Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Um Gerente com Salário de 'Peão' + Atualizações de um Pobre na Europa ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

I have no time to create anything new ... I’m so tired …

Caríssimos … A batalha esta complicada, estou  com saudade de casa, durmo pouco aqui, é frio, o pessoal gosta de trabalhar até tarde da noite ... Que vontade de passar o tempo logo e ir pra casa! Não estou aqui só para passear, a parte do trabalho esta bem cansativa, para ser sincero, e digo isto sendo uma pessoa que gosta de trabalhar.

Cheguei no hotel hoje às 20:30 ... P* da vida, poxa, já nem durmo direito aqui, ainda chego tão tarde!

.
.

Minha vida se resume a: Reuniões, apresentação, criar PowerPoint disto, daquilo, dos custos do projeto X, dos custos do projeto Y, apresentação do processo para o diretor A, para o presidente B, para o vice-presidente mundial C ... Apresentação do projeto, convencimento de gerentes e supervisores de outras áreas, explicação no quadro, cérebro dando bug falando em inglês e ouvindo outro idioma o dia todo. 'Tá danado'!

Neste momento ... Eu deveria estar criando uma apresentação, mas, acabei de jantar (tarde pra caramba), vou deixar para fazer amanhã de manhã, para ver se envio para meu diretor quando ele chegar no trabalho.

Bebi uma cerveja para relaxar, então sem chance de montar algo hoje.

O problema: Minha alimentação esta toda desregrada ...

E é muito frio durante a noite e início da manhã, e dentro do prédio é quente.

Para não perder muito tempo, vou resumir algumas coisas para ter algo a postar, com imagens.

Durante o frio, principalmente a noite, aqui eu visto uma blusa de frio, e quando esta mais frio ainda, uso uma blusa de couro, bem pesada.

Eu ando na rua assim:


Mãos sempre no bolso ... Não uso luvas, faz frio pra caramba na mão.

Vou para o trabalho assim, sem gravata:


E do jeito que ta indo aqui, sem malhar, jantando tarde, comendo uma comida bem diferente do Brasil, voltarei assim.


Boas notícias: Já recebi elogios da ‘chefia’ parabenizando a minha gestão aqui, provavelmente alguém já disse algo. Fiquei feliz. Motivação a mais.

.
.

Enviei um relatório “Game Of Thrones”, basicamente contando a situação atual, e o que deveria ser feito nos bastidores para que nós tenhamos sucesso neste projeto global ... Meu gerente captou a mensagem, alinhou com o Diretor, e me parabenizaram pela “visão de processo e pela excelente gestão”. Obrigado, mas quero promoção! Quero é dinheiro meu filho, para aportar tudo em FII!

Esta vida de ‘Gerente’ com Salário de ‘Peão’ tá foda! Nota: Com todo respeito aos operários, é apenas uma expressão.

Mas ... É gratificante conhecer um pouquinho o outro lado dos 'chefes', de ver como são criadas as planilhas de 'budget', a definição de custos globais, as reuniões 'políticas', os diretores como nos pedem estas apresentações e planilhas que nos fazem perder o sono e ficar o dia maluco correndo atrás de informação ...  E gerir pessoas ...

Vou criar um tópico específico para falar sobre um dos recursos que gerencio neste projeto, e como é difícil lidar com as pessoas, sendo o responsável, sendo mais novo que elas ...

Mas, não desanimo, vamos que vamos e a luta continua!

Nota: Sexta-feira tem retorno da renda de Dividendos da Sociedade e isto significa o que? APORTE! Isto mesmo. Vamos de FIIs, seguindo o plano.

Fiz igual os Gestores de FIIs, as taxas pesaram para meu Tomador,  negociamos, e chegamos a um acordo. Redução de 50% nos juros vencidos com retorno de parte do capital nesta próxima sexta-feira.

Se eu fosse um FII, iria despencar a cotação amanhã, como ocorrido no SPTW ...

Bom, vou dormir, se antes eu dormia 6 horas por noite, esta última noite dormi 5 horas ... Recebi um e-mail do Diretor, pedindo apresentação de outro grande projeto. Como crio apresentação se tenho reunião aqui de 08:30 às 18:00, sendo que alguns dias vai até 19:40 (como hoje)?

.
.

Que Deus me ajude ...

Um abraço e excelente Quarta-Feira!

Abraços

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

26 comentários:

  1. caracas que pesado em VdC!
    Boa sorte com tudo isso!
    Eu não adicionaria uma rotina de exercicios agora por causa do estresse, talvez fizesse algo uma ou duas vezes por semana, mas com certeza buscaria ajeitar a alimentação.

    é isso ai meu caro!
    bons ganhos e um grande abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala BI,

      Tentei seguir seus exercícios, mas não dá! Estou cansado demais cara, tá muito complicado.

      O hotel que estou não tem academia, e tipo, não dá para sair para correr na rua pois é muito frio, e principalmente por que não dá tempo mesmo.

      Faltam mais alguns dias, e retornarei ao Brasil: Pegarei pesado na academia e na alimentação.

