Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 18 de dezembro de 2016

Um Projeto Complicado no Trabalho + Pequeno Aumento Salarial + Atualizações do Blog ...

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

.
.

Sumi do blog ...

Estou tendo que dedicar muito do meu tempo ao Trabalho, após retorno das minhas férias, a situação se complicou um pouco sem a minha presença, projeto muito complicado, não no âmbito de desenvolver o produto em si, mas sim na questão da política envolvendo pessoas de vários países, e eu sendo o responsável por conseguir conciliar todos estes egos e problemas entre regiões, e entregar o produto desejado, no tempo desejado.

Eu disse a vocês em posts anteriores que eu iria me dedicar ainda mais, quero entregar mais este grande projeto (será o projeto de maior visibilidade na minha carreira) e com isto poder negociar um aumento de posição.

Além disto, o projeto esta me gerando muita experiência, até mesmo contato com o escalão global da companhia, mas vejo isto como uma faca de dois gumes: É um excelente meio de crescer, mas pode se transformar no meu fim na empresa (caso eu não dê resultados).

Fui chamado na sala do meu Diretor, falamos um pouco sobre o projeto, e eu abri o jogo com ele, dizendo que sei como fazer e tecnicamente / economicamente falando o projeto é viável, mas não estou conseguindo avançar tão rapidamente o projeto (como era esperado), primeiramente por ter estado alguns dias em férias, e principalmente pelo time global do projeto estar tendo muitas indefinições, e eu não posso decidir as coisas por mim mesmo, até para evitar atritos, e fico esperando respostas, mesmo cobrando, elas não são enviadas, e são reuniões e reuniões, e não temos uma definição, pois claramente há questões políticas nos bastidores.


.

Ele me deu uma mensagem bem clara, e eu entendi que tenho autoridade para decidir na indefinição do time de outros países, e eu realmente tirei um peso das costas depois disto.

Já resolvi 3 pontos críticos que estavam em aberto, já estou definindo a situação dos pagamentos das fases do projeto, já delimitei o escopo, deixando bem claro o que podemos fazer e o que não podemos, e como ainda não consegui criar um cronograma factível para a entrega deste novo produto (eu não conseguia por algumas indefinições dos outros países), comecei a cobrar fortemente uma pessoa acima do meu nível de outro país, a que trabalha (em teoria) em conjunto comigo, pois esta pessoa estava confortável demais, me cobrando, e eu evitando cobrá-la mais rigorosamente para evitar atritos ... 

Olha amigos, eu sou péssimo com política empresarial, sempre deixei isto claro, mas percebi certa má vontade de algumas pessoas de outros países para com o projeto, e isto estava me prejudicando, pois eu não queria gerar atritos, mas se continuasse neste ritmo a bomba iria explodir para o meu lado, afinal, eu sou o maestro da orquestra, eu tenho que gerenciar e resolver as coisas e entregar o que querem, com a qualidade, no tempo e mantendo o escopo desejado. Este é meu papel.

Neste momento, Domingo, 21:25 e eu escrevendo esta postagem, tenho muitas coisas a fazer amanhã, e acordarei cedo para ir feliz ao Trabalho. Não tenho aquela tristeza de acabar o final de semana e ter que esperar passar 5 dias para ser sexta-feira ... Na única vez que senti este sentimento, eu mudei de emprego, e sugiro aos amigos fazer este teste, e planejar mudar, caso o resultado seja tristeza por ser véspera de segunda-feira.

Ainda sobre o tema Trabalho ...

A boa notícia: Terei um pequeno aumento salarial, um pequeno agrado, ainda não é a mudança de nível que eu esperava, mas, já ajuda bastante. O dinheiro adicional será revertido para aumentar meus aportes.


.
.

Nos outros temas da minha vida, tudo esta muito tranquilo.

Os Projetos Digitais tiveram aumento considerável, e já obtenho algo em torno de R$ 10,00 a R$ 40,00 por dia novamente. Já tenho planos para aumentar isto, com uma nova ideia, que estou analisando. Planejarei. Executarei. Observarei os resultados.

