Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Plante a Sua Árvore Financeira e a Entrega do Imposto de Renda 2018 ...


Olá amigos! Bom dia.

Este texto falará um pouco do sentimento de um investidor numa fase muito tranquila de sua vida. Realmente ter paz e tranquilidade são o diferencial para viver bem, conseguir dormir bem, e investir bem. Este é o foco que cada um deve ter: Você deve juntar dinheiro para ser uma pessoa tranquila, e não ficar bitolado em juntar cada vez mais ou em realizar investimentos arriscados afim de obter maiores rentabilidades, afinal, as perdas e ganhos são proporcionais aos riscos tomados pelo investidor. Analisando meu Imposto de Renda nesta data, foi possível ter a mesma noção que tive com os fechamentos mensais deste blog: O enorme crescimento patrimonial obtido. Para um cara que começou do zero ... Eu estou muito bem, obrigado!

Aproveitando: Estou sem tempo para criar mais artigos no Informaremos (www.informaremos.com). Este final de semana dedicarei algumas horas para concluir! Criptomoedas, Ações, e outras ideias em mente! Não percam e adicionem, pois também criarei o RSS Feed do Informaremos, e já estou com boas parcerias com alguns colegas que conhecem os trabalhos aqui no VDC e que estarão atuando junto no Informaremos.



Amigos, estou bem!

Após uma semana meio complicada de sinusite, finalmente posso dizer que estou quase 100%, e estou colhendo os frutos de todos os aportes feitos no ano anterior.


Acabo de receber uma ligação de minha contadora, para os últimos detalhes antes da entrega da declaração. É o terrível Imposto de Renda!

Em 2017 tive um real ‘boom financeiro’, puta merda, foi o ano em que eu mais ganhei dinheiro na vida!

2018, estou mantendo a regularidade, mas tirei o pé do acelerador e tenho focado mais em Qualidade da renda, do que em Quantidade de renda.

Meio estranho isto? Deixa que eu explico:

Maior foco em aportar dinheiro com menor risco.

Chega de negociações malucas, como a que fiz comprando um lote à vista para a revenda em parcelas, que tenho recebido corretamente.

Demais compras realizadas em conjunto com colegas comerciantes.

Compra e venda de veículos.

Não.

Meu foco agora é apenas um: Tranquilidade.

Tenho aportado tranquilamente em Fundos Imobiliários e Ações.


Tenho pensado na possibilidade de participar de um novo leilão para a compra de outro imóvel, exclusivo para reformar e vender.

Se eu mudar de ideia, aplicarei em renda fixa e reforçarei ainda mais aquilo que me deixa mais tranquilo: A minha renda mensal.

Não tenho base quanto ganha um médico normal, típico, aquele que trabalha num escritório sem plantões exorbitantes.

Hoje a minha renda de Salário e Passiva já me permitem ter um salário de médico, com uma qualidade de vida muito boa.

E neste ano eu receberei a restituição do imposto de renda.

Sim, recebi um elogio: Sou um cara novo, e minha contadora sabe que comecei do zero, afinal, ela já me demitiu quando eu tinha 18 anos, e hoje me ajuda nas questões burocráticas de meu patrimônio.

O tempo vai passando ...

O que é mais legal: Eu plantei esta semente lá atrás, quando comecei a poupar e investir.

E agora já ver esta árvore começando a dar os primeiros frutos, me deixa extremamente grato e feliz pelas minhas decisões.

Ver meu aporte sendo engolido pelo patrimônio já considerado em renda variável! O aporte começando a ter menor efeito na rentabilidade, que coisa linda!

Juros compostos meus amigos ...

Quer um conselho?

Trabalhe. Planeje. Economize. Poupe. Invista.

Foi a melhor escolha que tive em 10 anos de muita luta ...

Ps.: O que me ajudou muito no momento da entrega do imposto de renda e a conferência dos milhares de CNPJ! Dê uma passadinha no site Informe de Rendimentos e veja esta tabela magnífica: 


Um abraço e até a próxima postagem!

VDP – VIVER DE POUPAR


6 comentários:

  1. Olá VDC,

    É isso aí. Com esse patrimônio que você já tem é melhor trabalhar com mais tranquilidade mesmo. O meu imposto de renda já se encontra em "Fila de restituição".

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu será enviado nestes últimos dias CI! Tô validando!

      É esta a ideia mesmo: Tranquilidade.

      Um abraço

      Excluir
  2. Tenho pensado nisso. Acho que os tempos dos juros altos e taxas nominais altíssimas acabaram.

    Quem quiser rentabilidade maior vai ter que entrar em RV ou então vai ter ir para negócios mesmo. Construir, negociar carros/imóveis, empreender mesmo.

    Acho que isso pode até ser bom para o país, vai girar mais a economia. Só aquele sujeito que quer só aportar e ficar de boas vai ter que se contentar com rentabilidade menor e tranquilidade maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ciclos Anon.

      Acredito que daqui há um tempo a Selic volta a subir, porém não me preocupo com ela, continuo acumulando e poupando mesmo.

      Os Estados Unidos funcionam assim, foco no empreendedorismo.

      Abraço

      Excluir
  3. Bom saber que levastes apenas 10 anos. Isso dá ânimo. Quem sabe eu também não consiga? Abraço!

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...