Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Retornando ao Brasil e Meus Pensamentos ... O Cérebro não para um minuto ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhao. A Luta Continua!

Se voce esta lendo este post é sinal de que o agendamento de publicaçao funcionou, e espero estar dormindo neste momento.

Sim, estou voltando ao Brasil, depois de muito trabalho.

Estou no aviao, atravessando o oceano, em altitude de cruzeiro, e com muita vontade de chegar em casa logo.

Nesta viagem nao fui sozinho, tive uma pessoa como suporte, o que ainda é algo estranho, pois eu costumava ser justamente tipo esta pessoa suporte, e agora sou um profissional responsavel pela conduçao das atividades, e que desempenha um papel gerencial, enquanto a parte mais tecnica (Exemplo: Fazer todas as anotaçoes para criar a especificaçao tecnica ou documentar o projeto) nao é mais um trabalho meu.

Estou aos poucos me acostumando a ser mais gerencial do que tecnico.

Em algumas ocasioes, tive que pedir algumas coisas ao recurso (coisas que eu mesmo fazia) e em tres situacoes tive que 'chamar a atençao" do recurso que me acompanhava, pois as vezes ele entrava em discussoes com os demais participantes que nao eram o foco do que deviamos fazer, e ainda pra mim é um pouco estranho chamar a atençao de um profissional mais velho que eu ... Gerenciar pessoas nao é tao simples, tem que ter 'jogo de cintura' e empatia.

Logicamente este 'chamar a atençao' é algo gentil, nada rude, foi um 'toque' do tipo "Jose, nao vamos seguir nesta linha. Deixe eles tomarem a decisao e apos verificamos se nosso produto pode ou nao atender. Nao vamos entrar nas discussoes internas deles, nosso foco aqui é outro".

O recurso me atendeu perfeitamente, me ajudou bastante, e eu escrevi um agradecimento ao gerente dele, copiando ele proprio, e o gerente a quem respondo neste projeto.

O email nao foi atoa ... Lembra que tive problemas com um recurso do projeto? Se eu tivesse problemas com mais um recurso, poderia ser um problema para mim, entao, este email teve sim o lado de agradecimento ao meu companheiro de viagem, mas tambem teve o lado politico, onde mostrei que sei trabalhar e gerenciar recursos que aceitam e querem ser gerenciados e trabalhar em time ...

O resumo disto acima: Comecei a jogar o jogo dos tronos, sao atitudes pequenas, mas ja fiz a jogada pensando no meu retorno as terras tupiniquins ...

Sem a minha presença no Brasil, a parte 'nacional' do projeto permaneceu parada, justamente pois o 'cara' que era o antigo responsavel e que gerou atritos comigo nao conseguiu avançar e conduzir sozinho ...

Logicamente, ja volto ao Brasil sabendo que a parte 'nacional' deste grande projeto ficara comigo tambem, e desta forma, agora tenho a faca e o queijo na mao: Se querem que eu gerencie, sera do meu jeito, e com carta branca para eu colocar ou tirar quem eu quiser do projeto, como é de praxe nos meus outros.

Esta seria a parte que eu colocaria uma imagem do tipo "A minha cara ao saber que o responsavel anterior, que fez de tudo para me 'derrubar' e assumir a parte global do projeto, nao conseguiu avançar o projeto sem a minha presença e liderança" ...


Agora é chegar ao Brasil, descansar, por a casa em ordem e continuar na mesma luta de sempre.

.
.

Meu cérebro as vezes parece uma maquina de pensamentos e negócios, não para um minuto.

Coisas que estou pensando neste momento:

1) Eu gostei da experiencia aqui? Eu quero morar aqui?

2) Como um aviao tao grande destes ira conseguir voar (escrevendo o post pelo celular, na sala de embarque de um aeroporto)?

3) Quando eu serei promovido? Fiz um otimo trabalho aqui, e agora?

4) Como faço para conseguir um novo emprego? Sera que nao seria melhor mudar de emprego e chegar em outra com um cargo maior que o meu? Ou sera que devo aproveitar o momento mais 'gerencial' da minha carreira e focar em aprender mais coisas?

5) Nossa, o ranking financeiro: Sera que eu deveria ja ir lendo e criando o post, ou deixo pra fazer tudo sabado?

6) Caramba meus numeros estao certos? Como um tapado como eu conseguiu chegar tao perto do milhao, mesmo com todo 'mi mi mi'? Vou retirar 80 mil como se eu tivesse errado as contas. Putz acima de 800 mil, ainda é muita coisa.

