Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sobrevivendo no Trabalho - O Game of Thrones Empresarial Começou + Novo Aporte / Reinvestimento Mensal em FIIs ...

.
.

Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

I’m still alive ...

Estou trabalhando muito, e não estou tendo muito tempo para postar e acompanhar em detalhes os posts dos colegas, mas estou lendo pelo menos, mesmo sem comentar (devido ao curto tempo, vocês sabem que eu escrevo muito).

Estou dormindo acho que umas 05:30 por dia, pois mesmo cansado, é tanta coisa para fazer que acabo deitando mais tarde, tipo, 00:00, mas consigo dormir mesmo por volta de 00:30 às 01:00 e acordo 06:45 ... Para dar tempo de tomar um banho tranquilo, arrumar, fazer a barba, descer para o café, após escovar os dentes, buscar o veículo no estacionamento, ligar o GPS e ir ao trabalho.

.
.

Vale ressaltar que uso inglês muito pouco aqui, estou usando Duolingo a noite (quando sobra tempo) e aprendendo ‘em tempo real’. Já falo alguma coisa (bem mal por sinal), mas pelo menos já entendo uns 80% do que é dito nas reuniões, ou melhor, talvez até mais um pouco,  e o legal é que as pessoas se sentiram confortáveis de falar comigo no idioma local ... Quando o ‘bicho aperta’ mesmo, eu peço desculpas e uso inglês.

Lógico, devo estar falando muito errado, tipo assim: “Sim, nós vai fazer este projeto muito bem, eu gosto muita deste metodologia, eu tive feito esta requisitos”, etc.

O trânsito aqui daria um post a parte: O estacionamento nas vias é bem esquisito, carros em cima dos passeios, a forma como nas grandes via se passa nos cruzamentos, etc.

Pelo menos uma coisa não poderão dizer: Eu não fui o chato que só falou em inglês por ser idioma global. Isto talvez  cause até uma boa impressão minha, eu acho, de alguém que veio aqui e quer falar no mesmo idioma.

Aqui no velho mundo vou trabalhar de terno e todo alinhado. Uma pena não ter trazido gravata, aqui você pode usar numa boa, sem que seu colega de trabalho faça piadinhas do tipo “vai fazer exame médico hein?” “Tem reunião com chefe né?”.

Todos andam muito bem alinhados ... Os homens, as mulheres. Esqueça aquele cara que vem sem fazer barba, de tênis, calça jeans surrada, não há isto aqui.

Você vê um cara muito bem vestido e não sabe se ele é diretor ou apenas um analista.

O que estou querendo postar e estou sem tempo ...

Primeiro: Fundos Imobiliários.

Os danados continuam subindo fortemente, já ultrapassei R$ 167.000,00.

.
.

Comprei com novo aporte + reinvestimento: Fechei o número mágico em BBRC, HGLG, um pouco de AEFI. O troco foi para FIGS e XPGA.

Pretendo usar agora o VDC System.

Nunca usei o Bastter System mas a metodologia é o mesma, que é comprar os ativos em sua carteira que tem menor peso, baseado no valor de mercado, ou seja, se eu defino que terei 10 FIIs com R$ 10.000,00 aplicados, o VDC System sempre ‘mandará’ comprar aquele FII que ‘caiu’, e assim ele fica com menor peso que os outros e deve receber uma carga (um aporte) para se igualar aos demais.

Por enquanto o único FII que pensei em inserir no meu portfólio é TBOF, mas por enquanto continuo aportando somente nos mesmos.

Em teoria, meu próximo aporte finaliza minha lista de compras, e aí ou implementarei o VDC System ou outra forma de comprar as coisas. O que não quero é perder muito tempo, na dúvida, vou aportar nos meus FIIs Classe A.

Segundo: A politicagem nas Organizações Empresariais ...

