Viver de Construção

Blog sobre Investimentos e Tranquilidade Financeira ...

domingo, 7 de janeiro de 2018

Metas e Planos 2018!


Boa noite Senhores (as) do Milhão. A Luta Continua!

Ainda curtindo minhas férias, e somente agora tendo tempo para escrever algo, tentarei sintetizar abaixo as minhas principais Metas Financeiras de 2018.

CALCULANDO COMO ACABAR BEM A BATALHA EM 2018 ...
Não vou definir uma meta em valor financeiro, pois quem se define se limita, pois o objetivo continua sendo Longo Prazo então não faz sentido definir uma meta de Aportes, meta de atingimento de um Valor X, etc.

.
.

Isto na minha forma de investir, na forma que encontrei e que me atendeu perfeitamente.

Nem mesmo para a Renda Passiva pretendo definir metas.

Estou deixando a vida me levar ...

O mais importante da minha forma de investimento é manter o valor aplicado em Valor, não Girar Patrimônio e Esquecer Preço!

Minimizar risco também é algo que estou aplicando, optando por ter retornos menores do que arriscar mais.

A cada ano pretendo arriscar menos, visto que já atingi um patamar de Estabilidade Financeira bastante interessante e não quero perder esta grande conquista que me dá uma tranquilidade de viver muito grande.

Ainda não sou Livre Financeiramente, mas, se eu for demitido hoje, minha Renda Passiva proveniente dos meus Investimentos em Ações, Fundos Imobiliários, Imóveis e Renda Fixa já me permitem pagar todas as contas e ter uma sobra para aplicação ou aumento da Reserva de Emergência (no pior caso).

Vamos às Metas Financeiras de 2018 por Tópicos:

FUNDOS IMOBILIÁRIOS:

Nada a ser realizado, apenas acompanhar pontualmente o que ocorrerá com meus Fundos Imobiliários, evitando ao máximo girar a carteira, somente em casos extremos.

O objetivo aqui é claro: Geração de Renda Passiva ao longo do tempo.

Somente movimentar caso seja extremamente necessário.

Completar a posição desejada em KNCR e voltar a ter posição em AGCX (antes disto, analisando as mudanças ocorridas para confirmar se devo voltar a aplicar aqui).

AÇÕES:

Continuar seguindo o plano atual.

Próximo aporte em EGIE, iniciando posição.

Analisar mais 4, 5 Ações para compor o time de Ações, com objetivo de recebimento de Dividendos e Crescimento ao longo do tempo.

Divisão do Capital entre Classes A, B e C (todas as posições iniciadas na Classe C, ou seja, um valor X que defino para todas as Ações, e aquelas que tenho maior confiança vou gradativamente aumentando os Aportes).

Aqui neste ponto comecei a receber Dividendos e realmente a sensação é excelente!

Eu sempre preferi Fundos Imobiliários pela obrigatoriedade da distribuição de 95% da Renda Obtida mensalmente, mas tenho gostado muito de receber a cada 3 meses Dividendos.

Tendo um leque maior de Ações, provavelmente eu receberei em vários meses do ano, o que torna isto ainda mais interessante, se tornando um adendo à Renda Passiva “fixa”.

IMÓVEIS:

Aqui a minha meta é bem clara:

Primeira meta é conseguir Alugar o Imóvel Leilão neste ano de 2018 pelo preço de mercado.

Segunda meta é conseguir Vender o Novo Imóvel adquirido com o lucro estipulado.

Terceira meta é conseguir reduzir o risco da Venda do Lote, recebendo mais prestações conforme contrato e evitando ser obrigado a acionar a justiça, pois será uma incógnita o resultado.

.
.

Quarta meta é Comprar um Novo Imóvel para Locação, usando o valor que tenho em Renda Fixa e vendendo uma participação que tenho numa pequena empresa. Caso seja necessário financiar até 50% do Imóvel pela Caixa, seguir adiante com a ideia!

Caso eu financie, congelarei todos os Aportes (talvez mantendo apenas o Reinvestimento da Renda de FIIs e Dividendos de Ações) para quitar a dívida em pouquíssimos meses.

Isto é bem o que eu fazia antigamente: Vendia sempre meu veículo, utilizava o dinheiro das férias + antecipação 13º Salário + Venda Veículo (financiando ou comprando um mais barato) para quitar compras maiores, e aumentar Capital, e devo seguir a mesma linha neste ano, voltando às origens.

Imóveis Leilão: Continuarão no meu radar, mas por enquanto as metas acima são mais importantes. Com a venda do Novo Imóvel, a ideia principal será usar o capital obtido + lucro para adquirir novo Imóvel Leilão.

CRIPTOMOEDAS:

Formar uma pequena carteira de Criptomoedas baseada na Metodologia Preço Não Importa, ou seja, me tornar um “Holder” para médio / longo prazo.

Primeiro Aporte já realizado (papo para a próxima postagem), mas ainda mantive apenas o dinheiro na corretora, não comprei nada. É um valor bem baixo, mas já dá para começar (R$ 1.400,00).

BLOG E PROJETOS DIGITAIS:

Voltar a dar maior atenção aos meus Projetos Digitais, que continuam me dando um valor extra mensal considerável.

O Blog Viver de Construção permanecerá, gosto muito de escrever aqui, mas vejo que perco muito do meu tempo. Terei que reduzir as postagens, entre uma a duas por semana, para dedicar ao outro blog.

Finalizar a criação do Novo Blog Wordpress, que já tenho a hospedagem e não estou usando (estou perdendo dinheiro todo mês), e começar a escrever notícias melhores e mais interessantes sobre temas financeiros e outros.

Neste novo Blog pretendo escrever sobre vários assuntos ... Espero que agregue mais.

Para ser sincero, o público não será a Blogosfera em si, mas sim as pesquisas diretas via Google e divulgação em Facebook, que geram maior retorno.

Neste mês de Janeiro completei a meta de $ 100,00 do Google Adsense (não consegui em Dezembro, meu blog depende de mais postagens para render mais dinheiro e não tive tempo), e em Fevereiro minha renda será complementada com este valor, já ajudando o Aporte.


É este o motivo do meu blog se destacar: Eu já recebo dinheiro com ele, mesmo sendo pouco, meu blog se tornou rentável!

Espero conseguir uma remuneração pelo menos 2 vezes maior do que a deste blog no Novo Blog.

CORPO E SAÚDE:

Manter a rotina de natação e academia.

Manter a dieta atual ou melhorá-la.

Buscar o acompanhamento de um nutricionista esportivo, para conseguir definir o corpo e manter a pegada.

Meu corpo está muito bacana, e estou muito feliz de poder andar tranquilamente na praia de sunga, sabendo que meu corpo está com uma leve definição e estou magro.

TRABALHO:

Preocupar menos com a Promoção, mas tentar subir um nível neste ano de 2018.

Não ficar reclamando do Trabalho, ainda mais com colegas, que podem usar isto contra mim.

Recebi um Aumento Salarial no fim de 2017 e um ajuste conforme inflação, logo, meu Salário aumentou bem, mesmo sem ainda ter mudado de nível.

Fazer um bom Trabalho, mas não se esforçar tanto, e evitar trabalhar de casa ou fazer horas extras.

Abração

VDP – VIVER DE PLANOS

.
.

34 comentários:

  1. Carlota Joaquina do Capão7 de janeiro de 2018 às 11:38

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem haterismo.

      Quer falar de rap, batalhas, pode vir suave, se vier com haterismo eu apago sem dó.

      Excluir
  2. Grande VDC! Os dividendos dos lotes de ações são pagos em ações periodicamente ou somente uma vez ao ano? Comprei alguns lotes e fiquei na dúvida, pesquisei na web mas foram tantas informações contraditórias! Belos projetos e aportes man! Seus relatos são inspiração pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Gerson,

      Isto varia de açao para açao.

      Em geral nao temos uma data certa, mas em algumas açoes como ITUB, BBAS, BBDC aparentemente paga-se mensalmente juros sobre capital proprio, um valor irrisorio mas pago mensalmente.

      Uma dica: Veja no site Fundamentus a parte de proventos da açao desejada, ai voce tera uma metrica pra saber em geral quando a açao paga (trimestral, semestral, final do ano, etc.).

      De qualquer forma o pagamento de dividendos é algo que nao precisa ser levado tanto em conta, pois desconta-se do valor da açao.

