Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 25 de dezembro de 2016

Atualização dos Principais Tópicos do Blog Viver de Construção: Preparando para 2017 ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Novidades, nenhuma muito importante. Tive ideias para posts grandes “textão” ao estilo VDC de escrever, mas acabei não produzindo nada, pois, estava bem preguiçoso neste final de ano, depois de um ano inteiro de muita luta.

Pretendo criar uma postagem analisando o ano na questão finanças, ainda antes do fim deste 2016.

Estou passando uma fase meio complicada no Trabalho, encerrando um projeto com atraso de 3 semanas (primeira vez que atrasei um projeto), tendo que renegociar com a área responsável, explicar os motivos e contar com a compreensão dos mesmos, o que ocorreu com tranquilidade, mas foi um assunto que quase escalou (quase foi ao meu chefe). Tive que agendar reunião e conversar com os responsáveis, pois a situação por e-mail começou a complicar, e como eu detesto polêmicas e ficar perdendo meu tempo batendo boca em e-mail, agendei uma reunião, expliquei os problemas, justifiquei que meu tempo ficou escasso devido aos outros grandes projetos que assumi, e que com a redução no meu time isto acabou refletindo em menos pessoas para concluir a atividade na data combinada, mas, ou atrasaríamos ou pararíamos o projeto, e com esta justificativa conquistei novamente a confiança da área que receberá o novo produto gerado por este projeto. 

Impressionante como e-mails complicam a nossa vida, na dúvida, agende uma reunião e fale ‘cara a cara’ que resolve.

Não seria um problema se tivesse sido escalado (o atraso), pois foi algo decorrente da derrota que sofri perdendo recursos no meu time, que expliquei num dos posts anteriores. O atraso é justificável devido a perda de mão-de-obra alocada para concluir o mesmo, ou seja, eu realmente fui prejudicado neste projeto, perdendo recursos durante minha ausência, sem nem estar lá para justificar ou tentar manter um time maior até o final deste ano.

Nos demais projetos maiores, as coisas estão indo mais tranquilas, mas retornando de férias muita coisa ocorreu e fiquei meio perdido, demorando 1 semana para estar 100% alinhado novamente.

.
.

Tenho utilizado uma forma para evitar estar despreparado para reuniões: Qualquer reunião global que eu tenha, eu me preparo com antecedência, criando um material descrevendo os pontos que são de minha responsabilidade, o que tem facilitado muito, pois, quando gera dúvidas, eu peço a gentileza de apresentar meu material, e com minha explicação tudo ocorre perfeitamente, até mesmo para mim, pois assim não tenho risco de esquecer nada discutindo em outro idioma.

Tomei uma decisão também: Falo apenas inglês. Língua oficial do mundo.

Parei os estudos de outra língua (infelizmente), e retomei os estudos em inglês, ouvindo rádio americana, e usando Duolingo, o que tem feito meu inglês melhorar enormemente.

Motivo: Estava prejudicando meu Trabalho tentando ser bonzinho e falar em outra língua.

Para o ‘Business English’ confesso não ter problema algum, independente dos sotaques, mas, eu sempre achei que meu inglês de ‘Bate Papo Informal’ era péssimo, e com o Duolingo isto tem melhorado muito, pois aprendo os nomes de várias coisas mesmo.

Como Duolingo me serviu muito para o segundo idioma que eu estudava, para o inglês tem sido o mesmo, recomendo a todos.

Quer falar de comida? Estou preparado. Quer falar de viagens? Estou preparado. Quer falar de doenças? Já tenho vocabulário. Realmente, descobri uma forma de melhorar meu inglês, pois eu já não sabia o que fazer.

Nos demais tópicos da minha vida, tranquilidade total, apesar de estarmos em final de ano, época que sinceramente não gosto muito, por assuntos familiares que não cabem ser citados aqui no blog.

O que posso dizer é: Natal e final de ano, não são esta alegria toda para mim, apesar de participar das festas familiares, não me sinto muito feliz nesta época.

Vamos lá, atualização rápida dos tópicos do blog:

1.       Trabalho: Descrito acima. Recebi um pequeno aumento salarial, ainda não subi de cargo, mas tenho expectativas. Se não subir de cargo após muito esforço em 2017, começarei a pensar em novos ares, ou realmente me acomodarei no Trabalho, tentando fazer o mínimo para a sobrevivência e usando meu cargo única e exclusivamente com o objetivo de receber Salário para Aporte.

.
.
2       
      Fundos Imobiliários: Não pretendo movimentar minha carteira, venho pensando muito se vale a pena acrescentar algum novo FII ou aumentar os atuais. Estou estudando colocar algum novo, mas, na dúvida, aportarei nos meus melhores FIIs de Tijolo.

3.       Saúde: Desandou tudo neste final de ano. Uma semana inteira sem academia, saindo todos os dias para festas de comemoração, bebi cerveja e vinho em umas, tomei refrigerante em outras, fui em churrascaria, comi pizzas, ou seja, Saúde zero neste final de ano. Em 2017 pretendo melhorar muito isto, e pegar mais pesado na malhação e ter uma alimentação mais regrada durante a semana.

4.       Novos Negócios: Pretendo estudar bastante e talvez comprar um imóvel na cidade que construo, para fins de aluguel. Motivo: Tentar gastar FGTS parado em minha conta, buscando algo que me dê um retorno entre 0,5% a 1%, considerando o valor do imóvel reduzido do valor do FGTS (considerarei somente o que sairá do meu bolso). Alguns dirão que é bobeira, mas até eu que adoro FIIs vejo que esta atitude será uma boa fonte de diversificação. O melhor dos mundos seria eu conseguir comprar uma casa, mas acho que próximo de 100K conseguirei apenas apartamentos mesmo (com Habite-se e toda documentação necessária).

5.       Projetos Digitais: Geraram uma renda considerável este mês, ainda não fechamos o mês, mas obtive rendimentos acima de R$ 10,00 por dia. Pretendo em 2017 alavancar este modo de gerar dinheiro.

6.       Blog: Eu tinha esperanças de realizar meu primeiro saque de $ 100,00 neste mês de Janeiro, mas como fiquei ausente estes dias, faltarão poucos dólares para completar os $ 100,00. Agradeço aos amigos leitores, não esperava mesmo conseguir chegar a este limite de resgate, ainda mais num blog de finanças, cujo nicho eu sempre repito que é muito pequeno para gerar renda. Já me sinto uma ‘autoridade’ no bom sentido escrevendo aqui, e venho aprendendo muito com vocês. A ideia é continuar gerando novo conteúdo, como um que achei super legal sobre empreendedorismo (Anôn. da Pipoca) e acho que todos vocês gostaram. A renda do blog deverá ser contabilizada possivelmente em Fevereiro de 2017. E em breve me renderei e criarei a página do blog no Facebook, e divulgarei o link aqui. Aguardem amigos.

7.       Matrix: Terei uma postagem específica para este ponto, mas, meu carro me causou uma pequena vergonha dia destes, saindo de um restaurante ‘chique’ depois de uma festa com um fornecedor. Meu carro morreu 3 vezes na saída do estacionamento, e isto me deixou nervoso com ele ... Eu sempre brinco e zombo de mim mesmo com meu carro velho, mas, ele apresentou problemas, tive que desembolsar dinheiro e ainda precisarei olhar a suspenção do mesmo, ou seja, mais dinheiro ... O que me desanima comprar um veículo agora é: Pagar IPVA de 2 veículos. Pretendo aguardar mais uns 2, 3 meses (se minha paciência permitir), e devo comprar um usado ... Mas, comprarei um carro melhor desta vez. Isto deverá me fazer deixar de aportar por uns 3 meses, o que eu sei que me deixará muito triste, mas, faz parte da vida gastar um pouco, ainda mais comprando um veículo com mais itens de segurança e mais confiável que o meu atual. Até meu pai, poupador nato, me disse pra eu tirar dinheiro do bolso e compra rum carro melhor, pois esta uma vergonha, e tudo conspira para que realmente eu tenha que ter este gasto.

Esta tarde, mas desejo um Feliz Natal a todos os leitores do blog, que continua aumentando aos poucos o acesso, a famosa renda do Adsense, e que pretendo continuar sempre postando por aqui, mesmo que não diariamente, pois é complicado manter este ritmo frenético de postagens.

.
.

Ps.: A bateria do meu notebook esta no fim, não dará tempo de revisar o texto pois estou sem carregador em casa (esqueci no Trabalho).

Um abraço e excelente segunda-feira!

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

23 comentários:

  1. Grande VDC! Sempre acompanhando por aqui a sua trajetória rumo a IF. Que em 2017 vc possa continuar crescendo ainda mais e assim nos brindar com mais informações agregadoras de valor. Feliz Natal meu amigo

    Forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa noite VdC,

    estou no mesmo dilema do carro, embora o meu não esteja dando muitos problemas, como estou pegando muita estrada de terra, acho que não demora a começar a visitar a oficina com frequência, mas me desfazer de uma certa quantia de money para trocar o carro é difícil para mim rs...

    Abraços e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IE,

      Venho passando a mesma coisa, e decidi: Vou trocar.

      Criarei um post específico para falar sobre, mas, a conclusão que cheguei é que poupo justamente para este tipo de situação, onde, por motivos que se justificam eu desejo melhorar algo na minh vida e conto com o dinheiro para fazê-lo, sem dívidas, sem financiamento.

      Não dá pra ficar juntando eternamente ... Apesar de, ficar 2, 3 meses sem aportar ser extremamente difícil pra mim rs.

      Abraço

      Excluir
  3. Feliz natal construtor. Essa do carro velho. 2017 talvez seja o ano de trocar meu popolar por um carro melhor. Vamos ver se tenho coragem de sacar minha emergência para isso. Não venderei ações e nem fundos imobiliários para isso. Ainda não decidi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto,

      Eu decidi seguir em frente e vou trocar de carro, eu mereço um carro melhor um pouco, pois o atual realmente começou a gerar mais problemas e não dá pra ficar com um carro assim, ainda mais eu que nao tenho tempo de ficar indo em oficina.

      Também não venderei meus investimentos, trocarei meu carro atual e o restante usarei os valores que tenho, mas terei que sacrificar uns 3 meses de aporte ... Faz parte.

      Abraço

      Excluir
  4. Feliz natal VDC...aqui é o "anon da pipoca" rsrs. Quarta feira eu fui tirar algumas duvidas aqui dos carrinhos do centro. Eu tive uma idéia: Vou ficar sentado 1 hora perto do carrinho de maior sucesso para saber quantos saquinhos ele vende em 1 hora de pico para ter uma média...foram 16 saquinhos. Eu fiz a mesma coisa no carrinho de sorvete que só vende sorvete em bolas. Ela vendeu 20 copinhos de sorvete,foram uns 12 copinhos de sorvete com apenas 1 bola(2,50) e 8 cascao com uma bola(3 reais). Vamos analisar: ela vendeu mais que a pipoca, mas o lucro é menor...qual a vantagem do sorvete: Ele tem o horario de pico bem maior. Vai das 11 da manha até as 18 horas mais ou menos. Já a pipoca vai das 16 ás 20 horas na minha cidade, pq depois que fecha as lojas, já era o movimento. Quem lucrou mais? Entendeu VDC? Mais vendas, menos lucro...menas vendas, mais lucro. Na praça sao: 3 carrinhos de pipoca e 2 de sorvetes. Eu fui nesses outros e os preços sao a mesma coisa.

