Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Atualização Blogroll do Blog Viver de Construção

.
.

Fala aí galera! Bom demais?

Percebendo o óbvio (não ganharei muito dinheiro com este blog), me resta voltar a ideia original deste blog: Ensinar (o pouco que sei) e Aprender.

A Blogosfera é uma comunidade, onde pessoas que possuem o mesmo interesse (ficar ricos) compartilham suas ideias e pensamentos afim de compará-las aos demais e corrigir aquilo que for necessário na estratégia.

A caminhada é longa, e se não tivermos esta comunidade acompanhando e motivando uns aos outros, seria muito mais fácil desistir pelo caminho.

Esta é a força da Blogosfera Financeira!
  
Pensando numa tarefa que eu já deveria ter realizado, eu venho humildemente comunicar que estou aberto a incluir novos blogs no meu Blogroll!

Isto é até como agradecimento a vários blogs que me adicionaram, sem eu saber ... Gostaria de adicioná-los também para acompanhar.

Um dos motivos, estará abaixo:
   
Criptomoedas:
  
Tenho um método peculiar de investimento que é baseado em conservadorismo

Eu nunca acreditei em Criptomoedas, desde o primeiro contato, lá em 2014.

Nunca me aprofundei no tema.

Só fui saber mais neste final de 2017, com as altas fenomenais ocorridas com Bitcoin e que fizeram vários colegas milionários ou muito próximo disto.

Realmente, me rendi: As Criptomoedas vieram pra ficar.

E logicamente, mesmo chegando muito atrasado, eu não posso ficar de fora da festa.

Tentando entender o motivo da falta do meu interesse por meses em Criptomoedas, eu constatei que muitos colegas estavam criando conteúdo legal, divulgando compras e a tecnologia Bitcoin e eu não sabia de nada, pois não tinha estas pessoas novas (digo novas no sentido de serem mais “cabeça aberta” do que eu, mais tecnológicas) adicionadas em meu Blogroll.

Um leitor anônimo escreveu sobre um dos blogs, do Jovem de Sucesso, dizendo algo como crescimento de R$ 300.000,00 em Patrimônio no mês passado ...

Aí fui pesquisar, e realmente constatei que isto ocorreu!

Lendo as postagens desde Agosto para cá, você acompanha a mudança: A saída da Renda Fixa para uma exposição maluca em Bitcoin.

E os resultados mês a mês ...

Além do assunto Criptomoedas, vi muita coisa bacana escrita em outros blogs, e fiquei me perguntando o motivo de não ter estas pessoas legais adicionadas.

Realmente eu me perdoo por não ter tido esta visão do “Ouro Digital” nos meses anteriores por ser algo totalmente novo no mundo, algo nunca antes visto neste planeta.

.
.

E não seria eu, uma pessoa mediana, que teria esta visão do futuro, vamos falar a verdade.

Vi outros blogs, como do Micro Investidor Nerd, Estagiário, entre outros blogs, que nunca pediram pra ser adicionados ao meu, e que produzem um excelente material.

Acabei notando que criei um local fechado para a entrada de novos blogs, e esta postagem vem justamente para mudar isto.

Se você já tem um blog, há pelo menos 3 meses, e já criou mais postagens, me dê um toque aqui nos comentários, pois vou adicionar.

Como sabem, sou investidor em Imóveis, e lendo alguns comentários contrários à minha posição e com comentários pejorativos a meu respeito, também optei por liberar algumas vagas, visto que não acho legal amigos (considerava realmente amigos, mesmo que virtuais), debochando de quem considera Imóveis em seu Patrimônio, como eu, e até a minha avó dona Lurdes sabe que estavam falando sobre mim).

Uma opinião contrária é algo normal (eu mesmo nunca fui à favor de Criptomoedas), mas criticar em forma de deboche aqueles que dedicam tanto tempo a estudar e participam ativamente do mercado imobiliário como eu, não é.

A Blogosfera foi feita para isto: Troca de ideias.

Em tempo: Aportei em Criptomoedas ... Próximo post, pra este não ficar grande mais.


Um abraço

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

.
.

80 comentários:

  1. Olá amigo VDC.
    Legal esse seu posicionamento em querer aprender sobre criptomoedas, apesar de parecer que o bonde já passou em relação a valorização, creio que elas ainda renderam muito, sejam na questão financeira ou teórica.

    Quanto a questão dos haters, lembre-se que o viver de construção é um pseudônimo e possui a mesma proteção jurídica do nome, enfim, caso as pessoas com más intenções não parem, creio que seria bom repensar as medidas jurídicas cabíveis, nem que seja um boletim de ocorrência na delegacia de crimes virtuais, por enquanto, fica o aviso, mas caso se torne insuportável, não só pra você, mas também para os demais blogueiros, fica a dica, algumas pessoas só aprendem pela dor, infelizmente, o que não se pode é deixar um espaço saudável para troca de informações se tornar um local para acobertar crimes virtuais, como o cyberbullying.

    Um grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Pois é, sei que o bonde da mega valorização, em teoria, para as moedas mais estáveis já passou, mas, preciso recuperar o tempo perdido para entender melhor sobre.

