Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 15 de janeiro de 2017

Preciso ir para a Europa ...

.
.

Boa noite amigos do Blog VDC,

Depois de mais um final de semana, estava eu, neste exato momento olhando algumas fotos da minha última passagem pela belíssima Europa, e a vontade de viajar novamente e ter uma nova experiência lá aumentam a cada dia.

Talvez este ano eu me dê esta viagem novamente, a passeio desta vez, pois quero ter mais tempo para explorar cidades e países ...

Até pelo meu curto tempo nesta noite, deixarei algumas fotos para vocês visualizarem um pouco do que estou falando, coletadas aleatoriamente no Google, dos principais países do velho continente.

Lembrem sempre ... Até eu, uma pessoa pobre, muito batalhadora, após 10 anos de muito trabalho pode se dar ao luxo de ter a oportunidade de fazer uma viagem destas, logo, você também tem todas as chances de fazer o mesmo ... Basta acreditar e batalhar arduamente sempre!

Eu poupo para viver melhor ...

E você: Já esteve no velho mundo? Tem vontade de ir? Conte sua experiência e planos para gente!

.
.








.
.

















.
.



Amanhã às 17:30 tem postagem já programada sobre Fundos Imobiliários: FEXC.

Um abraço e excelente noite!

.
.

VDV – VIVER DE VIAGEM

47 comentários:

  1. Em setembro vc tinha mais de 950k (vide http://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/2016/10/ranking-alternativo-blogueiros-de.html).
    Em um investimento conservador somado com seus aporte vc ja superou a barreira do 1M.
    Man, ta esperando oq pra se dar essa viagem? Seu chefe te dar ferias???!!
    Abraco e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IM,

      Eu esqueci de um detalhe antes de postar: Eu troquei de carro, entao esta viagem eu planejarei para o final de 2017, mas, se nao der, faço nova viagem bacana mais em conta e vou em 2018.

      Quero desbravar uns 4, 5 paises, ou alugando um carro e dirigindo, usando trem bala ou por aviao nas companhias baratas tipo easy jet.

      As minhas ferias dependem dos projetos, e da disponibilidade da familia tambem.

      Espero que tudo de certo e este ano eu possa desfrutar do velho mundo novamente, pois foi uma das melhores experiencias que eu tive na vida.

      Abraço

      Excluir
  2. Lindas fotos VDC! Eu tive a oportunidade de conhecer alguns países da Europa, da America do Sul e os EUA. Foi a trabalho, mas deu para aproveitar cada momento, a parte ruim desse tipo de viagem é que a família não está curtindo junto a nós, mas vale muito a pena pelo nível cultural. espero poder levá-los a pelo menos alguns dos lugares que conheci.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marujo,

      Eu tambem fiz o mesmo a trabalho, e America do Sul ja fui a passeio e trabalho.

      Pois é, fico com a mesma sensacao de querer levar a familia, nestes mesmos lugares que ja fui e em novos.

      Pretendo fazer uma viagem legal todo ano, sempre usando somente a renda passiva, pois salvo excecoes preciso sempre estar aportando, mas agora reduzindo o nivel para aproveitar mais a vida tambem.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá VDC!
    Realmente magnífico! Sempre planejo conhecer a Europa, mas nunca cumpro essa meta.
    Tenho como projeto de vida (após a independência financeira) de morar lá, mas quem sabe prefira a Austrália, veremos o que os anos dirão.
    []'s.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola LM,

      Viajar é mesmo muito bom.

      Eu sempre pensei que era muito caro e nao valia a pena, mas mudei de ideia.

      Logico que antes de viajar montei uma renda que me garanta trocar um mes de renda total por uns bons dias de viagem (acho justa a troca).

      Nao conheço sobre a Australia, mas parece ser um lugar legal mesmo, ainda mais com cangurus rs.

      Abraço

      Excluir
  4. Legal, VDC!
    Ainda não sai do Brasil, mas a vontade é grande.
    Estou com planos de ir para o Chile este ano com a patroa. Espero q dê certo!
    Vc mecere esta viagem, aproveita!
    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola GF,

      Ir para o Chile valera muito a pena, faça este passeio, a esposa e voce vao adorar.

