Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Prejuízo de R$ 1.500,00 e Minha Falta de Tempo

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!




Nem todo dia terei tempo de montar boas postagens, com muitas dicas, mas quero postar mais vezes, até para manter a essência do blog, de postagens diárias.

O que complicou muito o meu tempo foi algo bom: Academia e Natação.

Tenho feito estas duas modalidades de treino, e na primeira semana já posso dizer que melhorei bastante.

No Blog, tenho tentado responder a todos os amigos que postam e os amigos que escrevem comentários aqui, e, se eu esqueci de responder alguém, já peço desculpas antecipadamente, basta me reenviar, pois são vários comentários, e como posto diariamente (ou pelo menos tento) algumas postagens eu perco.

Bom, nem todo dia estou feliz e alegre.

Estou dedicando muito tempo ao Trabalho, como disse, minha função vem sendo alterada e tenho participado mais de reuniões e definições mais gerenciais, e uma delas contarei depois, mas também me deixará com menor tempo ainda ... Criarei uma postagem específica para isto.

Hoje, uma péssima notícia ...

Não vou detalhar o motivo, mas surgiu uma despesa inesperada que estimo algo em torno de R$ 1.500,00.



Este ano realmente gastei muito dinheiro, trocando de carro, realizando uma revisão completa, pagando os impostos, e daqui a pouco chega o terrível Imposto de Renda.

Algo que tira meu humor e me deixa totalmente P*&*¨% da vida são as despesas inesperadas, pois eu sou muito planejador, definindo meu ‘budget’ mensal de forma quase milimétrica, então, qualquer gasto a mais me complica, pois vocês sabem que gosto de deixar meu capital sempre aplicado e não mantenho reserva alguma na poupança.

Ultimamente, tenho dado menos importância ao dinheiro, e tenho tentado ficar mais calmo e buscando sempre enxergar o lado bom, o modo otimista das coisas, e me perdoando mais quando erro.

Falando sobre o Blog Viver de Construção, as receitas melhoraram bastante, mas até para separar as coisas é bem provável que eu tenha um outro blog específico e mais técnico de notícias (quero realizar um novo teste, talvez agregando alguma coisa de humor junto, vamos ver).

Quero também melhorar a divulgação do Blog dos Amigos que tenho no meu blogroll! Amigos, peço paciência: Da mesma forma que meu blog aumentou o número de acessos e receitas, eu quero divulgar cada blog que tenho no blogroll, ainda sabendo que terei que pensar em algo (ainda), mas quero ajudar vocês como vocês sempre me ajudam! 


Não é a divulgação que eu gostaria de fazer (quero algo melhor até pela honra de divulgar nosso colega Viver), mas, este gênio dos investimentos chamado Viver de Dividendos mais uma vez esta inovando na Blogosfera e lançou a sua própria revista de investimentos no exterior. Confira no blog dele, vale a pena, basta clicar no nome dele acima e ler o que ele preparou pra gente.

Quero passar um pouco pra vocês o que eu leio e o que faço com cada notícia, realmente algumas agregam, mas nunca se esqueçam que eu não giro patrimônio baseado em notícias.

Nos Projetos Digitais, sigo firme com os R$ 10,00 por dia.


Nos Fundos Imobiliários mais surpresas agradáveis, patrimônio continua subindo de R$ 1.000,00 em R$ 1.000,00, e neste mês com a renda que entrará, subirá mais R$ 1.000,00.

Tem um conceito que eu gostaria de explicar aqui, quando tiver tempo, que é o conceito do ‘enchimento do preço da cota ao longo do mês’, o que vai elevando o preço da cota dia a dia, e que muitos não conhecem.

Para melhor explicar: Quando no final do mês as cotas passam a ser ‘ex-rendimento’, ou seja, começam do zero a acumular o dinheiro a ser pago no mês seguinte, as cotas tem uma falsa queda, pois na verdade a diferença foi retirada para ser repassada a vocês.

Bom, vou fechando por aqui, pois ainda tenho e-mails para ler do Trabalho, planejar meu dia amanhã que será ‘hard’, fazer um lanche e ir à Academia.

Um abraço e excelente noite.



VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

30 comentários:

  1. Natação é bom demais. Faz um ano que comecei e minha vida é outra. Quanto aos gastos inesperados, recomendo vc a já deixar reservado no planejamento do mês seguinte. Antes eu tb usava todo o dinheiro e vez ou outra acontecia de ter de pagar algo que não estava na lista, o que me obrigava a fazer malabarismos. Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IJR,

      Tenho gostado bastante. É bem cansativo, e realmente minha respiração esta excelente.

