Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 11 de março de 2017

Como se Tornar mais Atraente e Bonito + A Importância de Frequentar uma Academia

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!


Pensaram que não teria postagem hoje né? #Tinganei.

Bom, como hoje já é tarde, estou quebrado, treinei forte na academia, quero falar um pouco de Saúde e Estética (“nossaaaa modorista”) e de como gostar mais de si mesmo.

Postagem feita no cansaço, mas foi o que pensei pra hoje, postagem descontraída!

É meio estranho que um blog chamado Viver de Construção fale sobre este tema, mas tudo bem, afinal, eu escrevo quase todos os dias e não teria assunto se fosse só falando de Obras, nem mesmo de FIIs eu manteria a mesma linhagem.

Bom, de qualquer forma, este é um tópico relevante para aqueles que buscam a Independência Financeira, por alguns motivos básicos: Primeiro, se você for livre financeiramente, a ideia é aproveitar a vida, logo, se você não tiver Saúde para aproveitar não adianta nada ter dinheiro. Segundo que isto melhora tudo na sua vida!

Não tem jeito amigos: Quer ter um corpo melhor? Quer ter um corpo que as pessoas comentam ou pelo menos que não criticam? A-C-A-D-E-M-I-A!

Você pode correr e fazer outros exercícios, mas na minha visão (posso estar extremamente errado), somente a academia deixará seu corpo definido, por trabalhar com várias partes dele: Cabeça, ombro, joelho e pé (risos – desconsiderem esta parte).

Não importa se você esta gordinho ou se é muito magrelo, é tempo, paciência e perseverança, como eu disse no tópico anterior (leia aqui: Clique Aqui).

Nutricionista, tem que ir, parece bobagem, mas tem que ir sim, para receber as dicas.


Pelo amor de Deus, não vá usar bomba ou coisas que coloquem a sua vida em risco. A ideia é ter Saúde, não antecipar sua partida deste mundo.

Tem o tal de fazer ciclo, ou “ciclar”, que eu sei lá pra que serve e nem quero saber, pois faz mal a Saúde, e usar isto é atalho, e todos sabem que atalho na vida é coisa errada. Tudo leva tempo para ser alcançado.

É igual Forex e trade com Opções. Eu nem procuro saber sobre, para nem ter o risco de pensar na ideia de entrar nesta barca furada. Façam o mesmo.

Então, pra começar a academia vai ser chato pra caramba, ainda mais se você se achar feio, sem graça, desengonçado e tiver vergonha de mulheres.

Você tem que começar aos poucos. Demorará 2 semanas para seu corpo e mente acostumarem.

Minha proposta pra você que diz que odeia academia ou esta sedentário:

Matricule-se numa academia, mas matricule-se numa academia boa (explicarei abaixo o motivo).

Primeiro dia, fique 20 minutos.

Segundo dia, 25 minutos.

Terceiro dia, 30 minutos.

Quarto dia, vá aumentando gradativamente ...


Pronto! Chegará um dia que você nem estará mais contando o tempo e começará a se acostumar.

Tudo na vida é difícil, principalmente sair da inércia.

“Ah VDC, mas vão ficar me olhando, vão me julgar, vou ficar perto de caras fortes que as mulheres olham”.

F*&%$& tudo a sua volta! Você esta pagando a porcaria da academia, pense em você, seja egoísta neste ponto, que se dane a opinião dos outros.

Não dê mancada também, se vai fazer academia, compre umas roupas de malhar bacanas, camisas pretas e mais justas são as melhores, pois escondem a pança flácida.



Para cada tipo de corpo, você encontrará roupas apropriadas.

Compre luvas para malhar, ajuda bastante.

Mesmo na minha academia os aparelhos sendo modernos e muito bons, eu gosto de usar luva.

Por que eu disse pra ir numa academia boa ...

Quando eu comecei numa academia ruim, tudo bem que consegui treinar e tal, mas, quando eu chamava um dos instrutores parecia que ele estava me fazendo um grandioso favor.

Só dava atenção para as mulheres, impressionante.

Aí o que eu fiz: Ou eu pedia ajuda pra outro instrutor, ou olhava os vídeos no Youtube.

Aprendi a fazer, nem passava perto do cara mais.

Mas, ao conhecer uma academia bem mais cara que a anterior, mas com estrutura muito melhor, é que eu me rendi aos prazeres da malhação.

Estou malhando com um fone sem fio por bluetooth, o que realmente facilita, fora o destaque que dá perto da galera que usa fone. Este eu comprei nos EUA, mas valeria a pena pagar mais caro aqui no Brasil, pois ele evita que você tenha que comprar aquele suporte que amarra o celular no braço e você fica sem fios, legal mesmo.