      O legal é formar uma carteira diversificada que gerara dividendos no ano todo, aleatoriamente.

      Um abraço

      Excluir
  3. Essa ideia de preço não importa é um DESSERVIÇO. Patético ficar repetindo esse chavão.

    Você mesmo em comentários em outros blogs já disse: "BTC nesse preço não entro". Que porra! Então preço importa.

    Já virou tradição, qualquer conteste, você corre e apaga. Desafio você a fazer um post DEFENDENDO SUA(sua não, do Bastter) TESE DE QUE PREÇO NÃO IMPORTA e abrir para comentários que refutem sua tese, seria interessante pela sua audiência e com certeza a ridícula tese seria esmagada, pois não faz o menor sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anon,

      A prova da minha tese ja esta ai desde 2015 quando criei este blog.

      BTC: Pelo que é o BTC nao vejo valor pra comprar e manter BTC.

      Nao apago nada aqui, voce ta de caô.

      Ja tem postagem sobre isto ja, procura ai no blog.

      Eu nao vendo curso e nem nada, preço é analise pra quem sabe, eu nao sei e olho fundamentos e valor pra manter meu dinheiro aplicado.

      Excluir
  4. Legal que você é sócio de uma empresa. Qual o negócio dela? Se quiser falar.

    Nas cryptos só vou comprar moedas de menos de um dólar. Rs

    ResponderExcluir
  5. Olá VDC,

    Parabéns pelas sua metas. Se seus imóveis de alugueis forem bons, raramente ficam desocupado. Isso te dá mais segura e uma boa renda sem preocupação.

    Ações é uma boa. Este ano meus proventos vão aumentar muito.

    Bons investimentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola CI,

      Apesar de pagar imposto de renda declarando a renda dos alugueis, isto me deixara bem mais tranquilo, sabendo que terei 2 imoveis fisicos alugados, e o restante da renda vindo de renda fixa, FIIs e Açoes, com boa diversificaçao nas fontes de renda.

      Este ano acredito que comprarei mais açoes do que FIIs, pois a proporçao atual esta 90% Fiis e 10% Açoes.

      Abraçao

      Excluir
  6. Desejo que cumpra seus planos para 2018. Acompanhando um pouco de longe parece que o pessoal gosta muito quando vc fala sobre seus negócios em imóveis. Quanto a criptomoedas não tenho interesse, não vejo lastro nem segurança nisso. abraço VDC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto,

      Detesto criptomoedas, vou comprar algumas pra testar.

      Quando falo sobre imoveis aqui os comentarios caem, o que mais chama atençao é vitimismo ou fracassos, se eu me tornasse vitimista teria o dobro de acessos, mas, como a ideia do blog é outra manterei a mesma linha.

      Um abraço e excelente 2018 tambem

      Excluir
  7. Já comprei algumas critpos. Peguei umas baratas, por enquanto. Vou continuar comprando e deixando guardado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola LM, IFM,

      Acho uma boa ideia se usar uma grana que nao lhe fara falta no pior caso.

      Muitos amigos tiveram um crescimento fenomenal de patrimonio graças as criptomoedas.

      Vale investir um pouco sim.

      IFM, sugestao seria criar uma conta na Foxbit ou Mercado Bitcoin (as mais famosas) pra comprar BTC.

      Apos crie uma conta numa estrangeira pra poder transferir BTC e comprar outras altcoins.

      Eu fiz conta na Binance.

      Tem tambem a Bitfinex, Bittrek, Poloniex.

      Abraçao

      Excluir
  8. Oi VDC,
    Eu discordo que quem define uma meta se limita. Para mim não definir um número significa deixar a vida me levar e isso faz com que eu não consiga me monitorar em como estou durante o ano. Os números ajudam a me empurrar quando eu quero desistir e se estou bem, superá-las é uma delícia!
    Enfim, só um contraponto ao que você escreveu, talvez ajudaria na sua organização.
    Um ótimo 2018 para vc!
    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola IFM,

      Esta do limite foi brincadeira. Lembrei daquelas que pessoas que escrevem na descriçao "Quem se descreve se limita" rs.

      Se aceita uma dica minha, analise menos os numeros, pra nao ficar apreensiva em momentos de queda.

