Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Big Brother Brasil: A Minha Carreira + Mudanças no Tratamento e Os "Gerentinhos" Nojentos ...

.
.

Put* que pariu! Que sonzeira do caralh*! Final do post o link ...

Vou postar os vídeos ao final do texto. Pausa pra um descanso e pra escrever um rápido post (será?). Texto mais escrachado que o usual, já aviso.

Realmente eu escrevo aqui pois gosto mesmo, pois já sei o quanto o meu dia de blogueiro vai render: Entre $ 0,20 e $ 0,30, pois a minha RPM (Receita por Mil Impressões) hoje esta baixíssima em $ 0,20, e normalmente eu tenho entre 1000 a 1500 visualizações no Adsense, e no blog agora chega a 2000 em média.

Ontem ... Participei lá no vídeo do Nod, do time do Bastter, mas saí tão tarde do trabalho, que nem deu tempo (e animação) de ir à academia.

O que eu fiquei fazendo ontem a noite? Apresentação ... Ai ai ai ... Como me tornei um criador de PowerPoint ...

.
.

Como meu diretor ainda estava aqui na sala (ontem), de portas fechadas, imagine o medo que eu fiquei de clicar no enviar do Outlook, e em 2 minutos ele me chamar na sala dele pra questionar, criticar ou mudar tudo que ele me pediu, me fazendo recomeçar e ficar aqui até mais tarde ainda ... Cliquei em enviar e saí desesperado, descendo do prédio às pressas.

Se não fosse a academia e o desejo da Independência Financeira, certamente meu caminho seria me tornar um tetinha de escritório.

O que venho notando: Com o meu “crescimento” de função (só não cresceu o “faz me rir”, ou seja, meu salário), o tratamento mudou muito.

Por um lado foi até bom, pois aquela visão minha de um bom funcionário, legal, que faz algumas piadas divertidas e outras ruins, agora mudou completamente: Agora sou visto como um profissional mais sério (realmente não tenho mais tempo para muita coisa, ainda mais para brincar no trabalho), um profissional mais importante (afinal eu viajo para o exterior pela empresa e entro na sala do diretor), e com isto o tratamento de todos mudaram, alguns achando que realmente virei um chefe, o que não procede (infelizmente).

TODO TRATAMENTO MUDA! Até os “gerentinhos” (escrita à lá Pobretão de Vida Ruim, eu sei, palavra inexistente) nojentos vem me cumprimentar agora ... Tem os gerentes legais, e tem estes aí ...

Sabe aquele tipo, que passa perto de você e nem olha na sua cara? Que só te cumprimenta quando você estava perto de seu gerente ou de alguma outra pessoa importante, para mostrar que se dá bem com todo mundo. Capitalismo selvagem! Jogo dos Tronos!

As mulheres, nem se fala. O tratamento passa a ser diferente, um pedido seu ganha uma importância maior, e é a mesma coisa, onde passo, me cumprimentam agora. O fato “viagem” + “roupas boas e estar bem vestido” + acesso a sala do diretor = diferenças no tratamento, priorização.

Fiquei sabendo que um dos gerentinhos de uma área de negócios, não da minha, foi mudado de área e local, indo atuar em outra cidade ...

Tenho um colega, o mais rico que eu conheço pessoalmente e que fico me pergunta put* que pariu o que você faz aqui ao invés de estar curtindo seus milhões, que é chegado de um diretorzão top, e ele me passa uma notícias de bastidores de vez em quando ... Não sei vocês, mas eu gosto de saber destes detalhes, o Big Brother Brasil rsrs da companhia.

.
.

O gerentinho se achando o gostosão passou uma cantada, POR E-MAIL, numa mulher da fábrica, e ela procurou o RH ... E o cara é casado!!! Total desrespeito quíntuplo: 1) Não se come o pão onde se ganha a carne. 2) O cara é casado. 3) Não se deve gerar provas contra si mesmo. 4) O cara é casado. 5) O cara é casado.

