Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Continuo Comprando Itaú! Criptomoedas? Ainda Não ...



Olá amigos e amigas do Blog, boa tarde!

"Bitcoin está igual Bolão da Mega Sena: Não quero participar disto, mas dá um medo de não entrar e ver os colegas ficando ricos e eu ficando na mesma ..." (Viver de Construção - 2017).


Estou já há algum tempo sem passar por aqui.

Impressionante como tenho deixado a peteca cair.

Meu blog recebe muitas críticas, em todo blog vejo meu nome citado, impressionante.

Agora que estamos na onda da “monetização” da Blogosfera, espero que meu blog seja meio que esquecido, pois temos outros colegas gerando várias postagens e isto tira meu blog do foco! 

Deixa quando eu tiver força de vontade e animação para voltar com meu outro blog do Wordpress, aí sim vocês vão ver o que é postar noite e dia ...

Hoje eu iria tentar gravar um vídeo, mas, esqueci de instalar o software de gravação de tela e meu fone para ficar algo melhor, em breve espero gravar alguma coisa para permitir aos leitores ouvir a minha voz! 

Tenho ideias de postagens sobre Bitcoin e demais moedas, eu também sou um que ficou imaginando como o mundo seria lindo e maravilhoso se em 2010 eu tivesse comprado ou mesmo minerado umas 100 moedas, porém eu só soube de Bitcoin em 2014 (eu acho), e nunca acreditei nisto, e continuo não acreditando, se quer saber minha real opinião.

Porém, como tudo nesta vida, quando você vê a galera indo num sentido, você deve entender se vale a pena, e no meu feeling esta fase de especulação deverá permanecer por um bom tempo (ainda), e a minha aposta (pois isto aqui pra mim nunca será um investimento) se dará em outras moedas.

Não me preocupo com ‘timing’ e nem tenho pressa pra comprar (se comprar), pois oportunidades surgem todos os dias.

Fato é: Eu continuo seguindo meu planejamento, independente do que está acontecendo à minha volta, independente de notícias e independente do momento ser das criptomoedas.

Eu estava bastante desanimado estes dias, pensando nesta onda maluca de criptomoedas e nesta venda terrível do lote que fiz, me amarrando num contrato idiota, que infelizmente não poderei dar maiores detalhes, mas estarei tipo o amigo e blogueiro Corey, recebendo prestações da venda até o final de 2020 ...

Receberei prestações e logicamente uma correção de 1% ao mês, o que ajuda a não deixar o negócio tão ruim, mas, eu particularmente preferiria investir esta grana toda em um MFII e FIGS da vida que eu estaria com menor receio de perder capital.

Baseado neste acordo, não tive que executar na justiça e a pessoa poderá já começar a usar o lote, com as garantias e acordo feito com advogado. Se não pagar, volta tudo pra mim.

É um conhecido, e isto me entristece, porém eu fiz o máximo para ajudar, mas se este acordo se for seguido à risca não é de todo ruim.

Dito isto, e tendo recebido nesta semana a primeira das mil e uma muitas prestações, e tendo recebido também estes valores de final de ano das empresas (13º Salário, Férias, Bônus, etc.), eu segui meu plano, mas para quem, como o amigo e blogueiro Guardião do Mobral esperava que eu fizesse minhas loucuras do aporte, eu mantive R$ 10.000,00 não exclusivamente como Reserva de Emergência, mas garantindo duas coisas importantes em Janeiro: Pagamento do IPVA do meu veículo, pagamento dos 3 IPTU dos 3 Imóveis que tenho e que sim, fazem parte do Patrimônio, e os gastos mensais de praxe, incluindo uma fatura maior que terei do Cartão de Crédito, pois sairei de férias agora neste final de ano e em Janeiro estarei feliz e contente no Nordeste deste Brasil!

Neste ano, teremos sim mais postagens, e meu Planejamento Para 2018.

Nestes dias aí de desânimo com as Finanças, fiquei pensando e triste comigo mesmo por não ter entrado nesta onda aí das Criptomoedas, porém lembrei de uma coisa óbvia: O lucro imenso que eu teria se colocasse o Imóvel do Leilão à venda!

Em termos brutos, seria algo em torno de 50% de lucro numa venda normal.



Se eu quisesse vender rápido, 35% a 40% de lucro rápido.

Ou seja, apesar da modinha da vez ser Bitcoin, eu fui extremamente sagaz e eficiente na aquisição do Imóvel de Leilão.

Logicamente, ninguém vai me achar um gênio dos investimentos por isto, mas eu me dou todos os créditos e fico feliz comigo mesmo.

Bitcoin e outras moedas virtuais podem fazer com que pessoas enriqueçam rápido, afinal, todo dia as cotações sobem e mais mídia é lançada em cima, a um nível global!

Porém, parceiro, com o Salário baixo que eu ganho, eu faço até demais! Os números estão aí! 

Para mim não é nada fácil investir meu suado dinheiro nisto (Criptomoedas), e por enquanto, ainda permaneço fora deste mercado.

Me recuso a ter que transferir um valor X e já pagar taxas.

Me recuso a ter que colocar uma ordem e ter um percentual do valor adquirido ou vendido cobrado por uma corretora.

Me recuso a ter que pagar um percentual quando for fazer um saque de valores de minha conta em corretoras de Criptomoedas.

Se alguém souber como comprar diretamente de outra pessoa, me falem, pois me recuso a dar dinheiro para estas corretoras, além do risco de criar cadastro, depositar e ficar dias sem ver meu dinheiro lá dentro ...

Falando nisto, acabei de fazer mais um Aporte.

Ações! E o troco foi em Fundos Imobiliários.

Como vinha falando sempre, alcancei a posição desejada em Itaúsa (ITSA3) e iniciei a pequena posição que pretendo montar em Itaú Unibanco (ITUB3).

Para pequeno investidor que sou, não faz diferença alguma e prefiro comprar ON!

Adquiri mais 200 unidades de ITSA3 e 100 unidades de ITUB3.

Próximo aporte: ITUB3.


 Nos Fundos Imobiliários adquiri 1 cota em KNCR (montando posição aos poucos, mas priorizando ainda as Ações), e 4 ABCP, apenas para completar um número melhor de ver no Home Broker.

Poderia ter comprado Criptomoedas? Poderia, claro!

Mas eu não quero!

Que seja então, eu escolhi o Modo Hard de atingir a Independência Financeira!

Enquanto eu não fechar a minha lista estudada e planejada de Aportes, eu não mudo.

A única vez que saí do meu planejamento estou pagando até hoje, que foi esta venda ridícula deste lote que comprei à vista e receberei um lucro pífio e 1% ao mês por mais de 3 anos! E olhe lá se receber tudo, só Deus mesmo! 3 anos pra aprender a fazer as coisas direito e seguindo o plano!

Bom, é isto, pois estou aproveitando o dia e já gastei tempo demais aqui!



Um abraço,

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO


62 comentários:

  1. "Me recuso a ter que transferir um valor X e já pagar taxas."

    A Foxbit NÃO cobra taxas no depósito em reais. Só na retirada.
    A MercadoBitcoin sim, cobra na taxa em ambos, depósitos (absurdo) e retiradas


    "Me recuso a ter que colocar uma ordem e ter um percentual do valor adquirido ou vendido cobrado por uma corretora."

    O valor da ordem passiva (aquela que vc larga no book e esquece) é de 0,25% na FoxBit. Bem acessível

    "Se alguém souber como comprar diretamente de outra pessoa, me falem,"

    https://localbitcoins.com/pt-br/

    Falou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Anon.

      Olhei pra fazer cadastro na Braziliex, ate hoje nao responderam meu email.

      A Foxbit seria a minha escolhida, porem eles bloquearam os depositos e novos clientes, ai desanimei.

      Vou dar uma olhada neste link ai.

      Obrigado

      Excluir
  2. Questão de taxas paga em qualquer corretora.


    Questão do bitcoin: Ninguém sabia que chegaria a tanto em um espaço tão curto de tempo, pensei em comprar um pouco no final de 2016, mas tinha tanta promoção no mercado acionário que deixei para depois.



    Ao preços atuais to fora! não importa que diga que vai 1 milhão de dólares cada satoshi.

    Sobre Itaú: Se trata da maior posição em minha carteira, tenho 3.100 ações de ITSA3 preço média de 9,30 e 1300 Ações de ITUB3 preço médio de 31,80 : totalizando quase 82 mil reais em valor de mercado.

    Tenho comprado muito Itausa recentemente, compro sempre que fica nessa faixa dos 10,00 até 10,30.

    Sobre a dor de cotovelo no bitcoin: Primeiro tente formar sua carteira em ações e depois você pensa em investir criptomoedas e outros negócios mais arriscados.