      Nem sempre aquele que tem aumentos patrimoniais mensalmente possui a melhor estrategia, e ficar analisando numeros te tira a parte mais importante que é viver.

      Olha meu caso: Fiquei analisando numeros e tao focado em renda passiva que fiz um pessimo negocio no lote, tenho inclusive riscos de calote e anos na justiça.

      Vou morrer por isto? Nao.

      Mas fica esta liçao.

      Analise seus numeros anualmente.

      Com 800K sera muito facil chegar ao milhao, ainda mais com seu aporte alto.

      Um abraço

      Excluir
  9. Espero que consiga alcançar as metas no próximo ano.

    Vou seguir seu novo blog, espero que seja um sucesso!

    Abraço e feliz 2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Dil.

      Tambem sou leitor assiduo de seu blog e desejo um excelente ano.

      Abraçao amigo

      Excluir
  10. Isso ai VDC!

    2018 será o ano do VDC raiz? hehe espero que tenha sucesso! Torcendo aqui man!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo II,

      Sim, graças a Deus voltando as origens.

      Uma coisa que é certa em minha estrategia: Empreender, tendo empregados, esta fora de cogitaçao.

      Voltar a construir ou investir em leilao sera valido.

      Dinheiro "superfluo" sempre para açoes e FIIs ou renda fixa.

      Imoveis: Quanto mais adquirir, melhor, exceto se tiver que vender ativos pra pagar.

      Abraçao

      Excluir
  11. Sucesso aí nos investimentos em imóveis! Também gosto muito do segmento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala ai Bufunfa,

      Com certeza. Investimento antigo e que perdurará sendo rentavel.

      Abraçao

      Excluir
  12. VDC,

    Desejo sucesso, espero que consiga cumprir suas metas em 2018. :)

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Simplicidade.

      Desejo um ano maravilhoso pra voce tambem.

      Um abraço amigo

      Excluir
  13. Isso aí, menos choro e reposição hormonal (testosterona), pra deixar de ser reclamão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anon,

      Que negocio é este? Voce toma hormonios?

      Explique melhor, dá o papo, explana esta bagaça ai manolo.

      Valeu

      Excluir
    2. provavelmente ele disse isso porque quando a testosterona está um pouco mais baixa podemos ficar mais emotivos.. haha

      Excluir
    3. Homem tem disto? Achei meio frufru, sem preconceito rs.

      Valeu

      Excluir
  14. Grande VDc, liquidei minha carteira de fiis.
    Tinha um fii idiota chamado de fixx11, eu gostava dele, dá certa paz.
    Feliz 2018 e aluga logo esses imóveis aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Frugal,

      Uma pena as vendas, mas entendo que sua preocupaçao agora é outra e voce esta certo.

      O bom é que FIXX subiu muito ne?

      Feliz 2018 pra voce.

      Se Deus quiser sera o ano do seu brrak even e o meu ano de alugar 2 imoveis e vender um :)

      Abraçao

      Excluir
  15. Fala VDC,

    Porque KNCR11 se paga somente 0,592 e com tendência de queda ainda? Não teria outros FII's
    mais interessantes com perspectiva de alta, tipo shoppings e lajes?

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Anon,

      Na minha analise (e nao indicaçao) o valor atual do shopping ABCP para longo prazo esta interessante, devido ao leilao ocorrido e por haver 3 grandes fundos desovando (vendendo) cotas no mercado. A tendencia mais provavel seria o preço do FII retornar a 18, 19 reais no curto prazo, findando as grandes vendas atuais.

      O valor de KNCR caiu devido a selic, mas tem espaço na minha carteira para longo prazo: Uma hora a Selic sobe novamente.

      Abraçao

      Excluir
    2. Hummm saquei, a estratégia é bem para longo prazo.

      Valeu e bons investimentos ;)

      Excluir
    3. É isto ai.

      Foque no aporte e aguarde o longo prazo.

      Abraço

      Excluir

Olá caro leitor! Responderei brevemente! Algumas vezes não recebo a notificação de novos comentários em postagens anteriores a 5 dias, caso não veja seu comentário, me avise pela postagem mais recente, tá bom? Um abraço e obrigado! Viver de Construção

Anúncio Google:

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares ...