Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 14 de outubro de 2017

Atualizações dos Meus Investimentos

.
.

Ola amigos, bom dia.

Postagem rápida, diretamente do celular, para manter o funcionamento do blog, o que considero já um hobby (são mais de 2 anos escrevendo aqui). Realmente eu gosto muito de manter meu espaço na internet, escrever e organizar minhas idéias e ter este contato com os amigos.

Gostaria de contar novidades para amigos reais, mas, infelizmente a inveja prevalece na maioria das vezes e aprendi que quando se trata de dinheiro, o ideal é manter apenas a sua família próxima ciente.

Estou no interior de meu estado.

Aqui nem pega internet, sinal do telefone, apenas em um local específico eu descobri sinal e estou escrevendo esta postagem em pé, debaixo de uma árvore, olhando uma grande lagoa com muita água, cujo volume de água foi reduzido para escoamento para as maiores cidades, mas ainda mantêm muita água.

Hoje ainda nadarei, sempre usando o colete de segurança (eu não desrespeito a força das águas) e pescarei.

Estava lendo a postagem do amigo Beto Fiscal e vejo que saí de uma vida meio triste para ula vida mais feliz justamente sendo egoísta, ou seja, esqueci dos outros (exceto família) e foquei mais em mim.

Eu deveria ter trabalhado na sexta-feira, mas pela primeira vez simplesmente avisei que não poderia ir pois eu viajaria, e disse que eu precisava de um tempo de descanso pela pressão absurda que estou sofrendo dos europeus num projeto maior que coordeno.

Um dia antes do feriado infelizmente tive que faltar e trabalhar parcialmente de casa.

O motivo? Investimentos.

Fiz mais uma loucura financeira, mas quem nunca fez?

Eu comprei um imóvel de Venda Direta na Caixa Econômica.

Eu conheço bem a região, fui ao condomínio, peguei todas as informações, pensei e em 3 dias eu fui lá e comprei.

Não tem enrolação comigo, quando eu decido uma coisa, vou até o fim.

Meu pensamento é muito simples: Se eu demoraria no mínimo 1 ano e meio a dois anos para comprar um lotem aprovar projeto, construir, regularizar e vender, qual o motivo de ter tanta pressa para desocupar um imóvel ocupado de leilão? Estimo gastar entre 3 meses a 3 anos, vamos colocar a média que tem sido 1 ano, com uma margem, será 1 ano e meio.

Vou tentar negociar.

Vou explicar a situação e usar meu dinheiro a meu favor.

Comprei um baita apartamento, tenho até medo de não querer vender e ir morar nele, mas, investimentos são investimentos e agora vocês verão uma nova onda no blog que são leilões.

Estou tão animado que já tenho inclusive outro apartamento em vista, porém nunca me esquecerei da diversificação e de saber que preciso manter meu patrimônio sem giros.

Liberdade financeira.

Invisto sem um pingo de preocupação de ser demitido.

A cada mês deus me abençoa fazendo mais dinheiro e podendo arriscar mais

Eu já disse que minha renda passa longe de 20K mensais, mas, como tenho obtifo estes valores religiosamente nos últimos meses, o espírito do risco se torna mais presente, e eu me lembro da frase do Pai Rico Pai Pobre, onde ele fala que pessoas ricas não tem medo de investir.

Tenho medo? Muito!

Às vezes tenho vontade de vender todos os FIIs, vender os imóveis (exceto o que eu moro), colocar tudo na Poupança e parar de me preocupar.

Minha família diz que arrisco demais sem necessidade.

De fato, concordo com eles.

Seria mais fácil a minha vida como aportador, conseguindo reaplicar e aportar uns 6K mensais, pois esta seria a minha atual capacidade considerando meu patrimônio sem riscos.

"Quem não arrisca não petisca"! (Por favor, não confunda com Petista arghhh).

E é isto que estou fazendo.

Vivendo melhor a minha vida.

Viajando.

Pescando e fazendo churrasco.

Eu abro meu internet banking e vejo 2K a mais de renda, tendo que consultar meu extrato para saber do que se trata ... Liberdade financeira.

Desta vez não foi mais um dos retornos, foi a restituição de imposto de renda. Valeu governo corrupto. Pelo menos isto.

Final deste mês terei que pagar uns 5K a 10K de imposto de lucros com imóveis e FIIs que vendi. Nada me abala, faz parte do jogo alimentar este governo, se faz parte do jogo eu não fico puto.

Eu quero pagar é 30K de imposto de renda sobre lucro, pois, se eu fizer isto significa que estou lucrando muito mais.

Meus e-mails indicam novas rendas entrando dos projetos digitais ... E eu aqui divertindo.

Segunda-feira mais renda entrando, até o final da próxima semana, mais de 200K saindo da Poupança (dinheiro da venda da última casa).

O que me deu dó foi não ter recebido nem 1 mês de rendimentos de 200K e pouco, não deu tempo, meu capital não pára.

Errei as contas: O preço do imóvel da Caixa inclui um valor de 5% (caução) que não faz parte do preço do imóvel, ou seja, vão me devolver este valor após o pagamento, mas são mais de 15K que terei que desembolsar agora.

Preocupação? Nenhuma.

Se eu cheguei a este montante impossível com imóveis, não vou jogar a receita fora.

A busca pelo segundo milhão se concentrará em Aportes, Fundos Imobiliários, Leilões, Construção (talvez) e investimentos empreendedores, pois eu tenho agora pequena participação em uma empresa fora da bolsa de valores.

E assim vou seguindo meu caminho.

Agora vou pescar.

Um abraço aos amigos e ótimo dia!

VDP - Viver de Pescaria

.
.

34 comentários:

  1. Amigo VDC eu esqueci que os 5% do caução eram devolvidos depois!

    Parabéns pela compra, tenho certeza que vai valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo CF.

      Vi que poderei usar estes valores para a documentacao e ITBI, e apos receberei o que sobrar.

      Ainda nao sei se o imovel esta realmente ocupado. Consta no site da Caixa que sim, mas, posso dar sorte e ver que esta vazio, vamos ver.

      Agora estou esperando a Caixa me chamar pra pagar o imovel e apos assinar o documento de compra e venda, darei entrada na documentacao e começarei as tratativas com o inquilino.

      Qualquer dica sua sera de grande valia meu amigo. E obrigado pelo ultimo comentario, digo que foi a motivacao final para a decisao.

      Terei mais um imovel em meu nome, de papel tudo certinho no cartorio, o tempo é meu aliado, quem é da area sabe que imovel sempre aumenta de preço ao longo do tempo.

      Abraçao

      Excluir
  2. Já tá começando sentir o gostinho da independência, né VdC? Se divertindo, descansando, e o dinheiro entrando
    Hehe

    É isso aí! Só motiva mais ainda a continuar na busca hein.

    Um abraço e sucesso nos leilões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Diario.

      Sim, ja atingi uma etapa no meio do caminho chamada tranquilidade financeira. Em teoria se eu manter o mesmo ritmo e nao ter prejuizos é so questao de tempo.

      Obrigado amigo abraçao

      Excluir
  3. Parabéns VDC, sempre acumulando patrimônio !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado ISN.

      A luta é longa, nao podemos desanimar.

      Espero que com este negocio eu dê um pulo de uns 60K no patrimonio, daqui ha alguns meses.

      Abraçao

      Excluir
  4. Muito bom de ler sua destreza e coragem para negócios desta monta. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Aportador.

      Pra quem nao nasce em família rica só nos resta aportar, poupar e buscar formas de investir e multiplicar o patrimônio.

      Ainda é cedo para dizer, mas acredito que encontrei o que eu queria com leiloes.

      Espero ter um pouco de sorte neste inicio, como tive em outros investimentos que fiz, e assim conseguirei aos poucos entender melhor e ter mais assertividade nas escolhas.

      Abraçao

      Excluir
  5. Espero que alcance logo o segundo Milhão, aportes, FIIs, leilões e construção e empreendedorismo esta bem diversificado buscando varias alternativas

    Se poderem passem por meu blog e entrem na minha Fanpage (acabei de criar é novidade)

    Abraço



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dil,

      Sim, um leque com boas opçoes rumo à IF.

      Legal, vou ver sua nova fanpage. Preciso criar uma para o blog tambem, boa dica.

      Abraçao

      Excluir
  6. Que segundo milhão? Você não tem nem o primeiro cidadão...Você continua tendo que trabalhar ativamente para ter renda, ou seja, nada de Liberdade Financeira.

    Sua renda passiva não cobre suas despesas correntes. E afinal qual é sua estratégia, é continuar "trader" de imóveis, você tem alguma ideia da sua TSR? É sério cara, qual sua "Perfect Life", como você se imagina? Viajando? Morando fora do Brasa? Construindo como um hobby rentável?

    Você é superficial nas colocações, parece uma novela, mimimi... Eu sou do setor de construção e conheço poucos caras que tem esse "foco de IF", na verdade dois, e um deles é você(que na verdade não conheço apenas acompanho no free time).

    E a carreira? Seu trabalho? Cidadão cargo de gerência em multinacional e ainda sobra tempo para tudo isso, você é bom mesmo. Como você gerencia seu tempo?

    Não me leve a mal, são questões concretas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VdC, não esqueça de preencher o formulário com todos os detalhes exigidos por este distinto cavalheiro. O sindicato dos comentaristas anônimos de blogs exige, em seu estatuto, que você siga as normas de expressão padronizadas em seu blog.

      Excluir
    2. Anon,

      Li tantas bobeiras que nem sei se vale a pena te responder.

      Primeiro que trabalho justamente para aumentar a TSR citada, pois meus investimentos atuais nao me dariam margem de segurança.

      Segundo: Se eu gasto X e ganho 4X de renda passiva, nao digo que atingi a IF, mas digo que atingi a tranquilidade financeira.

      A minha logica é muito simples, mas simples que sua forma de escrever maluca: Ter uma renda passiva que permita viver (50% do patrimonio gerando renda passiva) e os outros 50% aumentando o patrimonio com trades em imoveis (construçao, leiloes, etc.).

      Sobre o tempo: Por que voce acha que eu reclamo tanto? Eu faço o que voce nao faz, ao inves de ficar criticando pessoas anonimamente eu uso este tempo justamente para conciliar carreira, familia, lazer e investimentos.

      Com todo respeito, eu explico em detalhes meu patrimonio para a receita federal, nao para o blog rs.

      CF,

      Rachei de rir, é cada um que aparece.

      Vou deixar o comentário para ele reler e ver o tanto de bobagem que escreveu.

      Abraçao

      Excluir
    3. Muito bom anônimo colocar o Vdc na parede.
      2o milhão ? Não mesmo, não tem nem o 1o !
      Você continua patinando na forma de contar as coisas Vdc...será que o seu jeito mesmo de ser assim atrapalhado ou intencionamente não conta mais detalhes que validam suas estórias ?

      Estou neste momento logado no blogger mas vou comentar como anônimo.
      Pomney

      Excluir
    4. Poney,

      Sempre por aqui, impressionante como voce é aficcionado por mim.

      Este blog é para adultos, crianças vou colocar uma frase dizendo que meu blog é de ficção.


      Enquanto voces perdem o tempo achando que é fantasiosa ou não, eu continuo trabalhando no meu projeto IF.

      Eu hein,

      Fui

      Excluir
    5. VdC é óbvio que isso não foi o Poney, ele nunca comenta deslogado.

      Pare de ser oportunista, você quer causar intriga entre blogs para aumentar os views?

      É evidente que existem algumas regras implícitas e critérios também implícitos para um blog ganhar credibilidade, você nesses pontos deixa muito a desejar.

      Evidente que tem um excelente conhecimento naquilo que faz, ou seja, se for fake ou não mesmo assim agrega valor.

      Conselho, PRESERVE SUA FAMÍLIA, AMIGOS E SUA PRIVACIDADE, sair do anonimato será uma loucura. Vão te hatear de todos os lados, acredite, no mundo o que mais existe são os espíritos de porco.

      Excluir
    6. Ah anons o VDC contabiliza os bens dele junto com os investimentos, mas o que a galera realmente quer saber é sobre os investimentos (ações, cdbs, fiis, td, etc), a maioria não se interessa pela casa, carro ou terreno no patrimônio. Outro ponto que eu e acredito que vários leitores acham, pelo tamanho do blog e a quantidade de postagens e visualizações o blog está agregando pouco ultimamente, antes tinham conteúdos melhores. Sempre ouvi a seguinte frase "mais é menos e menos é mais", esse blog deveria mudar para "Viver de adsense" porque é justamente o que você está tentando fazer ultimamente, postagens pouco agregadora ou com conteúdo superficial somente pra gerar tráfego de views, mas isso os leitores podem resolver com Adblock. Como comentário construtivo VDC, você deveria trazer assuntos mais relevantes, é muita informação pra pouco conteúdo irrelevante. Deixa as novelas e choradeira para a "Grobo". Sobre o seu novo blog, cara precisa melhorar muito seu conteúdo para chegar ao nível de "Viver de Dividendos/ Pense Rico ou UÓ". Desejo uma onda de criatividade pra você e engole o choro!

      Excluir
  7. Parabens VdC,

    Aos poucos esta evoluindo e muito. Sucesso!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns VdC, continue firme e forte focado em seu objetivo que nos anima e motiva ainda mais a focarmos em nossos objetivos também.

    Sucesso pra você e rumo aos 2kk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu IP,

      Se eu nao cometer burradas tenho esperança de chegar la.

      Com deus e firmes na batalha iremos longe.

      Abraçao

      Excluir
  9. O problema de leilões (para quem tem pouco capital) é a falta de diversificação para compensar os riscos. Existe empresas imobiliárias com todo corpo jurídico, que trabalham apenas com isso, adquirindo vários imóveis em leilão de tal modo se for bem sucedido em metade das apostas ainda estarão no lucro! Um colega de trabalho entrou num leilão num AP top (não oculpado) de alguém que pegou empréstimo pro agronegócio e quebrou (pequena capital do norte), mas o desconto foi pequeno (se fosse bom teria vários interessados), avaliado em 750K, arrematou por 450K, mesmo só tendo 80K em caixa. Agora está apertado tendo que pegar empréstimo consignado e por a venda outros imóveis, terras para honrar as parcelas/restante. Espero que vc tenha comprado por 80% do valor fantasia (finge zap) para compensar tirar o bicho de goiaba de dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola R1.

      A minha vantagem maior é conhecer a regiao onde comprei e a oferta / procura.

      Meu pai tem um apartamento la nesta regiao, muito menor, 2 quartos, e digo que comprei um outro com varios apetrechos, piscina, sauna e bla bla bla pelo mesmo preço ... Logico que tem bicho neste feijao, sera uma batalha na justiça pra compensar o preço, mas quero fazer uma oferta tentadora pra estes moradores e ver no que da.

      As vezes fico sim com receios, mas fiz negocio de cabeça fria.

      Um abraço

      Excluir
  10. Chutou o balde neste feriado, amigo VDC? rsrsrs....
    Parabéns pelos novos projetos de SEMPRE adquirir ativos.

    Sucesso, abraço, avante!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      Um de meus idolos hehe.

      Sim, chutei o balde.

      Vi muitos eucaliptos, a empresa cortou varios e lembrei de voce meu amigo plantador de eucalipto hehe.

      Diversificando e arriscando um pouco ... Me permito errar pois ja acertei muito e estou fazendo meu melhor para atingir a IF.

      Abraçao

      Excluir
  11. Que delicia VDC, a vida é isso mesmo, muito bom sentir esse gostinho de "estou chegando lá" né? Quero sentir muito em breve tbm!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IFM,

      Nosso patrimonio é quase o mesmo, o meu divulgo maior incluindo um imovel que moro (preço de mercado - taxas).

      Da uma tranquilidade muito grande sim.

      Espero que sua viagem esteja indo bem.

      Um abraço

      Excluir
  12. VDC, fico feliz pela sua evolução no mundo financeiro, mas confesso que fico triste quando vejo alguém dizer que ser egoísta é algo bom e que está mais feliz assim... não estou dizendo que você tenha que sair distribuindo dinheiro para as pessoas e satisfazendo as vontades e caprichos delas, mas um mínimo de senso de fraternidade é necessário (não estou falando de aspecto financeiro). Cuidado para não perdê-lo. É muito cobrado aquele a quem muito é dado.
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canguinha,

      Egoísta digo em pensar mais em si mesmo, em sua alegria, em fazer coisas que gostamos.

      Entendi seu ponto de vista, concordo 100%.

      Abraçao

      Excluir
  13. Que legal camarada! Tem q arriscar mesmo! Deixar na poupança não tem graça nenhuma.

    Se puder me add no seu blogroll
    https://senhorbufunfa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SB,

      Estou devendo uma visita no seu blog.

      Vou adicionar sim.

      Abraçao

      Excluir
  14. Olá, VDC, tudo bem? Me interesso por esse tipo de negócio e tenho algumas dúvidas:
    1. O inquilino é o morador ou está alugado?
    2. Você viu o imóvel por dentro só por fotos ou chegou a tocar lá para conversar (pelos comentário vi que não fez isso, mas acho que vc deveria ter feito isso, se não fez.. qual o motivo? Acho bom fazer isso até para sentir qual é a do inquilino, se ele vai lutar muito para não sair do imóvel, se corre o risco de ele destruir o imóvel todo antes de sair e também para tentar ver o imóvel por dentro)
    3. Chegou a ver o preço dos imóveis na mesma região? O quanto este do leilão está mais barato que o mercado? Acha que vale a pena se for vender depois?

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...