      A capital Santiago oferece otimos passeios e voce pode visitar as cidades proximas.

      Tenho tambem vontade de conhecer varios paises numa viagem, tipo, descer do pais Peru, Bolivia, Chile, Argentina (os dois ultimos ja tive o prazer de conhecer mas vale a pena voltar).

      Usando Airbnb para hospedagem e marcando as viagens com antecedencia fica bem barato.

      Abraço

      Excluir
  5. Como 90% dos brasileiro que pensam em ir para outro pais, eu iria para os EUA. É pq eu me lembro de alguns lugares quando jogava o antigo GTA SA...ou ir até NY no local que aconteceu o 11 de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      É um outro excelente local.

      Sabe aquelas estradas americanas que mostra nos filmes, sem nada, longas retas? Tenho vontade de alugar um carro la e sair dirigindo, parando naqueles bares de estrada, indo de cidade a cidade.

      Talvez um dia eu realize este sonho tambem.

      Ir aos EUA vale muito a pena.

      O unico ponto ruim de todas as viagens é que gastamos bastante dinheiro, mas, acho que de vez em quando vale mais a pena deixar de aportar um ou dois meses para viver, afinal, nao sabemos ate quando estaremos aqui vivos.

      Abraço

      Excluir
  6. Olá, VDC!! Se você tem essa oportunidade realmente aproveite, e passeie bastante...Já tive muitas oportunidades para realizar esse tipo de viagem, mas temos que fazer escolhas na vida... Já disse que fiz mestrado numa Instituição pública, e meu orientador queria que desse continuidade no Doutorado, mas percebi que eu queria a "carteira assinada", e não viver de "bolsa de Estudos", e a pretensão dele era que eu fizesse um "sanduíche", e que concluísse a pesquisa uma parte no Brasil e a outra nos EUA ou na França, mas tive depressão ao terminar o mestrado, e nem isso fez eu mudar, e fiquei uns bons anos sem ir ao Departamento da Faculdade, e era uma ótima opurtnidade, já que a Faculdade custeava quase tudo... Depois demos prioridade para a casa, e depois demos prioridades para tratamentos de saúde, que já gastei uma bela quantia, e que teria dado para ir muitas vezes para Europa, mas enfim não me arrependo das escolhas...e agora que terminamos a construção da nossa casa, agora sim iremos planejar as viagens, e inclusive para a Europa ... Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Poxa vida, você perdeu uma grande oportunidades, mas, ainda tem todas as condições de realizar este sonho. Por que não?

      No meu caso eu nunca sonhei em poder viajar para a Europa, mas, com muito esforço, hoje a renda passiva já dá uma super ajuda pra ter estas oportunidades.

      Se eu não tivesse o que tenho hoje, ainda preferiria investir do que ir para a Europa, mas, agora na casa dos 30 é a hora de aproveitar um pouco mais, e quero me dar este presente: Europa à passeio.

      Tudo na vida é feito de planos de curto, médio e longo prazo, neste caso se hoje eu posso realizar é devido ao plano de longo prazo que segui à risca começando a 10, 11, 12 anos atrás.

      Basta entender qual plano você precisa (curto, médio ou longo) para poder desfrutar um pouco mais da vida.

      Um abraço

      Excluir
  7. Grande VDC! Feliz 2017!

    Ganhei passagens para a Europa em um processo judicial e marquei a viagem para o meio do ano, mas pensando bem, acho que o ideal é ir no fim do ano mesmo.

    Em alguns meses terá eleição na França, com grandes chances da Le Pen ganhar, e se isso acontecer acredito que o Euro irá desvalorizar bastante, pois ela já prometeu um plebiscito nos mesmos moldes do que foi feito no Reino Unido.


    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Madruga, beleza?

      Analise a questão do que planeja fazer lá, se quer passar frio (neve) ou ir numa época mais tranquila com clima mais ameno.

      Não sabia deste cenário da França, pra ser sincero tenho acompanhado muito pouco a parte política e econômica.

      Como foi a sua viagem? Depois conta pra gente, tenho certeza que dará um excelente post.