É lógico que iria dar merda ... Rebaixado de cargo, manteve o salário, mas foi mandado p/ onde Judas perdeu as botas e perdeu a grandiosa equipe. O que eu não entendo é: Por que a empresa sempre segura este tipo de gerente? Nunca manda embora, faça a merda que for, parece que o ‘High-Level’ tem todos os segredos não revelados e que se sair da empresa jogará tudo no ventilador.

Sobre o tratamento que mudou completamente comigo, a coisa boa é que realmente agora sou visto como profissional, mesmo sendo um cara bom de serviço, eu tive que usar a tática “o cara legal que faz piadinhas” para ser bem visto e conseguir enturmar com os demais. O ruim disto? Você fica com fama de piadista e não é levado a sério por quem não conhece seu trabalho.

Me livrei desta fama ... Tática usada por muitos profissionais ruins e que permanecem anos em empresas, e eu vi muitos aqui, até hoje tem alguns, mesmo após uma série de cortes e demissões em massa.

Se querem que eu atue como um “Gerente de Projetos” alto nível, global, top, então vou agir como o tal.

Cortei muita coisa dos “velhos tempos” que eu fazia (técnica), fiquei puto no último post, xinguei e tal, mas foi só aqui no blog. Tenho que lembrar sempre do Game Of Thrones empresarial aqui pra sobreviver, ou eu chuto o balde de vez e procuro outro emprego.

Trabalho é assim galera: Às vezes você fica puto, mas tem que engolir, ou você chuta o balde e sai. Meu projeto Independência Financeira vem na frente de tudo (só não vem na frente da família), então, preciso de renda pra continuar aportando pra fazer o bolo fecal crescer e conseguir comprar a minha carta de alforria.

Naquele dia do post nervoso, eu estava assim, e agora já estou assim de novo ...


Fechando por aqui ... Depois de ficar a manhã inteira revisando documentos, hora de mais uma reunião, onde uma mulher mais velha tetinha vai tentar me dar aquela enrabada (como sempre ela faz), mas agora já sem paciência e sem tanta humildade (devemos ser humildes com quem nos trata bem), já estou pronto p/ responder a altura ... Lógico, no limite profissional, mas deixando claro que eu também mando alguma coisa.

Ps.: Não deu pra postar antes da meeting. Tentaram mesmo dar aquela enrabada de sempre quanto aos prazos, mas ... Aqui não meu filho! Gringos, aprendam a trabalhar com o papai aqui. Não me cobrem antes da hora. Depois ficaram mansinhos ... Projeto de milhões, muitas vaidades, e dá-lhe politicagem ... Segue o barco!

.
.

Vamo que vamo neste Big Brother Brasil da minha carreira ... Eu tô no paredão! risos



Fui!

Musicão pra vocês! Live!



.
.

VDC - VIVER DE CONSTRUÇÃO

23 comentários:

  1. belo post cara, pior que estou na mesma situação... trabalho p/ caralho e sou analista (5k/mês)... tenho 2 gerentes acima e mim (sim, 2 fucking gerentes!!!)... 1 ganha 20k e o outro 40k/mês, fora as bonificações, etc... é foda essa vida de empregado... vontade de largar tudo e gritar um belo foda-se... pena que minha IF ainda está longe.. pretendo alcançá-la com 40 anos (tenho 29)... Flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, beleza?

      O Executivo Pobre também fez um post foda (hoje) sobre isto.

      Vish! 40K! Pqp! Como eu gostaria de ganhar 40K. Fora os benefícios né

      Infelizmente cara, não nascemos ricos, temos que buscar e se manter firmes no emprego, pra juntar capital, e aí sim aportar com inteligência este capital, pra ter uma renda que permita dar o grito da Independência rs.

      Paciência ... 40 anos vc estará novo ainda.

      Abraço

      Excluir
  2. Respondido sr. Blogueiro dos 30 dólares dia rsrs, Abraço

    ResponderExcluir
  3. Essa do gerentinho que cantou a mulher POR E-MAIL, foi demais... como tem nego burro no mundo.
    Pegar civis mesmo que for só pra marmitar já é uma merda, do trabalho ainda!? nem vale a pena o stress. E o cara sendo casado? O dia que esses caras souberam dar valor a uma boa GP nunca mais farão essas cagadas homéricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      Este cara especifico se acha “o gostosão”, o “pegador”, nesta ele se deu mal.

