Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 7 de março de 2017

Blindado Contra o Desemprego (Parte 2) - Em Crise, Estou na Fila da Promoção ...



Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua.

Correria, tenho no máximo 20 minutos para compor esta postagem, pois preciso dormir e olhar outras coisas ainda na internet. 23:00 é o horário que tenho para pesquisar as coisas até 00:00, pois vocês sabem que para ter uma boa saúde é necessário ter pelo menos uma noite de 6 horas de sono, sendo que o ideal são 7 horas (ou o sonho: 8 horas).


Blindado Contra o Desemprego (Parte 2) - Em Crise, Estou na Fila da Promoção ...

Eu digo: Seja o melhor, batalhe para ser o melhor, e o povo não acredita ... Vamos lá:

Bom, provavelmente terei que criar postagens específicas sobre, mas quero comentar nesta postagem sobre dois tópicos, e se eu acrescentar mais é por que eu me empolguei:

Trabalho:

Como havia citado neste último Domingo, hoje foi um dia muito importante, pois eu teria uma reunião com meu gerente para saber sobre os meus resultados, ou seja, a minha nota e avaliação do ano passado e do início deste ano.

Graças a Deus e por tamanho esforço eu consegui nota máxima, o que me dá direito a disputar uma promoção este ano ...

O único problema é: Como ser promovido numa época onde colegas estão sendo demitidos?

Eu posso ter duas visões neste momento:

Pessimista: “Que droga, logo agora que consegui a nota máxima e indicação para ir para a aprovação de promoção no comitê diretivo, esta porcaria esta em crise, ano que vem vão esquecer de mim e vou voltar ao final da fila. Que droga, minha vida é uma droga mesmo, por que eu não nasci rico, minha família não me ajuda em nada, vou desistir de tudo e pedir demissão, para receber FGTS e viver de trades na bolsa de valor – Vou ficar rico e nunca mais vou ter chefe. Agora vou tomar um litro de Vodka e ficar bêbado, pois só bêbado eu me sinto feliz”.

      Otimista: Legal! Seria deselegante da minha parte cobrar uma promoção neste momento difícil onde colegas tem sido demitidos, mas me sinto lisonjeado e satisfeito por estar cotado a ser promovido, tendo meu trabalho árduo sido reconhecido não só pelo meu gerente, mais por todos os demais gerentes que compõe o primeiro nível de gestão, incluindo também meu diretor. Não posso deixar a ‘peteca’ cair, tenho que ser ainda melhor, tenho que manter a minha nota, tenho que manter a minha excelência, tenho que gerar resultados! Mesmo se não for agora a minha promoção, eu tenho certeza que vão se lembrar do que fiz, e continuarei fazendo ainda mais e melhor para não perder a minha atual avaliação”.


Se você achou que eu escolhi a opção em verde ...


Como diriam meus amigos manos, “eu tô bem na fita”, logo, não posso de maneira alguma me descuidar e preciso continuar gerando excelentes resultados.

Tenho um possível “inimigo” de outro país, cargo mais alto, ainda não entendi qual é a do sujeito: Elogia às vezes, em outras reuniões me dá uma sarrafadas que eu fico sem entender, mas, amigos, eu estou aprendendo na marra a ser político, e eu não vou comprar briga com alguém com cargo mais alto que o meu.


O que eu vou fazer?

Preciso entender por que um soldado do meu próprio exército às vezes esta atirando em mim ...

Na verdade eu até sei mais ou menos, não sou eu o culpado em si, e sim outras frustações, esta pessoa estava esperançosa de assumir uma posição acima da dela, mas na dança de cadeiras empresarial ela acabou perdendo a briga e terá que se reportar a uma nova pessoa (ela queria estar no lugar desta pessoa).

O meu problema é: No meio desta frustação toda deste cara, eu estou no meio, sendo o cara bonzinho responsável por um projeto de milhões a nível global, reportando diretamente a ele, ou pelo menos tendo a ajuda dele.

Vale um post inteiro só para isto.

Agora vamos para o segundo tópico necessário:

Saúde:

Putzzz amigos! Cheguei na melhor fase da Academia: Aquela hora onde seu corpo começa a mudar, os braços ficam mais fortes, peito largo, aquela barriguinha começa a secar, ou seja, com todo respeito e humildade, eu estou ficando bem pra caramba, tanto que na natação o ato de ficar de sunga já não me incomoda nem um pouco. Estou ficando malhado. E estou gostando de me olhar no espelho.