      Um abraço

      Excluir
  8. Bom dia VdC,

    viajar é bom demais né? Vale cada centavo quando bem planejado hehe Meu projeto de visitar a Europa é para daqui 4 anos, que minha filhinha já vai ter noção e poderá trazer memórias da viagem, bom que para esse tempo todo fica mais tranquilo poupar e pagar tudo a vista sem dor de cabeça e sem prejudicar os aportes :D

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. IE,

      Com certeza meu amigo! Eu sempre fui mão de vaca para viagens, mas, chega a um certo ponto da vida que temos que aproveitar.

      Lógico, não pode confundir o que eu digo quem esta começando, pois eu juntei por muitos anos antes de poder me dar estes luxos, e mesmo assim o foco é continuar juntando.


      Legal cara, levar sua filha pra ter esta experiência, será muito bom pra ela e pra vocês, mas precisa ter crescido mais um pouquinho mesmo.

      O ideal é sempre planejar e pagar tudo à vista, dentro das condições, não dá pra dividir em 18 vezes e ficar sofrendo depois.

      Abraço

      Excluir
  9. Caramba, VDC!

    Eu sou muito suspeito para falar sobre viagens, mas essas fotos ai são de deixar qualquer um com vontade de fazer as malas e partir, viajar como se não houvesse amanhã!
    Realmente, seu patrimônio te permite fazer esse tipo de viagem com a família, que bom! Na verdade acho que é até uma obrigação né, proporcionar isso para seus filhos, acredito que eles cresceram com uma mentalidade muito melhor se sempre puderem fazer esse tipo de experiência cultural!

    Realmente, viajar pose-se viajar gastando muito ou pouco dinheiro, no seu caso com família então nem sempre é das mais baratas mesmo, mas acredito que nunca uma viagem pode ser considerada cara, já que você acaba aumentando seu conhecimento, cultura e abrindo sua mente para novas experiências e até novos empreendimentos, não deixa de ser um investimento!

    Espero que sempre que você tiver a oportunidade possa compartilhar conosco suas viagens, dicas e experiências! Afinal o blog é sobre VIVER, nada mais justo do que compartilhar essas experiências!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TI,

      Bacana seu apelido, combinou com a postagem.

      Eu não tenho dúvidas, se tivesse já uma renda fixa garantida e pudesse aproveitar assim, eu não iria querer saber de empresa, de juntar mais dinheiro, eu gostaria mesmo era de ter mais oportunidades no ano de ver este e sentir este tipo de emoção, viajando e conhecendo novas pessoas e lugares.

      Minha família = Eu e minha esposa, e ela sempre ajuda nos gastos, não comento muito pois é um “crime” dizer que é casado aqui na Blogosfera, mas do meu casamento não tenho nada a reclamar, pois minha esposa trabalha e me ajuda muito, mas entendo a galera que reclama que diz que as esposas só gastam e não fazem nada.

      Interessante seu pensamento, um blog sobre Viver, não tinha pensado nisto.

      Talvez esteja mais abrangente agora este meu blog, não fala apenas de poupar, mas sim de viver em busca da IF, mas “vivendo” também, visto que a IF não precisa vir tão rapidamente.

      Obrigado pelo comentário, um abraço

      Excluir
  10. Fala VDC,

    Estou começando a planejar as minhas férias e devo passar de 10 à 15 dias em Portugal este ano, indo de Lisboa à Porto. Não tenho um patrimônio como o teu (provavelmente com tua renda passiva vc está viagem sozinho... Um pouco de inveja branca de vc, algum dia chego neste nível), mas posso abrir mão do 13° e da gratificação de férias para fazer esta viagem sem comprometer os aportes mensais.

    Com um pouco de planejamento qualquer um pode fazer uma viagem internacional todo ano, e esse é o meu plano até consegue a tão desejada IF e poder decidir aonde posso viver.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Show de bola, Portugal é um país encantador, belas praias, pessoas educadas.

