Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Polêmica na Blogosfera: Viver de Construção - Um Blogueiro Incompreendido ... E citado em TODOS os Blogs (Até nos que eu não Leio ...)

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Post estilo “Textão” para falar sobre mim mesmo, polêmicas.

Haja saco para ser eu mesmo aqui online ... 

Eu sinceramente estou desanimando com isto aqui! Tem muita gente boa, mas agora me pego pensando no motivo que me leva a estar aqui dando dicas para os outros, dicas de como enriquecer, como poupar, o que faço com meus imóveis, como construo, que patrimônio tenho, quanto eu ganho, nesta terra sem lei. 

Antes de começar a falar do que realmente interessa, fui citado em outro blog de uma colega da blogosfera não adicionada em meu blog, e, felizmente vi que fiz a coisa certa ao retirar do meu blogroll: Mentiu. A mensagem descrita sugere que eu “briguei”, enviei uma mensagem “terrível”, sendo que eu apenas disse isto: Gosto de acompanhar as histórias de cada um que adiciono em meu blogroll. Como seu intuito é gerar vários posts ao dia para liberar o Adsense, infelizmente terei que lhe retirar, pois isto não da espaço aos outros blogueiros e seu blog sempre fica no topo do meu. Pode retirar o meu também. Boa sorte!

.
.

Já não basta eu ser confundido com outro blogueiro que criou o post “Mulher exceção, elas existem”. Já não basta ser considerado o blogueiro brigado com fulano, agora ainda comecei a ser xingado por ter adicionado a “blogueira dos 300 posts diários”, agora não esta adicionada mais, qual será o próximo problema atribuído a mim?

Eu não quero adicionar uma máquina de postagens superficiais! Eu quero adicionar pessoas! Eu gosto de ler sobre vida, pessoas reais, igual a mim, igual a vocês, não quero ler 3, 4 postagens ao dia da mesma pessoa. É simples isto. Não tem ofensa, não tem briga, da mesma forma que o outro blogueiro já milionário disse que não adicionaria meu blog pois o assunto não é de interesse dele (eu também já não sou leitor do blog dele), mesmo assim eu não o deixaria de citar em qualquer assunto relacionado à blogosfera, pois de alguma forma ele contribuiu e muito aqui. 

Deixar de escrever sobre outros blogueiros importantes (e meu blog é simples, mas tem muitos acessos e é bastante conhecido), é coisa de gente pequena, e fico feliz de me manter afastado de pessoas assim.

Não tem briga, não tem polêmica, apenas sigo histórias reais, e todos aqueles que adiciono em meu blogroll eu realmente leio os textos publicados (mesmo sem comentar muito ultimamente), então, pensem com a minha cabeça: Eu já sou trintão, estou passando por momentos conturbados e importantes na minha carreira, passo o dia criando apresentações gerenciais, cobrando, falando inglês, falando outra língua, estou batendo na porta do milhão, vocês acham que realmente eu tenho tempo e interesse em ficar brincando de ser “blogueiro anônimo famoso”? Acham realmente que eu tenho tempo para ficar de discussões em blogzinho? Acham realmente que eu tenho tempo de ficar tramando as coisas (esta eu até ri) para atrapalhar outros blogs?

Quem brigou com fulano? Viver de Construção!

Quem elegeu o PT? Viver de Construção!

Quem descobriu o Brasil? Viver de Construção!

A Bolsa esta caindo! Culpa do Viver de Construção!

Quem fez o José criar postagem  sobre FIIs? Viver de Construção!

Eu confuso sem entender como sou sempre citado em todos os blogs, mesmo naqueles que eu não participo

Puta merda! Tudo que acontece nesta blogosfera é minha culpa agora! Já não basta eu perder meu tempo atualizando aqui, tudo bem que eu aprendo muito lendo o blog dos ‘parças’, mas é impressionante como, quando você se destaca, todos querem ou subir às suas costas, ou tentar te ferrar para “apagar o seu brilho” (humm, eu sei, meio estranha a frase, mas resume o que eu penso).

Fulano fecha o blog, é culpa do Viver de Construção!

O outro atinge o milhão, é culpa do Viver de Construção!

O Corinthians tem 2 mundiais e apenas uma Libertadores (WTF??), é culpa do Viver de Construção!


.
.

Sinceramente, você, leitor que vive postando em outros blogs sobre mim: Por que meu blog te irrita tanto? É por que eu passo a impressão que sou muito feliz? É por que, ao invés de ficar de ‘mi mi mi’ eu corro atrás, enquanto você esta ai, atrás desta cadeira, o dia todo no computador sem ter o que fazer e resolve encher o saco de quem esta crescendo na vida? Leia o blog do Projeto Freestyle! Tem uma passagem lá, do último texto, onde ele cita advogados que o assessoram. Lembre: O mesmo vale para mim ... Conheço dois caras bons ! E pagando bem, os caras trabalham ainda melhor!

Só o meu apelido já irrita a maioria: Viver de Construção! Que audácia! Que petulância! Construção! Como assim? Não vai fazer ‘All In’ em Ações? Não vai arriscar tudo pra enriquecer de uma vez e rápido? Não vai investir no exterior para se proteger do risco Brasil? Bolha imobiliária?

Desde que eu me entendo por gente eu vejo gente enriquecendo construindo. E eu vou fazer o que? Inventar de construir um  novo foguete? Desenvolver um aplicativo mobile concorrente do Pokemon Go? Escrever 300 posts por dia sendo um ex-blogueiro se passando por mulher e dizer "Oiiiii gente =^.^="?

Não ... Não vou fazer isto...

Eu fiz e faço o que uma pessoa POBRE, leia isto, P-O-B-R-E poderia fazer começando a ganhar um salário melhor: Juntar na Conta Poupança (que seja). Após ter todo montante comprar um lote. Após juntar outro montante, construir. Quer mais moderação do que isto?

Eu só perdi dinheiro em toda a minha vida quando entrei despreparado para comprar Ações. Eu não sabia o que estava fazendo. Eu quis viver de Trade também, sabiam disto? Quem nunca sonhou com isto que atire a primeira pedra.

Mas, eu sei reconhecer as minhas fraquezas e vi que eu era uma negação com Ações, mesmo estudando muitos ‘setups’.

Se de um lado eu ganhava dinheiro negociando imóveis, no outro eu sempre tentava e quebrava a cara com ações.

Não seria vergonha alguma dizer que eu perdi 50K, 70K, 90K em Ações, pois eu sei, por tudo que eu fiz, eu poderia sim ter perdido todo este montante. Amigos, eu operava alavancado mais de 100K operando Gerdau, Usiminas, CSN, LLX, OGX! Só de lembrar eu tenho arrepios.

