Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Vale a pena Vender o Imóvel, Investir em Renda Fixa e Viver de Aluguel?

.
.
Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Excelente texto que recebi de um colega que possui conta no site do Bastter.

Decidi compartilhar, por espelhar exatamente o que eu penso sobre imóveis.
.
.
Espero que gostem do texto.

Vai vender o imóvel para viver de aluguel?



"TODO ANALISTA QUE PUBLICAMENTE INDICA VENDER O IMÓVEL PARA INVESTIR DEVERIA SER PRESO!

Não estou dizendo que uma pessoa que saiba muito bem o que esta fazendo não possa até fazer isso, mas a grande maioria vai terminar sem imóvel e sem dinheiro, especialmente porque segue conselho de “Antalista” (mistura de Analista com Anta).

Mais imbecil ainda é a comparação Aluguel X Renda Fixa, não é a toa que esta sempre no jornal.

O Valor Principal não valoriza na Renda Fixa.

Vou repetir pois isto é importante (Complemento: VDC repetindo pela importância):

O Valor Principal não valoriza na Renda Fixa.

Se você coloca 100K na RF, 10 anos depois tem 100K. Você recebeu juros sobre os 100K, mas o principal não muda e perde valor com a passagem do tempo (Complemento VDC - Devido à inflação).

Se você coloca 100K num imóvel, 10 anos depois pode ter 200K, 300K, 400K e até 50K. O principal tende a acompanhar a inflação se o imóvel tiver valor (NO LONGO PRAZO, no curto prazo pode acontecer qualquer coisa).

O Investimento em imóveis consiste da Valorização do Imóvel + Aluguel.

O investimento em RF somente dos juros, não há valorização do principal, então é comparar banana com laranja.

E é claro que o aluguel tende a ser menor do que os juros da RF porque você esta ganhando a valorização do imóvel, o aluguel é apenas um extra.

Mas dizer que você ganharia mais na RF é absurdo.

.
.

Na RF se você tirar o rendimento e gastar, não reaplicar, o principal vai valer cada vez menos, comprar cada vez menos e render cada vez menos, até que você vai ter de mexer no principal para manter o mesmo nível de gastos até que um dia o dinheiro acaba.

Se seguir aquele conselho idiota, vende o imóvel, vai viver de aluguel e com o rendimento paga o aluguel.

O rendimento vai ser sempre o mesmo e o aluguel vai aumentar todo ano. Adivinha o que vai acontecer?

O aluguel para quem está formando capital o ideal é reaplicar também mas mesmo que você gaste todo o aluguel, o principal tende a se valorizar e o aluguel tem reajuste.

São situações totalmente diferentes.

.
.
Agora tem mais uma razão porque atacam tanto o investimento em imóveis: Fica aquele dinheirão lá parado sem produzir corretagem, taxa de administração, impostos, nada. Coloca no giro para sustentar o sistema!

Ajuda a galera!

ANTES QUE COMECE A LADAINHA E PARA OS QUE NÃO SABEM LER, O TEXTO NÃO ESTA DEFENDENDO O INVESTIMENTO EM IMÓVEIS NEM DIZENDO QUE É MELHOR DO QUE OS OUTROS INVESTIMENTOS, APENAS ALERTANDO PARA ESTA COMPARAÇÃO IDIOTA E PARA O CRIME QUE É INDICAR A PESSOAS QUE NÃO SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO VENDER SEU IMÓVEL PARA APLICAR NA RENDA FIXA.

Vejam estudo espetacular abaixo feito pelo CeltiberiaN sobre esta situação.


Conheçam nosso Grupo de Investimento em Imoveis:


Pra fechar ...

Vale a pena Vender o Imóvel para Investir em Renda Fixa? Sim. Somente para conquistar seu atestado de burro ...

Bastter disse tudo que eu queria dizer sobre.

.
.
Nem precisei criar um texto falando sobre esta comparação idiota.

Um abraço e até a próxima postagem!

.
.