      O estranho é: Pensei que eu engordaria muito. Parece que eu emagreci na verdade, talvez seja perdendo "massa boa", me sinto mais fraco, o peito malhado começa a voltar a ser aquele peito caído ...

      Mais alguns dias e retorno ao Brasil, se Deus quiser.

      Valeu meu caro, li seu post sobre roupas, só nao estou comentando pela falta de tempo mesmo.

      Abraço

      Excluir
  2. Boa sorte aí VDC, parabéns pela excelente gestão dos projetos na sua empresa. Tomará que você ganhe um bom aumento.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      A minha parte estou fazendo, o meu melhor aqui e coordenando bem, o que é algo natural, pois sempre digo que em esforço ao máximo.

      Estou na espera de um retorno financeiro, vai ajudar muito na minha carreira e na corrida à IF.

      Se não vier, mesmo gostando do ambiente, talvez exista uma chance de eu começar a analisar o mercado, e buscar novas posições.

      O bom é que já estou ganhando muita experiência e isto vale muito.

      Abraço

      Excluir
  3. Pelo que vejo em todo canto gostam de powerpoint e planilhas, kkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PP,

      Parece que estou numa fábrica de Powerpoint.

      O que eu busco é: Me relaciono com os melhores criadores de PPT, e busco modelos prontos, que eu só reuso, mudando da forma que preciso.

      Sou simples e tento não reinventar a roda.

      Abraço

      Excluir
  4. VDC pião owned .
    Então VDC entrou naquela velha questão de gerar valor e não ser reconhecido, mas esquece isso e foca no aporte& negócios fora da empresa, já que será dai que ira vir o grosso do dinheiro de sua IF.
    Se a empresa promover beleza, caso contrário dane-se.

    Para o padrão brasileiro tu esta muito bem meu caro!
    Brasil nunca foi um país sério, aqui tu faz engenharia nuclear para trabalhar de zelador,definitivamente não existe campo de trabalho e investimentos adequados em infra estrutura.

    Doutorado, mestrado etc tu pode usar para limpar a bunda dependendo do país aonde você imigra, geralmente precisa validar diploma fazendo curso de 2 anos, resumo da obra tende estudar tudo de novo para conseguir validar diploma.

    Brasil = país aonde pião precisa de qualificação de doutor para limpar privada no final de semana! com adendo que o diploma brasileiro não tem reconhecimento nas maiores economias do planeta.

    Stress todo mundo tem!
    Se te contar que já trabalhei 30 horas seguidas em chão de fabrica em meus velhos tempos de metalúrgico.

    Enfim fica tranquilo e relaxa.
    Boa sorte em sua viagem de negócios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Mestre,

      É isto aí: O meu plano importante mesmo é o da IF e as minhas construções, que vem sempre em primeiro lugar mesmo.

      Acho que estou agregando muito valor sim, preciso demonstrar ainda mais resultados, mas este ano fui 'chorão' mesmo e disse isto, mostrando resultados, e dizendo que eu quero promoção, falei com todas as palavras mesmo, sem medo, e a gerência já entendeu e concordou, e deve buscar algo.

      Bacana Mestre! Sugestão: Criar um post com estes detalhes do chão de fábrica. Deve ter muita coisa boa pra você contar.

      O bom de tudo que estou fazendo é que o conhecimento agregado e que venho obtendo é muito grande, certamente isto me ajudará muito em outros desafios, mas, não quero ser um cara velho gerente em empresa, quero curtir a minha IF com as minhas obras, este é o plano.

      No trabalho, me esforço pois gosto do que faço, mas, é também por precisar ganhar mais dinheiro para aportar mais, deixar os juros compostos agirem, e alcançar a renda passiva desejada.

      Nos FIIs estamos numa fase de muito aporte, poucas cotas (preços muito altos) e vacâncias reduzindo os rendimentos. Mas, não podemos desanimar.

      Abraço

      Excluir
  5. VDC 20:30 é um bom horário... Aqui em SP só chego em casa depois das 21:00. O trânsito aqui é infernal.
    Quando estou viajado a trabalho, sinto como se tivesse vendido a alma pro diabo, minha empresa costuma ser muito agressiva, reduzimos o preço dos projetos, aí para entregar cada profissional tem que trabalhar por dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista,

      Todos dizem isto de SP (Capital), no interior de SP e em outros estados é mais tranquilo.

      Já estive no Nordeste e o trânsito é muito ruim também.

      Estou numa situação parecida, ralando como um condenado, dormindo pouco, alimentando mal (mesmo tendo um dinheiro grande pra comer, não consigo gastar, as coisas aqui são baratas ao preço Brasil).

      Mas não podemos desanimar.

      Hoje tentarei dormir mais cedo, tô muito quebrado e estas apresentações e reuniões de 08:30 às 19:00 estão me deixando quebrados.

      Vou adicionar seu blog no blogroll, e conferir suas histórias.

      Abraço

      Excluir
  6. Respostas
    1. Olá LM,

      Bem fraco, bem fraco. Caiu muito a receita, precisarei verificar e trabalhar mais nesta parte. Praticamente estagnou em 10 reais por semana e olhe lá ...

      Abraço

      Excluir
  7. VDC, o esforço será recompensado, principalmente na hora que você entender como funciona o "modus-operandi" das questões gerenciais. Está no caminho certo!

    Passar muito tempo longe de casa é realmente difícil. Tem uma pegadinha para fazer em entrevistas de emprego (quando você é o entrevistador). São 2 perguntas:

    1) Você costuma viajar à trabalho? se a resposta for sim (e será, principalmente se a vaga exige viagens frequentes), vem a próxima pergunta

    2) Você gosta de viajar a trabalho? se a resposta for sim, sem observações, você pode ter quase certeza de que ou a pessoa mentiu na pergunta 1, pois não sabe o que é viajar a trabalho, ou mentiu na 2, pois ninguém que viaja a trabalho gosta tanto assim de viajar ...

    Boa Sorte!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI,

      Ainda sou bem imaturo nesta parte, pra ser sincero, mas aos poucos começo a entender como funciona. Espero realmente que haja sim uma recompensa, mas, não podemos controlar aquilo que não é nossa responsabilidade (promover), então eu faço a minha parte (estar num nível de entregas muito alto e gerando valor para ser promovido).

      Gostei desta dica, realmente é muito pertinente.

      As primeiras viagens eram apenas alegria!

      Hoje em dia, já bate aquele desânimo, mas, faz parte de nosso trabalho viajar.

      Obrigado caríssimo e um abraço

      Excluir
  8. VDC não sofra não! SOfrer no frio é coisa de mendigo!
    Compre um gorro bom, uma luva boa (de lã) e um cachecol show, vc vai ficar muito mais tranquilo com o frio, não vai nem sentir. Tem umas roupas sintéticas fininhas pra colocar embaixo da calça e da camisa se chamam "second skim" ou uma calça com fleece dentro.

    Blusa de couro nao adianta porra nenhuma. Invista num casaco bom. Tome um cafezão gigante barato ou chocolate quente grandão que ajuda.

    Alimentacao busque frutas e saladas, frango, ovos, queijos, tudo isso ajuda. E vinho ae na Europa é barato, mate uma taça qnd chegar do trabalho pra esquentar. Abraço! Páre de sentir frio, isso é irritante, eu sei pq já morei nos EUA e peguei -25 graus lá. Comprei um casado da North Face que mudou minha vida (custou 200 dolares mas aguenta até frio da Sibéria).

    Abraço. Sério siga minhas dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Frugal,

      O frio aqui não é tão abaixo de zero pra precisar disto, e não disse que estou passando frio, acho que você entendeu errado.

      Preço é o que menos importa, estou por conta da empresa, limite muito alto, mas o problema é que vo jantar mais tarde, pois chego tarde do trabalho.

      Abraço

      Excluir
  9. Nada impede vc de malhar no começo do dia, dá uma energia a mais, faça uns 60 polichinelo, 150 abdominais, 50 flexões, faz triceps na cadeira, faça algo, não fique 100% parado. abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem chance, eu acordo cedo pra caramba, se fosse horário Brasil acordando de madrugada (devido ao fuso horário), e acordo ta tudo escuro.

      Não tenha esta força de vontade toda.

      Daqui há alguns dias, retornando ao Brasil, pegarei pesado na academia.

      Abraço

      Excluir
  10. Olá VdC!

    Tá uma barra sua rotina, hein? Mas te falar que trabalhar um tempo na Europa é um sonho para vários profissionais. É focar na parte boa e mostrar serviço.

    Li boa parte de seu blog (não tudo ainda) e estou gostando e aprendendo muito. Foi uma das inspirações para eu iniciar o meu.

    Se puder dá uma conferida no meu blog.

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CA,

      Sim, muito trabalho.

      Preciso justificar o investimento feito pela empresa me colocando para coordenar algo tao grande e importante.

      Vou conferir sim, estou com menos tempo devido a estar fora de casa, assim que possível lerei.

      Abraço

      Excluir
  11. VDC,

    Que correria em cara .... pauleira demais ... eu desacelerei .. hj provavelmente teria um posição melhor do que a que tenho .. mas .. qualidade de vida é muito maior ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodolfo,

      É exatamente o que estou pensando: Chegou a hora de focar na carreira?

      Atualmente eu trabalho bem, mas focando no plano de IF e nas minhas construções.

      Por enquanto estou deixando a vida me levar ...

      Qualidade de vida é muito importante mesmo.

      Abração

      Excluir
  12. Boas,

    Bora trabalhar. Tem que ralar já que está fora da sona de conforto :D

    Que legal essa viagem. Como é ai na Europa?? Vc já tinha ido pro pais que esta? Não deixe de aproveitar :D

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IM,

      Europa é bem diferente, estou num ótimo pais.

      Ja viajei para outros, mas este é a primeira vez.

      Estou ralando bastante ee final de semana descanso e passeio.

      Abraço

      Excluir
  13. Venha ver a sua colocação no ranking geral!

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...