    Sobre imóveis: Se foste você com 40% de ganho liquido venderia e procuraria outra oportunidade de arbitrar valor.

    Primeiro milionário que vejo reclamando na blogosfera , imagine quem esta no time de baixo iniciando caminhada agora.

    VDC: Não sei se tu pode ganhar muito com alugueis de imóveis no mercado sobre ofertado em que vivemos.

    Na ultima atualização você diz ter 1.100.000 mil reais, ademais aporta em media uns 8 mil a.m.


    Num período relativamente curto, com uma rentabilidade ridícula de 0,70% a.m. e aportando 8.000 mil reais durante 30 meses você consegue um montante de R$ 1.623.945,18.


    Relaxa meu amigo sua IF esta garantida: Se foste você continuar no padrão low profile mais duas 2 ou 3 anos aportando máximo que desse no período, depois desencanaria destas neura que tem apresentado ultimamente com dinheiro.
    OBS: Nestes valores deixaria juros compostos agir, pegaria parte deste aporte gastaria com qualidade de vida etc quem sabe comprar uma casa ou apartamento num desses condomínio fechados de classe média alta só para não ser assaltado ao sair de casa e atormentando por drogados.

    Abraço











    Abraço




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mestre,

      Venho pensando mesmo em adquiri um imóvel melhor, estou analisando com calma para 2018 ou 2019 talvez, tipo, ofertando o meu + uma volta em dinheiro, então preciso fazer caixa.

      O que me anima na caminhada é lembrar destas suas dicas, às vezes dá uma vontade de chutar o balde, ir buscar outro emprego, mas tenho certeza que será a mesma coisa de sempre, e pra mim acho que é impossível conseguir algo que me pagasse acima de 12K brutos (seria um sonho).

      O aporte de 8K é viável, pelas rendas que já tenho. Praticamente é o salário todo + uma sobrinha e pretendo sempre aportar entre 8K a 10K.

      Boa dica, vejo que estou pensando certo então, pois pretendo entrar em criptomoedas somente após findar minha lista de aportes, que incluem ITUB, Engie, Taesa, talvez Ambev.

      Imagino seu caso, deve dar um orgulho ter tamanha posição em Itaúsa e Itaú hehe.

      Valeu Mestre, agradeço de coração suas dicas, suas palavras sempre me colocam no caminho certo, e se eu tivesse te ouvido não teria feito a burrice da venda parcelada do lote ...

      Abração

      Excluir
  3. To na mesma do dividendos construção, agora não é hora pra entrar em bitcoin.

    Pra ter alguma valorização considerável, teremos que colocar um capital maior. Sob muito risco!

    Uma coisa é comprar um bitcoin por mil reais. Outra é comprar por esse preço. Não adianta nada investir 500 reais, quem investe em bitcoin quer retornos gigantescos. E 500 reais não darão mais esse retorno.

    Nem entre nisso agora. Eu queria saber se tem como comprar outras moedas mais baratas e trocar por dinheiro depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Você pensa igual a mim. Do que adiantaria, por exemplo, eu arriscar 7 mil comprando 1/10 de bitcoin, e o bitcoin ir pra 140 mil e eu ganhar "apenas 7K", enquanto muitos estão chegando aos 10 milhões, quem comprou abaixo de 1000.

      Não faz sentido.

      Talvez (e muito talvez mesmo) eu arrisque não mais que 1K em outras criptomoedas de menor valor, mas no momento atual sinceramente pretendo seguir meu plano e continuar comprando boas ações, assim que eu terminar esta lista pretendo analisar com mais calma criptomoedas.

      Tem como comprar outras moedas mais baratas sim, o problema atual é que é tanta gente fazendo cadastro que as corretoras de moedas virtuais bloquearam novos cadastros.

      Vou esperar esta febre passar, quando voltar ao normal penso em me cadastrar.

      Abração

      Excluir
  4. Você acha que um homem é obrigado a casar e ter filhos? As vezes a pessoa não vai atrás disso, não se interessa por isso. Pode casar como pode não casar.

    Casar é só modo de falar, porque dizem que namoro por muito tempo é um casamento. Ainda tem essa história de festa de casamento. E dizem que o casal precisa morar junto, ai tem que comprar passivos.

    Ai é que está, muitos nem querem se apegar com uma pessoa pra não passarem por isso.

