terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Por que Compro Ações? E como o Blog VDC te Ajuda Financeiramente?

.
.

Olá amigos e amigas do blog! Tudo bem com vocês?

A vida vai bem, obrigado! (Sempre quis usar esta frase).

Tenho percebido certa relevância de meu blog no mundo financeiro.

Recebi algumas solicitações de parceria, alguns elogios, vi meu blog sendo citado em outros sites / discussões, isto é bem legal.

Isto me leva a pensar sobre o que eu posso fazer para melhor agregar e ajudar as pessoas em aspectos financeiros e comportamentais.

Como sempre, minhas postagens falam sobre aportar (investir mensalmente), investir em imóveis (construção, leilões), compras em ações, fundos imobiliários, algumas notícias mais interessantes financeiras, carreira (tenho falado pouco, devo voltar a falar de forma mais impessoal), e alguns outros assuntos correlacionados.


SE EU FOSSE IGUAL ELE NÃO ESTARIA AQUI ...
Às vezes eu me pergunto: O que eu agrego neste mundo financeiro? Qual a diferença que eu faço aqui? Qual a minha missão?

Talvez a minha missão seja reforçar justamente os conceitos mais básicos de finanças, que a maioria acaba esquecendo (e aqui incluo eu mesmo): Gastar menos do que se ganha.

Já perceberam o quanto complicamos as coisas?

.
.

O balanço financeiro extra numérico referente aos ativos consolidados do CAPEX estão sobrepondo ao budget orçado, acarretando uma perda superavitária baseado na Selic e na cotação do dólar no mercado de contratos futuros”.

Não, eu não disse realmente nada com nada.

Apenas vejo que as pessoas se complicam quando falamos de investimentos, para aqueles poucos que investem.

Quero comprar ações, não sei por onde começar ...

Aqui a pessoa já vai direto em Petrobrás, Vale, Usiminas, CSN, Gerdau ... Pois são as maiores, mais comentadas, as ‘Bluechips’ do mercado.

Aí depois vem a vontade de ver o dinheiro triplicar, e começa o ‘investimento’ em ações menores, as ‘small caps’: Forja Taurus, CSU Card Syst, Pomo, Marcopolo ...

Depois vem os micos: Plascar, Estrela, OGX, Oi ... Entre outras.

A frase mais descrita: “Comprar na baixa e vender na alta”.

Comprar ao som dos trovões e vender ao som dos violinos”.

Minha humilde opinião?

Não existe nada disto! Você deve simplesmente comprar, seja ouvindo hip-hop, rap, funk, sertanejo ou mesmo axé.

Qual a missão do meu blog? Tentar ensinar um pouco da minha visão e história financeira para pequenos investidores, gente normal mesmo.

E eu vejo esta mesma missão em vários blogs aqui da comunidade. Quer um exemplo? Veja uma nova forma de ganhar dinheiro, detalhada aqui pelo amigo e blogueiro Cowboy Investidor! Ele chamou de "Projeto Boi Gordo" e realmente há várias formas de se ganhar dinheiro, muitas desconhecidas, onde basta buscarmos conhecimento para saber os riscos e investir. Veja que bacana a postagem clicando aqui.

Parando um pouco para raciocinar sobre, eu vejo que tenho um grande diferencial: Eu atingi um milhão!

Tem Youtuber que ganha dinheiro falando sobre isto, enquanto eu sou apenas uma pessoa simples, que divulga aqui neste humilde blog os seus feitos, e tenta apresentar uma metodologia (já conhecida) para que outras pessoas possam chegar lá.

Na verdade talvez seja bobo, deveria rentabilizar isto, sei lá como.

Não foi com Criptomoedas que eu cheguei lá! Não foi um golpe de sorte.

Foi com muito trabalho!

 E continuo na mesma luta, pois minha renda chega muito longe dos demais milionários ...

O ‘escolhido dos deuses’ que sabe fazer trades, que sabe quando comprar e vender criptomoedas (e tem tempo pra isto), que sabe analisar o detalhe dos balanços financeiros das empresas elétricas, detalhando o detalhe do detalhe, estes caras não estão aqui lendo este humilde blog.

Você não é o escolhido! Você não vai ficar rico fazendo trades!

.
.

O blog VDC foi feito para o povão, onde me incluo, em alguém que nasceu em família classe média e vê uma luz fora do túnel, da Matrix em que vivemos: É possível sim atingir a Independência Financeira.

Os fundamentos são a matemática e os exemplos de outros blogueiros e pessoas mais ‘famosas’ no mercado que conseguiram.

Não acredita? Faça contas usando Juros Compostos, aportando mensalmente durante anos. Veja o que acontece. Não sou eu quem fala, é a matemática!

Então voltando, qual a missão do blog? Justamente prover este caminho, compartilhando meus pensamentos, minhas ações (no sentido de dizer o que estou fazendo).

Algumas pessoas pedem minha carteira, mas o legal é justamente o contrário: Eu falo as ações que devem ser tomadas, na minha ótica.

Eu não entrego o peixe pronto, eu ensino a pescar! Ou pelo menos eu acho que ensino alguma coisa que preste ...

Percebam que as pessoas que entram no mercado de ações estão mais preocupadas em comprar na baixa para revender com lucro, sendo que eu percebi na prática, tanto nos fundos imobiliários quanto em ações, que, devemos fazer o oposto disto: Devemos comprar bons ativos e permanecer o máximo de tempo neles, enquanto houver valor, extraindo dali até o último pingo de valor.

É como espremer um limão, para fazer a sua limonada, sendo o limão os investimentos e a limonada a Independência Financeira.

Meio Dilma esta frase, eu sei ... Mas após fazer sua limonada usando seus limões, você poderá curtir a sua limonada, ou seja, a sua Independência Financeira.

AH É?
Podem reparar: Num papo sobre ações, ninguém chega e diz:

“Vou investir em Ambev, pois ela paga dividendos e já gera lucros há muitos anos. Acredito que continuará gerando, pois é uma grande empresa”.

Ou mesmo:

“Vou investir em Itaú, pois é o melhor banco da América Latina e a cada ano tem lucrado mais, propiciando bons dividendos que podem ser reinvestidos na empresa”.

Eu mesmo já errei e feio nesta parte, já fiz cada coisa idiota na bolsa, tenho que agradecer aos céus por ter tido um limite de perdas, e ter me afastado por anos deste mercado.

Quando voltei, aí sim, mais maduro e após mais uma tentativa de ‘Viver de Trades’ frustrada, eu encontrei nos Fundos Imobiliários o meu refúgio, e entendi o básico e mais importante lição do mundo financeiro:

PREÇO NÃO IMPORTA!

O preço vai importar para quem realiza grandes compras (maior volume de capital) e para os experts financeiros (ou aqueles que acham que são).

Caras experts como o Mestre dos Dividendos, cara que eu tiro o chapéu sempre, é um exemplo: O cara sabe o que está fazendo, então para ele o preço importa!

PREÇO NÃO IMPORTA para mim e para você leitor, que não tem tempo e nem conhecimentos detalhados de balanços e política macroeconômica.

.
.

E eu nem quero ter, para falar a verdade.

Eu invisto em Ações justamente para não ter que conhecer os detalhes.

Uma vez ao ano você vê o balanço.

Se a empresa continua gerando lucro e mantêm a dívida controlada, continue sócio.

Se algo está diferente e você ficou apreensivo, deixe a Ação em carteira, porém acompanhe mais de perto, trimestralmente.

Agora, se ficou ruim, sem dó no coração, simplesmente venda e reaplique em outra!

É algo tão simples!

Você não precisa vencer todas as batalhas, você vai errar, o Bill Gates vai errar, eu já errei, e não importa: Você vai lá, com toda humildade, pega o que sobrou e aplica onde tem valor.

Uma batalha que eu nunca me esqueço: XTED! Eu fui o cara que talvez comprei o preço mais caro de XTED antes da queda gigantesca, pós saída da Petrobrás.

Eu estava aprendendo a investir ainda em FIIs, e acabei realizando um aporte justamente um dia antes da queda da cotação.

Não pensei duas vezes, era premissa que a Petrobrás continuasse no prédio em Macaé para eu me tornar sócio.

Saí às pressas, reapliquei em outro FII e a vida seguiu.

Poderia estar até hoje com dinheiro preso lá e sem rendimentos, esperando a salvação ...

Pra que?

Entendem o conceito?

.
.


BLOG DOS 'CATIOROS'
O que eu quero das Ações: Manter o valor aplicado, receber os dividendos daquelas que pagam dividendos, e mensalmente ir reaplicando.

Não temos que complicar tanto.

Esta é a minha missão aqui, tentar ensinar aquilo que deu certo para mim.

Não tem fórmulas mirabolantes, cálculos de PL, VP, e sei lá mais o que.

Eu só compro empresas que dão lucro nos últimos anos, com margem aceitável (margem  baixa significa que a qualquer momento pode ocorrer um prejuízo se o mercado mudar ou os gastos aumentarem), e com perspectivas boas de continuidade.

Um banco vai continuar existindo ao longo do tempo.

Uma cervejaria vai continuar existindo ao longo do tempo.

Uma geradora de energia tende a continuar existindo ao longo do tempo.

Se eu não entendo o negócio, eu não invisto.

Seguradora WISS: Sei lá o que é isto, um rolo com a Caixa, contratos.

Não invisto nisto.

Criptomoedas são o futuro, vai multiplicar por 1000: Não invisto meu capital grosso nisto!

Pode até especular com baixo capital, porém isto não é investimento nunca!

Bom, fico por aqui.

Espero que seja útil a alguém!

Quer ficar rico com Ações: Simplesmente compre boas ações e seja paciente! Não olhe preço! Não importa o preço em empresas boas de longo prazo, acredite nisto!

É por não acreditar que PREÇO NÃO IMPORTA, que muitos ficam neste gira gira interminável! Compra ação X, vende, recompra.

No final das contas é só prejuízo.

Aí num dia aquele que esta comprado e tem paciência descobre que a ação subiu 50%!

Olha aí o exemplo de ITSA! E eu vou vender por que subiu? Não.

Seria o mesmo comportamento se estivesse caindo. Não vendo.

Não tem esta bobeira de comprar mais por que caiu, de fazer PM, de vender 30% da posição: Simplesmente compre.

Ações são ativos.

Se eu compro um lote e espero 4, 5 anos para revender com lucro, por que com Ações eu faria diferente? A diferença aqui é que eu quero viver de dividendos, e é por isto que eu compro Ações.

Um abraço!

VDA – VIVER DE AÇÕES

.
.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Novo Investimento em Kínea + Detalhes Subscrição Ações Itaú / Itaúsa ...

.
.

Fala galera!

Como antecipei ontem, hoje efetivei novo aporte.


Entre com parte em dinheiro novo (R$ 850,00), e o restante utilizei o que tinha parado na corretora.

Realizada a compra de mais 10 KNCR – Kínea Rendimentos Imobiliários.


Desta forma atingi o percentual desejado em exposição neste Fundo Imobiliário.

Próximas compras serão em EGIE3 (Engie Brasil) e KNIP (Kínea Índice de Preços).

A fila do aporte é longa ...

.
.

ANTES DE APORTAR X DEPOIS DE APORTAR ...

É algo intrínseco mesmo, você se acostuma a sempre estar comprando bons ativos na Bovespa.

Por enquanto não tenho planos e nem vontade de comprar Criptomoedas, decididamente devemos seguir aquilo que acreditamos mesmo, mas apesar disso mantenho uma pequena exposição neste mercado.

Com isto a minha diversificação está bem completa: Imóveis (Venda / Locação), Fundos Imobiliários (Renda Variável e considero parte como ‘Renda Fixa’), Renda Fixa (propriamente dizendo), Ações, Criptomoedas (mais baixo percentual em carteira).

ITSA A R$ 7,80 ... INTERESSANTE!

Objetivo de tudo isto: Foco maior em Renda Passiva e em Crescimento Patrimonial.

Para vocês verem que a teoria de enriquecer é bem maçante.

O que vocês leem sempre: Aporte, aporte, aporte ...

Final do mês: Aumento Patrimonial.

É assim mesmo que o barco vai navegando no mar rumo à Independência Financeira.

Aproveitando a postagem, temos já disponível a Subscrição das Ações da Itaúsa (acabo de ser informado pela minha corretora).

Para quem não sabe, segue detalhamento do que é Subscrição, e a imagem do que recebemos sobre este evento:

RESUMO 
Seguem abaixo alguns esclarecimentos sobre as subscrições, mais especificamente da empresa Itaúsa, para quem é investidor pela Socopa corretora:

.
.

O que é uma subscrição?

Subscrição é o aumento de capital de uma empresa através da emissão de novas ações, onde os acionistas atuais da empresa têm preferência na compra desta nova emissão.

Como funciona?

Todos os acionistas recebem uma quantidade específica de direitos de subscrição. A quantidade que cada acionista recebe é determinada conforme a posição em ações do investidor na data pré-estabelecida pela empresa e no fator de subscrição determinado.

Cada direito de subscrição dá ao investidor o direito de comprar uma ação da empresa a um preço pré-determinado. Ao exercer este direito, o investidor recebe as novas ações da empresa pagando o preço pré-determinado. As ações integrarão sua carteira normalmente e sem diferenciação.

A empresa estipula um prazo para os investidores manifestarem o interesse em exercer os direitos de subscrição. Em alguns casos, aqueles que não tiverem interesse em participar da subscrição, poderão vender os direitos no mercado. Caso o investidor não tome nenhuma atitude - nem subscreva, nem venda os direitos - nada acontece e o benefício/direito vence e deixa de existir.

Qual o prazo para a subscrição das ações de Itaúsa? A partir de quando posso manifestar meu interesse? E qual a data máxima?

Os acionistas poderão solicitar através do site da Socopa Invest o exercício da subscrição até 28.03.2018, às 12 horas. Dentro da área do cliente, basta acessar o menu "Operações" > "Exercício de Subscrição".

Eu tenho direito de participar? A quantas ações tenho direito?

Cada investidor tem direito a 2,3501435% do total de ações de cada espécie (ON e PN) que possuírem no final do dia 22.02.2018.

Qual o preço da subscrição?

R$7,80, tanto para as ações Ordinárias (ON) quando preferenciais (PN).

Apareceram alguns ITSA1 e/ou ITSA2 na carteira. O que é isso?

.
.

ITSA1 e ITSA2 são os códigos dos direitos de subscrição, sendo ITSA1 para as ações ordinárias (ITSA3) e ITSA2 para as ações preferenciais (ITSA4). Você não pagou nada por estes direitos. Leia mais sobre o que são direitos e o que você pode fazer com eles nas próximas perguntas.

O preço da subscrição está muito abaixo da cotação atual de mercado. Está certo isso?

O preço de emissão foi fixado com deságio de aproximadamente 30% sobre R$ 11,17 que é o valor médio ponderado das cotações das ações preferenciais na B3, no período de 06.10.2017 a 02.02.2018. O deságio justifica-se pela volatilidade do mercado acionário brasileiro e com o objetivo de estimular a adesão dos acionistas minoritários na subscrição dos seus direitos.

Como faço para pagar? Quando devo ter o dinheiro conta? Paga corretagem?

O valor total da operação deve estar disponível em conta em 28.03.2018. Não há incidência de corretagem para exercício de subscrição.

Quando as ações subscritas serão disponibilizadas em minha carteira?
Em até 3 dias úteis após a reunião do conselho de administração da empresa para encerramento da subscrição.

Não quero participar da subscrição. Posso vender meus direitos? Como faço?

Caso não queria participar da subscrição, você poderá vender esses direitos. Os direitos estão creditados em sua carteira e você poderá negocia-los da mesma maneira que negocia uma ação. A negociação começa em 28.02.2018. ATENÇÃO: Você só poderá negocia-los até a data limite estipulada pela empresa, 22.03.2018.

Posso comprar mais direitos? Os direitos comprados no mercado me dão direito a participar da subscrição? Como faço?
Sim, pode. Você pode comprar tal como se fosse uma ação negociada a mercado. Os direitos passarão a ser negociados no dia 28.03.2018. Atenção: para a compra de direitos, existe a cobrança de corretagem normalmente. Os direitos comprados têm os mesmos direitos que todos os outros, e também a mesma data de vencimento.

Um abraço e até o próximo aporte, quer dizer, postagem!

VDA – VIVER DE APORTES

.
.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Faturamento do Blog VDC (Trimestre): Renda Extra para Novo Aporte ...

.
.

Olá pessoal, tudo bem?

Mais um cheque do Google referente ao Blog VDC!


Já estou programando meu próximo aporte, provavelmente amanhã farei uma pequena compra adicional, provavelmente de Fundos Imobiliários (KNCR – As últimas cotas, pois decidi aumentar em 10% a posição que atualmente mantenho no mesmo, finalmente encerrando os aportes neste FII).

Aguardarei amanhã para receber os rendimentos de um de meus fundos (JSRE), completando o valor que precisarei para um último aporte no mês.

Como sabem, estou sempre aportando.

Os frutos serão colhidos no futuro.

Às vezes desanimo ao manter este blog, mas realmente colho alguns frutos, mesmo que pequenos, financeiramente falando.

Sei que o amigo (Abacus Liquid, Web Informado, Blog do Uó – Praticamente uma ‘holding de blogs’) e o amigo Viver de Dividendos também devem rir dos valores pífios, mas, para quem leva este blog como um hobby é um valor considerável.

Neste dia foi finalmente enviado o cheque do Google para a minha conta bancária.

Foram depositados, após uns 3 meses (eu acho) o novo valor de $ 127,26, o que convertendo em reais na taxa atual (R$ 3,21) gerou R$  407,67.

