Total de visualizações de página

sábado, 1 de abril de 2017

Fechamento Março 2017 (Bruto: R$ 1.010.669,00 (+ 1,05%) - Mais um Degrau Rumo à IF ...

.
.
Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Não gosto de postar neste horário, mas é o único horário que tenho, pois a Saúde vem em primeiro lugar e continuo pagando as prestações diariamente para ter um corpo saudável e mais bonito, e isto tem valido muito a pena!

Neste momento, saboreando um vinho, não que eu entenda alguma coisa, mas eu ganhei este de um colega de trabalho que veio da Europa e estou tomando, com um aperitivo, após treinar muito forte na academia.

Pensei, pensei ... Estou com um post aqui prontinho sobre desemprego, mas, pensando melhor, deixarei ele para amanhã, programando para as 19:00! Atenção: Post para ajudarmos um amigo do blog, sobre a história de um leitor que foi demitido no auge da carreira, e pediu uma ajuda nas postagens anteriores ... Preferi criar um post inteiro para discutirmos sobre alternativas, e, quem sabe, ajudarmos este nosso amigo leitor! O mínimo que espero é deixa-lo mais animado, passando uma força com o blog.
.
.
Let’s discuss about Money dear friends!

Primeiro de tudo, como hoje eu quis falar sobre Fechamento Mensal de Março 2017, eu não poderia começar sem a imagem que vem me acompanhando aí a tanto tempo:


Esta imagem resume a minha alegria comigo mesmo na parte financeira.

De onde veio estes valores? Amigos, Trabalho em primeiro lugar, segundo lugar lucro com Construção de imóveis, que dá trabalho pra caramba, estressa, uma burocracia tremenda e esquento de cabeça. Em terceiro, Renda Extra, onde incluo Projetos Digitais, Free Lancers, etc. Quarto: Reinvestimento (juros compostos baby!).

A segunda imagem, sou eu, como um lorde inglês, fazendo minhas continhas nesta noite ...

Sem mais rodeios ...

Patrimônio Total (não vou dizer o que esta imobilizado, o que não esta mais): R$ 1.010.669,00.

Ainda me acostumando com este dígito a mais. O número fica mais bonito, mas eu sempre erro ao digitar.

MILHÃO! SEU LINDO!

Eu não me prendo a regras, eu faço o que eu quiser, o blog é meu, quem trabalha pra caramba pra conseguir as coisas sou eu, e se eu quiser contabilizar uma pedra no meu sapato e falar que vale R$ 30.000,00 eu posso.

Quem acompanha meu blog desde o início, viu aí que começamos lá embaixo dos R$ 800.000,00 e pouco e, de 5K em 5K, 10K em 10K, com Deus e nosso senhor Jesus ajudando, estamos chegando lá!
.
.

É um tédio, mas eu não ganho tanto assim pra fazer um portfólio deste tamanho andar a passos largos ...

Me sinto assim com estes crescimentos de menos de R$ 10.000,00 mês ...


 Já ouviram dizer que os melhores investimentos são aqueles que dão tédio? Pois é ... Estou com muito tédio, mas, durmo tranquilo a noite.

A taça de vinho começa a fazer efeito ...
.
.
Graças a Deus ...

Renda líquida no bolso do papai (fonte: Calibri, 11) – R$ 13.094,00.

É muito estranho, só quando eu coloco as coisas na ponta do lápis é que eu vejo que estou superando limites inimagináveis na minha vida.

Com a minha cara de bobo, e meu jeito bobo de ser, eu vou sincero com vocês, nem eu esperava que eu teria condições de alguma vez na minha vida ter uma renda líquida parecida com esta.

É muito estranho isto, pois, há menos de 2, 3 anos, eu conseguia no máximo aportar uns R$ 4.000,00 e olhe lá ...

Lembro que quando eu recebia R$ 6.000,00 era quando tinha um bônus gigantesco da empresa ou quando eu vendia 10 dias das minhas férias para ganhar mais dinheiro.

Este post inclusive tem grandes chances de ser retirado do blog depois, mas eu queria escrever, e vou postar mesmo assim!

Fui muito ajudado neste mês pelos Projetos Digitais e com a Primeira Receita do Blog, que contribuiu com quase R$ 300,00. Inimaginável!