    É complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,

      Admiro sua persistência. Todo post você esta aqui rs.

      Esqueça os padrões da sociedade, faça aquilo que te der na telha, logicamente sendo dentro da lei.

      Abração

      Excluir
    2. 19:42 você pode frequentar casas de swing.

      Excluir
  5. Construção, ainda não sei bem como lidar com mulheres. Nunca fiquei com uma mulher e tenho 22 anos, talvez isso seja um ponto a corrigir, porque posso ficar muito vulnerável a elas. A gente não pode ter pressa, na minha visão. Se for pra ficar pela primeira vez aos 40 anos, fazer o que.

    Tenho medo de fazer alguma loucura por mulher algum dia, tipo, dar um presente muito caro, gastar muito com uma mulher, coisas assim.

    Tem caras famosos que dão até carro pra mulher.

    Se a mulher for de família rica, o homem banca ela mesmo assim. Tipo, a mulher não vai pagar a conta de um hotel, de uma viajem, essas coisas.

    Que situação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      22 anos, já passou da hora em meu filho? Ta fazendo o que da vida cara?

      Com Tinder e vários aplicativos, baladas, mulheres à rodo.

      Todo cara consegue uma mulher.

      Faça seu plano de médio prazo, trate seus defeitos, academia!! Correr, perder peso, deixar o shape no jeito, e rapidinho você começa a arrumar mulher.

      Quem dá presente caro e estas baboseiras são caras que se apaixonam pela primeira mulher, se você malhar, ter um corpo foda, começar a trabalhar e correr atras de objetivos financeiros, verá que mulheres são consequência.

      Vou te dar o papo reto, infelizmente mulher gosta é de cara malvado, bonzinho só se fode cara!

      Seja cara dura mesmo e não tenha medo de tomar fora.

      Abraçaõ

      Excluir
  6. Acha possível fazer uma troca de carros desse jeito? Trocar um gol bola anos 90 por outro gol bola anos 90 ou por um corsa ou kadett.

    O gol está com um para-choque rachado, pintura arranhada, porque o dono não cuida do carro.

    Bebe, bate o carro e não tem dinheiro pra arrumar. Tá louco.

    Eu avisei, não vou gastar um tostão do meu dinheiro pra comprar outro carro. E nem pra arrumar esse. Vão ter que trocar por outro carro sem dar dinheiro a mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara,

      Nestas feiras de rolo e em grupos do Facebook você arruma sim trocas e até a venda.

      Você pode vender primeiro e após com a grana comprar outro.

      Mas pra que trocar um gol bola 90 por outro igual? Se o carro nao esta com problemas sérios, arruma ele pô!

      Abração

      Excluir
  7. "Hoje eu iria tentar gravar um vídeo, mas, esqueci de instalar o software de gravação de tela e meu fone para ficar algo melhor, em breve espero gravar alguma coisa para permitir aos leitores ouvir a minha voz!"

    Não sei pq, mas imagino sua voz igual a do Pablo Vitar ...

    "Se alguém souber como comprar diretamente de outra pessoa, me falem, pois me recuso a dar dinheiro para estas corretoras"

    Pode comprar p2p, como por exemplo na localbitcoins ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Anon,

      Seu trollador, não conheço a voz deste cara (ou seria mulher?), mas já vi fotos, é meio que um travecão né?

      Cara, sem querer causar expectativa, minha voz é uma merda. Quando ouço os audios que mando no Whatsapp costumo sentir vergonha alheia de mim mesmo kkk.

      Bacana a indicação, vou dar uma olhada nesta localbitcoins ... Preferiria comprar de alguem direto sabe, deposito em conta, o cara manda na minha carteira virtual, mas é meio arriscado tambem, vou pesquisar.

      Abração e grato pela dica!

      Excluir
  8. Olá VDC,

    Você tem muita grana. Já está com o burro amarrado na sombra. Eu e muitos daqui estamos começando. Claro que existem caras com a nossa idade que está podre de rico, mas a gente tem que seguir de boas.

    Eu também sou acionista da Itaúsa, acho um boa aquisição.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí CI!

      Pois é rapaz, problema é minha grande imobilização, preciso girar um imóvel e colocar o outro alugado o quanto antes, pra voltar a ter renda passiva maior.

      Às vezes eu reclamo, mas realmente tenho que agradecer a Deus cara. Não tenho colegas e amigos da minha idade com este patrimônio, conquistado do zero mesmo, então às vezes eu mesmo vejo que choro demais.