7) Por que as pessoas criaram personagens nos blogs? Adsense nao gera dinheiro.

8) Como ser mais gerente e menos tecnico? Como sera a minha nova vida no trabalho?

9) Por que a empresa confia tanto em mim? Meu diretor sabe meu nome, e terei reunioes na sala dele. Quem sou eu para ele?

10) Como voltar a fazer meus projetos digitais deslancharem? Nao tenho tempo e nem paciencia como antes, o que farei?

11) Devo aumentar o limite do capital na Sociedade?

12) Por que meu blog tem construcao e quase nao falo mais de construcao? Preciso postar algo.

13) ... Esqueci, deu bug o cerebro.

14)  Devo criar um linkedin para conseguir empregos? Mas, eu quero mudar? Nao sei ...

15) Me chamaram de tapado por ter patrimonio imobilizado ... Se eu vendesse meus imoveis, e aplicasse em Fiis, teria uma renda ja de uns 8K mes em geral ... Nao deveria fazer isto? Mas, e as obras? As obras é que aumentam meu patrimonio ...

16) Nao posso vender meu imovel ... Nao sei se me acostumarei pagar aluguel. Minhas contas sao baixas justamente por nao pagar aluguel.

17) O que fiz de errado para nao ter um salario de 20K mes? Mas, espere um pouco seu mal agradecido, veja tudo de bom que voce conseguiu ganhando pouco ... é verdade, desculpe Deus, so tenho que agradecer mesmo.

...

Bom, desculpem a qualidade do post, postando cansado de um aeroporto nao pode ter sido um post normal, mas, queria postar algo hoje.

Minha cabeça nao para, estou sempre pensando em varias coisas.

Reunioes em ingles ou outro idioma sempre nos deixam mais cansados, pois precisamos prestar mais atencao durante as reunioes, visto que uma simples distracao e voce perde todo o raciocionio.

Pessoal europeu é muito educado.

Fiz uma das melhores viagens da minha vida no ultimo final de semana.

.
.

Bom, hora do embarque, vamos com Deus e que ele nos acompanhe sempre.

Um abraço e amanha estarei no  Brasilllllll.

.
.

VDC - Viver de Construçao

38 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, apaguei seu comentario, mas vou responder.

      Com este seu pensamento voce nunca sera rico.

      Voce poe mulher na frente de tudo.

      Voce pode ser solteiro, casado, ter filhos, namorar, isto nao tem nada a ver com enriquecer.

      No dia que voce aprender esta diferença e parar de pensar nisto, sua vida melhorara.

      Voce deve pensar em voce sempre, mulheres sao escolhas, e eu ja fiz a minha.

      Amadureça meu caro ... Seu estilo de vida lhe levara a uma vida muito triste e sozinha no futuro ....

      Que Deus lhe abençoe, torço para seu sucesso.

      Excluir
  2. Boa VdC! Também sempre fui mais técnico e agora estou em parte gerencial. A pior parte é que gosto mais da parte técnica do que da gerencial.

    "12) Por que meu blog tem construcao e quase nao falo mais de construcao? Preciso postar algo."
    Isso é verdade! Eu gostava de ler sobre as compras e andamento das obras. Estava até pensando em me aventurar em um seguindo suas dicas. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EP,

      Eu gosto mais da parte gerencial, apesar de ser mais chata na parte de criar apresentacoes, ficar trabalhando de casa, fora do horario, passar aperto quando diretor pede apresentacao urgente, etc.

      Mas ainda é estranho esta nova fase.

      Sobre as obras: Preciso vender as casas pra continuar. Ano que vem deve melhorar. E postarei mais sobre as obras.

      Abraço

      Excluir
  3. Como uma pessoa técnica. Devo lhe dizer para aproveitar a experiência gerencial, é bem mais fácil sair daí com experiência gerencial e ganhar 20mil mês, do que ganhar este valor sendo técnico, que ambos sabemos que é impossível.
    Quanto ao projeto digital, pq não gerencia ele também, peça para outra pessoa fazer a parte pesada e apenas gerencie as metas e objetivos. Ainda que você dê 40% do seu ganho para ela fazer isso, também estará ganhando se ela cumprir com as metas. caso contrário você troca de "parceiro"
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Riquinho,

      Pois é, eu penso igual, acho que será mais fácil adquirir muita experiência e buscar um cargo maior em outra empresa, logicamente e somente se não abrir espaço na empresa onde estou, para meu crescimento.