Eu comprava ações por volta de 11:30, ficava com calafrios, dava dor na barriga, suava, tremia, ia almoçar e ficava 1 hora inteira longe do escritório que trabalho sem colocar STOP LOSS! Chegava desesperado apertando o botão do elevador para ficar a tarde inteira no ‘Alt Tab’ Trabalho / Home Broker. Imaginem o quanto eu poderia ter perdido ...

Foi DEUS que não permitiu que eu perdesse muito dinheiro, não tem outra explicação! E claro, o exemplo dentro de casa, pois meu pai sempre me contou uma historia de quando ele perdeu o pouco salário que ganhava jogando baralho a valer, e que depois disto ele fez uma promessa e nunca mais jogou nada na vida. De fato, nem sinuca em sítio meu pai joga, pra vocês verem a seriedade da coisa, tantos anos seguindo à risca o que prometeu após uma perda.

Eu fiquei tão viciado em Ações durante um tempo, que eu era frequentador assíduo de fóruns, só pensava em ações 24 horas por dia.

Cheguei ao fundo do poço pedindo diretamente à corretora para bloquearem o meu cadastro, pois aqueles 3 dias entre o último trade e o dinheiro disponível era a chave para me manter sempre tentando, pois em 3 dias sem operar você esquece tudo, e decide arriscar novamente ...

.
.

Escutem o que eu digo: Parem de fazer Trade! Trade não te levará a lugar algum, você pode ganhar um trocado aqui, outro ali, mas você perde aquilo que é mais importante: Tranquilidade.

Um abraço, que cessem as polêmicas, e até o próximo post!

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

80 comentários:

  1. Essa blogueira somente tem postagens rasas e acríticas. Chegou aonde chegou por disse que era mulher e se aproveitou de alguns blogueiros carentes da blogesfera.

    Achei extremamente hipócrita da parte dela falando mal de alguns blogueiros super gente da blogesfera como Burguês Inglório sendo que a mesma foi mendigar para ele para adiciona-la em seu blogroll.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente questão de afinidade, se for pra ficar lendo este tipo de post, eu abro a Infomoney.

      Eu quero ler povão, quero ler gente como a gente, histórias reais.

      Eu aviso pra "menina" que vou tirar ela do blogroll, ela surtou comigo.

      E lá vai eu envolvido em mais uma polêmica ...

      Tá danado!

      Ps.: Concordo. Burguês é gente boníssima. Não li isto que você falou, pois não acompanhei.

      Abraço

      Excluir
  2. VdC, não acha que deveria se expor ao bitcoin? Andei lendo recentemente e fiquei impressionado como ele pode tomar parte do mercado do comércio eletrônico, paraísos fiscais, ouro e demais investimentos. Acho que, para tanto potencial (o pessoal da fintech só fala de bitcoin e blockchain atualmente), um valor de mercado de 11,5 bilhões de dólares é uma poeira ainda.
    Qual a sua opinião? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil resposta …

      Eu sou muito moderado nos investimentos que faço, o maior risco que corro são os FIIs atualmente.

      Para quem comprou esta criptomoeda quando ainda valia centavos de dólar, realmente, enriqueceu rapidamente.

      Mas, será que haverá nova valorização de 500%, 1000%?

      Sinceramente, é um risco que prefiro não correr.

      Vejo que quem ganha muito com bitcoin são justamente as corretoras, que recebem percentuais sobre depósito, saque, compras e vendas. Isto é o que mais me desanima.

      Ainda também não vi nenhuma loja aceitando pagamentos por bitcoin ...

      Pararam de falar sobre ...

      Continuo só acompanhando mesmo, de longe, mas é devido ao meu perfil que é bastante moderado.

      Abraço

      Excluir
  3. Rapaz, ex blogueiro que se faz de mulher!? Preciso me socializar mais aqui, não sei nada dos bafões...só sei que o Vida de Pobretão parou rsrsrs.

    Falando sério, tem gente que nunca comprou um tijolo na vida e fica falando bost@ por aí, filosofando sobre bolha imobiliária e vendendo trade como se fosse fórmula mágica, isso sem contar que tem muito histérico da bolha com EZTEC na carteira.

    Você tem o dom da coisa, toca obra, conhece o mercado, legislação, e o principal, compra por 1, gasta 1 para construir e vende por 4, ou seja, faz dinheiro, quem fala mal é porquê tem inveja.

    Grande Abraço, boa sorte!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, putz AA, voce me fez pensar em algo, eu deveria ter colocado uma foto do Nelson Rubens do TV Fama, que "bafao" kkk.

      Pra voce ver ... Uma coisa eu tenho de admitir: Um blog masculino nao teria tamanho sucesso ... Faz sentido o camarada ter criado um blog como mulher.

      Seguirei na obra, è la que eu faço grana alta e continuarei neste ritmo.

      Abraçooo

      Excluir
  4. Rapaz, também tirei a GI da minha lista que sigo, só ainda não tirei do blogroll, mas não foi por desavença pessoal, foi por causa de flodagem de postagem, ela (ou ele) faz vários postes sem assunto interessante ao desenvolvimento pessoal, mas de propagandas de sites de bancos que te dão canetas, de sites de compras, etc, fiquei incomodado mas não falei mais nada, teve uma vez que fui criticar uma postagem e minha crítica não foi liberada, obrigado por me lembrar pra retirá-lo do blogroll.

    Mas sobre ações VDC, aguardarei resultados das minhas pequenas alocações, se positivo, farei postagem de como fundamentei pra escolher minhas ações, graças a Deus não estou tendo nenhuma preocupação e interferência no meu psicológico, quero muito compartilhar o que tenho aprendido mas preciso fazer experiências antes.

    Irracional uma pessoa como você que nunca perseguiu ninguém, estar sendo maldizido, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala King,

      Pois é, 300 mil posts por dia nao da pra ler, eu gosto de acompanhar historias e postagens, as dela nao me interessam, pois sao muito superficiais e em nada agregam ... E olha que ela começou ate bem, bons posts, mas depois descambou tudo.

      Entao, o esporte favorito da blogosfera é pegar no meu pé.

      Sao alguns blogueiros e anonimos que tentam plantar intrigas pra me prejudicar, a nova agora é que fui eu a causa do fechamento do blog do Pobretao, sendo que eu era mais um dos leitores dele afim de entrar no ranking que ele fazia.

      Sobre as açoes, é importante frisar que nao acho um mal negocio, apenas é algo que nao combinou pra meu estilo de investir, ou melhor, eu que sou pessimo mesmo em suportar compra de acoes.

      Abraço

      Excluir
    2. Grande VdC,

      me identifiquei com seu post quando você fala que ações não é pra você.

