sexta-feira, 28 de abril de 2017

O Melhor Investimento de 2017 - Maio: O Que Eu Comprei? Novo Aporte ...

.
.

Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!


O tempo esta complicando a minha participação na Blogosfera, mas continuo respondendo a todos e lendo as postagens dos amigos adicionados no Blogroll.

Antes de mais nada, não custa lembrar, então eu digo: Não me siga. Esta é a minha estratégia! Não sou analista financeiro e nem ganho nada com isto. Sou apenas um investidor comum mostrando minha trajetória, rumo à Independência Financeira!

Estarei ausente neste final de semana com feriado, pois farei uma viagem bacana: Vou pescar!

Acredito que onde estarei não terá sinal da minha operadora, logo, estarei desconectado deste mundo virtual, o que não deixa de ser uma excelente opção para descanso.

A tecnologia, checar notícias, e-mails, blog, trabalho, investimentos, realmente nos cansa bastante.


.

.

Título da postagem: O melhor investimento de 2017 - Maio: O que eu Comprei? Novo Aporte ...

Claro, estou brincando, mas eu gosto de comprar aquilo que me deixa confortável, e repetindo pela milésima vez para todos aprenderem, inclusive eu: Não considerar preço. Considerar fundamentos!

Bom, para não deixar os acontecimentos da estratégia sem registro no blog:

Novo Aporte realizado hoje: R$ 8.500,00.

Destinação: Fundos Imobiliários. Sou 100% #TeamFIIs. Detalhes abaixo.

Mesmo sendo realizado hoje, eu considerarei este como aporte de Maio 2017.

Acredito que farei mais um aporte neste mês de Maio, além claro, do reinvestimento dos aluguéis dos FIIs que é mandatório na minha estratégia.

Fato é: Ultimamente mesmo não contando com uma valorização muito alta dos FIIs, estou conseguindo uma valorização do patrimônio e, principalmente, conseguindo aumentar a minha Renda Passiva, que é o foco principal do blog e da minha vida financeira.

Prometo criar uma postagem para detalhar mais sobre KNRI. Tem uma coisa muito interessante acontecendo neste Fundo Imobiliário, e que me levou a realizar este investimento nele, aumentando a minha posição, que era muito pequena (era um dos FIIs com menor capital meu).

Quem sabe não daria para criar meu primeiro vídeo destrinchando KNRI ... Aguardem novidades, o blog vai se tornar um pouco mais profissional, sair um pouco do ambiente underground de ser um anônimo na Blogosfera. Nesta parte, claro, vou me espelhar no amigo e referência da Blogosfera Viver de Dividendos.

Vamos lá, detalhando o que eu fiz:

Em primeiro lugar, atingi a posição desejada em KNIP (Kínea Índice de Preços). À partir daqui ele para de receber aportes, volta para a fila.

Em segundo lugar, comprei parte da posição desejada em KNRI (Kínea Renda Imobiliária). Gosto muito da gestão Itaú, assim como da gestão da Griffo. Ainda comprarei mais algumas poucas cotas, pois o dinheiro não deu pra comprar tudo que eu queria ... (Infelizmente).

Em terceiro lugar, o dinheiro destinado a subscrição de cotas da nova emissão do BCRI (Banestes Recebíveis Imobiliários) já esta parado em conta. A cobrança será feita no dia 10/05/2017.

.
.

Normalmente o reinvestimento de aluguéis mensais dos FIIs eu gosto de aplicar em FIIs de Papel, afim de aumentar a renda passiva, buscando um maior yield.

Não se esqueça: Com FIIs de Tijolo você ganha na valorização da cota + rendimentos, nos FIIs de Papel teoricamente você ganhará nos rendimentos, e obrigatoriamente tem que reaplicar, pois FIIs de Papel não te salva da inflação.

Outro Fundo Imobiliário tem chamado a minha atenção ... De tijolo.

