Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Como a Academia Melhorou a Minha Vida e Auto Estima - Malhar faz Parte da Independência Financeira (Saúde) ...

.
.

Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Mais uma tentativa de post rápido, para manter a sequência de um post diário.

Este post é sobre desenvolvimento pessoal, na parte de Saúde! Não é de alguém que entenda muita coisa disto, apenas a minha visão pessoal sobre os benefícios que isto fez a minha vida.

Vamos falar um pouco sobre os benefícios da Academia e dos Exercícios Físicos.


Antes de viajar para a Europa eu estava num pique muito bom na academia, onde a cada dois meses trocamos as séries de exercícios realizadas.

Como fiquei 3 semanas sem academia, nas próximas semanas estarei ainda retomando aos bons tempos de exercícios, para somente após pedir a mudança de série.

O que percebi com estas 3 semanas sem malhar: É dureza voltar à academia, é difícil sair da inércia e começar a se exercitar novamente.

Mas a mensagem que quero deixar pra vocês é: Façam um esforço e comecem na academia! Vale muito a pena.

.
.

Não estou comentando sobre ficar malhado para receber olhares femininos, nem sobre gastar dinheiro malhando, esqueça o assunto mulher e gastos, e pense em você somente, pense na sua Saúde.

O que você deve fazer (e foi o que eu fiz) para começar e tomar gosto pela academia:

Primeiramente, eu fui à academia e paguei um mês apenas. Marquei os exames médicos e iniciei a jornada.

Os dois primeiros dias, foram com um instrutor mostrando cada um dos exercícios das duas sérias (Dia A, dia B).

Vale até um comentário sobre o instrutor: Há uns 4 instrutores diferentes, me colocaram justamente com o pior, aquele que se acha o “gostosão” e que dá toda a atenção paras as mulheres ou para os “parças” dele, quando você chama e pra te ajudar, é aquele desânimo ... Mesmo não gostando muito deste cara, os demais instrutores são gente boa e prefiro tratar com eles quando tenho dúvidas.

Como nunca havia malhado, logicamente, naquele momento ali onde você esta aprendendo, corpo flácido, pegando pouco peso, é claro que você ficará sem graça, um pouco envergonhado, mas, leia isto que eu vou dizer: O seu objetivo deve ser você na academia malhando, somente. Esqueça os outros, pense apenas em você! E, pra ser sincero, ninguém vai ficar te reparando muito não.

Eu anotava os exercícios no celular (me mandava um e-mail com as anotações para usar todo dia), de uma forma que eu lembrasse sem ter que ficar chamando o instrutor toda hora. E com poucos dias, você nem precisa mais ler pra relembrar.

Eu comecei fazendo assim: Como ir a academia era algo muito chato nos primeiros dias, eu comecei indo e ficando 20 minutos no primeiro dia, 25 no segundo, 30 no terceiro ...

Não tenho aquela rotina maçante de me obrigar a ficar 1:30 na academia. Eu fico o tempo que eu estiver afim, mas tento executar bem os movimentos das minhas séries.

Foi desta forma que acostumei e comecei a gostar de exercitar, ao ponto do corpo sentir falta quando eu não vou.

Quando viajo, a primeira coisa que olho é: O hotel tem academia?

.
.

Ainda não consegui colocar a prática de exercitar dentro de casa, quando não posso ir à academia, mas como vou entre 4 a 6 dias na academia por semana, em menos de 2 meses malhando, e tentando controlar um pouco a alimentação (um pouco mesmo, final de semana eu não fico regrando, durante a semana tento maneirar na comida, mas não aderi a nenhuma dieta e como carboidratos a noite – OK! Posso melhorar isto e tentarei).

Meu corpo melhorou muito, pra vocês terem ideia, até no futebol, que eu caía direto, chegava com dor em casa, agora jogo normal, naquele famoso “tronco” dentro de quadra não sou o mais fraco que cai sempre, meu chute ficou mais forte, pois malho bem as pernas, corro mais dentro de quadra, marco melhor, mais firme.

A minha postura melhorou, meus ombros eram caídos, vestindo uma blusa caída dava peitinhos ... Não ficava legal.

A pior coisa que tem é você ter que ficar escolhendo as roupas que te deixam ‘menos pior’. Malhando e com um corpo legal, parece que tudo lhe cai bem.

.
.

Eu que vestia somente um tipo de roupa e cores mais escuras, hoje já uso roupas de qualquer cor, não tenho aquela preocupação mais em comprar roupa, tudo fica ótimo no corpo.

Comprar roupa era chato: Você pensa que esta magro, mas quando tira a camisa de frente a um espelho grandão, vê aquela coisa feia, aquela barriga grande (e olha que eu ando ‘murchando’ a barriga naturalmente, o que é altamente indicado), e eu desanimava de comprar roupas até por este motivo.

Ir a um clube, era aquela hora sem graça de tirar a camisa, hoje, dá vontade de sair na rua sem camisa já rsrs. Talvez no antigo bairro que eu morava, onde eu moro não é muito comum isto, típico bairro de “riquinhos que se acham”, sendo eu um pobre ali no meio.

O que eu notei após a viagem é que a minha barriga cresceu um pouco (normal, alimentação toda desregrada e comida de restaurante quase 3 semanas direto), mas já estou voltando ao peso normal.

Preciso secar esta barriga, eu fazia 100 abdominais mais fortes, numa tranquilidade ... Hoje fazendo 30 já sinto aquela dor.

Não consigo pegar tanto peso como antes, regredi um pouco, não que eu sou o mestre da academia, o fodão, mas não sou o “frango” que carrega os pesinhos menores.

O que eu venho fazendo para malhar e que tem tornado a minha malhação uma hora muito divertida: Plano de internet corporativo (sem limites) e Youtube ... Vou ouvindo shows no Youtube, músicas boas como as que venho postando, e até a hora da esteira coloco umas músicas e fico assistindo, muito legal isto.

O legal de abrir o Youtube é que, se você minimiza a tela, a música para. Então, ou eu fico lendo coisas no celular, ou ouço músicas. Tenho optado pela segunda opção ...

Então, este vício que estou de ficar checando as coisas do blog (realmente já relatei que venho perdendo muito tempo com o blog e estou, aos poucos, cortando isto).

Também leio o blog de todo mundo adicionado e como adicionei tantos blogueiros legais, eu perco muito tempo, que eu deveria usar para estudar um segundo idioma ou melhor meu inglês, e principalmente, fazer dinheiro, seja buscando novos negócios, seja nos projetos digitais, que cessaram (não faço nem R$ 20,00 por semana mais), pois parei de criar, testar, inovar, parei de fazer tudo mesmo, para dar atenção ao blog que me gera não mais que R$ 3,00 por dia! O que é muito pouco, e olha que estou falando os dias bons, de Adsense acima de 1 dólar.

A academia melhorou muita coisa em minha vida.

Mesmo você, que esta aí desanimado, se considera rejeitado pela sociedade, siga esta dica: Esqueça todo mundo. Sua felicidade vai depender de você.

Matricule-se numa academia, comece a exercitar, tente seguir uma alimentação mais regrada, e vá acompanhando os benefícios e como seu corpo irá mudando aos poucos ... Nem preciso falar né: Esqueça qualquer tipo de drogas! Não vale malhar pra tomar drogas, estamos falando de sua saúde.

.
.

O mesmo acima vale para você que trabalha muito e não tem tempo: Arrume uma academia perto da sua casa e comece a malhar, que sejam 20 minutos por dia.

Por mais que algumas pessoas digam “Ah, eu prefiro correr apenas no parque ou na rua”, infelizmente mesmo correndo todo dia (o que contribui para a sua saúde), você não verá ganhos no corpo como ficar mais forte, ombros mais largos, pernas mais fortes, braços mais fortes.

Isto muda tudo, você se sente melhor, até as pessoas vão pensar duas vezes antes de mexer com você, te assaltar (entre você e outra pessoa mais fraca, esta é a lei da vida, não sou eu quem diz isto), te chamar pra brigar ...

Academia foi uma das melhores coisas que acrescentei à minha vida, e faz parte do meu plano de Independência Financeira.

Um abraço e excelente tarde!

.
.

VDM - VIVER DE MALHAR

32 comentários:

  1. Olá VDC!

    Cara isso ai! Academia é muito bom! Eu treino faz uns 9 anos. Hoje não estou com um corpo legal devido a minha má alimentação. Aos poucos, vou melhorando isso.
    Agora o principal pra mim, é que a academia é meu anti-stress. Cara eu trabalho com TI, e a academia me ajuda a esquecer e aliviar o stress que as vezes passo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala II,

      Somos da mesma area, e as vezes passamos estresses mesmo.

      A hora da academia é a minha hora, fico la tranquilo ouvindo as minhas musicas e olhando meu braço crescendo no espelho rs.

      Vale muito a pena, pena que eu comecei tarde.

      Abraço

      Excluir
    2. Nunca é tarde para começar! Agora o importante é não parar!

      Abraço

      Excluir
  2. A pratica de atividade física é positiva, quanto a isso não há duvida.
    Só não gosto muito de ver pessoas frequentadoras de academia insistirem em dizer que fazem isso pela saúde.
    Não é pela saúde é pela vaidade. Se ao frequentar academia as pessoas melhorassem sua condição física, mas continuassem com a mesma aparência, duvido que a maioria dos frequentadores de academia continuariam frequentando.
    Não digo isso por ser contra, só acho que a motivação principal da maioria não é saúde, é estética.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anonimo,

      Mais ou menos isto mesmo. Eu malho pois preciso exercitar, mas tambem pois meu corpo fica mais bonito (ou menos feio rsrs).

      De fato pra 90% academia è estetica.

      Mas ... Vale pra saude tambem.

      Abraço

      Excluir
  3. O Adsense é meio loucão, teve um dia aqui que deu 7 dólares, agora tá dando 3 na média. Coloquei um print dos últimos dias no site, veja lá como tá andando a coisa...

    http://abacusliquid.com/como-aumentar-o-trafego/#comment-1039

    Abraço!

    Ah, nuca fiz academia, mas dizem que dá pra ficar vendo umas bundas enquanto malha... rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo,

      Eu acho que sites com dominio recebem mais.

      Sim, tem esta possibilidade citada, voce distrai e passa bons momentos.

      Abraço

      Excluir
  4. VDC,

    Sobre academia nao posso opinar .. tentei começar 2 vezes.. nao consegui ir 1 mes seguido ...

    Sobre o adsense eu tirei.. pelo q esta gerando la .. nao vai fazer a menor diferença na minha vida rs ..


    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      Tente seguir a dica de ir 20 min, 30 min e assim por diante ate acostumar.

      Agora pra vc ficou mais dificil pela filhota, mas tira um tempinho pra se tornar um papai forte.

      Minha luta agora è completar 100 dolares pra sacar, ja tenho 51 dolares ...

      Abraço

      Excluir
  5. Muito bom o BLOG. Estou querendo formar mais parcerias na Blogsfera, você poderia da uma olhada no meu Blog e add ao seu Blogroll? Já adicionei o seu ao meu. Fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EP,

      Tendo mais postagens me avise que te adiciono aqui.

      Abraço e sucesso

      Excluir
    2. Tenho mais postagens. Porém, recentemente vc postou que não gosta de blogs com muitas postagens e eu e meio amigo do blog andamos escrevendo muito recentemente kkkkkk.

      abrç

      Excluir
  6. Faz parte da auto-estima, e auto-estima é importante. Além de contribuir à saúde.

    Os seres humanos, a partir dos 45 anos, começam a perder massa muscular, e isso só se acentua com o passar dos anos. Abrindo uma aspa, perder massa naturalmente não quer dizer que não se possa ganhá-la, em contrapartida, também; ou seja, dá para ganhar massa muscular mesmo quando a perde, o negócio é fazer musculação a vida inteira (ou até aonde der).

    Então, é importante fazer musculação (ganhar muita massa muscular) para quando chegar na idade da "decadência" física, o sujeito minimize os efeitos. Sem contar os benefícios perceptíveis a curto prazo, como maior fluxo de energia, facilidade para executar as tarefas diárias, melhor funcionamento do cérebro e outras coisas mais. Ah, e ainda tem a alimentação, já que a pessoa precisará de uma boa para que haja resultados.

    VdC, procura escutar umas músicas de Trash e Death Metal, são boas para treinar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo,

      Comentário foda. Sem palavras. Espero ser um velhinho malhador kkk.

      Mande possíveis sugestões de música, venho escutando incessantemente Spider do SOAD, até deu vontade de voltar a tocar ... Já tive banda de rock!

      Abraço

      Excluir
  7. VDC

    Você usa regata cortada com tesoura? hahaha brincadeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk seus zoeiros.

      Atualmente venho usando uma camisa de malhar muito colada ao corpo, até a minha esposa me zoa kkk

      Abraço

      Excluir
  8. VdC,

    Ótimo relato. Passo pela mesma situação.

    Treino há onze meses e academia virou uma espécie de terapia pra mim. Ao entrar pela porta, deixo todas as preocupações com trabalho, dinheiro e família, no lado de fora.

    Não vou forçado à academia, vou por prazer, por me sentir bem.

    Academia melhorou minha postura e acabou com dores insuportáveis nas costas que eu tinha (e sempre voltam se por algum motivo eu fico uma semana sem ir).

    Também recomendo à todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show de bola em IA?

      Sinto o mesmo, temos o mesmo pensamento sobre academia.

      Estava sempre com alguma dorzinha por jogar bola, depois da academia até meu futebol melhorou, ganhei massa e fôlego pra correr mais rs.

      Abraço

      Excluir
  9. Faço academia 3 vezes na semana e muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena né Anon? Continue no ritmo amigo! Eu também estou forte lá!

      Excluir
  10. VDC

    Rapaz.

    Eu tenho que começar logo a achar algo para perder alguns centímetros de barriga.

    rsrsrsrs

    Parabéns cara, cada vez que eu entro aqui, vejo que seu blog está sempre melhorando e nós que temos que agradecer vc por isso

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vidinho!

      Que bom meu caro, eu noto que melhorei muito, destes 1 ano e tanto de blog já, os culpados são vocês rsrs.

      Bora malhar mano! Esta pança aí vai sumir rapidinho.

      Abraço

      Excluir
  11. Vdc, esse lance de carboidratos a noite tem nada a ver, oq importa é oq vc ingerir durante o dia todo, inclusive muitos "experts" usam um procedimento chamado carbs backloading, que é só comer carboidratos de noite, comendo só proteínas e gorduras de dia.
    Nunca esqueça sua forma de executar os exercícios, tente fazer uma série observando sua posição, postura da coluna, hora de inspirar e expirar, recrutar todos músculos necessário... Isso garante que vc não se machuque por besteira e aproveite o máximo do seu exercicio.. Recomendo tirar um domingo pra ver vídeos da galera executando os movimentos que vc faz, assim vc já sabe oq tem que corrigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala U,

      Alguns colegas foram em um especialista que pediu pra que seja evitado carboidrato apos as 18:00.

      Boa a sua dica hein? Realmente tenho tentado fazer corretamente as séries, mas não vi material na net sobre.

      Na minha academia o instrutor ou fica no Whatsapp ou dando em cima das mulheres kkk

      Valeu pela dica!

      Excluir
  12. Tenho aptidão de exercícios físicos desde os 13 anos, infelizmente na atualidade tenho decaído muito por causa da rotina, serviço militar e faculdade me exaurem a motivação pra ir na academia, essa semana que passou por exemplo, não fui um dia em razão de problemas pra resolver no quartel e no banco, tudo resolvido agora é retomar o ritmo essa semana, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala King,

      Temos que arrumar o tempo, não pode deixar de ir ... Eu também de vez em quando falto por problemas assim, mas tento ir nem que seja 20 minutos quando dá tempo.

      Abraço

      Excluir
  13. VDC,

    Faço academia há uns 6 anos já e pesquiso muito sobre alimentação e exercício.

    Isso de ingerir carboidrato depois das 18h tem nada a ver não, como o amigo comentou acima. O que conta é a quantidade diária ingerida.

    Também não precisa ficar 1h30 fazendo exercício. Hoje em dia priorizam muito mais a intensidade do que o volume de treino.

    Se tiver instagram, procura por drpaulogentil;brunofischer; sartori.carol; joao paim.

    Eles dão boas dicas de nutrição e de exercício e são todos profissionais capacitados.

    Sou leitor do blog assíduo e resolvi retribuir um pouco por tudo que você vem me ensinando.

    Abraço

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...