Oh louco bicho!

Vou fechando por aqui ...

Que este mês Deus abençoe todos vocês meus amigos, continuem aportando em valor, esqueçam o bendito preço, foquem em fundamentos! No longo prazo cotação segue lucro, esqueça preço.

Já defini qual FII aportarei este mês, mas ficará para outro post.
.
.
Um abraço e fiquem com Deus!

Ps.: Falei mil vezes Deus pois tenho que agradecer por estar sendo abençoado e conseguindo aumentar meu patrimônio.

Um abraço do Viver de Construção! Até a próxima
.
.

VDFII – VIVER DE FIIS

48 comentários:

  1. MILHÃO! SEU LINDO! HAHAHAHA
    Parabéns cara, até arrepio ao ler sobre um membro da blogosfera que atingiu essa cifra. Agora rumo ao segundo milhão!

    Você merece mais, acompanho o blog desde o seu início.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IP,

      Apesar da maioria desprezar os imóveis, mesmo meu apartamento deve ser contabilizado, afinal, ele evita que eu tenha que reduzir o aporte pagando aluguel e paguei ele do meu bolso, com uma boa valorização do mesmo (comprei em 2010 eu acho).

      Devagar e sempre vamos chegando lá, com aportes menores, mas ainda sim mostrando que é possível.

      Abraço e obrigado, também te desejo o melhor :)

      Excluir
  2. Parabens pelo milhão!
    O segundo milhão vai ser bem mais fácil, e assim por diante.
    A locomotiva não pode parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Se for 1/4 do crescimento que você esta tendo após atingir 1M, eu ficarei feliz demais viu kkk.

      Seguimos no aporte, ainda tive sorte pois não fechei ainda no negativo, mas tenho que me preparar.

      Se o governo taxar os FIIs, eu volto pra 900K ...

      Abraço

      Excluir
  3. Parabéns pela marca atingida VDC, sempre estou por aqui e fico feliz por fazer parte desse momento tenho muito a aprender e sei que vou chegar lá tbm, abraço sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Tio,

      Obrigado por acompanhar e pela mensagem positiva.

      Todos podem chegar lá, são 10 anos de muito trabalho pra conseguir ir juntando, de pouquinho em pouquinho, este patrimônio.

      Agora o jogo não acabou, tenho muito a trabalhar e poupar ainda.

      Abraçaõ

      Excluir
  4. Mais um mês vêm, menos um mês de vida...
    Parabéns pelo patrimônio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      Sim, menos um mês de vida, mais um mês de aportes.

      Acredito que se Deus abençoar chegarei aos 40 anos ainda bem de saúde e com corpo bom, tenho que focar na saúde, neste ritmo com 40 anos estarei bem demais financeiramente.

      Seguimos na luta.

      Abraçao

      Excluir
  5. Muito bom VDC!!
    Muito legal chegar ao sétimo dígito!
    Tenho uma curiosidade : vc tem algum número mágico em sua cabeça que seja uma meta a partir da qual ficaria mais "confortável " com seu patrimônio?
    Explico : eu tenho o meu número e não que eu vá parar nele, mas é hoje uma meta que persigo para me dar plena tranquilidade. No meu caso o meu número mágico é 3,6 M.
    Abraços e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guardiao,

      pra ser sincero nao tenho um numero fixo.

      1 milhao (conto com o imovel onde vivo) ainda é pouco pra pensar em aposentar, mas já é algo considerável, ainda mais pela minha idade (30) que começou do zero. Eu acho considerável rsrs.

      Vou criar uma postagem pra falar exclusivamente sobre viu, acho que valerá a pena aprofundarmos esta discussão super interessante.

      Abraço

      Excluir
  6. Já ta boa na lagoa VDC, agora é só manter um padrão de gastos controlado e manter a velocidade de cruzeiro. Parabéns pela conquista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista,

      Seus numeros tambem estao fodas hein! Eu vi lá, parabens.

      Sim, mantenho a minha vida simples, mas tenho sido feliz, mesmo com pouco.

      Quero aproveitar mais tipo indo pescar, indo pra um clube, se aumentar muito os gastos mensais.