Vai demorar um tempo, mas poderá ocorrer uma excelente valorização, com um aumento nos rendimentos pagos anteriormente.

Analisarei o (s) imóvel (is) e se valer a pena, destinarei um aporte a comprar cotas e abrir pequena posição.

Bom pessoal, por hoje é isto, e talvez eu crie uma postagem de Fechamento Patrimonial do mês de Abril, se tiver tempo, deixando programado para amanhã a noite.

Um abraço e excelente tarde, rumo à Independência Financeira, esta longa jornada ...


 VDC – VIVER DE CONSTRUÇÃO

.
.

Importante:


Este material tem propósito meramente informativo. Não consiste em recomendação financeira ou estratégica para investimentos. Para saber mais sobre as opções de investimento e receber recomendações, procure uma instituição financeira com profissionais habilitados.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Muito Planejamento e Pouca Ação ...

.
.

Boa noite Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Estou planejando demais ...


Colocando muitos obstáculos nas ideias que tenho ...

Pensando na opinião dos outros, sobrepondo as minhas próprias.

Na última postagem, recebi conselhos valiosos, uma verdadeira aula, sobre administração de tempo e de força de vontade e foco exclusivamente em mim, ao invés de ficar se preocupando com a opinião e comparando minha trajetória com a de outras pessoas.

Não é atoa que eu mantenho este blog: Eu aprendo muito com ele.

Um salve especial ao amigo e leitor H. que realmente me fez acordar para a vida, com um comentário muito detalhado sobre cada parte do que escrevi. Sem palavras para agradecer o aprendizado passado, e para quem não leu, vale a pena conferir o último post aqui: https://viverdeconstrucao.blogspot.com.br/2017/04/tempo-e-dinheiro-e-eu-nao-tenho-tempo.html#comment-form

.
.

Fato é: Estou numa fase de muito planejamento e pouca ação.

Eu sou muito chato para qualquer investimento a ser feito. Eu penso demais antes de agir. Eu analiso todos os cenários possíveis e calculo as minhas possíveis perdas, no pior cenário.

E neste momento eu vivo esta incógnita.

Percebo que este medo de fracassar, este medo de perder, nos tira realmente a vontade de vencer.

Este é um sentimento deveras perigoso, pois nos trava e nos mantêm na média.

Se por um lado nos protege de perdas ou frustrações, por outro não nos deixa evoluir e buscar aqueles sonhos vagos em nossa mente, longínquos, que parecem estar fora da realidade, mas que sem o primeiro passo realmente permanecerão assim para sempre.

Não, eu não pretendo "chutar o balde" no emprego e dar no pé para empreender.

Ainda prefiro a moderação de manter meu emprego (e buscar crescer nele), e manter meus negócios adicionais em paralelo, terceirizando o que for possível, afinal, eu sou um só.

Pretendo, após cerca de 8 meses de meu último empreendimento digital, realizar novamente algo novo, mas desta vez pretendo ir colocando os passos aqui.

Se eu errar, eu assumirei o fracasso.

Se eu acertar, andarei a passos largos rumo à Independência Financeira.

Não se trata de um investimento vultuoso, mas demandará tempo e muita força de vontade.

O difícil é conciliar tudo que eu faço com meu Trabalho.

Mas eu preciso trabalhar, ainda preciso ...

Próximos passos, nas próximas postagens ...

.
.

Ixi! Já são 23:25 ... Meu tempo acabou por hoje!

Um abraço e até a próxima postagem!


.
.

VDP – VIVER DE PLANOS

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Tempo é Dinheiro! E Eu Não Tenho Tempo ...

.
.

Olá pessoal,

Tantas ideias em mente, tanta coisa que eu penso, mas que nunca sai ou nunca sairá do papel.

O motivo?

EU NÃO TENHO TEMPO!

É Trabalho, Academia, Trabalho, Academia.

Não tenho tempo sequer de assistir uma série que eu gosto, não tenho tempo de ficar atoa, pois sempre estou preocupado com o próximo compromisso.

