Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tempo é Dinheiro! E Eu Não Tenho Tempo ...

.
.

Olá pessoal,

Tantas ideias em mente, tanta coisa que eu penso, mas que nunca sai ou nunca sairá do papel.

O motivo?

EU NÃO TENHO TEMPO!

É Trabalho, Academia, Trabalho, Academia.

Não tenho tempo sequer de assistir uma série que eu gosto, não tenho tempo de ficar atoa, pois sempre estou preocupado com o próximo compromisso.

Nem mesmo aquela saída mais cedo do Trabalho despretensiosa eu tenho direito, pois tenho reunião de manhã, várias, reunião a tarde, Status Report, apresentação disto, criar apresentação daquilo, valorizar o requisito X, cobrar a equipe Y, passar raiva, estressar, ver gente sendo promovida sem fazer metade do que eu faço.

E pra que?

Que coisa estou eu fazendo da minha vida!

Tudo bem, estou juntando, aportando, mas, será que estou no caminho certo?

Será que não deveria chutar o balde, usar a renda que eu já tenho e arriscar?

.
.

Fico vendo estas notícias abaixo, alguns exemplos aleatórios que retirei do site “Pequenas Empresas Grandes Negócios” e fico me perguntando: Será que eu sou tão burro que não conseguiria abrir alguma coisa que funcionasse, algo inovador, ou mesmo algo simples que gerasse metade da receita que estas “Start Up” geram?

Parece que o Trabalho nos coloca na Corrida dos Ratos: Juntamos sim algum dinheiro, mas, é insuficiente para termos justamente o que o Trabalho nos tira: TEMPO!

Eu queria muito ter Tempo, para colocar minhas ideias em prática ...

2 horas livres por dia, infelizmente, são insuficientes diante de tanta coisa que eu tenho a estudar, testar, quebrar a cabeça ...

Ou eu terceirizo as minhas ideias, ou não vou conseguir nada na minha vida.

Fico por aqui, e abaixo as imagens que me fazem pensar: “Onde foi que eu errei” ...

 
.
.





Um abraço,

.
.

Ps.: Eu sei que meu blog não é lá grandes coisas, mas pelo menos faz a gente repensar algumas coisas na vida.

.
.

VDDNPE1MT – VIVER DE DESÂNIMO POR NÃO PODER EMPREENDER 100% DO MEU TEMPO

32 comentários:

  1. Fala VDC, apenas um adendo: o mundo das startups não são essas flores todas. Por ex, o Clube Orgânico, eu vi começar. Minha ex-empresa ajudou eles a fazerem essa "conexão" aí, através do processamento de pagamentos.

    A operação das startups demora aaaaaanos para gerar lucro, trust me. Posso apostar que essas outras máterias tbm mencionam startups. No geral, são empresas com capital de risco que ainda estão validando ideias. Se estourarem, os investidores ficam felizes, agora vai conferir a métrica das que estouram.

    Aqui esta falando um cara que já viveu esse sonho das startup e hoje empreende de modo mais conservador.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Felipe,

      Muito agregador e esclarecedor seu comentario.

      Sei que no site em questao so aparece o empreendedorismo do sonho, o que deu certo, seja aquele que os donos ja eram ricos, tiveram aportes vultuosos de grandes empresas e/ou investidores ou mesmo ja nasceram com sucesso por outros motivos.

      Eu tambem queria ver a historia das startups que nao deram certo. Agregaria tambem, pois lemos estas materias e pensamos que tudo da certo.

      Tambem vi uma empresa pequena de um colega proximo começar do zero, sinceramente eu nao botava muita fe, hoje o cara fatura entre 20 a 40 mil liquido mes... fez por merecer pelo risco e coragem, pois largou um otimo emprego pra tocar o negocio que deu certo.

      Abraçao amigo

      Excluir
  2. VDC, tudo bem? Vou analisar o post por parte.

    "2 horas livres por dia, infelizmente, são insuficientes diante de tanta coisa que eu tenho a estudar, testar, quebrar a cabeça"

    VDC, duas horas são mais que suficientes, você que não está conseguindo administrar bem o tempo, tem que elaborar uma boa estratégia e fracionar os afazeres de modo a conseguir realizá-los, experimente ficar duas horas sentado sem fazer absolutamente nada, verá que o tempo demora a passar.

    " Ou eu terceirizo as minhas ideias, ou não vou conseguir nada na minha vida.
    Fico por aqui, e abaixo as imagens que me fazem pensar: “Onde foi que eu errei”"

    Então, você está observando somente o resultado, se esquece o longo caminho percorrido pelos empreendedores de sucesso, pois, salvo raras exceções, a grande maioria trabalhou arduamente até conquistar o almejado sucesso.
    VDC aproveite o caminho, observe o entorno, não ande somente com o que a viseira lhe permite enxergar, a partir da observação é possível criar algo.

    "ver gente sendo promovida sem fazer metade do que eu faço.
    E pra que?
    Que coisa estou eu fazendo da minha vida!
    Tudo bem, estou juntando, aportando, mas, será que estou no caminho certo?
    Será que não deveria chutar o balde, usar a renda que eu já tenho e arriscar?"

    Você está muito focado no outro, você deve mudar o foco, se os outros estão sendo promovidos, fique feliz por eles, afinal, eles também estão desempenhando o papel correspondente na empresa, eles têm família e pessoas que dependem do salário recebido, sendo que você também recebeu um bônus, conforme contado no post anterior.

    Você tem uma boa família, amigos que te querem bem, independentemente dos percalços, creio que você está no caminho certo, dúvidas, medos, receios, lamentações, alegrias, resignações, todos têm, mas se você ainda está em dúvida, reveja os seus planos, como foi a sua análise ao traçar os seus objetivos? Chegou a montar um cronograma, talvez, reflexões ajudem.

    Largar o emprego demanda uma estratégia, pois você somente deixa algo, caso já tenha em mente outro projeto, não vá se demitir sem ter nada em mente, pare de acreditar no discurso criado para atrair as massas de que largar o emprego sem ter nada na cabeça é bom, se trata apenas da indústria do marketing, se você conversar com empreendedores de sucesso, verá que todos tinham uma estratégia, eles viram o nicho de mercado e tiveram coragem de tentar, o sucesso foi fruto da árdua caminhada.

    O trabalho é importante na vida do homem, apenas digo que, caro amigo VDC, foque um pouco mais em você, não olhe para os lados para analisar o outro, olhe para os lados para buscar respostas, não utilize o outro como parâmetro para analisar o seu trabalho, esse tipo de concorrência não é saudável, faça a sua parte, assim independentemente do local em que você estiver ou das injustiças, sempre alcançará os resultados.

    H.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala H.,

      Sua resposta foi uma verdadeira aula comportamental. Este tipo de coisa que me anima a ter o blog, pois estes “puxões de orelha” do bem, ajudam demais ... Eu venho achando 2 horas pouco, mas, realmente não me programo, me distraio, tenho procrastinado as minhas ideias.

      Ultimamente tenho andando meio desanimado, faço as coisas, batalho, mas os resultados vem muito lentamente.

      Mas, falta olhar no retrovisor e ver o que já foi feito mesmo.

      Ser melhor que eu mesmo ... Não olhar os demais.

      É incrível que o que eu mesmo falo, neste post ficou o contrário.

      É por isto que eu repito a mesma coisa várias vezes, pra manter o caminho traçado e não desanimar nos percalços, pois são muitos.

      Valeu mesmo H. pela resposta, me ajudou muito ...

      Não posso desanimar e tenho que tocar o barco, já fiz muita coisa e tenho muito mais a fazer, ainda mais com a ajuda dos amigos.

      Um abração e grato pela excelente dica, seu comentário foi de extrema valia!

      Excluir
  3. VdC, quando vc vender opções e provar o lucro mensal que elas trazem vai esquecer de tudo isso. As opções são maravilhosas.

    Procure ver os vídeos do Bastter, vai ser bom. Vc verá que as opções tornam os investidores felizes, protegem o capital e dão muito lucro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça Anon das Opções,

      Realmente ainda não estudei sobre.

      Seria algo a ter extrema dedicação, no momento me falta tempo.

      Estou tocando um projeto paralelo digital, e se não der certo, pode ser uma opção.

      Obrigado pela dica.

      abração

      Excluir
    2. Esse anon das opções deve ser o anon "quando eu tiver uma namorada"...
      Que disco arranhado! E em vários blogs...

      Excluir
    3. Ele fala como se fizesse venda coberta fosse a melhor coisa do mundo. Tudo é de avaliar o risco/beneficio. Eu posso te garantir que quando o mercado cair abaixo da sua opção você vai perder o lucro de alguns meses...
      Por isso falo. Opções precisam ser MUITO bem estudadas!!!