      Penso da mesma forma. Não consigo ficar sem olhar. Não consigo manter o controle do meu emocional. Penso o tempo todo em "ficar rico" investindo em ações.

      Como percebi que não tenho os requisitos para tal investimento, preferi ficar de fora e focar em aumentar a minha renda.

      Sobre o assunto principal do post, penso que a internet é um local onde as pessoas acabam fazendo o que querem fazer na vida real mas não tem coragem. Acho triste.

      Abrs

      Excluir
    3. NP,

      Eu até tentei, cheguei a comprar ações (Arezzo, Banco do Brasil e uma outra), mas no dia seguinte, olhando preço, aflito, desisti e vendi, aplicando em FIIs ...

      Me sinto mais confortável assim.

      Sobre os haters, eu desisto. Não dá pra colocar ideias em cabeças vazias e fechadas.

      Abraço

      Excluir
    4. Porra, fui olhar a postagem da GI que descreve a blogosfera, fui difamado de misógino, pqp, falei nada só apaguei do blogroll e sigo a minha vida.

      Excluir
  5. VdC, eu não dúvido que seja homem mesmo, já que apenas por ser mulher o blog já angaria muito mais visitas por inércia, eu não duvido. Sobre a quantidade de posts, bom, eu confesso que não leio muitos posts da GI, alguns são interessantes, outros meio 'clichê', no fundo pode ser que ''ela'' queira ganhar com adsense mesmo, o que não é problema nenhum, mas também é direito seu não querer divulgar o blog dela. Ela deveria ter aceitado numa boa...

    Sobre o que você falou de ações, uma época eu operava mini indice, eu quase tive um infarto aquela época, aquilo não é pra mim...

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala LD,

      Durante o inicio recebi alguns comentarios trocados, sabe quando a pessoa erra a conta, de vez em quando isto acontece e eu nao publico logicamente para nao expor a cara de ninguem, mas neste caso a gatinha nao é muito feminina, digamos assim.

      Ela apenas ficou nervosa pois a retirei e disse isto, e agora é mais uma que vai nos sites dos blogs que falam de mulher para escrever sobre mim e tentar criar uma rebeliao contra meu blog, coisa de crianca mesmo.

      Ja quase infartei nos daytrades, quero isto mais nao ...

      Abraço

      Excluir
  6. é muito interessante isso. em tres anos na bovespa eu nunca quis fazer trade, nunca fiz um sequer, nunca li um artigo de analise tecnica e nao gosto qnd começam a falar termos técnicos de analise técnica. isso pra mim é charlatanismo total e coisa de sardinha iludida.

    Ainda bem que vc nao perdeu mt e aprender a lição VDC.

    E ganhar dinheiro vc vai ganhar com seu trabalho e tambem com construção. Esse negócio de bolsa e investimentos em si só dá umas migalhinas que com muita sorte não vão corroer o dinheiro principal que vc pode colocar lá.

    Eu acho que o melhor que vc tem a fazer é comprar um terreno, colocar umas 20 kitnetes lá e ficar alugando pro pessoal por mês, pra casal sem filhos ou caras solteiros, numa região metropolitana onde vc ache um terreno bom e barato perto de uma parada de onibus e supermercado, é isso que o povo quer.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Frugal,

      Esta eu nao sabia, muito legal voce nao ter feito trade, te falo que foi a melhor proteçao contra perdas de seu grande patrimonio.

      Comprar um terreno grande e montar varios barracoes de aluguel é uma das ideias que tenho, por enquanto os FIIs vem suprindo bem gerando renda passiva, mas realmente no meu plano inicial a rends passiva da aposentadoria em si viria dos barracoes de aluguel.

      É com o Bastter diz: Devemos focar em nosso trabalho, e aplicar em valor, e ser paciente.

      Abraço

      Excluir
  7. Pensei q esses mimi de falar de outros blogs tinha acabado, me pergunto pq tem gente q perde tempo criando situações pelo simples fato de ter inveja, cara n se deixe levar, muitos qurem ver isso, mais claro defenda sua posição, por isso evito comentar, tem gente que n quer ajudar apenas ser uma "estrela solitária" nesse mundo da blogosfera.
    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PZ,

      Pois é rapaz, todos os blogs inclusive os que eu nao sigo tem comentarios sobre mim, o povo nao me esquece.

      Apesar de tentar ser um blog de finanças, sempre me colocam nestas rixas entre blogs, cara, eu mal tenho tempo para fazer as coisas que gosto de tanto que trabalho, pessoal acha que fico 24 horas conectado no blog.

      Ai recebo comentarios: Estao falando de voce no blog X, no Y, no Z, sendo que eu nem sei quem sao, nao participo, nunca postei.

      Falam que eu disse A, B, C, sendo que so posto sobre carreira, estudos, economia, meus investimentos.

      Nao é muita gente nao, sao uns 3, 4 anonimos que ficam nesta, agora adicionou mais uma ou mais um, motivo deste post.

      Isto cansa pra caramba.

      Tenho o blog para trocar ideia com os amigos, pessoal nao entende isto, e nao tenho culpa se meu blog tem muitos acessos.

      Vou postando ate quando dar cansaço e eu deixar o blog parado.

      Abraço

      Excluir
  8. Respostas
    1. Sim, mas ele fez um post hoje, realmente tem que aparecer mais na blogosfera, cara gente boa

      Excluir
  9. Confrade VDC

    Orrah man, mais uma vez te jogaram na fogueira? hahahaha

    Tão persiguindo voce só pode! rs

    Brincadeiras a parte o negócio é sério. Quando você se torna alvo de críticas e ataques seja por um blogueiro ou mesmo anônimo é um pé no saco fazer esse povo largar do seu pé.

    Entendo sua situação. Como você sabe eu mesmo já fui alvo de ataques a uns tempos atrás. A maneira que consegui me disvenciliar disso foi ao meu próprio estilo, ou seja, toda vez que eu via que continha uma postagem de ataque ou ofensa a minha pessoa eu contra atacava com algum comentário sarcástico ou fazia piada do que o dito cujo havia dito. Pronto! Não teve mais. Vez ou outra aparece um ou outro aloprado mas sempre boto no lugar. E você sabe que não há moderação no meu blog. A dica é: Deixe eles falarem, latirem, bostejarem etc, isso não muda o fato de quem você é de aonde já chegou. Não de munição a esse povo.

    Ei tenho a blogueira em questão no meu blogroll e até agora não tive nenhum dissabor com a mesma.(o). rs
    Respeito sua opinião sobre quem você quer deixar no seu blog e isso cabe o bom senso de todos os blogueiros entender, inclusive ele (a).

