Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Método Inovador de Pintura Trazido dos EUA (Empreendedorismo) - Vídeo no Canal VDC no Youtube + Força Chapecoense!

.
.

Bom dia Senhores do Milhão. A Luta Continua!

.
.

Comecei a curtir as minhas férias, tenho visitado lugares inacreditáveis, de beleza exuberante, e que nos fazem repensar vários conceitos da vida, entre eles, nos motivam ainda mais a buscarmos a Independência Financeira.

Acreditem sempre no que eu falo amigos: VOCÊ PODE!

.
.

Às vezes pode parecer que esta realidade é muito distante, mas acredite no que eu digo e principalmente acredite em você, pois VOCÊ PODE!

Eu sou uma pessoa que sempre ganhou pouco, mas sempre poupei. E contei com o Tempo e Juros Compostos, para me dar uma condição melhor neste momento.

Se especialize,  busque condições de melhorar a sua vida, esqueça os outros, foque em você. Estude inglês, usando Duolingo, vendo vídeos de aulas em inglês.

Se já falar alguma coisa em inglês, comece a estudar outra língua (que é o que venho fazendo).

Bom, um post rápido para falar de um assunto que achei muito interessante, e até para reativar meu canal no Youtube, que ficou parado desde então.

O que vejo neste tipo de matéria e que me faz brilhar os olhos: Pessoas que arriscaram, perderam o medo e fizeram um investimento que vem dando frutos.

Não estou dizendo “compre a franquia” ou mesmo sendo patrocinado pelo post (infelizmente não é isto), mas este tipo de matéria sempre mexe com o brio de minha mente empreendedora, e por este motivo estou compartilhando com vocês.

Abaixo descrição completa da matéria:

Empresário traz ao Brasil método inovador para pintura de paredes

Todo o serviço é contratado e controlado online.


.

A pintura a jato usa tecnologia airless, que não solta ar.

Da PEGN TV
Quem é que já não teve problemas na hora de pintar a casa? Vire e mexe o pintor dá o cano ou então falta material e tem que correr para a loja.
Para acabar com essa dor de cabeça, um empresário trouxe um novo serviço ao Brasil. E o melhor: é tudo controlado online.
Máscara, macação, luvas. É uma equipe que está superprotegida pronta para entrar em ação. Já pensou que pintar parede poderia ser inovador? Para começar, pode esquecer o velho pincel.
Esse novo tipo de pintura, a jato, usa tecnologia airless, que não solta ar. A tinta vai direto para a parede e faz pouca sujeira. A máquina é americana. Quem resolveu trazê-la ao Brasil foi o Rafael.

Esse método já existe no EUA desde os anos 60. Só que devido ao custo do maquinário ele ainda é inacessível aqui para o mercado nacional então a gente compôs para poder fazer o método mais rápido”, conta.
Dá para pintar uma parede até cinco vezes mais rápido do que o método tradicional e com custo 15% mais barato.
Em um dia, a máquina consegue pintar uma área de 150 metros quadrados, com móveis. E, se o espaço estiver vazio, são pintados mil metros quadrados. O custo é de 12 reais por metro quadrado.
“A parte dos insumos, o cliente não fornece nada. Desde a escada, o mascaramento e a tinta é um opcional. Nós temos uma parceria, por isso a gente pode fornecer toda a tinta para ele”, explica.
O Adriano contratou o serviço. Vamos acompanhar o processo na casa dele. A equipe chega e faz o mascaramento da área a ser pintada naquele dia. E essa cobertura é feita com plástico diferente.
Ele tem um material eletrostático que assim que é feita a aplicação, começa a passar a tinta, as partículas ficam presas no plástico.

O cliente faz o pedido pelo site e a empresa faz todo gerenciamento por aplicativo. Dois meses depois de abrir a empresa, o Rafael criou o modelo de franquia. Há um espaço onde ele dá treinamento para o franqueado e seus funcionários.
Quando um cliente faz o pedido de orçamento pelo aplicativo, já é direcionado ao franqueado mais próximo.


.
.


Gostei muito da matéria, e pode nos servir de exemplo para buscar e criar um negócio nosso! Não desanimem nunca pessoal.

...
..
.

Para fechar, não poderia de deixar aqui o meu apoio aos familiares e torcedores do CHAPECOENSE, que infelizmente agora estão com Deus! Deixo aqui os meus sentimentos para com a família de todos.


Um abraço e excelente dia.

.
.

VDE – VIVER DE EMPREENDEDORISMO

33 comentários:

  1. Qual língua escolheu pra aprender VDC?
    Nunca entendi porque não é difundido este modo de pintar no Brasil. Uns dias atrás comentei com minha esposa o quão rápido pintaram uma casa naquele programa de reformas "Flipping Vegas". Hoje em dia as ferramentas trabalham quase sozinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF,

      Pois é, estes métodos já usados nos EUA e em outros países de primeiro mundo, podem sim atualizar os velhos meios que usamos aqui no Brasil.

      Um tipo de negócio deste pode ser muito rentável para pinturas de casas / apartamentos de classe média alta, até nas minhas construções mesmo, se eu ver que o valor é similar ou até mesmo pouca coisa maior que o método padrão, eu poderia contratar estes serviços, afinal, rapidez hoje em dia é tudo.

      Sobre a língua, estou apanhando um pouco, mas já falo algumas coisas, já consigo entender e pelo menos falar errado, mas, não posso dizer muita coisa, infelizmente.

      Digo que, não é uma língua muito fácil de se aprender rs.

      Abraço

      Excluir
  2. Bacana esse metodo nao conhecia... Sempre vejo esses programas de construcao na tv a cabo e fico espantado com a velocidade das reformas. Eles parecem mto mais rapidos que qualquer coisa que tem no Brasil.

    Vc vai postar constantemente no seu canal do Yt? Só cuidado pra nao tomar flag por postar conteúdo de terceiros sem autorizacao...

    Abraços!
    M1M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala M1M,

      Pois é, muito bacana este método mesmo.

      Sim, meu objetivo seria seguir as dicas do VIVER DE DIVIDENDOS e começar a publicar algumas coisas faladas, mas preciso comprar a máscara.

      Vi alguns outros canais que respostaram o vídeo, então foi mais um teste mesmo, pretendo colocar os meus próprios.

      Abraço

      Excluir
    2. VDC,

      Compre uma de papai noel em homenagem ao natal ... #ficaadica

      abs,

      Excluir
  3. Esse caso do acidente também nos mostra uma coisa, que apesar de riqueza, dinheiro e bens... Isso não é tudo na vida! Ali tinha pessoas muito ricas, entre jogadores, narradores e jornalistas...

    Pensemos bem antes de pouparmos ao extremo, chegando ao ponto de passar dificuldades e não aproveitar a vida, que pode se acabar em um segundo...

    Apenas para refletir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus, isso ai todo mundo fala, não é nada novo, muito batido até.

      Abraço.

      Excluir
    2. Matheus e Anonimo,

      Esta ai o segredo da vida: Aportar demais, pensando so no futuro, ou gastar tudo pensando so no presente?

      Eu ja aportei muito, agora escolhi o meio termo.

      Abraço amigos

      Excluir
    3. Também nos mostra que o povo só se preocupa com os jogadores de futebol.

      Milhares de pessoas que morrem por falta de hospitais decentes ou pq vivem no meio do esgoto não valem uma postagem de facebook.

      Excluir
  4. VDC, tem uma universidade holandesa desenvolvendo uma impressora 3d, que imprima casas, kkkk, já fizeram teste e tudo mais, só que querem desenvolver uma que faça o serviço completo, pintura, encanamento, fiação, ou seja, a pessoa desenha a casa 3d com tudo, alimenta a impressora com todos tipos de materiais, aperta imprimir e a casa vai sendo construída

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tecnoogia vai sempre evoluindo isso é natural.
      Mas eu pergunto: O que vai ser de várias profissões daqui a lagum tempo?
      Lógico que parte das pessoas que forem de alguma maneira substituidas pela tecnologia conseguirão se realocar. Mas com o aumento da população mundial enorme do século passado pra cá fica difícil imaginar que todas essas pessoa conseguirão empregar-se em outras áreas.

      Excluir
    2. Da mesma forma que várias profissões desaparecerão, várias outras irão surgir.
      O mundo evolui e é bom que você também evolua, senão não conseguirá comer. kkkkkk
      Abraço!

      Excluir
    3. Já tem uma empresa chinesa "imprimindo" casas em um dia.
      Acredito que as máquinas não só vao acabar como muitos empregos, como naturalmente sempre ocorreu, mas futuramente também com a espécie humana em razão da IA.

      Excluir
    4. kkkkk Muito engraçadão. Você não ficará desempregado pode virar comediante.
      Estou empregado e acredito que não vou perder meu emprego agora. Se perder claro que vou buscar outra coisa.
      Como você sabe que não evoluo? É vidente também?
      Dependendo da região e do tamanho da atividade econômica afetada por alguma nova tecnologia pode ser difícil conseguir colocação para as pessoas, ao meu ver é controverso acreditar que haverá ocupações para a maioria das pessoas caso a automatização avance muito.

      Excluir
    5. Esta eu nao sabia, serio mesmo? Imprimir casas isto é demais pra mim.

      Entao galera, Uber ta ai acabando com taxi, airbnb concorrendo com hotel, maquina de escrever que nem existe mais e tinham varios cursos de datilografia, empresas mesmo, e fotografia que quase faliu a kodak.

      Temos que sempre estar em evoluçao mesmo, nao tem jeito.

      Um abraço

      Excluir
    6. Sou o anon 14:51. Respondi o 15:46 mas não tive a resposta publicada. Interessante que o comentário dele foi publicado...
      Só faço uma pergunta: Será que serão criados empregos suficientes para substituir os que deixaram/deixarão de existir?
      Como disse a evolução é inevitável, mas existe mesmo um planejamento sobre isso?
      É fácil e comodo dizer que as pessoas vão ter que evoluir, mas haverá espaço para essas pessoas no mercado? Até parece que só "despreparados" ficam/estão desempregados.

      Excluir
    7. Fala Anon,

      Estranho, eu aprovo todos, raramente excluo algum. Vou olhar de novo nas postagens, se eu tiver excluido sem querer posto aqui.

      Dificil responder a sua pergunta.

      Nas industrias estao sendo criadas maquinas que substituem a mao de obra.

      Se antes voce precisava de 10 pessoas numa operacao, hoje basta uma maquina e uma pessoa apenas controlando.

      Mas, ha outros novos empregos surgindo tambem, o que é dificil mesmo é conseguir ter esta visao inovadora e criar algo.

      Abraço

      Excluir
  5. Também sou daqueles que ganha pouco, porém comecei a poupar no começo de ano, enfim, antes tarde do que nunca.

    Estou buscando qualificações também, me formo acredito ano que vem, venho estudando inglês também! Desenvolvimento pessoal é tudo!

    Achei bacana também o método, mostra que tudo, se analisamos bem, podemos inovar em quase ou qualquer área de trabalho.

    E lamentável, nossa querida Chapeterror, simplesmente lamentável.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala S,

      Nao desanima, e foco em melhorar seu curriculo para ir aumentando o salario e aportar mais assim.

      Ingles era diferencial. Hoje é obrigacao. Estude mesmo, vale a pena para a vida pessoal tambem.

      Sobre a Chape, uma perda irreparavel. Fiquei muito triste ao ler a noticia, perdi ate o sono hoje de manha.

      Abraço

      Excluir
  6. Empreender sempre é bom! Admiro as pessoas que tem essa alma. Traçam um objetivo e vão atrás dele. Um dia ainda penso em montar um negócio próprio mas não agora!

    Abraço VdC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ep,

      To na mesma, olho, admiro, mas ainda nao é a minha vez de empreender assim.

      Abraço

      Excluir
  7. única desvantagem deste método é que dá mas trabalho para tampar todas as partes que a tinta não pode ir. Os pintores que ´já contratei são tão descuidados que isto não funcionaria com eles, respingo de tinta pra todo lado. rs

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Uo,

      Conheço alguns pintores bem porcos mesmo.

      O legal desta maquina é que rla tambem lixa e suga o pó, e basta tampar o que nao sera pintado que é super rapido.

      Abraço

      Excluir
  8. VDC,

    Interessante ... nosso país é um dos últimos em inovação .. não se incentiva empreender ... arrebentam as iniciativas... por isso somos esse país atrasado... sempre nivelando por baixo ..

    Abs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rodolfo.

      Eu gosto de ler algumas materias do pequenas empresas grandes negocios para ver este tipo de coisa.

      Nao temos incentivo nenhum do governo, uma maquina destas deveria ter imposto zero para possibilitar o crescimento do pais.

      Abraço

      Excluir
  9. Trabalhei em um shopping onde haviam 2 empresas concorrentes executando o mesmo serviço... típico da minha empresa fazer isso (uma dessas que aparece no jornal nacional)... pois bem, a empresa com altas tecnologias airless com poderosas Graco UltraMax II 490 não deram conta da produtividade de um bando de bahianos chapados usando rolo e trincha hahahahahahaha. Resultado, tiramos a empresa de airless do projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk serio? Que historia hein.

      Isto é importante, nem sempre a tecnologia vence o metodo "normal" de fazer as coisas rs.

      Abraço

      Excluir
  10. Salve, nobre VDC. Solicito humildemente participação no ranque com o qual Vossa Senhoria tem nos prestigiado mensalmente. Minhas informações financeiras constam no meu blog, de maneira assaz organizada.

    Sem mais, despeço-me e renovo votos de elevada estima e consideração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IO,

      Teremos 3 novas vagas, acho que eu nao divulgarei patrimonio mais.

      Vou ver quem mais quer participar e escolheremos, o maximo que eu consigo fazer sao 30 participantes, pois demanda muito tempo.

      Precisaria tambem que voce me adicionasse no seu blogroll, como é de praxe.

      Continue participando aqui e vamos colocando todos para participar.

      Abraço

      Excluir
  11. Acho que o custo é elevado, talvez compense mais para quem precise contratar uma empresa para fazer serviço (caso de construção de edifícios).

    Se não estou enganado, o custo é 12 reais por m². Se for pintar 100 m de paredes, o preço vai para 1200 reais, quantia elevada para pintar uma casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, você esta certo.

      Em geral vi que o metro quadrado do método normal é de 7 a 8 por metro quadrado, já lixando e pintando ...

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...