Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Gerando Renda de R$ 35,00 Por Dia (Testes Digitais) + Uma Derrota Inesperada no Trabalho ...

.
.

Fala Galera,

Aqui é o Viver de Construção! (Ps.: Plagiando um pouco nosso amigo gente boníssima Viver de Dividendos e mudando um pouco a frase de sempre do blog, até eu estou enjoando dela).

Era pra ser um rápido registro ... Virou “textão”. Faz parte. Eu falo muito.

PROJETOS DIGITAIS! PROJETOS DIGITAIS! PROJETOS DIGITAIS!

Nos próximos dias voltarei a trabalhar, e dedicarei 110% dos meus esforços ao Trabalho. Isto mesmo.

Darei a última chance ao meu Trabalho, e terei dedicação máxima, completa, pois meu nível de projetos, a complexidade, importância, tamanho e dinheiro envolvido subiram de forma assustadora, e agora ou eu provo que sou bom pra caramba, ou eu assino meu certificado de incompetência e volto a gerenciar projetos menores.

.
.

Por este motivo, eu tomei uma decisão: Independente de promoções dadas a colegas que, no meu entender, não deveriam ter sido agraciados por haver neste momento pessoas ainda mais eficientes e gerando mais resultados (e não falo apenas de mim, vejo outros boas pessoas que sempre ficam na fila e nada de sair promoção para elas, onde eu me incluo), eu vou me dedicar integralmente, eu vou gerar resultados espetaculares, eu vou ensinar a estrangeiros que eu sei gerenciar projetos grandes e vou gerar excelentes resultados, trabalhando da mesma forma: Simplicidade, humildade, controle total, PLANEJAMENTO. Coloquei em caixa alta, pois PLANEJAMENTO é imprescindível em tudo na sua vida!

Ainda não foi definido oficialmente meu portfólio de projetos para o próximo ano, mas já sei que terei 3 grandes projetos, que me propiciarão viagens no Brasil, Europa, Estados Unidos e América Latina. Terei um ano bastante complicado.

Durante as minhas férias, ocorreu um ‘golpe de estado’ contra a minha pessoa, e algumas funções de liderança que eu exercia foram eliminadas. É como se você se reportasse diretamente ao gerente, e colocassem um supervisor abaixo dele, e toda a liderança que você exercia, passasse a esta pessoa, ou seja, você perde toda a autonomia que tinha.

O que desanima: Já tinha uma liderança natural, e o que eu perdi, foi criado por mim, deu muito certo, virou referência, e agora outra pessoa ficará responsável. De fato, sinto que estou perdendo um "filho" meu ...

Tentei pensar um pouco com a cabeça do blogueiro Executivo Pobre, o mestre na arte do ‘Game of Thrones Empresarial', e vi que nesta tentativa de golpe, na verdade, eu fui MUITO ajudado, pois algumas funções que eram minhas serão repassadas a outra pessoa (esta que tramou o golpe de estado na minha ausência), e desta forma eu terei mais tempo para dedicar aos 3 grandes projetos citados. São estes 3 projetos que me darão grande visibilidade, e o que eu fazia anteriormente, mesmo perdendo um pouco da parte de ‘liderança’, me deixará mais tranquilo para coordenar estes desafios.

O que mudou mesmo: Eu pensava que o caminho do crescimento seria um (este que perdi), mas com esta derrota eu abri os olhos e vi que a promoção esta no outro caminho, e eu estava indeciso entre os dois, tentando fazer ambas as atividades, e agora terei mais foco.

Sério mesmo, quando você pensa pelo lado bom das coisas, você enxerga o mundo de uma forma diferente, e a minha primeira reação foi a de ir para a guerra, não aceitar, reclamar, mas depois eu pensei bem e falei a mim mesmo: Deixa de ser burro cara, você terá mais tempo para fazer o que é mais importante, vai ficar de briguinha para manter atividades anteriores? Quer trabalhar mais? Quer ficar abraçando o mundo, como sempre? FOQUE NO QUE É IMPORTANTE! PARE DE AGIR ASSIM COMO UM MENINO QUE PERDEU O PIRULITO!

De fato, talvez esta seja uma mudança para meu crescimento, apesar de no primeiro momento eu pensar que seria péssimo, pois eu perdi “poder” dentro da empresa com a mudança numa vertente, mas continuo ganhando força na outra vertente, e é esta que será meu foco total.


.
.