VDI – VIVER DE IMÓVEIS

50 comentários:

  1. é interessante mas acho que depende muito...nao venderia um imovel para investir e viver da renda mas o certo é isso ai mesmo,ver quanto consegue em cada um olhar o cenario como um todo considerando todas as variaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A lição mais importante é: Não cair no papo de analista dizendo que é melhor vender seu imóvel para aplicar em Ações, FIIs, renda Fixa, etc.

      É errado fazer isto? Em alguns casos não.

      O problema é que vendem isto como “é burrice manter um imóvel, tem que vender e aplicar pra viver de aluguel com os rendimentos”. Isto não procede, são poucos os casos onde será correto fazer isto.

      Excluir
  2. Lembrei de um ditado que dizem em Las Vegas que é mais ou menos assim em português: Nunca aposte o que não pode ser perdido.

    ResponderExcluir
  3. Sendo que em FII você ganha o aluguel + o reinvestimento do aluguel + valorização do imóvel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FII`s até o fim, diluição de riscos, valorização das cotas e IR free pra mim é a [ultima pepita de ouro perdida nesse mercado financeiro louco do nosso país. Melhor falar pouco senao estragam rsss

      Excluir
    2. Isso que penso. Eles que não nos escutem. Qualquer concentração onde gere renda já chegam eles querendo dar uma mordida. Netflix, Youtube, Uber, etc. E é sempre 2 pesos e 2 medidas. Tem concorrentes do Netflix como NetMovies, mas esse ninguém fala, pois é menor $$$.

      Excluir
  4. É loucura. O objetivo é comprar ativos reais (empresas e imóveis) e não vendê los pra comprar papel (juros).

    Sendo bem simplista, mas é isso.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa análise (em partes). Eu também de forma alguma venderia meu imóvel para morar de aluguel, porém, achei a análise cegamente intencionada a provar que quem fizer o contrário está errado através de premissas completamente irreais com a atualidade. Me desculpe, mas dizer que valorização do imóvel tende a acompanhar a inflação é no mínimo má fé ou cegueira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mencionar que o valor do aluguel está na lei do mercado (oferta x procura);
      Sem falar que imoveis podem danificar e tbm perder valor (exemplo: morava num apto onde o aluguel era de 1.200 e condominio 1000 - valor do imovel diziam q era 400k, mas por esse valor ninguem quer comorar um imovelncom 20 anos de idade e cheio de problemas? Sabe o bairro? Higienopolis, em sao paulo... Pesquise aí!)
      Sem falar que quem recebe aluguel recebe juros SIMPLES,
      Sem falar que na vacancia do imovel quem arca com os custos é vc...
      ....
      A resposta correta para TODAS as perguntas é DEPENDE!
      toda manada tem um lider... Bastter é um dos lideres de uma manada. Siga ele, invista em eternit, brin3 e me diga quanto ganhou...
      Abraco

      Excluir
    2. E mais: há investimentos da RF que o principal se valoriza sim, amigo. Nao engula tudo que leia por ai....
      Abraco

      Excluir
    3. O valor do imóvel depende da localização, nível de emprego da região e condições do imóvel. Mas tende a bater a inflação.

      Acredito que em nenhum momento da história do Brasil imóveis tenham valorizado menos que a inflação em qualquer período de 5 anos analisado.

      Quem tem imóvel e inquilino tem problemas. Se valer a pena pra você, tenha, se não valer não tenha. A decisão de possuir um imóvel vai além dos números.

      O melhor é ter de tudo na carteira, mas me desculpe, não da pra comparar. Imóveis NO GERAL batem qualquer investimento no longo prazo.

      Excluir
    4. Investidor Mineiro foi certeiro e direto no alvo. Analisar cada particularidade é fundamental, caso contrário a análise se perde no vazio da generalização.

      Esse escrito é PURA e SIMPLES DESINFORMAÇÃO. Nem vou perder meu tempo desconstruindo completamente.

      Bastter sendo ele mesmo, o "cara da massa". Muito jargão,chavão,premissas malucas... Iniciante passa batido, experiente NÃO.

      Blog
      Viver e Multiplicar Herança
      Acompanho faz tempo esse blog e nunca comentei. Agora não deixei escapar.

      Excluir
    5. Mineiro Wins. Um tapa na cara desse VDC fanfarrão. Quem segue filosofia de Bastter tem que se fuder mesmo. Éter3 o maior mico da bolsa, o cara destruiu a vida de muitos investidores com essa empresa. Ele não vive de ações, é médico e vende cursos pra sardinhas iniciantes. Se dependesse de bolsa ele estaria falido. Bolsa é timing meu camarada, comprou, subiu, vendeu... embolsa o lucro é parte pra outra...

      Excluir
    6. Nao tive tempo de ler tudo ainda, mas nao tem perdedor e vencedor, o objetivo e discutir as ideias.

      Eu posso estar errado? Claro que sim.

      Eu tambem sou um tapado e burro, as discussoes embasadas nos fazem aprender e crescer.

      Nao conheço a historia do Bastter e indicacao de ETER3 pra comentar.

      Sera que a "indicacao" de alguma acao que subiu faria alguem vir aqui elogiar?? Parece que so os erros sao apontados.

      Excluir
  6. RF é, pelo menos parcialmente, lastreada em títulos do TD e tem um detalhe que poucos comentam: mais cedo ou mais tarde o governo vai dar um calote simplesmente porque a dívida é impagável. Os sinais estão todos aí: (a)Todas as agências de classificação de risco colocaram no Brasil o selo "Corre, Bino, que é furada". (b)O ministro Meireles já disse que se a reforma da previdência não passar o Brasil quebra. (c) Vários estados já estão quebrados como RS, MG e RJ (d)O Brasil já deu 11 calotes desde a república. O último foi no gov. Collor. (e) Olhai a Argentina, Venezuela e Grécia. #depoisnãodigaquefoipegodesurpresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu posso estar desinformado, mas o Brasil só "deu calote" na dívida externa, dívida interna ele imprime moeda e paga, óbvio que vai afetar a economia de outra maneira, mas calote na dívida interna é como ganhar na loteria 3x.

      Muito improvável.

      Att,

      RTA.

      Excluir
    2. A dívida interna tem um componente inflacionário que dá uma bela amortizada, quando se fala em dívida x pib, não coloca o efeito da inflação na dívida, mas de ano pra ano tem.

      E outra, se o governo não pagar, é melhor começar a estocar água e vento pq vai faltar, toda tesouraria de grande empresa, mesmo multinacionais é ancorada em RF, seja com lastro em títulos privados ou públicos.

      Excluir
  7. Excelente post VDC,
    Vi essa postagem do fórum do Bastter. Esse negócio de seguir analista é a pior besteira que as pessoas fazem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Sei lá, acho que quem tem imóvel deve conservá-lo e valorizá-lo e ponto final!

    ResponderExcluir
  9. Dizer que após o consumo dos juros o investidor deverá usar do principal é totalmente válido, afinal, após consumir o aluguel, o proprietário do imóvel pode comer os tijolos da casa, com azulejo e tudo.

    ResponderExcluir
  10. Fala VdC!

    Li essa semana este post lá no Bastter tbm e concordo com o médico-investidor-dono-do-site! hehhehe

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. VDC tenho uma dúvida : e para quem não tem imóvel ainda? Vale a pena então comprar um? e outra : para quem já tem um, vale a pena comprar o segundo ou investir na renda fixa?

    ResponderExcluir
  12. O Bastter forçou demais, comprar imóvel (renda variável) com RF é doideira. Só alguém muito ignorante em investimentos cogitaria isso. E o pior é que, em se tratando de Brasil, isso não é de se espantar. Deve ter gente vendendo AP e colocando o dinheiro na poupança.

    A estratégia funciona sim com FII`s, além de receber $ sem IR.

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai os FIIs desabam e você vende tudo. O bastter usa esses exemplos pra manada parar de girar patrimônio.