Nem mesmo aquela saída mais cedo do Trabalho despretensiosa eu tenho direito, pois tenho reunião de manhã, várias, reunião a tarde, Status Report, apresentação disto, criar apresentação daquilo, valorizar o requisito X, cobrar a equipe Y, passar raiva, estressar, ver gente sendo promovida sem fazer metade do que eu faço.

E pra que?

Que coisa estou eu fazendo da minha vida!

Tudo bem, estou juntando, aportando, mas, será que estou no caminho certo?

Será que não deveria chutar o balde, usar a renda que eu já tenho e arriscar?

.
.

Fico vendo estas notícias abaixo, alguns exemplos aleatórios que retirei do site “Pequenas Empresas Grandes Negócios” e fico me perguntando: Será que eu sou tão burro que não conseguiria abrir alguma coisa que funcionasse, algo inovador, ou mesmo algo simples que gerasse metade da receita que estas “Start Up” geram?

Parece que o Trabalho nos coloca na Corrida dos Ratos: Juntamos sim algum dinheiro, mas, é insuficiente para termos justamente o que o Trabalho nos tira: TEMPO!

Eu queria muito ter Tempo, para colocar minhas ideias em prática ...

2 horas livres por dia, infelizmente, são insuficientes diante de tanta coisa que eu tenho a estudar, testar, quebrar a cabeça ...

Ou eu terceirizo as minhas ideias, ou não vou conseguir nada na minha vida.

Fico por aqui, e abaixo as imagens que me fazem pensar: “Onde foi que eu errei” ...

 
.
.





Um abraço,

.
.

Ps.: Eu sei que meu blog não é lá grandes coisas, mas pelo menos faz a gente repensar algumas coisas na vida.

.
.

VDDNPE1MT – VIVER DE DESÂNIMO POR NÃO PODER EMPREENDER 100% DO MEU TEMPO

sábado, 22 de abril de 2017

Aumento da Receita com o Blog: Melhoria do Conteúdo aos Leitores ...

Boa tarde Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Como vai este feriadão? Espero que esteja tudo 100% com vocês e com a sua família.

.
.

Este post pretende abordar 3 temas de forma sucinta: Imóveis (minha experiência ontem), Renda Passiva e ao final um pouco sobre a minha expectativa e decisão de próximos passos sobre este Blog.

Ontem tive um excelente dia, cansativo, mas excelente.

Voltei firme em Imóveis.

Estava meio fora do mercado, ontem visitei duas obras de colegas do ramo, pesquisei lotes (inclusive encontrei boas opções), e notei o quanto o mercado esta parado.

Alguns colegas sofreram um terrível revés, fruto da alavancagem financeira: Negociaram vultuosos empréstimos para a construção de prédios, já contando com a venda rápida, e com a economia travada, empregos em baixa, o resultado foi catastrófico: Distrato comercial em vários apartamentos vendidos, impossibilidade de retornar os valores dos distratos, impossibilidade de término da obra, falta de crédito para mais empréstimos.

Independente de qual seja o seu negócio, se quer uma dica deste humilde escritor que vos escreve, anote esta: NUNCA COMECE UM NEGÓCIO BASEADO EM EMPRÉSTIMOS.

Na postagem anterior, se não me engano, um amigo e leitor do blog me questionou sobre como comecei a investir em Imóveis.

A resposta mais correta para isto foi: Tempo e muita poupança.

Eu demorei anos para juntar o capital necessário para arriscar pela primeira vez. Primeiro comprei o lote, e com o que sobrou juntei mais dinheiro para a Construção.

Gosto sempre de lembrar a todos que a primeira renda que juntei teve como destino a compra do imóvel onde vivo, sem pagar aluguel, e eu continuo firme e forte na minha opinião de que ter um imóvel próprio e quitado nos dá maior liberdade para o investimento.

