Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Viver de Construção no Chat do Nod (Time Bastter) - Chat Ao Vivo #4 - Assunto: Fundos Imobiliários ... Hoje: 21:00 Horas

.
.

Boa noiteSenhores do Milhão. A Luta Continua!

Finalmente depois de quase um mês sem participar ... 

E acredite: O Nod comentou um dos meus tópicos! É uma satisfação total ter recebido a visita deste cara gente boníssima e que sabe muito de FIIs!

Às quartas-feiras temos chat sobre Fundos Imobiliários.

.
.

Basicamente é o Nod do site do Bastter transmitindo vídeo numa sala de bate papo, que possibilitará que a gente converse com ele, formulando perguntas e tirando dúvidas sobre FIIs.

Participarei com o apelido: Viver_de_Construcao_Blog.

Se alguém entrar no chat do Bastter através desta postagem, escreva lá no chat. Vocês também poderão conversar comigo por Chat (se o Nod não achar ruim rsrs).

Quem quiser acompanhar o bate papo sobre FIIs, segue o link de acesso (funciona para celular também): http://www.bastter.com/mercado/live.aspx

Nota: O Nod realiza a venda dos cursos, não participei de nenhum, e infelizmente não ganho nada divulgando o chat dele. Eu estou divulgando por ser um local de aprender um pouco sobre FIIs, e ter contato com outros investidores, e por gostar da metodologia do Nod: Focar em acumular valor, de uma forma simplificada para os pequenos investidores, como nós.

Ps. 2: Principais comentários / discussões do chat postarei aqui.

Resumo: ...

.
.

Um abraço, e nos vemos às 21:00 no chat do Nod!


VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

.
.

13 comentários:

  1. Olá, VDC, acompanho seu blog há um tempo e queria te parabenizar pelo seu esforço. Eu mantenho um diário dos meus investimentos há um ano e meio mas sou desconhecido. Queria te perguntar, se você é engenheiro ou arquiteto, pois trabalho na área de CC como técnico de edificações mas com projetos, nunca toquei uma obra. Pergunto isso pois você parece ter muita experiência com isso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá BP,

      Li errado este "Boqueta" aí hein kkk, pensei que era outra coisa.

      Sem brincadeiras agora, obrigado amigo.

      Então, não sou nem um, nem outro. Minha formação mesmo é TI, e gerencio projetos, o que facilitou muito controlar os projetos das minhas obras, pois meu pai me deu todo suporte (ele entende muito de obras, e foi me ensinando algumas coisas).

      A experiência mesma adquiri nas casas que já fiz e acompanhei de perto.

      O blog esta meio parado sobre assuntos de obra, pois estou aguardando a venda das últimas unidades, para retomar e comprar novo lote para construir.

      Abraço

      Excluir
  2. E aí VDC. Indo direto ao assunto... o que você acha de MFII11 - você tem em carteira já analisou esse FII?

    Embora seja desenvolvimento (não tenho essa classe na minha carteira) achei interessante, mas não consegui avaliar muito ainda.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IV!

      É um FII de maior risco, mas vem entregando bons resultados.

      Emitiu novas cotas a pouco tempo atrás.

      Durante um tempo quis colocá-lo em carteira, mas desencanei, já tenho FIIs de mais para controlar, e este tem que ter um controle mais apurado.

      Qual seu racional p/ comprar ele? Apenas yield? Espero que não seja só pelo yield rs.

      Abraço

      Excluir
    2. VDC, interessei-me pelo ativo pois não tenho nenhum FII de desenvolvimento. O yield até chamou atenção pois imaginava uma distribuição bem baixa - não entendi porque estão entregando tanto. Você sabe que não compro só por yield.

      O ponto que mais gostei foi a resiliência do preço da cota. No histórico que vi, a cotação mais baixa foi R$ 99,00 e a máxima R$ 106,00. Mas, como comentei, não estudei ainda para entender os porquês...

      Abraço!

      Excluir
    3. Entao IV,

      De desenvolvimento ele è o melhor mesmo, perto de outros desconhecidos que analisei.

      O MXRF quer se tornar um pouco desenvolvimento tambem rs.

      Nao li detalhadamente os relatorios, mas, se voce leu e gostou,.acho que vale sim uma comprinha.

      Eu tenho outras na frente se nao ate compraria tambem.

      Abraço

      Excluir
  3. Boa Noite caro VDC

    Você como um exímio investidor imobiliário poderia me informar quais são os tramites necessários para venda de um imóvel que encontra-se financiado.

    Ja possuo um comprador em vista para o meu imóvel, planejo vende-lo e aplicar o dinheiro da venda do imóvel em ativos de boa liquidez ou com prazo de retirada de no máximo 2 anos (tesouro selic, cdb's). Pois em 2/3 anos ja planejo realizar a compra de outro imóvel de um familiar

    Em sua opinião quais são outras possibilidades de investimento que possuo para maximizar a rentabilidade com baixo risco.

    Obrigado desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Se o financiamento é pela Caixa, se não me falha a memória o prazo mínimo para que o seu comprador possa financiá-lo pela Caixa e usar FGTS seria 3 anos, logicamente se a documentação estiver toda em dia (IPTU pago, escritura e registro, prestações em dia).

      O ruim do prazo entre a venda do seu imóvel e a compra do outro é que você pagará imposto sobre o possível 'lucro' da venda do imóvel, e não poderá abater comprando o outro, pois ultrapassará o prazo máximo.

      Consulte uma boa contabilidade, para reduzir os valores que você pagará de imposto sobre a venda (15% sobre o ganho de capital), seguindo a sua declaração de imposto de renda.

      Não sou expert na parte de renda fixa, mas, considerando que o dinheiro já tem uma finalidade, é procurar algum bom CDB, LCI/LCA ou mesmo o TD num prazo que lhe atenda (não sei como andam as taxas, acompanho pouco).

      Em FIIs não recomendaria uma entrada, justamente por ser renda variável, e mesmo propiciando um belo fluxo de caixa, no seu caso poderia ser um problema, com a queda das cotas.

      No mais, desejo uma boa venda e que dê tudo certo.

      Abraço

      Excluir
  4. Boas,

    Vou ter que ver a reprise. Perdi a hora =(

    ResponderExcluir
  5. Reprise disponível apenas para assinantes bastter afffff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk pegadinha do malandro. Verdade, só pra assinantes. Eu não sou rs.

      Postei tarde hoje, só lembrei faltando menos de 15 minutos pra começar.

      Na proxima vc entra rs

      Excluir
  6. Consegui acompanhar VDC só não consegui comentar.

    sabe se precisar cadastrar pra comentar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola GP,

      No chat novo precisa ter uma daquelas contas, ou google+, facebook, etc.

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...