      É, venho gastando bastante, quero voltar a poupar, e preciso ter uma reserva de pelo menos 3K na poupança. Concordo.

      Um abraço

      Excluir
  2. Esse ano está sendo complicado também, apareceu vários gastos extras inesperados... fevereiro eu já abri gastando mais de R$ 10.000,00 em despesas surpresas. Fazer o que, vai detonar meu aporte, mas faz parte.
    Só resta continuar a trabalhar, estudar mais e mais investimentos e aprender sobre FII.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IP,

      Nossa, gastou bastante, mas, faz parte da vida, não tem jeito.

      Eu aumentei as minhas despesas fixas (academia, natação, condomínio aumentou), logo estou tentando reduzir alguma coisa, mas já tenho tudo reduzido ao máximo, então o jeito é ganhar mais dinheiro pra cobrir o gasto adicional e ter sobra.

      Também estou já 1 mês sem aportar rs, já agoniado.

      abraço

      Excluir
  3. VDC, apenas uma curiosidade um pouco inútil (mas não tanto): quantas horas você dorme por noite? Como você administra a linha tênue entre "fazer diversas coisas importantes durante o dia" e "estar bem disposto para o trabalho no próximo dia"?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      Sua pergunta é muito importante.

      Eu tento dormir o mínimo de 6 horas por noite, se durmo menos acordo até bem, mas a minha produtividade cai muito ... se tiver reunião em outro idioma e for a tarde então, sinto uma perda da capacidade de raciocínio e me prejudica, mesmo que seja pouco eu sinto.

      Antes de voltar a academia eu estava dormindo cerca de 7 a 8 horas por noite, ajuda demais mesmo, você fica mais descansado.

      Esta hora mesmo que estou lhe escrevendo, eu estou respondendo rápido pra dormir, mas hoje não tive tempo de fazer nada, nem sei se os meus FIIs fecharam em alta, baixa, não abri o site da Globo, não deu tempo de ligar a TV nem nada.

      O que me prejudica é o lazer, queria ver uma série nova da Netflix (vou criar um post se eu lembrar, gostei demais da serie), mas nunca dá tempo, só final de semana ...

      Tente dormir pelo menos 6 horas, se possível 7 horas é o ideal.

      Abraço

      Excluir
  4. VDC,se não for muita invasão de privacidade,poderia comentar ql era seu patrimônio com 24 ou 25 anos de idade?
    Eu tenho 24 anos e tenho 120k investidos(podia ter mais se não tivesse pego a crise da bolsa sem muito conhecimento rs...Mas graças a Deus aprendi a ganhar),vim de família humilde,sempre estudei em escolas públicas e etc...conquistei o patrimônio com muito suor...
    Mas meus pais pagaram metade da minha faculdade....enfim...
    Sei lah cara, me sinto atrasado com esse patrimônio...vc tem praticamente 1M com 30 anos...quero chegar neste nível...entao se puder comentar aí, acho que me motivaria
    Sucesso amigo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Nesta época eu já tinha um apartamento (70% pago, 30% financiado), recebia aluguel acima da prestação e alguma coisa na conta poupança, além de um veiculo. Não acho que eu tinha mais de 250K na época contabilizando o valor do apartamento + tabela fipe do veículo + dinheiro líquido. Nos últimos 3, 4 anos foi que meu patrimônio começou a subir mais forte, e do ano passado pra cá, sem ter despesas com obra (capital do salário sobra 100% por ter o valor da construção à parte) que meu patrimônio subiu muito.

      Cara, seu patrimônio não esta ruim não, esta muito bom na verdade.

      Se quer um conselho meu: Esqueça ações. Aplique em renda fixa ou FIIs de Papel (bla bla bla as taxas estão caindo e paga pouco, não ouça isto).

      Veja que o pessoal que ficou milionário na blogosfera (os que acompanho) conseguiram o esforço maior baseado no aporte, logo, seu trabalho + a renda que você ganha aplicando este valor aumentam seu aporte, e os juros compostos agem assim.

      Ações ate são boas sim, mas eu sou moderado, prefiro crescer pouco e constante do que arriscar tanto meu capital nas ações (eu nunca me dei bem com ações).