Eu não preciso preocupar com o aluguel, logo, meu dinheiro sobra para ser destinado a investimentos.

Mas, nesta discussão, não há certo ou errado, e sim: Estratégias que são boas para cada um de nós.

Não é errado pagar aluguel, de forma alguma.

Tem gente que opta por viver desta forma, aportando o dinheiro em Renda Fixa. Qual o problema?

Nenhum ...

Eu particularmente acho que a valorização da Renda Fixa não acompanha o índice IGPM e nem mesmo o IPCA, logo, viver de aluguel, no meu modo de entender a economia, é um erro, mas é um erro para o Viver de Construção, pode ser que para outros não seja.

Voltando a tema da postagem ...

Computador: Sempre aumentei a minha renda baseado no que faço com ele ...

Esta eu, analisando nesta tarde a minha planilha financeira, para passar alguns dados sobre minha atual Renda Passiva ao Mestre dos Dividendos, blogueiro e amigo que substituirá o também gente boníssima Living of Dividends, que devido a seu curto tempo livre incumbiu nosso Mestre a dar continuidade a sua excelente ideia de Ranking da Blogosfera baseada na Renda Passiva. Este é o único ranking que participo, relativo a finanças ... E, analisando esta planilha vejo uma surpresa.

Qual seria a surpresa?

.
.

Em Agosto de 2015 eu fiz a minha primeira publicação de Renda Passiva Mensal, totalizando o valor de R$ 1.900,00.

Atualmente, considerando o mês anterior, a minha Renda Passiva atingiu R$ 6.430,91. No mês anterior, foram contabilizados R$ 7.278,45.

O que noto com isto é: A minha entrada na Blogosfera Financeira me auxiliou muito na questão foco em Renda Passiva.

Descobri os Fundos Imobiliários por intermédio da Blogosfera Financeira.

Quando alguém me pergunta ou critica pelo tempo que eu gasto aqui na Blogosfera, eu tenho duas coisas a dizer: Primeiro, auxiliar alguém com meus textos repetitivos é uma forma de agradecimento pelo montante adquirido em forma de Patrimônio e em forma de Renda Passiva, pois o que eu aprendi aqui na Blogosfera não tem preço!

Segundo, eu descobri algo a mais com a Blogosfera: É possível aumentar significativamente a Renda Passiva baseado na renda gerada com anúncios no blog!


Pensem comigo ...

.
.

Querem um exemplo mais claro de geração de Renda Passiva, onde, você escreve um ou dois textos na semana, e durante noite e dia visitantes acessam o seu site e seu contador de visitas / receita continua subindo?

É isto o que vem ocorrendo com o Blog, e vejam só, eu não faço o mínimo que deveria ser feito: Focar em análise de SEO! Focar em gerar conteúdo de Qualidade! Focar em passar uma mensagem mais simples e direta que ajude as pessoas.

Ah VDC, mas os seus textos são repetitivos.

Eu vou dar um exemplo citando algo que venho fazendo agora para a minha Saúde: Academia.

O que fazemos na academia? Séries! Repetidas.

Eu faço atualmente 4 séries para cada um dos exercícios de minha ficha. E eu repito eles várias vezes ao longo do tempo, até subir um patamar (ficha nova).

Com as Finanças é a mesma coisa! Você deve repetir todos os dias para melhorar e crescer.

Para não alongar muito este texto que já esta grande, vou continuar na próxima postagem a falar sobre.

Vou melhorar o blog.

E quero que os amigos aprendam junto comigo, pois quero compartilhar em algumas postagens o que farei.

Quem gosta do blog, verá algo na mesma linha, mas um pouco mais profissional, digamos assim.

E cada passo vou compartilhar aqui.

.
.

O motivo de fazer isto? Disseram que meu blog é uma porcaria, e eu vou provar que não é, com aumento de receitas e melhoria dos conteúdos no Google!

