Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Melhores Comentários dos Leitores do Blog Viver de Construção ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

"Melhores Comentários dos Leitores do Blog do VDC ... Eu é que Aprendo neste Blog ..."

Hoje quem fará a postagem serão vocês, leitores do blog.

Como assim VDC?

Eu sempre digo que aprendo coisas pra caramba escrevendo aqui, pois isto me faz pensar bastante antes de escrever, eu reviso o que posto, e o blog não tem uma tendência de assuntos definidas, para ser sincero.

Basicamente, nas últimas semanas venho postando a noite, onde separo cerca de 30 minutos a 1 hora para escrever, postar, revisar, e deixar um material para vocês lerem no dia seguinte.

Apesar de já ter alguma receita mínima com Adsense, o foco não é este, e eu já disse e repeti mil vezes que eu ganharia mais dinheiro dedicando esta 1 hora diária aos meus Projetos Digitais, ou qualquer outra atividade, mas, aqui eu ganho algo que ninguém vai me tirar: Conhecimento e amizades.

.
.

Eu realmente aceito bem as críticas, claro, aquelas com fundamentos, não basta vir aqui e dizer “seu blog é uma porcaria”, pois assim eu nem publico.

E separei alguns comentários legais dos leitores, peguei do post mais recente apenas, mas sempre recebo alguma coisa super interessante nos demais, que realmente me ajudam muito no crescimento pessoal e profissional.

Para vocês verem: Os comentários agregam bastante, então, quem lê algum texto meu não deve apenas ler o que eu escrevi (estes textos gigantescos, eu sei), mas deve complementar lendo os comentários que acharem mais pertinentes, pois tem muita gente que entende de muita coisa e nos privilegia postando alguma coisa interessante nos comentários.

Vamos a alguns deles?

Vejam este relato de alguém que já atingiu a Independência Financeira, e postou no meu humilde blog:

“VDC, sou mais velho que você, já atingi minha IF há alguns anos, moro no mesmo apartamento que antes e é excelente, decidi comprá-lo, pois queria viver bem e não entendia porque iria morar mal e ter uma conta polpuda, gosto de viver confortavelmente.
Essa escolha foi acertada, o imóvel se valorizou que foi uma beleza, hoje depois de uma baixa nos valores, vale 12 vezes mais que paguei há 13 anos atrás, na época do boom imobiliário valeu bem mais. Além disso ganhei em qualidade de vida moro em um bairro excelente.
Continuo com a mão no trabalho, a diferença é que me estressa menos e me preocupo muito pouco com os percalços do dia a dia, como perder o emprego ou algum contrato.
Viajo mais e me permito mais luxos.
Carro nunca liguei, compro sempre um carro zero de médio para baixote fico com ele por 6 ou 7 anos.
Passeio com moderação e não ligo para roupas, compro coisas boas, mas não diria da moda, eletrônico, os compro e uso por muito tempo.
Tenho filhos e minha esposa trabalha e também ganha bem.
Se voltasse no tempo, faria duas coisas diferentes, flexibilizaria mais meus aportes, pois até comprar o apartamento e ainda alguns anos depois eu era um avarento, que abriu mão de muitas coisas para aportar, as viagens e o convívio com outros povos me fez mudar a visão.
2. Teria filhos mais cedo, fui pai com 37 anos a primeira vez, hoje fico imaginando o quanto eu abri mão da alegria de ser pai antes e faço contas de quando morrer quantos anos meu filho terá, se saberá se virar sozinho, perdi meu pai novo e sei como isso foi um obstáculo.
No mais e cuidar da saúde, da alimentação e da alegria.
Não se vive duas vezes, força em seus planos e boa sorte.”

.
.

Vejam o aprendizado que podemos obter deste simples relato, de alguém que já alcançou a Independência Financeira.

Imóveis sempre se valorizaram ao longo do tempo, o déficit habitacional no Brasil ainda é muito grande, e o preço dos imóveis que hoje são considerados caros pela maioria da população, poderão estar ainda mais caros ao longo do tempo.

O amigo anônimo tocou num ponto muito importante, que á a avareza, e por isto eu mesmo estou me forçando a mudar, pois amigos, pensem comigo, quão triste seria se seu deixasse este mundo (falecesse) sem ter aproveitado tanto esforço, tanta dedicação? Eu comecei a aproveitar mais neste ano, e pretendo continuar assim, moderando Aportes e Lazer, pois, a minha vida não tem preço, e quero me proporcionar momentos de felicidade, pois eu batalhei muito para estar confortável como estou atualmente, financeiramente falando.

A questão da família, e um conselho de ter filhos mais novos, achei bastante válido, e algo ali bem escrito: A esposa trabalha e é independente.

E outro ponto interessante abordado: Como as viagens nos fazem mudar. Eu mudei muito após conhecer alguns países e culturas diferentes, parece que me tornei uma pessoa melhor, mais culta também, e que passou a valorizar mais os contatos e experiências e ter um foco maior em pessoas, é até difícil explicar.