      Itaú "é nóis" sócio!

      Abração

      Excluir
  9. Sempre comprando bons ativos

    Outras oportunidades vão aparecer no futuro.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amigo DIL!

      Entrar na onda e comprar criptomoedas no desespero não vale a pena, os riscos são muito grandes.

      Bitcoin já virou uma seita, quem fala mal é apedrejado kkk.

      Abração

      Excluir
  10. VDC,

    Ótima empresa e numa estratégia de B&H você está certíssimo

    Mas sinto que as criptomoedas estão perturbando seus pensamentos. Rs... basta ver quantas vezes você as citou.

    Aloque 1% do patrimônio lá e esquece. Se perder é pouco relevante. Se subir surfa a onda, e não ficará tão cabreiro e incomodado como sinto que está

    Doido pra voltar a ver aqueles relatos seus de passar o fim-de-semana com 15 reais na carteira e proibido por si próprio de usar o cartão! Kkkkk

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Guardião,

      Pois é cara, mas eu não tenho a sua capacidade monstro de aporte kkk, voltei ao meu normal, entre 5K a 8K por aí mensais ... O que é bom, não posso reclamar.

      Sim cara, eu poderia estar rico nas Bahamas se soubesse do passado né ... E o Bitcoin esteve do meu lado, eu vi colegas falando de bitcoin e nada fiz, lá em 2013, 2014 ...

      Vi quando a MTGOX japonesa quebrou e até dei aquele sorrisinho maléfico pensando "Tá vendo aí seus trouxas, vão entrando em pirâmide com este negócio de graninha virtual" ... Eu me achei o fodão e bitcoin era uma porcaria, hoje tá aí o resultado da minha falta de pesquisa, e fica mais feio ainda pois eu sou da área de TI, ou seja, de todas as áreas eu deveria entender melhor sobre ... Se eu te falar que fiz a minha monografia da faculdade sobre Peer to Peer (P2P), que é a base do Bitcoin, você não acreditaria ...

      Eu tinha a faca e o queijo na mão ... O que seria pra mim, na época, gastar aí uns 10 mil e ter comprado uns 15 bitcoins ... E guardado.

      Mas nunca acreditei nisto.

      Agora só olho mesmo de longe ... Terminando a lista de aportes, eu volto a estudar e comprar novas criptomoedas, talvez quando entrar uma corretora forte mesmo de mercado, tipo a XP né?

      Sobre os causos ... Ah nem, nem me lembre disto cara ... Não dá Guardião, você ficar fazendo conta de um lanche cara, pra não poder usar o cartão, foi demais pra mim kkk.

      Por enquanto, pelo menos este mês, sigo com 10K na reserva de emergência (poupança), pra começar a pagar as contas caso não entre rendimentos em janeiro (agora estou precavido pra evitar a falta de grana).

      Abração meu caro!

      Excluir
  11. Tá se coçando pra comprar Bitcoin e morrendo de inveja por quem tem coragem e vai lá e faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcísio Meira - Galã21 de dezembro de 2017 às 08:57

      Está nítido isso.

      Fala que não acredita, mas depois posta um monte de dúvidas de como/onde comprar.
      Famoso "butthurt".

      Você perdeu o bonde do milhão nas moedas em 2017, e tem duas alternativas:
      - acreditar no bonde de 2018 e COMPRAR
      - parar de ficar mimizando e focar nos seus negócios/investimentos tradicionais

      Fui

      Excluir
    2. VDC é cheio de mimimi mesmo...

      Excluir
    3. Vamos lá, direto de resposta:

      Não acredito em Bitcoin. O valor do Bitcoin esta em enviar dinheiro de um local para outro. O segundo valor seria pagar coisas com Bitcoin, coisa esta inexistente ainda, pouca gente aceita.

      Por que eu vou comprar: Pra ver se eu dou sorte de fazer como caras que foram aportando e aportando e hoje são milionários com ZERO esforço.

      Nunca havia visto isto em toda a minha vida, uma oportunidade de enriquecer tão rápido, mas perdi o bonde e lamento mesmo.

      Eu lembro quando a MTGOX do Japão quebrou e Bitcoin valeu quase nada, caiu pra caramba.

      Eu ri deste episódio cara ... Sério.

      Pensa bem, se eu tivesse raciocinado, pensado, poderia ter comprado aí uns 20, 30 bitcoins, e estaria feliz.