      Fiz dois aportes já, pequenos, e tenho duas moedas em carteira no momento.

      Todo trabalho tem críticas, algumas fundamentadas, outras não, porém há um limite entre o que é aceitável e legal (dentro da lei), e estou sempre acompanhando.

      Tenho um escritório de advocacia que presta alguns serviços pra mim, entre eles nesta linha de crimes virtuais, e tenho amigos em empresas de segurança e auditoria cibernética que prestam serviços em projetos que já atuei, então no pior dos casos eu usaria estas duas opções (advocacia para um processo e a empresa de segurança cibernética para obter os dados da pessoa, que seria mais rápido que via judicial, intimando o Google).

      É muito chato isto, ficou um tempo sem nada, aí a mesma pessoa começa estes ataques, cria postagens incitando outros a me agredirem, sem eu ter feito nada.

      Se eu tivesse feito alguma coisa contra este blogueiro, até entenderia, mas nunca fiz nada!

      Realmente eu não sabia desta possibilidade de uso da marca "Viver de Construção", agora como domínio ficou ainda mais fácil provar, e além disto por eu já receber valores com este blog caberia inclusive algo na linha de lucros cessantes, se não me falha a memória, da última conversa que tive.

      Quero manter o blog, gosto disto daqui, e se continuar desta forma com certeza seguir sua dica será o melhor.

      Muito obrigado pelo apoio amigo, sei que alguns não gostam, mas quem acompanha o blog sabe que sou boa pessoa e este espaço é do bem!

      Abração

      Excluir
    2. Esse anon viajou na maionese, primeiro de tudo, é vedado o anonimato na constituição, segundo o nome do blog não possui proteção juridica pois não tem CNPJ, esse blog e vários outros são anonimos, qualquer xingamento contra blogueiro anonimo é pura especulação, e outra qualquer ação na justiça a primeira coisa seria cair o anonimato, pois esse tipo de processo nunca será considerado segredo de justiça.

      Excluir
    3. Ola Anon,

      Bem, o que ele disse esta dentro do que o advogado que procurei no final de 2016, quando eu estava sofrendo ameaças por parte de um blogueiro.

      Abraço

      Excluir
    4. 01:15 você está errado, seria anonimato se não tivesse identificação, VDC é um pseudônimo, a constituição veda o anonimato, mas o pseudonimo tem a mesma proteção do nome, artigo 19 do Código Civil - Art. 19. O pseudônimo adotado para atividades lícitas goza da proteção que se dá ao nome.

      Qualquer texto que você publicar e acrescentar uma assinatura, por exemplo: Sr. X, tiozão do churrasco, se considera como pseudonimo, ou seja, tem proteção da lei, o fato de não se utilizar do nome real, não significa que se é anonimo, bem como o conteúdo originariamente aqui publicado, não pode ser reproduzido sem a autorização do responsável pelo blog ou sem a citação da fonte original, sob pena de se caracterizar como plágio.

      Aqui é um blog particular, não precisa de CNPJ, não guarda relação com pessoa jurídica, não precisa de CNPJ para constituir um blog.

      Quanto ao fato de existir uma ação na justiça não significa que o anonimato cairá automaticamente, o pedido de sigilo/segredo de justiça será analisado pelo juiz. veja o Código de Processo Civil:
      Art. 189. Os atos processuais são públicos, todavia tramitam em segredo de justiça os processos:
      (...)
      III - em que constem dados protegidos pelo direito constitucional à intimidade;

      Tudo é questão de argumentação, isso fica por conta dos bons advogados.

      Excluir
  2. É importante mesmo essa interação VC. Se puder me adicionar financasepensamentos.blogspot.com.br. Valews

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá FP!

      Esta adicionado amigo.

      Estarei acompanhando seu trabalho.

      Abração

      Excluir
  3. Olá VDC!

    Em Setembro do ano passado criei um blog também e desde então só aportei em cryptomoedas e falo um pouco sobre elas no meu blog. Agradeço se puder me adicionar no seu blog, você já está adicionado no meu.

    Sobre as cryptos, entre com calma pra conhecer como funciona. Eu acho muito loucura esse mundo onde um aumento ou queda de 20% é normal, e muitas vezes moedas sobem e caem de preço sem explicação, praticamente tudo é baseado em especulação mesmo. Já que começou a aportar, pelo menos faça uma busca sobre a moeda que está investindo, potencial, comunidade, etc, pra ver se não está se metendo numa furada.

    Eu acho que o mercado como um todo está numa bolha e eventualmente os preços das cryptos vão cair e muito, mas acredito que os bons projetos vieram pra ficar e ainda podem valorizar muito. Se continuar do jeito que tá agora é só investir qualquer coisa que em 2 meses você vai ter triplicado seu investimento, isso não é sustentável no longo prazo.

    Boa sorte e bons investimentos, abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá JP,

      Bem vindo amigo.

      Concordo 100% contigo.

      Não sei se estou fazendo boas escolhas (o longo prazo dirá), mas estou tentando encontrar estas moedas que irão perdurar, com bons projetos para o futuro.

      Há muita histeria e investidores "apostando" em moedas de centavos, mas, uma hora as compras acabam, uma hora o pessoal irá realizar o lucro e começar a vender.

