Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Despedida ao Amigo e Blogueiro Doutor Honorários - Blog Removido...

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua, mas ...


Continua bem mais triste e sem graça ...

Não sei o que ocorreu, mas fui alertado por um leitor anônimo nesta manhã de que o Blog de nosso colega muito querido na Blogosfera, Doutor Honorários, foi removido.

Não acreditei, afinal, nosso amigo DH esta há mais de 4 anos na Blogosfera, mas realmente meu dia ficou um pouco mais triste ao clicar e ver esta mensagem:


Quando precisei de uma consultoria advocatícia referente à Convenção de Condomínio, nosso nobre amigo me deu uma diretriz que resolveu a minha vida.

Doutor Honorários, mesmo virtualmente lhe considero um amigo, que sempre esteve presente aqui no blog, e eu também era leitor assíduo do seu blog, com sua excelente escrita e excelentes textos.

Não sei os motivos que te levaram a excluir seu blog, pois você aparentava estar bastante animado, principalmente agora que estava prestes a voltar a aportar, e com um fechamento patrimonial acima das metas estipuladas.

Meu blog estará aguardando seu retorno para uma divulgação, e caso deseje enviar uma mensagem privada em meu blog, pode me escrever, pedindo para “não publicar”, que guardarei o comentário somente para mim, pois realmente este sumiço sem uma despedida certamente deixará muitos amigos e leitores tristes, onde eu me incluo ...

Desejo tudo de bom para você neste novo ano, e tenha certeza que seus amigos e leitores sentirão muito a sua falta aqui na Blogosfera, e logicamente estarão torcendo para seu retorno.

Nota: Torço do fundo do coração para que você tenha ganhado na Mega Sena da Virada, como comentado por um amigo anônimo deste blog ...


Um abraço,


VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO


40 comentários:

  1. Que triste, e ainda ficamos sem o final da novela kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Pitxicaa,

      Espero que nosso querido DH reative seu blog e nos conte o final.

      Abraço

      Excluir
  2. Doutor honorários fará muita falta na blogosfera. Fará muita falta. Era um ótimo blog. Espero que volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ficarei na torcida Beto.

      DH, não desanime, pare de publicar patrimônio e recomece seu blog com histórias cotidianas, que você escreveria. Quem sabe até colocar um contato ali e expandir seus negócios, tendo clientes do blog. Pense nisto!

      Excluir
  3. Porra que triste mesmo! Uma baita perda.
    Primeiro torço para que ele tenha ganho na Mega Sena da virada e caso isso não tenha acontecido, torço para que essa exclusão do blog dele seja um erro técnico e que em breve ele esteja de volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista,

      Pois é ... Atitude meio radical do DH, com receios de ter a identidade revelada. Eu vou ser favorável agora a não divulgar patrimônio mais, assim, você poderá ter o seu blog com a sua identidade.

      Muitos amigos querem falar comigo, e eu fico escondido atrás de um nickname, isto mudará em breve, pois estamparei a minha foto, talvez crie um domínio.

      Quem faz o bem não precisa temer o mal, e a justiça esta ai para isto mesmo, ações tem consequências.

      No caso do DH, ele não fez nada mais que nos propiciar conhecimento e excelentes textos, além da amizade.

      Abraço

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Anôn, você foi um dos últimos que acessou o blog e sabe exatamente o que aconteceu ontem. A propósito, sem ironia, agradeço que tenha me tratado com respeito, não soou mesmo agressivo nem ameaçador.

      Sim, de alguma forma você descobriu a minha identidade, muito embora, agora, desconheço o porquê de repetir o que escreveu aqui. Na verdade, você foi a terceira pessoa que me identificou. Então, resolvi aplicar à situação aquela velha regra de ouro: um é pouco, dois é bom, mas... três já é demais.

      De um lado, não guardo nenhum rancor de você, deve ter as suas razões para fazer o que fez. Do outro, saio em paz, não possuo inimigos, tampouco algo próximo disso.

      Meus caros, essa é a minha despedida, mesmo não sendo a mais apropriada. Desde o início, fui descuidado ao acessar sítios ou, em especial, outros blogs com a minha conta pessoal, se é que foi assim que ele descobriu quem eu sou, porém, há uma razão plausível para tanto. O que escrevo é o que falo com amigos, parentes e colegas. O blog foi uma espécie de diário por mais de quatro anos. Assim, penso hoje que eu até poderia ter feito o blog com a minha verdadeira identidade, se não fosse a publicação do patrimônio. Sabe lá Deus o que se esconde na Internet.

      Havia ainda meia dúzia de textos agendados, excluídos no momento em que apaguei a conta, peço desculpas aos amigos por não continuar. Essa página acabou, é hora de virá-la.

      Até mais! Abraço!

      Excluir
    2. Amigo Anonimo dos Moteis.

      Apaguei seu post apenas para corrigir uma parte, republico aqui abaixo:

      ...
      ..
      .

      Da última vez que acessei o blog do Dr.H tinha um comentário que fazia referência a um nome pessoal.

      Especificamente: "XXX", o comentário não era agressivo nem ameaçador, muito pelo contrário, era respeitoso e de reverência.

      Talvez seja esse o motivo, uma possível descoberta. E para evitar exposição, ele resolveu desativar.

      Isso é apenas uma possível, baseada em uma hipótese bem fundamentada.

      Anôn 500K em FII, Proprietário de Hotel, Motel e Churrascaria(sou minoritário na sociedade).

      Excluir
    3. Amigo Doutor Honorarios,

      Patrimonio voce apaga ou mantem como eu faço.

      Pode parecer o fim do mundo este negocio de descobrir a identidade, mas nao é, pois voce nao cometeu crime algum, pelo contrario, voce é um educador financeiro que nos brinda com historias de advocacia.

      Ainda mais sendo advogado, voce mesmo pode processar qualquer um que ultrapassar os limites.

      Converse com a sua esposa sobre, tenho certeza que ela ira apoiar a sua volta, nem que seja começando com textos do zero.

      Foi exatamente o que a minha fez, depois ate eu passei a rir desta situacao de encontrarem a minha identidade, tanto é que em breve devo criar um dominio e estara com meu nome real.

      Ressalto, conheço seu blog e nao vi voce prejudicando ninguem, logo, seu apelido sempre sera Doutor Honorarios, independente se seu nome e X, U ou Z.

      Faça como outros colegas como Abacus (Uo), Rodolfo, e nao deixe que te tomem a alegria que é participar aqui na blogosfera.

      Lute pelos seus direitos.

      Estarei aqui para o que precisar, e torcendo pelo seu retorno.

      Um abraço e nao fique triste por isto, voce é muito querido na blogosfera e fara muita falta, por este motivo, recrie seu blog, nao publique mais patrimonio (eu recomendo pois ao parar de publicar minha vida melhorou enormemente) e crie textos impessoais, apesar que eu ainda crio textos pessoais mas tenho o cuidado de nao levar tanto ao pessoal, envolvendo outras pessoas.

      Abraço e sucesso sempre amigo DH

      Excluir
    4. Doctor voce tem o apoio de toda a blogosfera. Faço das palavras do VDC as minhas!

      Abraço!

      Excluir
    5. Não entendi estes comentários. o Dr. entrou em contato comigo por email hoje dizendo que a exclusão do blog foi acidental, que ele não sabe o que ocorreu. Ele inclusive me mandou um texto para encaminhar ao Poney.
      Abraço!

      Excluir
    6. então Uó, ele disse que foi por um anônimo ter encontrado ele, e ele optou por fechar o blog

      Excluir
    7. Talvez eu tenha me expressado incorretamente com o Uó. A exclusão não foi acidental, até expliquei há pouco.

      De fato, encaminhei um texto (um rascunho) que possuía salvo no computador, é um presente, espero que o Poney queira publicá-lo no blog dele, trata-se de mais um capítulo da novela, não seria o último, eram doze, mas será mesmo o derradeiro.

      Obrigado, VdC! Você está certíssimo, abraço!

      Excluir
    8. Em breve voce retorna DH ... Pensa ai.

      Se quiser publicar qualquer coisa aqui no meu blog, sinta-se em casa, so me mandar e eu publico com sua assinatura.

      Abraço

      Excluir
  5. Que notícia ruim! Também espero que ele volte. Fará falta com certeza!

    ResponderExcluir
  6. Olá VDC,
    Conheci o seu Blog através de um amigo e gostei muito.
    Estou voltando a investir, também objetivando atingir a tão sonhada independência financeira.
    Acabei de criar um Blog, que não tratará apenas de investimentos, mas de "vida" num sentido amplo. Por isso o nome de Investidor Holístico, pois desejo prosperar equilibradamente em todas as áreas da minha vida.
    Vou postar meu fechamento de 2016 e, gostaria muito se você pudesse me incluir no Ranking dos blogueiros de finanças, afinal todo estímulo nessa longa caminhada é válido.
    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IH,

      Que bom meu caro, fico feliz. Mais um amigo leitor.

      Colocarei você na lista de suplentes, mas como muitos blogs novos começam e param, avaliarei as postagens e se você permanecerá conosco na blogosfera.

      Para adicionar aqui, eu venho adicionando os amigos que sempre participam, pois acabo me interessando também em postar no blog de quem eu adiciono, e eu só adiciono realmente os blogs que leio.

      Abraço e bem vindo.

      Excluir
  7. VDC,

    Que pena... como não sabemos ainda o q aconteceu .. uma vez o blogspot excluiu o meu blog .. mas entrando em contato voltou ... enfim ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O DH disse que um anônimo descobriu mais ou menos quem ele é no mundo real, e optou por deletar.

      Acho que foi uma atitude meio radical, o DH poderia ter fechado o blog para convidados ou mesmo colocado todos os posts como rascunho, e depois pensar com calma.

      Ficamos com a impressão que somos “criminosos das finanças”, na verdade somos “educadores financeiros” e devemos parar com este receio todo de descobrirem a nossa identidade, até citaria você Rodolfo e o Uó / Abacus.

      Em breve até eu postarei minha linda foto aqui rsrs.

      Abraço

      Excluir
  8. Anôn 500K em FII, Proprietário de Hotel, Motel e Churrascaria(sou minoritário na sociedade).

    Entendi seu comentário. Vou tentar falar com o DH sobre.

    Valeu

    ResponderExcluir
  9. Grande VDC, to achando que o DH ganhou na mega-sena hein!!! Brincadeiras a parte, vai fazer falta mesmo. Espero que volte. Nossa blogosfera carece que blogueiros parceiros. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  10. Olá VDC, isto é realmente muito triste.

    Concordo que descobrir a identidade não é o fim do mundo, mas seria interessante você fazer uma postagem sobre quais providências ou cuidados devem ser tomados para situações como essas possam ser evitadas.

    Estamos torcendo pelo retorno do Dr Honorários, Abraço

    ResponderExcluir
  11. VdC, realmente ruim que o DH tenha fechado o blog. mas tenho certeza que ele seguirá acompanhando as postagens.

    Sucesso

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza João.

      Nosso amigo continuará por aqui! Assim espero.

      Abraço

      Excluir
  12. Gente vamos parar de hipocrisia, todo mundo é anonimo e quer continuar a ser, não é por causa do patrimonio divulgado (isso é o de menos), mas sim o fato de usar o blog como diário.
    VDC, vou dar um exemplo seu, não é nada pessoal, veja só você diz que quer postar sua foto e divulgar seu nome verdadeiro, correto? Mas você já parou para pensar que há posts seus em que você critica seu trabalho, já imaginou se descobrem isso lá no seu trampo? É por isso que a maioria aqui é anonimo, ninguém quer ser descoberto pois pode ter implicações na vida pessoal, gente que fala mal da esposa, do chefe, da sogra, que critica irmão, irmã, pai e por ai vai !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      É uma das minhas metas este ano.

      Preparar algo legal e colocar uma página de contatos ali em cima! Não sou criminoso para me esconder, não falo de racismo, política, não sou à favor de drogas, armas, não falo mal de ninguém, muito pelo contrário.

      Todos que trabalhamos temos dias bons e ruins no trabalho, mas tenho absoluta certeza que nunca escrevi algo como "vou prejudicar minha empresa", "vou ficar atoa", "vou ferrar com o colega X, Y", pois não é de meu caráter fazer isto.

      O que eu prego é trabalhar forte para conseguir promoção, se isto é errado, eu não sei mais o que é correto neste mundo.

      E se descobrirem isto no meu trabalho, é aquele velho ditado: Deus fecha uma porta, e abre duas.

      Se uma empresa não me quer por causa de um blog sobre Finanças, não faz mal: Pode me demitir, que eu buscarei uma que aceite meu hobby de escrever, e no pior dos casos, eu abro meu próprio negócio.

      Quem tem que se preocupar são os blogs que escrevem sobre crimes, racismos, drogas, que falam de traição, de garotas de programa.

      Abraço

      Excluir
  13. Esse lance de expor o patrimônio e a identidade realmente é algo delicado. Há pessoas mal intencionadas em todos os cantos da internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Igor,

      Infelizmente amigo.

      Mas aqui o que mais ocorre é um certo tipo de inveja, como se você tivesse acima de 100K você fosse um inimigo de quem tem menos, e merecesse sofrer por isto.

      Depois que parei de publicar patrimônio, mesmo gastando mais (vivendo mais), as coisas prosperaram ainda mais.

      Talvez a fama que eu tinha de pegarem no meu pé era mais pelo patrimônio, agora graças a Deus nem lembro o último comentário ruim que recebi.

      Abraço

      Excluir
  14. Boa Noite
    Gostaria de deixar um depoimento aqui para o DH. Pesquiso sobre finanças e desenvolvimento de patrimônio há pouco tempo e gostei muito das postagens de DH principalmente pela postura ética, equilibrada, com foco nos objetivos financeiros. Tanto que me encorajou a fazer aplicações melhores e procurar cada vez mais informações na rede. E informação num ambiente receptivo e respeitoso é muito mais atraente para quem esta em busca não só de educação financeira mas também em desenvolver a atitude mental favorável pra isso. Obrigada.

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...