      Meu patrimônio não é tão grande assim, mas a renda passiva que é extremamente a níveis de pessoa normal já pagam uma viagem assim com 1 ou 2 meses, assim meu salário sempre sobra 100% pra ser aportado, e eu mantenho desta forma a máquina dos juros compostos girando. Este é o maior motivo de eu ter acordado e lembrado que não preciso esperar juntar 4, 5, 6 milhões pra viver, pois precisamos viver também o presente.

      Se você tem inveja branca de mim, imagine que eu também fico com inveja branca do Frugal Simple, do Heavy Metal, do Pobre Catarrento, que são amigos blogueiros que ganham MUITO bem e possuem patrimônio muito superior.

      Se espelhe nestes exemplos, busque fazer o melhor, e tenho certeza que você alcançará o sucesso!

      Foram 10 anos batalhando muito pra chegar neste nível confortável, e se Deus continuar abençoando eu seguirei ainda mais longe.

      Abraço

      Excluir
  11. Olá, VdC, tudo bom?

    Você conhece o escritor francês Michel Houllebecq ? Ou o filósofo brasileiro Luiz Pondé? Eles são de direita conservadores, bem ao gosto da maioria dos investidores da blogosfera.

    Algo que eles têm em comum é considerar o turismo uma babaquice sem tamanho de uma classe média deslumbrada e boboca. Afirmam eles que cada vez mais gente sem nível nenhum usa viagens para fingir status.

    Eu fico pensando que o bilionário Daniel Dantas só viaja a trabalho, ele nem dá bola para passeio, seja em Paris ou qualquer outro lugar. Nos EUA temos o Buffet, que é dono de empresa aérea, mas acha absurdo sair do país dele.

    No meu serviço vi um idiota ir à Europa num mês e no outro ser despejado do apartamento por não ter um centavo.

    Será que viagem faz milagres e transforma gente boba em pessoa de alto nivel?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de fingir status existe mesmo. A questão é não generalizar, uma viagem pode ser sim muito positiva, nos tira da rotina e faz com que enxerguemos por algum tempo nossa vida vendo de fora, como expectador e isso é positivo pois permite uma reflexão de nós mesmos.
      Tem as pessoas que não gostam de viajar, tudo bem, cada um busque o que lhe agraden e realmente tem uma viagens que são umas "roubadas" e tem também aqueles roteiros que são chatos dependendo do gosto do viajante.
      Viajem não faz milagre. Pode ser positiva ou não. O que pode melhorar o nível de uma pessoa é principalmente o seu amadurecimento. Considerar alguém bobo depende dos olhos de quem o vê e esses supostos bobos podem gostar de viajar ou não.

      Excluir
    2. Olá amigos anônimos,

      Concordo em partes com a opinião destes autores citados, e explico abaixo:

      Eu achava que turismo era algo bobo também pra ser sincero, mas descobri o contrário: Viajar e conhecer pessoas e culturas diferentes nos torna pessoas melhores, copiando o texto descrito pelo blogueiro Soul Surfer do Pensamento Financeiros.

      Hoje em dia, penso o contrário, mas concordo com os autores que muita gente viaja sem condições, parcelando em N prestações, para se mostrar, para ter status.

      Eu uso sempre meu exemplo pois eu me conheço, eu não estaria pensando em viajar ao exterior novamente se a minha renda passiva ainda não estivesse num bom nível.

      O importante pra mim é: Eu posso fazer o que quiser, desde que meu salário sobre 100% pra ser aportado. Se você tem reservas, dá pra viajar!

      Se eu fosse rico, não faria nada ... No máximo administrar meio de longe, ou ter tempo para viajar e fazer coisas legais.

      Eu não entendo as pessoas tipo Abílio Diniz, Buffet, Barsi, que tem milhões e só pensam em continuar fazendo mais dinheiro ... Eu iria é viver! A vida é curta.

      Viajar para a Europa sem reservas financeiras, morando de aluguel, pra mim é sim um grande erro. Você começa a se dar estes ‘mimos’ quando começa a sobrar dinheiro, mas tem que ser uma vez ou outra, todo mês tem que aportar pelo menos 50% da renda passiva, só assim você manterá seu patrimônio crescendo.

      A resposta do amigo acima resume o que eu penso ... Muito legal.