      Casado .. Fazer isto ainda mais na empresa, é foda.

      Realmente foi uma bela pisada no tomate rsrs, perdeu a boquinha e ainda foi mandado pra longe, numa das piores filiais pra se trabalhar.

      Abraço

      Excluir
    2. VDC, Sobre os 5 pontos relatados por vc:

      1) Não se come o pão onde se ganha a carne: Discordo, se vc dominar a arte da discrição, o ambiente de trabalho é o melhor para comer pessoas.
      2) O cara é casado: E daí? Casado não é capado ! Os valores monogâmicos não são uma verdade absoluta para todas as pessoas do mundo.
      3) Não se deve gerar provas contra si mesmo: Esse é o único ponto que concordo contigo plenamente. E esse foi o UNICO motivo do fracasso do gerente-mini.
      4) O cara é casado: Já respondi no tópico 2 acima.
      5) O cara é casado: Já respondi no tópico 2 acima.

      Abraços,

      Chapa Man

      Excluir
    3. Valeu CM! É um tema complicado este, mas realmente o item 3 é lei em ambientes corporativos e na vida.

      Abraço

      Excluir
  4. Lembrei de um caso ocorrido numa multinacional que eu já trabalhei: um cara que trabalhava no RH pegou a foto do crachá de um rapaz que é gay e fez uma montagem com um viado pra fazer graça pros amigos. Só que nessa coisa de manda pra um e pra outro o cara que tava sendo motivo de chacota descobriu e foi em cima. Rolou até demissão de gente graúda por conta disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IJR,

      Nossa, isto dá demissão mesmo ... Por mais que seja engraçado, eu peço pra ser retirado quando me incluem (nem lembro o último @ engraçado que recebi), mas isto é coisa séria. Ambiente de trabalho não suporta brincadeiras, ainda mais oficializando por @.

      Aqui também teve casos onde pessoas ou foram demitidas ou tomaram esporros homéricos por este motivo.

      Na dúvida, não brinque rs

      Abraço

      Excluir
  5. Esse mundo é isso mesmo VdC, você é o que você tem ou o que você mostra, muitas pessoas só te respeitam se vêem que vocÊ tem algum status, isso é ridículo. Dá pra ver aí como o respeito que eu ganho dos outros é zero, já que trabalho numa pequena empresa familiar (fama de sustentado pelos pais), não tenho carro, não uso roupas de marca nem ostento nada. O que eu acho disso? Foda-se. Nem ligo mais pro que pensam ou deixam de pensar, é até melhor, pois assim evito gente falsa e gente fútil.

    Sobre o Adsense, recentemente ele entrou no meu blog, e realmente, o ganho é baixíssimo, mas tudo bem, eu não espero nada de adsense mesmo. Meu RPM atual está em U$0,17 haha

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LD,

      O melhor é este sentiment de não se importar com o que falam de você. Esta correto! O status e matrix nascem deste sentimento de querer se mostrar melhor do que realmente é aos olhos dos outros, o que é péssimo.

      Ontem depois do post subiu o Adsense, mas ainda sim é pouco. Tenho 3 meses de Adsense no blog, fiz $ 51,00, talvez em mais uns 4, 5 meses eu possa sacar alguma coisa rsrs.

      Valeu, Abraço

      Excluir
  6. Boa noite Prezado VDC. Essa vida de primeiro assumir a função para depois ter um salário correspondente é complicado... mas espero que você po$$a ser reconhecido, em todo o caso um peso de chefiar um grande projeto impactante para uma empresa é um ponto extremamente positivo no seu currículo.

    E ainda bem que você está mais sussa, se não eu apanharia de cintapor invadir sua praia no meu post sobre compra ou aluga imóvel rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AA,

      Como experiência e currículo, é sim ótimo. É o segundo maior projeto que coordeno, mas assumi uma função maior nele, sendo o PM global, o que dá um status bacana.

      Quanto ao salário, o EP fez um excelente post sobre isto, te convido a ler, vale a pena.