      Hoje acompanhei uma destas moedas e achei a coisa mais insana do mundo: Subia 20%, caía 40%, subia 70% ... Algo absurdo.

      Pode ser uma boa para quem gosta disto, mas para mim não vale a pena tentar ficar comprando e vendendo ... Eu sei que o resultado no longo prazo será de perdas, pois já tentei isto com ações e nunca funcionou.

      Pretendo comprar moedas e deixar guardadas, lembrando sempre do BCT que demorou 9 anos para gerar grandes frutos.

      Abração!

      Adicionado!

      Excluir
    2. Essas moedas de centavos são engraçadas, o pessoal compra a moeda só porque nāo vale quase nada, sem fundamento nenhum, é quase como jogar na loteria.

      Vai fazendo sua pesquisa e seu "julgamento" do potencial de cada crypto e decida se vale a pena investir no longo prazo. Se me permite dar alguns pitacos sobre projetos de tamanho médio/alto que eu pesquisei sobre e acredito que tem potencial no longo prazo (ordenado do maior marketcap pro menor): ETH, LTC, MIOTA, OMG, STRAT, ARK, Golem, BAT, REQ, WTC, LINK. Joga as siglas no Google e da uma olhada na proposta de cada projeto caso tenha interesse. Dessas aí eu possuo ETH, LTC, OMG e Ark, mas se eu pudesse aportar mais (já estou muito investido em crypto e é hora de diversificar) compraria um pouco das outras também.

      Abraço!

      Excluir
  4. Olá VDC, muito legal essa sua opção de abrir novas vagas para o blogroll.

    Se puder de uma passada no meu blog: sirigueijoinvestimentos.blogspot.com.br

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá SS,

      Bacana o nome!

      Te adicionei e estarei acompanhando.

      Um abraço e bem vindo!

      Excluir
  5. Estou muito machucado por não ter investido 10 mil em janeiro do ano passado na moeda RAIBLOCK. Hoje eu estaria com 2 milhões de reais. Na verdade eu nem conhecia a moeda na época. Só se alguém tivesse me recomendado pra investir ai sim eu teria conhecido.

    Todo dia eu ando sonhando que estou voltando no passado, pra fazer as coisas diferentes.

    Que coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Eu nem conhecia esta moeda. Fiquei conhecendo na última postagem do ADP (Alem da Poupança), que comentou sobre ela.

      Oportunidades vem e vão, não se desespere.

      Eu também me sinto meio burro por não ter enxergado o potencial das criptomoedas, e, pra ser sincero, fiz meu primeiro investimento, e já estou no prejuízo (única pessoa na face da terra que esta em prejuízo nas criptomoedas). Comprei esta semana.

      O que eu fiz pra mudar este sentimento: Comecei a ler mais sobre criptomoedas e fiz meu primeiro investimento. Agora faço parte deste mundo.

      Não desanime ... Se soubéssemos o futuro eu teria entrado vendido em OGX do Eike e recomprando quando valia menos de centavos ...

      Um abraço

      Excluir
  6. Criptomoedas é só especulação. Ninguém compra a moeda pra usar ela para aquilo que ela foi feita.

    Comprar barato e vender caro. E tem que ser assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Concordo! Ninguém usa moedas virtuais para pagamento, devido a intensa variação de preços.

      Este é o problema "Comprar barato pra vender mais caro". As bolhas econômicas se formam aí ...

      Vou entrar com menos capital, pra não chorar depois, mas terei uma posição em moedas de projetos que eu achar legal.

      Abração

      Excluir
  7. Construção, você compraria algumas criptomoedas pra me dar? Eu faço uma lista de criptomoedas baratas que eu desejo ter, ai você com o seu dinheiro compra e transfere pra minha carteira.

    Separa uns 500 reais pra mim. Ai eu compro 30 reais de uma, 40 reais da outra, e assim vai.

    Diversifico. E 500 reais não vai fazer falta pra você. Não se preocupe, não tem como descobrir a identidade de quem manda as moedas. Só se a pessoa falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Acabei investindo sem poder nas criptomoedas e vou passar aperto até o fim do mês, talvez tenha até que resgatar os aluguéis da corretora.

      Eu estava pensando em criar uma carteira Dogecoin e pedir doações aqui, um pouco diferente do que você pensou.

      Se quiser me ajudar, vou criar a Dogecoin Wallet.

      Valeu, abraço

      Excluir
  8. VDC, final de 2016 quando eu terminava a faculdade, um colega me pediu se eu tinha bastante dinheiro guardado, ele falou: "Tem mais de 30 mil já?" Na época eu não tinha, mas hoje eu tenho um pouco a mais.

    Por que ele falou isso: "Tem mais de 30 mil já? " É um valor simbólico?

    Não serve de nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Sei la, deve ser um valor da cabeça dele pra saber se voce esta se dando bem ou nao.

      Todos que perguntam estas coisas sempre torcem pra voce estar na pior.

      Abraço

      Excluir
  9. Construção, nasci em 1995 e ainda não beijei uma garota. Porém acho que deve ser fácil arrumar uma namorada. Ficantes, nunca tive, nem sei como funciona.