Eu tenho duas opções neste momento: Ficar de ‘mi mi mi’ e chorar as pitangas, ou arregaçar as mangas e trabalhar. Optei pela segunda opção, mas passarei meu recado à gerência e diretoria: Meu nível de responsabilidade aumentou muito, gostaria de ter um salário e cargo compatíveis ao que estou fazendo, principalmente pelo valor e retorno que estou dando a empresa, através dos resultados X, Y, Z (dados oficiais e comprobatórios, não invento nada!).

Voltando às boas notícias:

Por que comecei repetindo Projetos Digitais tantas vezes?

Simplesmente por que, realizei um teste iniciado ontem para finalizar hoje, e pensei que havia sido uma decepção, mas esqueci de configurar alertas e ao verificar hoje obtive resultados de R$ 35,00. Você aí meu filho, que acha que eu preciso de blog, eu digo: EU GANHO MAIS DINHEIRO FORA DO BLOG! Aqui estou por gostar e por fazer amigos virtuais, ganhar $ 1,00 por dia (se meu blog gerasse isto diariamente, o que não faz), seria um complemento, mas, se eu dispender meu tempo em PROJETOS DIGITAIS eu ganho muito mais.

A cada dia, estou mais tranquilo financeiramente falando, e eu sei que é DEUS quem decide tudo, mas eu estou achando que vou conseguir alcançar meus objetivos, sem ter que fazer o mal a ninguém, sem ameaçar ninguém, sem tentar denegrir a imagem de ninguém. Eu faço o bem, para colher o bem.

Por que estou com este pensamento? Por que, por mais que algumas vezes eu estresse, passe raiva, tudo vem dando certo, e eu criei fontes de renda diferenciadas, eu me multipliquei por 5 pessoas, ou seja, tenho 5 fontes de renda, que preciso cultivar para que elas cresçam e amadureçam mais.

Eu pensei bem antes de postar isto, mas, se meu blog sempre cresceu por eu falar a verdade, por ser sincero e escrever aquilo que esta na minha cabeça, eu não deixarei de escrever, pois não estou prejudicando ninguém, não estou tramando contra ninguém, e discussões e atritos empresariais acontecem com todos, mas, o mais importante é: Eu não escrevi que tentarei me vingar, ou que vou ferrar a pessoa que arquitetou este plano, nada disto. Cada um colhe o que planta, eu apenas enxerguei que nem toda derrota é maléfica, neste caso eu achei boa.

Não sei se conseguirei criar postagens diariamente. Motivo: Foco total em melhorar ainda mais o inglês (terei inúmeras reuniões) e foco também no segundo idioma que venho estudando. O difícil é: Como misturarei o estudo das duas línguas? Vai ser meio difícil, mas, digamos que no inglês eu preciso ler mais e ouvir nativos falando para manter meu ‘listening’ ativo e afiado, mas na segunda língua, eu preciso de tudo: Ler, escrever, ouvir. Eu ainda falo muito mal a segunda língua, devido a preguiça que estou de estudar, e que preciso mudar.
.
.

Projetos Digitais: No meu tempo livre, terei que dedicar tempo.

Saúde: 1 Hora de academia, todos os dias. Para agilizar, neste tempo, vou treinar o listening, infelizmente terei que cortar as músicas, para ter mais tempo, fazendo duas coisas ao mesmo tempo.

Outros Investimentos: É hora de apenas gerenciar. Não poderei analisar mais investimentos diferentes no momento, ou eu faço algo bem feito com o que defini acima, ou faço tudo pela metade.

Fundos Imobiliários: Sem comentários. É aporte + reinvestimentos todo mês. Não quero saber de nada, notícias, juros futuros, vacância. Minha análise é anual. E só farei uma análise de mudança detalhada de portfólio ao final de 2017. Simplicidade total.

Construção: Em breve novidades aqui no blog ... Aguardem!

.
.

Um grande abraço e excelente sexta-feira!

VDP – VIVER DE PLANEJAMENTO

39 comentários:

  1. Escuta rádio gringa, é excelente para o listening

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anonimo,

      Eu gosto de ouvir uma radio do texas, de noticias e entrevistas, ajuda muito quando preciso melhorar meu ingles, alem de me deixar com sotaque texano kkk.

      Para aulas, ENGVID no youtube é o melhor.

      Eu ouvia o ESL Podcasts, mas o ingles é muito lento, dava sono, e agora parece que o site mudou e é pago.

