Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 26 de junho de 2018

Aperto Financeiro em Julho de 2018, mas Sem Preocupações ...


Olá pessoal,

Seguindo a saga de manter meus relatos neste site da corrida rumo à Independência Financeira, vou utilizar meus poucos minutos do almoço para atualizar alguns registros financeiros.

Sem medo de gastar e já curtindo esta fase de tranquilidade financeira, este mês de Julho é o primeiro que colocarei à prova todo o meu novo poderio financeiro, com praticamente todo meu patrimônio, exceto o apartamento onde moro, me gerando renda passiva, em Renda Fixa, Renda Variável (Ações e FIIs), Aluguel de Imóvel, Projetos Digitais (incluindo agora meus dois sites, que já geram alguma coisa por mês).


Planejamento da Viagem Europa:


Adquiri as passagens aéreas para um giro de 25 dias na Europa.

Demorei muito tempo pesquisando, pois as passagens aéreas estavam caras em comparação aos demais meses (vou no final do ano), mas acabei encontrando por uma agência de viagens conhecida um preço mais barato do que comprando em outras agências ou mesmo diretamente das companhias aéreas.

Dividi em 1 vez no cartão de crédito, para pagar agora em Julho de 2018.

Meu objetivo é pagar à vista (2 passagens) e ficar livre com o cartão de crédito para montar o roteiro e planejar as hospedagens ...

Ao final do ano, ainda terei que comprar Euro (abrirei conta no Leupay para o envio) e terei algum dinheiro em espécie. Acompanhem o blog pois darei boas dicas e descontos, nos próximos dias, para quem pretende comprar moedas.

E também alugarei um carro, mas preciso planejar bem, pois em alguns passeios utilizarei o trem ou mesmo ônibus, ainda planejarei.

Roteiro? Ainda não defini, mas vai ter Paris (França), Suíça, Itália, e o que mais for possível por esta região.

Juntei dinheiro durante 10, 11, 12 anos da minha vida ... Tá na hora de usufruir um pouco, e não estou preocupado.

Travei uma boa renda com as compras que fiz em Fundos Imobiliários e Ações perenes e estou enfrentando esta queda de cotação numa tranquilidade enorme.

O que complicou? Abaixo ...

Imposto de Renda sobre Ganhos de Capital – A Venda do Imóvel:

Sim, a conta chegou.

Veio bem mais cara do que eu esperava, porém com imposto a gente não brinca: Eu declarava um valor de um imóvel adquirido por X reais, vendi por X reais + lucro, descontei apenas a corretagem e mandei gerar a boleta ... Pago neste final de mês ... Uma pedrada!


Juntando este valor que veio bem acima do que eu esperava e a viagem paga à vista praticamente (passagens), ficarei bem apertado para ser sincero.

Como não quero mexer na reserva de emergência (sim, agora eu tenho uma pequena reserva de emergência) e nem quero vender ativos, todo dinheiro novo que cair na conta será guardado para os dois grandes pagamentos, sendo um agora no último dia do mês, e outro um pouco antes do meio do mês.

Como vou pagar?

Tem dinheiro entrando do Salário, e com o que tenho em conta consigo pagar o imposto de renda.

Entrará também a prestação do lote que vendi financiado com lucro. Este vou guardar para completar.

Para pagar a viagem, aí vou ter que “raspar o tacho”, incluindo resgatar todo dinheiro que cair lá na Socopa corretora.

Já tem uns pingados lá parados, vou receber mais até final do mês, principalmente os dividendos de Engie Brasil, e mês que vem terei a maior renda proveniente dos Fundos Imobiliários, devido à grande alocação que fiz no meio desta queda atual.

Se faltar alguma coisa, uso a reserva de emergência e reponho em poucos dias, pois tenho renda fixa caindo, mais dividendos, aluguel, prestação de venda financiada do lote à receber, prestação da parte financiada da venda da última casa, e por fim meu aluguel mensal.

Foi pra isto que eu juntei dinheiro ...

Quem diria que um dia eu poderia planejar com tranquilidade uma viagem para a Europa!

Acreditem sempre! Juros compostos, renda variável, renda fixa, imóveis, não importa! Poupe! Poupe! Poupe!


Abraço

VDCPTF – VIVER DE CONTAS À PAGAR COM TRANQUILIDADE FINANCEIRA


8 comentários:

  1. vai voar com qual empresa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Swiss air. Suíça

      A que eu mais gostei era a Tap, mas ao fechar a passagem e colocando 2 dias em portugal descobri que nao incluía bagagem despachada. Ai complica né.

      Valeu

      Excluir
  2. Parabéns pela conquista VDC,

    Depois de mais de uma década acumulando patrimônio é merecido ter recompensas ao longo da jornada. Espero que aproveite bastante esta viagem.
    Uma viagem bastante interessante também é conhecer a Ásia: Cingapura, Tailândia, Malásia, Indonésia... Tirando a passagem, os custos por lá são mais baratos comparado com EUA e Europa.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade AF.

      Chega de só acumular. Este mes proximo com o imposto de renda gastarei toda a renda do mes, e nao atrapalha tanto assim pra quem junta como a gente.

      Boa dica, tenho pensado mesmo nestes outros paises.

      Abração

      Excluir
  3. Não entendi pq o valor do imposto veio bem acima dq vc esperava? Vc não tinha pensado nisso antes ou apareceu algo inesperado? Estou analisando uma proposta de compra do meu imóvel e não quero tomar o mesmo susto.

    Sr. IF365

    Blog do Sr.IF365 | Acompanhe meus últimos 365 dias antes da IF e Aposentadoria Antecipada
    www.srif365.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sr. If,

      Voce pode colocar no imposto que seu lucro foi menor do que o real, o que eu faria.

      Porem como eu ja estou com a renda meio alta nao quero ter problemas com imposto e declarei um lucro um pouco acima, pra ajustar meu imposto, digamos

      Desta forma fico tranquilo.

      O cálculo é 15% do lucro - corretagem.

      Abraço

      Excluir
  4. Olá colega,

    Essa é minha terceira tentativa de criar e manter um blog. Dessa vez vai para frente, mas preciso que você leia e comente lá.

    Fico grato por sua visita.

    https://dreamerson18.blogspot.com

    Sempre que puder vou interagir com vocês.

    Por favor visitem, não quero que mais um projeto dê errado.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...