável, não foi aquela coisa sem graça, arrastada, sabe?

      Acertei em cheio em elogiar os veículos americanos e o som dos motores, o diretor que eu conversava era fã de carros, tirei até foto no carro dele, ele ficou todo feliz de contar histórias sobre os carros que teve, som do motor, e no final ele disse algo como “ah, quando eu precisar de algo sobre esse assunto, você será minha referência no Brasil”. Foda! Um diretor de fora que lembrará meu nome.

      Sobre o time operacional, tentei ser o mais legal possível, e deu certo. Engraçado que também acertei nesta, puxei papo sobre as coisas aqui, preços (comparando com brasil), falei sobre grandes lojas aqui, locais para ir, sobre o frio, etc. Isto mudou muito, antes eu era o cara que ficava mais no canto, com vergonha de falar muito.

      Tive que sair todos os dias (nada daquela bobeira de ir pro hotel dormir cedo ou ficar vendo TV). Fiquei conhecendo um outro gerente alto nível, o cara coordena 90 pessoas aqui, 6 gerentes respondem a ele, cara jovem, tranquilo. Infelizmente este não consegui avançar tanto no relacionamento, falei algumas coisas e tal, mas foram apenas 15 minutos (ele estava reunido com outro colega de outro país que esta comigo, que marcou com ele antes, tipo, ficou 1 hora e meia conversando com ele num bar, e depois eu cheguei com outra pessoa americana, e como este gerente era mais ‘amigo’ do outro cara que reuniu com ele, falou comigo, mas não deu tanta atenção, mas, pra primeira conversa ok).

      Isto dará um post! Um cara que coordena 90 pessoas, sabendo das minhas qualidades e o que posso fazer, claramente pode conseguir um emprego pra mim aqui nos EUA, se abrir vaga e eu for ‘amigo’ dele ...

      Demorei 10 anos da minha vida pra entender que é assim que as coisas acontecem, não adianta ser o certinho que trabalha muito se você não tem network ...

      Abraço

      Excluir
    2. Muito legal VDC.... com certeza esta no caminho correto.

      Veja só, se imagina no lugar de um diretor americano. Quantas vezes por dia aparece alguem querendo ser legal e simpatico com ele para ter um contato bacana nos USA ? Deve acontecer dezenas de vezes ... agora quando voce consegue acertar algo de que o cara gosta (como no caso de carros americanos), ai deixa de ser apenas alguem querendo um contato e passa a ser alguem com interesse comum.

      Agora é nao deixar o contato morrer quando voce voltar ao Brasil. Uma vez a cada dois meses (inicialmente) pegue alguma curiosidade do mercado automobilistico brasileiro e mande por email para ele. Se ele responder e deixar abertura, aproveite para manter contato uma vez por mes ... e caso tenha algo muito interessante, diz que gostaria de ligar para ele para poder contar algo interessante e praticar o Ingles - se ele aceitar voce ganhou um "mentor informal" que poderá ajudar muito no futuro.

      Apenas lembre que quando voce entra nesse tipo de relacionamento profissional, caso ele venha a precisar de algo no futuro, ela passa a ser sua prioridade. Nao importa se o cara te avisa as oito da noite que precisa de algo para as seis da manha porque vai ter reuniao com a China - voce tera de passar a madrugada fazendo o que ele precisa para manter um bom nivel de proximidade e mostrar que voce é de confiança.

      Desculpe o longo comentário novamente.

      Um grande abraço,

      Excluir
    3. Entendida a dica EP! Você já se tornou meu 'coaching empresarial' hehe, sigo com muita atenção suas dicas. Um abraço

      Excluir
  7. Força ai VDC!

    Aproveitando, tu vai dar sequência ao ranking? To meio sumido aqui da blogosfera nesse começo de ano mas senti falta.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala GP,

      Estou com curtíssimo tempo, mas criarei sim, pelo menos a tabela com certeza.

      Terei uma página talvez como “Ranking” para todo mês atualizar a tabela.

      Abraço

      Excluir
  8. VDC,

    Quem trabalha demais não tem tempo de ganhar dinheiro .. take it easy man ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      A hora é de aumentar o aporte atraves de uma promocao. Foco total.

      Juros compostos estao agindo no portfolio, to parado mas volto a aportar mes que vem e construir volto em breve com melhoria da crise.

      Abs amigo

      Excluir
  9. grande Vdc! Fiz uma pergunta sobre uma proposta que recebi de comprar um terreno de mil m2 20x50 se dava pra fazer alguma coisa boa, em area residencia, regiao metropolitana, bairro de pessoal de renda mais baixa, caminho do aeroporto e etc... acho que vou fechar negócio.

    P.S.: qnt tempo demorou pra chegar a cartinha do google adsense pra vc validar lá?
    Abraço! Enjoy US!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Da pra fazer coisa demais, lote grande, baixa renda ou construa casas populares MCMV ou pra alugar.

      A carta do adsense recebi antes de ter o blog, num site q eu tinha antes do blog e dos testes que eu fazia.

      Abs

      Excluir
  10. Oi VDC agora em março começa a declaração de imposto de renda e eu to com dúvidas, eu tenho uma carteirinha de buy and hold e não sei como declarar isso e os rendimentos pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola anon - tudo bem ? Primeiro peço desculpas ao VDC por me intrometer por aqui, mas eu utilizo um guia publicado pelo ADP - Além da Poupança. Uso esse guia ja faz muito tempo, ele é muito prático e nunca tive problemas.

      Nao sei se posso colocar link por aqui, mas da uma procurada no google por alem da poupança - imposto de renda ... com certeza poderá te ajudar.

      Um grande abraço,

      Excluir
    2. Olá Anônimo, gostaria de responder se o VDC permitir.

      Existe um vídeo do canal do Bastter no YouTube que ensina como declarar o Imposto de Renda : https://m.youtube.com/watch?v=4h8Fg3duc6s

      Parabéns VDC, muito legal acompanhar a sua trajetória. Acredito que você é uma grande referência na blogosfera.

      A luta continua e grande abraço.

      Excluir
    3. Amigos,

      O blog é nosso, grato pelas dicas e EP pode sim postar o link se quiser.

      Anon eu tenho um escritorio de contabilidade que faz pra mim, eu so informo os valores que recebi enviando a eles todas as cartas anuais de rendimentos fiis que recebo.

      Abraco

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...