      Sobre o projeto digital, já pensei em dividir para multiplicar, mas não consegui ainda.

      Talvez um dia.

      Tentarei esforçar e dedicar algum tempo para ganhar dinheiro nesta modalidade, fiz um grande esforço meses atrás, mas depois parei.

      Esforçarei pra fazer alguma coisa.

      De fato o tempo que dedico ao blog era o tempo que eu ganhava dinheiro com isto.

      Abraço

      Excluir
  4. VDC, não vá atras dos outros, o que lhe deu dinheiro e provoca saltos em seu patrimônio são suas construções, além disso vc tem conhecimento nisso, FII vc ainda está engatinhando.
    Vivemos fase de euforia, todos elogiam os FII, ha um ano eram apenas queixas, que bom era TD. Siga a sua estratégia, pois palpite não faltarão, será sempre como aquela estória do Velho, do burro e da criança...
    Sempre te falo do equilíbrio.
    Forte abraço!
    Livreiro
    P.S. Desculpa, pois estou digitando de um celular e com conexão ruim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anonimo,

      De acordo. Não pretendo mudar a receita do bolo ... Estamos apenas num momento ruim mesmo na venda de imóveis.

      Continuarei da mesma forma ... Construção para aumento patrimonial, FIIs para manter uma renda passiva, e estou iniciando um estudo para comprar um imóvel e alugar, para gastar FGTS, vamos ver.

      Abraço amigo

      Excluir
  5. Chamar o profissional de recurso foi foda, sem frescuras ou mimimi sei que na realidade eh isso que somos mesmo em muitos casos: recursos humanos. Mas eh algo extremamente bizarro esse conceito de diminuir um homem a um recurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala N,

      Entendo sua visão, mas veja pelo meu lado: É uma forma de não dar muitas pistas (não falei se é um homem ou mulher, e 'josé' é um nome comum).

      Recurso também é usado na ótica de projetos, então comentando na ótica de projeto chamamos de Recurso, não quis incluir o nome da pessoa ...

      Não se trata de diminuir não, mas sim a conotação de projeto. Eu não sou uma pessoa neste texto, e sim o GP do projeto ... E com um recurso me auxiliando. Não se trata de diminuir ninguém.

      Abraço

      Excluir
  6. Bom dia VDC! Primeiramente parabéns por ter reconhecido a importância do seu auxiliar, inclusive relatando a experiência junto aos superiores. Aos poucos vá se envolvendo cada vez mais no jogo dos tronos.
    Outro ponto que quero comentar: não acho válido vc vender seu imóvel para investir em fiis e passar a pagar aluguel só pra receber os aplausos de parte da galera que acha imóvel próprio perda de tempo/recursos. Não fuja da SUA estratégia só pra agradar os outros, pois já que vc chegou aqui seguindo SEUS instintos e arriscando SEU patrimônio não faz sentido mudar do nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IJR,

      Dificilmente eu faria isto. Morar em imovel proprio me deixa muito tranquilo, acho que faz parte da IF ter esta sensacao de tranquilidade no aspecto moradia, pelo menos pra mim.

      A estrategia tambem nao mudo. O que consegui juntar foi assim, nao pretendo mudar, a estrategia esta seguindo o plano: Capital de obras separado do capital de renda passiva.

      Continuarei na moderacao sempre. Nao arriscarei o que consegui.

      Obrigado pelas dicas.

      Abraço

      Excluir
  7. Grande VDC!

    Seus posts só melhoram a cada dia! Diria que são inspiradores!

    Depois dá uma olhada lá no blog, fiz a postagem do mês para participar do ranking!

    Abrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Nordestino,

      Que bom que gostou, tento escrever sobre mim mesmo, sem muita firula.

      Vou ver sim.

      Abraço

      Excluir
  8. Olá VDC tudo bem?

    Legal seu relato! viajar para a Europa a negócios deve ser muito gratificante... Acredito que um sonho para muitos profissionais.. Pelo que li, como um chute, você é um PMP?
    Bom retorno! se puder me adicionar a sua lista de blogs fico grato! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola II.

      Detalhes mais pessoais, infelizmente tenho que omitir.

      Vou conferir seu blog. Eu acompanho todos que adiciono, entao vou dar uma lida primeiro.

      Normalmente adiciono tambem os que sempre participam aqui.

      Lerei seu blog meu caro.

      Abraço

      Excluir
    2. Ola VDC,

      Obrigado! Será um prazer sua visita!

      Abraço!

      Excluir
  9. Olá Vdc e pessoal geral que comenta,

    Sou o Anôn que "investe" na poupança e ganho 14 mil reais mês. Na verdade o dinheiro que tenho aplicado veio de uma herança.

    Não entendo nada de finanças e também não quero me preocupar com isso.

    Vocês comentaram que posso ganhar de 20k a 25k se aplicar esse dinheiro melhor. Quem devo procurar para me ajudar, um planejador financeiro?

    Se alguém tiver alguma referência, por favor.

    Aperto de mão e Sucesso,gostei muito desse blog vou acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo.

      Nao procure ninguem.

      Estude finanças por voce mesmo. Quando se trata de dinheiro, nos mesmos devemos tomar as nossas decisoes.

      Abraço

      Excluir
    2. Cara, enquanto você mesmo não sabe o que fazer com o dinheiro, mantenha Na poupança. Sua attitude está correta

      Excluir
  10. Olá Construtor fico feliz que esteja voltando para casa. Como anda a venda da casa ? alguma proposta ? Gostei dos temas no final do post para ser debatido. Abraço e bom mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto,

      Mercado muito fraco ainda, apenas leves sinais de melhora.

      Ja tive 4 propostas oficiais, mas abaixo do valor que desejo.

      Abraço e excelente mes pra voce tambem.

      Excluir
  11. Amigo VDC,

    Que saga hem! Acompanhei a sua epopéia no velho mundo!

    Bom regresso

    Parabéns pelas conquistas!

    Forte abraço a boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marujo.

      Foi muito bom mesmo. O velho mundo é realmente maravilhoso.

      Valeu meu caro, um abraço

      Excluir
  12. Bem vindo de volta VdC.
    Não perdeu muita coisa, pelo menos se livrou de votar em um daqueles dois.
    coloca estas ideias no lugar, senão vai bagunçar a caixola, rs.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo,

      Na minha cidade os candidatos foram outros, mas teve segundo turno, e terei que justificar.

      Haha verdade.

      Valeu meu caro, um abraço.

      Ps.: Eu uso proxy, entao minha localizacao nao é exata.

      Aproveitando: Seu RPM ta baixo? O meu voltou a ser centavos novamente ...

      Excluir
    2. Falei "daqueles dois", aqueles dois candidatos. Todo segundo turno teve dois candidatos, rs.
      Bom vc perguntar, meu adsense ontem bateu 4,89 dólares, foquei sem saber o motivo, em pleno feriado qd os acessos caem.

      Excluir
    3. Então Uó,

      O meu esta assim: Minhas visualizações subiram pra caramba no Adsense, fica entre 700 a 1300 usuários (no Adsense, não de visualização do blog), e dependo exclusivamente do valor do RPM.

      Por exemplo, ontem ficou em $ 0,20. Ganhei exatamente este valor por ter 1000 visualizações.

      Na Europa alguns dias bateu acima de $ 5,00, mas o RPM vai caindo a medida que tem mais acessos.

      Esta semana agora esta muito fraca, mas já estou a 51% pelo menos do primeiro saque de dinheiro p/ minha conta ... Para 3 meses de Adsense no blog, é algo considerável viu.

      Abraço

      Excluir
  13. Eu não gosto do argumento de vender seus imóveis e aplicar em fii ou qualquer outra coisa. Acho uma baita piada de mal gosto dizer que é só idiota que compra imóvel, mesmo que para moradia própria. Pessoas que dizem isso aos quatro cantos se esquecem que os imóveis são ativos e estão sujeitos a variação assim como ações e fii, e também esquecem que aluguéis podem se inflacionar também. 7 anos atrás minha irmã tinha a opção de pagar R$600 de aluguel ou R$750 de parcela, fez a segunda opção. Hoje recebe 1.500 de aluguel e comprou o Segundo imóvel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 anos atrás era 600 o aluguel, agora é 1500, não esqueça que ela está no bostil aonde temos uma puta duma inflação, e obviamente o aluguel não subiu sozinho.

      Excluir
    2. Ola Senhores,

      Eu gosto muito de imoveis.

      Nada me tira da cabeça que o preço de imoveis sempre estara subindo, nao tem jeito, sempre acompanha a inflacao.

      Muita gente que trocou o aluguel pela prestacao do imovel proprio se deu bem mesmo.

