Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Temos Mais Investidores em Bitcoin do que na Bolsa de Valores

.
.

A especulação continua …

Bitcoin já possui mais do que o dobro de investidores (ou seriam especuladores) do que a própria B3.


Não sei como esta história vai acabar, mas, para quem começou a entender este mercado e até participa dele, como eu, a sensação que fica é: Os lucros fáceis se foram, e agora quem quiser permanecer investindo no mercado precisará aprofundar muito mais os seus conhecimentos e técnicas, pois a fase de ouro de comprar e ver seu dinheiro aumentando significativamente, passou ... Pelo menos por agora ...

Vamos a explicação detalhada:

Os críticos Bitcoin tentam atacar as Criptomoedas por todos os ângulos, mas uma coisa ninguém pode negar: Bitcoin (e as demais Criptomoedas) capturaram totalmente a atenção das massas.

De acordo com relatórios locais, temos hoje mais do que o dobro de investidores em Bitcoin (e demais moedas) do que o número de investidores na B3 (antiga Bovespa).

Temos mais ‘traders’ nas Criptomoedas do que na Bolsa de Valores do Brasil, o que é de fato bem estranho.

Bitcoin > Bolsa de Valores

O número de investidores em Bitcoin ultrapassou o total de investidores registrados na B3 (antiga Bovespa – SP). As 3 maiores corretoras de Bitcoin, que processam cerca de 95% de todas as transações de Criptomoedas no Brasil, tinham cerca de 1 milhão e quatrocentos mil clientes registrados em Dezembro de 2017. Este número é muito maior do que os 619.000 investidores registrados na B3 no final do último ano, conforme reportado pela Globo (https://g1.globo.com/economia/educacao-financeira/noticia/bitcoin-ja-tem-mais-que-o-dobro-de-investidores-da-bolsa-no-brasil.ghtml).
Este número de investidores em Bitcoin pode ainda ser maior, considerando os investidores que utilizam corretoras estrangeiras para as suas operações, ou mesmo aqueles que operam off-line, ou seja, transacionando diretamente a moeda com outros investidores, sem intermediação de corretoras.
A causa de tamanha popularidade, de acordo com os donos das corretoras Bitcoin, é a massiva subida de preços ocorrida no último ano. “A variável que explica isto é o preço do Bitcoin”, conforme descrito por Rodrigo Batista, CEO da corretora Mercado Bitcoin, que alcançou 750.000 usuários em 2017, um aumento de 275% em comparação ao ano anterior.
Já para André Horta da corretora Bitcoin to You, com cerca de 300.000 usuários, a queda da rentabilidade em outros investimentos foi outro fator que atraiu investidores para o Bitcoin.

Corretoras não suportam a alta demanda de novos usuários


.
.
A onda de investidores atraídos por Bitcoin trouxe um significante aumento de cadastros e transações nas corretoras brasileiras, que de forma similar às demais corretoras no mundo prejudicaram o serviço prestado aos clientes. Na corretora Mercado Bitcoin, por exemplo, há mais de 5.000 registros de novos usuários por dia. Um ano antes, porém, isto era cerca de 500 novos usuários por dia. O resultado disto foi uma explosão do número de reclamações contra estas empresas, de acordo com o relatório.
Para lidar com este alto número de investidores, que crescem em média 3,5 vezes ano a ano, as corretoras tiveram que reforçar seus sistemas de TI e contratar mais funcionários. No caso da corretora Bitcoin to You, este número foi quadruplicado, completando o quadro com 40 empregados.
Com 350.000 clientes, a corretora paulista Foxbit teve que suspender os serviços para novos clientes, desde Dezembro do ano passado. “De um dia oara o outro, o volume diário aumentou 5 vezes e nós não estávamos preparados para lidar com esta alta demanda”, disse Guto Schiavon, fundador e sócio da Foxbit. De 40 pessoas em Novembro, o quadro de funcionários da empresa subiu para 60 pessoas, e outras 15 pessoas foram contratadas em janeiro quando a empresa reabriu as portas para aceitar novos clientes.
.
.

Quais outros fatores podem explicar a popularidade do Bitcoin no Brasil? Especulação? Tecnologia? O que você acha?
.
.