      Agora, não me lamento mais do que quem tinha a moeda e vendeu.

      Tenho colegas que venderam quando foi a 3 mil, 5 mil ... Seguraram por anos, com prejuízo, quando aumentou, venderam.

      Eu pelo menos nunca tive.

      E se tivesse tido eu TENHO CERTEZA QUE SERIA O BURRO QUE TERIA VENDIDO QUANDO FOI A R$ 10.000,00!!!

      Então, eu não teria chance alguma de ser rico com bitcoin, exceto se na época que valia pouco eu tivesse comprado tipo uns 100 sabe?

      Hoje tem várias moedas virtuais mais baratas, porém, é difícil comprar ... Montar carteira, escolher, dá trabalho e sou preguiçoso, esta é a verdade.

      Pareço um velho rabugento avesso à tecnologia, e olha que tenho 30 anos e sou da TI!

      E vocês estão lotados de Bitcoin? Conta aí pra me deixar com mais inveja kkk.

      Abraço

      Excluir
  12. Fala VdC. Pagar taxas faz parte, afinal ninguém trabalha de graça. Faça como o Guardião falou. Separa aí 5 mil, não chega a 0,5% do seu patrimônio, estuda umas criptos e esquece lá. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Finans ...

      Pois é rapaz, to pensando em começar de leve, 1K, 3K, até 5K ...

      Mas, só entrarei mais pesado mesmo quando terminar meus aportes em Ações e 2 FIIs que pretendo aumentar posição.

      Abração

      Excluir
  13. Fala VDC,

    Quanto as criptos, se quiser entrar mesmo faça como guardião falou. Ou igual eu, colocando 300 todo mês hehe

    Quanto a ITSA sem comentários. Alias, apenas um;

    Essa holding poderia pagar mais dividendos poxa! rsrs

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala II,

      Por enquanto vou seguir minha lista de aportes em ações, FIIs. Quando terminar, ai vejo se vale a pena investir em criptomoedas.

      É bem capaz que eu compre ainda mais Itaúsa, estou gostando desta fase de investidor em ações.

      Abração

      Excluir
  14. "Bom, é isto, pois estou aproveitando o dia e já gastei tempo demais aqui!"

    Cara... pegue leve, pq AINDA existem pessoas (como eu) que abrem o seu blog diariamente para ver se postou algo. Mais espeito com seus próprios seguidores e que um dia ainda lhe trará dinheiro em visualizações no Youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Realmente deu uma impressão errada, mas não se trata de desdém com os leitores (como você).

      Na verdade é por que estou de férias e estou tentando ficar o mínimo possível no computador, evitando trabalhar nas férias.

      Agradeço imensamente o carinho pelo blog e peço desculpas pela dupla interpretação!

      Abração

      Excluir
  15. Vdc, se vc q eh milionário ta assim por causa bitcoin, imagina eu q sou pobre lascado!!! Rsrs
    Muito divertido seu blog heheheh
    Acompanhando sempre.
    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ok!

      Grato amigo.

      Pois é, mas pela minha capacidade de aporte eu poderia ter comprado alguma coisa de bitcoin ... Mas, perdi a onda, e não entro tão cedo, até por que acho Bitcoin MUITO LIMITADO, são poucas transações por segundo e dificilmente da forma atual o Bitcoin se tornará um meio de pagamento no dia a dia.

      Valeu meu caro!

      Abração

      Excluir
  16. VDC, passa por onde aqui pelo nordeste? Tem algum email pra falar em privado? Aparecer por onde moro seria uma honra te receber aqui, cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Daniel, beleza?

      Então cara, vou passar por alguns locais aí, tipo Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, João Pessoa, e dependendo em algum outro local, tudo de carro.

      Que isto, me senti até uma celebridade cara, sou normalzão kkk.

      Obrigado amigo e um abraço!

      Excluir
    2. Cara, estarei nessa região aí em Janeiro, vou entrar contato por email, abração amigo

      Excluir
  17. Oi Vdc,

    Bitcoin é como qualquer investimento, estude antes de entrar! Tem que entender os fundamentos ou então vai ser uma criptosardinha haha.

    Recomendo o livro "Internet of Money" do Andreas Antonopoulos (ou ao menos veja alguma das palestras dele)

    Bitcoin é muito mais do que essa especulação de preço.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bruno!

      Sempre com comentários muito bem escritos. Concordo 100% contigo.

      Para falar a verdade, pelo pouco que estudei de Bitcoin eu afirmo que não vejo sentido algum no atual preço do Bitcoin, e digo mais: A tecnologia blockchain utilizada por eles esta lenta e ultrapassada.

      Eu optaria por Bitcoin Cash se fosse comprar Bitcoin, o Gold vi que é tipo um Litecoin, ou seja, apenas uma cópia do Bitcoin sem grandes alterações, já o Cash alterou o espaço das transações e permite mais por segundo, acho que tem extrema vantagem sobre o Bitcoin.

      Pelo menos uma vez eu vi o Bitcoin cair, olhei agora, 48 mil ... Estava em 70 mil, os amadores do Bitcoin dizem ser apenas uma "quedinha" sadia, eu acho que o pessoal esta caindo no normal ou acabou o dinheiro kkk, se voltar pra 70 mil aí sim irá pra 100 mil, mas eu estou fora desta festa!

      Sigo no plano: Ações e FIIs! Quando acabar minhas compras, aí sim eu penso se vale a pena.

      Talvez e muito talvez, eu compre algumas poucas criptomoedas não gastando mais que 1K.

      Abração

      Excluir
    2. Então, por isso que precisa ler mesmo!

      O Bitcoin Cash é um scam, é uma moeda centralizada, totalmente diferente do Bitcoin. Como o Bitcoin é decentralizado, ninguém é dono da marca pra processar quem faz mal uso. Complicado né?

      Essa vontade do pessoal achar uma criptomoeda melhor é igual querer achar small caps. Vai investir no Banco Itaú ou Banco ABC? Vai comprar ABCP11 ou comprar vacância?

      A questão de escalabilidade do Bitcoin é algo que está sendo resolvido por protocolos em cima do Bitcoin (pense equivalente a camadas de rede OSI). O nome disso é Lightning Network, bem interessante.

      Agora, concordo com seu comentário sobre volatilidade, quem não veio de um background de renda variável não aguenta.

      Como você mesmo diz, sigo aportando :)

      Excluir
    3. Legal Bruno, nao sabia disto.

      Sigamos aportando.

      Abraçao

      Excluir

  18. "Bitcoin está igual Bolão da Mega Sena: Não quero participar disto, mas dá um medo de não entrar e ver os colegas ficando ricos e eu ficando na mesma"

    Excelente comparação de sentimento VdC.
    É exatamente o que sinto. E da mesma forma que os bolões, vou ficar de fora.

    Cara, conheceu bitcoin em 2014?? Deve dá um péssimo sentimento, como narrou o Ministro do Investimento.

    Abraços e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diario,

      Sim, alguns colegas compraram na epoca que variava entre 2.000 a 3500, e acabaram vendendo com baita prejuizo por volta de 700 a 900.

      Lembrei de bitcoins novamente quando a MTGox quebrou, a maior corretora de Bitcoins na epoca, e vi o preço derreter.

      Nunca imaginaria esta corrida especulativa mesmo.

      Pior mesmo foi quem comprou e acabou vendendo antes desta subida, conheço colegas que venderam uns 10 bitcoins por uns 2500 recuperando o investimento na epoca.

      Nao se perde naquilo que nao se investe, ate este ano o preço era o mesmo de 2015.

      Abraçao

      Excluir
  19. "Uma árvore não cresce até o céu!"

    O mais icônico episódio de febre, bolhas e especulações aconteceu pré-crash de 1929 em Wall Street, quando J D. Rockfeller recebeu recomendações de compra de ações de um engraxate.

    Naquele momento ele teve certeza de que onde a "manada" está, ele deveria estar no lado oposto, foi quando que por uma intuição afiadíssima de negócios, acabou se desfazendo de todas as suas posições na bolsa escapando assim da grande depressão.

    Se até em mesa de bar se ouve falar em Bitcoin, creio que esta é a hora de embolsar os lucros e assistir o desmoronamento, suicídios de quem deu ALL-IN e desespero da mídia e blogosfera. Fala-se até em recessão nos EUA por causa do crash do Bitcoin.

    Melhor ficar fora disso, você sabe que vai perder dinheiro, siga a sua intuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Thiago,

      Verdade. Ouço gente que nunca investiu dizendo que comprou ou comprará bitcoin pra ficar rico.

      Vou ter uma pequenissima exposiçao, bem mais pra frente, pois agora estou aportando em açoes.

      Abraçao

      Excluir
  20. Como não comprei moeda digital nenhuma, o jeito está sendo fazer post a respeito para faturar uns cents. Enquanto isto vou estudando.

    Boas festas VdC.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai Uo,

      Voce tem que comprar, voce ja tem XTED, PSRV e outros ativos especulativos, acho que cabe sim investir nestas moedas de centavos rs.

      Abraçao

      Excluir
    2. Boas festas tambem Uo, pra familia toda.

      Abraçao

      Excluir
  21. VDC, vc usa rede social? Gostaria de seu e-mail para entrar em contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola PB,

      Contato@viverdeconstrucao.com.

      Quase nao abro, me avise quando mandar algo.

      Nao uso rede social com o blog, ainda.

      Abraçao

      Excluir
  22. Curioso pelos seus videos!

    Imagino as críticas. Vão pegar no seu pé até pelo tom de voz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai CF,

      Vamos ver. Sera nivel Bastter, tipo aquele video sem efeito nenhum mesmo, pois nao sei bem sobre gravaçao de videos, colocar efeitos, etc., e nem terei animaçao para fazer.

      Vamos ver o que sai disto rs.

      Abraçao

      Excluir
  23. Cara tu é um lixo mesmo como é que o cara diz ter um milhão e vive chorando.

    Se não mudar tua atitude vai perder tudo por ser um reclamao do inferno.

    E ainda por cima invejoso morrendo de inveja dos bitcoiners.

    Realmente não adianta você pode virar bilionário e nunca será feliz sendo sempre esse merda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce é o bichao mesmo hein doido. Voce escreve e xinga. Ah nemmmmmm.

      Excluir
    2. Aposto que voce vendeu seus bitcoins ontem quando caiu na minima em 31.999 e esta todo nervosinho. Voce tem que saber no que esta investindo, caso contrario ficara ai de madrugada xingando quem nao tem nada a ver com a queda do Bitcoin. Compra de novo quando cair ...

      Excluir
  24. VDC, como vai?
    Estão falando que o bitcoin caiu de preço porque você comprou. É verdade??
    Kkkkkkkk
    Zuera amigo.. abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk fala ai IM,

      Pois é, se eu tivesse comprado a 70K teria acontecido pior.

      Assustei quando vi o preço em 31.000, foi uma queda enorme, provavelmente seria eu o vendedor a 31.999 se tivesse comprado.

      Abraço

      Excluir
  25. Fala VDC,
    Vc tem em sua carteira alguém plano de previdência privada? Sabe ou conhece alguém q saiba sob os regimes progressivos e regressivos de tributação..qual vale mais a pena?
    Parabéns pelo blog.. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Eu particularmente não acho interessante previdência privada, vou mais na linha "quem faz a minha previdência sou eu".

      Na minha empresa tem estes planos da empresa descontar no salário e pagar o mesmo valor, porém são tantas taxas e tanto tempo pra manter que não tive interesse.

      Neste ponto, sobre previdência privada, não poderei opinar sobre os melhores planos.

      Abraço

      Excluir
  26. Olá VDC! Não tenho interesse em criptomoedas, não curto muito esse negócio de especular. Não entendi comprar Itaúsa e Itaú, acho que fica muito concentrado no banco, poderia ter diversificado em outros setores. Abraço um feliz natal e tudo de bom em 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto!

      Um feliz natal meu amigo e tudo de bom pra você também!

      Itaú e Itaúsa tem suas diferenças, e achei interessante manter ambas em carteira. Dos bancos, Itaú é o melhor, sem sombra de dúvidas, e gosto demais da gestão Itaú na Itaúsa.

      Por enquanto vou apenas olhando mesmo, criptomoedas podem gerar muito dinheiro, mas também podem levar muito dinheiro.

      Um abraço

      Excluir
  27. Comprei há uns 3 meses atrás algumas criptomoedas, compra/venda vai compra/venda vem alguns erros aqui acertos ali, resultado: dos 1,5% em valor investidos da minha carteira em criptomoedas passou para 6% em valores atuais (uma semana atrás a ser mais de 10%). Sigo 94% RV e 6% cripto.
    Get rich or die trying!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon!

      Poxa vida, que notícia interessante viu! Parabéns.

      Gostaria de ter tido este pensamento .. Agora só me resta ficar olhando e planejar minha entrada rs.

      Abração

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...