Nesta semana estou gastando mais tempo para treinar pois mudei minha ficha e pedi ao professor para pegar pesado mesmo.

Se antes minha ficha era focada em quantidade (15 séries mais lentas), agora é em peso com 10 séries, e eu faço uns 10 aparelhos diferentes! Bicho tá pegando pro meu lado ...

Só que aí galera, o meu corpo que andava meio caído, postura com ombros caídos já se foi, agora estou com postura bem melhor, postura de homem mesmo, que se impõe, o que é interessante.

Não tem jeito, as mulheres reparam mesmo, pra quem é solteiro ótimo, pra quem é casado mantenha a linha.

Imagem que a galera tem de mim: Gordinho focado em trabalho.


Linha que estou seguindo, tipo de roupas que uso (só não uso relógio mesmo). Sim, em aparência estou mais para a foto B do que para A neste momento da minha vida.


Roupas:

Aproveitando a mesma imagem acima ...

Ficando com corpo legal, usar uma roupa que se adequa ao seu tamanho, isto peguei num site aleatório.

Eu sou fã de roupas tipo esta do cara da direita, por este motivo preciso me livrar do restinho de pança que ainda tenho, aquele “culotezinho” ao lado.

Estou fazendo um esforço, menos refrigerante, cortar biscoito recheado, e ter apenas 1 dia de comilança liberada na semana.

Olha a diferença entre uma roupa larga e uma roupa ajustada.


Por isto eu digo que, aportar em você mesmo, vale sim a pena.

Até uma roupa para o Trabalho, olha a diferença:


Aí o cara me anda todo esmulambado, camisa de tecido ruim, postura com ombros caídos, cabelos sem cortar, barba sem fazer, e fica reclamando da vida pois nenhuma mulher dá mole, só pessoas de genética boa que podem, que tem que ter milhões na conta e bla bla bla.



Esqueci de citar que fechei meu Tratamento Dentário Estético, logo, estou com dentes brancos e perfeitos agora, do jeito que eu queria, sorriso de artista da Globo:


Ps.: Coloquei muitos homens na postagem, melhor quebrar um pouco colocando mulheres. 

Ps. 2: Paguei caro, mas valeu cada centavo ... Aportei bonito em mim!

Olha a diferença, por isto que tem dinheiro fica bonito, a galera rica pode pagar estes tratamentos caros aí ...


Você não precisa ser bonito, mas se estiver com corpo legal, cabelo cortado, boa aparência, suas chances com mulheres, emprego, e em tudo na sua vida melhorará.

As pessoas tratam melhor outras pessoas bem vestidas e que aparentam beleza.

Galera, vou ficando por aqui, mas, a mensagem do texto é:

Sair da inércia, começar a exercitar, regrar a alimentação e melhorar as roupas.

SE VOCÊ NÃO GOSTAR DE SI MESMO, QUEM VAI GOSTAR???? Tira a bunda da cadeira meu filho (a)! 



Talvez eu poste mais sobre.

Um abraço e até a postagem de amanhã a noite.


VBS – VIVER BONITO E SAUDÁVEL

30 comentários:

  1. Academia é bom porque desenvolve o corpo de maneira isolada. Nisso é eficiente, mas pode não ser o mais eficiente pra simular o mundo real. Veja bodybuilders que não duram 1 minuto numa luta real ou caras com 10 anos de treino que não aguentam se puxar 10x numa barra.
    Gosto (muito) como complemento, mas pessoalmente prefiro algo mais "militar", como marchas, calistenicos e treinamento funcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Custo benefício, considerando tempo, academia é imbatível. Já tive um físico parecido com o dessas fotos ai e hoje está deplorável kkk

      Excluir
    2. CF,

      Vi sobre calistenia, gostei mesmo viu.

      Concordo contigo, pra ficar forte pra lutas não basta apenas malhar, mas a academai deixa o corpo bem melhor sim.

      kkk voltar ai CF, fazer sucesso com as portuguesas haha.

      abraço

      Excluir
  2. Homem alto e magro tem que fazer academia 3 vezes por semana? Comer de quantas em quantas horas?
    Não tenho gordura.

    Suplemento dizem que ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, sai dessa Matrix! Quanto mais vezes você for na academia por semana, melhor. 3x é o mínimo aceitável, seja você gordo ou magro, alto ou baixo. Quanto mais refeições menores por dia, melhor. De 3 em 3 horas é um bom intervalo.

      Suplemento eu não uso, mas acho que ajuda sim, só não vai comprar de marca vagabunda nem vá tomar termogênicos.