    Lhe peço também para que voce não pare de postar aqui pois seus textos e experiências são de grande valia para toda a comunidade da blogosfera.

    Estamos ai pro que der e veir. Não deixe que meia duzia de juvenis tirem sua paz.

    Grande abraço e se precisar estou por aqui para te apoiar.

    Já chego na vuadora hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala MC,

      Cuidado, que esta coca é fanta ... rs

      Entao cara, no meu blog nao recebo comentarios ruins, é raro ocorrer, mas, veja que em todos os novos blogs estilo pobretao meu nome esta la, seja citado pelo proprio blogueiro, seja nos comentarios.

      Eu nao entendo como esta galera nao esquece meu blog, pois todos eles dizem que meu blog é chato, que escrevo mal, mas eu crio um post e se eu falo X ja escrevem la que eu disse Y.

      Novas tretas: Agora eu sou o responsavel pela queda do Pobretao (pergunto, logo eu que estava doido pra entrar no ranking de finanças dele, logo no mes que eu entraria no ranking), simplesmente pois eu divulgo o chat do Bastter aqui, sendo que 99% da blogosfera conhece o Bastter.

      Agora, ja postaram que eu critiquei o ranking do pobretao, sendo que basta ler o que eu disse acima, ou seja, eu estava na lista de espera porra!

      Entao, sao moleques mesmo, adolescentes, o foda é: Eu nao escrevo para adolescente.

      Vamos seguindo na luta, ate o momento que eu desanimar geral.

      Abraço, é nois queiroz

      Excluir
  10. VDC, o mercado de imóveis é muito foda, vejo o Soul Surf que negocia imóveis indo muito bem também, eu acho que não tenho tino para construção, mas pretendo negociar imóveis no futuro.
    Já comprei um imóvel com outros 5 amigos, tive um lucro líquido próximo de 20% em 6 meses, depois do evento até comecei a procurar imóveis para comprar, mas não apareceu nenhum com as características que eu esperava.

    Sobre a polêmica, é verdade que o prego que se destaca é o primeiro a ser martelado... E a polêmica é boa também para fazer marketing, ela está ganhando propaganda em outros blogs, e a simples palavra misógino já causa um belo estrago.
    Não leio todo os posts dela, é impossível, mas já vi alguns bons posts por lá, talvez essa falta de proposito, ou o proposito da busca insana por views, seja o começo do fim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista,

      Sim, o Soul é foda mesmo, e mesmo assim super humilde e gente boa.

      Imóveis estão em crise agora devido aos financiamentos, mas continuam sendo ótima fonte de aumento de patrimônio, mas a liquidez é baixa, tem que ter paciência, etc.

      Ta virando esporte na blogosfera plantar notícias falsas sobre minha pessoa, e isto desanima, pois realmente dedico um tempo meu para tentar passar algum conteúdo, e sou sempre envolvido em polêmicas, impressionante.

      Aí acabei escrevendo este desabafo mesmo ...

      A [única coisa que quero é escrever tranquilo aqui, manter contato com a galera que se interessa pelo que eu escrevo, aprender lendo o blog dos amigos (incluindo o seu), e crescer juntos ...

      Parece que é um crime ser construtor na blogosfera rs.

      Abraço

      Excluir
  11. VDC,

    É meu caro .. muita gente perdendo muito tempo com besteira ... o povo te ama vdc rs ...

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô vendo este amor kkk, às vezes fico chateado, as vezes fico até rindo mesmo da galera. É cada coisa que leio rs.

      Abraço

      Excluir
  12. Olá VDC!

    Como o mestre disse ai em cima, o esquema é não dar bola para o que falam ou pensam. Eu levo assim...
    Cara não sabia sobre sua passagem na bovespa... Se quiser ver a minha o link é esse http://investidoringles.blogspot.com/2015/03/meu-inicio-na-bolsa.html


    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Sim, já descrevi algumas vezes, este foi um resumo bem forte sobre a minha visão da bolsa, por isto eu sou sempre contra, não que seja errado investir em ações, mas é que não deu certo pra mim, mas encontrei nos FIIs a forma de adentrar a renda variável do jeito certo.

      Lerei seu blog, já esta adicionado. A galera que vai participando aqui eu vou colocando no blogroll.

      Abraço

      Excluir
  13. VDC, tudo bem?

    Já comentei isso antes e volto a dizer: não se deixe abater por comentários negativos.
    Fui procurar entender o que está se passando e te digo: são críticas infundadas, não perca tempo se deixando consumir pelas suposições vãs.

    As "críticas" direcionadas a sua pessoa não se referem ao conteúdo publicado em seu blog, uma vez que se referem a sua pessoa, não vejo os "críticos" comentando coisas do tipo: ele errou a rentabilidade de determinado fundo, ele se equivocou acerca do conceito de determinada construção, o que vejo é somente o VDC é o responsável pela queda do blogueiro x, y, z, ele adicionou não sei quem, ou seja, são postagens com o intuito de criar polêmica e gerar acessos, não se abata, filtre o conteúdo, deixe essas pessoas de lado, não te acrescentam, são pessoas que não conseguiram superar algumas situações que ocorreram e tentam buscar justificativas, não adianta você querer mostrar a verdade para quem não quer ver, é como falar com uma porta.

    Foque em você, veja quantas coisas positivas ocorreram, você pode viajar para o exterior, mesmo que seja a trabalho, considero isso uma vitória, conseguiu se desvencilhar de uma equipe ruim, isso com a ajuda dos seres humanos que comentaram aqui dizendo para você esfriar a cabeça e conversar com os seus superiores.

    Quando nós melhoramos aos poucos, de certa forma, isso gera um desconforto nas demais pessoas que não estão na mesma sintonia, mas as "críticas" e desconfianças vindas dessas pessoas não devem servir de veneno para a nossa alma, deve ser um combustível para a motivação.

    Aprendi muitas coisas aqui, não desanime.

    Obs. também parei com os trades.

    Keep moving foward.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Pois é! Eu tento ajudar, chamo a galera pra formar uma rede de amigos mesmo, compartilhando experiências, mas, é o normal do ser humano mesmo, gerar brigas, intrigas ... É foda você compartilhar conhecimento, aprender também claro, mas ser sempre xingado nestes blogs, que eu nem participo.

      Este ponto aí do problema que tive mostra o que é legal, vocês me ajudaram pra caramba com dicas, passo longe de ser perfeito, e é esta a ideia do blog: Compartilhar para crescer juntos.

      Valeu meu caro, excelente mensagem motivacional.