Se já riram de mim quando eu disse que iria construir Imóveis para vender, podem começar a gargalhar, pois este blog vai melhorar.

Não será fácil! Eu terei que voltar a fazer atividades técnicas, coisa que não faço há bastante tempo, pois atualmente atuo mais como gerente do que como analista técnico.

Mas, nada é fácil nesta vida! Vou dar um tapa no visual do blog, e fazer outras coisas a mais.

Migrar a plataforma ...

Vida de Blogueiro
Vida de Blogueiro Dedicado ...

Vou detalhar tudo aqui! Quero que vocês vejam o quão árduo temos que trabalhar para um aumento de receitas.

Estou abdicando momentaneamente dos Projetos Digitais, vou deixa-los como estão, gerando a minha renda de R$ 10,00 a R$ 40,00 por dia.

.
.

Eu quero provar que sou capaz! Eu quero calar a boca daqueles que me criticam.

É assim que eu faço na vida: Quando riem de mim, as minhas forças internas aumentam pra dar a volta por cima! Não aceito que ninguém ria de mim. E provo com resultados.

Estou cansado de ser achincalhado apenas por querer manter um blog!

E agora vou dar razão, pois vou fazer um trabalho bem legal, e espero melhorar e dar informações boas para aqueles que leem o blog.

Conversa para as próximas postagens ...

Um abraço e até a próxima!

.
.

VDD – VIVER DE DESAFIOS

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Ganhei um Bônus Salarial - Aporte Alto Vindo Aí ...

Bom dia Senhores do Milhão. A Luta Continua!

.
.

É engraçado: A vida se assemelha muito ao jogo Banco Imobiliário.

É iminente a minha derrota: Terei que usar o Cartão de Crédito.

Mas, por um bom motivo: Hoje é o dia do aniversário de uma pessoa muito próxima, e decidi fazer uma festa surpresa, somente para a família mesmo.

Dinheiro não vale nada sem o suporte de uma família, sem o bem estar de ter pessoas que gostam de você, sem o prazer de compartilhar coisas boas.

Perderei, mas perderei com certa alegria ...

Ainda tenho uma chance, talvez haja movimentação positiva em meu fluxo de caixa, mas, as chances são remotas, logo, assumo com gosto a minha derrota.

A propósito, Deus esta abençoando a minha vida, e não posso reclamar ...

Vejam mais um capítulo da minha vida:

Eram aproximadamente 13:35 da tarde ...

Estava eu, sentado em minha mesa de trabalho, após retornar do almoço, depois de três reuniões gerenciais durante a manhã. Manhã ocupada, como sempre.

Estamos em crise ...

Meu gerente se aproxima, e me pergunta se eu tenho um minuto para conversar.


Ideia inicial na minha mente: Infelizmente não funciona assim rs
Logicamente, fechei o que estava fazendo, na verdade nem estava fazendo nada ainda, pois iria escovar os dentes.

Havia poucas pessoas no andar onde trabalho, a maioria ainda estava almoçando ou retornando dos restaurantes próximos.

Eu faço um trabalho bom, minha avaliação é excelente, e até por isto não tive aquele medo de demissão.

Pensei que era algum alinhamento mesmo sobre projetos, atividades, ou algo do tipo, uma mensagem empresarial, talvez ...

Mas, aí veio a boa notícia:

Depois de uma pouco de enrolação, uns dois minutos falando sobre a crise brasileira e como as empresas estão em dificuldade, a boa notícia:

Bônus Salarial!

Praticamente, 80% do meu atual Salário, líquidos, no bolso do papai.

Excelente notícia!


Já dá para Comprar a Avenida Paulista! 
.
.

Acho que vem aporte grande ai no próximo mês, graças a Deus! Agora a coisa esta ficando bonita!

Ainda não foi o enquadramento ou a sonhada promoção, mas, convenhamos, numa época de crise, ser um dos poucos escolhidos pela empresa para receber uma bonificação, é algo que realmente renova a carga de esperança e motivação para com a empresa.

Acho que não tem mais do que uns 3 ou 4 meses que comentei que recebi um aumento salarial (também sem mudar de cargo, ainda ...).

E agora um novo bônus, que diluindo em 12 meses de Salário, ainda mais recebendo à vista, é algo muito animador!

O interessante disto tudo também é: A cada aumento salarial amigos, eu subo dois degraus rumo à Liberdade Financeira.

Os amigos brincam que eu passo meus apertos financeiros “do bem”, mas, eu realmente gosto de me forçar a ter pouco dinheiro disponível afim de buscar meios de melhorar as minhas finanças, com renda extra, negociando, ou fazendo qualquer coisa legal que me faça ter fluxo de caixa.

Com relação ao desafio financeiro de passar o mês com R$ 300,00 ...

Neste momento, R$ 314,00 no banco, R$ 46,00 (eu acho) na carteira.

Amanhã terei gastos na ordem de R$ 200,00, alguns reparos que precisarei fazer e pagarei à vista.

Hoje, nesta festa surpresa, vamos ver se pagarei à vista, ou assumo a derrota e divido no cartão de crédito.

.
.

Também almoçarei num local mais caro que o ticket da empresa, logo, terei que desembolsar parte em dinheiro ... Ai ai ai ...

E precisarei reabastecer meu carro ...

.
.

Realmente faltou mês no meu Salário, aloquei muito fortemente nos Fundos Imobiliários, mas, vem bolada boa aí no próximo Salário, e este bônus recebido pela minha performance e liderança tem destino certo: Fundos Imobiliários.

Vai ajudar muito, visto que terei uma subscrição em BCRI a participar, e desta forma o bônus cobrirá 100% esta subscrição, e vou poder manter meu plano de aportes (ordem dos FIIs que receberão meu suado dinheirinho) sem alteração.

Bom amigos, por hoje é só!

Um abraço a todos e até a próxima postagem!

Ps.: Vem novidades no blog por aí, coloquei esta cabeça pra pensar em melhorias.

BÔNUS MODE:


Imagem para o meu maior fã na Blogosfera, que vem acompanhando minhas postagens e acompanhando meus fechamentos patrimoniais de forma mais apurada que a Receita Federal. Coloco uma pedra neste assunto, visto que não tenho raiva do mesmo, e sim pena! É muito triste ver pessoas doentes assim ... A gente colhe o que planta, e tem gente que é triste e melancólica pelas atitudes tomadas em sua vida ...

Sem comentários ...
.
.

VDB – VIVER DE BONIFICAÇÃO

.
.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

400 Mil Acessos! Blog Viver de Construção

.
.

Bom dia Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Aeeeeee meu povo!

400 mil acessos! MUITO OBRIGADO LEITORES E AMIGOS DO BLOG!

400 mil malucos (as) buscando a Independência Financeira que passaram e passam por este humilde blog!

A imagem tem um erro de português, mas, ahhhh é 400, vai esta mesmo! 


Não muda muita coisa assim, mas, eu realmente não esperava manter o blog por tanto tempo (indo para dois anos quase) e com este elevado acesso, visto que sou apenas um blog simples “blogspot”, sequer cogito em profissionalizar isto aqui ...

Meu blog continua firme e forte, com Deus no comando, agora rumo às 500 mil visualizações.

Enchem meu saco, meia dúzia de pilantra, mas eu continuo firme e forte, pela força que a maioria dá.

.
.

Não ganho quase nada para postar aqui, mas, é prazeroso e permanecerei neste ritmo ...

As etapas estão aí, o sofrimento esta ai, as dificuldades, mas o patrimônio continua subindo, graças a Deus!




Notícias mesmo, deixarei para o próximo post!

Continuaremos abordando ao longo dos dias ...
.
.




.
.

Perguntas e comentários liberados, comentem sobre o que quiser.

Um abraço e até a próxima postagem!

