Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 14 de janeiro de 2017

Seja o Melhor Naquilo que Você Faz ...

.
.

Boa tarde Senhores do Milhão.  A Luta Continua!

Amigos, o tema de hoje ainda continua bastante ligado a Carreira, pois como venho relatando alguns acontecimentos sobre minha evolução que estão dando super certo, e eu quero compartilhar aqui com vocês.

É importante frisar que isto são dicas para a sua vida profissional e pessoal.

Eu não estou aqui para apenas ficar recebendo elogios e para que todos pensem que a minha vida é um mar de rosas, mas, ao mudar a abordagem dos meus textos, ao começar a passar esta mensagem mais positiva, o número de leitores aumentou bastante, meu site já se tornou uma referência, e o fato de compartilhar histórias, receber críticas construtivas e positivas, aprender um pouco com a experiência de cada um de vocês, que também dedicam um pouquinho do seu tempo para comentar no meu blog, é de suma importância, pois aqui nós vamos crescer juntos!

Seja o melhor que você puder ser, seja o melhor naquilo que você faz!

Não se abale com a Inveja e os Obstáculos que aparecerão no caminho!


.
.

Uma coisa importante a você que tentará seguir as minhas dicas e se tornará um vencedor, um trabalhador de sucesso, que fará do seu nome uma verdadeira marca: Prepare-se para a inveja!

Eu já sofri e muito no ambiente de Trabalho, por causa deste terrível sentimento chamado Inveja.

Quando você começa a querer mostrar trabalho, ser o melhor, a se destacar e transformar seu nome em uma marca e assim poder lutar para receber reconhecimento e promoções, tenha certeza: As pessoas ruins tentarão lhe puxar para baixo.

Tenha ciência disto, já esteja preparado, e não sofra! Não desista, continue firme, não caia na conversinha fiada de quem diz “Devemos fazer o mínimo suficiente para manter nosso emprego, quem ganha é só o patrão”, pois isto é estar na média, e pessoas que ficam na média não conseguem alcançar o sucesso, pois passarão a vida inteira reclamando, se dizendo oprimidas, que não tiveram sucesso, e claro, reclamando daqueles que conseguiram algo a mais em sua vida, pois estes na cabeça destas pessoas negativas são as pessoas com ‘sorte’.

Até aqui, na nossa Blogosfera, vocês acham que eu não sou pressionado a me manter na média?

Questionam se eu posto diariamente, sendo que vocês leitores acham interessante postagens diárias.

Questionam se eu ganho dinheiro com o blog, sendo que os mesmos que criticam também gostariam de ter mais visitantes e gerar receitas, como as deste humilde blog VDC.

.
.

Questionam se no início do meu blog eu buscava parcerias, mas hoje consegue acessos somente referenciando meu blog com críticas.

Obama - Da Pobreza ao Sucesso
Obama: Um exemplo para o Mundo ...
E devo eu me manter na média? Não.

Até a minha avó de 83 anos que não conhece a Blogosfera sabe que o segredo de um blog é postar diariamente, responder bem aos leitores e postar coisas que realmente agregam a vida dos leitores, e que lhes deem a motivação para abrir e vir aqui ler o que eu escrevo.

Meu blog é citado como ruim, mas, olha o tanto de gente que passa por aqui diariamente, a quantidade de mensagens postadas em cada postagem diária que faço, e isto já reflete nos ganhos que tenho com Adsense, algo que nem eu mesmo acreditava ser possível, e estou conseguindo rentabilizar o blog.

Vocês estão vendo? Eu estou mostrando a vocês no dia a dia o quão importante é lutar, batalhar, ser o melhor (sem prejudicar ninguém), disputar com você mesmo, independente se a sua empresa é boa ou ruim, se o seu cargo é bom ou ruim, você deve fazer o seu melhor sempre.

Entendam algo: Eu já trabalhei numa área que se tornou ruim, por mudanças de gerentes e outras medidas.

Estava ruim, sim. Mas eu continuei sendo melhor que eu mesmo, dia após dia, mesmo sem saber quanto tempo eu suportaria um ambiente que era excelente e se tornou péssimo.

Como eu sempre fiz o meu melhor, eu sempre fui o mais rápido para entregar os trabalhos com qualidade, eu sempre busquei aprender coisas além da minha função, as portas de outras áreas da própria empresa sempre estiveram abertas para mim, e foi por intermédio desta boa convivência e do meu esforço no trabalho é que surgiu o cargo que atualmente ocupo.

Atualmente, vejo que as portas continuam abertas para que eu possa mudar de área, bem como as portas de melhoria de cargo estão começando a se abrir para mim.

O que eu faço agora? CONTINUAREI LUTANDO PARA SER O MELHOR. SEMPRE!

.
.

Aprenda também que você moldará a sua personalidade com base no que você lê e com quem você convive.

Eu aboli da minha vida pessoas com pensamentos negativos, eu aboli da minha leitura diária os blogs que só falam de modo negativo.

Eu quero ler coisas boas, eu quero estar perto de gente que conta como superou os obstáculos, eu quero ler historias de pessoas que venceram na vida!

O que eu proponho no meu blog é isto: Não proponho ficar criticando ninguém, eu tento me motivar e motivar vocês com as minhas palavras.

Eu tento aprender escrevendo, recebendo excelentes comentários que me ajudam muito a continuar nesta luta que é viver!

Se você errou, peça desculpas! Pare de persistir no erro. Pare de ser uma pessoa ruim.

Para vocês verem, até eu que não tinha muitas pretensões com o blog, olha onde cheguei: Dos blogs de finanças (blogspot), mesmo o meu não sendo um dos mais antigos, eu estou ali, na terceira posição, aumentando a cada dia.

Sabem por que?

Por que aqui no blog eu faço a mesma coisa que faço na minha vida: Eu tento ser o melhor sempre!

Quando não dá, eu me perdoo, nem sempre eu consigo acertar em tudo.

E o resultado é este aqui ...

Ranking dos Melhores Blogs de Finanças ...

E isto também ...

Ganhos com Adsense ...

 Eu me dediquei, eu sofri, recebi ameaças, dediquei muito do meu tempo, e o resultado, ainda que seja bem pequeno, já é gratificante: Eu tenho renda com meu blog!

Eu pensei que não conseguiria, mas não desisti, e meu blog já gera uma renda mensal, pequena eu sei, mas eu consegui obter resultados onde eu pensei que não seria possível, mas não desisti e fiz o meu melhor.

É este o meu perfil, é este o VDC: Uma pessoa que luta, que batalha, e esta amostra do blog é um pedaço da minha vida que vocês visualizam no dia a dia, principalmente para aqueles que acham que escrevo histórias mentirosas aqui. O meu blog cresceu e fidelizou os leitores justamente pela sinceridade.

Vocês tem o meu compromisso de continuar postando coisas legais aqui, e conto com vocês para divulgarem o blog, assim amigos, cresceremos juntos!

O resumo de hoje amigos é: Seja o melhor naquilo que você faz, e esteja preparado para enfrentar a inveja, pois as pessoas tentarão te levar para baixo, para a média! Cabe a você aceitar ou não.

.
.

Se quiser aceitar o conselho deste amigo virtual, não aceite ficar na média, e busque se destacar através do seu trabalho, com qualidade, essência, fazendo com amor.

Se você é Médico, você será o melhor médico, daqueles que o paciente falará com todo mundo que foi tão bem atendido que só quer ser atendido por você.

Se você é Gerente de Projetos, você será a pessoa com que todas as outras áreas vão pedir para que gerencie os seus respectivos projetos.

Se você é Repositor num supermercado, você fará com tanta qualidade que o seu gerente deixará os itens mais críticos e de maior valor para serem recolados por você, e as portas se abrirão para novas oportunidades, tenha certeza disto!

Se você é Pintor, você fará um trabalho digno de postagens no Facebook, onde seus clientes lhe indicarão a todos os conhecidos.

Se você é um Blogueiro, você criará postagens cativantes e que ajudem seu próximo, fazendo o bem e recebendo em troco a fidelização e amigos acompanhando a sua trajetória.

Independente da função, seja o melhor ...

A sua vida agradecerá!

Um abraço e até a próxima postagem!

.
.

VDM – VIVER DE MOTIVAÇÃO

47 comentários:

  1. E o que você faria se trabalhasse no poder público com um bom salário, mas onde a maioria é mediano, os piores pegam os cargos de chefia por indicação e os melhores pegam a carga de trabalho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá R1,

      Difícil situação ...

      A pergunta é: O que os medianos fazem de diferente para obter cargos de chefia? Alguma coisa eles tem que ter feito, você precisa saber exatamente o que é para traçar o seu plano de ação.

      Respondendo por mim: Neste caso, eu lutaria para ser o melhor, e já teria meu plano B de mudança de emprego, estudando para um outro concurso ou buscando uma mudança de área se for possível no cargo atual / empresa atual.

      Eu vejo e já vi isto na minha própria empresa, e optei por manter meu nível sempre alto, pois, se eu não fizer isto, vou me tornar mais um dos medianos que passarão o dia reclamando e criticando as pessoas que foram promovidas, sejam estas promoções por mérito ou não ...

      Abraço

      Excluir
    2. Nesse caso a saída pode ser a saída do emprego. Serviço público muitas vezes tem um lado político forte.
      Nem sempre quem trabalha com capricho ou dedicação aparece, pois há funções em que o trabalho não chama a atenção, só vai chamar a atenção quando algo der errado, aí aparecerão os críticos que muitas vezes são oportunistas.
      Muitos funcionários tanto da esfera pública como privada tem sua parte culpa por esse comportamento de alguns líderes e gestores.
      Quando um novo líder chega para gerenciar uma equipe ou setor, os funcionários puxa-sacos querem mostrar serviço, serviço que muitas vezes não fazem ou faziam anteriormente, puxam assunto etc.
      Já presenciei homens adultos, pais de família se comportando de maneira ridícula diante de um novo chefe, sendo mais solícitos que o de costume, se auto valorizando, atendendo todos os pedidos por mais descabidos que fossem etc. Só vendo pra entender.
      Manter a motivação num ambiente como esse fica difícil, já que fica difícil de confiar em alguns colegas de trabalho. Enfim, com seus comportamentos patéticos pessoas assim alimentam o ego de gestores e distorcem a realidade daquele ambiente de trabalho e quem acaba pagando são todos, inclusive quem é sério e procura fazer seu trabalho sem politicagem ou puxa-saquismo.

      Excluir
    3. No serviço publico, o que conta é o apadrinhamento político, meritocracia ainda é uma palavra desconhecida. No meu caso, faço o melhor serviço possível, dentro da minha possibilidade, más me recuso a balançar bandeiras e entregar santinho nas eleições para ganhar uma gratificação de chefia.

      Excluir
    4. Concordo, o funcionalismo publico tem realmente outras particularidades,nem sempre ser o melhor trara resultados sendo funcionario publico.

      Mas ... Mesmo se eu fosse funcionario publico, eu me esforçaria ao maximo, se tivesse condicoes de melhoria.

      Se nao tivesse, buscaria outros meios, talvez estudando para outro concurso.

      Abraço

      Excluir
    5. Sou o anon 20:35. O Beto foi bem preciso em seu comentário. Isso acontece mesmo.
      Fora os chefes que como no serviço privado adoram ter seus egos massageados, serviço que puxa-sacos e afins adoram fazer.
      Lógico que o ideal é procura fazer seu trabalho da melhor forma. Mas tem coisa que eu já ví e vejo coisas que me deixam puto. Vejo muitas comentários na "finasfera" detonando o funcionalismo público, em parte com razão.
      Mas tem muita gente capaz que não é reconhecida, tem gente que trabalha demais e outros de menos como em todo o lugar.
      E reitero minha opinião, as vezes a saída e a porta da rua.

      Excluir
  2. Tem que se tornar cada vez mais indispensável pra sociedade. Essa é a chave do reino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CF,

      Esta é uma boa frase para a crise atual: Se tornando indispensavel voce garante seu emprego e ainda fica na fila de promocoes.

      Se tornando indispensavel empreendendo, voce sempre tera seus clientes.

      Concordo contigo.

      Abraço

      Excluir
  3. Isso ae VdC, já virou um dos grandes blogs de finanças! o Ranking da Alexa já deixa claro o óbvio!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PJ,

      É realmente uma grande surpresa, pois nao pensei que este blog se tornaria uma referencia e nem que teria este tanto de acesso.

      Abraço

      Excluir
  4. Olá VDC!! Adorei o post,e realmente a inveja adoece a pessoa que recebe como quem tem inveja. O ano de 2016 foi de muitas decepções, mas tirei muitas lições, e principalmente identificar invejosos e pessoas desumanas tanto na vida profissional como pessoal... Já escrevi que tenho muitos problemas na família do meu marido...sabe porque? Falta de diálogo, inveja,desumanidade...Dói como fomos excluídos,e pela semente da discórdia. ... a maldade sobre pessoas que tem boas intuições, só faz seguir o coração, e se dar muito mal...Fiquei sem pensar. ...Mas lendo muito ...e rezando. ..enxerguei muita coisa... Temos que gostar da gente...muitos pessoas que temos um sentimento de afeto infelizmente não é recíproco. ..e machuca...Sinceramente estou sentimental...Infelizmente muito machucada...todos esses sentimentos ruins que você descreveu no texto não desejo que ninguém passe...sabe é difícil se reerguer...Espero que consiga, mas é difícil,e principalmente quando ao nosso redor temos pessoas difíceis . ...Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Amanda.

      Primeiramente devemos buscar o nosso bem, e esqueça a inveja que outras pessoas tem, deixe que este sentimento ruim so prejudique a elas.

      Busque novos amigos, foque na sua familia naqueles que sao bons com voce.

      O melhor mesmo é se afastar do que é ruim e conviver com pessoas que fazem bem.

      Um abraço

      Excluir
  5. VDC suas dicas são valiosas

    É nesse caminho que temos que seguir

    Lembro de uma frase dita por não me lembro quem

    Era mais ou menos assim "demore o tempo que for procurando o que vc quer fazer da vida, mas depois que decidir não recue por nenhum motivo, pois a vida tentará lhe fazer desistir"

    Esse é o espírito tentar sempre fazer o melhor naquilo que você gosta

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Coala,

      É isto mesmo, temos que buscar aquilo que nos da prazer no trabalho e sermos os melhores.

      Abraço

      Excluir
  6. Olá VDC,
    Parabéns pelo post.
    Continue assim. Suas postagens sempre são bem-vinda.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Escrever é um hobby, e pretendo continuar passando sempre alguma mensagem aqui.

      Abraço

      Excluir
  7. Grande VDC! Amigo vc se tornou um grande aqui na blogosfera com seus posts. Sempre leio e tento acompanhar os seus raciocínios. Tenho a mesma filosofia, tento sempre fazer o melhor e nunca entro em uma coisa ou um negocio para desistir, vou sempre até o final. Se vc sente bem fazendo o que faz, continue assim!

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marujo,

      Obrigado amigo.

      Ha muitas pessoas que começam e nao finalizam, esta correto, começou vai ate o fim.

      Abraço

      Excluir
  8. Excelente post VDC!!!
    Esse post me serviu como belo tapa na cara!! Confesso!!
    Em determinado período busquei diferente, e tentei ser melhor a cada dia no trabalho, e fui percebendo piadinhas indiretas ao meu respeito, quando falava com clientes, tratando processos de forma seria para que não virassem bola de neve, e buscando entender o histórico de cada um individualmente. Depois de um tempo me irrito e voltei à média, por conta das piadas diárias. Mas voltarei ao que estava fazendo antes, que é o correto!
    Mas desanima em alguns momentos ver a "turminha do mal", puxa saco, que assistem vídeos no expediente, e até jogam (acredite)... Ambiente onde quase tudo é baseado na amizade e não no comprometimento....
    É complicado viu.
    Abraços e continue assim:uma locomotiva com força total! Pau na máquina! Rs
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola LI,

      Nao pode deixar que os medianos lhe envolvam e e tragam pra baixo.

      As piadas serao constantes no inicio, mas, prepare-se para a inveja e gente tentando lhe prejudicar quando os resultados vierem, estando preparado.

      Na epoca que eu trabalhava sabados de hora extra, eu era o unico que realmente trabalhava, fora durante a semana onde eu tinha mil coisas pra fazer pra dar resultados e meus colegas de mesa rindo e vendo videos no youtube de humor, atrapalhando minha concentracao.

      Nao desanimei e consegui melhorar bastante minha posicao, e venho fazendo a mesma coisa para buscar cargos ainda mais altos.

      Abraço

      Excluir
  9. Eu gostaria de acreditar 100% nisso...mas eu sei que não é bem assim que a banda toca. Vc usou o obama como exemplo, só que lá é EUA. Já trabalhei em uma loja onde a menina virou encarregada pq puxou tanto o saco da gerente. Era tao despreparada que nos momentos dificeis perguntava para os outros o que deveria fazer. Montou festinha de aniversario pra gerente, comprou bolo...enquanto os "cabeças baixas" que só trabalhavam eram colocados para tirar as coisas que tinham acabado de chegar do caminhão e tinham que ir para o galpão...levantar peso, puxar peso. Isso está em tudo. Nem sempre o melhor jogador sobe para o profissional, nem sempre o melhor piloto ocupa o melhor carro na f1...vai muito por indicação. No ufc os melhores lutadores nao sao os mais bem pagos...sao os falastroes que sao...mas valeu o que vc falou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Mas nao adianta ser o melhor se voce nao amadurecer o lado politico ... Talvez esta fosse uma informacao a ser inserida.

      Ja vi casos assim e vejo na empresa, onde pessoas despreparadas conseguem cargos de liderança, mas, pode ate demorar, um dia a mascara cai, pois nao da pra fingir ser um personagem eternamemte.

      Hoje eu vejo que nao adianta ser apenas o melhor, pois voce deve saber ser politico para mostrar este trabalho e saber fazer o marketing pessoal.

      Digo que minha posicao e forma de me encararem no trabalho melhorou muito desta forma.

      As vezes eu fazia um trabalho espetacular mas ninguem batia palmas, mas era exatamente por eu nao saber divulgar e nao ter o traquejo politico para exibir isto diretamente aos gerentes e diretores.

      Sobre UFC a ultima luta da Ronda mostrou bem isto, pois ela faturou milhoes perdendo, enquanto a outra ganhou bem menos ... mas ...

      Ja pensou o quanto a Ronda se esforçou para ser a primeira? Hoje em dia ela nao tem tempo para continuar treinando, pois faz propaganda, filme, eventos, e nao consegue se dedicar exclusivamente ao UFC para ser a melhor.

      Abraço

      Excluir
    2. Tudo no Obama é falso, Obama vem de uma família rica por parte de mãe, e por parte de pai TB, tanto é que nunca trabalhou com "carteira assinada", era equivalente a um líder da UNE que saltou pra política... Nunca acordou cedo,nunca bateu cartão, nunca gerou emprego, nunca foi pressionado pelo chefe, nem por clientes...VDC tem milhares de exemplo, escolheu o mais falso, mas não é sua culpa, Obama enganou milhões se nao bilhões de pessoas, graças a mídia que idolatra ele

      Excluir
    3. Ola U,

      Realmente nao conheço a historia dele, e por ter recebido esta imagem no email resolvi publicar junto.

      Abraço

      Excluir
  10. Fala VdC!

    "Seja o melhor que você puder ser, seja o melhor naquilo que você faz!" - discordo, ou melhor, discordo em partes.

    Acredito que "ser o melhor" é algo que não vale a pena, "ser acima da média" sim pode ser viável. Ser o melhor exige muito esforço, muito investimento de tempo e dinheiro para um retorno não garantido. Ser acima da média não exige muito e com certeza traz retorno.

    Vou dar um exemplo ligado ao empreendedorismo. tenho um amigo que faz Uber com um Vectra 2011 top de linha, ele faz Uber X com um carro que é Uber black (tecnicamente não é devido ao ano), ou seja, oferece um pouco mais da média. Resumo: tem ótimas avaliações, pega vários serviços por fora. Ele seria o melhor (por esse ponto de vista) se usasse uma BMW, precisa? Não... Outro exemplo: Smartfit. As academias da Smart parecem ser bem melhores que a média, mas se vc for ver nem é tanto. Eles tem uma decoração simples mas bonita, equipamentos bons e ar condicionado. Mais nada! Oferecem um serviço acima da média por um preço bom e se destacam.

    Outro exemplo: falo inglês, não sou fluente, cometo vários erros gramaticais e dependendo do assunto me falta vocabulário porém me viro muitíssimo bem, converso com qualquer pessoa que fale inglês... Poderia focar em melhorar pronúncia, gramática e vocabulário? Sim, mas isso demandaria tempo a troco de praticamente nada.

    Então na minha opinião ser o melhor, ser o prego que se destaca na maioria das vezes não é vantagem...

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Corey,

      Nao da para ser o melhor em tudo, concordo com voce, mas puxando um gancho no seu exemplo, imagine que seu negocio dependesse de exportacao e falar ingles muito bem lhe auxiliasse nas vendas e no crescimento de seu negocio.

      Neste caso, valeria a pena dedicar e falar muito bem, concorda?

      Tudo que a gente faz, se quisermos ter resultados acima da media temos que estar acima da media.

      Um abraço

      Excluir
    2. Complementando: Este exemplo da Uber é interessante mesmo, pois ofertando um servico acima da media, seu colega consegue servicos fora do Uber que aumentam a renda. Gostei do exemplo.

      Abraço

      Excluir
    3. O corey está certo mas não pegou o espírito do assunto. Seja o melhor onde vale a pena ser o melhor. Ser o melhor jogador de bolita do universo não vai adiantar nada dentro da sua empresa.

      Excluir
    4. Matou a pau, é isto mesmo CF.

      Ser melhor onde vale a pena ser.

      Certissimo

      Excluir
  11. Olá confrade VDC

    primeiramente gostaria de parabeniza-lo pela excelente e posição que seu blog alcançou.

    Realmente o negócio é nunca desistir e sempre ver a coisa pelo lado otimista. Meu blog mesmo leva essa filosofia.

    Uma vez uma professora minha da faculdade me disse uma coisa que nunca mais vou esquecer, nas palavras dela:

    " Julius, aluno que estuda somente para atingir média e passar de ano, pra mim é mediocre! O aluno tem que se esforçar para ser o melhor, sempre".

    Sempre que sou criticado por alguma coisa seja no trabalho ou em qualquer outro lugar, me lembro dessa frase e reflito e analiso aonde posso melhorar. É um conselho que serve para tudo ma vida.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala grande MC,

      Pois é, ha males que vem para o bem, pois, desde a ultima onda de ataques que meu blog sofreu, eu vi que queria continuar, busquei meios legais, e mudei a abordagem do blog, deixando de ser algo mais de diario para ser um blog melhor, que passa e ensina alguma coisa.

      O resultado desta mudança e trabalho foi este: Mais acessos, publico fiel, amigos, e nao tive mais problemas, e acho que um destes detalhes foi parar de mostrar patrimonio, o que trazia algumas coisas ruins (quem enriquece no Brasil é taxado de bandido).

      Um professor do curso de pos graduacao me disse isto uma vez, ele disse que nao pegava leve pois a vida nao pegaria leve conosco e que tinhamos potencial para estar acima da media.

      Resultado: Ate em dias com atestado eu fazia questao de ir a aula, pois ele motivava e era muito bom professor.

      Seu pensamento esta certo.

      Abraço

      Excluir
  12. Você só será valorizado se tiver algum talento para algo acima da média, como jogar futebol, por exemplo. Tem alguns que tem talentos "inuteis":jogador de xadrez, por exemplo. É igual ser o melhor frentista do Brasil...nunca vai ser nada. É ridiculo...nós ficamos sonhando com a IF através de 1,2,3 milhões e isso é o salario de um jogador mediano pra ruim na europa. Mas a "estrela" dos caras brilharam...a nossa não. Se nao for isso, vc pode fazer qualquer coisa que sempre tera alguém igual ou melhor que vc no mercado de trabalho. Faz o teste: chega no seu chefe e fala para ele subir seu salário em 10% pq se nao vc vai sair fora...ele irá rir e mandar vc sumir. No outro dia tem fila de pessoas querendo seu lugar e alguns podem ser até melhores que vc. Agora, deixa um jogador mediano pra bom chegar para o presidente do clube e falar: sobe meu salário em 30% pq se nao vou embora...vai ter negociação. Como eu disse: a nossa estrela nao brilhou. As vezes é melhor aceitar que vc é um mero mortal mediano do que ficar sonhando e ficar dando murros em paredes e só acaba se machucando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Comparar com salarios deste nao faz sentido, visto que somos simples mortais.

      Claro que desanima saber que o mes de salario de um Neymar talvez eu nunca alcance nem trabalhando e juntando por toda uma vida.

      Neste caso entao eu comparo com publico parecido comigo.

      Mesmo se eu atingir cifras que me permitam aposentar, eu sei que nao serei rico ao ponto de ter BMW, viajar em hoteis cuja diaria custa acima de 10K reais por dia, ou ter uma mansao em condominio fechado.

      Me contento em levar a vida atual com condicoes de aproveitar mais, viagens mais simples, uma vez ao ano para outros paises, etc.

      No seu exemplo do frentista, ele pode ser o melhor funcionario e buscar qualificacoes em paralelo.

      Talvez abrindo uma vaga de gerente ou administrador no posto, ele por ser o melhor pode conseguir assumir um novo desafio.

      Se ele ficar na media tambem, o que mais vai esperar da vida? No maximo uma vida mediana.

      Abraço

      Excluir
  13. Parabéns Construtor!! pelo que vi, logo receberá o primeiro pagamento do Google. Acho irrisório o que eles pagam, más fazer o que!!. Talvez em 2045 eu recebo a minha primeira renda...rsss. Abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo Beto,

      Sim, atingi a cifra de $ 100,00, e mes que vem farei o primeiro saque.

      Nao foi facil, mas dediquei muito tempo ao blog e mudei muita coisa, parece que foi facil, mas somente com muito esforço consegui este resultado, pifio para alguns, mas muito importante para mim.

      Mais uma vez provei que com muito esforço é possivel alcançar resultados, mesmo aqui que eu nao esperava.

      Se voce criar mais postagens, definir uma frequencia de postagens, tenho certeza que conseguira sacar mais rapidamente.

      Abraço

      Excluir
    2. Ainda estou ressabiado com este Google. Novembro passado cancelaram minha conta Gmail e com isto perdi 110 dólares que tinha acumulado na conta Adsense (as contas são ligadas). Consegui criar uma conta nova neste mês e a coisa tá contabilizando, já tem 50 dólares acumulados em duas semanas, mas só vou acreditar qd o dinheiro estiver na minha conta, rs.

      Excluir
    3. Nossa Uó, você vai viver disto! 25 dólares por semana é muita coisa rs.

      Evite usar este e-mail para não ser bloqueado rs.

      abraço

      Excluir
    4. Já estou vacinando, a nova conta está em um email exclusivo para ela. rs. O faturamento aumentou porque agora são dois sites. Em média tá gerando 3 dólares por dia com alguns picos de 5 dólares e 7 dólares. O que me deixa mais animado é que os sites são relativamente novos, o Abacus não tem 6 meses e o WebInformado está no segundo mês. Com o tempo isto vai melhorar muito, mas como disse, só vou acreditar neste Adsense quando o dinheiro cair na conta, por enquanto para mim é puramente virtual, rs.

      Excluir
    5. O meu sozinho tem gerado entre 0,50 nos piores dias e 1,50 nos melhores, com rarissimos picos de 2 dolares, mas realmente melhorou depois que mudei o conteudo e segui algumas das suas dicas rs.

      Legal Uo, vou sempre dando uma força para os dois sites e o do Viver de Dividendos, meus idolos rs, da uma forcinha pro Viver de Construcao tambem rs.

      Eu tambem so acredito vendo ... vamos ver se a google paga mesmo.

      Abraço

      Excluir
  14. Fala VdC, vc já recebeu seu PIN? O meu não cegou até hj. Pretende receber o valor por qual banco?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uó,

      Já sim, eu já tinha recebido de outro site que tinha, de um dos meus projetos digitais.

      Ainda não sei qual será o melhor banco, tenho conta em dois, o que for mais simples vou passar meus dados.

      Abraço

      Excluir
    2. Ouvi falar que as taxas sao altíssimas nos bancos tradicionais, que o ideal é receber pelo banco Rendimento, vc pesquisou isto?

      Excluir
    3. Ainda nao pesquisei, vou deixar para o VDC de fevereiro 2017 pesquisar.

      A blogueira Ryca (ver no meu blogroll) postou sobre umas semanas atras, da uma olhada no post dela bem completo.

      Ela tambem tem outro blog mais rentavel e faz dinheiro na net.

      Abraço

      Excluir
    4. Meu PIM chegou hoje, acho que vai dar pra receber o primeiro pagamento ainda este mês, depois de mais de 4 anos blogando, será?! Lembro deste post dela, vou dar uma checada.

      Excluir
  15. Olá, VDC, tudo bem? Já faz um tempo que acompanho seu blog, é a primeira vez que estou comentando. Escrevo aqui, pois estou com uma dúvida e gostaria de ter seu auxílio já que você tem muita experiência de vida. Bom, sou estudante de medicina em uma faculdade federal de minas gerais, estou indo para o terceiro período, tenho 23 anos e estou com uma angústia muito grande. Sempre tive o sonho de ser policial e estou pensando em abandonar o curso para tentar fazer a prova do CFO da PMSP, ainda que more no estado de minas gerais, penso em buscar essa vaga nesse instituição, uma vez que que no meu estado,para oficial, a exigência para concorrer a vaga é ser bacharel em direito. Gosto da medicina, porém tenho o sonho de ser oficial. O que me deixa inseguro é o salário que terei como oficial, uma vez que a remuneração de um tenente, no início de carreira, na PMSP é de 6500, já na mesma patente em minas é de 8800; o que me traz indecisão é que como médico sei que poderei ter, na pior das hipóteses, uma remuneração de, no mínimo, 10000 no Mais Médicos. Sei que você não me conhece, mas, dado as informações que aqui postei, poderia externar sua opinião à respeito disso, aliás, não só você, mas todos que acompanham seu blog. Desde já eu agradeço, e, de antemão, aviso que não é trol, de vdd. Um grande abraço, att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Com todo respeito, abandonar um curso de medicina para seguir o sonho de ser policial, acho que você esta com pensamento errado.

      Sendo médico, seu salário será alto, com status, e se você não for mais um deslumbrado e seguir poupando e vivendo simples, rapidamente conseguirá acumular um valor alto e poderá se dedicar ao que gosta, trabalhando menos.

      Eu se fosse você faria isto, continuaria pra me formar médico, e planejaria fazer algo que gosta (nem que seja ser policial) depois de formado e de ter juntado capital.

      Eu sempre tive dúvidas entre TI e construção, optei por TI, e através dela comecei a juntar e investir em construção, ou seja, juntei o útil ao agradável.

      Abraço

      Excluir
    2. VDC, meu medo é como estará o mercado para médico daqui um tempo, penso, também, em, depois de formado, fazer a prova de oficial do exército na área da saúde, assim, terei a estabilidade da aposentadoria integral, que é o que me interessa na carreira de milico, com o status de médico e militar.... o "famoso" poder da farda, acha que poderia ser um caminho certo? ( único beneficio de ser militar é o poder da farda, estabilidade e, principalmente,salário integral...) Com o salário em sua integralidade na aposentadoria, não precisarei me importar muito em investir... ou seja, poderei curtir mais a vida, uma vez que terei uma renda garantida. Eu me preocupo também com o "status" que vc disse, eu acho que um oficial da pm ou do exército tem mais que um médico, vc, como uma pessoa de fora, também tem essa opinião? Agradeço pela resposta e fico no aguardo desta outra, att.

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...