      Excluir
    4. Eu não sou conhecedor, conheço apenas o básico do básico sobre opções, então não posso opinar.

      Talvez dê uma postagem inteira pra discutirmos.

      Mas, não existe almoço grátis, então tem que estudar muito pra usar opções.

      Abraço

      Excluir
  4. Respostas
    1. Yes man! Time is money! Lembrei daquele episodio do Chapolin Colorado que tinha o Seu Madruga de americano dizendo "Time is money" kkk.

      Valeu, abração

      Excluir
  5. Cara, eu falo sobre opções pois estou tendo lucro todo mês. ?Meu interesse é ter fluxo de caixa e qualidade de vida.

    AS opções são a parte do capital alocado a risco de que o Bastter fala, meus fiis e minhas ações para dividendos estão firmes e fortes. Não arrisco todo o capital, tudo é pensado para poder extrair o máximo de lucro.


    VdC, pense que dá para fazer 4% a.m.,em média, em cima do capital. Ora, com 100k de capital alocado a risco dá para lucrar 4k tranquilamente, sem desespero, sem stress. Esse dinheiro paga alguns luxos antes da chegado do milhão. A ideia é provar o gostinho das coisas boas feitas com dinheiro.

    Digo que a venda de opções é uma coisa fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que mais a frente criarei um post dedicado pra esta discussão anon.

      Valeu pelo comentário.

      Abração

      Excluir
    2. 4%? Vou largar tudo e viver de opções.
      Segundo o Bastter quem opera opções em média remunera em 2% ao ano o capital alocado... AO ANO. Se estudar bastante.

      Excluir
    3. Puta cara de pescaria esse comentário. Ele é o mito das opções... Vai lá... compra 50k de PDGR11 a 2 centavos e espera subir...

      Excluir
    4. Não existe almoço grátis ... Se for pra operar opções, tem que estudar MUITO.

      Abraço

      Excluir
  6. Fora de tópico:

    http://super.abril.com.br/ciencia/4-dicas-da-neurociencia-para-aprender-uma-lingua-mais-rapido/


    Dicas ótimas para melhorar o aprendizado de um idioma.

    ResponderExcluir
  7. Cara, esse post e os respectivos comentários foram muito enriquecedores. Obrigado a todos. Serviram para mim também. Tenho pensado sobre isso. Fica bem claro em alguns dos meus posts. Enfim, a vida tem muitos trade-offs. Escolhamos o que for mais confortável. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram mesmo Maestro, assino embaixo.

      Este blog é meia boca, mas tem uns comentários que fazem valer a pena rs.

      Com certeza amigo.

      Abração

      Excluir
  8. Cara, 30 anos e 10k no bolso... pra lucrar isso com uma empresa no Brasil é difícil e vai sem dúvida demandar muito mais tempo e esforço do que o que você dispõe hoje.
    Curta mais a vida se precisar. Poupando 5k por mês já está bom demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza CF, fora os riscos dos processos trabalhistas.

      O Brasil simplesmente detona o empresário ...

      Estou vivendo até bem cara, não posso reclamar, esta maluquice que fiz de ficar com pouco dinheiro nao quero repetir ... Eita mês que demora a passar.

      Abração

      Excluir
    2. Já fiz isso algumas vezes pra testar meu poder de aporte... sempre faltou dinheiro kkkkk

      Excluir
    3. Penso o seguinte, se a renda for pequena, a maioria do dinheiro deve ser destinado ao consumo. Conforme a renda aumente, devemos aumentar o que é destinado para o aporte proporcionalmente mais do que o destinado para o consumo.

      Excluir
    4. O foco deve ser sempre aumentar a renda. Cortar custos é importante, mas aumentar a renda é mais.

      Abraços

      Excluir
  9. VdC, eu não sei o que vc tem que fazer, mas se vc pode terceirizar alguma coisa, faça. Por exemplo, quando eu estava na pós tinha um artigo sacal que eu tinha que escrever e eu não queria, sabe o que eu fiz? Procurei um redator num desses sites de frilas e passei o briefing do trabalho pra ele. Ele me entregou depois de alguns dias, dei uma ajeitada, coloquei umas coisas que vi nas aulas e pronto, nota 10 com o mínimo de esforço! Se me fez falta fazer esse trabalho eu mesmo? Nenhuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micro,

      Vou dar uma melhorada no meu blog, vou migrar pra Wordpress.

      O problema é: Eu nao tenho tempo de contratar uma agência, nem confiança de pegar um free lancer desenvolvedor desconhecido.

      Conheço bons desenvolvedores, mas nao quero que eles saibam do meu blog, pelo menos não por enquanto ...

      Vai ter jeito não, eu mesmo terei que fazer.

      Às vezes o melhor é terceirizar mesmo, neste caso terei que fazer eu mesmo ... Haja tempo e paciência pra voltar a ser técnico.

      Ainda bem que o "Iutubi" vai ajudar muito!

      Abraço

      Excluir
  10. Caro VDC, vou te dar uma dica/opinião. Aparentemente você tem um projeto de profissionalizar o blog, para deixá-lo mais atrativo e, claro, tentar monetizar mais com anúncios. Acho muito válido isso, mas certamente não vai dar um retorno extraordinário.

    Se eu fosse você, aproveitaria os seus conhecimentos e experiências de finanças e construção de imóveis para renda/revenda e criaria um produto digital, por exemplo um curso de "Como Lucrar Alto Construindo Imóveis, Mesmo Se Você Não For Engenheiro". Tem muitos "não engenheiros" tentando isso e muita gente sofre um bocado. Acho que é um público muito interessante a ser explorado. Com um conhecimento básico de marketing digital você poderia faturar alto com um curso desses!

    Abraços!

    Anon que em breve será mais um integrante da Blogosfera de Finanças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Sua ideia é excelente e digo que já pensei nisto.

      O que falta pra mim sempre? TEMPO.

      Com uma melhoria no blog, mantendo os atuais leitores e aumentando a audiência, a criação de um curso será possível sim.

      Na verdade tenho notado que com um bom trabalho de SEO é sim possível alcançar ganhos legais com blog, neste caso eu tenho 2 blogs e gosto de escrever, logo, é juntar o útil ao agradável.

      Veja o caso do Uó com o Abacus e Webinformado, ele aprimorou seu trabalho, usa dicas de SEO e tem tudo para viver de blog se desejar com as receitas em ascensão, assim como os acessos.

      Só me atentei a este “tesouro” que o Uó diz ao entender que gerando um conteúdo melhor meu blog rentabiliza mais.

      Esta sendo um teste legal, talvez para coisas maiores.

      Obrigado Anon pela dica, valiosa e muito interessante.

      abração

      Excluir
  11. VDC, cara queria iniciar nos FII, tenho outros investimentos, e venho acompanhando (um pouco de longe) voces falando sobre FII. Para fins de iniciar e ir aprendendo, voce indicaria eu comprar um único e ir comprando outros aos poucos, aprendendo. Ou eu deveria comprar em menor quantidade mas diversificar entre alguns FII? Teria algum fii que poderia ser uma boa porta de entrada? O valor que pretendo investir pra começar seria uns 6-8k.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANon,

      O que eu fiz quando comecei era entender um pouco a carteira de outros investidores, e ler muitos comentários nos fóruns do Bastter, Tetzner. Indico também o Clube FIIs.

      Li os relatórios, entendi cada FII, e comecei a investir aos poucos.

      Aqueles que me deixavam mais confortáveis, eu investia mais.

      Com isto, fiquei com 3 classes de FIIs: A – Maior capital, B – Intermediário, C – Menor capital.

      A maioria dos FIIs Classe C foram promovidos a Classe B, e outros Classe C foram retirados (eu já estava com 35 FIIs diferentes, inviável ter tanto, mas mesmo assim hoje ainda tenho uns 26 eu acho).

      Sempre coloque pouco dinheiro.

      Digamos que você invista 7K. Acho que começar dividindo em 4, 5 FIIs, seria uma boa, pois você começa a “sentir” o mercado de FIIs e vai aprendendo aos poucos.

      Fora isto, uma redução diversificada não é nada.

      Agora, o ponto principal é: Se você esquecer o fator preço, você não terá esta preocupação, pois investirá 7K e ficará tranquilo, independente do preço.

      Compre, aguarde, e uma vez ao ano verifique se o FII esta bom.

      Abraçao

      Excluir
  12. Oque vc acha melhor fazer casa para vender ou alugar???

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...