      Excluir
    2. FII`s não são tão voláteis quanto as ações... Pesquisa melhor brother! Abraço!

      Excluir
    3. FII's é renda variável, e renda variável varia.

      Excluir
  13. VC, artigo típico do Bastter.
    1) Veja na própria tabela que as premissas são que os imóveis seguem a inflação, e não só isso, eles terão crescimento real de 1.2%aa. Isso é apenas uma aposta, nada mais do que isso, algo que tende a acontecer em períodos longos de tempo. Agora colocar crescimento real também, é para lá de otimista.
    2) Onde está o CAPEX? Quer dizer que os imóveis se valorizam de forma real sem colocar dinheiro na sua manutenção? Coloque aí 1.5 a 2% aa para manutenção em períodos longos de tempo.
    3) Não existe títulos corrigidos pela inflação? Olha, retire-se apenas os juros reais da aplicação, o autor do texto simplesmente ignora essa possibilidade.

    Tabelas de excel aceitam tudo, VC, cabe a nós refletirmos sobre os Inputs colocados.

    Abraço


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguem com credito e moral na blogosfera confirmou oq eu disse, especialmente às 20:52...
      No mais, vale uma reflexao: "o errado é errado mesmo quando todo mundo está fazendo. O certo é certo mesmo que ninguem esteja fazendo".
      Abraco

      Excluir
    2. "Não existe títulos corrigidos pela inflação? Olha, retire-se apenas os juros reais da aplicação"

      soulsurfer tem razão. Isso que a maioria do site do Bastter não vê. No meu ponto de vista a pessoa deve-se estudar e decidir o que é melhor para ela. Não ficar seguindo dicas de analistas ou de educadores.

      Excluir
    3. aliviado agora. ainda tem pessoas inteligentes, como a galera ai em cima.

      Excluir
  14. Vendi uma sala comercial que tinha e apliquei o dinheiro em TD quando estava pagando IPCA + 6,7 (2035)
    Estou muito satisfeito!

    ResponderExcluir
  15. Ah, depende né VdC; Concordo com o Soul, Excel aceita tudo. Como sabe, eu tenho um apartamento alugado e aplicações tanto em FII como em Renda Fixa.

    Minha amostragem é baixa ainda (1 ano), porém, real. E por enquanto, o imóvel está perdendo. Não tem como cravar que imóvel valoriza 1,2% + inflação. Se fosse assim, todo FII classe AAA só iria subir, e sabemos bem que isso não ocorre.

    Outro detalhe importante, é um fato que estamos em época de oferta muito maior que a procura. Infelizmente (ou felizmente, pensando bem) eu estou do lado da oferta e senti na pele a dificuldade de alugar um imóvel. Não adianta também dizer que são dados históricos, pois justamente nos últimos 10 anos teve a explosão dos preços dos imóveis, devido a fácil liberação de crédito, aquecimento da economia, ascensão da classe D e C, Minha Casa Minha Vida e por aí vai. Nossos dados históricos recentes pegam uma época que dificilmente irá se repetir nos próximos anos. E olha, tento ser realista, lembre-se que eu tenho investimentos em imóveis e além de tudo, como engenheiro, trabalho no ramo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  16. VDC,

    Não sou especialista em imóvel.. mas dou minhas especuladas em números ... depende de muitas variáveis.. por ex.. pros proxs anos será que renderá 1,2+ipca? E isso em um indice real né .. pq esse fipezap que temos a disposição é furada ...

    Abs,

    ResponderExcluir
  17. Bastter tb é um analista.

    Eu tenho imóvel próprio e não venderia para investir em papel a não ser se fosse uma oportunidade boa de empreendimento.
    A decisão é muito difícil de ser tomada, pensando ainda que terá que pagar IR sobre o lucro auferido, acho desvantagem.

    ResponderExcluir
  18. Bela analise, mas como já comentaram, tudo depende, para o mercado atual, analisando os últimos 24 meses talvez essa sua analise tenha ficado um pouco exagerada, mas aumentando para 60 meses, fica real.