      ABraço

      Excluir
    3. Isso mesmo anonimo, foi exatamente o que eu disse. Só que nesse caso a pretação foi a 400, saldo devedor de 30 mil para um ap que hoje està sendo vendido a 250 mil... Se ela tivesse optado pelo aluguel não teria essa segunda fonte de renda e teria um gasto de 1,5 mil. Obviously que nada disso garante o futuro, mas ventilar aos quatro cantos que comprar imóvel é coisa de idiota não me parece inteligente, cada caso é um caso.

      Vdc, você poderia explicar o que são seus projeto digitais e seus emprestimos garantidos?

      Excluir
    4. não se esqueçam que o ciclo também se inverte (o que estamos vendo agora até sei lá quando): aluguéis baixando e juros (parcelas) subindo. Tudo na economia é cíclico!

      Excluir
  14. Fala amigo, tenho um blog de beta também. Dá uma força aí e adiciona no seu blogroll, estarei adicionando você também. Abraço!

    pobre-diabo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PD,

      Darei uma lida no seu blog, como são muitos blogs novos tenho adicionado pouco, pois eu leio todos os que adiciono, e comento.

      E também priorizarei os blogs de finanças, o assunto "beta", "omega", apesar de interessante aos mais novos, pra mim que sou velho não traz muita coisa, pois já passei por isto.

      Vou ir lendo seu blog, participe aqui e vamos falando ok?

      Abraço

      Excluir
  15. VdC,

    faz tempo que acompanho seu blog e tenho acompanhado essa sua jornada profissional. Parabéns pelo crescimento!

    Acho mais do que essencial você criar seu LinkedIn! Vou colocar alguns motivos:
    1) É o seu CV, que ficará aberto para todas as empresas;
    2) É um registro das atividades que vc fez na empresa (conforme vc vai entrando em novos projetos, vc vai adicionando... com isto não corre o risco de perder algum detalhe importante);
    3) É uma ferramenta que possui busca de vagas. Logo, vc consegue ver vagas em outras empresas com o seu perfil. Mesmo que vc não queira um novo emprego, o simples fato de ver o que as empresas estão pedindo podem fazer vc ir melhorando as suas habilidades/competências;
    4) É uma rede de contatos. Lá vc terá a oportunidade de manter um contato profissional (nada de facebook ou outras mídias!)`e poderá ir criando uma rede maior ao longo do tempo;
    5) Cada vez mais as empresas buscam candidatos através do LinkedIn;
    6) Para os cargos de alta gerência (gerentes, executivos e diretores) ou vc tem uma indicação/contato/padrinho ou irão buscar em algum lugar. Hoje em dia, o LinkedIn é a principal ferramenta para essas buscas...

    Digo por experiência própria e de pessoas muito próximas de mim: vale muito a pena! Manter o seu LinkedIn atualizado e com boas informações te valoriza muito! Uma dessas pessoas próximas (que já ocupa um cargo de gerência) recebeu 6 contatos de empresas em 2015 e 4 em 2016. Isto com o país estando em crise... Ou seja, para bons profissionais (e bem capacitados) não faltam vagas... Se vc quer crescer profissionalmente, muitas vezes é mais fácil/melhor crescer de cargo indo para outra empresa... E, quando isto ocorre, vc é que está com o poder (ou seja, a empresa quer vc, vc é que definirá se quer a empresa e poderá dar as suas condições).

    Enfim, espero que dê tudo certo no seu trabalho! Não é fácil lidar com essa politicagem corporativa... Às vezes isto cansa muito e desanima... Mas é trabalhar para fazer com que isto não te atrapalhe.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Sua resposta daria um post (talvez eu até cole isto e crie um post específico)... Me ajudou muito mesmo, agradeço o seu tempo p/ ler, entender, e escrever esta resposta.

      Já passou da hora mesmo de criar um Linkedin ... Seguirei suas dicas.

      Obrigado meu caro, um abraço

      Excluir
    2. Oi VdC,

      que bom que pude te ajudar um pouco! E eu que agradeço pelos textos, ideias e informações que vc posta, que me ajudam a expandir os horizontes!

      Espero abrir um blog em breve (mais para dezembro/janeiro), buscando ser o registro do meu (futuro) aprendizado em trades. Espero conseguir contribuir um pouco para Finansfera (que vi ser relativamente grande, conforme mapeamento do UÓ).

      Abraços

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...