Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 6 de julho de 2018

Pagar as Contas ou Comprar Ações?


Olá amigos da Blogosfera!

Pagar as Contas ou Comprar Ações?

Haja coração! Daqui a pouco tem nosso Brasil em campo! Vamos Brasil!

Aqui eu continuo a minha luta em busca da total Independência Financeira! Achou que eu estava aposentando da luta? Claro que não!

Hoje eu tive que fazer uma escolha: Investir, comprando Ações, ou pagar as Contas?


Difícil escolha ...


Eu escolhi arriscar: Com o dinheiro que recebi na corretora e o restinho que estava lá, chutei o balde, mantive ainda o cartão de crédito pendente e adquiri 1 lote de Ações da CCRO3!


Quer conhecer um pouquinho mais da empresa? Olha o site aqui: http://www.grupoccr.com.br/



Lembrando que eu não sou analista de investimentos e não indico nada, apenas relato o que eu comprei.

Iria discutir fundamentos, mas se for para escrever algo detalhado, prefiro escrever lá no Informaremos, meu novo site! Estão gostando?

Bem, encerro por aqui, pois tenho que preparar as carnes para assistir este grande jogo de Brasil e Bélgica com uma Budweiser e boas carnes!

Ah, coisa interessante ...

Logicamente eu tive queda patrimonial (e grande) neste último mês de Junho, porém, falando exclusivamente do meu capital investido em Ações e Fundos Imobiliários, se eu não tivesse tido que pagar o Imposto de Renda e não tivesse esta dívida do Cartão de Crédito à vencer referente às passagens aéreas que comprei para conhecer a Europa neste final de ano, no fim das contas eu estaria MUITO PRÓXIMO do valor que tinha antes deste início de queda.

Em outras palavras: Meu aporte e rendas estão tão bem agora, que mesmo num mês que eu minha carteira sucumbiu, os novos aportes e rendimentos segurariam bem a queda ...

Tá feito o registro! CCR na minha carteira, iniciando posição, aos poucos, como gosto!


Vocês gostam da empresa? Acham que eu fiz coisa errada?

Pelos meus cálculos, ela está muito atrativa, só me preocupa a dívida, porém empresas do tipo trabalham mesmo alavancadas.

Um abraço e até a próxima postagem!

FORÇA BRASIL!

VAI PRA CIMA DELES MENINO NEY!


VDA – VIVER DE APORTES

15 comentários:

  1. Não vai pagar juros no cartão de crédito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao. Vence semana que vem. Se nenhuma renda cair,uso a reserva de emergência e cubro depois. Falta 1K pra eu pagar ele, caiu 1K na socopa, preferi aportar do que sacar. Sou meio ansioso pra pagar contas ...

      Excluir
    2. Ah, nesse caso não foi uma decisão ruim, já que você vai usar a reserva de emergência e repor depois o que tirou de lá. E ao mesmo tempo ainda aproveitou a oportunidade para comprar a ação que queria!

      Excluir
    3. Sim, tambem pesou a burocracia de ter que sacar dinheiro da socopa e enviar semana que vem de novo. E ja tinha tempo que eu queria comprar ccr hehe

      Excluir
  2. Como a sua conta vence só na semana que vem e vai cair dinheiro é melhor comprar ações. Agora pagar juros é fora de cogitação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juros nao da pra pagar, temos que receber rs. Semana que vem eu fecho este pagamento. As demais contas ja paguei tudo so deixei esta maior pra semana que vem rs

      Excluir
  3. Atualizando: Bostil tomou 1 pau. Ch#pa, VDR. Sou Bélgica desde criança. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena. A falta do casemiro com fernandinho em um dia pessimo pesaram. Faltou sorte ao brasil tambem, que só jogou mesmo no segundo tempo. Caímos, de cabeça erguida. Tite tem que continuar no comando.

      Excluir
  4. Se perder dinheiro foi uma decisão ruim e se ganhar foi uma decisão boa, mesma coisa vale p seleção, se perdeu foi pq eram ruins mas se tivessem ganho eram os heróis do país....rs

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
  5. Olá VDC, o churrasco da terça saiu do grupo (rsrs)... bola p/ frente.
    Acho que você fez uma boa escolha. Tanto a CCRO3 quanto a ECOR3, que é do mesmo segmento, estão com preços atrativos e pagam dividendos.
    Tenho a CCR na carteira desde o ano passado (PM de R$ 12,80).
    Admiro como administra o pagamento das contas para aportar.
    Continuemos, devagar e sempre.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. VDC,
    Considero boa compra sócio, também possuo CCRO3, 400 ações.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
  7. Cara, meu cartão de crédito tem debito automático! Não brinco com isso não. hehehe. Mas se não venceu ainda e tem a verba pra pagar, ta de boas. Quanto a CCRO3. Top. To estudando ela e provavelmente vai ser a próxima a entrar em minha carteira. Ta bem descontada de preço, tem um ROE superior a 20%, histórico de distribuição constante de dividendos e evolução anual de lucros. Boa escolha. Abraço e Sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Olá VDC,

    Adicionei seu blog e o Informaremos na minha lista, poderia adicionar o meu?

    https://economistavisual.com/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Fala VDC, vi em um postagem vc falando que não está conseguindo adicionar a galera no feed do wordpress, isso acontece porque o caminho para o feed do blog é diferente. Para adicionar os blogs no Blogger você tem que colocar depois do endereço (com ou sem o dominio) o seguinte caminho: feeds/posts/default. ex. marombainvestidor.blogspot.com.br/feeds/posts/default ou viverdeconstrucao.com/feeds/posts/default testa ai e me diz se deu certo, espero que tenha ajudado.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...