Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

sábado, 5 de setembro de 2015

Iniciando o Blog - Um pouco do que teremos aqui (Chega de "mesmice")


Boa tarde.

Descobri os blogs de investidores por acaso, ao localizar o blog do Pobretão de Vida Ruim.

Após, tive o prazer e oportunidade de ler várias postagens do blogueiro Viver de Renda, a qual decidi contar e traçar uma estratégia rumo ao milhão.



Também tenho a minha estratégia, mas não para parar de trabalhar, pois atualmente eu simplesmente gosto muito mesmo da minha atividade profissional e mais ainda de meus investimentos. O que desejo é formar uma renda que me permita, a qualquer momento, sair de meu emprego (caso eu já esteja cansado ou sem gostar) e permita trabalhar apenas em minha empresa de construção e continuar investindo em bolsa de valores.

Não há segredo e nem técnicas secretas, o que vou mostrar aqui serão meus investimentos em construções de imóveis (compro lote, aprovo projeto, construo, vendo), que vem gerando a maior parte do meu patrimônio, bem como meus investimentos em Fundos Imobiliários (FIIs) e posteriormente em ações.



Vale ressaltar que estou começando tardiamente em FIIs pois quando comecei a trabalhar as primeiras compras que fiz de patrimônio foram um veículo e posteriormente um apartamento, que ficou alugado durante um tempo (no momento está vazio, sem inquilinos). Após, todo capital que juntei apliquei na compra de um lote, e aos poucos construí as primeiras casas.

Com a venda das casas, já adquiri novo lote e estou com uma construção em curso, e agora finalmente cheguei à metade da minha estratégia, que basicamente consistia em ter o capital para concluir uma obra inteira sem precisar de empréstimos e sem "apertos" financeiros, como vender o veículo e ficar a pé ou alavancar com cartão de crédito, e agora tenho sobrando cerca de R$ 80.000,00 a R$ 100.000,00 para aplicações financeiras diversas (dinheiro que em meu planejamento deve gerar dinheiro através de juros compostos, ou seja, não reutilizarei este dinheiro à principio para obras, salvo em caso de oportunidades que gerem maior rentabilidade). Além de estar construindo em um dos lotes, já tenho outro lote comprado para a próxima obra, se assim Deus o permitir.



Vou explicar detalhadamente para vocês como pretendo chegara ao milhão, também desconsiderando imóveis que herdei (enquanto meus pais forem vivos, não considero como meu patrimônio, e espero que eles continuem vivos eternamente).

Não pretendo ser um cara de Trades. Já fiz muitos, e digo, sempre eu volto a estaca zero ou prejuízo. Tenho uma profissão que me permite aportes iguais ao do Pobretão de Vida Ruim, cerca de 5K mês, no mínimo 4K, às vezes até mais pois tenho projetos digitais em paralelo (no momento, todos parados, ativarei os mesmos em breve).

Sigo neste ponto a metodologia Bastter e Viver de Renda: Aplicar em valor, esquecer cotação. Juros Compostos. Esta é a estratégia.

Em geral estou fazendo 3 a 4 operações mês, que reduzirei para no máximo 2 operações, o problema é que tenho fluxo de caixa de salário ao início do mês (maior montante) e recebo uma parte de outras aplicações no meio do mês, que reinvisto.

Interessante que, como o Viver de Renda, também tenho um "empréstimo pessoal" que eu concedi a outro colega empresário. Existe risco? Sim, e muito! Mas, não dá para dispensar uma rentabilidade mês de 7%. Pretendo também abordar esta questão, e se possível aplicar mais dinheiro na mesma (já tenho estratégias de garantia de empréstimo que também abordarei).

Bom, para quem não tinha muito o que falar no primeiro post, acabei escrevendo muito.



Aos poucos vou começar a detalhar meu patrimônio e a estratégia, mas, prepare-se: Aqui você não verá a mesma estratégia da maioria dos blogueiros, que compra 10, 20, 30 mil em ações e divide o dinheiro em 15, 20 ações, com 2K em cada uma ... Na minha visão (e isto é minha opinião, respeito quem discorda), isto não leva a lugar algum, e sou favorável a estratégia do Viver de Renda que era investir em ETF, com preferência em PIBB11.

Fico por aqui!

Espero ter a companhia e leitura de meus posts.


Um abraço

Viver de Construção

8 comentários:

  1. Olá vou adicioná-lo ao meu blog. Tenho uma estratégia parecida. Em breve iniciarei a construção de uma casa para venda.

    ResponderExcluir
  2. Ola, acabei de conhecer seu blog. Espero que fale bastante e de dicas de construção e de como seguir nessa área. Você é formado em engenharia civil?

    Sobre investimentos, mais cedo ou mais tarde verá que ter poucas ações é besteira. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Olá VIVER DE CONSTRUÇÃO! Comecei a acompanhar seu BLOG hoje, e me pareceu muito promissor!
    Acredito que vou aprender bastante e conversaremos muito, pois apesar do nome do meu blog, a atividade de "FACTORING" e "FOMENTO MERCANTIL" são para alavancar meu patrimônio, Para poder construir alguns apartamentos em um terreno que já tenho quitado.

    Obrigado Pelo Blog e pelos ensinamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala AA,

      Legal ter voltado a este post ... Olha a cabeça que eu tinha naquela época ...

      Talvez eu faça uma postagem à respeito.

      Achei interessante AA, durante um tempo até pensei em abrir uma empresa de Factoring, acabei desistindo.

      Abração

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...