      Um abraço

      Excluir
  14. Cara, ignore essa galera da quinta série formada por semi-analfabetos, o blog é seu e você administra ele da forma que você quiser, nos comentários do meu blog me xingam e até ameaças fazem mas analisando o discurso dá para perceber que são aborrecentes desocupados com muita glicose no sangue.

    Não se estresse: simplesmente ignore o que falam de você e mande pro spam esse pessoal hater.

    Seus textos abriram minha mente para a arapuca de "traders" de facebook (aqueles que postam selfies com latinhas de cervejas gourmet e abaixo da foto a legenda: "Um campeão sempre arrisca tudo!" e um link do E-TORO ou outra arapuca FOREX, não deixe esse povo atrasado te desanimar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gerson,

      Desanimo às vezes, mas os comentários da turma aqui (incluindo o seu) me animam novamente.

      Cuidado com estes traders, eu gastei uns 200 reais com isto, paguei pra fazer parte e receber dicas traders, depois descobri que os numeros nao batiam, o prejuizo era maior que os lucros, e quando pedi o dinheiro de volta sumiram ...

      Uma pena que eu nao denunciei pra CVM, deveria ter feito.

      Abraço

      Excluir
  15. Olá VDC, eu acompanho o seu blog e outros há muito tempo e achei legal criar o meu também. Você é criticado porque você se destaca na blogosfera, seus post são bons, você sabe escrever, então muitas pessoas ficam com raiva disso. Eu estou aqui para aprender com o pessoal. Esse negócio de ficar falando mal dos outros não é coisa de gente que tem mesmo objetivo que a maioria de nós.

    Sobre trade, eu nunca fiz e nem pretendo fazer. Não tenho estômago para isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CI,

      Fuja dos traders ... Viciar nisto é perder o patrimônio. Você começa ganhando, mas depois os prejuizos são grandes. Trade é coisa de profissional mesmo, que se dedica anos estudando e que vive disto, esta certissimo você.

      Pois é cara, a galera pega no meu pé demais, eu nem comento nos blogs sobre assuntos mulher, religião, futebol (apesar da piadinha no texto), mas mesmo assim tem alguns que ficam plantando estas notícias falsas,para juntar os 'haters' no meu blog, sendo que eu nem falo mal de ninguem.

      Mas, com os comentários dos amigos, vamos tocando o barco (e o foda-se tambem) rs.

      Abraço

      Excluir
  16. VDC,

    Concordo 200% com você! E, em solidariedade ao seu desabafo, acabei de remover a "blogueira" em questão do meu blogroll.

    Pau na máquina e segue o jogo!!!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IL,

      Obrigado meu caro, eu acompanho realmente quem eu gosto de ler, se for pra ficar lendo posts superficiais e de um personagem, eu vou ler infomoney mesmo rs.

      Pau na máquina, seguiremos na luta sempre!

      Abraço

      Excluir
  17. Olá VDC - nao se preocupe com as polemicas. Isso faz parte quando voce torna a sua opinião publica, mesmo que seja como anonimo. E sempre tem as pessoas que gostariam de estar no seu lugar, ter o seu patrimonio, ter um blog com os acessos que voce tem, etc...

    Como nao conseguem aplicar o esforço e dedicação que voce aplicou, ai preferem te atacar.

    Nao se preocupe com isso e bola para frente que o milhão ja esta ai na porta.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala EP,

      Tem esta parte também ... Mesmo você tentando mostrar que é possível a um pobre (como eu) conseguir juntar alguma coisa em relativamente pouco tempo, sempre tem a galera 'do contra', impressionante mesmo.

      Mesmo sendo um anônimo aqui, é triste você ver as pessoas te xingando a troco de nada, mesmo que seja meia dúzia.

      O legal é que depois deste post até os 'haters' tem comentado melhor aqui, não é possível que tudo seja minha culpa nesta blogosfera rs.

      Abraço, seguiremos na luta!

      Excluir
  18. Fala VDC!

    Faz umas semanas que não estou conseguindo acompanhar a blogosfera direito, então não sei bem do que você está falando, nem a quem você está se referindo.

    Uma coisa é certa, blogs vem e vão, a nós nos resta ter paciência para manter nossos blogs, dar moral pros blogs que gostamos e ignorar os que não gostamos.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhar a blogosfera tá ficando impossível, é um caminhão de informações todo dia. rs

      Excluir
    2. Fala Madruga,

      Então, uma 'ignorada' num blog que não vi grandes coisas mais (começou bem pra caramba, adicionei aqui, aí depois se perdeu numa pilha de postagens diárias sem conteúdo para abrir Adsense), aí começou tudo.

      Fora isto, algumas outras brigas vem ocorrendo para tomar o posto do "Pobretão" (posto no meu entendimento que nunca será preenchido), e até nesta guerra eu sou sempre citado, puta merda, que tristeza e desânimo estar sempre nestes conflitos, sem nem acessar outros blogs do tipo.

      Acho que esta eclodindo uma GUERRA BLOGUEAL kkk, pra quem se lembra da guerra memeal kkk.

      Uó, você cansou, deu pause no blog kkk

      Abraço

      Excluir
  19. Fala VDC!

    Bem que suspeitava desse blog que você comentou, logo quando visitei achei bem estranho, muito forçado para parecer feminino.

    Já tentei ser trader também, perdi alguns centavos e achei muito estressante, desisti logo de cara, odeio perder dinheiro rs

    Agora começo a perceber a sua relação com o fato de eu não ter sido promovido, tudo faz sentido agora! hahaha brincadeira

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala PN,

      Então, nunca tinha pensado em marketing na blogosfera, mas cheguei a esta conclusão.

      Uma pessoa novata não chegaria desta forma, é um ex blogueiro sim, mas, se passar por mulher é foda né.

      eu também odeio perder dinheiro.

      Teve dias que eu fiz trades, por exemplo, e ganhei 1000 reais. Ai depois fiz outro mais arriscado e perdi 500. Estes 500 que eu perdi não saiam da minha mente, mesmo com 500 de lucro ...

      Sobre o trabalho: Ou me promovem, ou vou buscar outros lugares, pois já faço atividades de um nivel acima, e não ganhei nem um centavo com isto.

      Até dei uma fugida do trabalho mais cedo hoje, mas nao adiantou em nada, pois tenho que criar mais uma apresentação ainda hoje.

      Abraço

      Excluir
  20. Vc pode ligar o "foda-se" e adotar modelo falem mal mas falem de mim. Brincadeira.

    Cara, respeito ao leitor é tudo. O que importa mesmo é a autenticidade e sinceridade do que escreve. Se isto não ocorrer uma hora a casa cai.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uó,

      Pois é, mesmo postando uma vez ao dia, sou eu postando, não invento posts, copio tudo de outro lugar e colo aqui, se for assim perder a graça.

      Tem que ter pelo menos a minha análise ou indicação.

      A "menina" pulou em você pois seu blog gera muitos acessos, mas cuidado pois esta coca é fanta ...

      kkk

      Abraço

      Excluir
  21. Olá VDC, tudo bem?

    Minha pergunta não tem relação com o post mas se puder dar sua opinião, eu agradeço.

    Saiu um loteamento em minha cidade (interior de SP, 50 mil habitantes) com terrenos de 180 m² ao valor de R$ 41.000,00, ou seja, R$ 227,00 o m². Já li em alguns artigos, acho que até em um post seu, que existem inúmeras variáveis que influenciam no valor de um terreno... As informações que tenho deste, é que o bairro é bem longe do centro, o terreno é plano, o bairro não é dos mais bonitos.
    Fazendo uma análise superficial e baseado na sua experiência com construção, o que você pensa em relação a este preço? Você teria mais dicas para me dar em relação a pesquisa até a compra?

    Desde já agradeço,

    Abraço.
    Anon fã das GPs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Precisa ter mais detalhes ... A princípio, 180 m2, achei caro.

      Tem registro? Escritura? Zoneamento que permite construir? Prédios? Casas?

      Asfalto? Tem comércios proximo, supermercado, escola, padaria? Passa ônibus?

      Quanto tempo do bairro ao centro?

      O ideal é você olhar bairros vizinhos já populados o preço de um lote. Se um lote próximo mesma metragem for uns 120 mil, neste preço aí você pode olhar.

      Pelo que você explicou, aparenta ser loteamento novo né?

      Se for loteamento novo, os riscos são criarem barracos perto do seu lote (aconteceu comigo, consegui vender o lote com lucro, mas muito pequeno depois de ficar 3 anos pagando prestações).

      Analise tudo isto que te falei, veja preço de casas perto, e você terá uma análise melhor.

      Nota: eu não calculo muito o preço por metro quadrado não, eu pego regiões próximas e calculo comparando os valores. Com 180 M2 vc nao constroi nem prédio, nem casa geminada ... Não se for com projeto aprovado pela prefeitura.

      abraço

      Excluir
    2. Olá VDC,

      O loteamento é novo sim. E o bairro é novo também.
      Mas vou reunir mais informações para concluir minha pesquisa.

      Muito obrigado pelas dicas!

      Anon fã das GPs.

      Excluir
  22. KKKKKK VDC, você deve ser uma figura pessoalmente. Gosto de pessoas como você que dizem o que realmente pensam e vão imendando um assunto no outro rsrsrs.
    Estamos contigo meu amigo, só não vai desistir e largar tudo, aprendemos muito com você!
    Ademais, meu blog ainda não está no seu bloghall? Acho que agora que tirou a gatinha sobra um lugar pra mim né? rsrsrs
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Riquinho,

      A galera que vai participando aqui eu vou adicionando, até eu fico sem graça de ver alguém que sempre participa, e eu sem ter adicionado aqui.

      Cara, não é falando de mim, mas eu nao sou uma pessoa ruim (mau caráter igual falaram), eu tento de verdade fazer o bem, agir bem com as pessoas, mas se falam mal de mim, eu sei brigar tambem, não sou daqueles que deixa e abaixa a cabeça não.

      Vou dar uma bizoiada no seu blog, se eu nao adicionar rápido pode me cobrar.

      Abraço

      Excluir
    2. Adicionei, primeiro post que li lá era sobre o caso ENRON, bacana pra caramba .. Lembrei da aula na faculdade sobre.

      Excluir
  23. É o preço do sucesso, VDC.

    Hoje você tem muita amplitude e n dá p/ agradar todo mundo, mas a gigantesca maioria você certamente agrada, então o saldo é muito positivo.

    Agora, seu eu pudesse dar um conselho... eu acho muito perigoso esse negócio de divulgar patrimônio, isso pode dar margem a diversos problemas distintos, desde pessoas má intencionadas ou até como prova legal em alguns casos. Ou eu é que sou paranóico, vai saber kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala APR!

      Pensando por este lado, é mesmo ... Eu não sei o motivo de ter aumentado tanto os acessos, mas é bacana, sempre tem alguém lendo e comentando as coisas, isto me deixa bem animado.

      Eu pensei sobre os riscos de divulgar o patrimônio, mas, pensando bem: Na minha cidade temos alguns bairros que se você for, se você ver uma pessoa na rua, é 100% certo que é pessoa rica.

      E meus bens são todos imobilizados, então não é dinheiro em espécie pra alguém tentar algo, só se for muito burro mesmo.

      Abraço

      Excluir
  24. Olá, li ontem a postagem na qual descreve, na verdade não é postagem referindo a vc e sim um comentário respondido a outra leitora, que sentiu a sua falta na postagem dela. Eu até achei estranho, pois vc também faz postagens quase todos os dias para subir o adsence (vc já descreveu isto em em post). Acho que vc não deveria se preocupar com fatos deste tipo e muito menos perder o seu tempo escrevendo respostas a esses conflitos.
    Há um bom tempo acompanho o seu blog e várias vezes vc já me respondeu educadamente, então cada um com o seu conteúdo sendo ele vazio ou não, o leitor que dedica o seu "precioso" tempo a ele. Acredito que tem espaço para todos e não é preciso este tipo de conteúdo (respostas ou questionamentos infundados a outros blogs).
    Estou sentindo falta de vc falar mais sobre "viver de construção", para poder usar também na construção das minhas casas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Então, eu sei que estou em falta, mas, na estratégia que me propus, eu só volto a construir após desovar meu estoque, e não dei muitos detalhes aqui, mas recebi duas propostas de permuta por outros bens imobilizados, que estou analisando.

      Assim que retomar as obras, começarei novamente mostrando o dia a dia das obras, na visão de um investidor comum.

      Eu até tento não preocupar, mas é foda você gastar seu precioso tempo aqui e sempre ser alertado que no blog X estao te xingando, no blog Y estao falando de você, etc, mas de fato tenho que preocupar menos mesmo.

      Abraço amigo

      Excluir
    2. Tomara que os negócios deem certo, não vejo a hora de vc começar a construir novamente.
      Sou mulher e me interesso bem mais que meu marido por construção, ou investimentos. Na verdade, desde criança!

      Excluir
  25. VdC, a galera falou tudo.
    Nem sei mais o que falar.

    Mas eu aprendi, e tenho aplicado na minha vida o "foda-se".
    Tem um botãozinho escondido no meu mindset, e quando eu vejo que colocando os prós e contras na balança a situação não vai atrapalhar e se eu ficar me preocupando e me irritando com a situação eu serei o único prejudicado eu ligo o botão "FODA-SE"

    Tem funcionado bem, mas claro, esse é um risco que vc deve monitorar, acompanhar ele de perto, se vc entende de Gerenciamentos de Riscos, saberá que esse Risco é aquele inerente a função, não há como mitiga-lo ou eliminar, porém um bom acompanhamento de perto dá bons resultados.

    No mais é isso, "pau na mula" e bola pra frente.
    Aqui vc é dos "parças" e vc tem mais a ganhar dos que esses haters a tirar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rica,

      Ultimamente venho ligando o Foda-se mesmo, em todas as situações.

      Preciso ligar ele nesta situação do blog também kkk.

      Boa dica.

      Abraço

      Excluir
  26. Oi VC, parabéns pelo seu blog!! Já add na minha lista!!
    Meu blog: http://pilotoinvestidor.blogspot.com.br/
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Piloto,

      Vou dar uma lida no seu blog, mas a galera que vem participando aqui eu sempre vou adicionando aos poucos.

      Abraço

      Excluir
  27. Seria tão bom construtor se fôssemos unidos na blogosfera sem ataques mútuos. Meu intuito com o blog é aprender e trocar idéias sobre investimentos com os colegas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria ser assim Beto, uma pena que às vezes não é.

      Meu intuito é o mesmo, mas, você tem sorte de não ser xingado como eu sou rsrs.

      Abraço

      Excluir
  28. VdC, continuo lendo aqui e entro direto em seu blog apesar de estar postando menos.

    Esse blog que você disse praticamente copia postagens antigas de outros blogueiros desde que iniciou.

    Depois dá uma maquiada "a lá Exame" pra parecer bonitinho. Posta todo dia os textos com um monte de perfumaria... por mim cada um faz o que quiser mas é mais um blog fraco.

    O que achei ridículo foi a pessoa colocar uma foto mesmo se dizendo preocupada com segurança. Pra mim parece querer chamar a atenção dizendo ser mulher.

    Só ignore, nem esquenta a cabeça.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      Você sumiu mesmo, poste notícias da vida aí no velho mundo!

      Pois é, notei isto também, não são coisas escritas, apenas um mastigado de outros blogs, com esta perfumaria citada.

      Não é mulher não, apenas um personagem (novo) querendo lucrar com adsense ...

      Ignorei ... Já tenho preocupações demais na vida.

      Um abraço!!

      Excluir
  29. Cara, parece que vc tem é rancor viu... Muito rancor guardado nesse seu coraçãozinho.

    Por duas vezes vc pediu pra ser adicionado ao blogroll do Viver de Renda. Na primeira vez ele educadamente disse que seu blog era novo e que só adicionava blogs que ele via como sendo diferenciados. Vc tentou se defender falando que seu blog era diferenciado, e que vc mostraria isso pra ele com o tempo.

    Na segunda vez ele recusou educadamente tb. Se me permite colar a resposta dele: "Cara acho que você tá muito bitolado com isso de pageview, audiência, estatísticas e mais estatísticas do Uó, ninguém vai ficar rico com blog aqui, sinceramente isso é uma decisão pessoal minha, você é um cara super bacana e dedicado mas não me identifico com seu blog como me identifico com os que tenho no blogroll."

    Claramente ele foi super educado e mostrou a "recusa" como algo puramente por falta de identificação.

    Mas olha o rancor com que vc se refere a ele: "Não tem ofensa, não tem briga, da mesma forma que o outro blogueiro já milionário disse que não adicionaria meu blog pois o assunto não é de interesse dele (eu também já não sou leitor do blog dele)"

    1 - Você nem se deu o trabalho de citar o nome dele diretamente. Vc mandou indiretas igual menininhas no facebook.
    2 - Você parou de ler o blog dele em retaliação (vc pode dizer que não, mas a verdade é essa e fica claro pelo tom do seu comentário).
    3 - O Viver de Renda falou que não se identificava com o seu blog. Ele nunca falou que não era do interesse dele. Mas vc internalizou isso na sua mente e ficou rancoroso.

    Além disso, vc teve tentativas de faturar com Adsense tb, da mesma forma que a Vadia Investidora. Mas vc fala das tentativas dela com um ódio no coração. Vc fala como se ela tentar ganhar grana com o blog fosse errado, sendo que vc tentou a mesma coisa. Vc reclama que ela posta muito e que isso "não da espaço aos outros blogueiros" do seu blogroll. Mas parece que vc ignora que fez 18 postagens no mês de novembro (um mês que só teve 16 dias)! Enxerga a contradição?

    Espero que vc seja homem e publique a minha crítica. Mas ver se vc é melhor do que a VI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, são 23:36 da noite, e estou criando apresentaçaõ gerencial para amanhã às 09:00.

      Você acha realmente que isto me preocupa? Eu não tenho interesse da mesma forma no blog do "milionário Viver de Renda", apenas gostaria de trocar blogroll, pois o público dele é um público que poderia contribuir muito aqui. Simples.

      Eu posto 1 vez ao dia, e é muita coisa, mas eu escrevo meus posts, e quando posto algo eu comento ou indico algo.

      Não preciso criar posts superficiais.

      E sinceramente, nem sei por que publiquei seu comentário, não foi pela "seja homem e publique", homem eu sou e muito meu amigo, já enfrentei coisa muito pior, e não é com comentário como o seu que vou desanimar de postar aqui.

      Cara, com quase 1 milhão em bens, você acha que eu quero ganhar alguma coisa com Adsense? Você já leu meu blog? Já leu algo que escrevi sobre Projetos Digitais? Se você lesse o que eu sempre posto aqui, já saberia que eu ganho muito mais (ou pelo menos ganhava) quando fazia meu trabalho sozinho. Se eu quiser ganhar dinheiro, não será com blog não, você esta enganado.

      E sobre a personagem fake aí, eu fui o primeiro que adicionou,e vi que foi uma péssima decisão, pois um blog que começou bem pra caramba descambou a postar freneticamente, irritando não só a mim, mas a outros leitores também que me pediram anonimamente.

      Este assunto já deu ... Vou voltar ao trabalho aqui.

      Fui

      Excluir
    2. Vc insiste tanto em afirmar que perde dinheiro escrevendo no blog, então pq continua?

      A impressão que vc passa é a da mãe do Chris: "Meu marido tem 2 empregos. Eu não preciso disso." Só escrevo pq quero compartilhar minha visão especial de mundo com os pobres mortais.

      Se vc escreve pq gosta, então pq afirma toda hora que poderia estar fazendo outra coisa? Pq dessa necessidade de se auto afirmar? Nós somos os privilegiados por vc gastar seu tempo e seu dinheiro escrevendo para nos iluminar?

      É isso que eu quero que vc pense consigo mesmo.

      Excluir
    3. A resposta e simples: Ter amigos, mesmo que virtuais, e ajudar as pessoas a crescerem financeiramente NAO TEM PREÇO.

      Quando vier aqui encher meu saco dizendo que quero audiencia, adsense, lembre-se disto: Eu perco dinheiro estando aqui, mas ganho algo muito melhor, que sao os amigos que aqui faço.

      Isto é dificil de entender em cabeças pequenas.

      Alem disto, acredito muito em Deus, e nao tem auto-afirmaçao nenhuma aqui, trato todos com humildade, talvez o sentimento oculto da inveja esteja impedindo que voce e outros enxerguem isto.

      Excluir
    4. Onde vc tá vendo inveja? Eu te destratei? Te acusei? Te xinguei? Pelo contrário, só quis te fazer refletir sobre as incongruências dentro das suas atitudes. Mas por algum motivo vc acha q eu sou um hater vazio. Acho que eu deveria ter puxado seu saco mesmo. Assim vc sairia iludido, mas feliz.

      Excluir
    5. Não tem incongruência alguma. Meu caro, tem uns 120 blogs. Se você acha isto de mim, o que você faz aqui? Sério mesmo?

      Não precisa puxar saco nenhum não, os amigos aqui do blog comentam com outro amigo, não precisa puxar saco não.

      Tem muitos outros blogs pra você hatear cara, eu sou uma pessoa boa, que tenta fazer o bem, só não quero ficar perdendo meu tempo com quem não merece.

      Te desejo tudo de bom, e sucesso!

      Excluir
    6. Tudo de bom pra vc tb.
      Acho que é seu jeito meio arrogante que atrai os haters pra vc.

      Excluir
    7. Ou talvez os arrogantes vem aqui justamente por não aceitarem uma pessoa simples como eu fazendo o bem ... Nada mais que isto: O Bem!

      Fui

      Excluir
    8. Ao "Anon do Rancor" e aos "Anonimos"

      Viver de Renda agora tem advogado???
      Se manca e seja HOMEM suficiente para colocar seu nome ou pelo menos quem está escrevendo.

      A vida não se resume a Dinheiro, venho aqui no Blog do VdC pois abre a minha mente para coisas que eu nem ligo normalmente.

      VdC se propôs a algo diferente não se resumindo a dinheiro.

      Agora, se poder ganhar dinheiro junto, por que não unir o útil ao agradável.

      Agora vir aqui defender um blog e atacar outra, isso não é coisa de HOMEM NÃO....

      Excluir
    9. Onde eu ataquei alguém ou defendi alguém?
      Só expus os fatos. Sinceramente, não estou entendendo isso.

      Quanto ao nome, pode me chamar de "João do Caminhão" se isso te deixa feliz, "Rica".

      Excluir
  30. Grande VDC, não de ouvidos aos vampiros emocionais.
    Avante!!!

    Abraços!
    Bagual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Bagual,

      Tenho sempre que me recordar desta sua dica. É muito valiosa meu amigo.

      Um abraço e seguiremos na luta!

      Excluir
  31. Tamu junto VDC, apesar de temos quase o mesmo tempo de blog já te considero um dinossauro da blogosfera sigo acompanhando e concordo com você, gosto de blog de gente com dificuldades reais cagadas falhas acertos seja patrimônio de mil ou um milhão... E luta que segue...

    ResponderExcluir
  32. VDC, não precisa aprovar o meu comentário, apenas vou colacionar o comentário do Mr. Wang, postado originariamente no Mestre dos Centavos, direcionado ao blogueiro Stifler, creio que ele sintetize tudo que precisa ser dito:

    Nobres leitores, não acessem o blog do virjão.

    Honestamente, o cara faz um post para defender a "blogueira", criticando o VDC e sua família.

    Ou seja, ataca a pessoa do VDC se aproveitando do anonimato.

    A "homenagem" não acrescenta em nada, apenas demonstra a mentalidade do jovem brasileiro: vivem comprando brigas que não são suas, com o intuito de atrair a atenção, demonstrando a sua baixa autoestima.

    O VDC supostamente se desentendeu com a "blogueira, dessa forma, o menininho mimado, com o intuito de atrair visualizações e pegar rabeira no sucesso alheio, escreve um post defendendo a vestal de forma a atrair a sua atenção, para demonstrar todo o seu cavalheirismo, sem perceber o papel de tolo.

    Virjão, na boa, perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado.

    Parece um esquerdista mimado que ataca os outros via argumentos ad hominem, apenas para agradar outrem.

    Creio, que pela pouca idade, ainda, não tenha visto o lampejo da hombridade que rege as relações entre homens adultos e as regras de etiqueta não só dos blogs, quanto da vida em sociedade.

    Entretanto, a hombridade não é algo que todos os homens possuem, alguns passam desde a alvorada até o crepúsculo sem demonstrar a sua existência.

    Estou enviando o comentário, pois não sei se você teve a oportunidade de ler, mas que sirva de motivação, pois demonstra o quanto você é querido nos blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anônimo,

      É uma coisa que eu não compreendo muito bem: No geral, eu nunca humilhei ninguém, nunca destratei ninguém, e mesmo tentando fazer algo que penso ser legal, que é falar minhas ideias no blog, receber conselhos, passar dicas para quem é mais novo que eu, pegam pra caramba no meu pé.

      Alguns falam que eu sou arrogante, que me acho, cara, eu sou pobre, vivo simples, só consegui juntar alguma coisinha investindo em construção, coisa que só eu e o Pobre Catarrento fazemos.

      Este blogueiro realmente quer tentar aparecer, mas às vezes a melhor coisa que fazemos é simplesmente ignorar.

      Eu não dou detalhes da minha família aqui, não falo sobre relacionamentos, religião, justamente evitando este tipo de público.

      Mas, o blogueiro acho que errou, pois o tiro saiu pela culatra. Ao invés de passar a imagem de fodão me criticando, recebeu mais críticas do que elogios, sendo estes elogios justamente da meia dúzia que critica meus posts.

      Vou rezar para estas pessoas, elas estão precisando.

      Grato pelo comentário, às vezes penso que todo mundo me odeia na blogosfera, mesmo sem eu ter feito nada para causar tanta polêmica, afinal, eu só falo de poupar, viver simples, tentar melhorar no emprego, este tipo de coisa, que acho positiva.

      Obrigado mais uma vez, este tipo de comentário realmente me faz pensar que vale a pena enfrentar a meia dúzia de pessoas pobres de espírito, para ter contato com a maioria que é super gente boa.

      Um abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...