V400K - VIVER DE 400K ACESSOS!
.
.

terça-feira, 18 de abril de 2017

Vivendo no Limite Financeiro: R$ 300,00 para Passar o Restante do Mês ...

.
.

Bom dia Senhores do Milhão. A Luta Continua!

Bem amigos … Sobrou mês no meu Salário …


As coisas estão indo bem no Plano Independência Financeira.

Descobri que sou um Pai Rico ao ler o livro Pai Rico Pai Pobre, ou pelo menos tenho maior tendência a ser Pai Rico do que Pai Pobre.

Impressionante que apenas eu na Blogosfera Financeira não tinha lido este livro, muito bom por sinal. Indico!

Eu já faço várias coisas apontadas pelo livro, então este é um dos fatores do relativo sucesso que tenho em finanças, mesmo ganhando pouco, com o primeiro salário de R$ 300,00, há 10 anos atrás ...

Já me permito a sonhar ...

“Mês que vem pretendo ficar 1 mês inteiro na Califórnia. Alugarei AIRBNB, levarei uns trocados, farei as compras, alugarei um veículo, e vou dispender o mês inteiro dos rendimentos dos Fundos Imobiliários e das demais receitas para ter esta experiência”.

.
.

Ou ...

“Mês que vem quero ficar 1 mês na Europa. Não alugarei carro, usarei o transporte público. Ficarei 2 semanas na França, 1 semana na Espanha e 1 semana em Portugal”. Talvez visite o amigo e blogueiro Viver de Dividendos na Alemanha, vou de trem bala ou Easy Jet (baixo custo aéreo) ou visite o amigo e blogueiro Conhecimento Financeiro em Portugal.

Mas ...

Voltando a realidade: Isto aí acima é o futuro.

O que precisarei fazer para atingir este objetivo: Continuar aumentando a Renda Passiva através dos Fundos Imobiliários, e a aumentar o Patrimônio com a Construção de Imóveis.

Chegará uma hora onde o patrimônio será tão grande (pra mim), que, bastará investir em Renda Fixa e Fundos Imobiliários que os rendimentos mensais serão mais altos que o que normalmente gasto (Exemplo: Meus sonhados R$ 10.000,00 por mês), e estes serão suficientes para eu viver no Brasil sem ter que ser empregado (poderei ser um atoa, se eu quiser), e claro, permitir o reinvestimento, afinal, o inimigo da aposentadoria precoce se chama Inflação, com o efeito redução do poder de compra.

Por que eu fico escrevendo meus sonhos aqui? Caro amigo (a) leitor (a), eu quero que você se permita a sonhar também.

Sim, é possível.

Mas o caminho é árduo.

E falando sobre caminho árduo, aplicando naturalmente as regras do Pai Rico Pai Pobre, este mês, como descrevi na postagem anterior, por ter aportado de forma significativamente alta, estou quebrado, sem dinheiro, com exatos R$ 345,42 na minha conta bancária e R$ 54,35 na minha carteira.

Como passar o restante do mês com apenas R$ 399,77?

Bom, primeiro duas coisas explicam como cheguei a este valor.

Ontem (17/04), eu fiz um aporte com Dinheiro Novo no total de R$ 140,00. Não deveria ter transferido nada, mas, eu queria comprar duas cotas adicionais de KNCR e transferi o dinheiro sem dó ...

Além disto, ontem, surgiu uma despesa inesperada: Participarei de um encontro entre amigos e amigas, um churrasco num excelente sítio, piscina, e tudo mais, e já tive que pagar antecipadamente R$ 85,00 para minha família ...

Ou seja, só aí eu já consumi do meu orçamento mensal R$ 225,00, que fazem toda a diferença ...

Ontem também enchi o tanque de gasolina do meu veículo, descontando cerca de R$ 135,00 do meu pífio orçamento ...

E foi assim que eu cheguei neste nível: R$ 399,77 para passar o mês!