    Eu analisei outra coisa: Aqui só tem um lugar que vende sorvete expresso...o carrinho lá da praça de sorvete e todo velho e pintura ruim. Eu pensei: Se eu montar um quiosque pequeno, pintadinho, limpinho e com uma maquina de sorvete expresso nessa praça...huuunn. Essas maquinas tb fazem milk shakes. E vc pode comer a casquinha. Eu posso vender por 2 reais que terei no minimo 130% de lucro. Vendo mais barato em relação ao carrinho. O problema é que o investimento é bem maior do que do carrinho de pipocas. Mas eu ainda continuo acreditando na pipoca.

    Outra: maquina automatica de pipoca. Vc coloca em shopping, rodoviarias e outros lugares...aceita até moedas. Zero funcionarios. Tem apenas uma tela. É da altura de uma geladeira só que mais fina. Contras: Ela só faz a pipoca normal, sem outros sabores. Nao sei se sai tao boa a pipoca. A favor: Ela nao usa oleo. É mais saudavel...hoje em dia está modinha comer tudo saudavel. Vc pode explorar isso como marketing. Vc fixa ela no lugar e deixa. Ela tem capacidade para 12kg de milho. Pow VDC, se realmente funcionar direitinho...coloca a nota, demora um 40 segundos sai a pipoca e tals...é um ótimo negocio. Eu pensei: os pipoqueiros do carrinho colocam aquele sal na pipoca...nessa maquina eu poderia "amarrar" um saleirinho e a pessoa colocava o quanto quiser. Igual nos carrinhos...aluguel do espaço: Ela ocupa o espaço de uma geladeira. O aluguel nao poderia ser muito. O problema é que teria que deixar muito claro do lado dela que é apenas por a nota, tocar na tela, pegar o potinho. E explorar o fato de nao usar oleo. Brasileiro é curioso...onde um vai o outro tb vai. 500g de milho, 20 potinhos. Cada potinho por 3 reais ou menos. 60 reais...60 reais menos 4 dos 500g do milho, tira mais 4 do sal e potinho....gastei 8 e fiz 52. Uma rodoviaria de viagens onde ficam 1 hora esperando o onibus...12 horas a maquina lá...dia ruim: 12 potinhos por hora...quase 10 mil por mês.

    E ai VDC? Acha que vingaria? Outra, vc achou o movimento na minha cidade muito baixo?

    ResponderExcluir
  5. VDC,

    Valeu pela dica, vou dar uma olhada nesse duolingo, estou meio enferrujado no ingles ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo,

      Vale a pena. É meio chato, mas aos poucos você vê que lembra de tudo e aumenta muito o vocabulário para 'bate papo'.

      Eu estava sem rumo, sem saber o que estudar, e Duolingo foi a solução.

      Tendo tempo, tambem sugiro vídeos no youtube de uma escola chamada ENGVID.

      Abraço

      Excluir
    2. Tem algum outro aplicativo sem ser o Duolingo para indicar? Eu uso o AnkiDroid para memorizar expressões, me ajudou muito.

      Abraços.

      Excluir
    3. IE, eu utilizo o mosalingua ele funciona igual anki mas vem com os cards prontos.

      Excluir
    4. Fala VDC, fico curioso sobre esses Projetos Digitais toda vez que vc fala deles. Será que poderia falar um pouco mais sobre o que seria esses Projetos Digitais.
      Abraços.

      Excluir
    5. Ola amigos,

      O Duolingo é simples e funciona, é chato mas é bom.

      Usei um outro antes mas voce fazia uma liçao e se quisesse mais liçoes do tema tinha que pagar ... Ai nao da ne!

      Os Projetos Digitais é o que descobri e que gera dinheiro na internet, mas no blog nao passo detalhes, apenas contabilizo a parte de renda mesmo.

      Abraço

      Excluir
  6. 2016 está acabando... Mas reflitamos profundamente. Ano bom. Eis:


    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista.

    DILMA é um produto a ser consumido e comprado (mesmo que sem dinheiro). Um produto tal qual um "Danoninho©", produto esse industrial, com sedutoras fotografias de suculentos morangos externos (naturalmente que não física e materialmente internos!). Pegando na real o consumidor pela imagem mítica e não pela realidade interna.

    «Coração-Valente©» (até Lula sabe! Não sejamos bobos): tal qual a frase mítica do Danoninho© que "vale por um bifinho", também a pupila de Lula utiliza-se de um simulacro mítico que não reflete o "interior do pote"; a saber: a incapacidade dela de governabilidade, péssima articulação política (Maquiavel), horroroso projeto econômico de fiasco a pino, e ineficácia republicana, fraude. ¿O que adianta, então, afinal, o mito publicitário engana-trouxa de «Coração-Valente©»? Adianta nada!

    E, complexando um pouco [não precisava...; mas vai aí], que discursa assim: «(...) não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder.». Esse é o ver-da-dei-ro Coração-Valente© dos anos 60... Ponto final.

    Eis aí a utilização de clichês publicitários míticos para pegar o eleitor pelas VÍSCERAS: acertados, mas, verdadeiramente, engana-trouxa... A minoria escapa da artimanha, da burla e da ilusão petista.

    Verdadeiramente, a VIGARICE & picaretagem é a POPULARIDADE DE MITOS como a MITOLOGIA do «Coração Valente©,»… Um produto a ser vendido e comprado pelo eleitor, devido apenas ao vazio do mito.

    E, também, por outro lado, o problema é a SUAVE & disfarçada truculência do PeTê… Repare:
    É evidente que o Petismo se utiliza de técnicas das mais brilhantes de publicidade; brilhantes, mas embusteiras.

    ¡Jamais 1 Danoninho© vale por um bifinho!

    P.S.:
    ¿Como identificar um petista? Simples! Pela escrita. É singelo e sem enfeites. Veja:

    Amam o FHC (de maneira enrustida), a toda hora estão a falar no velho...

    E, mais singelo, amam o PSDB à distância -- não chegam perto, a longos 13 anos, falam sem parar no partidinho com rigor acadêmico, análise e tudo... São loucos inconscientes para ter como 2ª mulher ou amante o PSDB... Amor enrustido.


    [Obs.:
    Na música brasileira temos a baixa-cultura corroborada pelo PT nesses 13 anos. O atual lixo cultural do Brasil petista. A breguice, cafonice, baranguice e o kitsch do Petismo].

    = FIM =

    ResponderExcluir
  7. Legal essa reflexão!!! Em relação ao blog acesso diariamente,e acho as suas dicas muito interessantes.O mundo das finanças é muito interessante. O ano de 2016 pelo jeito foi bom para você,para mim e meu marido financeiramente foi ótimo e também viajamos bastante,o único problema foi o emocional tanto familiar como profissionalmente,mas as vezes é bom acontecer isso,pois conhecemos as pessoas e podemos esperar a ajuda de umas e de outras não.ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda,

      Sim, sou um aficcionado com finanças, mas não como antes. Gosto de ler, ver o mercado, mas movimento meu portfólio o mínimo possível.

      A questão de pessoas nós ficamos tristes quando esperamos algo e não temos retorno, então eu mesmo evito esperar demais, para evitar decepções.

      Fico feliz que o ano tenha sido bom pra vocês no aspecto financeiro, em 2017 será ainda melhor, basta esquecer este papo de crise que todo mundo quer falar na cabeça da gente rs.

      Abraço

      Excluir
  8. VDC muito bom toda sua análise.

    No mais recomendo trocar o carro sim. Já tive carro que começou adar problemas e no final das contas gastei uma fortuna e não ficou bom. Pode ter certeza, quase nunca fica. Hoje em dia o que mais tem é "mechanico" trocador de peças. Mas de conserto e manutenção mesmo quase nenhum deles entendem.

    Vlw.

    http://lawyerinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LI,

      Pois é, em Março devo começar a olhar alguma coisa, realmente preciso de um carro "menos velho" e com mais tecnologia, eu mereço.

      Uma boa dica, abraço amigo

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...