      Com 120K você tem um mar de oportunidades ... Aplicando bem em FIIs, consegue uns R$ 1.000,00 por mês de renda pra reinvestir ... Renda fixa ou Tesouro Selic, algo próximo.

      Ou pode pensar em, antes de pensar em juntar patrimônio e renda, comprar seu imóvel e alugar, como eu fiz.

      A regra numero 1 é: Não perca dinheiro.

      Certamente assim vc conseguirá chegar ao milhão.

      Abraço

      Excluir
  5. Fala, VDC! Academia e natação... haja disposição, hein?

    Mudando um pouco de assunto, uma pergunta: botar adsense dentro dos posts está surtindo efeito?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Madruga,

      Não é fácil, haja tempo, mas estou fazendo o máximo pra malhar bem e nadar bem também. Vale a pena, mesmo sacrificando um pouco o tempo ‘ocioso’ e de lazer.

      Ajudou bastante sim, ajudaria mais se eu tivesse todos os meus posts assim, mas dá muita preguiça alterar todos, gasto muito tempo montando postagem com anúncios.

      Mas, você precisará também de público acessando.

      Eu tive uma queda considerável de público, estava beirando 2.000 acessos dia, depois de ficar quase 1 semana sem postagens meu numero esta em cerca de 1000 a 1200 dia, perdi leitores, mas, aos poucos vou recuperando.

      Ajuda muito criar uma página no Facebook, mas não tenho tempo .. Deixo pra depois.

      Tambem venho estudando o que o Abacus, nosso amigo Uó faz, já ‘captei’ tudo que este nosso amigo vem fazendo, mas por enquanto não consigo disputar com ele, mas achei o modo ‘operandis’ dele fantástico, o Uó é referência agora em SEO e atração de público ... Gostaria de ter mais tempo p/ ‘competir’ com ele no bom sentido, claro.

      Um abraço

      Excluir
  6. Olá VDC,
    Muito bom praticar natação e academia. Como não sou chegado em academia, no momento só pratico futebol.
    Despesas inesperadas as vezes acontecem. Agora é usar a sua reserva de emergência. rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá CI,

      Fazer a academia melhorará muito seu futebol: Corpo mais firme, menos lesões, disposição e força pra correr. Pra mim melhorou muito, e parei de machucar jogando bola (ainda jogo aos sábados).

      Não tenho reserva de emergência hehe, quando o bicho pega quem me salva é a minha esposa ... Logicamente, eu pago uns “jurinhos” pra ela retirar o dinheiro da poupança pra me passar, mas quando eu faço isto é por que ganhei bem mais.

      Retirar dos FIIs só em último caso mesmo ...

      Abraço

      Excluir
  7. Viver, carro é sempre despesa. Carro = passivo (você deve saber disso melhor que eu).
    Se você optou pela troca, você se sentiu seguro e confortável para isso, ou seja, não fique lembrando de quanto você já gastou com ele, só tente registrar o quão útil ele é, saca?

    Quando a gente foca na despesa, o "bem" perde a graça kkkkkkk

    ;-)


    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MP,

      Entendo sim que carro seja passivo, mas, foi o maior luxo que sempre me dei durante toda a minha vida de trabalhador. Me ajudou demais ir pra faculdade, as vezes conseguia passar em casa e tomar um banho antes da aula, isto melhorava meu desempenho e bem estar 100%.

      Para namorar, não dá pra viver sem carro, sinceramente até eu compreendo mulheres que optam por caras com veículo (geraria uma postagem polêmica este tema).

      Estou adorando o carro novo, um verdadeiro foguete nas estradas kkk, comparada ao meu último veiculo velho.

      O conforto então? Nem se fala. Adoro dirigir ele, automático, ar digital, muito foda, som bacana, e seguro né?

      Sim, mas é bom dar estes presentes, eu estava muito muquirana e poupador.

      Abraço

      Excluir
  8. VdC, despesas inesperadas incomodam muito. Como superar isso? É dificil. Eu tenho a reserva com liquidez e mesmo assim fico P$#% quando elas aparecem.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sequoia,

      Demais, eu fico P da vida viu com despesas inesperadas. Eu não mantenho reserva alguma, quando o bicho aperta eu peço ajuda a esposa, ou a meu pai, mas só quando as despesas extrapolam minhas receitas, pois toda semana cai alguma coisa pra mim e vou gerenciando assim. Exemplo: Apareceu estes 1500 que eu não esperava. Eu pago ele já contando que dia 15 eu recebo renda dos FIIs, e assim vou tocando a vida.

      Vc esta certíssimo mantendo a reserva, eu que sou meio doido mesmo.

      Abraço.

      Excluir
  9. Grande VdC

    Natação e Acdemia!

    Onde arruma tempo para isso tudo!

    hehehehe

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mestre Vidinho, tá sumido meu amigo, tudo bem?

      Então, acabo sacrificando algumas coisas, por exemplo, desde domingo estou tentando assistir um capitulo de uma série que comecei a ver, e não consigo tempo ... Paciencia.

      Estou respondendo vocês agora no meu horário de almoço, vou reduzir o horário pra dar atenção ao blog rs.

      Um abraço

      Excluir
  10. VdC,
    Você acha que comprar logo após o FII ficar ‘ex-rendimento’ é uma estratégia lucrativa?

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá KB,

      Na verdade não.

      Se você compra no dia 30 do mês, digamos que você garanta R$ 1,00 de rendimento por cota pagando R$ 101,00. Se esperar dia 1, você paga R$ 100,00, mas não ganha R$ 1,00.

      O ideal mesmo é: Me sinto confortável em comprar este FII? Se sim, compre a qualquer preço (lógico, compare bons FIIs, e escolha o melhor, mas sem tomar por base o preço ou yield e sim a perpetuidade, contratos, gestão e demais fundamentos do FII).

      Abraço

      Excluir
  11. Oi, VDC!
    Faz menos de um mês que voltei à academia e a diferença no corpo e no ânimo já são evidentes!
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Micro,

      Muito legal. Ajuda demais mesmo, vale a pena malhar, continue no ritmo.

      abraço

      Excluir
  12. Respostas
    1. Seguiremos sempre na luta amigo Rodolfo .. Um abraço

      Excluir
  13. Fala VdC!
    Fico muito feliz e orgulhoso por saber que você continua firme nos esportes!
    Academia e Natação com toda a certeza, pagarão bons frutos no médio/longo prazo!
    Os gastos inesperados são fatos da vida, tal como impostos, não tem muito o que fazer, o lado bom de enxergar a situação é que você TEM dinheiro pra ficar sossegado, imagina os 57% de lares brasileiros que não tem e ainda enfrentam gastos inesperados? deve ser dureza! Você ta suave.
    Mudando um pouco de assunto, não sei se você continua com o ranking, mas eu estou parando com os posts de atualizações mensais, achei que seria melhor depois de algumas ameaças que recebi dos haters.

    É isso ai meu caro,
    bons ganhos e um grande abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Burguês, bom demais?

      Claro cara, sempre lembro das suas dicas viu? Você esta certíssimo e venho seguindo a dica da Saúde.

      Com certeza BI, gastos inesperados seriam piores se eu não tivesse valores poupados ... Concordo.

      Ah, estou com pouco tempo ... Mas vou tentar gerar o ranking do mês neste sábado, se tiver tempo.

      Eu também notei grande melhora ao parar de disponibilizar os fechamentos do meu patrimônio, acho acertada a sua escolha.

      Um abraço

      Excluir
  14. VdC, mantenha as postagens, sempre passo aqui pra ver a mais recente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PA!

      Obrigado! Estou tentando postar diariamente, sempre rs.

      Em 15 minutos sai a próxima postagem.

      Um abraço

      Excluir
  15. Opa VdC

    Muito obrigado pela referencia na revista.

    Cara esses não recorrentes quebram agente feio. Tipo eu geralmente consigo prever com um mês mas tem hora que não dá dependendo de algumas despesas. Vi que vc controla seu Budget meio a risca e não tem surpresas. Como vc faz para não ter despesas não recorrentes de um mês para o outro ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver,

      Ainda estou devendo uma postagem melhor! Torço pelo seu sucesso, de coração.

      Sim, uso à risca mesmo, qualquer gasto adicional me complica (nos aportes), mas como tenho entrada de receitas toda semana, isto permite este gerenciamento no limite.

      Mas, se o bicho pega mesmo pra mim, tipo, despesa de 2K não planejada e aportei tudo, e não dá pra esperar, eu recorro a minha esposa ou pais, pagando juros (1%, 1,5%), pra nao ter que mexer nas minhas aplicações feitas. Este é o segredo rs.

      abraço

      Excluir

Obrigado pela presença! Aprovarei rapidamente seu comentário e responderei brevemente! Grande abraço, VDC - Viver de Construção

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares