Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Os Primeiros Passos da Minha Mini Empresa de Renda Digital - Se é Para Ficar Rico, Vamos Tentar Direito ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

23:40 da noite, um frio congelante e onde esta o Viver de Construção? Trabalhando em casa! Tirando as ideias do papel e colocando em funcionamento. Não vou nem revisar o texto, hora do meu descanso ... Perdoem os erros, mas eu queria escrever agora e postar 'correndo', pois eu durmo cedo e estou atrasado.

Algumas pessoas que eu havia contado sobre meus planos de ganhar dinheiro online já riram de mim, fui motivo de chacotas, assim como fui quando falava de forma entusiasmada sobre os benefícios de investir em ações a longo prazo.

Na verdade, em muitas ocasiões já riram dos meus sonhos, mas e agora? 900K de patrimônio. Aos poucos, chegando ao milhão. Hoje eu que fico rindo internamente, e as pessoas que riram e que tiveram a chance de conhecer um pouco dos meus planos e das ‘ideias malucas’, hoje me respeitam e buscam informações sobre o que estou planejando, meus próximos passos (e eu não conto nem sob tortura, 'nego até a morte'):

“Você viu as taxas do Tesouro Direto? Vale a pena comprar agora?”

“E os projetos digitais lá hein, podia me dar uma moral, preciso aumentar a renda” (não se trata dos colegas do blog, e sim de algumas das pessoas do trabalho, que eu, no auge de toda minha ingenuidade, contei sobre meus estudos, testes e dinheiro gerado, no trabalho e que viraram concorrentes ferrenhos no que eu fazia). Quando se trata de dinheiro amigos, todo cuidado é pouco, evitem ao máximo contar qualquer detalhe.

Tudo pra mim já deu errado, já tive ideias, formulei planos e convidei pessoas a participarem comigo em projetos, alguns em imóveis, outros em bolsa de valores, outros em renda digital. A resposta era sempre a mesma: Ou enrolação em dar a resposta, alguma desculpa esfarrapada ou risos.

Não é atoa que eu gosto de fazer meus investimentos sozinho, pois, quando eu precisava de ajuda, ninguém me estendeu a mão, somente meu pai que me ajudou no máximo que ele podia, e sou extremamente grato a ele sempre. Se eu fosse uma dupla sertaneja seria “Eu & Eu Mesmo”.

A cada 3 meses aparece algum colega, principalmente do trabalho, querendo ser meu sócio em alguma coisa ou pedindo ajuda ... E eu continuo mentindo, nunca contando meus planos de IF, sempre me colocando no ‘time da Matrix’, ou seja, não troquei de carro pois estou apertado financeiramente, estou de olho numa cobertura com piscina, estou pagando dívidas para poder viajar ano que vem ao exterior. O problema é que não esta colando mais, sou o ‘cara do dinheiro’, o ‘guru dos investimentos’ e às vezes isto enche o saco, ao ponto de eu ir almoçar sozinho nos dias que estou sem paciência para mentir ou para rir das piadas sem graças de alguns colegas ‘Matrixianos’.

Mas, bom, voltando ao tema vai ...

Estou ansioso para poder dizer “sou financeiramente independente”, na verdade atualmente minhas rendas passivas já cobrem 3 vezes meus gastos fixos, mas ainda é muito pouco, pois preciso ter cobertura de mais vezes (10 vezes é o ideal, chegando a exatos R$ 10.000,00 mês planejados), pois assim seria a garantia de sobra de valores para reinvestimento, ou seja, continuo sempre aportando, mesmo que em menor proporção, elevando os rendimentos acima da inflação e reduzindo os riscos de ter que voltar a ativa quando me aposentar (se eu ficar sem trabalhar em nada).

Além disso, vamos falar a verdade: Esta Renda Passiva que cobre meus custos é variável e de alto risco, então não conto com ela ao ponto de pensar em aposentadoria.

Dediquei um bom tempo ao blog, é verdade, e já estou colhendo os frutos: Além de ter bons amigos, mesmo que ‘virtuais’ neste espaço, o número de acessos cresceu significativamente, o que me motiva a estar gerando mais conteúdo, mesmo sabendo que o nosso mundo de ‘poupadores e guerreiros do milhão’ é muito pequeno, bastando comparar com blogs de outros assuntos e logo entendemos o motivo da educação financeira ser assunto quase que desconhecido em nosso país.

Eu ganharia muito mais acessos se fosse um blog que ficasse postando fotos do andamento das obras ... Eu sei disto.

Anteriormente, eu tinha como meta só escrever novos posts quando o último atingisse 300 visualizações, o que levava praticamente uma semana ou mais, às vezes nem chegava a este número.

.
.

Atualmente, dependendo da hora que eu escrevo, esta meta pode ser atingida no mesmo dia, ou em dois dias no máximo.

“Mi mi mi – o VDC esta se achando o fodão”, nada disto. Apenas não me sentia capaz de manter alguém lendo o blog, pois p/ quem me acompanha desde o início deve ter percebido que meu modelo de enriquecimento é o mais chato possível, ou seja, Aporta, Reinveste, Aporta, aumenta a renda do Reinvestimento, tenta se promover no trabalho para aumentar o Aporte, busca receitas adicionais para Aportar mais. Eu não especulo, pois já tentei e não deu certo. Se tivesse um prêmio para o pior investidor de Daytrade eu seria o vencedor, com certeza.

O número de acessos diários já atinge de 800 a 1100 visualizações (topo máximo), até em dias que não posto conteúdo novo, o que é algo considerável, diante de nosso nicho de ‘poupadores’ e ‘interessados em finanças’, que é muito restrito.

Eu não sei o que vocês veem de interessante aqui, mas realmente me sinto feliz em dedicar parte do meu dia para pensar em conteúdos para o blog (que basicamente são focados na minha busca do milhão), e também para participar ativamente lendo e comentando no blog dos parceiros de luta.

Já aprendi muito nestes meses de blog ... E venho aprendendo muito com cada um de vocês.

Querem ver um exemplo? Eu leio muito pouco comparado a vocês e quero mudar isto.

Aos Anônimos: Criem seus perfis, comentem mais, postem sua história! É muito bom aprender, e valorizo demais cada comentário, cada crítica, cada troca de ideias. Isto nos faz crescer juntos!

Bom, eu nem ia escrever isto tudo acima, na verdade queria dizer um pouco do que estou fazendo: Parando de pensar demais, e colocando os planos em prática, ou seja, chega de teoria, vamos ver se dá certo no mundo real.

Pretendo e estou reativando a minha Renda Digital, mas de uma forma que seja escalável, ou seja, quanto mais eu investir, quanto mais eu trabalhar, maiores serão os meus ganhos.

Pode não dar em nada este trabalho? Financeiramente falando, já tive planos e testes executados que não deram retornos financeiros, mas ...

... Os retornos intelectuais, de aprendizado, são muito grandes!

Ainda não chegou a hora de revelar meus ‘dons digitais’, o que eu faço de tão especial para gerar a famosa ‘grana digital’ que todos buscam. É produto? É prestação de serviços? Só digo que a internet é muito vasta, e nas coisas mais simples podemos descobrir formas de monetizar o que fazemos.

É simples? Não. Gerou tempo e muito estudo de mercado e dos concorrentes. E um pouco de sorte também para ter prestado atenção nisto.

Batalhei muito, foram muitos testes, e digo que para mim a Renda Digital nasceu quase como um ‘acidente’, do tipo daquelas invenções onde o cientista errou os ingredientes e percebeu algo novo, mudando inteiramente seu foco de estudos.

Eu tentei fazer algo, com a criação de um site de prestação de serviços, quando decidi que finalmente era hora de trazer Renda Digital, e tive o prazer de ver um conhecido abandonando seu emprego, pois seu empreendimento digital havia dado tão certo que a renda já era acima do que ele ganhava trabalhando como empregado, e foi criado da forma que todos nós sonhamos: Gera dinheiro sozinho, bastando ter o dono acompanhando e gerenciando o negócio.

Eu sou muito competitivo, e não podia aceitar que eu não fosse bom o suficiente para tentar criar algo também. Sabe aquela inveja ‘boa’? Não de querer prejudicar, mas de ver alguém se dando bem e pensar: Poxa vida, o cara batalhou e conseguiu, vou fazer algo também! Se ele pode, eu também posso através de meu esforço!

Infelizmente devido a esta nossa necessidade de nos escondermos, afinal tentar ser rico no Brasil é quase um crime, não posso passar tantos detalhes, nem da atividade, e nem do que eu havia criado, mas, como eu trabalhava sozinho no meu site para todo o tipo de gerenciamento dele, eu no meu modo ‘preguiçoso’ de ser, acabei criando ferramentas que agilizavam o que eu fazia manualmente, tudo isto com o intuito de me dar mais tempo para fazer outras coisas ... E mesmo assim, meu site não gerava renda satisfatória, era uma luta para conseguir clientes que traziam migalhas.

Aí percebi o óbvio: As ferramentas que eu havia desenvolvido, os métodos, os processos, o aprendizado, valiam mais do que o meu site ... Não pensei duas vezes e me livrei do meu site, com lucro, com uma apresentação espetacular que fiz a um investidor de encher os olhos de lágrimas, e ele não pensou duas vezes p/ assinar o contrato e comprar todo meu legado ...

Voltando ao nosso blog: Eu sei exatamente a que horas postar caso eu deseje ter o máximo de visualizações num dia.

Eu sei exatamente como criar títulos que chamem a atenção para que eu consiga mais acessos, e mais ‘pageviews’.

Conheço um pouco de CEO (p/ quem é da área de TI nome bem conhecido) p/ inserir as palavras mais pesquisas e estar melhor localizado nas pesquisas do Google e em outros buscadores.

Poderia gerar mais monetização e acessos pelo blog? Sim.

Mas, acredite em mim caro leitor: Meu objetivo com o blog é totalmente distinto, aqui é o meu ‘barzinho onde tomo cerveja e me divirto com os amigos’, ou seja, um local que me sinto bem, que gosto de ler e participar da história de cada um, de entender como cada um busca o seu milhão, de ver o aporte, de ‘puxar a orelha’ quando necessário dos colegas, de parabenizar quando as coisas vão bem, de aprender perguntando as coisas meio envergonhado pelas perguntas ‘estúpidas’ (na minha visão) e tentar ajudar motivando quando as coisas vão mal.

Uma vez um cara postou no  blog do Corey chamando ele de ‘Rover’, e perguntando algumas coisas lá sobre enriquecimento e tal ... Aí um anônimo disse “O cara não sabe nem onde ele tá na internet, como que quer ficar rico deste jeito”? São coisas idiotas, mas eu morro de rir ... Talvez até daria um tópico, falar sobre estas pérolas que já li.

.
.

Voltando ao tema do post ...

Hoje, 13/06/2016, encerrei o planejamento base da minha ‘mini empresa digital’, e farei um teste diferenciado, tratando esta ideia como uma empresa mesmo, investindo em marketing (se necessário), e após pensar por vários dias, optei por um nicho específico que tem tudo a ver com o nosso momento atual de crise ... É aquela história, enquanto uns choram, outros vendem lenços, e eu testarei se consigo vender lenços, usando todo meu conhecimento, todas as noites após o trabalho que fiquei pesquisando, todos os domingos que fiquei enfurnado em casa testando, todas as férias que passei em casa buscando métodos de aumentar as receitas.

Infelizmente, mais uma vez, não consigo usar o blog a meu favor (ainda), pois eu realmente gostaria de compartilhar mais coisas sobre isto aqui, ajudar mais a galera, mas por enquanto não posso ... Ainda trabalharemos juntos, tenho certeza!

Fiquem tranquilos, pois estou pensando em vocês leitores, e em breve espero poder gerar algumas dicas que possibilitem que vocês entrem neste mercado promissor chamado internet, só preciso fazer meu negócio inicial dar certo, como já tive casos excepcionais de sucesso anteriormente, mas que tinham tempo de validade, ou seja, início e fim, então ainda não eram escaláveis e nem perpétuos.

O melhor deste tipo de negócio é: O investimento inicial é muito baixo, e você logo sabe se a ideia vai dar certo ou não. É como se fizéssemos uma pesquisa e já soubéssemos antecipadamente se vai colar ou não a ideia, caso não cole você pagou apenas a pesquisa mesmo e saiu feliz pois gastaria muito dinheiro em algo que não daria certo ... É o sentimento do Stop Loss para os grafistas experientes, ou seja, ‘obrigado senhor stop por não deixar eu perder muita grana’.

E isto é aplicável a qualquer negócio, seja você advogado, free lancer da área de TI, vendedor de celular, arquiteto, engenheiro, desempregado, vendedor de cachorro quente na porta de faculdade.

Hoje foi a ponta deste iceberg que comecei, após planejar, colocar no papel, e criei uma aba “Renda Digital” com meu plano de negócios dentro da própria planilha de “Controle Financeiro”, ou seja, foi criada para gerar renda mesmo e eu me lembrar todo dia, pois abrir a planilha diariamente é como tomar café da manhã, almoçar, não para olhar cotação, é claro, mas eu abro. Não sei explicar. Eu olho os números todo dia ...

Estou realmente animado ... Eu estou tentando mudar meu destino, gerar mais receita, me aposentar mais rápido.

Eu quero voltar no hotel que estive e saber que gerarei mais dinheiro através do meu trabalho virtual no dia comparado aos custos da diária do hotel.

E para isto amigos, só sendo muito sagaz e usando a internet a meu favor, com os conhecimentos adquiridos e que ainda aprenderei muito, e que por preguiça e procrastinação, eu parei de tentar, de brigar pela minha IF, desisti de uma vertente que gerar aumento de aporte, e todos sabem que na fase de acúmulo o que importa é o Aporte, quanto maior, melhor. E eu repetirei isto nos 300 posts que criarei posteriormente, se assim Deus o permitir.

Mais um projeto, mais chances de aprendizado, se tudo der errado e não conseguir monetizar a ideia, postarei aqui também: É meu compromisso com vocês. E a probabilidade maior é não dar certo mesmo rsrs.

Mas, diante de tamanha animação, não poderia deixar de escrever mais um texto, gigante como sempre (e eu jurava que seria pequeno desta vez), para lhes falar dos meus passos, nesta noite fria de segunda-feira.

Ps.: Amanhã tenho que trabalhar! Ah se eu fosse livre financeiramente! Ia acordar cedinho, tomar café, e voltar a trabalhar no meu projeto, infelizmente só retorno a ele amanhã às 20:30 da noite até às 23:00, pois o trabalho é de 08:00 às 18:00, a academia de 18:30 às 19:30, o lanche / jantar / banho até às 20:30, e aí sim começo a minha segunda jornada ...

.
.

Esta vendo por que eu quero ser livre? Eu quero trabalhar nas minhas ideias, perder tempo com meus testes, não ter hora para trabalhar. Acordar as 03:00 da manhã para anotar uma ideia, fazer um teste, ver como esta a minha ‘empresa’.

Durante um tempo, não tinha sensação melhor que acordar e já ler no celular a quantidade de renda gerada durante a madrugada, os novos pedidos, os orçamentos ...

Ps. 2: Os primeiros centavos de teste já foram captados ... É como se eu tivesse alocado R$ 400,00 num FII que me pagasse 1%, ou seja, gerados os primeiros R$ 4,00 ainda nos testes, mas vamos ver se conseguirei bater a primeira meta de faturamento: R$ 100,00 por dia ...

Tente, você pode! Estude, avalie, busque algo caro leitor! Todos nós podemos ser campões, mesmo não tendo nascido bonitos, gênios ou em famílias ricas! Acredite em você e ‘vamo que vamo!

Ps. 3: Não tem a ver com o tópico, mas me considero bonito. Acima foi só um exemplo (rsrs to zoando, VDC também é zoeira).

A imagem acima demonstra bem o meu entusiasmo e minhas chances de dar certo.

Um grande abraço e excelente semana.

.
.

VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO (E DE PROJETOS DIGITAIS TAMBÉM).

35 comentários:

  1. Tem mt gente faturando alto com renda digital. Vc está no caminho certo. Não deixe de nos alimentar com os resultados.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois e Uo, para muitos parece um sonho, mas eu ja vi e tive momentos de altos ganhos atraves da internet.

      Ja batalhei muito, mas de uns tempos para ca eu parei de reinventar, de testar, de estudar e colocar em pratica minhas ideias.

      De fato eu faco coisa pra caramba, vou dormir agora atrasado e nao deu tempo de estudar o segundo idioma que estou aprendendo.

      Com certeza vou divulgando aqui, espero que traga algum retorno, e algo novo o que farei, trabalhoso e os resultados demorarao algumas semanas.

      Decididamente preciso que um dia tenha mais de 24 horas, e nao e por falta de organizacao.

      Abraco

      Excluir
  2. VDC,

    Deve ser mesmo maravilhoso ganhar dinheiro com internet. Já tentei algumas vezes mas, de fato, não tenho aptidão nenhuma para programação, simplesmente não consigo. Mas para quem sabe, com certeza é uma boa, apesar da concorrência.

    Boa sorte neste empreendimento!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola PM,

      Ha muitas oportunidades, e nao precisa ser programador ou mesmo um genio da internet, nem mesmo da area de TI para ser sincero.

      E um mercado bem amplo, espero que consiga algum rendimento.

      Ja fiz uma outra tentativa parecida e os resultados iniciais foram pifios, mas, desta vez batalharei mais e serei persistente.

      Vou passando as dicas aqui, se amadurecer bem tentarei contar mais um pouco.

      Obrigado

      Abraco

      Excluir
  3. Olá. Primeiramente, parabéns pelo blog e também em compartilhar suas idéias, planos e ações. Gostaria de saber se entendi direito, você diz que pretende gerar renda passiva 10x suas despesas. Sério que suas despesas são apenas R$ 1.000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola MT,

      Acredite, e isto mesmo, na verdade meus custos fixos (condominio, gas, energia, seguro carro mensal, internet, tv a cabo) ficam abaixo de 700 reais.

      Outros gastos como alimentacao sao baixos, e a gasolina nao contabilizo, mas, se eu nao usasse o carro pra ir ao trabalho diariamente os gastos seriam muito baixos.

      Alem disto, minha esposa sempre ajuda em alguma despesa, principalmente alimentacao, pois recebe vale alimentacao, entao muitas coisas superfluas de alimentacao e saidas de restaurante ela paga, pois pago todas as demais despesas e como sempre sobra dinheiro no cartao alimentacao ela me ajuda desta forma.

      Nao incluo tambem IPVA diluido em 12 meses, IPTU, nao faco um controle tao apurado.

      Mas, com a atual renda passiva acima de 3K, eu viveria da mesma forma.e ainda conseguiria aportar alguma coisa.

      A blogosfera e isto, um lugar para nos ajudarmos mutuamente, obrigado pela visita.

      Abraco

      Excluir
  4. Muito bom VDC, continue postando no blog, todo dia eu entro aqui pra ver se tu enviaste algo novo.

    Já que és o guru dos investimentos poderia falar um pouco sobre como escolher FIIs para os primeiros investimentos. Estou com 100% da grana alocada em TD e gostaria de investir em FII agora mas estou totalmente perdido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael, tudo bom?

      Não sei muita coisa, sou um investidor comum.

      A primeira coisa que eu aprendi é que em investimentos você só altera se estiverem ruins. Você pensa em alocar o dinheiro investido em TD em outra aplicação? Se sim, tem que ser por uma excelente razão, caso contrário deixe o investimento maturando tranquilo e use novos aportes para os FIIs.

      Quanto mais você deixar seu dinheiro parado crescendo num investimento, melhor. Girar patrimônio significa pagar taxas. Taxas significam seu dinheiro indo embora.

      Sobre os FIIs: Eles subiram muito pela expectativa de redução da taxa Selic.

      Muitos vão dizer que FIIs estão caros agora, mas, na minha opinião caro é algo relativo: Se eu aplicasse em poupança, eu ganharia em média 0,67% a 0,71%. Se há um FII que me pague 0,8% com perspectivas de crescimento de renda ao longo do tempo, já vale a pena para mim, mesmo com o preço da cota ‘esticado’ e caro para alguns.

      Eu não olho muito preço, eu só penso em comprar e acumular cotas, tentando comprar aquilo que acho que é bom e tem valor p/ se manter ao longo do tempo.

      Ultimamente, como formei uma base que considero sólida nos FIIs, tenho optado mais por FIIs de Papel, que podem ser considerada um ‘renda fixa’ como descrito num post do Soul Surfer (Pensamentos Financeiros), pois eles tendem a ter menos valorização no preço da cota, mas pagam mais rendimentos (acima de 1%), o que eleva a minha renda para reinvestimento.

      Atualmente eu busco aumento de renda passiva: A cada mês eu compro mais cotas, a renda passiva gerada pelos FIIs aumenta, e juntando dinheiro novo + reinvestimento dos alugueis recebidos a tendência é ir formando um bolo de juros compostos que ao longo do tempo se tornará tão grande que o que eu aporto atualmente será insignificante. É neste ponto que pretendo chegar, e espero ter sorte e perseverança neste objetivo, pois é duro.

      Em resumo: Se comprou TD acima de 6,5%, eu manteria, pois é uma ótima taxa, mas depende do tempo e do título comprado.

      Ações: São ótimo instrumento de aumento de renda, comprando bons ativos. Eu não tenho perfil para as variações que ocorrem, então não recomendo, mas também não sou contrário.

      FIIs: Melhor instrumento gerador de renda, na minha visão.

      Renda Fixa: Deve fazer parte de um portfólio diversificado, pois é ele que garante que a balança não caia para o lado do prejuízo, e nem para lucros exorbitantes. Faz parte.

      No mais, estude muito, leia bastante, antes de qualquer decisão, e nunca se baseie na análise dos outros, principalmente analistas.

      Abraço e sucesso!

      Excluir
  5. Você acha que blog pode ser muito rentável? Os que mais faturam são nichos de finanças, moda principalmente, relacionamentos talvez...

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lirico,

      Acredito que sim, mas em geral os que mais geram visualizações e monetização são justamente este tipo de nicho voltado às mulheres (moda, maquiagem, estética), emagrecimento.

      Finanças não é um nicho que vejo tão rentável, seu blog teria que ser muito bom p/ conseguir acessos suficientes. Daria mais certo se você fosse daqueles vendedores de sonho como “Você pode! Eu sou milionário e vou te mostrar os segredos do enriquecimento”. No caso dos nossos blogs, acharia muito raro conseguir renda que permitisse viver disto, mas, há blogs que geram algum valor.

      Meu próprio blog já chegou a $ 5,00 dólares, mas é muito pouco, as visualizações são baixas perto de blogs monetizados, de gente que vive disto.

      Se eu fosse partir p/ monetizar um blog, escolheria um nicho com mais leitores interessados, mas é algo que você precisa gostar (como nós gostamos de finanças) para gerar conteúdo diariamente.

      E agora não basta apenas ser um blog, você teria que estar integrado com Facebook, Instagram principalmente (pessoas adoram fotos), Twitter, e principalmente Youtube.

      Tem mulheres de blogs de maquiagem que ganham de R$ 5.000,00 a R$ 25.000,00 apenas para divulgar uma marca, ou um novo produto de maquiagem ... Ou seja, tem mercado para caramba, mas o começo é como investimento em finanças, gera tempo para gerar conteúdo e buscar seguidores.

      Eu não pretendo seguir esta linha de seguidores em blog, gero renda digital com outros projetos diferentes que não precisam disto, mas veja que é algo que começou de forma banal e que deu certo, apesar de não ser monetizado da forma que eu faria.

      Há muitos jeitos de gerar dinheiro na internet, alguns trabalhosos, eu sempre opto pelos mais simples e desprezados pela maioria ... Um dia devo lançar alguma coisa p/ mostrar o que eu tanto falo aqui, mas, por enquanto, prefiro ir seguindo sozinho com meus projetos e com minhas ideias.

      Abraço

      Excluir
  6. Parabéns mais uma vez meu caro VDC. Os primeiros passam para uma empresa de sucesso é um plano de negócio e muita transpiração.

    Senti na pele no último emprego o lance de ser o diferente por tentar juntar um pouco de grana que me de conforto e paz para tocar minha vida. Também estou na mesma com relação à dupla sertaneja. Só posso confiar em mim mesmo, a final se errar não carrego ninguém para o buraco.

    O meu último chefe tetinha, Maxtrianiano total, vivia fazendo esse tipo de deboche. O guru do dinheiro, o cara do investimento, bolsaman,... Cara isso é um porre. Mas a culpa foi minha, na empolgação deixei muita gente saber o que eu pensava, detalhes e as ambições. Cheguei a discutir com um chimpa sobre poupança e demais investimentos. Cara queria debater comigo sobre produto (julho do ano passado) e resolvi expor meus comentários... Que tempo perdido.
    Quanto ao chefe tetinha, não me admiraria muito ele vir se aconselhar sobre investimentos, o mesmo cara que ele outrora havia tirado um sarro.
    Tenho inúmeras outras histórias como a maioria de nossos confrades, como a do dia que um colega veio me expor suas ideias de negócios para captar recurso. Como eu neguei pq não me agradará (tanto o negocio quanto o sócio) ele veio se aconselhar posteriormente sobre dinheiro e investimentos (dei um vasto material de finanças básicas e não sobre produtos) e no final do meu vinculo(30 dias depois) o cara veio me pedir um “empréstimo pessoal”. Claro que neguei. Soube por intermédio dos outros que ele já devia quase a empresa toda. Kkkk
    Sempre vão rir de nós. Realmente somos diferentes. Quem bom.

    Abri uma micro empresa para prestar serviços a outras empresas e já posso dizer que embarquei nessa de empresário (MEI)Kkkk. Na verdade abri para prestar serviços na área que atuo e começo a pensar em tocar essa empresa para frente. Estou em um projeto e já fui convidado ao término deste para mais outro. Quem sabe se eu arregaçar as mangas e tentar fazer o que você já está pondo em prática, seja mais lucrativo que ficar no fundo de um escritório com hora homem a preço de banana. Sucesso para nós !!


    Forte abraço e me desculpe pelo comentário gigante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande RI,

      Não sabia que você passava pelos mesmos deboches, é realmente um exercício da paciência, se bem que já foi pior no meu último setor, neste agora é bem tranquilo, conto nos dedos os colegas chatos que ficam com piadas sem graça.

      A culpa também foi minha, por revelar alguns investimentos, então com seu caso confirmo que o melhor é não deixar ninguém saber de sua vida pessoal. Hoje, se recebo ligação pessoal, saio da sala.

      Na época que estava construindo, nas ligações da obra, saía da sala, pra evitar comentários.

      O problema de tentar buscar a liberdade financeira é que saímos do grupo, somos considerados diferentes, então somos tratados como ‘esquisitos’ mesmo, isto é normal.

      Pode ser que a mudança de áreas para você seja benéfica, talvez seja mais feliz e ganhe muito mais dinheiro que antes.

      Eu gosto do meu trabalho, isto é um ponto positivo, e também gosto de onde trabalho, dos colegas de trabalho, do meu chefe, ou seja, por este motivo eu continuo aqui, pois consigo aos poucos ir tocando meus projetos externos, mas, se conflitasse, seria uma difícil escolha, pois, apesar de achar que tenho um bom salário, penso que poderia fazer mais se tivesse mais tempo livre ... Fico entre a cruz e a espada ... Por outro lado, a segurança de ter um salário todo mês, plano de saúde ... Pesa muito.

      Comentários gigantes e posts gigantes já são a marca do blog VDC, fique tranquilo, eu entendo bem, pois falo e escrevo muito mesmo rs.

      Abraço e sucesso

      Excluir
  7. Boa sorte vdc, tenho certeza que dará certo, você já conhece o caminho.
    Realmente com morada quitada seus custos ficam bastante baixos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CF,

      Acho que este e o maior beneficio de um imovel quitado, realmente meu custo de vida e baixo.

      Esta me faltando tempo para os projetos, trabalhar atrapalha isto.

      Abraco

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ola EI,

      Pois e, estou me desdobrando para aumentar os aportes, seguindo seu exemplo, e dos demais guerreiros que aportam alto.

      Abraco

      Excluir
  9. Boas VDC,

    Poxa, tem que falar o que é esse projeto "Renda Digital" tá me matando de curiosidade kkkkkk

    Sucesso e já deu certo. Boraaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá IM,

      A última vez que contei para 'colegas de trabalho', me achando o 'tal', contagem vantagem, tive muitos problemas.

      Ainda arrumarei alguma forma de monetizar isto em grupo, por enquanto estou abrindo meu 'negócio digital' sozinho ... Vou investir algum dinheiro e ver no que dá.

      Estou pensando sim em algo p/ contar com a ajuda dos guerreiros do milhão, mas, preciso montar tudo primeiro sozinho e ver se funciona.

      Obrigado amigo.

      Abraço

      Excluir
    2. Planeje bem seu negócio, você ganhará mais grana se conseguir montar algo que possa ter afiliados. Você conhece o Luis Miranda USA? Da uma olhada no youtube sobre o negócio dele.

      Ele mora nos eua, tem um e-commerce e envia produtos dos EUA para o BR. Ele fez um esquema em que ganha com afiliados. Da uma olhada que talvez você consiga incorporar o mesmo no seu projeto digital.

      Excluir
    3. Olá RL,

      Não conheço Luis Miranda.

      Já vi sobre afiliados, mas para entrar e ser um criador de sucesso é bem complicado, fora que o mercado é fechado, quase que uma 'panela' entre os principais produtores.

      Mercado de e-commerce é muito bom mesmo.

      Agora com aumento do dólar pessoal que importava da China parou, mas para quem soube iniciar o negócio bem no início conseguiu ganhar dinheiro.

      Abraço

      Excluir
    4. Boas VDC,

      Já ouviu falar do MaisCliques? Depois procura lá, vai que te da umas ideias.

      Participei por anos desse site e ganhei um bom dinheirinho sem investir praticamente nada..somente tempo!

      Boa sorte :D

      Excluir
  10. Pra mim, o mais interessante do post foram os primeiros parágrafos. Incrível a sabotagem social que, se nós não tivermos firmes com nossas convicções, regrediremos devido a essas pressões. Só compartilho meus planos com gente muito mais foda do que eu, empresários de cabeça aberta, pessoas num nível à frente que quero alcançar etc. Legal reconhecer que o erro foi seu ao falar inicialmente. O ego é inimigo de bons investidores.

    Tem até um ótimo post do ADP que fala sobre a sabotagem social que os superavitários sofrem, não sei se você já leu. Recomendo-o. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo.

      Pois é, fui muito ingênuo e cometi este erro várias vezes.

      Agora aprendi que devo manter meus planos e projetos somente para mim, ou compartilhar somente c/ poucas pessoas da minha família, de confiança.

      O melhor meio de crescer intelectualmente e até profissionalmente e estando com pessoas em níveis superiores, pois eles abrem a nossa limitada visão e nos ensinam muito mesmo.

      Não li este post do mestre ADP, mas pesquisarei para ler. Os posts dele são muito bons.

      Obrigado pela sugestão amigo.

      Abraço

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Salvei o link amigo, obrigado! Exclui o comentário pra não manter link na página, mas já estou lendo! Valeu mesmo!

      Excluir
  11. VDC, vc motiva as pessoas. vc trabalha, estuda, sonha...Parabéns!
    Tudo isso me remete a um grande livro que li e mudou minha vida desde a adolescência.Esse livro é: O PODER DO SUBCONSCIENTE, de Joseph Murphy.

    Estarei torcendo por vc, sucesso!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bagual,

      Fico agradecido pelas palavras, e satisfeito por conseguir transmitir alguma coisa boa aos leitores.

      Já acostumei a ser mais motivado e brigar por tudo, pois nunca ganhei nada de mão beijada, então já faz parte do meu modo de ser.

      Fiquei uns tempos meio desanimado, cansado, por trabalhar e sempre estar com o cérebro maquinando novas ideias, mas agora estou executando, mas indo bem aos poucos, pois é complicado trabalhar o dia todo, ter que dedicar parte da noite para a saúde e ainda ter que tirar tempo para execução dos projetos de tentativa de aumento de renda.

      Abraço

      Excluir
  12. Que Deus ilumine seu caminho!
    Você tem muita determinação e isso ira te ajudar a chegar em seus objetivos!
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo.

      Nós que nascemos ricos precisamos persistir. Não temos escolha.

      Espero conseguir, e torço pra que todos os leitores também consigam.

      Abraço

      Excluir
  13. Excelente postagem!

    Assim é que se faz. Avaliar o mercado, ver as oportunidades e brigar pelo seu espaço, mesmo que seja virtual.

    Se antes a TV, os jornais e as revistas eram os lugares onde se divulgavam produtos e serviços, hoje é a internet.

    Quanto melhor for o seu produto e quanto mais valor ele trouxer aos seus clientes, maiores as suas chances de sucesso.

    Não esqueça de compartilhar as estratégias e os resultados.

    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá II,

      Pois é, chega de pensar, já planejei demais. Hora de por a mão na massa!

      A internet é o futuro, não tenho dúvidas.

      Com certeza compartilharei aqui os resultados.

      Abraço e obrigado

      Excluir
  14. Esses dias lá no blog um leitor questionou porque nunca coloquei o quanto tiro no blog de dinheiro

    Simples, porque blog em si não dá dinheiro.

    Existe muitos outros nichos dentro do mundo virtual mas sinceramente postar por postar e esperar que as propagandas do Google façam milagre, não rola

    Claro sempre vai ter aqueles blogs de comédia ou futilidade que recebe 5 milhões de acesso diário aí sim o cara ganha dinheiro de verdade

    Eu com 2 anos e agora esse ano que estou chegando na marca de 1 milhão

    jamais vou chegar perto até porque como vc disse nosso público eh bem limitado

    Eu talvez prefira assim ate porque quantidade e qualidade não andam juntas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VdD,

      Eu já sabia que blogs deste tipo não eram rentáveis, e inseri adsense confirmei que realmente não dá.

      Escrevo aqui pois gosto mesmo, e me sinto bem trocando ideias, mesmo dispendendo meu tempo (deixando de fazer dinheiro ou descansar) p/ escrever novos posts e responder aos leitores, além de participar nos demais sites.

      1 milhão de visualizações é um número muito considerável, infelizmente só são rentáveis blogs que atingem esta cifra por dia, mas a maioria mesmo ganha mais dinheiro não na plataforma blogger em si, e sim em youtube (principalmente), instagram, facebook e nos pagamentos para divulgação de produtos.

      Nas finanças, o público é limitadíssimo mesmo, quase impossível conseguir monetizar baseado em número de acessos.

      Abraço

      Excluir
  15. VDC, aqui é o Publiciotário (e servente de pedreiro nas horas vagas). Como anda seu negócio digital?

    Já criei mais de vinte, sendo que quatro ou cinco pagaram minhas contas. A vantagem da web é que é possível fazer testes com pouca grana e muita rapidez (com menos de R$ 300 consigo testar ideias do dia para a noite, literalmente). A desvantagem é que todo mundo pulou nessa, é uma espécie de bolha que se ainda não estourou ainda vai estourar e, como sempre, poucos vão acabar se dando bem.

    Se quiser trocar ideias, visita o publiciotario ponto com e pega meu email.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola.

      Estou meio parado por preguica mesmo, mas tambem por estar focando mais em saude, dormindo mais, indo a academia, etc.

      Vou dar uma olhada.

      Vlw

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...