Viajar não é alugar hotel caro e ficar na piscina, ir comer nos melhores restaurantes, e sim ver paisagens, entender a cultura do outro, se comunicar com pessoas diferentes do que você, pedir ajuda por não entender, falar sobre a sua cultura, compartilhando a mesma e fazendo amizades, mesmo que você nunca mais veja aquelas pessoas na vida.
                                     
Aprendi muito ao ler esta história do amigo e leitor.

Uma outra parte interessante, e que lembro sempre, foi dada pelo amigo e blogueiro Heavy Metal:

O dinheiro só serve se ele te trouxer prazer. Nunca se esqueça disso.
Dica: compre um carro USADO, com até 10 mil Quilômetros de uso. Carro novo é loucura, no meu conceito. Sempre tem alguém endividado, vendendo barato. Pense nisso.”

Eu sempre me lembro desta primeira dica dada pelo HM. Não faz sentido algum você ser rico ou estar tranquilo financeiramente, se o seu dinheiro não te proporcionar bem estar.

Reparem em quantas pessoas pobres vocês conhecem e que são super felizes no seu modo simples de viver, e outras que dizemos “mas a pessoa tem tudo” se sentem tristes.

A dica do carro usado também é muito boa, e é interessante pois a pessoa que eu conheço pessoalmente e que é a mais rica de meu convívio sempre diz a mesma coisa.

Já neste outro caso aqui, eu postei algo sobre clareamento, e recebi uma verdadeira aula, que salvei para levar no dia que for a clínica dentária. Texto escrito pelo amigo e blogueiro RK Investimentos (Bagual):

.
.

“Amigo VDC, parabéns mais uma vez pelo post! Quanto ao clareamento:
- Fuja de plano de saúde e clínica popular;
- Previamente ao claramente, verificar se há retrações gengivais, restaurações com infiltração ou fraturadas, cáries, abrasões ou desgaste excessivo do esmalte dentário, micro fraturas no esmalte, essas situações contribuem para a existência de sensibilidade;
- Realizar o clareamento com gel clareado associado ao clareamento a laser. Nunca faça apenas a laser. Usar gel clareador com concentração 10% ou 15%, acima desta concentração ficará muito sensível.
- Durante o período de clareamento e logo após o clareamento, usar um creme dental para sensibilidade( sensitive da Colgate) é muito bom;
- Se puder evitar alimentos pigmentantes durante o clareamento como, vinho tinto, beterraba, café, chá, chamarão, Coca-Cola, seria interessante;
- Nunca esqueça que assim como nossos tecidos envelhecem, o tecido dentário também envelhece e os dentes com o passar do tempo ficarão amarelados. Portanto, o clareamento deve ser realizado de tempos em tempos, quando necessário e dentro da técnica preconizada.
Espero ter ajudado.
Abraço!”

Nem vou comentar tanto, mas foi uma verdadeira aula, e até para um leigo como eu sobre este assunto, foi possível ter uma base para questionar o dentista que me atenderá.

Já o amigo e blogueiro Investir para Viver, postou isto:

“Grande VDC! Ótimo post novamente, mas meu comentário tem outro motivo hoje.
Com a correria da vida eu acompanho alguns blogs (menos do que gostaria) e desses, não consigo acompanhar todos os posts. Mas o seu é um dos meus preferidos. Temos em comum o gosto por imóveis, acho que patrimônio similar e foco no longo prazo. Talvez isso contribua pelo meu interesse nas suas postagens.
Buenas, eu gostaria de desejar-te um Feliz 2017, com muita saúde, paz e realizações. Como já falei há uns meses atrás, eu vivi o crescimento corporativo que você está vivendo hoje e isso é muito bom, muito enriquecedor, embora às vezes seja desgastante, mas vai por mim - todas as experiências são boas, algumas são amargas no presente, mas nos preparam para o futuro.
Um grande abraço!!!”

Poxa, aprendo para caramba, lembro de comentários de gerentes, diretores e de pessoas que se identificaram com a fase que vivo na carreira e deram algumas dicas, e isto me ajuda enormemente.

Mais um do amigo e blogueiro Paciência Financeira:

“VDC, Sempre é bom nos presentearmos. Você faz muito bem!
Parabéns! Além disso, cuidar da saúde não é gastar dinheiro atoa. Nada adianta poupar e investir sem cuidar da saúde. Se não cuidar da saúde agora quem irá usufruir do dinheiro poupado/ganho será o Hospital/Familiares/Herdeiros. Abraços e Feliz 2017.”

Com certeza amigo, a Saúde é tudo! E nós não pensamos nisto, mas, se você não tiver um Plano de Saúde que cubra, uma internação ou procedimentos médicos são muito caros, e, na hora de um problema de Saúde, você não terá nem tempo de pensar se investe ou não ... Gasta muito dinheiro. Por isto, é melhor prevenir do que remediar, sempre!

Amigos, todos estes comentários são do último post, e até pelo texto ter ficado muito extenso não dará para colocar outros bons comentários.

São vários exemplos, citeis os últimos desta última postagem, pois eles mostram claramente como é possível aprender ensinando, e ensinar ao aprender, mas é importante que todos os comentários agregam demais, e agradeço coletivamente a todos. Muito obrigado!