      Excluir
    2. Matrix acho que cabe bem a você.

      Quem não vai competir é desnecessário fazer todo dia. Um dia sim e um dia não pra quem quer crescer é ideal.

      Excluir
    3. Car 3x na semana é possível sim, estou fazendo isso e estou tendo resultado.

      Dá uma pesquisada no treino SL 5x5, é um treino mais voltado para força, mas queira ou não ajuda em hipertrofia. Ou tenta fazer um treino ABC, só que com um pouco mais de séries que o normal, já que você terá mais tempo de recuperação.

      Sobre dieta, tenta encontrar o que mais se encaixa na sua rotina, se não consegue comer de 3 em 3 horas diminui a quantidade de refeições mas aumenta a quantidade de comida em cada refeição. No geral foge de produtos industrializados (refri, biscoito, etc) e dê preferência para alimentos mais naturais (sua saúde e seu bolso agradecem). Coma mais proteína (ovo, frango, carne de preferência dos cortes magros), irá te ajudar muito na construção dos músculos, essa será a base da tua dieta. Consuma moderadamente carboidrato (dê preferência para tuberculos, arroz e aveia) e não se esqueça de consumir gorduras boas (azeite, castanhas, gema do ovo) ela ajuda muito na produção de hormônios.

      Suplementos não são necessários, só indicaria se você tem uma vida muito corrida e não consegue fazer alguma das refeições de forma tranquila. Se você for comprar te indico a Growth Suplementos, possuem boa qualidade a um preço justo.

      Abraços,
      Cauchy Investidor

      Excluir
    4. Fala amigos,

      A questão de ir na academia depende do tempo mesmo e da pessoa gostar.

      Eu tenho ido todos os dias, exceto domingo (mas faço algum outro exercicio no domingo) por gostar e estar vendo resultados já.

      E por pagar caro na academia, ai sim que eu vou todo dia mesmo rs.

      Uma coisa que fiz e melhorou muito: Meu lanche entre o café da manha e o almoço é sempre uma fruta (substitui o biscoito recheado rs).

      Eu sugiro fortemente que você vá a um nutricionista, que saberá lhe passar uma dieta alinhada ao seu corpo.

      Abraço

      Excluir
  3. Academia é o caraleo. O negócio é trabalhar e comer direito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha gênio Einstein!

      Tem que treinar pô.

      Só trabalhando e comendo não fica malhado.

      Abraço

      Excluir
  4. Olá VDC, boas dicas como sempre...

    Já devo ter dito isso aqui em outra oportunidade, mas concordo com o CF acima.
    Já fiz academia e não vi resultado (sou ectomorfo) quando me dediquei à calistenia os resultados apareceram mais.

    Claro que isso é uma evidência anedótica, ou seja não isolei todas as variáveis e não é possível concluir nada a partir desse meu relato. Mas deixo a dica aí pra quem não tem muito tempo livre como eu e não quer ficar parado, tente a calistenia, funcional e outros como o CF bem mencionou acima.

    Abraços e Suce$$o!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Noimon,

      Obrigado amigo!

      Interessante, vou pesquisar mais sobre calistenia, eu realmente não conhecia, acredita?

      Achei show, quem sabe eu nao consiga colocar algo de calistenia antes do trabalho.

      Abraço

      Excluir
  5. Olá, VdC!

    "Cabeça, ombro, joelho e pé " não dá pra desconsiderar essaparte, eu li cantando hahaha. Achei o post muito pertinente, e de fato, só escrever sobre Obras pode acabar esgotando o assunto.

    Eu não gosto de academia. Não gosto do ambiente, não gosto da música, dos sons dos aparelhos, nada nada. Concordo 100% que modela o corpo, é benéfico, é tudo de bom, mas não gosto e prefiro fazer atividades físicas bem longe dela, ao ar livre.

    Eu já paguei um semestre (vulgo 6 meses, 180 dias) de academia e só foi 3x. Julguem-me. Foi um dos dinheros mais mal gastos na minha vida porque o tempo que eu podia ter ido malhar eu estava andando de bike INTEIRAMENTE DE GRAÇA E FELIZ. Aprendi a lição, não forço mais a barra :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tambem cantei esta parte.

      Ah eu gostei do ambiente Jacqueline, acostumei fácil, hoje me sinto parte lá, tranquilo.

      Pra quem inicia é meio estranho, mas você acostuma rápido.

      Se os profissionais da academia forem bons, eles vao te ajudar.

      Este seu caso de pagar e não ir é muito comum, conheço vários assim.

      este era meu medo em fechar pacote de 1 ano, mas tenho ido todos os dias, so faltei mesmo na epoca que viajei a trabalho.

      Volte a academia, mas continue com seus exercicios ao ar livre de suma importancia tambem.

      Abraço

      Excluir
  6. Fala, VdC,

    Hoje em dia eu faço funcional e tem dado um excelente resultado, mas creio que pra aqueles que desejam um maior ganho de massa muscular e definição, a academia ou cross-fit surtem um melhor resultado.

    Eu sempre tive problemas em fazer musculação. Nos meus 20 e poucos anos, entrei três vezes em academias diferentes e não consegui passar de 2 meses. Hj eu talvez até conseguiria, mas por eu estar mais focado em não ter barriga e pensar muito na minha saúde.

    Outro aspecto fundamental é fazer exames periódicos pra ver se está tudo funcionamento bem internamente. Não adianta estar com o estético bem, mas com o funcionamento dos hormônios e órgãos em condições ruins. Essa eh uma preocupação que tenho e faço acompanhamento umas duas vezes ao ano. Acabo tendo um custo alto com minha médica (que não atende pelo plano de saúde), mas acho que vale a pena. A propósito, ela tem dito que biologicamente meu corpo funciona como alguém de 20 e poucos anos e estou nos meus trinta e tantos agora, hehehe. Nada mal!

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EP,

      Pois é, muito importante, a saude deve ser cuidada, e encontrei na academia a forma de cuidar da saude e ficar com corpo bonito, aliado a natação.

      Ainda faço futebol, mas esta faltando tempo, talvez eu pare ...

      O que vc disse é muito importante, concordo totalmente: check-up.

      Eu faço o meu anual, graças a Deus estou com saude de rapaz de 20 tambem kkk

      Abraço

      Excluir
  7. Parabéns pelo aporte, VdC! Li e estou lendo alguns livros que falam desse assunto, como O Capital Erótico e Como Convencer Alguém em 90 segundos. Se eu tivesse lido esses livros há anos atrás, talvez a minha vida fosse diferente hoje.

    Esse tratamento dentário que você fez foi só clareamento? Também tenho vontade de fazer, mas to sem cash no momento.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Micro,

      Boa indicação. Vou ver se crio uma página aqui só com boas indicações de livros, acho que vale a pena

      Eu fiz clareamento + alinhamento estético.

      Cara, valeu a pena demais! Meus dentes estão muito bonitos, branquinhos e agora todos certinhos!

      Eu estava com medo pois pensei q teria q usar aparelho fixo uns 6 meses a 1 ano pra acertar as falhas, mas neste alinhamento estetico acertou tudo com resina.

      Junta a grana e faça este aporte em si mesmo, vale a pena.

      Abraço

      Excluir
  8. Ok que sou mulher, mas acho sim que um dos maiores investimentos é em nós mesmos - seja por meio de cultura ou estética. Nada como ter uma imagem que "converse" com a pessoa que queremos ser. Keep going!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá TL,

      Com certeza! Precisamos gostar de nós mesmos para que os outros gostem tambem. É premissa.

      Eu quero ser uma pessoa inteligente e bonita, entao, nada melhor que gastar um pouco sim e investir em nos mesmos.

      como juntei certo patrimonio em 10 anos de trabalho, agora cheguei numa fase que continuo aportando, mas, posso me dar alguns mimos com a renda passiva.

      Abraço

      Excluir
  9. lembrando que pra quem deseja ganhar massa muscular o ideal é apenas 40 minutos na academia,após isso o corpo começa liberar enorme quantidade de cortisol(hormonio do estresse) e entra em estado catabolico,nao vale a pena
    Eu por experiencia propria sei muito sobre academia e posso afirmar essaas coisas,vi nos comentarios que quanto mais voce vai melhor,ERRADO
    3x na semana é o ideal para quem tem o tipo de corpo ectomorfo ou mesomorfo, de resto voce deve dividir diferente os grupos musculares se quiser treinar todos os dias,o que é desnecessario.
    seu corpo melhora durante o descanso,alimente-se bem treine certo e descanse bem que o resultado de recuperaçao e crescimento vem durante o SONO,exatamente,voce muda enquanto dorme,nao enquanto esta acordado comendo ou treinando,o descanso é tudo,só nao é mais importante que a dieta,treino ficaria em ultimo lugar.

    Eu sou ectomorfo e repito de novo,ja fiquei enorme.. o que ajudou muito meu corpo a mudar eram series de 3 ou 4 pra 8 repetiçoes bem executadas e devagares OU 5X5 a serie de 5 repetiçoes voce deve colocar o peso maximo e fazer 5 series e 5 repetiçoes (5x5) é otima pra ser feita durante 1 ou 2 meses,sua força muda drasticamente,mas depois de um tempo recomendo voltar ao velho 4x10 ou 3x10.