    Minha família trabalha com imóveis a 25 anos, nossa carteira de investimentos nesta modalidade está atingindo os 8 dígitos, existem épocas ruins e épocas boas.

    Se nestes 25 anos tivéssemos apenas investido em renda fixa, não teríamos metade do que temos hoje, jamais venderíamos um imóvel para aplicar em outra modalidade, o lucro está sempre na compra, e não na venda, nisto que está o segredo. Vejo muitas pessoas reclamando do mercado imobiliário, e quando falo que é possível ter lucros elevados mesmo na crise, quase me crucificam. O segredo é a analise e o estudo detalhado, sem isso, qualquer modalidade se torna uma armadilha.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o importante em imóvel é LOCALIZAÇÃO. O resto é acessório.
      O primeiro imóvel que comprei era excelente, mas ficava a 25 km do centro. Péssimo negócio. Mas, era o primeiro e eu era inexperiente na época.
      O que tenho atualmente é um bom imóvel (não excelente), mas a localização é super excelente.
      Quando digo no serviço que vivo recebendo proposta para vender, não acreditam. Mimimi que é mentira, mimimi que olha a crise etc.
      Até parece. Crise existe na classe média. Não existe crise para Rico. Não, não sou rico, mas onde moro, certeza que tá cheio de ricão querendo morar.

      Excluir
  19. Independente de ser certo ou errado o estudo apresentando, o importante é o fato de realmente ser CRIME uma empresa bosta chamada em pi ri cus sugerir para proprietários de imóveis venderem seus bens para aplicar o dinheiro.
    O camarada já vai perder na venda pagando impostos e intermediários. Só para recuperar esse valor já vai demorar um bom tempo.
    Pior se for para aplicar em RV. Basta cair 5% que o camarada vai vender tudo no pânico (afinal ele vendeu o imóvel acreditando que iria aplicar para comprar o imóvel de volta e mais um tanto rsrrs).

    Enfim, vi no site dinheirama essa proposta ridícula da em pi ri cus e critiquei lá. Mas, acreditem, não só apagaram meu comentário como agora não permitem mais comentários nas propostas indecentes deles.

    PS. não fui eu que escrevi o post no Bastter.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  20. Construção, como acabar com a sensação de insatisfação com o patrimônio? Tipo, fulano tem 10k, mas queria estar com 50k nesse momento, fulano tem 23k, mas queria 70k nesse momento, e assim vai, fulano tem 500k, mas queria 1 milhão nesse momento...

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grama do vizinho é sempre mais verde anon.

      Claro que temos que melhorar, mas também devemos ver o que já plantamos e colhemos nesta vida.

      Às vezes acho minha vida financeira uma droga, tipo, cheio de gente aí aportando 30K mês e eu aportando esta mixaria de 8K, mas ai me lembro que tem gente que aporta 2K ou nem aporta.

      Depende do ponto de vista.

      Minha opinião: Antes de ficar frustrado pelo que tem, tente ver por outro lado: O que você já conquistou?

      Quando eu mudo esta percepção para a segunda frase, eu volto a ficar feliz comigo mesmo, pois mesmo pobre consegui ter ate agora um patrimônio considerável.

      Faça o mesmo.

      Abraço

      Excluir
  21. Vamos lá, concordo que é arriscado vender um imóvel para colocar na RF.

    Vamos fazer uma "conta burra":

    1. Vendi um imóvel a R$ 350.000,00 e coloquei na RF onde conseguirei uma % de 0,95% a.m e 12,01% a.a, ao longo de 5 anos esse valor ficou R$ 617.230,59, ou seja, valorização de 76%.

    IPCA de 02/2012 a 02/2017 = 40,51% (Nesse período tinha muito CDB pagando bem)
    Ganho real = 35,49%

    2. Vendi um imóvel a R$ 350.000,00 e coloquei na RF onde conseguirei uma % de 0,95% a.m, porém, todo mês retiro R$ 1.500,00 para pagar meu aluguel e REINVISTO o restante, minha % anual fica na média de 8,40% a.a, após 5 anos o principal ficou em R$ 496.675,44, ou seja, valorização de 42%.

    IPCA de 02/2012 a 02/2017 = 40,51% (Nesse período tinha muito CDB pagando bem)
    Ganho real = 1,49%

    Assim como qualquer outra mercadoria o mercado dita o valor do imóvel, que pode variar para mais ou para menos. Vender o imóvel para morar de aluguel pode não ser exatamente o melhor negócio, mas definitivamente venda de imóveis definitivamente não é O MELHOR negócio. De 94 até meados de 2014 o CDI variou 4.400% enquanto o IBOV 1.700%, a inflação foi de 450%.

    Se eu tivesse investido R$ 150.000,00 em 1996 em algum lugar pagando 80% do CDI (OITENTA POR CENTO) teria hoje na faixa de R$ 2.600.000,00. Isso sem aporte, sem olhar, sem pesquisar melhores investimentos, sem nada.

    Isso de fincar o pé em imóveis vem muito da epoca que o Brasil enfrentou a hiperinflação e que o dinheiro poderia virar pó do dia para noite. Solução? Comprar imóveis para não perder tudo.

    O Brasileiro médio vender o imóvel e aplicar em RF para viver de aluguel é sim, perigoso, PORÉM, uma pessoa com um certo conhecimento consegue sim sair bem sucedida dessa operação.


    Att,

    RTA;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está vendo como a matemática nunca mente! Parabéns anônimo. Como moradia é consumo, pago o menor preço possível. É como se eu alugasse um Corolla 0Km pagando 200,00 por mês, é mole? Não compromete 10% da renda, sobrando muito pra aplicação em renda fixa que paga o maior juro real do mundo. Ipca de 0,96% no trimestre, já a Selic taxa de 2 dígitos

      Excluir
  22. VDC,

    Eu diria que, na maioria dos casos, os imóveis realmente terão rentabilidade superior à renda fixa, portanto a afirmação tem algum fundamento. Porém, muito cuidado com o site do Bastter, amigo. O Bastter gosta de jargões, de dizer verdades indiscutíveis (na cabeça dele), e chamar de burro e mandar estudar quem pensa diferente. Investir em imóveis pode ser bom, mas existem nuances que não podem ser ignoradas.

    Se, por exemplo, o mercado imobiliário valorizar muito acima da inflação por vários anos seguidos, é razoável esperar que ele passe a valorizar abaixo por alguns anos como uma forma de correção do seu preço inflacionado. Outro cenário mais radical é o de bolha imobiliária; de nenhuma maneira comprar um imóvel em uma região extremamente supervalorizada será mais rentável do que investir em renda fixa, porque bolhas precedem correções.

    Além disso, temos os pontos levantados pelo Soul sobre a incerteza quanto as rentabilidades do investimento imobiliário e dos custos de manutenção.

    Portanto, não existe "superioridade comprovada" de nenhum investimento sobre nenhum outro, e muito menos "atestado de burro" para quem investe em renda fixa, o que existem são diferentes relações de risco-retorno, e cabe ao investidor decidir a mais adequada para si.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, mas, na minha opinião quem vende imóvel para aplicar em RF é burro sim.
      Vc pode até não comprar mais imóvel, mas, vender o que vc tem é muita burrice.

      Excluir
    2. Anônimo,

      Acho essa generalização exagerada. O valor da estabilidade que um imóvel proporciona é algo totalmente pessoal. Enquanto para alguém casado, com filhos e com outros investimentos residir em um imóvel próprio possa ser fundamental, um jovem de 25 anos que só tenha o imóvel como patrimônio pode muito bem abrir mão dessa estabilidade para buscar um maior aumento patrimonial.

