Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 19 de novembro de 2016

Fim do meu Blog - Adeus Amigos!

.
.

Atualização: A boa notícia é: Com o apoio de todos os amigos, mantive meu blog no ar. Este tipo de processo é bastante demorado, pois aciona-se primeiro a poderosa Google para obter os dados do blogueiro, e após obter o IP aciona-se a operadora de telefonia, para saber qual o endereço proveniente do IP que realizou o crime de ódio e ameaças. Com base nisto, você tem todos os dados da pessoa e a aciona juridicamente, requisitando além da parte criminal, danos morais. É uma ação de dois a três anos ... A justiça é demorada, mas ela será feita!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá a todos.

Este é o primeiro post escrito com tristeza, acabou a alegria de estar aqui, e pretendo sumir disto.

Quem não quer ler o textão, o resumo é: Acabou a minha alegria aqui. Não tenho mais motivos para escrever, e o que passa a ser ruim na minha vida, eu corto. E também pois pretendo gastar todo meu patrimônio "falso", movendo uma ação contra um blogueiro que incitou ódio e violência para contra a minha pessoa, e se possível for, adicionar aqueles que apoiaram isto.

Não dava pra colocar isto no título ... Para não dar ainda mais destaque ao blogueiro e a "blogueira" "amiga de todos", pois isto não merece destaque algum.

Eu entrarei com uma ação judicial contra o blogueiro que criou dois posts, reunindo provas contra a minha pessoa e principalmente incitando ódio, violência e ameaças, me colocando como agiota, mau caráter, bandido, e ele terá que provar isto na justiça, além de responder por incitar o ódio / ameaças contra a minha pessoa e a minha família. Eu colocaria no título, mas, é um post de Adeus mesmo, então não quero que o último post tenha no título o motivo do fim do meu blog, pois esta pessoa pequena, bem como os 'comparsas' que eu conseguir incluir nos autos, ainda terão notícias sobre a continuidade desta ação, que pensei bastante, e decidi ir em frente, já agendando a primeira reunião. Pretendo acionar o mais breve possível, infelizmente terei uma viagem à trabalho nova para outro país (nem deu tempo de contar), mas ainda terei alguns pouco dias e quero deixar tudo pronto p/ que sejam iniciados os trâmites.

Ao blogueiro, os próprios amigos anônimos salvaram os posts, e eu salvei as páginas, logo, por mais que você nem acredite, faça o que quiser. As postagens, comentários foram salvos, e este é o material para a ação. Peça aos amigos anônimos que te encorajaram a ir ao fórum também, te apoiar lá com mais comentários positivos quando for intimado a prestar esclarecimentos ao delegado que cuidará do caso, em minha cidade. Você não queria me encontrar? Prepare as malas.

Até para dar uma resposta final a quem sempre me acompanhou, não sei se conseguirei escrever mais novos textos, pois o que era uma diversão, acabou se tornando tristeza, em ver o que pessoas ruins são capazes de fazer, em busca de prejudicar as outras, neste caso eu.

.
.
Amigos que torcem por mim, acreditem: Eu sempre esperei que, divulgando valores de casa, metragens, preço de lote, região onde moro, alguém poderia tentar me encontrar, afinal, sou alguém que tem mais de X de Patrimônio, o que não é tão comum assim, e pode sim causar inveja, e até mesmo atrair bandidos, como estes que começaram uma nova perseguição.

Sempre tive este pensamento, mas entendi o sentimento tido pelo blogueiro Pobretão ao deletar o blog dele: Pessoas perigosas, juntas, podem infernizar a vida de pessoas que não tem nada a ver comigo, pelo simples fato de estarem enquadradas nas descrições que citei em meus posts, com intuito de desviá-las, mas não quero que ninguém seja prejudicado por minhas ações em manter um blog na internet.

Ressalto, sempre tive estas preocupações, e nunca eu postaria uma foto de uma casa que construo, afinal, elas estarão na internet para venda, mas busquei fotos próximas ao que faço, e realmente não quero acarretar incômodos a ninguém.

A região onde moro, bastou inserir o nome de uma das empresas que eu fazia Trade (CMIG4) por acompanhar a mesma desde os R$ 40,00 (quem nunca quis comprar ações pensando em receber dividendos de elétricas, levante a mão), e pronto! Os “xeroque holmes” me achariam.

Eu sempre digo: Sou uma pessoa simples, com cara de bobo, mas não sou bobo, e sou da área de TI.

Pouco me importa a opinião dos famosos ‘haters’ que dirão que estou desviando o foco, eu não preciso me esconder, não sou criminoso e vou provar isto na justiça!

Mas, pensar que pessoas honestas (como eu) podem ser prejudicadas por este tipo de gente, me preocupa, e por isto eu busquei auxílio, e tomei uma decisão de realmente mover este processo.

Para quem conseguiu, mesmo sendo simples e bobo uma quantia como esta, era evidente que eu teria, como todos os demais blogueiros de maior patrimônio tem, uma empresa de contabilidade cuidando de tudo, e um escritório de advocacia, justamente para, em caso de qualquer problema, ter o suporte de especialistas da área, pois eu não preciso conhecer nem de leis e nem de contabilidade, a minha área é outra, mas conto com o suporte destes profissionais.

Tive que bloquear postagens anônimas (peço enormes desculpas aos leitores anônimos), mas este será o último post aqui, de verdade.

Não terei mais interesse em criar novas postagens, já era algo que tinha em mente, pois o blog se tornou muito trabalhoso, e pretendo voltar a atuar em criação e desenvolvimento daquilo que parei, os meus famosos Projetos Digitais, além de dedicar mais tempo à família.

Tive sim interesse em talvez criar cursos, talvez uma consultoria de construção aqui, mas chega disto.

Informo a todos que, depois de muito pensar, e de cabeça extremamente fria (vocês sabem que eu não tomo decisões de cabeça quente), eu realmente decidi acionar juridicamente a pessoa por detrás deste blogueiro que criou posts difamando, não o personagem Viver de Construção, mas o homem de mais de 30 anos, pai de família, trabalhador, que dedica o seu tempo a manter a página.

Não quero prejudicar outros construtores, e nem por em risco a minha família, por isto, estou abdicando da Independência Financeira, para mover um processo judicial contra o blogueiro que criou a página me difamando, coletando supostas provas contra mim, colocando que eu sou uma pessoa que age de má fé, e principalmente dizendo que sou um criminoso, imputando a alcunha de ‘Agiota’ à minha pessoa.

.
.

Mesmo sendo uma pessoa anônima aqui, o que me deixava dúvidas contra a possibilidade de um processo, já em contato com meu advogado e também com a polícia de crimes cibernéticos, constatei que, mesmo nestes casos, é sim possível abertura de processo e inquérito policial, pois o blog incita a postagem de conteúdo de ódio e violência contra a minha pessoa, e irei mover mundos e fundos, para que a pessoa responsável pelo blog, bem como todos aqueles que colocaram ameaças e supostas dicas para me encontrarem, sejam adicionados ao inquérito, e que provem por A mais B que “Empréstimos Garantidos” significam Agiotagem, pois os próprios empresários e colegas investidores que participam comigo relatarão a sociedade montada para fazer funcionar as nossas empresas, pois eu também já fui tomador de empréstimos dos mesmos colegas em nossa sociedade, com contrato, pagando de impostos à receita, e tudo devidamente analisado e estruturado por especialistas da área.

Eu nunca desejei mal a ninguém e de verdade, vou rezar muito a Deus para que este sentimento que estou sentindo passe, mas amigos, vou mostrar que sou homem o suficiente para honrar as minhas palavras, e já na segunda-feira, após reunião no escritório de advocacia, onde levarei a página e comentários salvos, entenderemos a possível ação, e iremos em conjunto a delegacia de crimes cibernéticos.

Eu aceito qualquer coisa, pode me xingar, pode falar que sou falso, que sou arrogante, que meu patrimônio é falso, pouco me importa, mas, ameaçar a minha família, NÃO! ISTO EU NÃO PERMITO!

Que eu gaste R$ 200.000,00 neste processo, pouco me importa valores, mas o blogueiro e todos aqueles que apoiaram o mesmo, eu farei o máximo para que tenham participação na ação que pretendo abrir.

Amigos, estou há mais de 1 ano com vocês e vocês sabem bem QUEM começou isto tudo, não apenas o blogueiro que quis aparecer em cima do fato e acabou ultrapassando todos os limites (e que, do fundo meu coração, espero que arque com as consequências), mas pensem bem o que foi feito comigo, para ver se vale a pena manter amizade e seguir pessoas assim.

Eu saio também triste com algumas pessoas, que mesmo vendo isto tudo, continuam normalmente com amizade com a pessoa que acarretou isto tudo, dando inclusive destaque ao blogueiro que criou as postagens de perseguição a mim, que seguiu a linha, e agora será acionado judicialmente.

INVESTIDOR LIVRE (IL): RESPEITO TOTAL A VOCÊ! Se eu já te admirava antes, depois da sua mensagem de apoio, reforçou ainda mais o conceito que eu tinha! Só você enxergou o que eu quis dizer, e fico enormemente grato por isto!

Entro para história, infelizmente não da forma que eu queria, mas como sendo o primeiro blogueiro de finanças que teve que acionar juridicamente outro "blogueiro", para buscar a reparação pelos atos realizados.

As palavras podem machucar, mas espero que a justiça e as possíveis sanções machuquem ainda mais, pois deixar de escrever no meu blog, criado com tanto suor, com tantas horas dedicadas, dói muito!

Nem mesmo outros blogueiros da ‘Real’ foram tão baixos quanto a estes caras. Deixo aqui meus agradecimentos ao caráter destes blogueiros, que sempre pegaram no meu pé, mas nunca ultrapassaram o limite do bom senso. Não vou citar nomes, mas os principais blogueiros, mesmo o antigo Pobretão, sabem disto, que mesmo pegando no meu pé, no fundo eles gostavam de ler isto aqui e zoar, mas me respeitaram como homem e pai de família que sou.

Um abraço a todos que acompanharam meu blog, sinceramente não pretendo passar detalhes do processo aqui, chega de polêmicas, e desejo sucesso a todos.

Nunca se esqueçam do que sempre tentei passar aqui: Evitem girar patrimônio. Aportem em valor. Esqueçam o preço. Usem a paciência para abusar dos Juros Compostos. E lembrem que imóveis também podem ser bons negócios.

.
.

Adeus amigos, mesmo que virtuais!

Nota: Não responderei as mensagens mais, leia apenas, não precisa postar nada. Amigos Anônimos, infelizmente terei que manter bloqueado ainda, mas sei a força de vocês para com a minha pessoa. Meu obrigado e que Deus sempre lhes acompanhe.



.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO 

9 comentários:

  1. Você está certo em processar. De dou total apoio. Tenho certeza que você vai entrar pra história da blogosfera e quero ainda depois falar de vc lá no meu blog e como vc enfrentou toda essa situação.

    No mais sucesso na sua vida e para a sua família.

    ResponderExcluir
  2. Que bosta, toma no cu, todo blog bom os caras fodem com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Permaneci amigo. Bastou um bate papo com advogado onde entendi os meus direitos e o que deveria ser feito.

      Abraço

      Excluir
  3. Bom dia, meu amigo do FinancasInteligentes.com me apresentou seu blog semana passada, achei fantástico e comecei a segui-lo. Fico triste com seu post pois estou conhecendo seu trabalho agora. Penso que deveria repensar, como você mesmo disse, haters sempre existirão, eles são as mesmas pessoas que sempre existiram, os invejosos, não vejo razão de parar com seu excelente trabalho pois este problema sempre existiu e sempre existirá. Também sou de TI e sofro com isso, entendo sua desmotivação pois já senti várias vezes também, mas bola para frente amigo! Não deixe outra pessoa ter as rédeas da sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola amigo.

      Desculpe a demora.

      Grato pela mensagem.

      Haters existem, mas este passou dos limites, mas graças a deus ja esta resolvido e as ameaças cessaram, bastou uma conversa com advogado e tudo melhorou.

      Valeu mesmo pela mensagem.

      Um abraço

      Excluir
  4. Oi VDC!
    Conheci seu blog pela página do Frugal, e tomei um baita susto com essa postagem.
    Por mais que eu tenha sido apenas uma espectadora, quero dizer que tenho uma grande admiração pelo seu trabalho aqui no blog, e lamento de verdade a "pobreza" de espírito, inveja e demais sentimentos ruins que algumas pessoas permitem crescer dentro de si, e chegarem ao ponto de prejudicar uma alguém.
    E fiquei contente, após ler em um comentário seu, que após conversar com seu advogado, você decidiu permanecer. Sua contribuição é fantástica! E acredito que depois dessa "susto" você tenha saído mais forte.
    Que você continue por aqui, nos presenteando com seus conteúdos.
    Feliz ano novo, e que Deus o abençoe!
    Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LI,

      Esta postagem seria realmente a última do blog, pois comecei a receber ameaças sérias por causa de um blogueiro criminoso que começou a incitar ódio contra a minha pessoa e minha família.

      Sim, após pensar bem, e conversando com a minha esposa, ela disse que se eu gosto disto daqui que não seria por um blogueiro que quis aparecer arrumando 'briga' comigo que eu terminaria.

      O processo ainda corre, é bem demorado na verdade, pois esta sendo acionado o Blogger primeiro, depois temos os dados, e acionamos a operadora de internet, então pelos meus cálculos vai demorar de 2 a 3 anos (em geral é este tempo).

      Continuo por aqui sim!

      Um abraço e grato, se 1000 pessoas gostam, não é por causa de um criminoso que vou jogar todo um trabalho fora, pois dedico muitas horas aqui.

      :)

      Excluir
    2. Nossa, esqueci, e te desejo tudo de bom neste ano e que Deus te ilumine também.

      Quem faz o mal, como este blogueiro fez, com certeza um dia outras coisas ruins ele colherá na vida dele.

      Eu faço o bem! Nada mais.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...