    Aerobico feito sempre após o treino é otimo e ajuda o corpo a quebrar os cristais de acido latico que se acumulam.
    Enfim se quer crescer,nao mais do que 40 minutos de treino,alias se voce treina realmente pesado e da forma correta esses 40 minutos vao parecer muito mais tempo e muito mais cansativos do que 1 ou 2 horas de forma errada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VI,

      Interessante.

      Eu malho tipo 1 hora agora, mudei de série, são uns 10 exercícios, 3 séries, 1 minuto de descanso, só ai já perco 30 minutos em descanso.

      Estou certo quanto ao sono, preciso dormir mais. tenho dormido 06:00, preciso aumentar pra 07:00 ... o problema é conciliar trabalho + blog + academia + lazer ... ta dificil.

      Estou fazendo agora 3 séries de 10, antes eram 3 de 15, mas eu faço movimentos devagar sabe, bem executado.

      Estou fazendo aerobico que é natação 3 vezes na semana.

      Salvarei sua dica, foi uma verdadeira aula!

      Obrigado mesmo viu!

      Abraço

      Excluir
  10. Muito bom VdC!

    Recentemente postei sobre o freeletics, uma modalidade de exercício físico "barata" hehehe

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MP,

      Legal, darei uma olhada no seu post.

      Falou que é coisa boa e barata, falou comigo.

      Abraço

      Excluir
  11. VdC,

    concordo com alguns colegas acima, é possível substituir a academia por outras atividades como calistenia ou cross fit, tudo depende do objetivo da pessoa e principalmente da resposta que o corpo dá para estas atividades.

    Sou alto e pesado (corpo normal com um pouco de gordura na barriga) e por isso fazer calistenia seria muito complicado (tenta fazer 10 barras levantando 100 kgs) e por uma lesão crônica que tenho no ombro direito nem tento fazer cross fit por que sei que ficaria muito limitado nos exercícios.

    Com isso me sobre a academia, que estou fazendo 3x na semana e nos outros dias tento dar uma volta de bike, algo de 20 km, ou uma leve corrida. Nesse ritmo estou conseguindo perder o buxo que tenho, não estou com o corpo que quero, mas a cada semana estou mais próximo.

    Abraços,
    Cauchy Investidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Calistenia eu não conhecia, li rapidamente, vi que é sim excelente mesmo. Tá vendo por que eu tenho blog, aprendo pra caramba aqui.

      Cross Fit é legal, mas 3 amigos que conheci ficaram com dores nas costas ou machucaram fazendo.

      Eu também estou perdendo a barriga, quero ficar com barriga seca, e quem sabe criar gominhos como quando eu era adolescente.

      Legal cara, mantenha as atividades!! Bike é show e 3 x de academia na semana é bom demais!

      Excluir
  12. Amigo, voltei com o blog reformulado.

    Vou postar apenas em inglês, mas você pode ver em português traduzindo com o plugin do Google que coloquei lá.

    O intuito da mudança é pra eu me forçar a escrever em inglês e também para o blog ganhar o mundo.

    A linha do blog continua a mesma: ações, ETFs, investimentos no exterior, John Bogle, comportamento pessoal, biografias, livros, sites, dicas de economias pessoais, superação, trabalho e estudo, Jéssica Chastain também.

    Atualização mensal e resultado anual continuam. Análise de resultados de ações brasileiras sempre que sair o anual.

    Mudei o sistema de comentário para o sistema do Disqus (lê-se “Discuss”), essa é uma ferramenta muito bacana pq assim vc vai ver todos os seus comentários e suas respostas e discussões num canto só, se não conhece se cadastre no site Disqus.com vale a pena sim.

    Agora dá pra treinar o inglês lá e deixar sua participação. Você está no meu blogroll.

    Grande abraço,

    Frugal Simple.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Legal, mas, acho (acho apenas) que é novidade demais ... Ah nao ser que vc tenha uma blogosfera gringa, pode perder leitores.

      Tentei postar la, mas esta meio confuso. Mandei um "Teste" lá.

      Depois tento novamente pelo PC, mas, mesmo sem comentar, sou leitor dos seus posts, assiduo rs.

      Abraço

      Excluir
  13. Realmente, vc é estranho! se preocupa demais com pequenas coisas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo,

      Foram 10, 11, 12 anos de luta. Agora que atingi a tranquilidade financeira me preocupo mais com a minha aparência do que com o aumento de vacância do HGLG rsrs.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...