Eu tenho renda entrando no primeiro dia do próximo mês, a renda do Salário que chegará no dia 05 de Maio.

São 13 dias para manter este valor.

Bom, eu não quero usar Cartão de Crédito (aqui no site do Uó ele explica tudo sobre, confiram), logo, a minha vida se transforma meio que num jogo: Se eu usar o Cartão de Crédito, assumo a minha derrota financeira. Se eu não usar, consegui viver e ser frugal o suficiente para passar o mês e receber renda ... Ou seja, venci!

Claro, a próxima renda que eu receber, basicamente eu vou pagar as contas principais do mês (gosto de pagar tudo que posso já no dia 1º do mês), ficando livre, e o restante eu aporto tudo, 100% quase, esperando as demais rendas que vão entrar em minha conta.

É por isto que eu digo que, tirando meus investimentos, eu vivo como se ganhasse não mais do que um Salário de R$ 2.800,00 ao mês, mesmo obtendo uma renda 4 vezes maior do que isto. Isto é poupar! Isto é usar a inteligência financeira, independente do quanto ganho, poupar é obrigatório.

.
.

Eu nem conto com a renda dos Fundos Imobiliários, que podem ser usadas somente em casos emergenciais.

Bom, qual meu plano para aumentar a minha renda, sabendo que R$ 399,77 não serão suficientes (talvez) para passar o restante do mês?

Bom, uma receita que receberei amanhã, se dois clientes depositarem corretamente conforme combinado, será cerca de R$ 85,00, proveniente da renda dos Projetos Digitais, e isto já vai dar um gás na renda restante na conta bancária.

Com isto, a renda já subirá para quase R$ 485,00. Já é um alívio! Ufa.

Bom, onde mais entrará renda? Fundos Imobiliários!

Tenho um fundo retardatário, que paga aos 48 do segundo tempo: JSRE!

Quando paga? 25/04/2017.

No pior caso, posso contar com R$ 80,00 provenientes do JSRE! Como tenho R$ 18,00 parados na corretora, pagando uns R$ 10,00 de transferência, meu capital seria aumentado em R$ 90,00 praticamente ... Já seria um alívio.

Estou também negociando outra renda que eu receberei mais a frente, de uma de minhas negociações (“trades da vida real”), para ver se consigo antecipar o pagamento para esta semana ou no mais tardar na próxima.

Mas, se eu receber, irá tudo para o aporte, conforme explicitei no tópico anterior. Ou seja, este é um dinheiro que, se eu receber antes do que o combinado, talvez eu utilize no máximo uns R$ 150,00 para manter em conta bancária, e o restante será totalmente investido em Fundos Imobiliários.

Vender Fundos Imobiliários, ou outros ativos que tenho para pagar dívidas, esta fora de cogitação.

No pior caso, eu uso o Cartão de Crédito.

.
.

O legal de viver assim, no limite é que, se alguém chegar para pedir dinheiro emprestado, eu posso falar a verdade e dizer: “Cara, este mês estou numa pindaíba tremenda, eu que estou precisando de um empréstimo”.

Resumo do Post:

Talvez ninguém soubesse do meu modo ‘hard’ de viver a vida, no limite financeiro.

Eu não tenho reserva alguma, se acontecer alguma zebra, eu me viro com cartão de crédito, cheque especial, ou peço meu pai (pagando juros, claro, mesmo ele dizendo que não precisa).

Eu vivo no limite pois toda semana, em geral, tem alguma renda entrando, logo, isto facilita este meu jeito maluco financeiramente de ser.

É quase uma preparação para viver com Salário mínimo, temos que engrandecer as pessoas que conseguem viver em nosso país ganhando tão pouco, sei que deveriam estudar, buscar uma remuneração maior, mas, amigos, nem todo mundo consegue isto.

.
.

Um abraço e até a próxima postagem.


VSD – VIVER SEM DINHEIRO

.
.