      Abraço

      Excluir
    2. sotaque texano é foda! Gostaria de ter esse sotaque! ahuuahhuahuah

      Excluir
  2. É isso aí, VDC! Quem sabe um dia vc não conta o segredo desses projetos digitais hein? Rsrsrsrsrs
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guardiao.

      Talvez um dia, tenho planos de criar algo de construcao, uma base com fotos, projeto, cronograma, dicas e mais informacoes para ajudar construtores que querem iniciar no ramo, e algo dos projetos digitais.

      Ainda estou fazendo testes, mas esta gerando receitas, mesmo que pequenas.

      Abraço

      Excluir
    2. VDC,

      Estou estudando kinets.
      Acho que com muito trabalho vou conseguir erguer as minhas.

      Pergunto:

      Vc tem alguns sites de referência com idéias de plantas de kitnets?

      Abcs

      Diegoo

      Excluir
    3. Ola diego.

      Nao tenho, mas na internet voce acha.

      Outra opcao é pedir um esboço de um engenheiro,.sem custos rs.

      Boa sorte.

      Abraco

      Excluir
  3. VDC,

    Isso aí cara.... devagar e sempre ... animo ai no trabalho mesmo com as ratazanas sondando ...

    Abs,

    ResponderExcluir
  4. Fala VdC,

    Esses golpes de estador realmente são complicados, quarta mesmo chegou o comunicado de uma promoção na minha empresa que pegou todos de surpresa, ninguém entendeu e pra ser sincero, ficaram P**** da vida, mas é assim mesmo, Deus fecha uma porta, mas abre uma janela.

    Boa sorte nessa nova jornada e sempre que sobrar um tempinho, poste algo de FII's, você tem um bom faro rsrs

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IE,

      Pois é cara, quem trabalha sempre passa por estes momentos de promocao pra gente que nao merecia ... pelo menos nao aos nossos olhos.

      O jeito é continuar batalhando, sem desanimar.

      Abraço

      Excluir
  5. VDC,
    Ja te disse antes: Vc está demorando pra colocar seus chefes na parede. Enquanto vc nao tomar iniciativa de mostrar pra eles que vc MERECE um retorno financeiro maior, eles nao vao tomar essa iniciativa por você. Experimenta falar pra eles que vc está sendo sondado por outra empresa. Vc vai ver como eles vão se mexer !

    Abraço,
    Chapa Man

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Chapa,

      Desculpe a demora, seu comentario estava pendente pois nao recebi um email de aviso dele. Esta mudanca no blogger complicou tudo.

      Chapa, o problema é tentar isto numa epoca de crise e demissoes.

      Acho que o jeito mesmo de crescer o salario é buscar novos desafios em outra empresa.

      Parece que eles sempre me deixam pra depois, pois eu tenho mais tempo de casa.

      Acho que eles.pensam que sou apaixonado pela empresa e nao penso em sair.

      Este ano deixei claro as minhas intencoes e estou esperando, mas em 2017 pretendo abordar o tema com maior firmeza.

      Abraco amigo

      Excluir
  6. Booooa VDC!
    Você é bom mesmo! rsrsrs
    tenho certeza que irá conseguir fazer crescer as 5 fontes de renda;
    Abraços e sucesso meu amigo!


    oRiquinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rick,

      Pois é cara, Às vezes a vida nos joga pra baixo, temos que dar a volta por cima.

      Se tem uma coisa boa em meu perfil é que eu sou muito otimista e batalhador, é dificil me derrubar.

      Abraço

      Excluir
  7. Muito bem VdC - que bom que conseguiu controlar a emoção de ter "uma puxada de tapete" e olhar por um outro angulo, onde as coisas podem ser mais positivas. Claro que tem que tomar cuidado para nao passarem dos limites, mas se viu que essa mudança vai acabar te beneficiando, isto é otimo.

    Quanto ao ingles, eu recomendo muito que as pessoas assistam CNN - o ingles é mais neutro (sem muito sotaque), os temas sao relevantes e voce amplia muito o seu vocabulário; pois tem todo o tipo de noticia.

    Além disso, as vezes voce nao sabe o significado de uma palavra, mas as imagens e a explicação do reporter te ajuda. Muito bom para ampliar vocabulario e ainda aprender a estrutura correta do idioma.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Executivo Pobre, você já usou o site CNN student news?

      Excluir
    2. É isso ai VDC! focar sempre no lado positivo das coisas!


      Abraço!

      Excluir
    3. Fala EP, II,

      EP, sim, a princípio perdi terreno, mas depois vi que assim poderei me concentrar naquilo que é o foco da companhia agora, e o meu foco, então na verdade foi super positivo esta retirada de atividades que eram minhas.