Como sabem, eu “subi” de cargo (digo entre aspas pois ainda não fui promovido com dinheiro) pelo meu trabalho ... Sem ter feito nenhum jogo político. Não estou dizendo que isto foi bom ou ruim, mas eu não tenho ninguém para me segurar se eu fizer alguma coisa muito errada ... Não tenho “costas quentes”, como ouço falar “Fulano é primo do Diretor X”. “O outro ali é casado com a irmã do Diretor Y”, etc.

Já percebi e vi algumas coisas diferentes, como se houvessem interesses distintos do projeto.

Parece que algumas pessoas estão mais preocupadas com si mesmas do que com a empresa, no que tange à visibilidade no projeto. Tipo, vale mais “fazer de qualquer jeito para aparecer” do que “pensar juntos como empresa e fazer algo bom”.

Estarei mais atento, mas quero criar um post específico sobre isto, sobre os detalhes que venho notando, até para me servir de consultas futuras para eu ver meus erros e acertos durante este período inicial.

.
.

Preciso aprender a me portar e não gerar atritos de forma alguma, e aprender a jogar.

Se eu fosse uma pessoa que sonha em morar na Europa, por exemplo, esta seria uma excelente chance: Eu tenho acesso aos diretores, sou bem relacionado com meus chefes e meu diretor no Brasil, sou conhecido até aqui onde estou pelos trabalhos que já fiz, ou seja, alguns dos projetos de maior visibilidade (e também os mais críticos) são minha responsabilidade ... Além deste que me trouxe aqui, tem um outro que é meu e esta recomeçando e será mais um com viagens para outros países, acesso ao alto escalão, etc.

Até mesmo uma transferência para os Estados Unidos, pois, eu começo a estar sentado junto com caras de nível muito elevado, que ganham 5, 6, 10 vezes mais que eu, e algumas reuniões com diretores e gerentes de alto nível ... Que com as minhas informações irão se reportar aos níveis ainda acima dos mesmos ...

Alguns já pensam que sou até Gerente ... Quem me dera! Quem sabe um dia ...

Fato é: Eu cheguei longe. Não sei dizer por que isto aconteceu agora, pois, há muitos funcionários que são muito bons, mas, pela falta de traquejo político não conseguem chegar muito longe. Se tornam excelentes técnicos, mas não conseguem assumir um posto gerencial.

Já que tenho que trabalhar, que seja pra ser um cargo melhor, concordam?

O que eu vejo é que venho trilhando, talvez até sem querer, o caminho daqueles que eu vi crescendo na empresa, mesmo estando de longe: Primeiro você consegue entrar na área que quer, uma área boa como a minha, numa função boa. Após, você começa a mostrar serviço e seu nome passa a ser visto como sinônimo de entregas com qualidade. No meio do caminho, você começa a ser testado, cada vez gerenciando projetos maiores e maiores, e mais complexos, entrando em um time global. Por fim, se você for realmente bom, vencer os obstáculos políticos e conseguir gerar resultados, você pode ser agraciado com um bom cargo, mas, sempre dependerá se não tem alguém “de costas quentes” que assumirá as melhores posições.

Hoje tive uma reunião muito importante, felizmente nãopisei na bola’, saí da reunião feliz comigo mesmo, em outras palavras, eu mesmo me parabenizei internamente, pois eu fui realmente com muito receio de errar algo (reunião com gerentes do alto escalão dos países mais importantes do grupo), mas me preparei ...  Pense numa apresentação de um projeto muito caro para um nível muito seleto e que por rixas políticas um não confia muito no outro ...

Felizmente acredito que consegui passar uma boa impressão, fui seguro e falei exatamente o que eles queriam ouvir, garantindo é claro que conseguirei entregar os resultados que ‘vendi’.

Agora é esperar para ver se dará certo e todo o budget solicitado para que eu e meu time façamos um projeto global seja aprovado por todos e assim seguiremos o projeto, com a minha coordenação, e se eu entregar algo muito bom, aí sim meu nome se tornará uma marca ‘global’ de qualidade, pois na minha região já conquistei este título.