31 comentários:

  1. Bom dia, não sou um estudioso de Bitcoin, porém, numa análise rápida, é apenas um investimento para diversificar reservas de valor.

    Assim como o investidor pode ter uns dólares/ouro/libra como reserva de valor, pode ter alguns bitcoins.

    Esse forte movimento de alta, é a pior coisa para investidores iniciantes, e pelo que a história nos conta, quando passar por períodos de queda, muita gente vai perder tudo e vender no fundo.


    Bitcoin é isso, uma moeda virtual, não produz, não gera dividendos, apenas valoriza ou desvaloriza. Sou a favor de a pessoa ter uma % do capital, como reserva, mas só.

    Gosto mais de ações, e de poucos FIIs.

    Segue o jogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo,

      Sou 100% de acordo com sua ideia. Não gosto de criptomoedas, comprei apenas pra ter uma pequena exposição.

      Sinceramente me senti jogando 3K no lixo, no momento perdi uns 40% do investimento, so em taxas, quedas do BTC, taxa de compra aqui, la na corretora internacional, porem devo manter e comprar muito pouco mensalmente, montando uma carteira com estes melhores projetos ...

      O grosso do aporte irá pra Ações e FIIs também, agora mais Ações pois estou muito exposto aos FIIs e quero ter maior exposição a Ações.

      Abraço

      Excluir
  2. Eu queria que o bitcoin chegasse nos mil reais, por ai, pra comprar um bitcoin inteiro.

    Esse preço é um absurdo. 5 mil já seria um absurdo. Ai eu pergunto, o bitcoin hoje está nos 5 mil? Não! Então essa coisa nunca vai cair! Tomar no cú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2K era um absurdo, depois 10K, depois 20K ... Chegou a 70K.

      A conta chegou. Agora ta 36K. Muitos no prejuizo, muitos no lucro.

      Nao olhe preço a curto prazo, eu sugiro comprar e segurar anos, visto que o Bitcoin demorou 9 anos pra decolar.

      Abraço

      Excluir
  3. Já excluiu algum comentário depois de deixar liberado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentarios nao coerentes com a postagem serao removidos. Acabou a bagunça ...

      Excluir
    2. Que porra é essa? Agora as postagens são control c e control v?

      Claro que o conto da sereia do dinheiro fácil seduz. Movimento típico de manada, entre outros. Mas a IGNORÂNCIA DESSE POVINHO é a resposta para sua pergunta, fora que o investimento em bolsa é desincentivado em todas as esferas. Principalmente dentro dos "big four banks", esse cartel maldito, que prefere oferecer o "espetacular" título de capitalização...

      “Ah! Vá a merda porra!! Vá a meeeeeeeeeeeeeeeeeeerrda!! Vááááááááááááááááááááááaá porra, EU NÃO SOU OTATÍO PORRA!” Já diria o Alborgethi.

      Ass,
      Virjão Do Ceará (sou nordestino, paraíba mesmo, mas gosto de pagar de executivo paulista fodão por que sou inseguro e preciso da aceitação dos zumbis da internet)

      Digo mais,
      “Não devo pra filha da puta nenhum nesse estado e nesse país!

      Vou embora de qualquer jeito.

      Excluir
    3. embora? Simbora? Bora Bora? Vai e não volta? Cada maluco no seu galho!

      Excluir
  4. VDC, isso é uma aberração. Pessoas investindo em algo que não tem nem idéia do que seja. Já me manifestei em outros locais o quanto eu acho que o Bitcoin (e todas as outras moedas) estão passando por bolhas devido a alta especulação. Em algum momento isso vai estourar e machucar muita gente, infelizmente.
    Estou fora e não pretendo entrar.
    Ações são pedaços de empresa, administradas na maioria das vezes por pessoas habilitadas e que atendem a regulamentações pesadas para prestação de contas. Já o bitcoin ....
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EI,

      Penso como você, porém é inegável que estas porcarias de criptomoedas continuarão no mercado aí nos próximos meses, anos ...

      Coloquei um pequeno capital nisto e vou deixar lá.

      Detesto isto também, mas faz parte, tenho exposição agora.

      Sinceramente, ficaria feliz se o mercado viesse abaixo e todos perdessem tudo, inclusive eu, pois prefiro comprar Ações e FIIs, e agora me sinto "obrigado" a comprar uma pequena parte destes projetos idiotas, dada a alta especulação e possibilidade de aumento de patrimônio.

      Ou seja, sou contra, mas me juntei aos inimigos. Só vou colocar pouca grana, detesto até ter que ler sobre isto.

      Abraço

      Excluir
  5. Acho que o povo sabe que abrir uma conta em corretora com 100 reais não vai deixar rico. Por outro lado qualquer cara com 10 anos pode comprar btc, virou moda com a subida gigantesca e todo mundo comprou. Também é mais fácil pra estrangeiros investirem pelas exchanges brasileiras que abrir conta na bovespa porque eles tem que pagar imposto em todo lado investindo em outros países.
    Também devem estar considerando os cadastros de todas as exchanges, sendo que tem gente com conta em todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CF,

      Isto é uma grande bolha mesmo, tem gente que compra uma moeda e nem sabe o que é.

      Vi cada projeto mais idiota que o outro blockchain disto, daquilo, lança uma moeda, e sobe pra caramba.

      Grupos de pessoas se juntam, começam a comprar as moedas, sobe, ai mais gente vem e compra.

      Estou apostando também, comprei algumas cardanos, devo comprar mais algumas outras de leve, tipo, se uma destas porcarias se tornar uma Dash, Ethereum com valor acima de 1000 reais, terei um excelente retorno, vendo e fico feliz.

      Se virar pó, apostei pouco.

      Me sinto péssimo tendo que comprar isto ao invés de ações e FIIs, mas, você sabe, não adianta ir contra a maré: Se a galera tem gastado salário nisto e tem subido, o melhor é tentar ganhar alguma coisa também, justamente pra sair com lucro e reinvestir em coisas "reais" como ações, imoveis e FIIs.

      Abração

      Excluir
  6. Isso demonstra que o povo tupiniquim é imediatista, e quer dinheiro fácil.

    Abraço
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Bagual,

      O problema disto: Amigos meus ficando viciados em comprar e vender isto. Não dormem mais, pois de madrugada a mágica da China e países asiáticos acontece.

      gente que nunca investiu vem falar que esta investindo em Bitcoins ... E outras moedas.

      Neste mês de Janeiro já vimos o efeito das quedas, muita gente perdeu muita grana, pois, quem entrou antes colocou pouco, foi ganhando, ai a ganância falou alto, colocaram mais, e o resultado esta ai ... Queda.

      Pode recuperar? Claro.

      Mas tem muita gente que perdeu grana, mas nunca saberemos, afinal, pessoal só conta os lucros, as derrotas não são postadas e nem contadas.

      Abração

      Excluir
  7. Se for avaliar, o mercado das loterias bate qualquer mercado. Quantos milhões de pessoas apostam na mega-sena e outros jogos lotéricos? A promessa de dinheiro fácil faz brilhar os olhos de muita gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu ainda digo mais, quanta gente não entra em pirâmide, e em pouquíssimo tempo já é capaz dd haver mais em uma só pirâmide do que em uma bolsa e tesouro juntos também. Porque o ptd atrai a grande maioria é dinheiro fácil.

      Não que eu ache o bitcoin uma pirâmide, longe disso. Mas o efeito que faz com que muita gente entre é bem parecido

      Abraços colegas

      Excluir
    2. Concordo IR e DP.

      Não é uma pirâmide em si, mas é muito similar.

      Vejo pessoas próximas alucinadas com isto, já pensando no próximo salário pra comprar moedas ...

      Foda isto.

      Abraço

      Excluir
  8. Verdadeiro absurdo isso...o que tem de gente que quer ficar rica do dia pra noite....so sardinhada que vai perder tudo ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente ja esta perdendo, só não conta.

      Fora os ricos virtuais.

      Li histórias de gente que tinha mais de 1 milhao ja, e decidiu triplicar, vendendo e recomprando, e agora esta com quase zero.

      Trade é viciante.

      Eu fujo disto.

      Comprei algumas moedas pra participar desta especulação, mas não sou fã e nem acho que isto vai mudar o mundo, pelo menos não o meu.

      Quem sabe não tenho a sorte da minha aposta dar frutos ...

      Abraço

      Excluir
  9. Mercado brasileiro é irrelevante para as critptomoedas, não faz nem peso. O que importa é lá fora, quando os asiáticos começam a operar começa a verdadeira oscilação nas moedas. Esquece isso aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Por isto muitos amigos meus nem dormem mais a noite rsrs.

      Fora que a maioria dos brasileiros investe mixaria perto dos gringos, concordo.

      Abraço

      Excluir
  10. Viver de construção é o maior mimizento da finasfera! kkkkkkkk

    Mas pensem, diferente da bolsa que é regulada, as corretoras de bitcoin do Brasil e afora funcionam 24/7 e a custódia das moedas pode ficar na corretora ou com você em Paper, Hardware ou Hot wallets.

    As cryptomoedas podem ser especulativas e não ter nenhum real valor no momento, mas estão funcionando fácilmente como uma nova "bolsa" de valores de ativos digitais e descentralizados, sem a interferência e/ou controle de governo nenhum.

    Só por esse motivo acredito que as cryptos sejam mais seguras que ações de empresas tradicionais, porém, seu valor intrínseco é puramente especulativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      tirando seu primeiro comentário ridículo, boa análise.

      Valeu

      Excluir
  11. VDC,

    Talvez por diversificação.
    Talvez por muitos não acreditarem mais no país, devido ao que ocorre na política.
    Talvez pela facilidade de se comprar criptomoedas, mesmo com taxas tão altas para transferência para as wallets.
    E muito por causa das altas valorizações, o que deixa as pessoas empolgadas e interessadas. O problema nesse caso, é que tão (ou mais) importante quando o montante é a periodicidade dos aportes.

    É o que penso.


    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Facil pra comprar, nao é nao Simplicidade.

      Pra mim a palavra chave é especulaçao e dinheiro facil.

      Abraços

      Excluir
  12. Só comento uma coisa: Com 20 reais, você consegue comprar moedas digitais pagando menos de 1 real em taxas. Na Bovespa, quanto pagamos só de taxas... Só isso, já mostra um dos motivos pelo qual as pessoas investem mais nas moedas digitais do que na Bovespa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Estagiario,

      Mas onde consegue isto? Pelo mercado livre e outros locais online, alem do risco, você paga quase o dobro.

      Sei la, entrei neste mês, nao gostei.

      O tal do lucro fácil não vi.

      Passei já por três dias de grandes quedas.

      Meu capital diminuiu.

      Mas uma certeza eu tive: Não quero ficar comprando e vendendo. Isto vicia e é muito perigoso. Perdemos a noção ...

      Vou acumular algumas moedas pra longo prazo, mas continuo não sendo fã deste mercado.

      Sou meio anti-tecnologia, mas se eu pudesse escolher, preferiria que isto não existisse, pois aí canalizaria meu aporte pra fiis e ações, somente.

      Mas, não posso ficar fora do mercado, vai que continua subindo, o que eu conseguir lucrar, vou vender e aportar tudo em fiis e ações.

      Abração

      Excluir
  13. E o número só sobe! Ainda tem muita gente pra entrar nessa brincadeira toda.

    Como sempre, tô em hold na carteira e aguardando o que vai acontecer.

    VDC, poderia me add no seu blogroll? Depois dá uma passa lá no meu, estou começando !

    segue blog> https://fiquericooumorrapobre.blogspot.com.br/

    Forte Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Albino,

      Te adicionei, valeu.

      Também estou comprando e segurando, pra ver no futuro, daqui uns 2, 3, 4 ou mais anos.

      Sou péssimo pra ficar comprando e vendendo, e isto vicia, não gosto mesmo.

      Espero que isto faça sentido no futuro, não tenho alegria nenhuma em comprar criptomoedas.

      Abraço

      Excluir
  14. VdC, boa noite
    Estou analisando uma oportunidade de investir num CRI da Congesa, taxa de IPCA + 10% a.a., período: 7 anos.

    Os imóveis ficam em Campinas: o Wise Hotel e residencial Class

    O ponto positivo é a isenção de IR.
    Mas como não conheço o mercado em Campinas estou receoso.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...