    Porém meu foco é financeiro, não tenho cabeça pra isso agora. Moro com os pais, o lugar é pequeno, não tem como trazer namorada.

    Foco no financeiro, por agora. Não quero passivos agora, carro próprio ou casa própria. Uso carro dos pais. Tenho que ter muitos ativos, pra depois pensar em passivos. Um valor? Só Deus sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      So nao esqueça que a vida nao é so dinheiro.

      Acho que voce esta perdendo sua juventude, deve investir e ter uma namorada ou ficante.

      Abraço

      Excluir
    2. Pra que ficante agora se pode ter mais pra frente. Não muda nada.

      Excluir
  10. VDC

    Seu blog é muito bom. Parabéns!

    Você se aprofundando em moedas e eu estudando FIIs

    De moedas tenho EOS, Stratis, Dash e Ether

    E estou com mais uma "diferente" na mira mas depois se confirmar te falo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Guardiao,

      Obrigado amigo.

      Ether deu uma subida boa, de 2K foi pra 4K hein. Parabens.

      Tenho agora Cardano e BTC, que devo trocar (BTC) para Verge.

      Apos montar minha carteira vencedora de FIIs, nao acompanho como antes, mas o que precisar me fale que tento ajudar.

      Vou olhar esta EOS.

      Abraçao

      Excluir
  11. Olá VDC,
    Sou um seguidor de sua filosofia (foca do aporte), já adicionei o seu blog faz tempo, alias já até fiz uma menção nessa postagem em setembro:
    https://tiopatinhasinvestidor.blogspot.com.br/2017/09/habitos-do-tio-patinhas.html
    Fico extramente grato por me adicionar também.

    Grande abraço,
    TPI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola TP,

      Bacana, muito grato.

      Ja esta adicionado, e lerei suas postagens.

      Abraçao

      Excluir
  12. Olá VdC! Acompanho seu blog de longa data, gosto da sua linha de investimento e me divirto com a suas postagens, dia a dia do trabalho e tal.

    Sobre as criptos, assim como você obviamente eu queria ter surfado esta onda, afinal quem não quer multiplicar os ganhos? Mas o que eu tenho pra mim é que não podemos nos arrepender por uma coisa que não faríamos de qualquer maneira. O que quero dizer é, se em 2015 alguem falasse assim para vc: "VdC, vende os imóveis e compra tudo em Bitcoin, este negocio vai bombar daqui a alguns anos!" Você teria feito? Pessoalmente eu não. Então fico relax quanto a isto, inclusive fiz um post sobre isto.

    No mais e o anuncios no seu blog como está? Eu sempre que visito os blogs da blogosfera, os que tem anuncios eu vejo e se tiver algumas coisa legal que me interessa eu clico mesmo! É uma forma de dar meus 20 centavos a todos que tanto me ajudam. Tem muita gente que acha pouco, mas pra mim qualquer centavo que entra ta valendo!

    Seu blog está no meu blogroll. Se achar valido adiciona o meu, senão, ta valendo também!

    Abs e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola RC,

      Hoje mesmo temos varias moedas que custam centavos ou pouco reais.

      Pode ocorrer o mesmo com Dash, por exemplo, e esta moeda se tornar 50K, mas, eu nao tenho coragem de comprar 20 moedas desta e esperar pacientemente e com sangue frio.

      Grato pelos anuncios. Em geral ganho 1 dolar diario com este blog, as vezes com pico de 3 a 4 dolares, depende muito do dia mesmo e da postagem.

      Adicionei seu blog.

      Abraçao

      Excluir
    2. Obrigado VdC!

      Eu também não tenho este sangue frio. Mas vai que dá!

      Abs e sucesso!!

      Excluir
  13. Bacana atitude VDC! Vou aguardar seu próximo post, se puder detalhar, melhor ainda!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IFM,

      Nao tem muito segredo nao.

      Primeiro cadastrar numa corretora brasileira, tipo a Foxbit, pra comprar BTC.

      Apos cadastrar numa corretora internacional, tipo a Binance.

      Voce compra BTC aqui e envia para seu endereço da corretora internacional, e a partir dai ja pode fazer as suas compras de altcoins.

      Ainda estou mantendo minhas poucas moedas na Binance, mas o ideal é ter a sua propria carteira, que é bem mais seguro.

      Pelo pouco que vi, acho que a onda de ganhos astronomicos passou, tem gente que vai apostar em moedas novas, mas, como eu trabalho muito pra ganhar meu dinheiro e pelo meu perfil eu nao serei um destes apostadores.

      Um abraço

      Excluir
  14. Se quiser dar uma passada fico honrado: https://icocriptomoedas.blogspot.com.br/. O mercado de criptomoedas é muito dinâmico e toda hora tem um ativo novo no mercado. No meu blog procuro explorar e analisar novas opções de ICOs. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CI,

      Interessante. Estou bem perdido quanto a quantide de criptos e a variaçao frenetica.

      Estou me segurando pra nao entrar na onda da especulaçao, pois sei que os resultados serao ruins pra mim.

      Adicionei seu blog.

      Abraçao

      Excluir
  15. Parabéns VDC,realmente a galera das criptos estão voandos !!
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola ISN,

      Verdade. Agora parece que sera um pouco mais dificil obter ganhos astronomicos, sem correr grande risco.

      Abraçao

      Excluir
  16. Sempre bom trocar ideias com outros blogs.

    Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Dil.

      Com certeza. Tem muitos blogs novos criando bons conteudos.

      Abraçao

      Excluir
  17. Ninguém sabe onde vão parar as cryptos e por isso os governos tem medo de avacalhar, mesmo sendo uma ameaça. As cryptos tem tecnologias novas, portanto é prudente entrar aos poucos e ao mesmo tempo não ficar totalmente de fora.
    Tanto pode dar zica em caso de cryptos melhores irem surgindo quanto pode dar muita grana na hora que grana institucional entrar através de fundos, pois hoje só nerds investem.

    Não tem como saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      Ja vi alguns projetos que, com todo respeito, sao de uma idiotice tremenda e mesmo assim tem gente comprando aos montes sem nem saber o que é.

      Ate eu fiquei tentado em apostar vendo criptos subindo 50%, da mesma forma que eu ficava ao abrir o home broker e sonhar em viver de trade.

      Se eu fosse inteligente o suficiente criaria a minha propria moeda e ficaria rico rs.

      Abraçao

      Excluir
  18. Eu tb nunca comprei a ideia das criptomoedas, ainda mais por não ter o menor saco para estudar sobre o assunto. Assim como a maioria, tive que me render e estudar um pouco o assunto, tentando entrar com cautela, uma vez que a onda já passou e não sei irá repetir esse crescimento exponencial. Acho válido fazer como recomenda o blog do portinho: Como numa mesa de apostas, definir quanto vai arriscar, definir um percentual de perda e/ou da ganho e sair. Pura e simples especulação. Se puder dá uma passada no meu blog. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola HI,

      A questao do ganho facil sem riscos acabou. Somente criptomoedas de centavos ou valores menores estao subindo, e fiquei avaliando na binance algumas, que, em questao de minutos iam de altas de 50% a quedas de 70%, algo inimaginavel.

      Vou seguir comprando pra segurar pro longo prazo.

      Blog adicionado.

      Abraçao

      Excluir
  19. Realmente o respeito em relação à opiniões é muito importante. Graças a Deus não tenho nada a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SB,

      No seu ritmo de postagens, ja te aviso que sera inevitavel ter haters, pois quem muito cria, se destaca e acaba atraindo atençao de pessoas tristes e sem o que fazer, que se sentem bem criticando os outros.

      Sou perseguido a tempos por meia duzia, e um blogueiro, e o que eu fico triste é de ver comentarios de pessoas que eu tinha em minha lista e que acompanhava as postagens, falando mal de mim, por contabilizar imoveis.

      Agora eu que tenho 3 imoveis nao tenho patrimonio nenhum, por que na cabeça destas pessoas imovel nao vale nada ...

      Alguns ganharam alguns trocados com criptomoedas e ja se acham genios e desdenham de imoveis, fico triste com esta mentalidade, mas basta dar um pouco de poder e/ou dinheiro que voce começa a ver o carater de algumas pessoas.

      Um abraço e grato pelas palavras.

      Excluir
  20. E ai VDC, qual o prejuízo até agora com BTC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Fiz duas compras de BTC, uma a 51.700 e outra a 49.900 eu acho.

      Olhei agora 47.000.

      A primeira compra converti em Cardano e ja estou com prejuizo.

      A segunda parte ainda esta em bitcoin.

      Nao calculei certo, mas com as taxas de deposito, compra, mineraçao, conversao, recompra, no minimo 30% de prejuizo com certeza.

      O bom disto é que eu vou desencanar de criptomoedas, por ter tido este prejuizo inicial.

      Antes ficava pensando "Todo mundo so ganha dinheiro nisto".

      Abraçao

      Excluir
    2. Puts.... boa sorte! Também sou bem azarado com renda variável!

      Excluir
    3. Anon,

      Por isto eu digo pra desconsiderar preços e a maioria nao entende.

      Neste caso eu comprei o valor da criptomoeda / projeto cardano e BTC.

      BTC demorou 9 anos pra subir tanto.

      Deixa as moedas guardadas e aguarde o medio prazo, daqui ha uns meses voce olha como esta.

      Tem que dar tempo ao tempo.

      No proximo post darei mais detalhes sobre.

      Abraçao

      Excluir
  21. Diversificar sempre é bom, vide as companhias de investimentos e sua carteira de empresas. Como já comentei em outros momentos, BTC pode até ser uma bolha mais sabendo surfar pode ter lucros insanos. Operar com moeda virtual é para perder cabelos, é normal ver variações de 30% em algumas horas. Ficar em hold com um stop loss aceitável acredito que é o mais assertivo no momento.

    Te adicionei no meu blogroll.

    Sucesso VDC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola HT,

      Grato, te adicionei aqui.

      Nao uso stop loss, por ser adepto da filosofia do preço nao importa.

      Estou aplicando a mesma em criptomoedas, neste inicio esta mais dificil assimilar esta ideia, mas pretendo ser holder.

      Abraçao

      Excluir
  22. Sinceramente, esse post é uma contradição do começo ao fim.

    Vive repetindo que não acreditava em bitcoin em 2014 e nem acredita HOJE, mas não quer ficar de fora "da festa".
    Todo parágrafo é uma ladainha desse jeito. Parece que você quer se blindar de eventuais erros (aka bitcoin desabar 90%) mês seguinte e se enganar (e a seus leitores) com o discurso de que você não se importa pq "sabia quera pura especulação".

    Seja sincero consigo mesmo. Você perdeu o bonde e quer tirar uma lasca agora. NÃO TEM NENHUM PROBLEMA COM ISSO. Todo mundo quer lucrar, licitamente. Não é crime nenhum.

    Ficar repetindo que acha criptomoeda um lixo é um autoengano.

    Vc tá sim incoscientemente apostando que essa porra vai vingar e subir mais. o que é natural, tem gente que também acredita nisso, inclusive os early adopters.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.

      Nao gosto de criptomoedas, acho um lixo.

      Motivo da exposiçao: Aposta, dinheiro que posso perder.

      Objetivo: Lucro.

      Nada errado nisto, segue o jogo.

      Excluir
  23. Mantive meus Bitcoins e Ethereum (que está subindo e muito). Comprei Raiblocks, Ripple, Cardano, Verge e IOTA. Ainda entrei em um ICO bem comentado. Se uma dessas disparar já sairei com muito lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ano.

      Gostaria de ter pelo menos 1,5K em cada uma destas moedas, mas estou sem grana e aporte mesmo so em fevereiro, final do mes.

      Estou posicionado em BTC e Cardano, levando prejuizo rs.

      Abraçao

      Excluir
    2. Vende seus BTCs pow, foi vc comprou o negocio despencou kkkk

      Excluir
    3. Kkk eu avisei que sou pe frio.

      E ainda me perguntam por que eu digo que preço nao importa ... Pra nao ficar triste com estes eventos rs

      Excluir
  24. Joga o meu no seu blogroll aí amigo.
    Sempre faço as minhas visitas regulares aqui colaboram com o assunto e comentando, participando...
    Abra as portas de sua casa prum mineiro uaii..
    Abracao e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir
  25. Falando em blogroll, me parece que o mestre dos dividendos apagou o blog dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Madruga, excluiu ou ocultou todas as postagens.

      Parabens aos haters e aos blogueiros que dao espaço ao haterismo e criticas infundadas.

      Bem provavel que meu blog acabe tambem, vou escrever apenas para ganhar Adsense e sobre assuntos diversos ...

      Cansado disto.

      Abraçao

      Excluir
    2. Agradeçam ao Stifler que fica postando dados alheios na internet.

      Excluir
    3. Daqui a pouco vai falar que sou eu escrevendo de forma anonima acima, mas concordo com voce Anon.

      Mais um excelente blogueiro e amigo que abandona o barco.

      Nao acredita em mim? Pergunte ao Brasileiro na Arabia que foi descoberto por ele, fora outros blogueiros que sofrem por este cara ficar criando postagens incitando odio.

      Eu vou abandonar o barco tambem, chega disto, que fique os blogs como Stifler e outros, que "agregam" bem mais.

      Cansei disto.

      Deveria ter uma Blogosfera fechada para evitar estes idiotas, como este imbecil, mais de 35 anos, separado, tem filho e fica fazendo isto com outros blogueiros.

      Nao é atoa que nao passa de um solitario e depressivo, nem a mulher quis.

      Quando todos os bons blogs acabarem, ai quero ver.

      Fui!

      Excluir
    4. VDC, se for confirmada a perda do mestre dos Dividendos, isso é um fato imensurável, pois ele é um dos mais inteligentes na blogosfera, o conhecimento financeiro dele é incrível e os seus posts com análises detalhadas são de grande utilidade pública, ou melhor, que lástima.

      Cara, ontem o burguês fez um post homenageando um amigo, citou alguns fatos e o local de trabalho do cara, mas não citou o nome dele, o que aconteceu? O Stifler aproveitou que o Burguês não modera os comentários e publicou o LinkedIn do cara, os anons avisaram o Burguês e ele apagou o comentário, mas creio que pessoas com intenções ruins já printaram a tela, enfim, existe uma razão para não se publicar o nome da pessoa, se assim o quisesse existiria uma autorização.

      O pior não é isso, fico imaginando o tempo que o "blogueirx" leva pra ficar procurando os dados na internet.

      O duro é que muitos ainda gostam desse stalker, isso é doença, estão acobertando um criminoso virtual.

      Excluir
    5. Ola Anon,

      Nao sabia disto, fui la conferir e é verdade.

      Este é o blogueiro que a galera gosta, tipico de gente ruim, que so quer ver o mundo pegar fogo.

      Muito triste com isto e em respeito ao Mestre dos Dividendos, Pobretao, Dr. Honorarios e outros blogueiros que passaram por isto estou certo de que o melhor sera fechar ou mudar o foco do meu blog, deixar de postar coisas pessoais e colocar postagens rasas apenas pra manter o blog ativo e gerando uma pequena renda.

      Em 2016 este cara transformou meu blog e vida num inferno, agora inicio de 2018 esta tentando de novo e eu cansei deste doente me perseguindo.

      Estou muito triste, aprendi muito com o Mestre dos Dividendos.

      Excluir
    6. Olha só a que ponto chegamos, estão ameaçando o Burguês:

      Anônimo12 janeiro, 2018 17:02
      burgues inglorio ja descobrimos sua identidade e ja tiramos os prints que precisamos pra contar a blogosfera sobre quem vc e, e tb pra contar aos seus conhecidos em carne e osso sobre sua persona virtual vc tem ate amanha 18 horas para apagar seu blog se fizer isso, seremos misericordiosos e vc nao sera exposto mestre dos dividendos obedeceu e esta seguro ele sabia que a privacidade dele e mais importante do que bloguinho na internet seu tempo esta acabando - http://burguesinglorio.blogspot.com.br/2018/01/mayfair-park-residences.html

      Olha que nível doentio.

      Excluir
    7. Anon,

      Hacker nao pede isto. Ele invade a conta e ele mesmo deleta, isto é coisa de adolescente.

      Como o doente deste Stifler vive aqui, escrevi isto no CF e posto aqui.

      Ou para de ameaçar meu blog ou eu fecho este blog e vou para as vias judiciais: Ameaça na internet é crime!

      Este Stifler é um doente, pessoa depressiva e que me persegue desde Dezembro de 2016.

      Como ele lê tudo no meu blog e aqui, ja aviso a ele que mantive o processo judicial que abriria em stand by, se voltar a me atacar eu seguirei novamente com este processo, pois atras da figura de blogueiro Viver de Construçao existe um homem, não um moleque desocupado que passa horas na internet pesquisando perfis reais de blogueiros, ameaçando de forma anonima e escrevendo postagens direcionadas a mim.

      O motivo? Este doente Stifler é um mau carater, que só conseguiu visibilidade para o blog falando mal do meu blog, com ameaças.

      Para cada blogueiro sabemos o objetivo de vida, o que faz, o que falar deste aí? O cara que ameaçou a minha família, tive que apagar várias postagens quando eu moderava meu blog.

      Este Stifler é tão doente e aficcionado por mim que criou postagens no Facebook divulgando falsas informaçoes de emprego e redirecionou para meu blog, com o intuito de fazer o Google Adsense ser bloqueado em meu site (ja mostrei imagens no meu blog, tive que acessar as configuraçoes de tráfego e dizer que este blog "Stifler Pobre" não é meu, e desta forma foi cancelado da minha contabilizaçao de trafego).

      Nenhum outro blogueiro foi tao baixo e ruim (pessoa de índole ruim, destas que voce sabe que vai para o inferno) ao atacar com ameaças a minha familia, e isto ninguem fala.

      Nao deixem ser ameaçados. Nenhum blogueiro é obrigado a ser ameaçado, abra um boletim de ocorrencia numa delegacia de crimes ciberneticos, contrate um advogado e entre com uma açao criminal.

      Se for possivel, contrate uma empresa de tecnologia da informaçao cibernetica, que repassara as informaçoes de IP mais rapidamente que o Google via judicial.

      Com estes acessos, prints das ameaças, a justiça chamara este doente para responder judicialmente, e é bem possivel descobrir outras coisas, pois este comportamento doentio não é nornal.

      Mais uma vez ressalto: Blogueiros unam-se! Quem participa do blog deste doente esta contribuindo para que qs ameaças continuem.

      A proposito, quem criou informaçoes falsas no blog do Madruga sobre mim, acarretando aquela bagunça deve ter sido o proprio, que apos criou postagem criticando blogueiros, como eu, que contabilizam imoveis.

      Este cara é separado, pois nem a esposa aguentou este doente.

      Fico com pena do filho deste cara, o que vai ensinar pra ele? Ameaçar blogueiros na internet? Ficar se passando por adolescente na internet?

      O que desanima na Blogosfera e que me faz pensar em fechar meu blog é ter que ficar recebendo ameaças anonimas deste cara.

      Espero que outros colegas nao passem por isto.

      Desculpem o desabafo, se eu pudesse arrebentava este cara na porrada para aprender a virar homem, mas como isto nao é certo, vamos via judicial.

      Sobre o Mestre: Se cansou de haterismo, o mesmo que este Stifler apoia em seu blog.

      Fujam deste doente, nao comentem, retirem de seu blogroll!

      No dia que eu fechar meu blog, ele escolhera outra vitima pra atacar.

      Nao sou moleque de ficar pesquisando vida de macho e fazer dossiê, mas basta acessar o blog do Burgues Inglorio e tirem suas proprias conclusoes ...

      Fui!

      Excluir
    8. Viver de Renda - Já era, endgame.
      VdC - Respeito, tem muito conhecimento mas o conteúdo deixa a desejar, muita ladainha. Não mostra nada, dificulta o acompanhamento da carteira. Mas vale os 2 mim de leitura dinâmica.
      Madruga - Escritor reflexivo da nossa sociedade, irônico, bem humorado, histórias hilárias, raramente posta.
      Corey - Empreendedor, agora CLT. Incompreendido por muitos com seu lifestyle, também rara frequência de posts.
      Mestre dos Dividendos - Conhecimento sobre economia/finanças formidável, além de ter boas ideias de vida. Agora se foi...
      CF - Acho arrogante/presumido/presunçoso, não gosto do estilo, apesar de colocar algumas boas ideias na mesa. Mas também respeito.

      O que resta? Nada.

      Acompanho a blogosfera gringa, nunca vi nada nem de longe algo como essas picuinhas e ataques insolentes. Lá é foco total em DESENVOLVIMENTO PESSOAL E FINANCEIRO. Liberdade e busca de felicidade e ponto final.

      Aqui é lamentável a situação, nem tenho mais o que dizer. Esse "eixo do mal" da blogosfera tupiniquim é podre.

      Fui.

      Excluir
    9. O AA declarou stifler persona non grata no blog dele. Pelo jeito os blogueiros estão acordando e vendo como esse stifler é mau caráter.

      Excluir
    10. Pois é, uma hora a máscara cai.

      Estou começando meu último post no blog, vou manter o blog, mas postarei somente coisas gerais, resumo do que eu achar interessante.

      Chega deste doente me perseguindo, cansei.

      Valeu amigo, desejo tudo de bom!

      Abração

      Excluir
    11. Anon 13:04:

      Valeu! Eu gostaria de criar mais conteúdo, mas fica difícil, pois, se eu criar algo com a minha voz, ficarei com este doente me perseguindo, aí cansei disto, vamos comemorar: Não teremos mais Blog VDC, mas teremos Blog do "Stifler", que agrega muito, muito conhecimento e alegria lá!

      Abração

      Excluir
  26. Gosto dessa interação da blogosfera VdC, isso reforça hábitos saudáveis financeiramente.

    Excelente iniciativa colega, melhorar os laços.

    Quanto aos haters, tenta ignorar. Esse ano recebi meus primeiros comentários negativos, achei interessante a sensação... e aí ignorei, simples.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diário,

      Meus problemas nem são com 'Haters'. Também os tenho, claro, mas são pessoas que criticam, mas dentro de um certo limite, ou seja, fazem algo ainda dentro da lei, digamos assim.

      A Blogosfera mudou muito.

      Colegas indo embora, a desistência do Mestre dos Dividendos me desanimou bastante.

      Antes já foram outros colegas que abandonaram o barco, e eu fico realmente triste, é como se estivesse perdendo amigos reais, pra mim são amigos reais, mesmo que virtuais.

      O que este blogueiro Stifler faz desde que criou este blog dele, me criticando, copiando meus textos, criando postagens sempre criticando o que eu falo, não é algo normal.

      Este cara é um doente, e pra não gastar meu tempo e ficar lendo comentários e ameaças desagradáveis, estou optando por fechar o blog, tipo, manterei todas as atuais postagens, mas, à partir de agora, as postagens que criarei aqui serão gerais, não escreverei mais para a Blogosfera, apenas pegarei temas gerais para visitantes Google.

      O blog VDC como é acabará, não divulgarei mais dados pessoais.

      Mais detalhes na próxima postagem.

      Abração

      Excluir
  27. Olá, VDC, não abandona o blog não. Só faça isso se sua identidade estiver em risco. É uma pena o Mestre dos Dividendos ter saído, mas acho que ele ainda se manifesta. O cara é fera, aprendi várias coisas com ele. Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Boqueta,

      Minha identidade sempre esta em risco, sendo pesquisada por este blogueiro Stifler.

      Cansei disto, este cara é um doente, vou mudar o foco do blog e ir ganhar dinheiro.

      Ganhei muito conhecimento aqui, agora é hora de buscar outras coisas.

      Um abraço!

      Excluir
  28. Sigo seu blog e me identifico com muita coisa. Tanto pela parte profissional quanto no investimentos... minha estratégia é quase similar a sua. Inclusive os ganhos!
    Mas tem uma coisa que saiu na frente: não invisto em cryptos.... Como começou agora, você tem alguma lista de passo-a-passo de como entrar nisso? Acho interessante deixar um capital de risco lá, onde se perder não fará falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lúcio!

      Bacana cara, você tem perfil bem moderado então, legal.

      Eu criaria uma postagem sobre, mas basicamente siga este roteiro:

      1) Criar conta numa corretora nacional (Mercado Bitcoin, Foxbit ou outra). Nela, você depositará reais para comprar Bitcoin.

      2) Criar conta numa corretora internacional (Binance, Poloniex, Bittrex, etc.). Aqui, você depositará os Bitcoins adquiridos, podendo transformar (comprar)outras moedas.

      Assista alguns rápidos vídeos no Youtube que é bem tranquilo.

      Eu fiquei parado por achar muito complexo, e olha que eu até falo inglês.

      É bem tranquilo na verdade.

      Estou especulando com não mais do que 1% do meu patrimônio total.

      Abraçaõ

      Excluir
  29. Grande VDC!
    Grande diversificação, desde papel moeda até crypto rsrs

    Te confesso que, dá um baita medo de comprar essas paradas e do nada aquilo não valer mais nada (as duas coisas que citei)

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Me add ai põw

    E cuidado com os bitcoins. Eles não são para investimento e sim para remessa de valor. Isso aí hj eh pura especulação.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...