.
.

É este o foco do meu blog, e acredito que deveria ser este o foco da Blogosfera, não apenas postar Fechamentos Patrimoniais, e sim compartilhar experiências de vida.

Aos demais amigos que sempre comentam, mesmo dando apenas aquela motivação do tipo “Li, passei aqui, bom post”, lógico, isto nos dá forças, ao saber que os amigos estão lendo e estão juntos ali torcendo por nós.

Não somos apenas a Blogosfera de Finanças, somos um grupo de amigos virtuais, e estaremos aqui em 2017, se nosso bom Deus assim o permitir, compartilhando experiências e conhecimentos, e mantendo a nossa amizade.

E é para manter esta galera toda aqui unida, que eu continuo na luta, tentando postar diariamente ...

17 pessoas simultaneamente acessando o blog, é a primeira vez que vi ... Meu muito obrigado!


Um grande abraço e excelente sábado!

.
.

VDAB – VIVER DE APRENDIZADO NO BLOG

14 comentários:

  1. Grande VDC! Mais uma vez nos presenteando com as mais variadas experiencias. Espero poder ler muitos posts seu no proximo ano que está chegando. Forte abraço, boa sorte e um feliz ano novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marujo,

      Se Deus quiser estaremos aqui em 2017, e continuarei leitor assiduo do seu blog.

      Feliz ano novo.

      Abraço

      Excluir
  2. Dinheiro só serve se te trouxer prazer. E conhecimento, só serve se for dividido, compartilhado com seu semelhante!

    Fique com Deus, estamos juntos em 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu HM.

      Excelentes frases, nao me esquecerei delas.

      Feliz ano novo, estamos juntos sempre!

      Abraço

      Excluir
  3. Feliz 2017, VdC! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. VdC, compartilho do mesmo pensamento.
    "...é preciso saber vivier..."

    Um ótimo 2017!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá VDC...vou te pedir ajuda: venho observando a bolsa faz um tempinho, mas nunca me arrisquei. Mas agora eu vi algumas coisas e acho que vou me arriscar. Irei operar por home broker. O investimento será de uns 20k mais ou menos. Eu tentei ver os custos por operação em varias corretoras. Em uma eu vi que nessa faixa de investimento(20k) é cobrado R$ 10 fixos por operação e mais 0,30% sobre o montante negociado, e a taxa de custodia nao achei...vc pode me passar, por exemplo, quando é os custos na sua corretora(nao precisa dizer o nome) e a taxa de custódia? E se nessa faixa de investimento(20k) os custos geralmente sao esses mesmos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon,

      Eu uso a Socopa atualmente (R$ 7,90 por ordem, mas, nos FIIs não cobram corretagem).

      Você não deve entrar com este pensamento de "Arriscar", você deve entrar com o pensamento de "Serei sócio".

      O custo mensal da Socopa é R$ 10,00, mas, fazendo uma ordem de compra ou venda (R$ 7,90) você não paga estes R$ 10,00 mensais (eu pago, pois as ordens em FIIs não são cobradas).

      Busque corretoras que cobrem valor fixo de corretagem, acima de R$ 10,00 por corretagem na minha visão esta caro, mas, tambem tente reduzir ao maximo as compras e vendas.

      E pense bem antes de colocar o dinheiro, trabalhamos muito por ele, veja se você estará preparado para ver os 20K transformados em 19K, 17K, 15K (é renda variável).

      Se você entrar e não se preocupar com preço, querendo ser sócio, será bem tranquilo.

      Não compre empresas que geram prejuízo, escolha empresas que gerem lucro e que tenham perspectiva de crescimentos futuro, dívida baixa, e compre ações ON, não compre PN (pesquise sobre se não souber do que se trata).

      Abraço e sucesso amigo.

      Excluir
  6. Feliz 2017!! E no ano de 2017 continue fazendo diversos posts, e acaba sendo muito divertido ler as postagens, e sem mencionar a quantidade de informações que obtemos, então parabéns pelo Blog!!! Sempre adorei ler blogs, e hoje já participo com postagens, e tenho um blog, mas fiz com a intenção de registrar tudo sobre o acontecimento da construção, e agora compras e decoração, e futuramente outra construção. Outro dia precisei de uma foto, e não achei no computador, daí fui até o blog, então é muito útil, e até mesmo para desabafar.. Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda!

      Desejo um excelente ano pra você e família, com muita saúde e conquistas! E felicidade, claro.

      Meu blog nasceu para ser um diário virtual mesmo, para que eu pudesse ler postagens, planos, e ir melhorando.

      Como o número de acessos cresceu muito, eu empolguei e venho postando sempre.

      Eu uso aqui para desabafo também rs.

      Abraço

      Excluir
  7. Show de bola amigo! Gostei das frazes e sentimentos compartilhados, vou te adicionar nos blogs que eu acompanho.

    Boa sorte pra todos nós em 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IMM,

      Obrigado.

      Participa aí com a gente aqui no blog VDC, e crie conteúdo, que te adiciono também.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...