Construção: O mercado ainda esta em baixa, e prefiro me manter na tranquilidade. Não farei loucuras financeiras, e a ideia de construir um pequeno prédio residencial esta na gaveta. Sinceramente, até eu tenho dúvidas se construirei em 2017 ... O momento é de acúmulo de Renda Passiva, eu não tenho interesse em entrar no nicho do Minha Casa Minha Vida e aparentemente algumas mudanças ocorrerão em 2017 para construir, e estas preciso entender com mais detalhes (quem sabe não se tornará um post aqui).

Blog: Às vezes parece que eu ganho mais sem escrever (risos). A renda deste humilde recinto é muito pequena, mas, já é alguma coisa. O que mais me desanima é quando a receita por mil impressões (RPM) esta em $ 0,40 por aí, pois em geral tenho 1000 visualizações no Adsense e 1400 a 2000 no blog. Eu pensei que no início de Janeiro eu faria meu primeiro saque de $ 100,00, mas, será difícil, pois durante alguns dias a renda foi pífia, então este objetivo deve perdurar ainda em Janeiro, e espero que em Fevereiro eu receba meu primeiro cheque fruto do "trabalho" do Blog.

Eu digo "trabalho" entre aspas, pois eu gosto de escrever aqui, e venho melhorando em todos os aspectos tendo contato com tanta gente legal e inteligente, que são os amigos e leitores do blog.

Às vezes eu até tenho vontade de profissionalizar isto aqui, mas acho que eu perderia a essência e o hobby em escrever.

Cheguei a pesquisar algumas coisas, pensei num projeto entre amigos blogueiros, mas por enquanto vou deixar como esta mesmo, pois vejo que de alguma forma a mensagem que aqui passo agrega alguma coisa.

Fundos Imobiliários: Tranquilidade total, a renda que eu tinha planejado e esperava reduziu um pouco, fruto da queda de alguns FIIs de Papel principalmente (redução IGPM / IPCA), mas nada muito preocupante.

Com o último aporte em NSLU, e com o próximo aporte que pretendo fazer maior, devo atingir belas cifras mensais.

Outros Investimentos: Neste final de mês ou em Janeiro, devo realizar uma manutenção anual que faço a um cliente de um consultório de medicina. Já são uns 6, 7 anos provendo este serviço anualmente, me aventurando e relembrando algumas coisas de programação. Quando faço este tipo de atividade, volto a pensar no motivo de não ter aberto a minha empresa de desenvolvimento de software ... Talvez hoje eu seria um Viver de Dividendos, nosso amigo blogueiro e agora internacional (morando fora do Brasil), que tem uma empresa de desenvolvimento de software.

.
.

Tenho outros projetos e investimentos nesta modalidade, venho pensando também em empreender no ramo, cheguei a começar a analisar algumas empresas do ramo, mas acabei parando a análise (sou um só e não dá pra tentar abraçar o mundo sozinho).

Resumo:

Nas questões financeiras estou vivendo uma excelente fase de tranquilidade, nada esta me afligindo, e o plano Viver de Construção esta indo muito bem.

Não deixe ninguém te preocupar, busque sempre a justiça se for necessário, fuja de pessoas encrenqueiras e ruins, e faça o máximo para estar bem em todas as vertentes de sua vida.

FAÇA SEMPRE O BEM COM OUTRAS PESSOAS! E UM DIA VOCÊ SERÁ RECOMPENSADO! 

Um abraço e excelente segunda-feira.

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

28 comentários:

  1. Olá!! Estava sem internet, e usando as vezes nas escolas que trabalho, mas sempre leio o seu blog, e tem me inspirado muito, e está de parabéns com os temas abordados. Tive muitos problemas por uma péssima gestão de pessoas numa instituição de ensino, e em todas as áreas temos problemas e conflitos, e necessitamos resolver da melhor maneira possível. Adorei os seus escritos, e sinceramente o ano de 2016 para mim financeiramente foi muito bom,infelizmente nas relações profissionais as pessoas me decepcionaram muito, e utilizaram da minha fragilidade pessoal para tentar destruir algo que é importante para mim, que é o meu desempenho profissional, mas Deus é muito bom, e mostra tudo o que está acontecendo, e também nos dá muita calma para no momento certo quem fez esses injustiças paguem. Não deixe o blog, e continue escrevendo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda.

      Que bom, fico feliz em ter mais uma leitora, mais ainda em ajudar, pois me ajudam muito com os comentários também (aprendo muito aqui).

      Infelizmente Amanda, vejo que você é parecida comigo, nesta questão de tentar ter o máximo desempenho, aquela “briga” boa entre você mesma, que tenta ser melhor a cada dia.

      Eu já passei por muitos atritos por este motivo, pessoas sempre tentaram me prejudicar, mesmo eu não prejudicando ninguém.

      Infelizmente também tenho que dizer que em trabalho não devemos confiar tanto assim nas pessoas. Quando envolve dinheiro, status, posição, muitos esquecem de tudo e te atacam, e isto ocorreu recentemente comigo, no post que escrevi que tive uma “derrota”, digamos, que foi de alguém que eu também não esperava, ou seja, como já estou ciente deste tipo de coisa, a decepção foi menor, mas é difícil ver o que as pessoas são capazes de fazer para assumir uma posição, eliminar os concorrentes e ter um salário maior.

      Utilize esta experiência e tente melhorar a sua fragilidade pessoal. Se for o caso, mude na empresa, seja mais fria, não confie tanto nos outros, documente tudo, entenda o que esta ocorrendo em seu redor.

      Mas o mais importante: Mesmo que alguém tente te prejudicar, não pague na mesma moeda. Pague o Mal com o Bem. Este tipo de pessoa acaba pagando a conta da maldade posteriormente, pode até demorar um pouco, mas Deus sempre olha este tipo de coisa sim.

      Um abraço

      Excluir
  2. VdC,

    Gostaria de te dar uma dica. Quando escreveres o verbo "está", procura pôr o acento no "a" da palavra, assim: "está".

    E por favor, não põe esse comentário para ser visualizado. É só um toque para deixar os textos melhores ainda.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo.

      Grato pela dica, na verdade eu conheço a diferença, mas escrevo os textos pelo Outlook, e ele esta configurado (erroneamente pelo que vi) para manter sempre 'esta' sem acento.

      Eu tambem pensei que na nova reforma ortografica esta diferença tinha acabado pra ser sincero.

      Aqui eu respondo sem acento por usar o celular, e é mais chato selecionar a letra com acento.

      Obrigado pela dica, qualquer tipo de conhecimento é muito valido.

      Abraço

      Excluir
  3. VDC,

    Boa ...

    E também tenho observado o setor imobiliário .. mas parece que as coisas estão indo bem mais devagar do que as pessoas projetaram ...

    Meu adsense também vai em ritmo lento, quase parando rs ... também .. a gente foi gostar de investimento ... aposto que se a gente postasse umas fotos de cachorro a gente ganhava mais clicks rs ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodolfo,

      Pois é, não gera quase nada, acho que ter um blog sem domínio também reduz os valores do Adsense, acho que tendo um domínio fica mais profissional, e eles pagam mais.

      De qualquer forma nosso nicho e finanças é bem restrito mesmo.

      Pensando seriamente em abrir um blog sobre funk ou assuntos de celebridade (fofocas) kkk. To zoando, mas este é o tipo de blog que dá dinheiro.

      Abraço

      Excluir
  4. Grande VDC! Estou sempre lendo seus posts que são sempre muito agregador para minha caminhada. Obrigado

    Forte abraço e boa sorte !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC! Estou sempre lendo seus posts que são sempre muito agregador para minha caminhada. Obrigado

      Forte abraço e boa sorte !

      Excluir
    2. kkkkkkk que que deu viver de construção, copiou co comentário do Marujo?

      Excluir
    3. Que vacilo! O Anônimo 15:53 me alertou (obrigado amigo).

      Marujo, grato pelo comentário. Fico feliz em contribuir.

      Tinha escrito um textão, acabou que ao invés de copiar e colar a resposta, eu copiei a sua pergunta e colei ...

      Cabeça maluca aqui no trabalho, desculpe rs.

      Abraço

      Excluir
    4. Anônimo, valeu por lembrar.

      É por que eu sempre recebo os comentários, sempre uso o Outlook para escrever, copio e posto aqui, pra não ficar sempre com a página do blog aberta.

      Dia destes ainda vou colar meu nome, telefone, e-mail aqui ... rsrs

      Valeu por me lembrar, corrigi, mas perdi o textão que escrevi pro Marujo kkk.

      Abraço amigo

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cotomax.

      Pode enviar o motivo do contato passando seu email por mensagem aqui mesmo, eu nao publico (so escrever la "nao publicar", e entro em contato com um email ficticio que uso.

      So nao divulgo email de contato aqui para evitar receber spam.

      Abraço

      Excluir
    2. Cotomax,

      Vi seu @, mas sou de outro estado.

      Não animo muito com parceria em obra, quando eu nao tinha dinheiro, ninguem me ajudou, agora eu mesmo construo sozinho com a margem de lucro toda minha.

      Dúvidas de obra pode mandar por aqui que ajudo.

      Abraço

      Abraço

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Bom dia!! Recebi sim, eu evito publicar meu e-mail aqui para evitar receber spam, aqui no blog é mais fácil controlar. Acredite, tem muita gente que quer prejudicar as outras pelo simples fato de você querer ajudar outras.

      Sempre envie por aqui no blog, vou criar uma página “Fale com o VDC” onde poderei responder perguntas com temas fora das postagens.

      Abraço amigo

      Excluir
  6. VdC, parabens pelo "aumentinho", você fará bom uso com certeza dessa grana a mais.

    Eu to com minha humilde carteira de FII mais formada agora, uma das motivações são seus posts cara. Quero lhe agradecer por isso.

    Cara, eu fico muito curioso pra saber o que é esses tais projetos digitais. Como eu nao sou da área de TI... fico aqui na dúvida, pois nao tenho NEM ideia do que possa ser

    hahahah
    me manda um email falando ae pouxa

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PJ,

      Sim, qualquer "plus" a mais no salário é ótimo e combate um pouco a temível inflação.

      Este pequeno aumento = maior aporte.

      Que bom que formou a carteira de FIIs, fico feliz, ainda mais tendo uma pequena contribuição.

      Então PJ, sobre os Projetos Digitais, só se eu criasse um curso mesmo, mas não tenho tempo para isto no momento, talvez ano que vem.

      Abraço

      Excluir
  7. VDC, parabéns pela evolução, estou começando agora e se puder add meu blog a sua lista de blogs e dar uma passadinha por la, ficarei agradecido: http://investidorturco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IT,

      Bem vindo à blogosfera.

      Tenho adicionado a galera que cria blog e esta presente aqui, vou acompanhar seu blog, e quando tiver mais postagens te adiciono.

      Abraço

      Excluir
  8. Olá VDC,
    Parabéns pelos objetivos alcançados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande CI,

      Obrigado amigo.

      Aos poucos vamos melhorando.

      É igual nas finanças mesmo.

      Abraço

      Excluir
  9. Parabens pelo aumento do salario VDC!

    Essa foi a notícia mais importante.
    Mesmo que seja de 500 reais, isso quer dizer que é como se vc "ganhasse" um patrimonio de 60 mil em fiis rendendo esses juros.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Você pensa igualzinho a mim: Se foi 300 reais, cara, é como se eu tivesse aportado 30.000 a 1% ... Ajuda pra caramba mesmo.

      Abraço

      Excluir
  10. vdc, o link para o blog do abaco está quebrado, está escrito soroban.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Frugal, este link era de outro ábaco, o Soroban, que escrevia umas análises legais de FIIs, mas ele fechou o blog somente para convidados.

      Excluí da lista, se ele voltar, recoloco.

      Abraço e grato pelo aviso.

      Excluir
  11. Grande VDC

    Essa promoção de cargo nunca sai hein.

    Quanto a empresa, rapadura é doce mas não é mole não kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver,

      Demorei a te responder, estava meio ausente da blogosfera.

      Pois é rapaz, venho sofrendo pra caramba, ralando igual um condenado, apanhando em reunião global com um par chato pra caramba de outro país, sendo elogiado por outros pares, mas a promoção que é bom nada.

      Sua frase me lembrou Yu Yu Hakusho kkk, o Yusuke falava isto direto na tradução feita pela rede Manchete kkk

      Ps.: Pensando seriamente em enviar um curriculo pra sua empresa kkk!

      Abraço.

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...