Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 24 de junho de 2018

Os Tipos de Imóveis - O Guia!

.
.



Existem vários de propriedade (ou tipos de construção) para descrever o tipo de propriedade. Além disso, muitas vezes as pessoas se referem a suas casas por tipo de imóvel quando os descrevem para os outros. Por exemplo, alguém pode dizer que eles vivem em uma casa ou um condomínio fechado.
Entender melhor os tipos de imóveis que existem irá te ajudar não apenas a encontrar o imóvel que melhor se encaixa nas suas necessidades de compra/aluguel, mas também a compreender melhor o mercado imobiliário para investimentos.

Tipos de Imóveis


Existem vários tipos de imóveis. Estes podem ser separados em três grupos: Residenciais, Comerciais e Indefinido.

Tipos de Imóveis Residenciais


Casa

A casa é um edifício que funciona como um lar, incluindo habitações simples que vão desde cabanas rudimentares a até estruturas complexas compostas de muitos sistemas. Variam em estilo de arquitetura, tamanho, número de andares, quantidade de cômodos entre outros elementos. Uma casa de dois andares pode ser também chamada de Sobrado por algumas imobiliárias, já que alguns proprietários dividem as duas propriedades para alugar uma delas.
Apartamento
Um apartamento é uma unidade de alojamento auto-suficiente que ocupa apenas uma parte de um edifício. Essa construção pode ser chamada de prédio, bloco de apartamentos, condomínio entre outros. Hotéis geralmente são constituídos por vários apartamentos. Quando o apartamento tem dois andares é chamado de Duplex e quando tem três andares, Triplex.

. .

Kitnet/Kitinete/Kitnete/Quitinete

Uma quitinete é um apartamento muito pequeno, basicamente composto por um quarto, um banheiro e uma cozinha, que é muitas vezes situada no mesmo espaço que a sala. É diferente de um apartamento quarto e sala, apesar de muitas imobiliárias classificarem os dois como o mesmo tipo.

Quarto

Um quarto é qualquer espaço distinguível dentro de uma estrutura. Normalmente, são espaços que podem ser apenas alugados e não comprados separadamente. É comum sua procura por estudantes em cidades universitárias.

Sítio/Chácara/Granja

Geralmente situadas no interior dos estados, são terrenos com ou sem a construção de casas/currais e outras estruturas e que geralmente tem estruturas para lazer e de subsistência, tais como plantações, pomares, açudes entre outros.

Flat

O Flat é um imóvel do tipo apartamento. Sua diferença é que são prestados serviços semelhantes ao de um hotel para o proprietário de um flat, tais como alimentação, limpeza entre outras mordomias.

Cobertura

Um apartamento de cobertura ou cobertura é um apartamento no andar mais alto de um prédio de apartamentos. Coberturas normalmente são diferenciadas dos outros apartamentos por características de luxo, como possuir dois andares e itens de lazer, como churrasqueiras, piscinas e espaços externos.

Casa de praia/campo

A casa de praia/campo são casas sobre ou perto de uma praia ou no interior (respectivamente), usado às vezes para um período de férias ou uma segunda casa para as pessoas que viajam nos fins de semana ou durante as férias. As casas de praia/campo são frequentemente concebidas para resistir ao tipo de clima onde estão e proporcionar conforto e lazer em uma boa proporção.

Mansão

A mansão é uma grande casa de habitação. É definida como uma propriedade grande o suficiente para uma pessoa manter-se, mas uma mansão não é auto-sustentável, ou seja, é uma residência muito maior do que o próprio dono pode precisar.

. .

Tipos de Imóveis Comerciais


Loja

A loja de varejo. É um estabelecimento onde mercadorias e/ou serviços são vendidos, geralmente em uma base de varejo, e onde mercadorias são frequentemente mantidas. Podem estar situadas em ruas, galerias ou shoppings.

Depósito/Armazém

Um armazém é um edifício comercial para o armazenamento de mercadorias. Armazéns são usados ​​por fabricantes, importadores, exportadores, atacadistas, empresas de transporte, etc. Eles são geralmente grandes construções simples em áreas industriais de cidades. Não são estruturas muito complexas, mas geralmente são locais de fácil acesso para estradas e rodovias.

Galpão

Galpões são usados ​​para proteção contra o clima, a proteção contra a luz solar direta, manutenção, reparação, fabricação, montagem e armazenamento de diferentes itens. Podem ser usados também como fábricas ou armazéns de pequeno porte.

Ponto Comercial

O ponto comercial é o local onde uma loja ou stand de vendas está situado. No caso de vendas em ruas e avenidas, o Ponto Comercial é obtido através de licitação.

Sala

A sala comercial é um apartamento com uma estrutura simples (geralmente salas e banheiros) em prédios comerciais utilizado como escritório, consultório ou ponto de vendas por alguns profissionais.

Garagem

Uma garagem ré parte de uma casa ou um edifício associado, projetado ou usado para armazenar um veículo ou veículos.

Tipos de Imóveis Indefinidos


Terreno

Terreno é usado como um termo geral em geografia física. Todos os imóveis são construídos sobre algum tipo de terreno.

Fazenda

A fazenda é uma área de terra ou água (para aquicultura) que inclui várias estruturas e é dedicada principalmente para a prática de produção e gestão de alimentos (ou seja, produzir, grãos e carne para consumo), fibras e muitas vezes, combustível. É a unidade de produção básica na produção de alimentos. Fazendas podem ser de propriedade e operadas por um único indivíduo, família, comunidade, sociedade ou uma empresa.

Por que o tipo de imóvel importa?


Cada tipo de propriedade tem as suas capacidades e nem todos os tipos são os mesmos. Como as buscas de imóveis podem ser feitas com uma variedade de critérios, é melhor especificar o tipo de imóvel que você está procurando. Se você está vendendo um imóvel, é melhor especificar o que está à venda, de modo que sua propriedade é comercializada para o público adequado, assim como se você está comprando um imóvel, é melhor saber o tipo que melhor atenderá suas exigências pessoais ou de investimento.

Cada tipo de propriedade tem suas próprias vantagens e desvantagens. Casas geralmente não possuem taxas de condomínio (a não ser em condomínios fechados), por exemplo, enquanto condomínios no estilo apartamento têm taxas. Casas separadas comumente permitem mais espaço pessoal. Sítios e chácaras proporcionam um ótimo espaço de lazer para quem busca o ar livre.
.
.

14 comentários:

  1. Penso em comprar um imóvel próprio pra morar só depois da IF. Imóvel deve ser uma alternativa de investimento e não o principal.

    Primeiro tenho que ter 1 milhão líquidos no banco, depois compro imóvel. E se comprar ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode comprar um imóvel e fazer uma espécie de position trade com ele, pense nisso.

      Excluir
    2. Ola Anon, CF,

      Isto depende de cada um.

      Eu se começasse do zero juntaria um valor e a minha primeira aquisiçao seria um imovel, a vista ou com baixo financiamento, nem que fosse para alugar.

      Apos voce junta dinheiro e o proprio imovel valorizara ao longo do tempo.

      Valeu

      Excluir
  2. off topic: VdC, qual carteira de criptos vc está usando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo,

      Estou fazendo o pior: Mantive na Binance.

      So tenho Cardano, estou com preguiça de baixar a carteira rs.

      Se eu baixar a carteira criarei uma postagem explicativa.

      Ainda preciso ler a postagem sobre que voce fez no Abacus.

      Abraçao

      Excluir
  3. Boa noite amigo Viver de Construção!

    Cheguei no seu blog aleatoriamente pelo google e estou gostando muito dos seus post. Vejo muitos de meus objetivos sendo alcançados por voce e fico muito feliz de ver que voce conquistou isso tudo por merito proprio. Parabens!

    Achei muito interessante sua jornada e, assim como voce, estou pensando em começar a me aventurar com leiloes de imoveis. Voce teria alguma referencia ou dicas de estudo?

    Forte abraço e rumo ao novo milhão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Entao, sobre leiloes eu li algumas coisas no blog do Soul Surfer (Pensamentos Financeiros) e vi o Surfista (Ele nao Surfa Nada) tambem se aventurando nesta modalidade.

      Se nao me engano o Conhecimento Financeiro tambem comprou um imovel assim ha mais tempo.

      Lendo o relato destes colegas blogueiros comecei a pesquisar mais e a olhar o site da Caixa em busca de oportunidades.

      Selecionei uns 4 anuncios proximos de onde meus pais moram e onde conheço bem, e fui la ver pessoalmente.

      Acabei gostando de um dos imoveis, apesar de nao ter visto por dentro, mas consegui ver outros no condominio a venda e entao tive uma boa ideia do que eu compraria.

      Depois fui la e efetuei a compra, por sorte estava sem moradores. Foi sorte mesmo, Deus ajudou.

      Um blog que me ajudou muito foi este aqui: http://imoveis-caixa.blogspot.com.br/?m=1

      Li bastante e tomei coragem.

      Abraçao

      Excluir
  4. Excelente resumo dos tipos de imóveis, super completo!

    Sempre bom a pessoa escolher o tipo de imóvel que mais se adequa.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Você ja investiu ou pensa em investir diretamente em algum imóvel como galpão VDC? Mais uma duvida :) Um amigo tem um terreno dos pais disponiveis, localizado proximo a area de renda alta da cidade. Ele pensou em construir um predio la e tentar lucrar com isso, seja por meio de venda ou futuro aluguel. Se vc estivesse nessa situação , como levaria adiante esse projeto se estivesse comecando do zero mesmo (mas com a exp que tem hj sobre o tema). Pensamos em algumas maneiras de financiar por ex, mas lendo de você poderiamos ter dicas valiosas.


    FOX

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fox,

      Acho uma excelente ideia no papel, na prática o momento é bem difícil pra galpões e vários estão desocupados, dá até dó de ver, porém pra quem quer investir não tem hora melhor do que comprar agora, com preços lá embaixo.

      Com certeza eu compraria um galpão, se fosse bem localizado, mas os valores são muito altos e prefiro não arriscar tanto, poderia acabar com meu patrimônio se eu errasse feio!

      Sobre a segunda dúvida: Depende do capital do seu amigo.

      Só o lote é 50% do caminho andado, mas construir um prédio requer um alto capital, alto mesmo, coisa acima de 1 milhão fácil fácil se for prédio melhor, sendo numa região melhor como você disse.

      Seu amigo pode ganhar dinheiro desta forma:

      1) Vender o lote como esta.

      2) Murar, preparar o lote (nivelar) e vender o lote (gosto desta opção, gasta-se pouco e valoriza pra venda)

      3) Encontrar um sócio para a construção (terrível esta, nunca confie em sócios)

      4) Permutar com construtora: Construtora construirá X apartamentos, Y apartamentos serão de seu amigo (esta aqui era excelente, hoje em dia esta mais dificil pois as construtoras estão meio paradas).

      Basicamente seriam estas as possibilidades que vejo.

      Abraço

      Excluir
    2. Obrigado pela dicas VDC, vc pontuou pelo.menos duas situaçôes q nem tinhamos pensado. Grande abraço,
      FOX

      Excluir
  6. Não sei se você sabe como funciona, mas lá vai as perguntas:

    1- Numa propriedade rural, pode-se construir qualquer coisa sem projeto? Como fica as averbações das construções feitas num sítio?

    2- Num terreno padrão com uma casa, precisa se averbar, por exemplo, uma piscina, ou uma área externa com churrasqueira coberta com vidros?

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...