Como pago uma taxa de $ 20,00 ao Banco Rendimento, o valor recebido em minha conta foi de R$ 341,80.

Para o próximo pagamento seguirei as dicas do amigo André do blog Viagem Lenta e farei cadastro em uma das outras opções recomendas por ele para reduzir estes custos e ganhar mais (criarei uma postagem específica, quando chegar a hora).

Fico um pouco satisfeito de saber que meu blog gerou este valor bruto e o valor líquido, que será devidamente reaplicado em Fundos Imobiliários.

Isto me dá um pouco mais de ânimo também para ver se realmente reativo meu outro blog (Porta dos Investimentos), que teoricamente seria um blog menos pessoal e mais informativo, até a hospedagem eu adquiri (1 ano), mas não tive a coragem e paciência para montar o novo blog ... Vamos lá VDC!

Esta postagem serve, primeiramente para agradecer aos leitores do blog. Sem vocês, eu não receberia comentários, não teria animação de criar postagens e de manter este blog!

Peço também a paciência, visto que sem Adsense eu não consigo receber nada com o blog. As propagandas são a forma de monetização menos impactante, mantendo a essência do blog.

.
.

Eu sempre incluo um “.” no início e final, justamente para ficar claro a parte da propaganda aos leitores.

Incluo aqui também para dar uma base aos demais amigos blogueiros, de como um blog simples se sustenta.

Tenho em média 1.000 a 2.000 acessos diários. Picos em dias de postagens novas.

Para quem ainda não recebeu valores do Adsense, basicamente após toda a configuração que você faz na sua conta, os dois e-mails são estes.

O primeiro é o e-mail do Google:


Após em poucos minutos já chega um e-mail do Banco Rendimento:


E por fim, no mesmo dia, você já pode conferir a sua conta bancária. Abaixo a linha do meu extrato.


Realmente este pequeno valor vai me ajudar muito neste final de mês, a completar a renda necessária para comprar as cotas desejadas do KNCR amanhã, que renderão uma nova postagem.

Este valor também será refletido em ‘Projetos Digitais’, neste mês de Fevereiro, como ganhos extras.

Bom pessoal, por hoje é isto!

Amanhã tem a postagem nova, que basicamente será um repeteco dizendo sobre a compra de KNCR!

.
.

VDB – VIVER DE BLOG

.
.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Um Caminhão de Dividendos para Março: A Alegria de ser Sócio do Itaú!

.
.

Olá pessoal!

Hoje venho falar da satisfação em acessar o site CEI da B3 (antiga Bovespa) e analisar a provisão de pagamentos referente aos meus Fundos Imobiliários e agora Ações.

Verifiquei um caminhão de dividendos a serem recebidos, provenientes da minha empresa mais querida: Itaú.


Em Ações, sem sombra de dúvidas, neste curto período das minhas divulgações de Ações, nunca tive um lucro tão grande e recebi tantos dividendos provenientes de uma única empresa.

Neste caso, na verdade, se tratam de duas empresas distintas, mas basicamente são Itaú.

A primeira é o banco mesmo, com a ação ITUB3.

A segunda é a Holding (ITSA), que detêm praticamente 95% de exposição em Itaú, e o restante nas demais empresas, conforme quadro abaixo.

Imagina o quanto o nosso amigo e blogueiro, que está afastado da Blogosfera ganhando dinheiro com Ações, o Mestre dos Dividendos, não deve estar recebendo ... Ele deve tem no mínimo 6 vezes mais capital do que eu aplicado.

Como sigo fielmente meu plano de aportes, assim que finalizar as compras em Engie Brasil, KNIP, KNCR (mais 10 cotas), e subscrever possíveis novas emissões (tipo a do CXRI), pretendo mensalmente investir pelo menos comprando ou 100 ITSA ou 50 ITUB, se for possível as duas compras, para que no final do ano eu tenha maior exposição ainda.

Veja que não se trata do preço destas ações em si, que subiram bastante, mas sim manter meu capital aplicado nesta empresa, que tem uma grande capacidade de geração de dinheiro, é algo impressionante! É o maior banco da América Latina, sem dúvidas.

Uma das maiores vantagens de ter e manter este blog realmente é o amadurecimento obtido para as minhas aplicações financeiras e rendimentos.

Tenho um fluxo de caixa muito interessante, onde posso me basear no Salário, aluguel (quando locar), parte em renda fixa, parte em FIIs, parte em Ações (que variam o dia de pagamento).

E com isto consigo ter pelo menos 2 semanas de alegria, que é aquela semana onde eu posso realizar a compra de ativos na B3.

Bom, fico por aqui, vou para mais uma reunião global.

A reaplicação de dividendos do mês de Março de 2018 ganhou um super reforço!

Rumo à Independência Financeira!

.
.

VDD – VIVER DE DIVIDENDOS

.
.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Planejando as Próximas Férias: 30 Dias na Europa! E Tenho dito!

.
.

Fala galera!


Hoje falaremos sobre planejamento para uma viagem, bem no início mesmo.

Estou praticamente decidido a fazer uma viagem que tenho em mente, sem pensar demais em gastos: 30 dias na Europa.

Estou realmente pensando em permanecer lá o mínimo de 2 semanas (obrigatório) e o máximo de 4 semanas (desejado). No pior cenário, talvez, 3 semanas, mas realmente farei o possível para ficar 30 dias lá.

Tenho lido algumas postagens, e até incluo algumas sobre o tema do amigo e blogueiro André, do site Viagem Lenta. Veja alguns de seus posts sobre viagens clicando aqui.

Meu objetivo é realizar uma viagem diferente, tipo, sem um planejamento exato de quantos dias em cada lugar.

Calcularei um local mais ‘intermediário’, digamos assim, na Europa, para que eu possa conhecer várias cidades nos principais países.

Pensando talvez em incluir algum local histórico da segunda guerra, evento do qual me interesso bastante (sou fascinado por história).

Provavelmente a viagem ocorrerá no final do ano, e para isto pretendo já fechar certo qual será o local de chegada (e retorno), para já deixar as passagens agendadas.

É algo complicado de se fazer (planejamento prévio), mas é algo interessante.

Ao invés de ficar perdendo tempo pensando apenas em dinheiro, blog, e outros assuntos de menor importância, dedicarei tempo a ver bons roteiros para me planejar.

Alugar um carro?

Utilizar transporte aéreo para as viagens entre cidades / países?

Planejar o uso dos trens bala?

É muita coisa ...

Planejar 30 dias numa cidade única?

1 semana em cada cidade?

Agendar apenas uns 3 dias num hotel ou Airbnb e agendar tudo por lá mesmo, dependendo do que eu achar interessante?

Tenho algumas dúvidas, mas estou apenas começando.

.
.

Primeiro passo para reduzir custos será já adquirir as passagens aéreas, e começar a comprar Euro, mensalmente.

Deixar o cartão de crédito liberado para uso no exterior, até a data ...

Poxa, sabe aquelas coisas que animam a gente?

Ter a oportunidade de conhecer novos países, e rever aqueles que já conheço.

França, Itália, Suíça, Alemanha, Polônia, Inglaterra, Escócia ...

Espanha, Portugal (talvez) ...

Bélgica, Irlanda ...

O ideal é tentar economizar na passagem (comprando em antecipação), usar Airbnb (comprar a própria comida ajuda muito na economia), e planejar bem o transporte ...

Bom, estou apenas começando a sondar.

Esta fase do blog se chama: Viver em primeiro lugar, Independência Financeira será consequência.

O motivo?

Se sem nunca ter pensado em Independência Financeira e ganhando MUITO MENOS eu consegui algo em torno de R$ 800.000,00, não é possível que eu não possa gastar 2 meses de salário + rendas para ter uma experiência inesquecível.

Engraçado pensar que eu sempre fui um crítico a estas viagens, pensando: Poxa, com R$ 20.000,00 eu compro um veículo usado que vai durar por anos ... Como é que tem gente maluca que consegue gastar isto numa viagem?

Eu mudei ...

Ver novas culturas, comunicar-se em outro idioma (inglês, espanhol, etc.), estar em locais bem diferentes do que estamos acostumados, é algo totalmente diferente e que vale a pena.

Bom, fico por aqui!

O que for planejando, vou postando aqui no blog.

Um abraço



VDV – VIVER DE VIAGEM

.
.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Aviso de Compras em Ações - Reinvestimento + Pequeno Aporte de Fevereiro

.
.

Olá amigos (as) do Blog, bom dia!

Mais um reinvestimento, com pequeno aporte em dinheiro novo (R$ 400,00).

Pra eu não esquecer, hoje também debitaram da minha conta os valores da subscrição de HGLG. Subscrevi uma cota a menos do que teria direito, para poder finalmente comprar a ação que eu mais queria ...

Como eu gosto de comprar Ações e FIIs ...

Plagiando o título do amigo Guardião do Mobral mas infelizmente não plagiando a imensa capacidade de aporte do mesmo, que tristeza!, acabo de adquirir 50 unidades da Ação EGIE3 (Engie Brasil)!


Foi a minha primeira vez no mercado de Ações fracionário, ou seja, comprei Ações da EGIE3F (este ‘F’ ao final indica o mercado fracionário).

Quase desisti pessoal, pois existe os ‘traders dos centavos’, meu Deus, como tem gente que contabiliza até os centavos.

.
.

Tem gente que vai lá no fracionário pra vender 99 ações! Brincadeira isto.

A liquidez é péssima, mas bastou aumentar um pouquinho a minha ordem de compra, e logo alguém veio e aceitou a negociação.

Bom, como Preço Não Importa, ao longo do tempo isto não fará diferença alguma na minha vida mesmo, então optei por comprar no fracionário. Preço não importa pra mim, se importa pra você não tem nada de errado também não. Sabia que podemos ter pensamentos diferentes e mantermos diálogo, amizade? Não precisa brigar por pontos divergentes! Olha que maravilha esta forma de viver em paz!

Se tivesse desistido, teria comprado KNIP, conforme meu plano, mas agora pelos meus cálculos provavelmente com meu próximo Salário conseguirei atingir a posição desejada em EGIE3, “se pá” quem sabe não consigo fechar as compras em KNIP.

Optei também por adquirir mais 10 cotas de KNCR, para ter o mesmo número de cotas de KNIP, um número mais bonito, digamos assim.

Às vezes invisto baseado no meu ‘feeling’ e aumentarei mais 10% a posição em KNCR.

Ou seja, próximo aporte provavelmente alcanço a posição desejada em EGIE3.

Após irei dedicar um aporte inteiro aos Fundos Imobiliários, indo de KNIP (prioridade) e mais 1K e pouco em KNCR (para seguir o irmão KNIP).

Após estes 2 meses acima de Aportes + Reinvestimentos, aí sim atingirei a 3ª parte desejada do meu plano, que consistirá em dividir o Aporte entre Ações e FIIs, tipo, comprar 60% em ações e 40% em FIIs, e logicamente aumentarei e muito a minha posição em Itaú.

Pretendo comprar bastante Itaú neste ano, seja ITSA3 e suas demais empresas, e a minha queridinha ITUB!

De elétricas já estarei satisfeito, então devo buscar a segurança em FIIs mais perenes e de aposentadoria ... Quem sabe VISC, um novo FII de Shopping que pode tomar o lugar do meu antigo HGBS (que saiu da minha carteira).

Bem, por hoje é isto!

Sou acionista da Engie Brasil. E você?

Abraços



 VDA – VIVER DE AÇÕES

.
.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Playlist VDC + Meu Dia a Dia na Academia para Manter o Shape

.
.

Fala aí galera!

Parando aqui no meio do expediente para dar aquela rápida atualizada no blog.

Como sabem, desde o início do ano passado eu decidi priorizar a Saúde, pois sem ela não existe plano de Independência Financeira.


Se você não possui preocupações com a sua Saúde, trago más notícias: Sua Independência Financeira pode estar em risco.

Não vou entrar no assunto mulheres, mas atualmente, que me perdoem os amigos que estão acima do peso, manter um ‘shape’ bacana é algo primordial.

Se trata não somente da estética em si, mas da Saúde principalmente.

Eu priorizo a Saúde cortando doces durante a semana, cortei bastante o sal na alimentação também, e dedico o mínimo de 1:30 à 2:00 de academia por dia.

Aqui nesta parte percebi a quantidade de doces que eu comia durante a semana: Todos os dias temos um docinho, eu sempre tinha um bombom, um doce com chocolate ou algo do tipo como sobremesa.

Cortei tudo isto! De vez em quando, no final de semana, até como um, mas realmente consegui perder aquele vício de doce após o almoço.

.
.

Com a priorização dos exercícios, logicamente meu dia ficou bem mais curto, então comecei a fazer algumas coisas em paralelo para conseguir atingir o objetivo de fazer tudo o que planejo durante o dia e ainda dormir relativamente cedo, no máximo às 00:00 estar pronto para dormir.

O descanso inclusive é muito importante, para que o corpo tenha tempo de recuperar as microfissuras acarretadas pelos exercícios, além de emagrecer.

Quem dorme pouco, tem maior tendência a engordar.

Eu gostaria muito de dormir pelo menos 08:00 por noite, mas me contento com 07:00, com tempo mínimo de 06:30 para descanso.

Comecei, por exemplo, a dedicar algum tempo na esteira caminhando mais forte (entre 6 a 7 KM por hora) e é neste momento que eu faço as atualizações diárias sobre notícias, entro nos blogs dos amigos, estudo outra língua (Duolingo, podcasts).

Infelizmente tive que sacrificar séries do Netflix. Acabei de terminar pela terceira vez Breaking Bad, e não devo incluir nenhuma série nova, pois realmente não tenho este tempo.

Tenho também dedicado algum tempo aos projetos digitais, aos poucos estou retornando, talvez até divulgue alguma coisa aqui no blog que venho montando, recebi também algumas propostas de produtos para divulgação no blog e estou pensando.

O blog virou um hobby mesmo, nada mais do que isto.

O grosso mesmo de meu capital eu ganho (e pretendo continuar ganhando) no mercado de imóveis, ações e fundos imobiliários.

O pique agora é este!

Hoje mudo de ficha e espero ter um treino ainda mais pesado.

Tenho dedicado mais tempo às abdominais, pois meu novo objetivo é criar gominhos na barriga.

O mais legal de tudo é que eu estava bem mais gordinho e não percebia, a gordura corporal é difícil de perder, e olha que eu exercitava quase todos os dias, mas mantendo uma alimentação a base de carboidratos (pães, bolos, pães de queijo – Uai eu sou de Minas?, biscoito recheado, salgados e doces) era difícil perceber as mudanças.

Quando cortei tudo isto, e comecei a comer mais frutas, pães apenas do integral, reduzi a alimentação priorizando carnes e verduras, a mudança veio.

Hoje o ‘shape’ está em dia e momentos como aquele no clube, cachoeira, praia, onde preciso ficar de sunga se tornaram momentos tranquilos e até onde eu posso me exibir um pouco, pois antes eu sempre ficava envergonhado e ficava de short, apenas sem camisa, e mesmo assim com um pouco de vergonha, pois tinha um pouco de barriga, que só perdi nos últimos 2 meses, agora realmente minha barriga está quase 100% chapada.


.
.

Se antes eu desanimava com as pessoas dizendo “Nossa, você engordou”, agora perdi a conta de quantas pessoas me pedem a receita do emagrecimento, ou mesmo de mulheres elogiando meu corpo.

Não estou fortão, nada disto, apenas estou com um corpo mais definido, magro e com massa, músculos a mostra.

Não tomo nada que não seja natural, e pretendo ir a um nutricionista esportivo para melhorar ainda mais.

É impressionante como a postura muda, os meus ombros abriram (natação ajuda muito!), aquela postura corcunda não tenho mais.

Ando sempre ereto, olhando pra frente, cabeça erguida, e inconscientemente isto parece alterar toda a nossa mente.

Eu sou muito comunicativo, converso bastante, sou bem falante, e converso numa boa com homens, mulheres, não tenho aquele receio de começar a puxar conversa.

Tudo isto pela confiança, motivação e estar com a autoestima 100%!

Bom, atualmente estou numa fase bem ‘Thug Life’ no quesito musical.

Tenho ouvido algumas boas músicas do 2 Pac, Dr. Dre, Snoop Dog, e outros, e são estas as músicas que tem motivado meus treinos na academia.

Como já disse um anônimo, treinar na academia é uma terapia!

Colocar bastante peso na máquina de supino, aquela música bacana rolando no ouvido, e pegar forte na repetição bem orquestrada é muito foda.

Depois ficamos olhando o corpo no espelho e a certeza: Eu quero mais para manter o atual e buscar um ‘shape’ ainda melhor.

Não entendo as pessoas que não curtem academia.

Talvez a academia seja ruim, sei lá.

Eu realmente gasto um valor a mais para treinar, treino numa academia muito boa mesmo, com toda a infraestrutura, onde você nem precisa chamar os instrutores, eles sempre estão ali te olhando e ajudando, e te ajudam com satisfação.

Eu malhava em uma que os instrutores vinham com aquela cara de tédio, só davam atenção para as mulheres, mas nem assim eu desanimei.

Bom, fico por aqui!

Academia! E abaixo bons vídeos!

SEJA UM THUG LIFE NOS TREINOS!





BIRLLLLLLLLLLL!

Um abraço e até a próxima postagem (AMANHÃ VOU COMPRAR AÇÕES DA ENGIE BRASIL – CUSTE O QUE CUSTAR – PREÇO NÃO IMPORTA CARAMBA!)

VDA – VIVER DE ACADEMIA

.
.