      Abraço

      Excluir
  12. VDC,

    É muito bacana ..... #partiueuropa VDC!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que este ano vou de novo Rodolfo, se não der, vai em 2018 ...

      Vamos viver, já juntei demais kkk.

      Abraço

      Excluir
  13. Nada contra o gosto dos outros, já que cada um tem o seu.
    Mas, eu, meu gosto, não vejo graça na Europa, porque eu simplesmente não vejo beleza nessa velharia.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Estranho, acho que o charme Europeu esta exatamente aí: Velho mundo.

      Nos locais que passei, eu ficava pensando: Putz, teve uma guerra aqui, o exército X pisou aqui, teve bombas, tiros.

      Reis passaram por aqui.

      Os Vikings invadiram por aqui.

      Poxa, isto é show de bola, aquela arquitetura antiga.

      Eu achei super legal, e olha que eu sempre fui um quadrado pra viagens, não entendia nada e nunca tinha visto graça em viajar.

      Abraço

      Excluir
  14. Fala VDC!
    Eeeeeiiittaaa vontade! Já estive em alguns desses lugares e também não vejo a hora de voltar ao velho continente!!! Também já tive uma opinião parecida com o anônimo que comentou que não vê beleza nessa velharia... Mas isso foi antes da primeira vez que visitei... Não posso afirmar que o anônimo vai mudar de opinião... Eu mudei...

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IR,

      Eu mudei de opinião também, pra mim não fazia sentido gastar 10 mil, 15 mil numa viagem ...

      Hoje penso diferente, mas claro, o que fez eu mudar meu pensamento foi conseguir alcançar uma renda onde este valor não me prejudique tanto, ainda mais sendo auxiliado e dividindo alguns custos com a minha esposa.

      Abraço

      Excluir
  15. A Europa é maravilhosa. Ao contrário do sr. Acima eu gosto da "velharia" e sou apaixonado por história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      Temos gostos parecidos ... Sou apaixonado e história antiga é algo que me deixa animado.

      Já imaginou os grandes exércitos se enfrentando no chão que hoje é Europa?

      Deve ter sido incrível.

      Abraço

      Excluir
  16. Conheço uma funcionária pública que pega empréstimos no Banco do Brasil para fazer viagem internacional nas férias e ficar se exibindo no facebook.E é uma coroa com mais de 50 anos, tá cheia de empréstimos consignados para poder bancar viagens idiotas.

    Viagem para mim é apenas Região dos Lagos e acabou. Acho melhor gastar com gpś de luxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo,

      Isto aí é o que ocorre com muitas pessoas, e ocorre ainda mais com funcionários públicos devido ao empréstimo consignado.

      Viver de aparências é um erro terrível, e entrar neste loop pode trazer prejuízos muito grandes, pois a pessoa se endivida a cada dia mais para passar esta aparência de ser bem sucedida.

      Conheço casos também de gente que anda de SUV, mora em cobertura, mas praticamente vende o almoço pra comprar a janta rsrs.

      Abraço

      Excluir
  17. Oi VDV!
    Morro de vontade de conhecer o velho continente!
    Vá sim, e aproveite muito, pq tu rala pra caramba e merece esse "auto-presente".
    Queria saber se vc tem email para contato.
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola LI,

      Acho que pra final deste ano ou inicio do proximo terei esta super viagem, se Deus quiser.

      Pode mandar como comentario e escreva no inicio Apagar ou Nao publicar e eu nao publico e leio.

      Abraço

      Excluir
  18. Também sonho um dia conhecer o velho mundo. Sonho um dia pisar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de brinks with me kkk.

      Você esta vivendo bem aí viu Viver, daria até mudar para o nick "Viver na Europa" rs.

      Acho que final de ano viajarei novamente p/ o velho mundo.

      Se eu for por ai perto de você te aviso hehe

      Abraço

      Excluir
    2. marcar aquele café que tu já ta me devendo da ultima vez que veio kkk

      Excluir
    3. kkk, foi meio corrido, mas eu nao estava tão longe mesmo não.

      Na próxima marcamos sim! Você já será especialista em passeios bons aí rs, e eu turista inexperiente.

      Abraço

      Excluir
  19. Olá Lilian,

    Respondendo seu relato aqui:

    A vida infelizmente é assim ... Ou você batalha ferozmente, ou se entrega, não se entregue.

    Não divulgo muito da minha vida aqui, mas digo que tive uma perda similar a sua, e foi realmente um baque muito forte, mas, eu aceitei o que aconteceu e segui com a minha vida, sempre batalhando, tentando ser melhor que eu mesmo, sem prejudicar ninguém.

    Eu era novo, hoje já estou na casa dos 30, mas aprendi que não adianta você ser a melhor profissional do setor se você não saber fazer política e se não souber vender o seu "peixe", ou seja, fazer o seu marketing, não aquele marketing falso, mas mostrar aquilo que você realmente fez e que agregou a empresa.

    Vi alguns colegas meus que, sendo bem sincero e não sendo invejoso, conseguiram ser promovidos, mas foi por que conseguiram se aproximar dos líderes, e vender seus projetos, enquanto eu ficava ali só gerando resultados, mas não ia lá mostrar o que foi feito, mostrar as dificuldades que tive que superar e o quão importante eu era pra empresa ...

    Consegui sim boas promoções, mas a melhor mesmo veio quando eu disse "ou me mudam ou eu saio da empresa", com isto descobri que você também tem que pressionar, tem que mostrar que você esta pedindo uma promoção pois merece a mesma.

    Esta questão da faculdade não tem nada a ver pensar que não fez uma faculdade famosa, se for o caso faça uma pós, um mestrado (eu acho a pós suficiente), alguns cursos que te ajudem numa recolocação profissional.

    O que ajudaria muito pra voltar a uma empresa grande seria o famoso network, eu mesmo preciso melhorar isto tambem, mas eu vejo isto onde trabalho, o network é super valorizado.

    No mais, pode ir mandando ai e eu tento responder.

    Apesar de ter alguns que acham que eu sou ruim, na verdade eu me considero uma pessoa boa, nunca prejudiquei ninguem e o que escrevo aqui é honesto mesmo.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  20. Nossa VCD, que rápido.

    Fico muito grata pela sua resposta.

    E sim, hoje eu enxergo a real necessidade de aprender como ser político em uma corporação, e também a fazer o poderoso network.

    Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, estava terminando a postagem de amanhã, você já saberá em antecipação: Como respirar melhor.

      Vou falar o que eu fiz p/ descobrir se eu respirava bem, e o que foi feito pra eu melhorar isto que é bem importante.

      Respirar é bom demais rs

      Abraço

      Excluir
  21. Entendi! rs. Esses lances de respiração são bem interessantes. Quando eu fazia yôga, ajudava demais. Se vc não respira do jeito certo, não consegue fazer a posição que o mestre passa!
    Bom post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. VC,

    Realmente, a vida na Europa (Ocidental) deve ser MUITO melhor que na Banânia, porém, enxergo dois problemas no Velho Mundo:

    1) Islamização, principalmente na Alemanha e França...

    2) O cigarro. Dizem que os europeus fumam MUITO, mas uma barbaridade mesmo. E como eu odeio cigarro, fica difícil, rs.

    Sou muito mais a "minha" América. Essa sim é fora de série e ponto final!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC,

      Responde meu comentário aí rapaz!

      Abraços.

      Excluir
    2. Ola IL,

      Desculpe a falha, as vezes publico e nao respondo comentarios de posts anteriores, mas semanalmente dou uma repassada nos ultimos posts e vejo se esqueci alguma resposta.

      Vamos la:

      1) Islamizacao: Concordo. A questao terrorismo me deixou um pouco com medo la.

      2) A primeira coisa que pensei em montar la foi uma tabacaria, o pessoal fuma muito mesmo, mas, tem os lugares certos. Voce nao vai tomar uma baforada de cigarro num lugar que nao seja especifico de fumar.

      Olha, dificil responder a sua preferencia.

      Eu ja estive nos EUA e achei muito maravilhoso, mas, a Europa tambem me conquistou, a proximidade de varios paises, varias linguas, culturas ...

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...