      Condominio aumentou, academia que entrou no orçamento, então tenho que manter a pegada de manter as contas baixas pra aportar mais.

      Obrigado pela torcida, espero que todos nos da Blogosfera possamos conseguir chegar lá na IF.

      Abração

      Excluir
  7. Sente o poder galera!
    Olha o bolo fecal aumentando hahaha.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Einstein,

      Sim, os juros compostos existem e tem atuado fortemente no meu portfolio.

      Vale a pena sim, é demorado e tal, mas tenho certeza de que neste ritmo e se Deus permitir chegará uma hora onde meus aportes serão pifios perto da renda gerada.

      Abração

      Excluir
  8. Muito feliz me sinto com a sua conquista. Rala feito burro. Corre atrás e consegue o que quer. Isso mostra que contra a força do aporte não há resistência das armadilhas do mundo.
    Continue assim. E que bom postou o patrimônio para sabermos que agora falamos com um milionário.

    Se tiver algum site ou material digitalizado sobre FII gostaria de ter acesso. Quero seguir o rumo que vc seguiu, pois já sei que dá certo.


    Vlw.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lawyer,

      É aporte e foco no trabalho e rendas extras. Não tem muito o que fazer pra quem não é gênio.

      Num dos posts anteriores eu citei quando assustei e vi um dígito a mais no meu controle.

      Eu parei de postar por que tinha um blogueiro ai me perseguindo, um que poe a foto do american pie, mas parece que agora o bandido tomou jeito na vida e parou de me ameaçar.

      Graças a Deus.

      Se ficar tranquilo assim continuarei postando o patrimonio mensalmente.

      Sobre os FIIs, aprendi na raça mesmo. estudei o portfolio de alguns blogueiros, tipo Viver de Dividendos, O Idiota e alguns outros, aí comecei a me aventurar.

      independente do FII escolhido, o que mais vale é: Os fundamentos sao bons? Gera lucro? Tem perenidade? Como são os contratos de locação? Como estao distribuidos os valores do FII ( para FIIs fundos de fundos e papelada).

      Tem que ir estudando e aplicando pouco em cada um.

      Na duvida, entre aportar 5K num so FII, dividida o bolo em 5 que a chance de errar diminui, so cuidado com os custos de corretagem.

      Abraço

      Excluir
  9. O 1 milhão de Temers já ficaram no retrovisor.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sequoia,

      Agora é continuar focando em aportar mais, buscando aumento do salario via promoção, aumento de renda extra e redução dos gastos.

      So nao pode deixar de viver.

      Abraço e obrigado

      Excluir
  10. Parabéns VDC! Continue seu caminho vitorioso. Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IJR,

      Obrigado amigo. Seguimos na luta, não podemos nos dar por vencidos. A fase agora é boa, fruto de 10 anos de muito trabalho.

      Abração

      Excluir
  11. MUITO BOM, VDC!

    Assim que eu receber faço os aportes e publico meu fechamento!!

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa MP,

      Estarei acompanhando, mesmo que as vezes nao de tempo de publicar comentario, sempre leio.

      Abração

      Excluir
  12. Voltou a publicar patrimônio caro amigo? ae Sim!

    Não querendo pedir muito, mas já pedindo, você poderia publicar sua carteira de FII heim VDC?
    Se quiser, nem coloca valores, mas coloca pelo menos a % de distribuição de cada Fundo, o que acha?

    Grande abraço, e parabéns pelos resultados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PJ,

      Pois é, o blogueiro da foto do american pie parou de me encher o saco (por enquanto, eu acho), aí voltei a publicar, graças a Deus.

      Se manter na tranquilidade, devo voltar a publicar todo mês.

      Estou meio reticente de postar a minha carteira, tipo, pra não induzir ninguem, e sei la, acho meio particular, mas, todo novo aporte eu venho postando aqui (inclusive no proximo aporte você verá que entrou FII novo na minha carteira, ja havia tempo que eu queria comprar, aproveitei uma baixa e soquei compra).

      Abração Japa

      Excluir
  13. Grande VDC!

    Mais um milionário, parabéns pela conquista meu amigo, lute sempre que as coisas boas sempre irá vir. A cada dia sempre crescendo cada vez mais.

    Abraços e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Steynd,

      Patrimonio bruto tambem é patrimonio, imovel é patrimonio, mesmo não tendo liquidez imediata.

      Continuaremos na luta.

      desejo sucesso neste mes a ti.

      abração

      Excluir
  14. Boa VDC!
    Parabéns pela meta simbólica. Que outras sejam alcançadas.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu KB,

      Tipo, acabou o primeiro jogo da Libertadores, e consegui um bom resultado. Agora tem o segundo jogo, tenho que continuar vencendo rsrs.

      Vamos que o que Deus reserva pra mim na casa dos 30 aos 40 anos, espero que aos 40 eu seja realmente e totalmente livre financeiramente.

      A minha parte eu vou fazer, poupar mensalmente, se alcançarei, deixo ao destino e a Deus decidir.

      Abração

      Excluir
  15. Mas que excelente notícia, VDC!

    Parabéns pelo sétimo dígito! Merecido!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa. Obrigado LL.

      Com muita luta, mesmo aportando pouco, dá pra chegar lá.

      É isto meu objetivo aqui, pra animar a galera que esta começando a luta.

      A minha já dura 10 anos ...

      Abração

      Excluir
  16. Parabéns pelo patrimônio VDC,

    Desejo muito sucesso pra vc e sua família

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu AF,

      Desejo o mesmo em dobro pra você meu amigo.

      Seguiremos na luta, mais um mês vem ai pra lutarmos em busca da IF!

      Abraçaõ

      Excluir
  17. Amigo VDC, eu sou o do post do desemprego. Muito obrigado por não esquecer do meu caso e ficarei ansiosamente no aguardo. Que Deus continue te abençoando e te proporcionando prosperidade. Você é um cara que merece e vai ir muito mais longe, 1 milhão é só o começo para você. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Matheus.

      O post sai amanha, estou fora de casa e acabei nao deixando programada a postagem. Abraço

      Tamu junto parceiro

      Excluir
  18. Respostas
    1. Caro Rodrigo,

      Muito grato pela leitura e pela mensagem.

      Tamu junto!

      Abraço

      Excluir
  19. Muito feliz por vc, VDC! Fé em Deus e pé na tábua!
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fé em Deus sempre e fazendo o bem!

      Abração GF, sucesso este mes!

      Excluir
  20. Parabéns Milionário.
    É isso aí cara. Agora rumo ao segundo milhão.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Milionário pobre ... farei um post sobre isto rs.

      Abração e obrigado!

      Excluir
  21. Parabéns VdC! Vc merece meu amigo. Estou sempre acompanhando aqui e vc e seu blog me ajuda muito em minha caminhada. Continua assim e faça o que quiser e como quiser no seu espaço. Tmj

    Forte abraço e sucesso

    ResponderExcluir
  22. Faça um post sobre pessoas que tem medo de arriscarem um pouco, como por exemplo, na busca de um emprego melhor, na abertura de uma empresa, coisas assim.


    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LM,

      Falarei sobre mim (me enquadro ai rsrs).

      Excelente sugestão.

      Obrigado.

      Excluir
  23. Parabéns pelo excepcional resultado, VdC! Fruto de muito trabalho, estudo e abnegação!

    Agora, uma pergunta: o que você acha de RNGO11?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Micro.

      Excelente FII, mas a vacância começou a pegar, contratos pra serem revisionados próximo, região meio "perigosa" pra novas locaçoes, concorrência em alta.

      Eu tinha posição, fechei, mas o FII subiu muito depois que eu sai, aloquei a grana em outros.

      Num dos posts antigos que fiz eu expliquei a motiva da saida de RNGO, a cada vez mais estou reduzindo exposicao em lajes corporativas, concentrando apenas em alguns FIIs multi multi inquilinos.

      abraço

      Excluir
    2. Entendi. O que você recomenda para quem tem pouca grana para investir, como eu? Esse mês vou ter aproximadamente R$600 pra investir, quero aumentar a minha renda passiva e diversificar em FII. Já tenho SDIL, FAED e HGRE.

      Excluir
    3. Escolher um bom FII e aportar todo mes :)

      Excluir

Obrigado pela presença! Aprovarei rapidamente seu comentário e responderei brevemente! Grande abraço, VDC - Viver de Construção

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares