Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Começando 2018 Endividado? Financiamento Imobiliário na Caixa

.
.

Boa tarde meus amigos e amigas do Blog Viver de Construção! Como foi este final de ano?

Desejo um excelente 2018 de muita paz, prosperidade, saúde, e realizações!

Agradeço a cada um dos leitores que passam por aqui, mantendo acesa a chama do blogueiro, que me faz dispender meu tempo em prol da troca de ideias com vocês!

Primeira postagem de 2018 ...

Quem diria.

Já são uns 2 anos e meio de blog, quase. Eu acho.

E esta postagem com título estranho VDC?

Bem, é isto mesmo ...

No primeiro dia de 2018 já apareceu uma oportunidade aqui, com Imóveis, que poderá reduzir ainda mais a minha Renda Passiva.

Ofertaram a mim um apartamento encalhado com bom acabamento, numa localização até boa, novo, e que pode me atender ...

Pelo preço ofertado não valeria assim tanto a pena, mas há uma possibilidade deixada em aberto que me agradou bastante.

Como sabem, adquiri um lote à vista, revendi a um conhecido, e após esta pessoa sofrer um revés financeiro, receberei o montante investido em várias parcelas (ao invés das 5 combinadas), com uma módica correção monetária mensal, 1%, conforme é permitido por lei.

A proposta que eu tenho é adquirir um Novo Imóvel, e repassar parte destas prestações como pagamento ao vendedor do Novo Imóvel, que ciente da minha descapitalização por este motivo, aceitaria receber cerca de 20% do valor do Novo Imóvel proveniente das prestações que receberei da Venda do Lote.


O ano de 2018 já começa com oportunidades ...

Para mim seria ótimo: Eu trocaria parte de prestações à receber do Lote, transferindo parte dos pagamentos ao Vendedor do Imóvel, reduzindo meu risco e obtendo meu capital novamente mais rapidamente do que em prestações, e seguindo a minha linha de aumentar a Renda Passiva através da Locação de Imóveis.

Analisei juridicamente, e a transação é sim possível, sem que eu tenha que ser intermediador ou mesmo fiador, e a garantia seria já ter o bem em meu nome (escriturado e registrado).

Analisarei bem, visitarei o Novo Imóvel, pesquisarei preços de venda, locação, e, se eu verificar que há possibilidade de alugar este Novo Imóvel com um yield atrativo, é bem possível que eu entre numa nova negociação imobiliária, visto que eu reduziria e muito meu risco, transferindo um montante considerável das prestações à receber a serem pagas diretamente este vendedor .

Do meu lado, os benefícios seriam: Eu adquiro um Novo Imóvel para locação (pois ele não está conseguindo vender), fico com algo lastreado (Imóvel), e transfiro parte das prestações que tenho à receber para ele, reduzindo meu risco de não recebimento da Venda do Lote.

Bom, VDC, mas e está tal dívida do título?

.
.

Neste caso eu tenho em mãos com liquidez 50% do valor proposto de venda pelo vendedor, e precisaria vender Ações ou FIIs para cobrir o restante.

Como não desfaço de ativos, como fiz nesta própria negociação da Compra do Lote que foi um erro, eu provavelmente farei um financiamento na Caixa, com esta diferença, pois, em poucos meses (6 a 8 meses, penso eu), eu conseguiria quitar o financiamento, sem apertos financeiros.

Estarei analisando esta possibilidade.

Tenho realmente focado em transformar minha Renda Passiva em algo confiável, certeiro, e sou atraído pela possibilidade de Viver de Aluguéis, seja de Imóveis Físicos, seja de FIIs e Ações (Dividendos).

Parece que minha entrada em Criptomoedas terá que ser mais uma vez postergada ...

Um abraço e até a próxima postagem!


VDLI – VIVER DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS

.
.

13 comentários:

  1. VdC qual a lei que se refere? Acho que o que a lei permite são 2% ao ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      No caso do recebimento parcelado da venda do lote, como o comprador ja nao estava conseguindo pagar as parcelas, fiz um acordo de receber parcelas menores e 1%, mesmo ae pudesse ser mais do que isto ele nao teria condiçoes ...

      Ai negociamos prestaçoes menores + 1% de correçao monetaria sobre o valor do lote, pra eu nao perder dinheiro pela inflaçao.

      Pra mim foi um pessimo negocio, mas, ou eu recebo pouco e 1% ou nao recebo nada ...

      Abraçao

      Excluir
  2. Qual é o yeld mensal que vc espera receber neste aluguel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Por ser um imóvel mais barato, entre 0,4% a 0,5% ao mês, já desconsiderando as taxas com imobiliária (10%) e o preço de compra do imóvel + impostos para a transferência.

      Abraço

      Excluir
  3. Caro VDC!!Encontrei um bom imóvel de leilão em minha cidade, e fiquei muito interessado. O valor está em torno de 50% do valor de avaliação. O interessante é que o imóvel está em nome de uma empresa e não de uma pessoa física. Você chegou a pesquisar o valor que seria gasto para fazer uma possível expropriação do imóvel judicialmente? Será que o imóvel estar em nome de uma empresa facilita ou dificulta uma possível decisão judicial para que eu tome uma posse rápida do imóvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Mas isto se trata de um leilão judicial ou extra-judicial?

      Olha, não sou especialista no assunto, mas recomendo fortemente que você tenha uma consultoria jurídica antes de dar lance.

      O motivo é justamente ter uma empresa como dona do imóvel leiloado, a análise será um pouco mais complicada, pois deve ser verificado se não há outras dívidas que impedem a sua posse.

      Gostaria de poder te ajudar mais, mas para leilões do tipo conheço pouco mesmo.

      Eu estou com um pouco mais de domínio sobre leilões judiciais com imóveis da Caixa.

      Abração

      Excluir
  4. Fala VDC!

    Feliz 2018! E interessante essa estratégia ai... achei legal. Só tome cuidado com a alavancagem. Ainda mais usando o lote que deu problema.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala II,

      Obrigado.

      O vendedor do imovel tem ciencia dos pagamentos parcelados que recebo e jogou esta proposta.

      Se ele manter de pe ha grandes chances para que eu feche negocio.

      Abraçao e grato pela dica amigo

      Excluir
  5. E ai VDC, daqui a pouco você será tbém o VDR / VDC (viver de rolo / viver de cambalacho).
    Brincadeira... rssss.
    Bom 2018!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Stone,

      Verdade kkk.

      Mas é assim mesmo cara, as vezes so na base da troca pra sair de negocios ruins ou minimizar as perdas.

      Neste caso do lote cometi um erro, entre varios acertos eu errei e estou minimizando e tentando resolver a situaçao a cada mes.

      Abraçao

      Excluir
  6. Feliz 2018 VDC, começar um blog foi a minha ultima ação de 2017 e queria dizer que o viver de construção foi uma das minhas inspirações pois sou do ramo imobiliário e acredito muito nesse mercado.

    vou continuar seguindo sua trajetória rumo a liberdade financeira .

    Abraço e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IR,

      Bem vindo amigo.

      Participe aqui e te adiciono, a medida que voce for criando conteudo.

      Grato pela citaçao e desejo todo sucesso a voce!

      Abraçao

      Excluir
  7. Como disse o amigo acima, Viver de Rolo kkkk
    Boa sorte, VDC

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...