Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

VDC - Apenas um Blog de Finanças - Mudanças no Blog ...

Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Não vou me envolver nas polêmicas que vem ocorrendo na blogosfera de finanças, simplesmente pois meu blog é focado em finanças e desenvolvimento pessoal.

Infelizmente havia um outro blogueiro aqui, o Viver de Aluguel, que criou um perfil logo na semana que adentrei nos blogs, e pelo assunto ser próximo (Construção), acabo sendo penalizado como difusor de ideias que não partiram de mim e nem de meu blog.

Já não é de hoje que sou criticado por defender o casamento e pelo post “Mulher Exceção, Elas Existem”. Não fui eu que criei estes posts ou defendi estas ideias, e espero que com esta mensagem eu pare de receber comentários do tipo, pois todos são bloqueados. Parem de me confundir com o Viver de Aluguel!

Aqui no blog eu não comento cultura, religião, futebol, política, e muito menos relacionamentos. O foco do blog é mostrar a luta diária em busca do milhão, e isto independente destes tópicos que não comento.

A ideia de criar um canal no Youtube é justamente começar a gravar vídeos de ‘cara limpa’. Eu não preciso esconder quem eu sou, pois aqui eu prego motivação, trabalho, meritocracia, correr atrás, ser forte, paciente, tipos de investimentos. É o que já faço naturalmente sendo eu mesmo.

O blog continuará focando em Fundos Imobiliários, Ações (talvez), Projetos Digitais, Empreendedorismo (uma nova vertente que pretendo abordar mais vezes), Saúde, Construção e Trabalho.

Eu criei este blog com o intuito de participar do Ranking do Milhão, mas com o fim deste, não fará mais sentido buscar esta participação, e com isto também não pretendo mais atualizar meu Patrimônio aqui no site. Esta é a única mudança que teremos, afinal, eu sempre prego que rentabilidade não deve ser considerada no início da caminhada (e eu tenho um ano de Fundos Imobiliários, carteira esta no início ainda).

Não é atoa que são poucos os que postam os valores online, e agora eu serei mais um a fazer parte da lista que não divulga o Patrimônio.

Se eu vou continuar com o blog? Acho que sim ...

Vou postando, até o dia que não tiver mais paciência para polêmicas.

Compartilhar informações no blog, se prestar a dedicar parte do seu dia para escrever posts que agreguem aos leitores, deixar de ganhar dinheiro para escrever aqui, por causa de poucos é triste, mas pode ser a solução.

Meu crime? Divulgar meu blog. Ser ‘colega’ dos demais blogueiros, divulgar os blogs dos amigos, tentar participar do Ranking do Milhão!

Talvez o maior crime seja que, mesmo sem falar de assuntos de outros blogs, meu blog cresceu muito. Eu não tinha esperança de ter um blog rentável, na verdade nunca tive, mas ele se tornou rentável (mesmo que com baixas receitas), e queria testar mais coisas e ver até onde eu poderia chegar, sempre divulgando aqui, claro, afinal este é um blog de finanças.

Como sempre falo, os testes que faço, o que aprendo e divulgo aqui são coisas vendidas em cursos como Segredos do Adsense, Segredos do Marketing Digital, etc. E eu passo aqui de graça!

Saber que em exatamente um ano eu criei este blog, que era um blog sem visitas,  e atualmente recebo cerca de 1000 visitantes dia, me deixa muito contente.

Saber que sou um dos blogs mais conhecidos na parte de finanças também me deixa extremamente feliz, e olha que nem fui adicionado aos maiores blogs, como o do Pobretão, que era (ou ainda é até a exclusão o maior) e outros.

Também me lembro do dia que pedi ao grande Viver de Renda para ser adicionado ao Blogroll e tomei um não daqueles. Faz parte! Na vida temos que estar preparados para isto.

 Agora, ser incluído na lista de polêmicas como ‘difusor da ideia de casamento’, ‘defensor da Mulher Exceção’ sendo que nunca escrevi ou comentei nada do tipo, eu não aceito!

Você pode até criticar meu blog por ele ter crescido muito, mas não critique por atitudes que não tive.

Há vários blogs que falam de desilusões amorosas, vida triste, desânimo, não é o caso deste. Você leitor da polêmica, pode procurar estes outros.

Os blogs sérios, de adultos que querem crescer financeiramente, vão continuar.

Um abraço e até o próximo post!


VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

59 comentários:

  1. É VDC, está mesmo complicado cara. A blogosfera tem sofrido muito com o mimimi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FP.

      Pois é, cansei de ver meu blog citado com estas porcarias de assuntos de CRIANÇAS. Eu penso é em ganhar dinheiro, que se dane este mimimi de adolescente. O blog não foi feito para falar de Mulher Exceção, de Casamento e nem de Honra e nem de nada, e hoje cansei de receber comentários do tipo, sendo confundido com outro blog (que nem tenho adicionado aqui mais pra ver se evita acharem que sou eu).

      Não vou fechar meu blog pois não comento nada contrário a lei, então quem não deve não teme.

      Só vou manter os valores fictícios do patrimônio, para evitar divulgar demais.

      Abraço

      Excluir
  2. Tô com vc, VDC! Novamente, parabéns pelo sucesso do blog e do crescimento financeiro.
    Continue assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu EP.

      Ultimamente aqui esta um saco com estas brigas de adolescentes.

      A única coisa que era meu interesse era participar do ranking, agora que não vai ter mais, quero manter o foco apenas em finanças, pois este tipo de assunto não agrada os adolescentes.

      Valeu

      Excluir
  3. Você está com uma grande frequência de postagens, deve ser um trabalhão escrever seus clássicos grandes posts, rs, mas quando a gente percebe que está contribuindo ficamos muito felizes pelo esforço.

    Quanto aos meus empréstimos, sim tem juros neles, é algo estilo pré fixado, mas quando se passa tempo muito tempo temos que colocar alguma coisinha a mais.

    Deu uma lida no meu blog? O que achou?

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá LM.

      Eu já adicionei seu blog, mas esta ocorrendo algum problema no feed e ele esta ficando lá embaixo, sem trazer suas atualizações.

      Vou excluir e incluir de novo.

      Manterei no blogroll a galera de finanças, a galera com blog estilo Pobretão vou cortar, pois quero evitar receber e estar envolvido em polêmicos neste tipo de público adolescente.

      Se seu blog postar finanças, com certeza estará adicionado sempre.

      Abraço

      Excluir
  4. Olá VdC. Eu entendi bem.. você foi 'criticado' por defender o casamento e mulheres? Olha, hilário! Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá RT,

      Pois é, um outro blogueiro de construção postou sobre isto, criou tópico, e confundem comigo.

      Também criaram perfil falso meu, e postaram algumas coisas, podem ter dito isto, pra causar esta briga pro meu lado.

      Meu blog NUNCA falou de casamento, de namoro, de relacionamento. Não tenho tempo para estas coisas de adolescente, o foco é ganhar dinheiro e se dizer 'livre financeiramente' rapidamente.

      Cansei de receber comentários e de ser envolvido nestas idiotices, eu só divulgo meu blog, nada mais justo para quem passa 1, 2 horas escrevendo ter público.

      Felizmente os acessos aumentaram e não é desta galera que frequenta o pobretão e outros blogs do tipo, pois de tristeza já basta a vida, eu quero entrar aqui pra ler coisas boas, aprender, ensinar e melhor pessoalmente.

      Perco dinheiro estando aqui, deixo de fazer coisas úteis, e espero que pelo menos eu tenha o meu espaço respeitado, é o mínimo.

      Aqui não aceitarei desaforos, e se continuar assim vou barrar os comentários para somente cadastrados, evitar anônimos, mesmo sabendo que muita gente de BEM deixara de comentar.

      Abraço

      Excluir
  5. VDC, tudo bem? Siga em frente. Você não precisa ficar tentando se justificar, afinal, os ´"críticos" não querem ouvir as suas justificativas e respostas. É muito triste ver o que está ocorrendo atualmente em determinados blogs, as agressões gratuitas, em muito empobrecem o espírito humano. É ultrajante testemunhar o ataque aos blogs de finanças, pois, estes, outrora, auxiliavam os recém chegados, contribuindo para o crescimento, não só econômico, mas também intelectual, e, agora, estão sob ataque de pessoas que não têm escrúpulos, acusam sem ter provas e colocam em risco a vida de inocentes. Espero que a situação seja resolvida o mais breve possível. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      É, você esta certo. Mas parei meu trabalho para escrever este post, cansado de ser confundido com outro blogueiro que escreveu estas bobeiras e foi defender casamento no blog do Pobretão.