Não adianta ficar ai comendo batata ruflles e tomando cerveja, tem que malhar pô! Sai desta inércia ai meu filho!


Aí aquele Xburguer triplo passa a não ter mais espaço na sua vida.

O refrigerante você já pensa 3 vezes antes de tomar.

Aquela coxinha com catupiry e o velho Quibe (meu Deus, como eu amo Quibes, minha alegria de vida é saber que meu salário possibilita que eu compre vários quibes) ficam apenas no sonho.

O pensamento de levar batata doce e ovo cozido como lanche no trabalho já rodeiam a minha mente.

Fato é: Meu corpo esta respondendo aos estímulos quase diários (natação + academia + futebol) e isto vem me motivando mais ainda.

Hoje treinei (malhei) bem demais, pesos subindo (cada semana mais pesados), quinta-feira eu troco de exercícios, e assim vou levando a minha vida!

Estética:

Mais uma sessão de clareamento dentário será feita. Eu quero dentes brancos, dentes de artista.

E o toque final será dado assim que eu atingir a tonalidade desejada, acho que nesta terceira sessão chegará ao ponto que quero.

Paguei caro, eu sei, mas agora já estou ligando o F*&%$ pois juntei dinheiro pra caramba durante 10, 11, 12 anos, e eu posso aproveitar um pouco sim e vou aproveitar sim. 

Minha fase de aportar 100% já passou, agora é juros sobre juros e minha renda aumentando mês a mês.

Até nas fotos meus dentes já aparecem super brancos, mas, eu quero um pouco mais branco, natural, mas ainda mais branco.

Fico por aqui, falei demais!

Amigos, MUITO OBRIGADO PELA FORÇA E PENSAMENTO POSITIVO! As coisas estão indo super bem, graças a Deus. Continuarei FAZENDO O BEM pois é assim que você recebe o BEM e consegue ir progredindo na vida.

Aos “amigos” que torcem contra: Sai desta meu filho! Venha ser mais um VENCEDOR. Venha comemorar as coisas aqui, se esforçando, planejando, colhendo frutos no médio prazo.

Pare com isto de depressão, textos melancólicos, isto só vai te levar para o buraco.


Ter amigos perdedores só vai te levar a derrotas! Procure pessoas vencedoras, aumente seu network, pare de ficar enfurnado dentro de casa, vá viver, vá aportar, vá melhorar, vá malhar.

Estou meio sem paciência com os mi mi mi ultimamente, estou bem nível do amigo Conhecimento Financeiro, que fez um excelente post por sinal (https://conhecimentofinanceiro.blogspot.com.br/2017/03/nada-vai-melhorar-nao-ser-voce.html).

Bom, fico por aqui agora.

Um abraço e até a próxima postagem!

Amigos, último lembrete, vou respondendo a todos assim que puder, comentários não respondidos, serão, eu prometo.

Abraço

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

42 comentários:

  1. Parabéns VDC, você me motiva cada vez mais a correr atrás de meus sonhos!

    Obrigado por ter esse blog incrível.

    Estudante Eng Civil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Estudante,

      É isto aí cara, estude bastante, tenha boas notas, foque sempre em você, em melhorar como pessoa e profissional, e estude inglês! Duolingo, Youtube estão aí.

      Quem esta jovem, na casa dos 20 anos, tem 10, 15 anos pela frente para formar o patrimônio.

      Poupe, mas também viva.

      Você não precisa sair todo final de semana para mostrar que tem uma vida boa, e não precisa ficar em casa todo final de semana para juntar dinheiro. Equilíbrio sempre.

      A cada jovem salvo do mundo mimimi eu fico muito feliz, menos um pra ficar reclamando da vida e reclamando daqueles que tiram a bunda da cadeira e buscam o seu lugar ao sol.

      Abraço e sucesso!

      Excluir
    2. Então o prazo máximo para a if seria 35 anos? 40,45 não conta então.

      Excluir
    3. Anon,

      Quanto menos tempo, maior deve ser o aporte.

      Nunca é tarde para começar.

      Abs

      Excluir
  2. "Ter amigos perdedores só vai te levar a derrotas! Procure pessoas vencedoras, aumente seu network, pare de ficar enfurnado dentro de casa, vá viver, vá aportar, vá melhorar, vá malhar."