      Assisti pouco a CNN ... Usarei sua dica.

      II, tem que batalhar, tem que acreditar, tem que continuar firme! Não tem jeito.

      Abraço

      Excluir
  8. Respostas
    1. Grande Scant,

      Você é um cara de poucas palavras, mas sempre esta presente na blogosfera.

      Um abraço e obrigado amigo

      Excluir
  9. Vai com tudo, VdC!

    Eu estou tentando melhorar meu inglês, mais a parte do Listening (já que não moro num país de nativos em inglês). Estou assistindo documentários, telejornais internacionais e uma rádio de algum lugar dos EUA (não de onde é, rs).

    Boa sorte na caminhada rumo à IF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo,

      Radio americana ajuda muito se seu ingles ja esta um pouco melhor, e voce se acostuma.

      Engvid no youtube é otimo. Me ajudou muito.

      Valeu amigo, vamos manter a luta e paciencia diante de tanta coisa querendo nos derrubar. Perseverança e luta sempre

      Excluir
  10. 5 fontes de renda? praticamente é a VDC Corporation rsrsrs É muito bom gerar renda em off, no automático e os FIIs fazem isto muito bem junto com os empréstimos que dão um pouco mais de trabalho.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gaucho,

      Pois é, num dos posts falei sobre isto, o ideal é colocar varias fontes trabalhando por voce.

      Sao 5, mas 2 tem rendimentos menores.

      Abraço

      Excluir
  11. Boa VdC, quem me dera ter um blog gerando R$ 35,00 por dia, o meu não gera nem 15 centavos por dia hahah

    Parabéns pelas inúmeras fontes de renda!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Living,

      Eu tambem gostaria, mas nao é o blog haha.

      O blog gera no maximo uns 15 dolares mensais com picos de 25.

      Abraco

      Excluir
  12. Isso ae mano, cada um oferece oq tem... Sigamos em frente. Muito obrigado por me ajudar a enxergar a vida por outro ângulo, vc me inspira. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Pedro,

      Fico feliz amigo. Nada de bom vem sem muita luta e garra, se voce colocar isto na sua vida, nao.tenho duvidas que sera um vencedor.

      Abraco

      Excluir
  13. Me disseram que o segredo do bordão é não parar de repetir.

    Quanta treta no seu trampo, mas se segura pq depois que tu começar a viajar pra fora aí sim vai ser conspiração pura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Viver.

      Fiz uma brincadeira com este post, mas continuarei com a frase de sempre.

      A sua entrada virou bordao, vem automaticamente na cabeça "Fala galera, aqui é o Viver de Dividendos" rsrs.

      Fase meio complexa no jogo empresarial.

      Começaram a puxar meu tapete, mas gostei desta açao de um possivel adversario, achei que me beneficiou, pois eu realmente estaria bastante complicado fazendo tanta coisa.

      Vamos ver ate onde vou, mas estou pensando muito em buscar novos ares, so nao sei ainda como fazer isto.

      Abraço

      Excluir
  14. Parabéns VDC

    5 fontes de renda é um feito e tanto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Vidinho.

      Uma delas é o blog e a renda ainda é bem baixa, mas, já é alguma coisinha.

      Abraço

      Excluir
    2. Vai desbancar o Mestre dos Centavos (Julius) desse jeito:

      https://www.youtube.com/watch?v=84MHPaHpWsE

      rsrs... Abraço!

      Excluir
    3. kkk infelizmente menos.

      Uma das receitas é o blog, nos ultimos dias nao passa de 30 centavos por dia rsrs. Esta receita é pifia.

      Abraço seus zoeiros

      Excluir
  15. Excelente post, VdC. Eu penso muito igual a você, simplicidade, sem stress, fazer o bem, não prejudicar ninguém. Enfim, cada um colhe o que planta! Um feliz 2017 pra vc e sua família, muito sucesso em todas as suas CINCO fontes de renda e tenho certeza que Deus está olhando tudo isso que vc está plantando. A colheita será ainda melhor do que já está sendo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PZ,

      É amigo, seguindo esta linha Deus tem propiciado muitas alegrias e poucas tristezas, por isto sou muito agradecido. Só estou em débito, pois não tenho ido muito à missa, preciso ir mais.

      Desejo o mesmo pra você PZ e toda família, que 2017 seja um excelente ano para quem trabalha e poupa como nós, e principalmente, que faz o bem!

      Grande abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...