Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 3 de setembro de 2016

Testando a Rentabilidade do Blog Viver de Construção + Fim do Blog do Pobretão (Vida Ruim de Pobre)

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Eu disse que ficaria uns dias sem escrever, mas não consegui e estou aqui novamente, sentado no meu ‘escritório’ dentro de casa, pensando na vida, após ter lido o blog de todos os colegas neste momento importante de fechamento do mês, e decidi escrever alguma coisa.

Eu comecei a gostar ainda mais do meu blog: Os números de acesso tem aumentado bastante e se mantido próximos a 1000 visualizações dia, a inserção do Adsense (demorou uns 7 meses para ativar esta opção em meu blog) tem me mostrado um pouco sobre como os grandes blogueiros conseguem gerar receitas para seus respectivos blogs, pois atualmente basta multiplicar o que recebo com 1000 visualizações dia por 10, por exemplo, e consigo ter uma estimativa de quanto eu receberia com blogs mais ‘comuns’ com maior número de visualizações. Infelizmente blogs de Finanças não são tão procurados assim.

Enfim, quem acompanha a minha trajetória rumo à Independência Financeira já deve ter percebido que gosto muito desta parte digital (internet), de fazer testes, de experimentar e ver os resultados, e foi desta forma que eu encontrei uma forma simples de ganhar dinheiro online.

Até alguns meses atrás eu conseguia valores vultuosos (mas acompanhados de muito estresse e tempo dedicado), mas no momento me contento com receitas de R$ 10,00 por dia (sem estresse e sem dispender mais que 2 minutos por dia).

E descobri, de forma surpreendente até, que, quando resolvi aplicar um pouco do que faço nos Projetos Digitais neste blog, as receitas do Adsense subiram consideravelmente.

Ora, se este é um Blog de Finanças, se eu venho contando para vocês vários detalhes financeiros, eu não poderia omitir esta minha alegria: Se eu escrever diariamente, meu blog poderá se tornar rentável! Não que eu possa ‘Viver de Blog’, como alguns autores vendem como ilusão no Hotmart, mas achei legal saber que, escrevendo desta forma simples, acredito estar conseguindo amigos e leitores fiéis no blog, e nos testes que fiz isto acabou gerando receitas reais, seja pelos cliques nos anúncios do Adsense (CPC) exibidos na página, seja pelo número de visualizações (CPM) da página Viver de Construção.

Nestes 4 dias de postagens, percebi que se mantidos os valores, as receitas geradas apareceriam dentro da vertente Projetos Digitais, como rendas adicionais no Fechamento Mensal.

Quando eu descobri isto? Fiz alguns ajustes no blog, e escrevi 4 posts em sequência, dia após dia, no momento que eu tinha de folga (durante a noite). A visualização do blog se manteve alta, em torno de 1000 acessos dia, mas em contrapartida os comentários se tornaram escassos, fruto do excesso de informação diária (sei que ninguém tem tempo de ler os meus ‘textões’ todos os dias). Estes 4 dias de posts me deram uma boa ideia de como funcionam os blogs que postam diariamente, e a importância de inserção das mídias sociais (Twitter, Instagram, Youtube, Facebook) para aumentar o público que segue o blog.

Ainda nos meus testes, verifiquei que a inclusão destes 5 itens (Blogger e os 4 acima citados) é o que consegue rentabilizar o negócio. Além disto, muitos canais também possuem propagandas pagas, divulgações contratadas externamente ao Adsense, que geram ainda mais receitas àqueles que vivem da internet.

Não é atoa que um ‘Felipe Neto’ da vida, posta um vídeo de 10 minutos, tem 2 milhões de acesso e pode dizer que ‘Vive de Youtube’. Achei muito válido este teste e queria compartilhar, então vocês começam a entender também um pouco da experiência que adquiri digitalmente e que uso nos famosos Projetos Digitais.

O que eu quero dizer aqui, primeiramente é: MUITO OBRIGADO a você que ‘perde’ alguns minutinhos do seu dia para prestigiar, para ler um pouco da minha vida, da mensagem que tento passar, e que mantêm a sua presença aqui, que é fundamental e me motiva a continuar mantendo a página.

Eu não estava ligando tanto para estes aspectos, mas após ver alguns colegas blogueiros como o Seu Madruga escrevendo em suas postagens sobre a marca de 100 mil visualizações, o grande Conhecimento Financeiro também (ótimas leituras, cliquem ali no blogroll para prestigiá-los), eu percebi que nem comemorei esta mesma marca de 100 mil visualizações deste humilde blog.

E eu leio blog a blog que esta em meu blogroll! E gosto de comentar em todos também, só me falta tempo, pois como escrevo muito, se eu comento do celular gasto muito tempo.

O que pretendo fazer com o blog Viver de Construção: Para quem gosta do meu estilo ‘Textão’, garanto pelo menos 2 tópicos por semana de textão, onde farei aquela atualização dos principais tópicos da estratégia como: Construção, Saúde, Fundos Imobiliários, Outros Investimentos, Empréstimos Garantidos, Projetos Digitais e agora incluindo também Blog.

Diariamente tentarei também incluir algum conteúdo, pois gostaria de fazer um mês de testes seguindo um pouco o estilo de dois blogueiros que admiro muito: Viver de Dividendos (viverdedividendos.org) presença ilustre em meu Blogroll , que vem trazendo muito conteúdo de qualidade, e também a Lenda da Blogosfera de Finanças, nosso querido e grande , que agora é chamado de Ábaco Líquido com seu bonito e elegante site, cheio de novidades e que venho acompanhando diariamente (http://abacusliquid.com/blog/).

Criarei um e-mail específico para o site, para contatar de vez em quando algum de nossos colegas.

Por exemplo, estou trocando ideias com o Viver de Dividendos, e estou me interessando na possibilidade de criar alguns vídeos neste blog, seguindo um pouco o excelente trabalho que ele já faz no site dele.

Talvez comentar sobre alguns Fundos Imobiliários, na ótica de um investidor simples, como eu (lembrando que não tenho certificação e não indicarei compra de nada).

Também conversando com Uó / Ábaco Líquido, vejo também algumas ideias legais, como uma entrevista, um bate papo entre os blogueiros, algo que agregue mesmo para a comunidade.

Acho que deu para perceber que eu estou bastante animado com o espaço Viver de Construção e com os colegas blogueiros. Acredito que este compartilhamento de informações, a amizade que aqui temos, é muito benéfica, sadia e boa para todos nós.

A competição sadia que é feita no Ranking do Milhão no Blog do Pobretão de Vida Ruim (que eu entraria neste mês, mas não sei se ele continuará, pois acabou de postar que esta fechando o blog dele, comento em mais detalhes abaixo), também acho muito boa, para comparação das estratégias e ajuda mútua nas fases de desânimo que nos passam durante esta longa caminhada  rumo à Independência Financeira.

Não penso em ‘profissionalizar’ isto aqui, criando novo site com domínio ‘.com.br’ ou algo do tipo. Manterei da mesma forma, mas estou querendo, além de manter o que já vem dando certo (os ‘textões’), aumentar a frequência das postagens, reduzindo nestas postagens diárias o volume de informações, ou colocando vídeos, onde poderei abordar vários temas como citei, ou mesmo debater acerca de algum assunto cotidiano.

Até o final do mês, conseguirei ter um resultado real se é possível rentabilizar um Blog de Finanças ... E compartilharei com vocês, grandes amigos do site!

Um comentário adicional da postagem: O Pobretão comentou que fechará o blog dele, o que será uma pena. Conheci a blogosfera de finanças através do site dele, e neste mês faria parte do Ranking do Milhão! Espero que ele volte atrás e reconsidere, pois é um dos blogs mais conhecidos e é porta de entrada para muitos novos leitores no mundo dos blogs de finanças.

Não vou me prolongar muito em detalhes, uma imagem abaixo dos motivos explicitados por ele.


 Aproveitando, fiz um rápido teste neste tempo livre de hoje, e criei um canal no Youtube: Postei este vídeo de teste!


Um grande abraço e excelente Domingo!

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

55 comentários:

  1. O VRP é uma lenda. Apesar de tecer alguns comentários mais ácidos, foi uma das grandes referências para a blogosfera financeira, assim como o VDR.
    O legado dele vai ficar, muitos jovens liam seus posts e mudaram sua maneira de administrar o dinheiro.
    Como todos que acompanham os blogs de finanças tem o mesmo objetivo (ser independente financeiramente, seja continuando a trabalhar ou não), acredito que ele tenha de certa forma 'revolucionado' a blogosfera por trazer um assunto não muito abordado na sociedade de uma maneira que todos consigam facilmente compreender.

    Também estou chateado com a notícia, mas torço pelo sucesso dele.
    E aos que ficarem, se mantenham unidos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro Anônimo,

      Sim, concordo contigo! Eu mesmo adentrei os blogs de finanças conhecendo por acaso o blog dele. Nem lembro o que pesquisei, mas li um texto, gostei, e comecei ler várias coisas de lá, até comentar.

      Por mais que haja alguns conceitos que não concordo plenamente (a questão do casamento, assuntos de família), como aborda-se o tema Finanças nesta parte muitas pessoas pararam para melhor analisar este assunto, e isto ajudou com certeza.

      Misturando um pouco de seu sofrimento (vida ruim de pobre) com a vontade de ficar milionário e se livrar destas dores, muitas pessoas se viram ali neste mesmo cenário e viraram leitores fiéis.

      Não acho que ele pare realmente com o blog, na verdade o que esta ocorrendo mesmo é um certo receio de que a identidade dele seja descoberta. Mandaram até um 'provável' nome dele no blog do Troll, mas não acho verdadeiro, pois como o provável usuário tem ainda mais de 30.000 ações da ELPL4 isto significaria vários posts de renda fixa falsos ... Não acredito muito nisto).

      De qualquer forma torço para que ele continue, mas desanima mesmo, imagino o que ele deve passar com tantos comentários brigando, falando que estão quase descobrindo a identidade dele, entre outros.

      Meu caso é bastante diferente. Talvez eu mesmo um dia fale que sou a pessoa tal, pois meu blog busca falar de desenvolvimento pessoal, finanças, e não tenho a intenção de falar mal de ninguém.

      Ele vai mudar de ideia, afinal, rentável o blog dele é, e hoje em dia ninguém simplesmente desiste e retira uma fonte de renda assim do nada.

      Um grande abraço

      Excluir
  2. Bacana.
    Bela forma de fazer propaganda do seu blog: citando vários outros blogs, mantendo-se 'amiguinho' de todos para que esses blogs Tbm, em algum momento, citem o seu blog por alguma razão, aumentando a visibilidade da sua página.
    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,

      Este também pode ser chamado um conceito de amizade. Eu quero realmente que os blogs dos colegas continuem crescendo, e eu cresço junto. É bom para todos.

      Às vezes parece que é fácil manter um blog, mas não é.

      No início, quando criei o meu, me lembro até hoje que o primeiro blogueiro a me abrir as portas, adicionando no blogroll e comentando foi o Conhecimento Financeiro.

      Talvez se não tivesse sido assim, eu teria desanimado com poucas visualizações e comentários, e desistido do blog lá em 2015 ...

      O Uó / Ábaco inclusive citou meu blog no último post dele, justamente relatando os usuários que enviei para o blog dele.

      O Viver de Dividendos já vem me dando uma força para que eu comece a gravar alguns vídeos.

      Então, nada mais justo que retribuir um pouco esta atenção para com o Viver de Construção, prestigiando o blog dos amigos.

      Na vida também esta é uma lição importante: Não se cresce sozinho! Você precisará da ajuda de outros colegas também!

      Um abraço

      Excluir
  3. Buenas VDC! Realmente finanças não está entre os assuntos mais procurados pelo povo - é pena, porque é algo muito importante. Sou leitor semi-assíduo do seu blog - realmente, às vezes, faço apenas uma leitura dinâmica nos textões que você escreve, mas acho que essa é sua marca e isso é importante.
    No meu caso não é preguiça. Viajo cerca de 80% do tempo e, some a isso dois filhos, que o tempo para ler fica escasso.
    Acho que os posts sobre rentabilizar o blog serão bem interessantes. Eu criei meu blog sem o foco em renda. Quis para escrever uma história, entender melhor esse mundo para estar mais sintonizado com meus filhos e, ao mesmo tempo, incentivá-los a fazerem coisas diferentes, pensarem em profissões ou ‘bicos’ diferentes.
    Não sei como será o futuro (acho que ninguém sabe), mas creio que muitas profissões estão com os dias contados, assim como ocorreu com datilógrafos, operadores de Telex, office-boys do estilo antigo, entre muitos outros. Então é importante pensar fora da caixa - talvez um blog já seja passado também, mas é mais moderno do que um professor ensinando tabuada na lousa...
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caro IV, tudo bom?

      Tenho muitas pessoas que gostam dos 'textões', outras nem tanto, e fazem esta leitura resumida.

      Não pretendo reduzir o tamanho dos textos, pois eu já escrevo muito mesmo, talvez como forma de conseguir passar em detalhes o que tenho em mente para o texto.

      Você viaja muito, e entendo perfeitamente. Meu dia também é muito curto, mas estou usando algumas técnicas para conseguir fazer mais coisas ao mesmo tempo: Almoço lendo alguns blogs, na academia aproveito os intervalos entre as séries e leio notícias, na esteira caminhando vou lendo, estudando outro idioma, ou seja, só assim pra eu conseguir fazer tudo num dia.

      Alguns podem achar ruim, mas sabe estes cursos que são vendidos a R$ 300,00 ate R$ 1000,00 sobre 'como rentabilizar um blog e bla bla bla'. Estou escrevendo testes que eu faço aqui de graça, sem vender curso, e mesmo assim haverá quem critique.

      Bastou um pouquinho do meu tempo analisando melhor o blog, e já detectei como eu poderia aproveitar disto para rentabilizar, talvez criando outro blog, por exemplo, sobre assuntos mais comuns e ganhar alguma coisa do Adsense, mas, vou fazer mais testes com este blog aqui, mantendo sempre o padrão de sempre, que é o que esta dando certo.

      Sobre profissões, concordo: Muita coisa cairá em desuso (motoristas de taxi com o Uber é um mais recente, comprar placa de taxi para alugar, etc).

      Temos que estar sempre em constante aprendizado, o que é um pouco cansativo, mas faz parte do jogo.

      E os blogs são muito diversificados e nos dão esta visão do que cada um esta fazendo para chegar a IF.

      Um grande abraço e excelente Domingo

      Excluir
  4. Bacana! Tb tenho esse projeto de poder ter mais tempo no blog mas estou no fim da faculdade e tenho muito o que estudar para fechar esse ciclo em minha vida. Mas no proximo ano se tudo der certo eu me dedicarei mais ao blog e aos estudos de finanças. Gosto do seu blog e estilo de escrita, sempre que posso passo para ler seus posts, aliás sempre me agregam conhecimento, em todos os aspectos.

    Quanto aos amigos: Uó, CF, Seu madruga, VD, VDC, Pobretão e outros mais, foi por pessoas como vcs que eu estou aqui na busca pelo conhecimento e nas trocas de experiencias. Aprendo a cada dia mais com essa turma.

    Continue assim e estarei aqui sempre que ppossivel

    Forte abraço e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marujo, tudo bom?

      Período de fim da faculdade é bem complicado mesmo, falta tempo. Dê o seu máximo para 'ficar livre' e pular para a próxima fase (pós-graduação).

      Com um pós-graduação em curso, aí é focar em idiomas, e assim seu currículo estará preparadíssimo para concorrer no 'concorrido' mercado de trabalho.

      Ter mais tempo para blog é algo que pretendo, mas com tanta coisa que eu faço acho difícil viu, mas vamos ver.

      Fato é: Eu gosto de escrever aqui. Sempre gostei de escrever, mas nunca tive a oportunidade, e com o blog pude voltar a este hobby.

      Fico feliz em contribuir em alguma coisa, pois aprendo muito aqui com os colegas.

      A turma aqui é muito boa, e também te adicionei e estarei seguindo sua história.

      Grande abraço meu caro

      Excluir
  5. VDC, cuidado com muitas inovações, você pode deixar de ser seguido se focar em rendimentos ao invés de ser você mesmo contando sobre sua evolução financeira. Blogs chatos que ficam te direcionando para coisas que você não quer só para ganhar dinheiro deixam de ser seguidos. Quer um exemplo? Eu continuo seguindo o Uó mas li em alguns comentários que alguns deixaram de lê-lo pelo fato do site ter ficado mais profissional e menos simples. Já o Viver de dividendos mudou a temática do blog dele e agora ele só faz uma chamada no blog e coloca video do youtube, então se quiser saber do conteúdo dele você precisa ver o video. Seu blog por exemplo após você inserir o adsense fica aparecendo um anuncio gigantesco logo acima do texto e que por vezes fica fora de esquadro ultrapassando os limites da tela.
    Nossos blogs são caseiros e pra contar nossas histórias. São fáceis de ler porque você abre a página e lá está o texto pronto pra ser lido, quando tem que ficar clicando em diversos links muitos deixam de seguir.

    Já sobre o pobretão eu cheguei a fazer parte do Ranking dele mas resolvi sair por vários motivos e deixei de segui-lo pois escreve muito palavrão e algumas coisas ruins sobre o Brasil, não estou criticando afinal este é o perfil dele mas pelo menos eu deixei de acompanhar o blog dele.

    Enfim, você escreve bastante e algumas pessoas já comentaram aqui. Eu mesmo pulo toda a parte pessoal e leio só a de finanças. Se puder dar uma sugestão como leitor, mantenha o adsense mas não fique postando qualquer coisa repetidamente só para gerar views no seu blog e gerar receita. Mantenha conteúdo interessante e quando possível, conciso.
    ;) só minha opinião.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande BPM, tudo bom?

      O que você disse me preocupa bastante mesmo: Como manter um formato atual, mas com mais postagens? Minha vida não é tão interessante para ter coisas legais para postar diariamente rsrs.

      Penso que a ideia do Uó é maior, é ter além do blog dele um fórum tipo Bastter e Tetzner, com comentários de FIIs e Ações.

      Vamos ver o que arrumaremos aqui ... O problema maior meu é tempo mesmo, e não tenho paciência para pensar em mudar o blog ... Penso em deixar neste formato simples mesmo, mas adicionar vídeos para comentar FIIs acho que seria legal, mas vou testar primeiro.

      Não sabia que você havia participado do ranking do Pobretão, interessante.

      Acho que o blog dele ficou mais otimista, depois que ele saiu da ELPL4, usando o famoso 'estoicismo', e isto ajudou a ter uma mensagem um pouco mais positiva, mas, de fato não sou 100% aderente ao que ele diz, mas a parte financeira que ele passa acho muito legal.

      Um dos últimos posts eu até comentei da separação entre finanças e parte pessoal pela sua mensagem kkk.

      Mas, sobre a postagem diária (se eu conseguir), quero realmente posts que agregam.

      Eu, por exemplo, sigo um blog de futebol, o único, que é o do Cosme Rimoli, e leio todos os dias.

      Ter um blog que gosto colocando conteúdo legal todos os dias é algo que me agradaria, e é nisto que estou pensando.

      Mas, amanhã volto a trabalhar, viajarei a trabalho por algumas semanas, e será sim muito complicado conciliar tudo que faço.

      Um grande abraço e obrigado pelas dicas valiosas :)

      Excluir
    2. Opa, só entrometendo na conversa, rs, na verdade não estou fazendo um blog mais 'profissional' e sim mais estruturado. O antigo estava virando um balio de gato com tanto post solto. Mas é normal o pessoal estranhar em um primeiro momento. Mas todas criticas que recebi até agora eu acatei e modifiquei as estruturas, mas tenho notado que o pessoal tem andado meio sem tempo e tenho recebido poucos comentários, rs.

      Excluir
    3. Fala Uó,

      Puxa a cadeira e entra aí no bate papo kkk.

      Ele ficou mais profissional Uó, é o que vejo, mas aquela impressão inicial de 'blog difícil de ler' esta passando, pois você esta arrumando a casa e já comecei a me sentir mais a vontade lá (apesar de também estar comentando pouco).

      Você é da TI você sabe: Toda mudança, traz desconforto, e alguns usuários não gostam, por mais que você faça todo um trabalho para deixá-los tranquilos.

      Mas é assim mesmo Uó ...

      Também descobri que muitas postagens geram mais views, mas em contrapartida menos comentários.

      É muito estranho mesmo ...

      Abraço

      Excluir
    4. Uó, tentei comentar no seu blog nos primeiros posts, mas sou um pouco "analfabeto digital", juro que tive muitas dificuldades para entender como "logar".

      Apesar de ter comentado pouco por causa do tempo, continua acessando os blogs. Sucesso, VdC!

      Excluir
    5. Valeu grande DH! Ta meio sumido, apareça mais carissimo.

      Um abraco

      Excluir
  6. Goste ou não do pobreta, mas tudo que ele postou lá é aproveitável e ajudou muita gente a sair "da matrix". Eu inclusive.
    Só acho muita sacanagem de trolls e vitimistas de primeira viagem terem todo esse poder de calar quem eles não concordam.

    VDC, me adicione no seu blogroll se possível. Tô começando agora e quero me conectar à blogosfera ao invés de ser um isolado nessa imensidão da internet. Se bobear você já me viu comentando em outro blog de finanças pedindo a mesma coisa hehe, é humilhante mas necessário.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Snake, tudo bom meu caro?

      O blog do Pobretão melhorou demais, desde que ele vendeu ELPL4 e os textos começaram a ser mais positivos! Vi melhoras consideráveis após este fato.

      Sou ainda mais 'novo' na blogosfera, não era dos tempos de 2014 pra baixo, mas acho que rolou meio que uma competição entre os blogueiros, e o fato do Pobretão ter se destacado incluindo esta mensagem de fracasso pessoal no blog, e com isto angariando vários seguidores, causou um pouco de atritos na blogosfera, com aqueles que amam e os que odeiam o blog.

      Espero que ele mantenha o blog, eu mesmo voltei a acompanhar e gosto dos posts dele, claro, não concordo com 100% (por exemplo, eu sou casado), mas as ideias de finanças são legais.

      Vou acompanhar seu blog, e adiciono assim que você tiver mais posts, pra começar a ver seu estilo e sua história.

      Não desanime pois é meio chato no início, parece que ninguém lê, mas a medida que você for postando as pessoas começam a aparecer.

      É legal também participar sempre dos demais blogs, foi algo que fiz e que chamou a galera pra ler meus posts, que no início eram sobre construção (tema novo aqui) e acabou dando certo.

      Um abraço

      Excluir
    2. Acho justo, VDC. Se gostar, me adicione, se não gostar, não me adicione.
      Vai demorar para os investimentos de verdade começarem aqui, mas espero que quem leia goste e consiga tirar proveito de alguma coisa dos posts.

      Excluir
    3. Mãos na massa e começa a nos brindar com posts Snake!

      Tendo um material lá adicionarei aqui, com certeza.

      Um grande abraço!

      Excluir
  7. A blogsfera está mudando... a gente acha que não muda em um primeiro momento mas tudo muda. Não vou citar quais considero os melhores pra não correr o risco de deixar gente de fora. A quantidade de gente que entrou no último ano é impressionante, a maioria fez blogs bons e infelizmente os blogs ruins são clones mal feitos do blog do pobretão. Só servem pra reclamar e choramingar por "injustiças da vida" exatamente como esquerdistas fazem.

    Eu conheci o blog do pobretão em 2013 e achei muito legal, divertido e original. Meu palpite é que com o tempo ele teve que encarnar aquele personagem que hoje soa infantil e não consegue mais sustentar pois está mais velho e ganha bem. Os posts em geral ficaram chatos e forçados até pra ele, e está ficando sem assunto na área de finanças e no resto é só xingamento.

    Não tem como manter a originalidade pra 500 anônimos que só respondem variadas versões da mesma choradeira e ofensa. Para mim o blog se arrasta já a alguns meses.

    Para ganhar dinheiro com blog em minha opinião a fórmula do sucesso está no profissionalismo do Viver de Dividendos (fazer videos, ensinar, ser educado e profissional...).

    O do Uo eu acho meio chato pois é meio vazio de informação e voltado para traders, também parece um pouci daquelas reportagens toscas da Exame. Não me levem a mal, é só impressão pessoal e meu blog é bem mais simples.

    Hoje em dia as pessoas clicam 100x em um video de youtube que gostem. Tem nerds barbados de 35 anos que se filmam levando sustinho em jogos de videogame e tem milhões de views... Infelizmente o anonimato poda muito do que se podia explorar pra ter fans e visualizações e ganhar algum dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá caríssimo CF, como vai?

      Neste ponto eu sempre concordo com você: Sou contrário aos blogs dos 'mi mi mi', os chorões, que só querem levar os outros para baixo.

      Aqui a mensagem é outra: Esforço total, muita luta, para conseguir subir na vida.

      Acho sua análise sobre o blog do Pobretão muito fundamentada, pois lembro que ele mesmo em alguns posts e comentários disse que gostaria de ter um público mais velho, acima de 25 pelo menos, pois ele não gostava mais de postar aquelas coisas que os caras mais novos gostam.

      Com a mudança para renda fixa, realmente, não tem tanto assunto de finanças, por isto acho que seria a hora de debates como FIIs, Tesouro Direto, CDB e outros, talvez ações (sem um all-in em ELPL ...).

      O Viver de Dividendos é referência mesmo, e o que eu acho mais legal: Ele é muito humilde e gente boa!

      O antigo blog do Uó nem todo post eu aproveitava tanto, por não ser trader como você disse, mas tinha algumas coisas legais, era um resumo do Infomoney as vezes rs.

      Sua análise sobre Youtube também é muito perspicaz. O legal destes meus testes é justamente buscar estas métricas e entender um pouco mais destes 'youtubers'.

      Um grande abraço

      Excluir
  8. Não vejo porque fica exaltando o blog do Pobretão ou seu comportamento. Até porque seu blog não segue a mesma linha que o dele (ainda bem). Ou você vai começar a postar sobre "nojentas hippies esquerdistas tatuadas nerds e fakes" ou chamar mulher de "diabolher" ou ainda "Feias, balzacas, hippies horrorosas tatuadas, nerds toscas. Que nojo."???
    Tudo isto que escrevi entre aspas está no post mais recente dele.

    Sempre que li o blog do Pobretão vi posts e comentários que ressaltavam baixa autoestima, guerra entre sexos, ódio. Vi vários comentários racistas também. Para mim, não fará falta. Acho que ele só colheu o que plantou.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bom?

      Com certeza, são blogs muito distintos ... Não concordo em 100% do que ele coloca lá, meu interesse maior mesmo é a parte financeira, mas de fato com a colocação da renda fixa aquela montanha-russa acabou. Eu mesmo queria saber até onde ele iria com Eletropaulo, se a empresa estava ruim das pernas e ele tinha uma fortíssima exposição.

      Realmente não tinha parado para analisar nesta ótica, seu comentário foi muito abrangente e detalhou algumas coisas que, por ler sempre, acabamos passando batido.

      O que mais gosto na verdade é o ranking também, e do jeito que esta não sei se ele levará a ideia para frente.

      Um abraço

      Excluir
    2. Anônimo4 de setembro de 2016 17:49

      Mangina ridiculo. As mulheres nos desprezam e você quer que agente abra um sorrizão para elas?

      Excluir
    3. Ola Anonimo,

      Eu hoje sou mais velho, mas ja passei por esta fase.

      Nao tenho dicas de um especialista, mas se eu tivesse no auge dos meus 20 anos, solteiro, focaria em: Estudos / trabalho. Faria academia e esportes, aproveitando o tempo livre. Ingles seria obrigatorio o estudo.

      Se tivesse mais gordinho, usaria a dieta paleolitica.

      Cortaria o cabelo a cada 15 dias no maximo.

      E buscaria andar um pouco mais arrumado.

      As mulheres seriam consequencia.

      Ate um feio arrumadinho tem chances. Nao desanime.

      E o principal: Tem que ter assunto, tem que saber fazer a mulher rir, tem que ser confiante. Este è o jogo.

      Abraco

      Excluir
  9. Finanças nunca será tema popular. O blog do pobretão só fez sucesso, pois o que ele menos fala é de investimentos. Abraço construtor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto, bom demais?

      Financas no brasil deveria ser materia na escola, pois tem muita importancia e poucos se ligam em poupar.

      De fato o publico maior do pobretao prefere os temas ligados a mulheres.

      Um abraco

      Excluir
  10. VDC, vá também vai pedir doações como o viver de doações, digo dividendos?
    Outra coisa não seja prolixo como ele é faça impostação de voz.
    Ele faz vídeos grandes demais, perde muito tempo dando voltas não posso nem avaliar, pois nunca consegui ver um vídeo dele inteiro.
    Para ser sincero não gosto do site dele.
    Sou fã do seu blog e acompanho sempre, é meu blog de abertura e de onde parto para os outros, através de link. Antigamente usava o blog do corey, mas ele abandonou o blog.
    Quanto ao blog do pobreta, eu duvido que feche pela renda e pela audiência que ele gera. Mas coso feche, já vai tarde!
    Um lugar que é usado para divulgar o derrotismo e principalmente o ódio, não é um bom lugar para existir na internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo,

      Eu infelizmente tenho que ser sincero e dizer que rachei de rir quando alguem postou Viver de Doaçoes, da mesma forma que ri quando brincaram com o Mestre dos Centavos com o apelido do Mestre dos Bostavos kkk.

      De qualquer forma ja me chamaram de Viver de Gaystrucao e eu ri tambem.

      Sou muito de bem com a vida, so nao gostei de um corno que criou um perfil fingindo ser eu rs.

      Eu assisti partes dos videos do VDD, pois meu tempo è curto, prefiro ler.

      Mas, se eu fizer videos, tentarei fazer algo que valha a pena ver, mas tereivque testar pra ver algo que fique bom.

      Fico feliz com seu acesso, adicionei mais uns blogs novos de mais guerreiros, vou acompanhando todos.

      O Corey esta sumido mesmo, gostava das historias dele de empreendedor.

      Olhando pela lado financeiro, acho dificil ele fechar o blog tambem.

      Vamos ver o que rola.

      Um abraco

      Excluir
  11. Caro VDC, vc acha que vale à pena gastar tempo para rentabilizar o blog? Acho que para um blog gerar renda passiva tem que ser uma combinação de mídias mesmo. De finanças então, acho que o universo de pessoas interessadas não é tão grande.
    Fiz meu blog mais como uma forma de me disciplinar na bisca da IF e tentar ajudar quem está começando. Mas se tiver poucas visualizações, sinceramente não vejo problemas.
    Quanto ao blog do Pobretão, no começo até achava um ou outro post engraçado, mas acho que acabou tomando uma postura agressiva e preconceituosa, então não faço questão nenhuma de visitar ou participar do ranking dele.
    Quando tiver um tempinho faça uma visita a meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Samurai, beleza?

      Voce participa sempre aqui, adicionei seu blog, vou passar mais vezes la no seu.

      Nao valeria a pena, e nao è o que vou fazer (rentabilizar o blog), mas fiquei feliz em ver que aplicando algumas tecnicas as views aumentam e com isto as receitas do adsense.

      Este blog eu criei tambem para compartilhar e mostrar um pouco do que eu faço em finanças. Ajuda muito a manter o foco.

      O caso do blog do pobretao è um caso a parte ... Muitos gostam, muitos nao. Eu gosto muito da parte do ranking mesmo.

      Um abraco

      Excluir
  12. VDC blog muito legal. Também trabalho com construção civil no interior de sp e em breve quero embarcar em um projeto (estou juntando o capital inicial). Forte abraço e rumo a IF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anonimo.

      Bacana hein! As primeiras casas sao as mais dificeis, mantenha o foco e nao desanime.

      O mercado de casas agora esta ruim, mas ano que vem deve aquecer novamente.

      Um abraco

      Excluir
  13. VDC, vc que já é um cara experiente em construções, já pesquisou sobre casas Pré Fabricadas? Parece que além do custo final ser bem mais barato, o tempo para ter a casa pronta é bem mais rápido. O que acha? Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon, tudo bom?

      Vi algo em relacao a predios com estruturas (paredes) pre-montadas.

      Nao sou engenheiro civil, mas o que percebo è que em construcao os clientes ainda sao muito conservadores.

      Um exemplo: Fala-se muito de casas construidas com conteiner, mas para o publico nao vende.

      Casas de madeira: 100 mil voce compra ela montada, mas nao vende.

      A alvenaria è uma fase bem rapida, entao nao sei se valeria tanto a pena (apesar de nao saber os custos entre ambas as formas para ter esta base).

      No momento tenho falado pouco de construcao pois estou esperando a venda das casas, mas se deus quiser en breve serao vendidas e iniciarei nova obra.

      Um abraco

      Excluir
  14. Olá VdC,

    Recentemente tenho visto comentários sobre a questão "comprar um imóvel ou viver em imóvel alugado", não é de hoje que vejo essas discussões, já vi em livros, expomoney, videos...

    Na sua opinião, e opinião dos demais leitores o que vocês acham?
    Eu tenho uma opinião que sim, é válido comprar um imóvel para morar principalmente se você for uma pessoa já estável em relação ao emprego, e não deixa de ser um patrimônio.

    E vocês, o que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ZR, tudo bem?

      Este tema é polêmico e a resposta é: Depende.

      Eu particularmente não me sentiria bem morando de aluguel, nunca morei, e me sinto muito bem morando no meu apartamento, sabendo que ele é meu.

      Outras pessoas já até preferem o aluguel, pois se você não estiver gostando, basta mudar e pronto.

      Ou seja, a minha opinião é de que depende de cada um, acho que vai além do aspecto financeiro.

      Um grande abraço

      Excluir
  15. VDC, tenho um livro para te recomendar: O mensageiro milionário de Brendon Burchard, nele se discute como qualquer pessoa pode falar de qualquer coisa e ainda ganhar dinheiro com isso bastando se atentar a alguns passos básicos e contar suas experiências pessoais, você tem sua história com as construções, poderia por exemplo contar no youtube os procedimentos básicos para aprovar um projeto, como negociar mercadorias, como liberar uma obra e etc. Tem muito aluno de graduação querendo dicas, assim como iniciantes no mercado que não tem essas informações. Só te digo uma coisa, zelo pela qualidade dos vídeos é muito importante e há maneiras de esconder tua identidade através de infográfico, animação ou simplesmente cria um perfil desvinculado ao "viver de construção".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Guilherme, tudo bom?

      Obrigado meu caro pela recomendação.

      Estou comentando rapidamente devido ao meu tempo curto (20:00 da noite e estou no trabalho, puta merda), mas achei interessante sua idéia.

      Só tenho que saber que serei tempo pra fazer uma coisa boa ... Vou tentar, pelo menos.

      Um perfil desvinculado seria bom, pois eu poderia mostrar meu rosto sem problemas.

      Abraço

      Excluir
  16. Olá VDC,

    acho ótima sua iniciativa em rentabilizar o blog e disponibilizar conteúdo com mais frequência. Tem uma boa parte dos blogs que se detém a postar a atualização patrimonial (o meu é um), e faz falta durante o mês acompanhar outros assuntos, que no seu caso sempre envolvem finanças, carreira, dia a dia, construção, etc.

    Tenho planos de ano que vem fazer algo parecido, até porque a principal vantagem é ter sua história toda detalhada em um livro aberto, receber sugestões e críticas, pois sempre temos oque aprender.

    Continue postando conteúdo de qualidade, e de fácil leitura, que por maior que seja o "textão" são 15 minutos bem aproveitados do dia para leitura!

    abraço e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gaúcho, beleza?

      Pois é: Hoje já não devo conseguir, pois nesta posição nova que estou fiquei até tarde no trabalho. Nem na academia conseguirei ir, uma pena. Projeto saúde minguando.

      Vale a pena postar mais vezes, gosto muito de escrever.

      A parte de finanças esta encancarada aqui rsrs.

      Vou tentar mesclar "textão" e textos menores, com conteúdos diversos.

      Um abraço meu caro

      Excluir
  17. VDC, muito legal seu Blog,

    Conheci esse mundo através do Viver de Dividendos, que por sinal tb é um excelente Blog e Canal do Youtube.

    Sucesso nesse empreitada.

    Um Abraço
    Ricardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rica, tudo bom?

      Fico feliz meu caro, o VdD é um cara muito gente boa e humilde, e entende muito né! ALém de ser da TI também.

      Valeu

      Excluir
  18. Olá VDC...

    Como serão seus vídeos no Youtube, eu sou um frequentador assíduo da plataforma e seria legal ver os blogueiros de finanças lá... Eu mesmo já pensei em fazer um canal mas não tenho conteúdo nem pra escrever, quanto mais pra fazer vídeos.... hahahaha

    Abraços e Suce$$o

    ResponderExcluir
  19. Olá VDC...

    Como serão seus vídeos no Youtube, eu sou um frequentador assíduo da plataforma e seria legal ver os blogueiros de finanças lá... Eu mesmo já pensei em fazer um canal mas não tenho conteúdo nem pra escrever, quanto mais pra fazer vídeos.... hahahaha

    Abraços e Suce$$o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Noimo, beleza?

      Estou pensando em algo tipo o Viver de Dividendos mesmo, que tem dado uma força pra eu animar e gravar.

      Eu me falta é tempo, eu tenho muita coisa pra falar kkk, falo demais.

      Sucesso e um abraço

      Excluir
  20. Olá VdC,
    Fico muito feliz pela sua empolgação com o Blog. Com a tua assiduidade por aqui, quem ganha somos todos nós leitores.
    Sou o dono do blog "Simples & Próspero" e resolvi abrir um canal no youtube semana passada. Quero compartilhar semanalmente vídeos de minha caminhada rumo à IF. Mas o desafio é não revelar minha identidade.
    Junto com isso também tenho meu perfil no Instagram (@minha_independenciaf). Vê se vc cria uma conta lá pra mantermos contato por mensagem privada heheheheh.

    Um forte abraço e vou começar a te acompanhar mais por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande SP, beleza?

      Grande este desafio. Quando postar avise aqui pelo blogger que eu divulgo aqui.

      Se eu fizer algo de video sera tipo Bastter mesmo, basicao com word e sò. Nao tenho tempo e nen sei editar videos.

      Sobre a conta nos outros sites, nao garanto, meu tempo è curto, mas aqui pelo blogger sempre estarei te acompanhando.

      Criando o primeiro video avisa q vou ver e postar aqui.

      Abraco

      Excluir
  21. Viver de Construção, deixo aqui a mesma mensagem que postei no blog do Mestre dos Centavos!

    Acompanho seu blog e sei que você também é um dos perseguidos por essa galera do mal que está querendo aterrorizar a blogosfera.

    No mais, estava animando a fazer um blog e contar um pouco minha experiência e sobre minhas finanças também, mas do jeito que a blogosfera de finanças está, fica complicado.

    Tem muito hater e anon perseguindo os blogueiros e isso traz uma insegurança imensa, pois, o que estão fazendo com o pobreta e ameaçando o Viver de Construção, Seu Madruga, entre outros... É coisa de bandido!

    Está acima do patamar da molecagem e do hateismo, a coisa está tomando proporções inimagináveis e surreais, por isso, estamos perdendo bons blogueiros, como o Rover e o Corey, que postam cada vez menos e outros que estão deletando e saindo sem avisar ninguém.

    É uma total falta de respeito o que está acontecendo. As providencias tem que ser tomadas, a fim, de evitar que o pior acontece com alguém.

    Essa situação é revoltante e a cada dia penso em não fazer parte da blogosfera de finanças, acho que teria uma contribuição bacana com a ajuda dos demais colegas...

    Valeu e vamos lutar contra esses haters malditos que estão querendo invadir a privacidade dos blogueiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Matheus, beleza?

      Revelar a minha identidade nao seria um problema tao grave, pois eu falo mais de investimentos mesmo, so teria que excluir a parte de fechamentos ne ...

      È ruim esta parte, mas a galera nao pega muito no meu pè nao, pois eu nao falo da parte de mulher e tal, afinal, casei e esta parte na minha vida foi finalizada, mulher ja tenho a minha entao nao posso falar destes assuntos.

      O que desanima è que alguns colegas vao desistir por estas ameaças, eu sigo tranquilo, mas se ficar chato eu paro tambem.

      De qualquer forma atitude muito bacana a sua,.parabens.

      Fica tranquilo q estarei sempre aki.

      Abraco

      Excluir
  22. Ontem vc completou 1 ano de blog, cadê as velinhas? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk serio Uo? To sabendo nao kkk.

      Vou ver depois o q escrevi e a minha cabeça de um ano atras.

      Valeu pela lembrança, um abraço

      Excluir
  23. VDC, parabéns mais uma vez. Aos pouquinhos estou lendo sobre obras, mas ando um pouco desanimado pois na capital do Estado é muito custoso o valor do terreno :(
    Gosto bastante dos textos e estou bastante curioso sobre a rentabildiade do blog e sobre maiores detalhes dos seus empréstimos garantidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala FP, beleza?

      Lote em capital o preco è caro, so compensa para fazer predio.

      Aos poucos vou dando as dicas.

      Passei la no seu blog tambem.

      Abraco

      Excluir
  24. Grande VdC

    Que honra ser citado no seu blog, mas tu encheu muito a minha bola aí, não sei se é isso tudo rsrsrs

    Te confesso que fui todo feliz pensando que vc tinha feito o primeiro vídeo e acabei caindo nessa pegadinha.

    Os vídeos são muito bons porque vc fica com um canal com os leitores. Você consegue dar uma cara para o blog, mas se colocar o retorno financeiro na ponta do lápis não vale a pena porque o Google paga muito barato por cada view.

    Pra ganhar dinheiro tem que ter uma taxa de visualização acima de 300 mil por vídeo, fazendo 3 vídeo por semana. Menos que isso não vale a pena ele paga 0,60 para cada mil views.

    Ou vc fala de temas polêmicos como política, fofocas, comédia que dai vc vai ter um público considerável ou vai ficar trocando figurinha como vc mesmo disse com o público interessado em finanças que é bem menor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver, você merece muitos elogios, pelo excelente trabalho desenvolvido! Sou seu fã!

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...