    Queria desde o começo da juventude escrever isso e ler todos os dias na porta do quarto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      Somos dois então. Confesso que perdi algum tempo da minha vida sendo mimimi também, pouco, eu sei, graças a Deus saí desta e fui buscar o meu lugar ao sol.

      Fico me imaginando com 30 anos, contando moedas por ganhar pouco, separado, doente, pançudo e reclamando de deus e de tudo mais, e tendo como única alegria passar o final de semana bebendo.

      Graças a Deus este acima não sou eu ... Lutar pra melhorar, SEMPRE!

      Seu blog é muito foda, sou seu fã!

      Abraço

      Excluir
  3. E ai construção, eu estava pensando em escrever com mais frequência no meu blog, porém tem a questão de eu não poder falar muito sobre mim e tal.

    Assuntos tem pra discutir. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Lirico,

      A primeira coisa a fazer para ter um público maior é ter postagens mais frequentes, no mínimo 2 por semana, e ter um horário mais fixo de postagens. Eu mesmo não tenho, mas tento divulgar algo novo todos os dias, mesmo eu seja meia noite, como este último post.

      Você pode falar sobre você sim, não há problema algum, afinal, você é uma pessoa do bem, que trabalha, jovem. Não há problema algum.

      Um abraço e sucesso!

      Excluir
  4. "Que droga, minha vida é uma droga mesmo, por que eu não nasci rico, minha família não me ajuda em nada, vou desistir de tudo e pedir demissão, para receber FGTS"
    e a foto do Chaves foram indiretas... ou melhor, diretas mesmo, certo?

    O Pobretão nem está mais aqui para contra argumentar, cara. Pra que??

    Você disse que tirou nota máxima na avaliação e poderá disputar uma promoção. Sua empresa possui plano de carreia?

    Anon fã das GPs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Não foi direta ou indireta pra ninguém, muito menos para o Pobretão que era um excelente escritor / blogueiro. Apenas achei esta imagem no Google e coloquei.

      O Pobretão na verdade faz muita falta na Blogosfera, tudo bem que eu não concordava com tudo que ele escrevia, mas eu gostava de ler o blog dele, principalmente na fase que ele ficou mais animado, largando a ELPL.

      Sim, possui plano de carreira minha empresa, e estou em processo de avaliação e treinamento p/ talvez assumir um cargo acima do meu no futuro.

      Abraço

      Excluir
  5. Realmente ficar com o corpo em boa forma faz nós nos sentirmos muito bem. Vale muito mais do que comer um Burger King ou tomar 1 litro de coca-cola. Sobre o seu clareamento dentário, considere também que isso é um investimento na sua carreira, querendo ou não, a aparência influencia bastante quando vc tem uma posição de liderança, sua apresentação será associada com a empresa que você representa e o seu trabalho, mesmo não havendo realmente vínculo algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Isto também é aporte rs! Estou me sentindo muito bem, dentes branquinhos, certos, corpo ficando bacana, mais forte.

      A aparência importa sim, se o mundo é assim, eu vou jogar pelas regras dele e não ficar de pirraça.

      Além disto, melhora a auto estima e a saúde né!

      Um abraço

      Excluir
  6. VDC,

    Isso aí . .rumo a dominar o mundo!

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      Me lembrei do desenho Pink e Cérebro kkk.

      Abraço, tmj

      Excluir
  7. Eu tenho um projeto de virar chefe no meu setor em 2 anos.
    Fazendo de tudo para alcançar!

    Valeu vedece

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vedece kkk eu ri aqui,

      Certíssimo MP! Bora aumentar o aporte pra encurtar a IF!

      Abraço

      Excluir
  8. Rapaz, MBA ajuda a subir na sua empresa?

    Que tal fazer um em finanças? Isso ia ajudar também nos investimentos.


    Já ouvi história de gerente que contratava gp´s e apresentava ao diretor como se fossem amigas, isso fez com que ele subisse na carreira.rsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Promoção é guerra, muitos usam várias armas.

      Excluir
    2. Fala Anons,

      Sim, MBA ajuda sim, não só o título no currículo, mas se você fizer algo que realmente agregue a sua carreira, e que sirva não so pra empresa que você esta, mas pra outras se você mudar de emprego.

      Já ouvi cada historia ...

      Lembro de uma de um diretor da empresa, de outro país, que quando tem reuniões lá ele aluga van e leva todos para o puteiro rs.

      Como disse o Anon acima, cada um usa a arma que tem kkk.

      Abraço

      Excluir
  9. Acho que pensamos da mesma forma. Inicialmente, otimismo sempre no trabalho e muita dedicação sempre pra poder superar até mesmo as nossas expectativas; além de receber esse reconhecimento de que está fazendo um bom trabalho. Outra questão é a saúde, de uns anos pra cá, comecei a me exercitar e vejo diferença em vários aspectos da minha vida... acaba contribuindo positivamente em tudo. Hj tb estou bem satisfeito com o meu corpo e tb faço acompanhamento com médico pra que tudo fique bem equilibrado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá EP!

      Perfeito, parece eu escrevendo kkk.

      Pensamos igual mesmo!

      Abraço

      Excluir
  10. Meu gerente ontem no final do expediente querendo minha opinião do que eu acho da capacidade e do potencial do QI daqui do setor ... hum cheirando arrependimento de ter aceitado esse QI sem experiência. Já sinalizei que não vou colaborar nas funções do QI e já estou focando em projetos que atendam a atuação dos superiores do meu gerente, quem sabe me destaco assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá R1,

      Tente não guardar ressentimentos, eu sei que é bem difícil, e pense pelo lado bom, e vou te dar um exemplo real da minha vida:

      Antes de mudar de função, surgiu uma oportunidade, e eu achava que eu estava mais que qualificado, era minha chance de crescer.

      Do nada, colocaram outro cara, eu não esperava, e isto me deixou com muita raiva, tive este seu sentimento, não querer ajudar em nada, e isto me matava de raiva.

      No final do ano passado, este mesmo cara, depois de uns 3 anos na função foi demitido. A vaga se tornou obsoleta pela mudança de processo, ou seja, talvez mesmo sendo muito bom, poderia ter sido eu o demitido.

      Às vezes Deus escreve certo por linhas tortas.

      Outro exemplo? Mais uma vaga já nesta minha nova função, pensei que teria chances, mesmo sendo mais novo.

      Não deu. Eu precisava de mais tempo, e não tive.

      Como venho tendo desempenho muito bom, estou abrindo outras portas, uma possível nova vaga de comando ...

      Não fique com mágoas e busque seu caminho, sendo o melhor sempre.

      Abraço e sucesso!

      Excluir
  11. Realmenve VDC, você e o Pensamentos Financeiros estão em alto nível. Um grupo seleto que talvez dê pra incluir um ou outro como o Heavy Metal. Mesmo tendo alcançado a independência financeira, continue postando sempre. É bastante inspirador ter acesso à mentalidade de vocês. Eu só não gostei da história do cara que tem 20 anos tem 15 anos pra formar patrimônio: eu já tenho 33 rs... eu seria um caso perdido rs... Vou provar que não! :) Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maestro,

      Soul do Pensamentos Financeiros e Heavy Metal são outro nível, o que se Deus permitir, eu pretendo atingir.

      Não atingi a IF, na verdade falta muito, mas atingi uma etapa intermediária, digamos que a Tranquilidade Financeira.

      Falta muito chão amigo, mas agora já parei de pisar forte no acelerador.

      É como se tivesse em uma grande subida (inicio), após horizonte, e agora começo a descer o morro, aí não precisa acelerar (poupar e aportar) tanto como antes, mas ainda falta muito chão mesmo.

      Quando você não tem tanto tempo, não tem jeito, a solução é aumentar o aporte! Se você aumentar o aporte, consegue suprir a variável tempo.

      Abraço e sucesso Maestro!

      Excluir
  12. VdC

    Rapaz, eu preciso perder um quilos urgente

    rsrsrsrs

    Bom saber que vc está indo de "vento em poupa" =D

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vidinho,

      Continuo acompanhando sua trilogia, só não tenho tido tempo para comentarios grandes como antes rs.

      Sim, graças a Deus, estou conseguindo ir bem.

      E vamos dar um jeito aí pô, emagrecer, exercitar hehe.

      Os presos lá sempre tem os malhados, os caras malham o dia todo hehe.

      Abraço

      Excluir
  13. Parabéns VDC pela boa avaliação!!
    Sempre comento com meus alunos que temos que fazer sempre o melhor, é grande o interesse dos estudantes da educação básica da rede particular, já os da rede pública o pessimismo é dominante, e não enxergam que tem os mesmos professores da rede particular e não tem como você mudar sua didática, mas o pessimismo e desinteresse na rede pública é assustador. Em relação a cargos e funções a disputa é enorme, e até mesmo no nosso meio familiar, mas as pessoas que são muito estrategistas as vezes se dá mal, pois realizam cálculos momentâneos, e não prevendo as consequências num futuro próximo, então não adianta "armar", tem que realmente saber e ter por merecimento os cargos, funções, atenções e respeito. Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Dizem que quando uma pessoa finge e atinge um cargo, em pouco tempo acaba perdendo, por não dominar os aspectos tecnicos e gerenciais do cargo.

      Lembro de um professor que tive na pós-graduação, o cara era tão bom, tão motivador, que mesmo num dia que teria uma entrevista, eu passei na faculdade (tinha justificativa pra faltar) e assisti exatos 27 minutos da aula dele, antes de correr para a entrevista.

      Concordo contigo, infelizmente os que querem estudar acabam prejudicados pelos que não pensam no futuro, este é o ruim da escola publica.

      Abraço

      Excluir
  14. Então vc comentando de acadêmia, o meu marido quer fazer hidroginástica, e realmente estamos precisando, e estou muito entravada, e com muitas dores pelo corpo inteiro ...Ótima dica também, em fazer atividades físicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hidroginástica é bom viu, você vai gostar.

      Você verá que apos acostumar seu corpo aos exercícios, estas dores ficarão no passado.

      Dê o primeiro passo Amanda e nos conte aqui!

      Um abraço

      Excluir
  15. Parabéns VdC, Mas explique melhor, sei que você tem cuidado com a privacidade, mas eu sou curioso, você disse que queria se tornar gerente, mas se você tem um gerente e um diretor, você quer o lugar do seu chefe então? ou seria uma promoção tipo de junior=>Pleno=>Senior? Sabemos que você trabalha com TI, mas essa importância que sua empresa dá para a Hierarquia dá impressão que é uma Empresa de TI, acertei? Ou você trabalha em uma empresa cujo a atividade fim não é TI, ou seja, você trabalha para o Departamento de Ti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Muitas vezes há mudanças nas organizações, e pessoas precisam ser treinadas para assumir cargos acima, pois as coisas vão mudando, e novos cargos também são criados, novas áreas.

      Na verdade eu sou formado em TI, não necessariamente coordeno projetos exclusivos de TI, há projetos distintos que coordeno, não sistemas.

      Abraço

      Excluir
  16. Parabéns VdC pela nota máxima no feedback da empresa! Torço para que consiga o cargo que almeja !!
    Se puder, dá uma visitada no meu blog pois fiz uma referencia a voce na ultima postagem.

    Abraços !
    M.R.F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola MRF,Olá MRF,

      Se Deus quiser, mas agora os desafios estão maiores também.

      Terei que me dedicar ainda mais, não esta sendo fácil como eu esperava, mas eu sou lutador desde adolescente, logo, vamos cair pra dentro dos problemas e provar que sou capaz.

      Legal! Obrigado pela citação.

      Visita e comentário feitos, e te adicionei na lista do blogroll.

      Abraço

      Excluir
  17. Olá VdC

    Parabéns pela conquista!
    Motivador pra nós que estamos começando, ou pra quem não está num bom dia rsrs

    Também sou curioso, como o colega acima rsrsrs, em qual faixa etária você está, e com quantos anos começou os aportes?


    ResponderExcluir
  18. VDC, a promoção é só o resultado desse serviço que você já desenvolve. "Os fins justificam os meios". Não podemos desanimar com pequenas frustrações, como o seu colega fez. Isso realmente pode levar à derrota. Aquele estória do copo meio cheio e meio vazio é verdadeiramente válida.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sequoia,

      Com certeza, concordo.

      A vida é uma guerra, e não podemos desanimar com batalhas perdidas.

      Abraço

      Excluir
  19. Eu comentei nao sei aonde e nao achei sua resposta.
    Acho que vou colocar o Disqus no meu blog que fica mais fácil de acompanhar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Não conheço isto.

      È as vezes estou deixando de responder alguns comentários, quando passam despercebido, mil desculpas.

      Quando mandar e eu não responder, envia na postagem mais nova que eu respondo sim.

      Vou passar la no seu blog novo.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...