      Então, estou devendo uma visita no seu blog, vou te adicionar no blogroll.

      Abraço

      Excluir
  7. ola amigo irei te adicionar no meu blog, curto sua forma de ganhar a vida

    http://pobresbetaseanonimos.blogspot.in

    me adiciona ai ??

    aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza?

      Vou dar uma lida no seu blog e adiciono sim.

      A galera que vem participando aqui eu vou sempre adicionando, tá bom:?

      Abraço e sucesso com o blog amigo.

      Valeu

      Excluir
  8. VDC
    kkkkkkkkkkkkkk

    cara,muito hilário esse seu post. Retratou bem uma parte do mundo corporativo.pq na verdade tem bem mais coisas bizarras e interessantes.

    o grande problema do ser humano se chama EGO, isso q devemo ter cuidado. Sou gerente onde trabalho e como vc disse, as pessoas nos olham com outros olhos. Sou casado feio pra cacete, e sempre tem uma menina nova pagando pau....putz, e sei q é puro interesse corporativo.

    O cuidado q tenho é de sempre tratar as pessoas com respeito, e nunca me achar melhor que ninguem. no fundo somos todos iguais. o que muda são nossos valores e niveis de consciencia.

    esse lance do email, é preciso ter muito cuidado mesmo. Meu diretor já falou, somos escravos daquilo que escrevemos. Bem coisa de político.

    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo,

      Eu sou meio curioso, gosto de ouvir estas histórias de bastidores da empresa rs. Já ouvi cada coisa, que até Deus duvida rsrs.

      Kkk o EGO resumiu tudo, é assim a vida. É isto que gera todos os problemas, ou a maioria deles.

      Nos projetos que gerencio, é cada um com ego maior que o outro, e eu no meio, gerenciando.

      Parabéns pela abordagem, você seria um dos gerentes legais, temos que ser humildes, logicamente com quem nos trata bem. Quem trata mal, indiferença neles!

      Aqui no blog mesmo tenho uma atenção redobrada com o que escrevo justamente por isto, pra não ter que ser “anônimo” eternamente.

      Abraço

      Excluir
  9. VDC, acho top o seu blog !
    Sobre vc ainda não ser remunerado conforme sua posição. POsso te falar por experiencia propria: Se vc nao pleitear, empresas nenhuma toma iniciativa de aumentar salario ! Vc é o responsável por estar recebendo menos do que merece ! Vá até seu diretor e não peça....ao invés de pedir....mostre porque vc MERECE ! Tudo argumentado ! Já estive na sua posição de Gerente de Projetos na Area de TI tambem e o que era mais comum era funcionario vindo pedir aumento mostrando as contas pra pagar, falando de filho, falando de aluguel mas não falava o porque mereceria um aumento !
    Abraços,
    Chapa Man

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chapa,

      Você bateu num ponto importante: Não basta pedir, você deve pedir comprovando o valor que agrega à empresa.

      Te falo que, eu sempre baseei minha carreira pensando que “se eu trabalhasse muito bem, notariam meu valor, e me promoveriam”. Na verdade, vi que não pode ser assim.

      Temos mesmo que ir, “chorar promoção mostrando resultados”, pois muita gente fez isto e conseguiu, no tempo de vacas gordas ... Agora no tempo de vacas magras, é um pouco mais arriscado, mas, neste ano deixei claro exatamente isto: Mostrei os projetos entregues, as demais atividades, o quanto reduzi de custos e tempo para a empresa, com ideias novas e um jeito novo de trabalho, que virou referencia.

      Agora estou esperando pra ver se cumprem o combinado, me enquadrando com salário da função que exerço.

      Abraço, muito bom seu comentário, eu aprendo muito aqui!

      Valeu

      Excluir
    2. Ta no caminho certo ! Isso Ae !
      Chapa man

      Excluir
  10. Muito enriquecedoras suas postagens mostrando o dia-a-dia de um funcionário já do alto escalão em uma empresa global, continue nos brindando e um forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala APR,

      So o trabalho é de alto escalao rsrs, o salario ainda passa longe.

      Valeu carissimo, abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...