      Imagine este mesmo jovem, no ano de 2015, com um apartamento já quitado em algum bairro de classe média em São Paulo e com a renda fixa proporcionando uma rentabilidade real de 6% a.a. Você acha mesmo que este imóvel valorizará algo superior a isso nos próximos 5 ou 10 anos? Fosse certo assim, ninguém investiria em renda fixa, somente em imóveis.

      E existem várias outras situações: por exemplo alguém que constrói e demora cinco anos para vender, ou então alguém com um imóvel que sofre vacância por períodos prolongados... ambas podem tranquilamente não apenas proporcionar rentabilidades abaixo da renda fixa, como também da própria inflação.

      Portanto, continuo achando que é uma decisão pessoal.

      Abraços.

      Excluir
  23. HOje em dia com milícias e traficantes em todo o Brasil parece burrice dizer que imóvel é segurança absoluta. O investidor pode comprar um imóvel num mês e no outro ser vizinho de uma boca de fumo. Onde está a segurança do imóvel.


    Se tiver 400k para dar num imóvel posso receber 0,8%, R$ 3.200,00 e pagar um aluguel de R$ 2.000,00, reinvestindo o resto.

    Muitos esquecem que imóvel precisa de manutenção, e isso custa muita grana.

    Tenho imóvel de família e pretendo vender para comprar ações boas. Não tenho filhos para deixar herança, pretendo fazer vasectomia. Muitos querem imóvel para deixar para os filhos.

    Não vejo razão para ter imóvel se o dinheiro recebido com dividendos de ações e lucro de vendas cobertas for muito maior que o valor de um aluguel.


    Quem paga imóvel financiado para 3 imóveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tem pensamentos muito infantis.
      Vasectomia, não deixar herança, vender imóvel para comprar ações ?!?!?!?. Vc tem qts anos?
      Vender imóvel e colocar na RF acho uma burrice, colocar em RV é o cúmulo da burrice.

      Melhor rever esses conceitos de "ganhar" dinheiro rápido. Venda coberta é cemitério colega.

      Excluir
  24. poderia usar apenas uma palavra pra justificar nunca fazer isso: Collor
    mas a também a tranquilidade de não ter o contrato rescindindo num lugar que vc gosta de morar , não pode ter uma edicula para alugar ,montar seu próprio negocio sem casa ,se houver bloqueio de bens? vai ser despejado ...

    ResponderExcluir
  25. O pessoal não entende e quer defender a sua opinião , o bastter simplesmente fala pra iniciante não cair nessas pegadinhas os experientes no máximo passa pelo site para ver os relatórios que são de simples análises não precisa concordar com ele , até mesmo pq eu já vi com meus próprios olhos um parente que nem sabia o que era investimento e vendeu um imóvel para aplicar o dinheiro o pior foi em bolsa e foi fazer trade , pq caiu no cemitério de malandro

    ResponderExcluir
  26. Gostei da discussão. Podemos concluir que DEPENDE. Na vida tudo DEPENDE.
    Vale a pena ter filhos? DEPENDE.
    Vale a pena se casar? DEPENDE.
    Vale a pena empreender ou ser funcionário público? DEPENDE.
    O segredo é analisar as partes como um todo!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Não existe uma verdade absoluta, mas o que eu acho complicado é que a maioria dos analistas que induzem a fazer algo nesse sentido, ignoram que os preços dos imóveis variam, ignoram que existe fgts, ignoram que existe subsídio e etc... Vai ter um monte de gente que vendeu imóvel e se deu bem, e outros tantos que tomaram na cabeça.

    Só que há apenas uma motivação em analista que manda a manada fazer isso, colocar o dinheiro de um imóvel girando e pagando corretagem.

    Abs VDC, e se me permite contribuir com seu post, segue o meu onde abordo assunto semelhante.

    http://almofadinhaamarrado.blogspot.com.br/2016/11/realmente-apenas-idiotas-compram-imoveis.html

    ResponderExcluir

Obrigado pela presença! Aprovarei rapidamente seu comentário e responderei brevemente! Grande abraço, VDC - Viver de Construção

Pesquisar no Blog ...

Postagens Populares