As vezes me sinto como uma ovelha cercada por lobos, devido a minha imaturidade neste jogo dos tronos ...

Tenho que ter muito cuidado, pois se eu aparecer com um bom trabalho, outros poderão querer me prejudicar, pois os holofotes estarão comigo, e tem muita gente que quer estar na linha de frente do palco, e lógico, vão querer tirar o pobre que lhes escreve (eu).

O próprio problema que tive anteriormente com um recurso, provavelmente foi causado por uma frustação desta pessoa, que queria estar exatamente onde estou neste momento, ou seja, como me colocaram como ‘chefe’ dela neste projeto e eu vim para o exterior, o recurso ficou P* da vida e gerou aquele problema danado, e a demissão do mesmo já esta em curso, mas ele ainda não sabe.

Vejo que tem muita gente boazinha na linha de frente, mas que nos bastidores planeja coisas maquiavélicas em busca do crescimento pessoal ...


Preciso aprender a politicagem para não morrer neste ‘Game of Thrones’ empresarial, pois já sinto a cobiça de outros pelo meu cargo, justamente por ele dar estas possibilidades de se relacionar com o alto escalão.

O meu Plano B você já sabe ... Alcançar a Independência Financeira ... 

E eu nem ganho lá grandes coisas, salário é baixo perto dos demais guerreiros do milhão.

.
.

A luta continua ... Agora num novo estágio.

Vou encerrando pois vou sair e comer algo num bom restaurante, afinal, estou na Europa e pagarei em Euro (WTF o que isto tem a ver???).

Grande abraço e excelente noite de sexta-feira!

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

25 comentários:

  1. Parabéns VDC

    Seu progresso e incrível mesmo.
    Espero um dia, chegar em algo perto do que você chegou.
    Obrigado por dedicar um tempo ao blog.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Obrigado, profissionalmente vivo uma boa fase, talvez eu consiga algo impensavel mais a frente, um cargo maior, mas, ainda tenho muito a percorrer, e meu plano B è a IF.

      È um prazer escrever ao blog e ter leitores e comentarios, sou eu quem deve agradecer por ler meu texto.

      Abraço

      Excluir
  2. VDC, continue postando. Também fui da área de TI e me identifico com suas postagem sobre seu trabalho, além de achar interessante quando escreve sobre construção. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      A construcao anda meio parada, pois realmente estou sem tempo e sem vender as casas eu estou com obras paradas mesmo.

      Esta historia do trabalho esta ate legal, è bom compartilhar um pouco da minha vida e receber as dicas dos leitores.

      Abraço

      Excluir
  3. Olá VDC, estou acompanhando sua saga aí na "zoropa". Essa semana comprei EDGA11, ando meio preocupado com el devido a aumento de vacância e inadimplência. Tem cotas dele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto, beleza?

      To aqui aproveitando a oportunidade, pelo menos conheço uns 4, 5 paises ja mesmo sendo economico rs.

      Mas por que voce comprou edga esta semana?

      Nao acompanho de perto, mas neste segundo semestre teriam mais desocupacoes de contratos vencendo e tem uma secretaria do estado se nao me engano que representa um percentual consideravel da receita, que esta para sair, com isto a renda piorara muito.

      Em geral FIIs do Rio de Janeiro eu nao entro, depois do XTED e por ver que o rio esta em crise.

      Abraço

      Excluir
  4. Bem Construtor, pelo meu sistema de alocação de ativos, tinha que comprar fundo imobiliário, e o que a mais tempo não comprava era o EDGA11B. Andei pesquisando através do google earth, o Edifício Galeria está localizado em uma rua com vários bancos, empresas de moda. Acho que o prédio não ficou ruim de uma hora para outra, tenho a impressão que quando a economia melhorar, os inquilinos podem voltar, más isso é suposição. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Beto, perguntei o motivo pra saber se foi tipo uma decisão sua por alguma noticia, mas sendo pelo seu sistema decisão acertada (sem emoção, sem noticia, seguindo método).

      O caso do EDGA é: Prédio bom (retrofitado se não me engano), numa localização boa, multi inquilino, mas, num momento ruim da economia.

      Sem dúvidas, quando aquecer a economia, pode ser excelente, mas, o preço dele (na minha opiniao) esta um pouco alto mesmo com as últimas quedas, devido ao retorno que ele trará.

      Não olho preço como sempre falo, mas neste caso a receita dele não condiz com a cotação, então acredito q haverá uma boa correção na cota, o que pode abrir uma opção de compra para longo prazo.

      Tirando isto Beto, se vc se sente confortável com o FII, fique com ele, e vá comprando mais e acumulando.

      O ideal mesmo é esquecer preço, como sempre falo, eu mesmo que sou avesso a comprar rio de janeiro, que é uma bagunça e com muita vacancia, empresas devendo o aluguel, etc.

      Compartilho da sua visão de longo prazo, o imovel tem muito valor sim.

      Abraço

      Excluir
  5. Reclamando do quê VDC? um ano de blog e já está na casa dos 900k, o pobreta que já estava há meia década não tinha metade do que você, mais um ano e você já estará colocando o Viver de Renda no bolso. Quanto esses fdps que vão querer puxar teu tapete, você terá que agir com muita naturalidade e frieza nesses ambiente, pessoas assim sorriem de frente e apunhalam pelas costas, mesmo que esses lixos consigam seu lugar, só irão destruir o patrimônio da empresa e torrar seus ganhos com supérfluos para manter a imagem, carpiens cavam a própria cova.

    Sucesso e cuidado com os muçulmanos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala King,

      Bater o mestre Viver de Renda é impossível kkk.

      Mas cara, não estou reclamando, tenho que agradecer muito a Deus por tudo que esta acontecendo na minha vida, mas devo me cuidar para evitar que pessoas más queiram me levar para baixo.

      O meu papel na empresa é claro: Gerar valor a empresa. Eu sou pago para isto.

      Com o dinheiro que recebo, eu coordeno o meu plano de IF, então é justo esta troca.

      Tentarei ser o mais frio possível e muito político, não quero atritos e nem problemas, só quero gerar valor para a empresa mesmo, e claro, receber meus méritos e aumentos de salário por isto.

      Tenho 1 ano de blog, mas, a luta é de 10 anos ... Mas eu sou muito feliz comigo mesmo, pois sempre tive salário baixo (nunca aportei mais que 6K mês em 8 anos de luta, por exemplo), e mesmo assim eu estou quase lá no milhão ... Isto me deixa feliz, com certeza.

      Acho que se eu ganhasse como o Viver de Renda eu já teria uns 10 milhões kkk, pois aportaria em obras, prédios, casas, justamente no boom imobiliario.

      Obrigado pelas dicas e motivação King, é sempre bom receber apoio dos amigos, e é por isto que compartilho a historia da minha vida aqui, para ajudar e ser ajudado.

      Abraço

      Excluir
  6. Experiência fastástica! Continue compartilhando conosco.
    Cara eu já passei por experiências, num certo momento que a empresa estava com péssimos resultados, que o corporativismo era insuportável, cheguei algumas vezes pensar em pedir demissão, mas me mantive firme e com o advento da experiência de alguns verões estou ganhando maturidade para aprender a jogar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Surfista,

      Que bom que esta gostando. Pra mim é um prazer escrever aqui e comentar junto aos amigos.

      Eu ainda sou imaturo, mas começo a aprender algumas coisas, aos poucos, e não terei a soberba de não pedir ajuda para os "macacos velhos" de empresa, ou seja, aqueles caras mais velhos que ja passaram por isto e podem ajudar.

      Esta mudança é um pouco drástica, até uns 2, 3 anos atrás, eu nem tinha acesso ao meu gerente, e agora tenho reuniões apresentando em inglês meus relatórios para diretores de outras regiões que ganham em euro e dólar ... É uma mudança fantástica.

      espero continuar sendo considerado um excelente funcionario, é como se fosse um jogo, e eu tivesse passado do modo Normal para o modo Hard rsrs.

      Abraço e boas ondas caríssimo!

      Excluir
  7. Feliz que esteja correndo tudo bem por essas bandas ai com voce confrade VDC.

    Continue firme no jogo e continue tambem nos brindando com essa experiencia enriquecedora que voce esta vivendo.

    Neste ritmo em que voce está prevejo que a promoção está mais proxima do que voce imagina.

    Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  8. Fala MD!

    Graças a Deus, fora a saudade de casa, tudo às pampas por aqui.

    Sim, o jogo agora ta complicando, mas eu acredito no meu potencial e sei que darei bons resultados, assim como meu gerente e diretor esperam de mim, afinal, se eles me colocaram neste 'jogo perigoso e importante' é por que acham que eu tenho cacife para dar conta rsrs.

    Tomara que eu tenha uma promoção, estou fazendo meu máximo viu, sendo promovido meu aporte será maior e isto encurtará muito o tempo para a minha IF, se Deus quiser.

    Valeu queiroz, é nois mano!

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Cara que curiosidade pra saber o que você faz, que empresa que é e que cidade você está! hahaha, meu trabalho não tem nenhuma experi internacional, pessoal aqui na verdade nem fala português direito!
    Eu estou dormindo umas 5 horas por noite e isso já está me incomodando... temos que ter disciplina até para respeitar o sono

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola PJ.

      Melhor nao, melhor nao.

      Menos curiosidade rs.

      Devemos dormir 8 horas por noite, sempre ... aqui nao consigo dormir isto, infelizmente.

      Abraço

      Excluir
    2. Piloto Pobre,

      Acabei excluindo seu comentario ao inves de publicar.

      Aqui os paises sao todos pertos, a questao da lingua posso ter estudado um pouco antes de vir pra ca,.me preparei uns 2 meses antes usando duolingo.

      Abraço

      Excluir
    3. Bélgica,austria,luxemburgo ou suíça!!!?

      Abcs

      Diegoo

      Excluir
    4. Ja falaram em portugal. Espanha. Italia.

      Nenhum ponto para irlanda, nem inglaterra rsrs

      Tudo perto de onde estou

      Abs

      Excluir
    5. Dia 11 de novembro vou passar final de semana com a família em Londres. Vai animar de encontrar lá ?

      Excluir
    6. Fala VD,

      Seria uma boa, mas volto ao Brasil antes.

      Apesar de nao conhecer voce pessoalmente, considero um amigo rs.

      Em outra ooportunidade podemos marcar.

      Abraco

      Excluir
  10. venho aqui na tentativa de abrir seus olhos, você está só vendendo sua alma parar subir nessa torre de espinhos para no final não aproveitar merda nenhuma da PRÓPRIA vida, não me confunda, não venho aqui pregar mongoloidices do tipo "largue o emprego e vá morar no mato", mas sim que você deve tomar cuidado com o caminho que está trilhando, pondere bem a respeito do custoxbenefício dessa empreitada, no mais, boa sorte com seus planos e muito sucesso nessa selva empresarial, recomendo 3 livros para você:

    48 leis do poder
    como fazer amigos e influenciar pessoas
    mentes perigosas, o psicopata mora ao lado

    o último especialmente vai te ajudar a avaliar os lobos que te rodeiam, boa sorte grande colega, que sua jornada te leve ao sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      Nao vou me tornar alguem em busca de poder, espero aumentar o salario para alcançar a IF logo, mas eu gosto do que faço, nao trabalho apenas pelo dinheiro.

      Obrigado pelas dicas amigo, lerei.

      Abraço

      Excluir
  11. Parabéns VDC, bons investimentos.Sigo seu blog, você sempre publica bons artigos. Também estou buscando a IF.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CI,

      Seu blog è novo ne? Nao lembro. Passarei la sim.

      Continue na luta, vale a pena, e olha q eu nem cheguei la ainda.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...