      Aí a galera associa Construtor com este cara, e automaticamente colocaram pra mim, como se eu ficasse com esta idiotice de casamento, mulher. Meu blog é pra falar de dinheiro, investimento, crescimento pessoal. Isto independe se você é casado ou não.

      Dá tristeza demandar tempo aqui, ter tantos amigos virtuais, e ficar puto por receber visita destes adolescentes.

      Eu vou continuar postando mais coisas de finanças, pra ver se esta turma acha estes blogs mimimi de depressão, de mulher, de alfa, beta e gama e me deixem em paz.

      Abraço e obrigado pelo comentário

      Excluir
  6. VdC, não pode ligar para essas coisas, senão elas crescem e saem do controle. Na Internet, a cultura é essa, infelizmente. Filtre o que não gosta e "bola pra frente"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá DH,

      É o que farei. Você que é da área sabe como é. As pessoas pensam que a internet é terra sem lei, mas não é assim que funciona.

      Já venho filtrando muitos comentários deste da "mulher exceção" que foi atribuído a mim, sendo que nem escrevi esta porcaria de postagem.

      Agora ficam me enchendo o saco por coisas que nem fui eu que comentei. Meu blog só fala de finanças e crescimento pessoal.

      Infelizmente terei que parar de postar meu patrimônio, e postergar um tempo a ideia de criar vídeos com a minha cara, até voltar a ficar tranquilo de novo.

      Mas, obrigado pela dica.

      Abraço

      Excluir
    2. Pois é, mas quem diz isso é justamente para te tirar do sério. Pense nisso!

      Excluir
    3. Com certeza DH! grato pelo apoio de sempre. Abraco

      Excluir
  7. Não desanima não construtor. Seu blog está indo muito bem. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto.

      Por causa de um bando de adolescente que agora estão pegando no meu pé, não vou desistir do blog, ainda mais agora com acessos crescentes.

      Só quero desvincular a minha imagem de outros blogueiros e assuntos que não sejam finanças, pois aqui é um blog para adultos, blog de mimimi de mulher e de vida fracassada a galera acha em outros blogs.

      Espero que com este post parem de me encher o saco, pois cada um faz da vida o que quiser.

      Abraço

      Excluir
  8. Leio com frequencia e comento raramente.

    Parabéns, mantenha o blog, me farei mais presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guardião,

      Para quem posta muito e acompanha todos os blogs, esta bem chato.

      Ver colegas desistindo e fechando os blogs por um bando de adolescentes, é triste.

      E pensar que aqui já foi um lugar de amizades.

      Vou manter o blog sim, só vou evitar entrar em muitos detalhes pessoais agora, e não postar mais meu patrimônio. Ficará estagnado conforme último post.

      Abraço

      Excluir
  9. VdC, não deixe de postar como você sempre fez, mesmo sem o Ranking do Pobretão (que com certeza vai ser tocado por outro blogger, após o fim do Probeta), postar suas atualizações serve como registro. Em alguns anos, você vacuslhará seu blog e verá o quanto evoluiu!

    Quanto às polêmicas (mamilos) da blogosfera, não dê bola. Ainda mais porque as críticas sequer são contra você. E, convenhamos, pra confundir o VdC com o VdA a pessoa não deve estar fazendo o dever de casa direito. A crítica, em si, deve estar mal fundamentada.

    Bola pra frente e força! Continuaremos aqui na caminhada.

    Abraços,

    Anon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Por enquanto participar de outro ranking esta fora de cogitação. Eu participaria do ranking do pobretão, que era o mais famoso.

      Vou desenvolver alguma forma de postar meu patrimônio, codificado aqui, e com os valores associados em meus controles.

      Infelizmente terei que fazer isto, pois meu patrimônio chama muito a atenção destes adolescentes.

      Acredite, confundem meu blog: Mandam comentários brigando pelo post "Mulher Exceção" que eu fiz, sendo que nem fui eu.

      Aí me envolvem nesta palhaçada pra me perseguir pois eu defendo casamento, sendo que nem falo que sou casado e nem passo este tipo de informação.

      Valeu meu caro, espero manter o ânimo de continuar postando.

      Vou focar mais em finanças, pois assim estes adolescentes somem daqui.

      Valeu

      Excluir
  10. Lendo os vários blogs que o pessoal segue tem hora que eu fico meio sem entender: a galera bate o pé e sempre recomenda que cada um siga seu próprio caminho no assunto finanças, ou seja, eu devo estudar bastante e decidir por conta própria onde aplicar etc e tal e não seguir manada, recomendação de consultor. Agora quando o assunto é relacionamento parece que cada um tem a receita pronta pro negócio funcionar e não aceita a decisão do outro. Da minha parte se a pessoa quer casar ótimo, se quer ficar só com GP ótimo também, ainda mais que se der B.O. QUEM VAI DANÇAR NÃO SOU EU, NEM VAI SER MINHA GRANA QUE VIROU PÓ. Cada qual sabe de si e vai continuar com a sua vida, seja ela boa ou ruim independente da opinião do blogueiro X ou Y.
    #PAZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu IJR,

      Pouco importa se o cara é casado, solteiro, hetero ou homo. Aqui comentamos crescimento profissional e de finanças.

      Não tem a receita certa como você bem disse.

      Estou é cansado de ter estes adolescentes frequentando aqui.

      Valeu

      Excluir
  11. Pois é VdC, se tem um assunto que eu não comento ou evito muito falar é sobre relacionamentos. Acho que não cabe no meu blog e em alguns outros. Senão meu pseudônimo seria Japa Feio e não Pobre Japa!

    Acho uma pena você não discriminar mais seu patrimônio... eu gosto de ver a evolução de meus colegas, pois não deixa de ser um estímulo e um bom parâmetro.

    Blogs são legais, eu gostaria na verdade de divulgar meu blog para meus amigos, mas sei que isso não é possível. Cogitei até tocar 2 blogs ao mesmo tempo... mas eu estou postando 1 vez por mês só no que tenho (o que aliás, pretendo melhorar)..

    Grande abraço e vamos em frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PJ.

      Vou ver ainda, mas é uma parte que eu gostava muito de calcular e passar aqui, afinal, é o registro da história até que eu atinja a Independencia Financeira. Vou pensar direito sobre.

      Não falo sobre relacionamentos, e sou apontado como defensor de ideias. Eu não quero saber se a pessoa é casada ou não, não defendo nada, cada um escolhe o que achar melhor.

      Eu também gostaria de mostrar meu blog, mas não dá. Infelizmente temos que manter o anonimato mesmo.

      Vamos em frente.

      Um abraço

      Excluir
  12. Espero que continue a dar o retorno sobre as casas à venda/em construção, traz um público bom e interessado no ramo. Hater vem de qualquer jeito, meu conselho é que se concentre nas pessoas boas. Sobre divulgação de patrimônio nunca achei isso relevante, afinal quem garante que é verdade o que se posta por aí, não é? Sugestão: criar um índice, o IVDC, se ainda pretender dar este tipo de informação e usar o blog para discutir possibilidades de investimentos e ideias para facilitar a caminhada das pessoas até a liberdade financeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Guilherme, tudo bom?

      Sim, manterei a mesma coisa, è um assunto que gosto e que os amigos daqui tambem gostam de ler.

      Achei muito boa a ideia do indice rs.

      Vamos ver o que poderemos fazer pra manter as postagens desta parte financeira.

      Tenho analises de negocio que fiz, por exemplo do subway e outras, pra postar aqui.

      Tem muita coisa boa pra discutirmos, acho que rapidamente esta fase destes moleques vai passar.

      Acho que este post ja foi um bom caminho, pois perdi a paciencia de receber comentarios sobre mulher excecao.

      Nao tenho tempo para isto.

      Abraco

      Excluir
  13. VDC! Parabéns! Acompanho sempre! É muito legal acompanhar a vida das pessoas que estão progredindo. Pau no cu dessa galera ai.

    Uma dica quanto aos temas dos posts: FIIs. Fale mais sobre os fundos que integram sua carteira, o motivo da compra, a sua previsão. É algo em que estou querendo começar a aportar, seria de grande ajuda. Se puder me indicar algum material grátis que fale o básico sobre o assunto para que eu possa já começar a aportar. Estou com 5k parados na corretora, não queria colocá-los em RF.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Moacir, tudo bom?

      Entao, este è um tema que pretendo abordar bastante, os FIIs, na otica de um investidor comum como eu.

      Ja tive ideias de post, mas nao tive mesmo è tempo de escrever, pois venho trabalhando muito no projeto novo que entrei.

      Em breve terei mais posts do tipo, vou seguir esta linha.

      Abraço

      Excluir
  14. Olá VDC,

    Infelizmente o mundo está repleto desses seres desprovidos de inteligência, que para se fazer presente na superfície da terra, precisam tentar desconstruir a imagem de pessoas como vc.
    Falta adjetivos positivos para elogiar seu blog. Um serviço, que no meu ver, deve ser gratuito, pois o conhecimento é coletivo, não há um proprietário.
    Há muito tempo alimento o mesmo sentimento, de montar um blog, ou um canal no Youtube, e compartilhar minhas experiências, positivas e negativas.
    Esse compartilhamento é que nos faz crescer. E eu necessito disso para minha evolução pessoal.
    Um abraço e conte comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rica, tudo bem?

      È desanimador ver e fazer parte desta guerra da falta de inteligencia contra blogueiros, incluindo meu blog, que foi colocado como defensor de casamento, sendo que nem escrevo disto aqui.

      Eu estava bem animado, meu blog nao prega nada contra a lei e comentamos coisas saudaveis,.de financa,.saude e desenvolvimento de carreira e pessoal, entao abrir um canal seria um passo novo do blog.

      Agora vou me desvincular dos blogs de mimimi para concentar o foco em leitores mais adultos ou mesmo novos que queiram aprender e compartilhar ideias.

      Se lançar seu canal,.me avise que publico aqui, e se tiver postando em blog.me avisa q te adiciono pra seguir.

      Abraco

      Excluir
  15. Funcionario Publico, acabei excluindo seu comentario, cliquei errado. Assim que der responderei.

    Segue abaixo:

    Funcionário Público Investidor deixou um novo comentário sobre a sua postagem "VDC - Apenas um Blog de Finanças - Mudanças no Blo...":

    Exatamente.
    Também estou pensando em remover os valores que tenho investido, mantendo apenas os percentuais :D

    Dará um trabalho editar tudo, mas acho que será o caminho pra nossa própria segurança.

    Estou garimpando aqui algumas coisas sobre construção, mas na capital o valor do terreno torna bastante proibitivo. Mas vou estudar essa vertente também. Muito me interessa!

    Depois que conseguir juntar várias informações, podemos trocar umas ideias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FPI,

      Nao devo apagar o antigo, mas vou pensar bem se lançarei novos valores de patrimonio.

      Na capital vc so consegue lucro construindo pequenos predios.

      Procure cidades proximas, com lote abaixo de 180K pra vc ter lucro.

      Pode mandar aqui q sempre respondo, so demoro quando estou muito atarefado no trabalho. O que tem acontecido frequentemente.

      Abraco

      Excluir
  16. Acho uma boa ideia não divulgar mais o patrimônio. É uma preocupação a menos. Infelizmente a internet não é um lugar seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala CF, beleza?

      Infelizmente. Queria passar mais detalhes, mas melhor manter sigilo.

      Mantendo uma linha mais financas esta galera larga do meu pe.

      Abraco

      Excluir
  17. "Prego que se destaca é martelado".....

    parabens vc esta no caminho certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola SM,

      Grato carissimo. È foda ser pego pra cristo.

      Meu blog nem è de mimimi e me incluiram nestas polemicas.

      Abraco

      Excluir
  18. Buenas, VDC! Chato isso cara, mas ignora, acho que é melhor!

    Quanto ao ranking e informar patrimônio, eu nunca foquei nisso. Para quem pergunta, até informo o valor da minha carteira, mas sei lá... também não sei se quem posta que tem 10 mil ou 1 milhão tem isso mesmo. Eu costumo informar o crescimento, a rentabilidade e o aporte percentual - acho que isso é interessante.

    Quando criei meu blog tinha dois motivos:
    1. Estar mais sintonizado com meu filho e incentivá-lo a fazer coisas ligadas à tecnologia.
    2. Escrever minha saga em busca da IF

    Se alguém vai ler ou não, se vai ter visitas ou não, se vão criticar ou elogiar... não tô nem aí! Só há uma pessoa que eu me importo se gosta do blog: EU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IV,

      Sim, aparentemente agora que foi excluido o blog do Pobretao devem parar com isto.

      Eu acredito nas rentabilidades, pois por sermos anonimos nao acho que alguem mentiria sobre isto.

      O meu blog nasceu pra ver mais historias de pessoas como eu, pois na vida real nao temos amigos para contar sobre isto, quem poupa e busca a IF è tratado de forma diferente.

      E gosto de ler posts antigos meus pra ver a minha evolucao em todos os aspectos.

      Somos parecidos nesta parte. O blog è nosso rs.

      Um abraco

      Excluir
  19. VdC,

    Mantenha-se firme. Seus posts são excelentes.

    Penso que os trolls vão pegar no pé mesmo de quem está se destacando, de quem ganha visibilidade, que no caso é você.

    Infelizmente a vida tem disso.

    Mas não abaixe a cabeça e siga firme. Como você mesmo falou, seria muito triste perder bons blogs por causa de alguns imbecis invejosos.

    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IA,

      Deu uma desanimada, mas nao venho postando pela falta de tempo mesmo.

      Hoje, por exemplo, eu agilizaria algumas coisas do trabalho nesta tarde de sabado, mas estava tao cansado que dormi a tarde toda.

      Ate pra responder aqui estou demorando.

      O que este post mostra è meu cansaço de ser defensor de ideias, sendo que nao comento estes assuntos.

      Agora acho que me deixarao quietos, pois nao pretendo adentrar estes assuntos de adolescentes.

      O blog segue firme.

      Abraco

      Excluir
  20. VDC,

    Sejamos sinceros: a parcela do que é hoje chamado de "blogosfera financeira" que trata efetivamente de assuntos financeiros é bem pequena. E digo mais: inexiste neste espaço o excelente debate que havia em outros tempos. É só buscar posts mais antigos dos blogueiros para ver.

    O que de fato ocorre é que o nível e o volume de posts e discussões com profundidade abaixou bastante, e você certamente está no time que produz conteúdo e agrega demais para esse ambiente, já tão debilitado.

    Não desanime, seu blog é excelente, pois você é totalmente transparente com seus erros e acertos, além de abordar um tema interessantíssimo que até então era pouco explorado.

    Releve essas besteiras que vem sendo relacionadas ao seu nome. O foco aqui é desenvolvimento pessoal e financeiro para adultos.

    Saiba que tem meu apoio!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taí pretenso, você descreveu bem a situação, a blogsfera de finanças, na verdade tem cada vez menos conteúdo de finanças e afins. Até aí nada de errado, mas o nível geral dos comentários realmente caiu e provavelmente não são comentários apenas de adolescentes ,creio que a maioria são adultos mesmo, adultos jovens provavelmente, mas adultos.
      Tem pouco conteúdo voltado pra imóveis daí o motivo principal do aumento de visitas no blog.
      Blogs construtivos são bem vindos, os destrutivos não, já tem muito conteúdo destrutivo na internet infelizmente.

      Excluir
    2. Ola PM e Anonimo,

      Explicacao excelente PM, è isto mesmo: A blogosfera de finanças se perdeu.

      Hoje estamos misturando este assunto com blogs de mimimi pessoal, e por mais que eu brinque comentando em outros blogs, em nenhum momento entrei nestes temas, e fui julgado como se estivesse nestes mimimi de adolescente.

      A.proposta de 1 post dia, ou pelo menos 1 a cada 2 dias continua, so nao estou tendo tempo pra fazer tudo: trabalho, academia,.estudo de idioma novo, blog,.projetos digitais. Meu dia è muito corrido.

      Este blog mantera o mesmo conteudo que vem dando certo.

      Um abraço

      Excluir
  21. Olá VDC

    O que acontece é que esses perdedores quando veem alguém se destacando sentem aquela inveja ruim e querem destruir , no seu trabalho com certeza existem destes também , mas lá e mais complicado fazerem algo , aqui na internet é mais fácil fazerem isso pois estão protegidos pelo anonimato.

    Você tem a mentalidade e ações de vencedor , por isso tudo o que você faz tem sucesso , seja no trabalho , investimentos , construção e aqui no blog também.

    Te acompanho desde o inicio , parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      È uma lastima ver este tipo de situacao e uma perseguicao a pessoas que criam conteudo de graça aqui,.dedicando tempo e conhecimento, sem ganhar nada em troca.

      Na verdade eu ganho muito com os comentarios e participacao, pois nao sou perfeito e discutindo sobre investimentos conseguimos crescer juntos. Esta è a ideia do blog.

      Como pode um blog que passa uma mensagem positiva como este entrar na polemica de ser defensor disto ou daquilo? Aqui eu prego trabalho, motivacao. È a unica chance que temos de vencer.

      Li comentarios deste tipo dizendo que iam me prejudicar pois eles nao estao bem como eu e por isto iriam ferrar meu blog. Desanima isto.

      Mas, o blog segue firme..o que muda è que eu vou postergar uns tempos a ideia de gravar videos e mostrar quem eu sou.

      Um abraco e obrigado

      Excluir
  22. VdC, eu não li esses textos que você comenta que não são de sua autoria (ou se li, não lembro). Mas que mal há se você fosse um defensor ferrenho do casamento ou sei lá o que??
    O tal do pobreta era o clichê ambulante de macho misógino vitimista e era cheio de fãs.
    Não acha que é mais bizarro existir mais pessoas preocupadas em disseminar ódio ou ficar de mimimi por não terem capacidade de manter uma conversa que leve a um relacionamento do que pessoas que vivem suas vidas tranquilamente e são, pasme, casadas e felizes?

    Inclusive eu venho há tempos querendo te perguntar algo de cunho pessoal, ia até ver se você não se importava de responder, mesmo que por e-mail, em relação ao seu relacionamento, já que lembro de você ter comentado alguma vez que havia casado com separação de bens.

    Acho bacana quando os blogueiros dão algumas pinceladas sobre suas vidas pessoais (sempre tomando o cuidado de não se exporem em excesso), acredito que seria um adendo para todos. Mas vou sentir falta mesmo de você compartilhar seus valores.
    Vê se pelo menos quando atingir o grande marco de 1 milhão você avisa a gente! :)

    Ah, e uma dica para continuar o blog, mas sem focar tanto nos valores, é fala mais sobre suas obras. Sei que agora está tudo parado, mas assim que vender a primeira casa e começar a próxima, poste umas fotos e conte todos os detalhes como antes, é sempre um aprendizado =)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Ah, uma coisa que citaram em comentário acima e acho que seria ótimo para você continuar mantendo o blog atualizado e focado: falar sobre os FIIs.
    Por que você não experimenta criar uma postagem específica sobre cada um deles?
    Ou até mesmo um guia, tipos de FIIs (logística, escritório, etc) e depois ir citando suas escolhas uma a uma, elencando o porquê e etc.
    Acho que ficaria legal, didático e seria o tipo de conteúdo atemporal =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ryca.

      Nao comento de situacoes pessoais, ainda mais com este tanto de hater na internet, e nunca quis mesmo pois este tipo de publico nao me agrada e nem agrega.

      Minha unica participacao no blog do Pobretao era pra entrar no ranking, mas eu conheci a blogosfera pelo site dele e lia os textos, apesar de nao concordar com tudo.

      Quando eu tiver nova construcao postarei todos os detalhes sim, desde o projeto ate todo inicio mesmo, mas estou aguardando vender meus imoveis.

      Sobre FIIs penso em mostrar alguns na minha visao de investidor comum (que nao sabe analisar em detalhes relatorios, metro quadrado de regiao, etc.). Acho que isto agregara bastante e ja venho pensando nisto.

      Um abraco

      Excluir
  24. opa VDC, vc eh um cara querido na blogosfera.
    acho que nao precisa parar de divulgar o patrimonio.
    Quantas pessoas ricas existem por aí e todo mundo sabe quem eh? É só olhar uma land rover top na rua e seguir o dono. Acho o medo de divulgar o patrimonio um medo infundado. Qualquer morador de bairro pica no Brasil tem um patrimônio alto.

    Eu tenho ZERO stress com meu blog, que mais é um diário na verdade, tenho conhecido algumas pessoas virtualmente e outros bons blogueiros, o que lhe inclui. Acho que parar de divulgar patrimonio deixa o blog muito mais pobre. Pq eu iria querer ler o blog de um cara que eu nem sei quanto tem?

    Imagina se um JP leman, um Abilio diniz abre um blog e começa a dar umas miniaulas? Todo mundo iria querer ler. Claro que aloprei no exemplo, mas espero que um dia quando eu tiver na LF e uns 5 milhoes de patrimonio as pessoas irão considerar muito mais o que eu escrevo.

    Voce mesmo pode organizar um ranking. O Uo organizava e nao sei pq parou. Seu blog e o meu são novos, tudo tem seu tempo. O VR é MUITO seletivo no blogroll dele então é isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o Frugal não tem porque parar de divulgar patrimônio e quanto a essas tretas é só filtrar nos comentários. E quem gosta de cutucar você simplesmente ignora. Veja bem, teve um post que vc me citou teve gente que disse coisas legais sobre mim e teve gente que disse bobeiras isso não me preocupou guardei o que era bom o resto ficou pra trás.

      Também não tenho tanto problemas de confusão lá no meu blog, às vezes acho que essa plataforma do blogger é que está contaminada com esse tipo de coisas o blog do frugal também é no WordPress e talvez penso que a plataforma filtre um pouco isso.

      O próprio Uo também largou o blogger e foi pro WordPress, vai saber se no fundo também não poderia ter se cansado da plataforma do blogger. Fica a dica !

      Excluir
    2. Olá Frugal,

      Mais ou menos querido, a galera ‘hater’ tem pegado no meu pé, pois associaram a questão de Casamento + Mulher Exceção ao meu perfil, juntando a meus comentários em todos os blogs + meu Patrimônio e aí se formou uma turma contra a minha pessoa, o que me deixou puto, pois eu nem falo de mulher neste blog.

      Mas realmente gosto muito das visitas que recebo, e gosto de visitar a galera do blogroll, só não estou tendo muito tempo ultimamente (até escrevi isto em meu novo post).

      Sobre o Ranking, por enquanto deixa a galera formar o “Ranking” antigo do Pobretão, pois este tipo de público adolescente não me agrada, infelizmente, não posso generalizar, mas há estes ruins misturados e prefiro me desvincular desse público.

      Concordo com a parte da divulgação, não adianta nada mesmo, principalmente por meu patrimônio estar muito imobilizado.

      Grato pelo comentário, um abraço

      Excluir
    3. Viver de Dividendos,

      Concordo. Wordpress é algo mais 'profissional', digamos assim, e realmente acho que desmotiva esta galera 'hater' a participar.

      Aqui no Blogger é mais fácil, quem sabe não migrarei futuramente o blog?

      É muito comentário escroto que lemos, mas a maioria de gente boa como você e os demais colegas realmente nos fazem passar por cima e manter o boteco aqui funcionando.

      Um abraço

      Excluir
  25. Tem gente que não se dá bem na vida e acaba descontando suas frustrações nos outros, fazendo comentários preconceituosos e generalizações ridículas sobre as mulheres. Ainda bem que isso não está mais sendo tolerado e quem insiste em blogs desse tipo está sendo penalizado. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá PNM,

      É triste ver este tipo de gente, eu simplesmente cansei e aproveitei pra escrever este desabafo, pois nunca me envolvi nestas polêmicas sobre mulheres, e fui apontado como defensor de casamento. Cada um faz o que quiser da vida!

      Realmente, que os blogs que passem estas mensagens recebam estes públicos, aqui quero receber pessoas boas que querem crescer.

      Abraço

      Excluir
  26. E ai VDC, recebi a grana da caixa das minhas primeiras casinhas. Agora vou começar outra obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala IC,

      Que noticia boa.

      As minhas continuam a venda, quando vender uma eu compro um lote e ja deixo no jeito, vendendo a outra ja sigo ate terminar a construcao.

      Boa sorte, e va postando detalhes, sera enriquecedor.

      Abraco

      Excluir
  27. Torço muito pra q vc nao desista do blog. Pois sou teu fã de carteirinha Pra valer mesmo.
    Um forte abraço,
    S&P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande SP,

      Bateu um desanimo, mas os amigos ja me fizeram voltar a ativa.

      Obrigado

      Abraco

      Excluir
  28. otima parabens seu site e muito bom vou se espirar no seu site para melhorar o meu https://mudancasgatoazul.com.br

    ResponderExcluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...